• Nenhum resultado encontrado

Vítor Quinta Fevereiro 2013; revisto em Julho 2016 Parte 4

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Vítor Quinta Fevereiro 2013; revisto em Julho 2016 Parte 4"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

Vítor Quinta Fevereiro 2013; revisto em Julho 2016

Parte 4

Os primeiros 6.000 anos foram dados ao homem (mil anos como cada dia da semana da Criação em que o homem deve trabalhar), mas o 7º milénio é equivalente ao 7º dia da semana, o Sábado (que foi dado ao homem para descansar, para se restaurar). Este 7º milénio terá Yeshua, O Rei, como Rei universal e Sumo-Sacerdote pela Ordem de Melquisedeque.

Não é propósito deste estudo abordar o que serão as maravilhas do Reino milenar de Yeshua sobre todas as nações da Terra (esse estudo está publicado no nosso site sob o título “O Milénio do Messias, Partes 1 e 2”), referindo o tempo da restauração de todas as coisas que Satanás e os homens ímpios torceram/conspurcaram nestes últimos 6.000 anos. No entanto, podemos ter um vislumbre do que será esse reino vindouro ao lermos Isaías cap. 11 e 65:19-25, entre várias outras profecias.

Paulo ensina-nos que Yeshua, O Rei vindouro, virá com todo o poder e glória, com miríades dos Seus anjos…e Apocalipse 1:7 diz-nos que todo o olho o verá. Ele virá acompanhado dos Seus inumeráveis exércitos celestiais. Nada nem ninguém Lhe poderá resistir.

Ele virá num momento em que não O esperam, de surpresa, quando a humanidade vier a estar envolvida numa guerra fratricida (Armagedão) e arrasadora, sem tréguas, entre as nações, e cujo propósito é o do aniquilamento total (propósito que é colocado no coração/mente do homem por Satanás), tendo como alvo principal a nação de Israel – Ezequiel 38:1-23. Também Zacarias 5 nos anuncia o tipo de destruição que ocorrerá nos dias do grande conflito humano. Nestes dias as mais poderosas armas serão usadas. Será a loucura humana total. Este mundo que já é governado por Satanás, transformar-se-á num manicómio governado pelos loucos. É como Yeshua anunciou:

“se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria…mas por amor dos escolhidos, esses dias serão abreviados”.

(2)

2 São múltiplos os avisos acerca do castigo de Babilónia que hoje está representada por um conjunto de nações/povos que são inimigos de Israel. O profeta fala-nos com toda a clareza desse castigo em Jeremias 50:18-46. Depois, todos estes conflitos que serão precedidos pela guerra entre o rei do norte e o rei do sul, e pela destruição da grande cidade de Damasco (Isaías cap. 17; Jeremias 49:23-27), irão desencadear a batalha final, a grande Batalha do Armagedão à volta de Jerusalém, também designada a grande batalha do Elohim Todo-Poderoso...porque Ele ali intervirá a favor do Seu povo. Ali serão congregados os inimigos de Israel que virão de toda a parte com um só desejo nos seus corações: destruir Israel e riscá-lo do mapa das nações. Estes povos inimigos de Israel reunirão um exército como nunca antes se viu. Eles se congregarão na grande planície a norte de Jerusalém (Vale de Megido) para virem “como uma

nuvem” para destruir Israel e Jerusalém – Ezequiel 38; Zacarias 14:1-7.

Será aí e então, quando Israel estiver em completo desespero, rodeado e assolado pelos seus inimigos, que esta nação se voltará para O seu Elohim buscando ajuda e protecção; e YHWH, que os colocou na actual pequena parcela da terra que prometeu aos patriarcas para não mais serem dali arrancados, então os socorrerá – Daniel 12:7, porque a boca de YHWH o disse: Amós 9:15. YHWH manifestará então ali o Seu poder, combatendo ao lado de Israel para destruir os seus inimigos…tal como já fez no passado quando Israel se lembrava do Seu Elohim antes de ir para a guerra.

Sofonias 3:8 – “Portanto esperai-me, diz YHWH, no dia em que eu me

levantar para o despojo; porque o meu decreto é ajuntar as nações e congregar os reinos, para sobre eles derramar a minha indignação, e todo o ardor da minha ira; porque toda esta terra será consumida pelo fogo do meu zelo”.

Isaías 28:21-22 – “Porque YHWH se levantará como no monte Perazim, e se

irará, como no vale de Gibeão, para fazer a sua obra, a sua estranha obra, e para executar o seu acto, o seu estranho acto. Agora, pois, não mais escarneçais, para que vossos grilhões não se façam mais fortes; porque já ao Senhor YHWH dos Exércitos ouvi falar de uma destruição, e essa já está determinada sobre toda a terra”.

Grande exército se apresentará para destruir Israel e tomar Jerusalém. Estamos a falar da grande batalha do Armagedão:

Joel 2:1-6, 10-11 – “Tocai a trombeta em Sião, e clamai em alta voz no meu

santo monte [Monte Moriah, Jerusalém]; tremam todos os moradores da terra, porque o dia de YHWH vem, já está perto; dia de trevas e de escuridão; dia de nuvens e densas trevas, como a alva espalhada sobre os montes; povo grande e poderoso, qual nunca houve desde o tempo antigo, nem depois dele haverá pelos anos adiante, de geração em geração. Diante dele [deste poderoso exército das nações] um fogo consome, e atrás dele uma chama abrasa; a terra diante dele é como o jardim do Éden, mas atrás dele um desolado deserto; sim, nada lhe escapará. A sua aparência é como a de cavalos; e como cavaleiros assim correm.

(3)

3

Como o estrondo de carros [tanques de guerra], irão saltando sobre os cumes dos montes, como o ruído da chama de fogo que consome a pragana, como um povo poderoso, posto em ordem para o combate. Diante dele temerão os povos; todos os rostos se tornarão enegrecidos… Diante dele tremerá a terra, abalar-se-ão os céus; o sol e a lua se enegrecerão, e as estrelas retirarão o seu resplendor. E YHWH levantará a sua voz diante do seu exército; porque muitíssimo grande é o seu arraial; porque poderoso é, executando a sua palavra; porque o dia de YHWH [um ano, cf. a Isaías 34:8; 63:4] é grande e mui terrível, e quem o poderá suportar?”

Este ano de retribuições do Altíssimo (Isaías 34:1-8) corresponde ao tempo em que serão derramadas as últimas sete pragas pelos 7 anjos cuja acção nos é descrita de Apocalipse 8:7 até 16:21. Este é o juízo/ira do Altíssimo que será derramado sobre toda a rebeldia humana, conforme Apocalipse 15:1, o que ocorrerá desde o toque da primeira à sétima e última trombeta… Mas ”nos dias da voz do sétimo anjo”, como nos é ensinado em Apocalipse 10:7… sendo então derramados os últimos castigos, como, por exemplo, o maior terramoto da história da humanidade (a Terra cambaleará como um ébrio como nos diz Isaías 24:19-20) e então ocorrerá a destruição da grande cidade de Roma/Vaticano, a mãe de todas as prostituições da Terra (também designada por Babilónia espiritual): Apocalipse 16:19. A descrição das características pecaminosas desta grande prostituta espiritual (mulher=igreja) é feita em Apocalipse cap. 17, enquanto o seu castigo é-nos relatado em Apocalipse 18:1 a 19:3.

Retornando um pouco, vemos que a passagem de Joel (acima) nos revela duas coisas: 1) o poder dos exércitos inimigos que virão sobre Israel/Jerusalém no fim dos dias para intervir naquela que é conhecida como a Batalha de Armagedão, e 2) a intervenção do Todo-Poderoso para salvar o Seu povo e destruir os inimigos do Altíssimo e do Seu povo, conforme o profeta nos confirma em:

Joel 3:13-17 – “Lançai a foice, porque já está madura a seara; vinde, descei,

porque o lagar está cheio, e os vasos dos lagares transbordam, porque a sua malícia é grande. Multidões, multidões no vale da decisão; porque o dia de YHWH está perto, no vale da decisão. O sol e a lua enegrecerão, e as estrelas retirarão o seu resplendor. E YHWH bramará de Sião, e de Jerusalém fará ouvir a sua voz; e os céus e a terra tremerão, mas YHWH será o refúgio do seu povo, e a fortaleza dos filhos de Israel. E vós sabereis que eu sou YHWH vosso Deus, que habito em Sião, o meu santo monte; e Jerusalém será santa; estranhos não passarão mais por ela”.

Porém, tão grande exército humano é reputado como palha destinada a ser consumida pelo fogo do Altíssimo. Nada poderá fazer perante o poder incomensurável do Todo-Poderoso. Vejamos uma amostra do que sucederá aos inimigos de Israel:

Zacarias 14:12-15 – “E esta será a praga com que YHWH ferirá a todos os

povos que guerrearam contra Jerusalém: a sua carne apodrecerá, estando eles em pé, e lhes apodrecerão os olhos nas suas órbitas, e a língua lhes apodrecerá na sua boca.

(4)

4

Naquele dia também acontecerá que haverá da parte de YHWH uma grande perturbação entre eles; porque cada um pegará na mão do seu próximo, e cada um levantará a mão contra o seu próximo. E também Judá pelejará em Jerusalém, e as riquezas de todos os gentios serão ajuntadas ao redor, ouro e prata e roupas em grande abundância. Assim será também a praga dos cavalos, dos mulos, dos camelos e dos jumentos e de todos os animais que estiverem naqueles arraiais, como foi esta praga”.

O Altíssimo reserva para os dias desta grande batalha do fim dos tempos, algumas das Suas armas, que estão guardadas desde o princípio dos tempos, tal como, por exemplo, a saraiva. Sim, fogo e saraiva, neve e vapores, e vento tempestuoso executam a Sua palavra, como nos é dito em Salmo 148; Isaías 28:2; Job 38:22-23. A descrição de Zacarias faz-nos lembrar algumas cenas que o cineasta Steven Spielberg procurou retratar no filme “Os Salteadores da Arca Perdida”. Estes serão dias de grande clamor e angústia entre as nações, como nunca houve nem voltará a haver, como Yeshua nos avisou. A actual nação de Israel estará no epicentro do tumulto mundial que determinará a vinda poderosa e gloriosa do Rei Yeshua:

Isaías 13:3-13 – “Eu dei ordens aos meus santificados; sim, já chamei os

meus poderosos para executarem a minha ira, os que exultam com a minha majestade. Já se ouve a gritaria da multidão sobre os montes, como a de muito povo; o som do rebuliço de reinos e de nações congregados

[para a guerra]. YHWH dos Exércitos passa em revista o exército de guerra. Já vem de uma terra remota, desde a extremidade do céu, YHWH, e os instrumentos da sua indignação, para destruir toda aquela terra. Clamai, pois, o dia de YHWH está perto; vem do Todo-Poderoso como assolação. Portanto, todas as mãos se debilitarão, e o coração de todos os homens se desanimará. E assombrar-se-ão, e apoderar-se-ão deles dores e ais, e se angustiarão, como a mulher com dores de parto; cada um se espantará do seu próximo; os seus rostos serão rostos flamejantes [confirmando a profecia de Zacarias]. Eis que vem o dia de YHWH, horrendo, com furor e ira ardente [de fogo], para pôr a terra em assolação, e dela destruir os pecadores. Porque as estrelas dos céus e as suas constelações não darão a sua luz; o sol se escurecerá ao nascer, e a lua não resplandecerá com a sua luz. E visitarei sobre o mundo a maldade, e sobre os ímpios a sua iniquidade [transgressão da Lei/Torá]; e farei cessar a arrogância dos atrevidos, e abaterei a soberba dos tiranos. Farei que o homem seja mais precioso do que o ouro puro, e mais raro do que o ouro fino de Ofir. Por isso farei estremecer os céus; e a terra se moverá do seu lugar, por causa do furor de YHWH dos Exércitos, e por causa do dia da sua ardente ira”.

Por estas palavras, podemos compreender que alguns povos virão em defesa de Israel/Jerusalém, agindo como “instrumentos da indignação” do Altíssimo. Povos poderosos que virão como águias (aviação militar); gente arrogante e poderosa. Sim, este é o dia da peleja de YHWH como aponta Ezequiel 13:5 e Joel 1:15. Este será “o dia” da assolação do Todo-Poderoso.

(5)

5 Sim, todo o mundo virá a estar envolvido no conflito final…e derradeiro, que ocorrerá até ao momento em que Yeshua, O Rei vindouro, venha para interferir directamente nos assuntos mundiais e para aqui estabelecer o Seu reino milenar, o tempo de restauração de todas as coisas. Tenhamos pois confiança nas Suas promessas e aguardemos, com paciência a Sua vinda gloriosa…porque a Sua Palavra é fiel e tudo se cumprirá como Ele nos anuncia através dos Seus servos os profetas e pelos Seus obreiros fiéis.

Tocai o “shofar”/tocai a trombeta em Sião, porque o mundo irá assistir a muitas manifestações do poder do Eterno YHWH. A Palavra fala-nos em ira, fúria, terror.

Sofonias 1:14-18 – “O grande dia de YHWH está perto, sim, está perto, e se

apressa muito; amarga é a voz do dia de YHWH; clamará ali o poderoso. Aquele dia será um dia de indignação, dia de tribulação e de angústia, dia de alvoroço e de assolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas, dia de trombeta e de alarido contra as cidades fortificadas e contra as torres altas. E angustiarei os homens, que andarão como cegos, porque pecaram contra YHWH; e o seu sangue se derramará como pó, e a sua carne será como esterco. Nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia da indignação de YHWH, mas pelo fogo do seu zelo toda esta terra será consumida, porque certamente fará de todos os moradores da terra uma destruição total e apressada”.

Isaías 2:10-21 dá-nos igualmente uma descrição semelhante a esta. Os homens fugirão apavorados e se esconderão da Sua presença majestosa e gloriosa. Esconder-se-ão nas cavernas das rochas (“bunkers”) mas de nada lhes servirá, pois é vindo o dia do juízo do Altíssimo.

Como já antes vimos, diz-nos a Palavra que O Alto e Sublime reserva a neve e a saraiva para os dias da peleja da grande batalha (Armagedão). Ele fez essa revelação a um grande servo Seu há muitos milhares de anos:

Job 38:22-23 – “Ou entraste tu até aos tesouros da neve, e viste os

tesouros da saraiva, que eu retenho até ao tempo da angústia, até ao dia da peleja e da guerra [os dias da guerra contra Israel]?”

O Altíssimo que é Omnisciente, Omnipotente e Omnipresente, antecipou todos os acontecimentos e tem guardadas as suas armas para estes dias, como é o caso da saraiva, o que podemos confirmar em:

Apocalipse 16:21 – “E sobre os homens caiu do céu uma grande saraiva,

pedras do peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraiva; porque a sua praga era mui grande”.

Estas “armas” estão guardadas pelo Omnisciente desde a fundação do mundo para os dias da guerra final, o que é bem um sinal da Sua omnisciência.

(6)

6 A mortandade que O Todo-Poderoso causará entre os Seus inimigos (e inimigos de Israel) é tal, que nos é dito na Palavra que o povo que restar em Israel, andará durante sete meses a enterrar os restos mortais dos seus inimigos (Ezequiel 39:11-14); e o equipamento militar que este tão grande exército ali deixará servirá de combustível ao povo da terra de Israel durante sete anos:

Ezequiel 39:8-10 – “Eis que vem, e se cumprirá, diz o Senhor DEUS; este é o

dia de que tenho falado. E os habitantes das cidades de Israel sairão, e acenderão o fogo, e queimarão as armas, e os escudos e as rodelas, com os arcos, e com as flechas, e com os bastões de mão, e com as lanças; e acenderão fogo com elas por sete anos. E não trarão lenha do campo, nem a cortarão dos bosques, mas com as armas acenderão fogo; e roubarão aos que os roubaram, e despojarão aos que os despojaram, diz o Senhor DEUS”.

Tudo isto ocorrerá nos montes à volta de Jerusalém e em toda a terra de Israel. O lugar da sepultura deste tão grande exército será chamado “o vale da multidão de Gogue”, pois ali YHWH derramará a Sua ira sobre os Seus inimigos:

Ezequiel 39:11 – “E sucederá que, naquele dia, darei ali a Gogue um lugar

de sepultura em Israel, o vale dos que passam ao oriente do mar; e pararão os que por ele passarem; e ali sepultarão a Gogue, e a toda a sua multidão, e lhe chamarão o vale da multidão de Gogue”.

O grande “dia do Senhor” apressa-se em chegar. Ora, se a proximidade da vinda do Rei Yeshua já era entendida e anunciada como “próxima” pelos profetas que nos deixaram avisos há milhares de anos, como não estará ainda mais próxima nos dias de hoje? Dias em que vemos o cumprimento de todos os sinais que anunciam a Sua vinda próxima – e.g. Mateus 24?

Falando do “dia do Senhor”, Yeshua avisou-nos:

Lucas 21:34-36 – “E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se

carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso [de surpresa] aquele dia. Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão-de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem”.

Sim, aquele dia virá de surpresa para os iníquos/ímpios que não crêem na Sua Palavra. Porém, tal dia não colherá de surpresa os justos, os que anseiam pela Sua vinda, que estudam a Sua Palavra e aguardam, com paciência, o dia da sua libertação. Então, olhemos pela nossa condição espiritual perante O Eterno, cada dia das nossas vidas, vigiando em todo o tempo e orando, como nos recomenda Adonai.

Também o profeta Amós nos disse: “Prepara-te, ó Israel para te encontrares com o teu

(7)

7 Não podemos falar do “Dia do Senhor” sem associarmos este “dia” às profecias terríveis de que nos falam os profetas e que ocorrerão antes e imediatamente após a vinda gloriosa de Yeshua, O Rei vindouro (e.g. Joel, Daniel, Yeshua e outros servos do Altíssimo e na revelação de Yeshua, o Apocalipse).

Este “dia do Senhor” não se refere a qualquer dia da semana mas sim, particularmente, ao dia e período em que O Eterno irá intervir directamente nos assuntos e na vida de todos os povos, prendendo Satanás e a sua corte de demónios durante mil anos, e Se manifestará de novo ao mundo, desta vez com toda a glória e poder do Pai, trazendo salvação para os justos e castigo exemplar para os filhos da desobediência.

O profeta fala-nos que serão dias de terror quando O Todo-Poderoso Se levantar para assombrar a terra:

Isaías 2:10-12, 19 – “Entra nas rochas, e esconde-te no pó, do terror de

YHWH e da glória da sua majestade. Os olhos altivos dos homens serão abatidos, e a sua altivez será humilhada; e só YHWH será exaltado naquele dia. Porque o dia de YHWH dos Exércitos será contra todo o soberbo e altivo, e contra todo o que se exalta, para que seja abatido… Então os homens entrarão nas cavernas das rochas, e nas covas da terra, do terror de YHWH, e da glória da sua majestade, quando ele se levantar para assombrar a terra”.

Basta lembrar o temor/terror que se irá apoderar dos que têm governado as nações e causado tanto mal aos povos ou dos cegos condutores espirituais e de todo aquele que tem virado as costas ao Elohim Altíssimo e ao Seu Ungido Yeshua:

Apocalipse 6:15-17 – “E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os

tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas; e diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?”

O Elohim Todo-Poderoso YHWH ao anunciar a Jerusalém a Sua intervenção poderosa “naquele dia”, diz-nos:

Zacarias 14:1-9 – “Eis que vem o dia de YHWH, em que teus despojos se

repartirão no meio de ti [guerra]. Porque eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém; e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres forçadas; e metade da cidade sairá para o cativeiro1, mas o restante do povo não será extirpado da cidade.

1

Entendemos que esta profecia tem dois tempos de execução: a primeira concretizou-se quando

Jerusalém foi tomada/destruída e o povo foi levado cativo para Babilónia por Nabucodonosor, onde permaneceu 70 anos em cativeiro; já a segunda parte da profecia aponta para os dias em que a multidão dos exércitos inimigos virá contra a santa cidade nos dias vindouros, em que YHWH, O Todo-Poderoso ali se manifestará em socorro do Seu povo, e para destruir os Seus inimigos (e inimigos do Seu povo).

(8)

8

E YHWH sairá, e pelejará contra estas nações, como pelejou, sim, no dia da batalha. E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele para o sul. E fugireis pelo vale dos meus montes, pois o vale dos montes chegará até Azel; e fugireis assim como fugistes de diante do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá. Então virá YHWH meu Deus, e todos os santos contigo. E acontecerá naquele dia, que não haverá preciosa luz, nem espessa escuridão. Mas será um dia conhecido de YHWH; nem dia nem noite será; mas acontecerá que ao cair da tarde haverá luz. Naquele dia também acontecerá que sairão de Jerusalém águas vivas [ler Ezequiel 47], metade delas para o mar oriental, e metade delas para o mar ocidental; no verão e no inverno sucederá isto. E YHWH será rei sobre toda a terra; naquele dia um será YHWH, e um será o seu nome”.

Convém desde já fazermos um esclarecimento escatológico no que respeita aos tempos do fim, e que estão, por isso mesmo, ligados ao “dia do Senhor”. Assim, por esta ordem:

a) a humanidade irá sofrer ainda (e já está a sofrer) um tempo da tribulação que é causado por Satanás (sabendo que já tem pouco tempo) e por seus acólitos, tribulação essa que irá culminar com a tentativa de destruição da nação de Israel através dos exércitos das nações que irão ser mobilizadas para a grande batalha do fim dos dias (Armagedão);

b) em plena guerra do Armagedão, quando Israel estiver de todo em aflição e não vir saída para a situação de quase destruição às mãos dos seus inimigos, então buscará o auxílio do Seu Elohim, que atenderá ao seu clamor, vindo então em seu socorro;

c) é no momento em que YHWH intervém na batalha que se dará a Sua vinda gloriosa, como O Leão da tribo de Judá, pois se Ele não interviesse nenhuma carne se salvaria, tal será a mortandade nesta guerra do tempo do fim…mas por amor dos escolhidos esses dias serão abreviados;

d) no momento da vinda gloriosa do Altíssimo, Satanás e a sua corte de demónios será presa no abismo (por mil anos), ao mesmo tempo que se dará a primeira ressurreição dos justos que se encontram no pó-da-terra e a transformação dos justos que estiverem vivos na Sua vinda; todos estes irão ao encontro do Senhor nos ares e ali serão guardados (Isaías 26:20), até que se esgote o tempo da ira do Cordeiro (um ano como já vimos, durante o qual serão derramadas as últimas sete pragas sobre a humanidade rebelde: Apocalipse 16:2-4, 8-12, 17-21); os salvos estarão já numa nova condição, já com corpos celestes, transformados, revestidos da imortalidade que só a YHWH pertence; não sofrerão por isso a ira que será somente destinada aos homens rebeldes, arrogantes e iníquos; estes serão destruídos e não entrarão no reino milenar de Yeshua;

(9)

9 e) na Sua vinda, O Todo-Poderoso destruirá os grandes exércitos das nações

que se mobilizarem para destruir Jerusalém e Israel;

f) após ter terminado o tempo da ira do Cordeiro, Yeshua inicia então o Seu governo milenar a partir do Seu trono em Sião/Jerusalém, sendo que, então, os justos transformados (a Noiva do Cordeiro), irão celebrar as Bodas com O Esposo, consumando a promessa de casamento eterno entre O Rei Yeshua e os Seus escolhidos, a Sua Israel fiel;

g) no decurso dos mil anos de governo de Yeshua e dos Seus escolhidos, toda a Terra será transformada. Será o tempo da restauração de todas as coisas. Neste período de mil anos, que é igualmente entendido como “o dia do Senhor”, pois como a Palavra nos ensina, profeticamente, um dia é como mil anos, os justos reinarão como reis e sacerdotes durante mil anos, em que haverá paz a abundância de bênçãos sobre os que forem achados dignos de entrar neste reino milenar.

h) Contudo, o reino milenar de Yeshua ainda é considerado um período de transição para algo mais excelente: a eternidade, que ocorrerá a partir do momento, no final do milénio, em que Yeshua entrega o reino ao Pai, após ter exterminado todos os Seus inimigos, o último dos quais é a morte.

Esta é a nossa compreensão do que a Palavra do Altíssimo Elohim nos transmite.

Ora vem Adonai Yeshua. Haja paz sobre Jerusalém. AlleluYAH

Referências

Documentos relacionados

a) Geração de Caixa de R$ 208 milhões no 3T13 – A companhia reportou o 4º trimestre consecutivo de geração de caixa crescente, mesmo com a greve bancária

- Os bens imóveis poderão ser pagos em, no máximo, 10 parcelas, sendo que o valor de cada parcela não poderá ser inferior à 10% do valor da avaliação do bem, os quais podem ser

Na Figura 17, na Figura 18 e na Figura 19 se encontram as composições químicas do Carbono, Silício e Manganês, respectivamente, sendo elas as previsões mínima e

Perguntas Muchas Gracias Muito Obrigada Rodrigo Santibanez Rodrigo.santibanez@merck.com +1 973

Percebe-se um deslocamento na utilização de nuvens públicas comerciais pelos governos, passando a utilização de nuvens privadas de governo, por questões de segurança, mesmo

RESEX Mata Grande REBIO do Gurupi TI Sororó TI Xambioá TI Geralda/ Toco Preto TI Urucu-Juruá TI Governador TI Funil TI Anambé TI Amanayés TI Morro Branco TI Kraolândia APA do

Através de intelectuais negras e descoloniais - como Lélia Gonzalez, bell hooks, Maria Lugones, Yuderkis Miñoso - mostrar como o próprio feminismo, os estudos feministas, e

Na filosofia alemã do Iluminismo, a recepção do pensamento da razão iluminista libertadora ligou-se com uma estreita associação entre a ideia do direito e a compreen- são de