CIRCUITO ANDINO CHILE - ARGENTINA

Texto

(1)

CIRCUITO ANDINO CHILE - ARGENTINA

12 Dias / 11 Noites

Terrestre Início: Santiago

Visitando: Santiago, Viña del Mar, Valparaiso, Puerto Varas, Peulla, Bariloche e Buenos Aires Saídas: Diárias.

Preços por pessoa em dólares americanos:

Roteiro:

1º DIA: SANTIAGO

Chegada ao Aeroporto Internacional Arturo Merino Benitez em Santiago e traslado ao hotel. Check in a partir das 15h00min. Acomodação. Pernoite em Santiago.

◊ Fundada em 1541, a cidade de Santiago de la Nueva Extremadura (abreviado para Santiago com o passar do tempo) é a capital do Chile e está localizada no Vale Central aos pés da Cordilheira dos Andes. Hoje ela já é a quinta maior cidade da América Latina, com mais de cinco milhões de habitantes. Sua posição privilegiada permite conhecer em pouco tempo Centros de Ski, Vinícolas, Spas Termais, praias, etc. Sua força cultural se apresenta em seus importantes museus (Museu de Santiago, Museu Histórico Nacional, Museu da Catedral, Museu Nacional de Belas Artes, La Chascona – Pablo Neruda) e locais históricos (Cerro Santa Lucia, o Palácio de la Moneda, Plaza de Armas). Os melhores restaurantes se encontram na Providencia, Avenida El Bosque Norte, Borde Rio e Bellavista. As noites mais concorridas têm dois endereços: um deles é a Rua Suécia, no moderno bairro da Providência, onde ficam os pubs e as discotecas mais badaladas da capital chilena. A outra noite animada de Santiago é menos festeira e mais boêmia, trata-se do bairro Bellavista, um dos mais tradicionais de Santiago, onde há de tudo um pouco: de bares cubanos a clubes de jazz.

2º DIA: SANTIAGO

Café da manhã no hotel. Saída para um city tour de meio dia. Visitaremos os lugares de maior interesse e destaque turístico da capital, tais como a avenida principal - a Alameda Bernardo O´Higgins. Logo, conheceremos um dos principais marcos da capital: o Palácio Presidencial de La Moneda. A seguir, percorreremos os calçadões centrais de Huérfanos e Ahumada, aonde se reúnem as maiores atividades comerciais da cidade e que conduzem à Praça de Armas (ao seu redor se encontra a Catedral, o Correio Central e a Municipalidade de Santiago). Continuaremos o passeio visitando o “Cerro Santa Lucía”, lugar de interesse histórico e onde foi fundada a cidade. Logo passaremos pelo Parque Florestal e o Museu de Belas Artes, o bairro boêmio de Bellavista - bairro que concentra forte atividade cultural e artística. Finalmente, nos dirigiremos aos bairros da Providencia, Las Condes e Vitacura - protagonistas do crescimento e da modernidade de Santiago. Retorno ao hotel. Tarde livre. Pernoite em Santiago.

3º DIA: SANTIAGO

Café da manhã no hotel. Saída para um tour de dia inteiro (almoço não incluído) a Costa do Oceano Pacífico, atravessando a Cordilheira da Costa. No trajeto para Valparaíso poderemos apreciar as plantações agrícolas nos férteis

Hotéis Validade 2017 DBL TPL SGL

Categoria Primeira 01 Fev a 30 Jun 2017 1656 1657 2543

Categoria Primeira 01 Jul a 30 Set 2017 1811 1793 2958

(2)

vales de Curacavi e Casablanca. A cidade de Valparaíso, hoje o principal porto do Chile, foi declarada Patrimônio da Humanidade no ano 2004 (o destino marítimo mais importante da costa do Pacífico antes da abertura do Canal do Panamá). Entre ladeiras e morros desta cidade, visitaremos o centro, suas ruelas coloridas com ateliês de arte, cafés, restaurantes e belíssimas vistas do Porto. Depois, seguiremos em direção a “Cidade Jardim”, Viña del Mar - chamada assim por seus numerosos parques, frondosas árvores e palmeiras. Viña del Mar é um dos principais destinos turísticos do Chile e é sede do famoso Festival da Canção. No final da tarde, regresso a Santiago. Pernoite em Santiago.

4º DIA: SANTIAGO – PUERTO MONTT - PUERTO VARAS

Café da manhã no hotel. Em hora combinada, traslado ao Aeroporto Arturo Merino Benitez para embarque em voo com destino a Puerto Montt (bilhete aéreo não incluído). Chegada ao Aeroporto Tepual e traslado ao hotel em Puerto Varas. Acomodação. Pernoite em Puerto Varas.

◊ A cidade de Puerto Varas, também conhecida como a “Cidade das Rosas”, se formou a partir da chegada de colonos alemães que desembarcaram no Lago Llanquihue em meados do século XIX. A proximidade de Puerto Montt (20 km) acabou transformando Puerto Varas em um balneário e local de veraneio. Hoje em dia a cidade é base para várias excursões na Região dos Lagos e conta com uma excelente infraestrutura de hotéis e serviços. Alem disso, tem desenvolvido uma importante atividade gastronômica e cultural.

5º DIA: PUERTO VARAS – PEULLA

Café da manhã no hotel. Saída desde o hotel em Puerto Varas. O tour começa rodeando o Lago Llanquihue e passa por Ensenada. Visita aos Saltos do Rio Petrohue (pequena taxa de entrada paga localmente). Em Petrohue há o embarque em catamarã para navegar pelo Lago Todos los Santos - também conhecido como Lago Esmeralda. Após cerca de duas horas de navegação chega-se a Peulla. Acomodação no hotel. Jantar incluído. Pernoite em Peulla.

◊ Peulla é uma pequena comunidade dentro do Parque Nacional Vicente Pérez Rosales, rodeada por lindas montanhas, florestas e cascatas. Não tem comunicação terrestre com outras comunidades chilenas. A principal via de acesso é pelo Lago Esmeralda e depois pelo pequeno aeródromo. É um lugar perfeito para os amantes da natureza e de tranquilidade. Entre as principais atividades oferecidas estão cavalgadas, trekking, caiaque, Jet-boat, passeios em 4x 4 e canopy.

6º DIA: PEULLA – BARILOCHE

Café da manhã no hotel. Embarque em ônibus rumo a Puerto Frias, do lado Argentino (parada para os trâmites de Alfândega e Polícia Chilena). Em Puerto Frias serão feitos os trâmites de Alfândega e Policia Argentina. Continuação em catamarã pelo Lago Frias até Puerto Alegre. Curto trajeto em ônibus até Puerto Blest e novo embarque em catamarã para navegar pelo Lago Nahuel Huapi com destino a Puerto Pañuelo. Chegada e traslado de ônibus a Bariloche. Acomodação no hotel. Pernoite em Bariloche.

◊ Localizada as margens do Lago Nahuel Huapi e rodeada por montanhas e bosques, San Carlos de Bariloche é um dos maiores pólos turísticos da Argentina e, sem duvida, centro de uma das regiões mais belas do planeta. Durante o ano inteiro a cidade oferece opções para todos os gostos e preferências. Na primavera, verão e outono se destacam as atividades de pesca, trekking, mountain bike, passeios ecológicos (mirantes, navegação pelo lago, parques nacionais). No inverno a neve anuncia a temporada de ski e a pratica de esportes invernais no famoso Cerro Catedral e outros centros menores. A cidade conta com excelente nível hoteleiro e gastronômico, assim como, uma agitada vida noturna na alta temporada.

7º DIA: BARILOCHE

Café da manhã no hotel. Saída para realizar a mais tradicional excursão de Bariloche - Circuito Chico. O passeio começa pela Avenida Exequiel Bustillo bordejando o lago Nahuel Huapi. Na altura do Km 8 se encontra a Playa Bonita e a ilha Huemul (declarada Reserva Histórica, Ecológica e Turística em 1994. Foi testemunha de um frustrado projeto militar de "fusão nuclear controlada"). À medida que avançamos, observamos as típicas construções em madeira e

(3)

pedra; o Parque Eco-turístico Cerro Viejo, as casas dos pioneiros, o Clube Náutico e o bairro Melipal. Mais adiante, depois de atravessarmos diferentes paisagens, chega-se aos pés do Cerro Campanário. De sua base partem “cadeirinhas” que levam os visitantes a um dos pontos panorâmicos mais privilegiados da região (não incluído). No topo do Cerro, há também uma cafeteria e panorâmicos terraços. Prosseguiremos a Península de San Pedro para alcançar o Mirante, a Gruta de la Virgen e Puerto Bueno. Continuaremos a Villa de Llao Llao, aonde visitaremos a bela Capela de San Eduardo e teremos tempo para apreciar a vista do magnífico hotel Llao Llao, o Lago N.Huapi, a Cordilheira, Puerto Pañuelo, etc... O tour continua ao Ponto Panorâmico, o Lago Moreno e a Laguna El Trebol. Retorno ao hotel. Tarde livre. Pernoite em Bariloche.

8º DIA: BARILOCHE

Café da manhã no hotel. Traslado à base do Cerro Catedral. Tempo livre. Inaugurado nos anos 30, Cerro Catedral é o mais antigo e tradicional centro de ski da América do Sul. Suas paisagens deslumbrantes - com grandes montanhas circundando lagos que mais parecem braços de mar, são incrementadas por uma infraestrutura impecável (restaurantes de alta qualidade, lojas, bancos, discotecas, lojas de artesanato, fábrica de chocolate, escola de ski para todos os níveis, pista de trenó & patinação, snowboard park, aluguel de equipamentos, etc...). Para os que querem ficar perto das pistas, há diversas cadeirinhas, assim como, um bondinho (ascensão às pistas não está incluída). Retorno ao hotel. Tarde livre. Pernoite em Bariloche.

9º DIA: BARILOCHE - BUENOS AIRES

Café da manhã no hotel. Em hora apropriada, traslado ao Aeroporto de San Carlos de Bariloche para embarque em voo com destino a Buenos Aires (bilhete aéreo não incluído). Chegada ao Aeroparque e traslado ao hotel. Acomodação. Pernoite em Buenos Aires.

◊ Buenos Aires concentra em suas ruas e arredores mais da metade da população da Argentina, além de ser o centro político, econômico e cultural de todo o país. É uma metrópole com personalidade própria, aberta à cultura e à arte de todo o mundo. É cosmopolita e contraditória, dinâmica e tradicional, conservadora e vanguardista. A arquitetura da capital argentina deixa clara sua ligação com o velho mundo: na sua cultura dos cafés, na comida e até no modo de se vestir. Atrativos não faltam aos seus visitantes: monumentos, igrejas, museus, galerias de arte, teatros, praças, parques e jardins; modernos centros comerciais e feiras de antiguidades. A cidade possui uma ampla capacidade hoteleira, diversificada gastronomia (desde os típicos restaurantes de carne aos mais requintados da cozinha internacional), além do encanto sempre presente do tango.

10° DIA: BUENOS AIRES

Café da manhã no hotel. Saída para realizar um passeio de meio dia pela cidade para conhecer suas principais atrações. O trajeto começará pela Avenida 09 de Julio (longa via que divide a cidade) e o famoso Obelisco (um dos cartões postais mais conhecidos de Buenos Aires) e depois seguirá pela Avenida 25 de Mayo até Monserrat - aonde se encontram o Congresso Nacional (um dos mais refinados edifícios da capital) e a Plaza del Congreso. O percurso continua até a Plaza de Mayo. Tempo livre para conhecer essa área histórica cujo centro é ocupado pela Pirâmide de Mayo e rodeada por importantes edifícios como: a Casa de Governo - mais conhecida como Casa Rosada, o Cabildo (prefeitura), o Palácio de Governo da Cidade de Buenos Aires e a Catedral Metropolitana. Continuaremos ao Bairro de Retiro e o refinado Bairro da Recoleta passando ao largo de seus cafés, bistrôs, hotéis de luxo, a Plaza Francia e o renomado Cementerio de la Recoleta. Continuaremos ao elegante Bairro de Palermo com uma parada no Jardim Japonês (orquídeas, lagos artificiais, jardins e parques). Já em Palermo, apreciaremos o conjunto de parques conhecido popularmente como los Bosques de Palermo (Lago de los Suspiros e o Planetário Galileu Galilei). Finalmente chegaremos ao folclórico e colorido bairro nascido das mãos de imigrantes italianos - La Boca. Passaremos ao lado da Bombonera (famoso estádio do Boca Juniors), do Riachuelo e faremos uma parada no Caminito, um animado e bonito museu a céu aberto. Retorno ao hotel. Tarde livre. Pernoite em Buenos Aires.

(4)

11º DIA: BUENOS AIRES

Café da manhã no hotel. Dia livre. Pernoite em Buenos Aires.

12º DIA: BUENOS AIRES

Café da manhã no hotel. Traslado ao Aeroparque para embarque em voo com destino ao Brasil. Chegada e fim de nossos serviços

Inclui:

- 11 noites de hospedagem em hotéis categoria primeira com café da manhã; - Traslados privados de chegada e saída em Santiago;

- Traslado privado de chegada em Puerto Varas; - Traslados regulares de chegada e saída em Bariloche;

- Traslados privados de chegada e saída em Buenos Aires (Aeroparque); - 1 City Tour regular em Santiago de aproximadamente 3 horas;

- 1 Tour regular a Viña del Mar & Valparaíso de aproximadamente 8 horas (sem almoço);

- Travessia regular dos Lagos Andinos em 2 dias/1 noite de Puerto Varas até Bariloche com pernoite em Peulla e jantar; - 1 Tour regular Circuito Chico em Bariloche de aproximadamente 3 horas (sem teleférico);

- 1 Tour regular ao Cerro Catedral em Bariloche de aproximadamente 3 horas (sem subida às pistas); - 1 City Tour regular em Buenos Aires de aproximadamente 3 horas;

- Serviços em espanhol.

Não inclui:

- Parte aérea;

- Traslados de/para Aeroporto Ezeiza;

- Extras nos hotéis (lavanderia, telefonemas, bebidas, etc...); - Gorjetas;

- Maleteiros;

- Nenhum outro item não mencionado como incluído.

Cidade Hotéis Previstos – Categoria

Primeira

Santiago http://www.hoteltorremayorprovidencia.cl/ Torremayor Providencia

P. Varas Solace (Junior Suite)

http://www.solacehotel.cl

Peulla http://www.hotelpeulla.cl Peulla (Superior)

Bariloche http://www.hotel-cristal.com.ar/ Cristal (Classic/Superior*)

Buenos Aires Design Suites

(5)

Documentação:

É de inteira responsabilidade dos passageiros a apresentação para o embarque portando os documentos exigidos para a viagem ao Chile e Argentina. Conforme o ACORDO SOBRE DOCUMENTOS DE VIAGEM DOS ESTADOS PARTES DO MERCOSUL E ESTADOS ASSOCIADOS, pode-se viajar com passaporte válido ou carteira de identidade emitida por um órgão de segurança pública (menos de 10 anos de uso e em bom estado).

- Não são aceitas carteiras de CREA, OAB, ou outros órgãos de classe.

- Em caso de dúvidas sobre vistos, vacinas e outras informações favor acessar no site www.aitoperadora.com.br o Menu “Serviços Úteis”.

Observações:

- Preços por pessoa em dólares americanos a serem convertidos para reais no dia do pagamento. - Reservas sujeitas à disponibilidade e preços sujeitos a alteração sem aviso prévio.

- Todas as solicitações de reservas necessariamente deverão ser enviadas com os seguintes dados de cada

passageiro*:

• Nome completo,

• Nacionalidade,

• Número do documento de viagem,

• Data de nascimento;

• Número do CPF.

*Caso esse procedimento não seja feito, não será possível confirmar o serviço “cruce andino” (somente informar sua disponibilidade).

- Em todos os traslados a se realizarem nos distintos pontos da Argentina e do Chile, se contempla uma mala por passageiro + a bagagem de mão. Caso os passageiros viagem com mais bagagem, favor consultar o valor adicional para veículos com maior capacidade.

- Será cobrada uma taxa por pessoa/por noite que vai variar de $5-$60 pesos argentinos em cash diretamente em Bariloche.

- Informamos que por resolução do Município de San Carlos Bariloche, a partir do dia 20/02/2017 foi estabelecido a cobrança de uma taxa ecológica (Eco Taxa) destinada à preservação e cuidado do meio ambiente.

A Eco Taxa será cobrada diretamente aos passageiros no hotel.

O importe será em pesos argentinos, por noite e de acordo com a categoria do hotel, e será cobrado no máximo o valor por três (3) noites, por passageiro maior de 14 anos.

VALOR DA ECO TAXA

Hotel 3* ARS 30 por passageiro por noite Hotel 4* ARS 45 por passageiro por noite Hotel 5* ARS 60 por passageiro por noite

Imagem

Referências

temas relacionados :