• Nenhum resultado encontrado

DIÁRIO DA JUSTIÇA Aracaju/SE, quinta-feira, 18 de junho de Nº Presidente - Desª. Clara Leite de Rezende. Procuradores de Justiça

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "DIÁRIO DA JUSTIÇA Aracaju/SE, quinta-feira, 18 de junho de Nº Presidente - Desª. Clara Leite de Rezende. Procuradores de Justiça"

Copied!
272
0
0

Texto

(1)

PRESIDENCIA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA ATOS ADMINISTRATIVOS

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SERGIPE , no uso das suas atribuições, conferidas pelo art. 21 da Lei Complementar Estadual nº 88, de 30 de outubro de 2003 (Código de Organização Judiciária do Estado de Sergipe), baixou os seguintes Atos:

A T O S

Nº 600/2009 - Extingue do Quadro de Pessoal Efetivo em Extinção do Poder Judiciário do Estado de Sergipe um cargo de Oficial de Justiça da Central de Mandados da Comarca de Aracaju, de entrância final, símbolo NSE-01.

Nº 813/2009 - Prorroga cessão, pelo período de oito dias, do servidor Adriano Santos Leal, Escrivão, para o “Grupo Volante de Apoio à Justiça”, constituído pela Portaria nº 482/GP/CNJ.

Nº 814/2009 - Coloca à disposição do Tribunal Regional Federal da 5ª Região a servidora Caroline Leão Nogueira dos Santos, Técnico Judiciário, NM, letra “D”, sem prejuízo dos seus vencimentos, direitos e vantagens pessoais, com ônus para o órgão requisitante, pelo período de um ano, devendo a contribuição previdenciária ser recolhida pelo órgão cessionário ao SERGIPEPREVIDÊNCIA, em conformidade com a Lei Complementar nº 113/2005 e suas alterações posteriores.

Nº 816/2009 - Nomeia Júlio Flávio Leite Prado, servidor requisitado, para exercer o cargo em comissão de Diretor de Segurança da Presidência do Tribunal de Justiça, símbolo CCE-03, tendo em vista que o nomeado apresentou Declaração Negativa de Relação Familiar/Impedimento para os fins da Resolução nº 07, de 18 de outubro de 2005, do Conselho Nacional de Justiça, declarando não possuir relação familiar com membro ou servidor (investido em cargo de direção ou assessoramento) deste Poder Judiciário, ou qualquer outro impedimento previsto na aludida Resolução e atende às exigências do art. 59-A da Lei nº 2.148, de 21 de dezembro de 1977 (Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de Sergipe), acrescido pela Lei Complementar nº 149, de 14 de dezembro de 2007, combinado com o art. 3º desta mesma Lei.

P O R T A R I A S

Nº 499/2009 - GP 5 - Designa Fabiana Luedy de Trindade, Técnico Judiciário, lotada na 2ª Vara Cível da Comarca de Aracaju, para substituir João Batista Santos Filho, Oficial de Justiça da Central de Mandados da Grande Aracaju, enquanto durar o seu afastamento, por motivo de gozo de férias, pelo período de trinta dias, a contar de 08 de junho de 2009, sem prejuízo das suas funções na lotação de origem, tendo em vista que a substituta apresentou Declaração Negativa de Relação Familiar/Impedimento para os fins da Resolução nº 07, de 18 de outubro de 2005, do Conselho Nacional de Justiça, declarando não possuir relação familiar com membro ou servidor (investido em cargo de direção ou assessoramento) deste Poder Judiciário, ou qualquer outro impedimento previsto na aludida Resolução.

Nº 500/2009 - GP 5 - Designa Marcos Antônio dos Santos, Técnico Judiciário, lotado no 1º Juizado Especial Cível da Comarca de Aracaju, para substituir Jurandy Vieira Santos, Oficial de Justiça da Central de Mandados da Grande Aracaju, enquanto durar o seu afastamento, por motivo de gozo de férias, pelo período de trinta dias, a contar de 15 de junho de 2009, sem prejuízo das suas funções na lotação de origem, tendo em vista que o substituto apresentou Declaração Negativa de Relação Familiar/Impedimento para os fins da Resolução nº 07, de 18 de outubro de 2005, do Conselho Nacional de Justiça, declarando não possuir relação familiar com membro ou servidor (investido em cargo de direção ou assessoramento) deste Poder Judiciário, ou qualquer outro impedimento previsto na aludida Resolução.

Nº 501/2009 - GP 5 - Designa Washington Luiz Torres dos Santos, Técnico Judiciário, lotado na 3ª Vara Privativa de Assistência Judiciária da Comarca de Aracaju, para substituir Veracy Salles de Santana, Oficial de Justiça da Central de Mandados da Grande Aracaju, enquanto durar o seu afastamento, por motivo de gozo de férias, pelo período de trinta dias, a partir de 22 de junho de 2009, sem prejuízo das suas funções na lotação de origem, tendo em vista que o substituto apresentou Declaração Negativa de Relação Familiar/Impedimento para os fins da Resolução nº 07, de 18 de outubro de 2005, do Conselho Nacional de Justiça, declarando não possuir relação familiar com membro ou servidor (investido em cargo de direção ou assessoramento) deste Poder Judiciário, ou qualquer outro impedimento previsto na aludida Resolução.

Nº 502/2009 - GP 5 - Designa Adriano Moreira Silva, Técnico Judiciário, lotado no 1º Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Nossa Senhora do Socorro, para substituir Abigail Alves Marques, Oficial de Justiça da Central de Mandados da Grande Aracaju, enquanto durar o seu afastamento, por motivo de gozo de licença-prêmio, pelo período de sessenta dias, a contar de 03 de junho de 2009, sem prejuízo das suas funções na lotação de origem, tendo em vista que o substituto apresentou Declaração Negativa de Relação Familiar/Impedimento para os fins da Resolução nº 07, de 18 de outubro de 2005, do Conselho Nacional de Justiça, declarando não possuir relação familiar com membro ou servidor (investido em cargo de direção ou assessoramento) deste Poder Judiciário, ou qualquer outro impedimento previsto na aludida Resolução.

Nº 503/2009 - GP 5 - Designa Maria Cleidejane da Silva Santos, Técnico Judiciário, lotada na 20ª Vara Cível da Comarca de Aracaju, para substituir Benito Neres, Oficial de Justiça da Central de Mandados da Grande Aracaju, enquanto durar o seu afastamento, por motivo de gozo de licença-prêmio, pelo período de trinta dias, a partir de 22 de junho de 2009, sem prejuízo das suas funções na lotação de origem, tendo em vista que a substituta apresentou Declaração Negativa de Relação Familiar/Impedimento para os fins da Resolução nº 07, de 18 de outubro de 2005, do Conselho Nacional de Justiça, declarando não possuir relação familiar com membro ou servidor (investido em cargo de direção ou assessoramento) deste Poder Judiciário, ou qualquer outro impedimento previsto na aludida Resolução.

Nº 504/2009 - GP 5 - Designa Michelle Silva Dantas, Técnico Judiciário, lotada na 19ª Vara Cível da Comarca de Aracaju, para substituir Marifran Leite dos Santos, Oficial de Justiça da Central de Mandados da Grande Aracaju, enquanto durar o seu afastamento, por motivo de gozo de licença-prêmio, pelo período de trinta dias, a partir de 22 de junho de 2009, sem prejuízo das suas funções na lotação de origem, tendo em vista que a substituta apresentou Declaração Negativa de Relação Familiar/Impedimento para os fins da Resolução nº 07, de 18 de outubro de 2005, do Conselho Nacional de Justiça, declarando não possuir relação familiar com membro ou servidor (investido em cargo de direção ou assessoramento) deste Poder Judiciário, ou qualquer outro impedimento previsto na aludida Resolução.

Nº 505/2009 - GP 5 - Designa Wagner Augusto Melo Paixão, Técnico Judiciário, lotado na 3ª Vara Cível da Comarca de Aracaju, para substituir Dinah Teles Barreto, Executora de Mandados da Central de Mandados da Grande Aracaju, símbolo FCE-06, enquanto durar o seu afastamento, por motivo de gozo de férias, pelo período de trinta dias, a contar de 01 de junho de 2009, sem prejuízo das suas funções na lotação de origem, tendo em vista que o substituto apresentou Declaração Negativa de Relação Familiar/Impedimento para os fins da Resolução nº 07, de 18 de outubro de 2005, do Conselho Nacional de Justiça, declarando não possuir relação familiar com membro ou servidor (investido em cargo de direção ou assessoramento) deste Poder Judiciário, ou qualquer outro impedimento previsto na aludida Resolução.

DIÁRIO DA JUSTIÇA

Aracaju/SE, quinta-feira, 18 de junho de 2009. Nº 2875

Presidente - Des. Roberto Eugenio da Fonseca Porto

Vice-Presidente - Des. Cezário Siqueira Neto

Corregedor-Geral - Desª. Maria Aparecida Santos Gama da Silva

Desª. Clara Leite de Rezende Desª. Marilza Maynard Salgado de Carvalho Des. José Alves Neto

Des. Cláudio Dinart Déda Chagas Desª. Célia Pinheiro Silva Menezes Des. Luiz Antônio Araújo Mendonça Des. Osório de Araújo Ramos Filho Des. Netônio Bezerra Machado Des. Edson Ulisses de Melo Desª. Suzana Maria Carvalho Oliveira Procuradora-Geral de Justiça

Drª Maria Cristina da G. e S. Foz Mendonça

(Sessão: quarta-feira, às 8h30min – 8º andar)

Presidente - Des. Roberto Eugenio da Fonseca Porto

Des. José Alves Neto Des. Cezário Siqueira Neto

Desª. Maria Aparecida Santos Gama da Silva Desª. Suzana Maria Carvalho Oliveira Suplentes

Des.Luiz Antônio Araújo Mendonça Des. Edson Ulisses de Melo Procuradora-Geral de Justiça Drª Maria Cristina da G. e S. Foz Mendonça (Sessão: quarta-feira, após o Pleno – 8º andar)

Presidente - Desª. Célia Pinheiro Silva Menezes

Desª. Célia Pinheiro Silva Menezes Des. Netônio Bezerra Machado Des. Edson Ulisses de Melo Procuradores de Justiça Dr. José Luiz Melo

Drª Maria Creuza Brito de Figueiredo Drª Maria Joselita Almeida Barbosa Secretária Judiciária Belª Ivana Rocha Melo Rezende Subsecretária - Belª Ana Vitória Mello Santos

(Sessões: quinta-feira, às 8h30min - 8º andar)

TRIBUNAL PLENO

Secretária Judiciária

Belª Ivana Rocha Melo Rezende

CONSELHO DA MAGISTRATURA

CÂMARA CRIMINAL

Presidente - Desª. Clara Leite de Rezende

Desª. Marilza Maynard Salgado de Carvalho Des. José Alves Neto

Des. Cláudio Dinart Déda Chagas Des.Luiz Antônio Araújo Mendonça Des. Cezário Siqueira Neto Des. Osório de Araújo Ramos Filho Desª. Suzana Maria Carvalho Oliveira Procuradores de Justiça Dr. José Carlos de Oliveira Filho Drª Maria Cristina da G. e S. Foz Mendonça Drª Maria Izabel Santana de Abreu Drª Maria Luiza Vieira Cruz Dr. Rodomarques Nascimento Dr. Moacyr Soares da Motta

(Sessão: quinta-feira , às 8h30min, quinzenalmente – 8º andar)

PRIMEIRA CÂMARA CÍVEL Presidente - Desª. Clara Leite de Rezende

Procuradores de Justiça Dr. José Carlos de Oliveira Filho Drª Maria Izabel Santana de Abreu Secretária Judiciária Belª Ivana Rocha Melo Rezende

Subsecretária - Belª Luciana Goes Freitas Dantas

(Sessões: segunda-feira e terça-feira, às 8h30min - 8º andar)

SEGUNDA CÂMARA CÍVEL Presidente - Desª Marilza Maynard Salgado de Carvalho

Procuradores de Justiça Drª Maria Cristina G. S. Foz Mendonça Drª Maria Luiza Vieira Cruz Dr. Rodomarques Nascimento Dr. Moacyr Soares da Motta Secretária Judiciária Belª Ivana Rocha Melo Rezende Subsecretário - Bel. Adriano dos Santos Leal

(Sessões: segunda-feira e terça-feira, às 8 horas - 8º andar)

CÂMARAS CÍVEIS REUNIDAS

Secretária Judiciária

Subsecretária

Belª Ivana Rocha Melo Rezende

Belª Luciana Goes Freitas Dantas

GRUPO I

Desª. Clara Leite de Rezende Des. José Alves Neto Des. Cláudio Dinart Déda Chagas

GRUPO III

Des. Cláudio Dinart Déda Chagas Desª. Suzana Maria Carvalho Oliveira Desª. Clara Leite de Rezende

GRUPO II

Des. José Alves Neto Des. Cláudio Dinart Déda Chagas Desª. Suzana Maria Carvalho Oliveira

GRUPO IV

Desª. Suzana Maria Carvalho Oliveira Desª. Clara Leite de Rezende Des. José Alves Neto

GRUPO I

Desª. Marilza Maynard Salgado de Carvalho Des.Luiz Antônio Araújo Mendonça Des. Cezário Siqueira Neto

GRUPO III

Des. Cezário Siqueira Neto Des. Osório de Araújo Ramos Filho Desª. Marilza Maynard Salgado de Carvalho

GRUPO II

Des.Luiz Antônio Araújo Mendonça Des. Cezário Siqueira Neto Des. Osório de Araújo Ramos Filho

GRUPO IV

Des. Osório de Araújo Ramos Filho Desª. Marilza Maynard Salgado de Carvalho Des.Luiz Antônio Araújo Mendonça

PRESIDÊNCIA

(2)

Nº 506/2009 - GP 5 - Designa Saullo Guedes Resende, Técnico Judiciário, lotado na 3ª Vara Cível da Comarca de Aracaju, para substituir Givaldo dos Santos, Executor de Mandados da Central de Mandados da Grande Aracaju, símbolo FCE-06, enquanto durar o seu afastamento, por motivo de gozo de férias, pelo período de trinta dias, a contar de 08 de junho de 2009, sem prejuízo das suas funções na lotação de origem, tendo em vista que o substituto apresentou Declaração Negativa de Relação Familiar/Impedimento para os fins da Resolução nº 07, de 18 de outubro de 2005, do Conselho Nacional de Justiça, declarando não possuir relação familiar com membro ou servidor (investido em cargo de direção ou assessoramento) deste Poder Judiciário, ou qualquer outro impedimento previsto na aludida Resolução.

Nº 507/2009 - GP 5 - Designa Fernanda Ferreira Menezes, Técnico Judiciário, lotada na 1ª Vara Cível da Comarca de Aracaju, para substituir Teresa Cristina Araújo Silva, Executora de Mandados da Central de Mandados da Grande Aracaju, símbolo FCE-06, enquanto durar o seu afastamento, por motivo de gozo de férias, pelo período de trinta dias, a partir de 15 de junho de 2009, sem prejuízo das suas funções na lotação de origem, tendo em vista que a substituta apresentou Declaração Negativa de Relação Familiar/Impedimento para os fins da Resolução nº 07, de 18 de outubro de 2005, do Conselho Nacional de Justiça, declarando não possuir relação familiar com membro ou servidor (investido em cargo de direção ou assessoramento) deste Poder Judiciário, ou qualquer outro impedimento previsto na aludida Resolução.

Nº 508/2009 - GP 5 - Designa Geraldo Gomes Correa, Técnico Judiciário, lotado na 19ª Vara Cível da Comarca de Aracaju, para substituir Maria Luiza Figueiredo da Silva, Executora de Mandados da Central de Mandados da Grande Aracaju, símbolo FCE-06, enquanto durar o seu afastamento, por motivo de gozo de férias, pelo período de trinta dias, a partir de 21 de junho de 2009, sem prejuízo das suas funções na lotação de origem, tendo em vista que o substituto apresentou Declaração Negativa de Relação Familiar/Impedimento para os fins da Resolução nº 07, de 18 de outubro de 2005, do Conselho Nacional de Justiça, declarando não possuir relação familiar com membro ou servidor (investido em cargo de direção ou assessoramento) deste Poder Judiciário, ou qualquer outro impedimento previsto na aludida Resolução.

Nº 509/2009 - GP 5 - Designa Anco Márcio Barreto Santos, Técnico Judiciário, lotado na 3ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju, para substituir Eduardo Adler Moreira de Oliveira, Executor de Mandados da Central de Mandados da Grande Aracaju, símbolo FCE-06, enquanto durar o seu afastamento, por motivo de gozo de férias, pelo período de trinta dias, a partir de 22 de junho de 2009, sem prejuízo das suas funções na lotação de origem, tendo em vista que o substituto apresentou Declaração Negativa de Relação Familiar/Impedimento para os fins da Resolução nº 07, de 18 de outubro de 2005, do Conselho Nacional de Justiça, declarando não possuir relação familiar com membro ou servidor (investido em cargo de direção ou assessoramento) deste Poder Judiciário, ou qualquer outro impedimento previsto na aludida Resolução.

Nº 510/2009 - GP 5 - Designa Saulo Oliveira Carvalho, Técnico Judiciário, lotado na 17ª Vara Cível da Comarca de Aracaju, para substituir Clezineire Santa Rosa Carvalho, Executora de Mandados da Central de Mandados da Grande Aracaju, símbolo FCE-06, enquanto durar o seu afastamento, por motivo de gozo de licença-prêmio, pelo período de trinta dias, a contar de 12 de junho de 2009, sem prejuízo das suas funções na lotação de origem, tendo em vista que o substituto apresentou Declaração Negativa de Relação Familiar/Impedimento para os fins da Resolução nº 07, de 18 de outubro de 2005, do Conselho Nacional de Justiça, declarando não possuir relação familiar com membro ou servidor (investido em cargo de direção ou assessoramento) deste Poder Judiciário, ou qualquer outro impedimento previsto na aludida Resolução.

Nº 511/2009 - GP 5 - Designa Cândida Regina Santos Soares, Técnico Judiciário, lotada na 17ª Vara Cível da Comarca de Aracaju, para substituir Maria da Conceição Lima Bezerra, Executora de Mandados da Central de Mandados da Grande Aracaju, símbolo FCE-06, enquanto durar o seu afastamento, por motivo de gozo de licença-prêmio, pelo período de trinta dias, a partir de 22 de junho de 2009, sem prejuízo das suas funções na lotação de origem, tendo em vista que a substituta apresentou Declaração Negativa de Relação Familiar/Impedimento para os fins da Resolução nº 07, de 18 de outubro de 2005, do Conselho Nacional de Justiça, declarando não possuir relação familiar com membro ou servidor (investido em cargo de direção ou assessoramento) deste Poder Judiciário, ou qualquer outro impedimento previsto na aludida Resolução.

Nº 524/2009 - GP 5 - Designa Aída Pereira Pinto, Analista Judiciário – Assessora de Juiz da Assessoria Especial do Gabinete da Presidência, para substituir, cumulativamente, Meline Camargo Matiotti, Assessora Técnica do Gabinete da Presidência, símbolo CCE-04, enquanto durar o seu afastamento, por motivo de gozo de férias, pelo período de trinta dias, a partir de 22 de junho de 2009, tendo em vista que a substituta apresentou Declaração Negativa de Relação Familiar/Impedimento para os fins da Resolução nº 07, de 18 de outubro de 2005, do Conselho Nacional de Justiça, declarando não possuir relação familiar com membro ou servidor (investido em cargo de direção ou assessoramento) deste Poder Judiciário, ou qualquer outro impedimento previsto na aludida Resolução, bem como ser portadora de diploma de nível superior.

Aracaju/SE, 18 de junho de 2009.

DES. ROBERTO EUGENIO DA FONSECA PORTO, Presidente.

*Todos os Atos acima especificados estão disponíveis, na sua íntegra, no site www.tj.se.gov.br, no menu Publicações.

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SERGIPE ESTATÍSTICA CORREGEDORIA - MAIO/2009

ESTATÍSTICA MENSAL DA CAPITAL

CAPITAL – VARAS CÍVEIS

Legenda: INI: Iniciados RET: Retorno a andamento JUL: Julgados no Período

AND: Andamento (Resíduo + Iniciados + Retorno a andamento - Julgados) MAR: audiências marcadas

REA: audiências realizadas NRE: audiências não realizadas REM: audiências remarcadas CAN: audiências canceladas

CAPITAL – VARAS CRIMINAIS

Legenda: INI: Iniciados RET: Retorno a andamento JUL: Julgados no Período

AND: Andamento (Resíduo + Iniciados + Retorno a andamento - Julgados) MAR: audiências marcadas

REA: audiências realizadas NRE: audiências não realizadas REM: audiências remarcadas CAN: audiências canceladas

CORREGEDORIA

DEMONSTRATIVOS ESTATÍSTICOS

COMPETÊNCIA

RESÍDUO

INI RET JUL AND

AUDIÊNCIA ATÉ

2005 2006 2007 2008 2009 TOTAL MAR REA NRE REM CAN

1ª Vara Cível 391 123 288 580 396 1778 112 1 177 1714 16 12 0 2 1 2ª Vara Cível 271 60 96 234 149 810 57 3 62 808 31 27 1 3 0 3ª Vara Cível 3912 547 339 1329 677 6804 120 4 149 6779 18 13 0 2 3 4ª Vara Cível 694 224 396 694 413 2421 104 0 95 2430 18 15 0 1 1 5ª Vara Cível 428 100 112 265 167 1072 61 3 84 1052 42 36 0 0 5 6ª Vara Cível 341 73 101 236 136 887 64 2 101 852 31 25 0 2 2 7ª Vara Cível 797 282 532 754 392 2757 102 1 116 2744 34 28 0 4 1 8ª Vara Cível 279 83 195 397 366 1320 128 2 210 1240 24 20 0 0 4 9ª Vara Cível 334 88 257 687 386 1752 126 7 147 1738 25 23 0 1 1 10ª Vara Cível 517 137 264 694 432 2044 123 2 110 2059 31 22 0 7 2 11ª Vara Cível 712 158 241 568 385 2064 112 4 236 1944 15 11 0 4 0 12ª Vara Cível 3398 449 346 1620 654 6467 85 16 148 6420 1 1 0 0 0 13ª Vara Cível 355 105 196 502 422 1580 128 3 144 1567 0 0 0 0 0 14ª Vara Cível 223 21 32 1442 901 2619 439 2 468 2592 19 13 0 1 5 15ª Vara Cível 369 145 373 629 407 1923 138 1 116 1946 19 12 0 3 3 16ª Vara Privativa do Juizado da Infância e da Juventude 57 29 182 336 163 767 73 0 78 762 54 46 0 4 4 17ª Vara Civel-jij 109 165 217 367 209 1067 55 0 70 1052 48 37 0 5 3 18ª Vara Civel 4636 679 354 1478 423 7570 68 2 124 7516 10 7 0 2 1 19ª Vara Civel 4249 595 216 1249 519 6828 86 8 186 6736 5 3 0 0 2 20ª Vara Civel 1 623 2347 2284 348 5603 50 1 96 5558 14 10 0 0 4 21ª Vara Cível 0 0 0 420 282 702 102 3 81 726 32 25 0 5 2 Total 22073 4686 7084 16765 8227 58835 2333 65 2998 58235 487 386 1 46 44 COMPETÊNCIA RESÍDUO

INI RET JUL AND

AUDIÊNCIA ATÉ

2005 2006 2007 2008 2009 TOTAL MAR REA NRE REM CAN

1ª Vara Criminal 494 140 76 238 183 1131 125 3 108 1151 112 103 0 4 5 3ª Vara Criminal 319 129 85 198 169 900 86 2 88 900 58 23 20 0 13 4ª Vara Criminal 293 78 50 153 184 758 82 1 111 730 75 54 0 17 3 5ª Vara Criminal 284 61 78 67 49 539 25 0 28 536 40 23 0 4 12 6ª Vara Criminal 31 27 58 134 331 581 160 0 190 551 127 88 6 1 30 7ª Vara Criminal 2582 759 940 1271 434 5986 118 0 222 5882 56 39 0 9 0 Vara de Execução de Medidas e Penas Alternativas 38 80 366 654 303 1441 173 0 82 1532 133 117 1 2 12 2ª Vara Criminal 272 81 111 241 205 910 118 9 129 908 56 40 4 0 5 11ª Vara Criminal 0 0 1 499 387 887 120 1 97 911 102 75 0 0 26 8ª Vara Criminal 190 60 63 90 37 440 20 3 25 438 22 11 9 1 1 9ª Vara Criminal 0 6 184 229 140 559 112 1 100 572 46 39 0 5 1 Total 4503 1421 2012 3774 2422 14132 1139 20 1180 14111 827 612 40 43 108

Page 2 of 272

(3)

CAPITAL – VARAS DE ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA

Legenda: INI: Iniciados RET: Retorno a andamento JUL: Julgados no Período

AND: Andamento (Resíduo + Iniciados + Retorno a andamento - Julgados) MAR: audiências marcadas

REA: audiências realizadas NRE: audiências não realizadas REM: audiências remarcadas CAN: audiências canceladas

CAPITAL – JUIZADOS

Legenda: INI: Iniciados RET: Retorno a andamento JUL: Julgados no Período

AND: Andamento (Resíduo + Iniciados + Retorno a andamento - Julgados) MAR: audiências marcadas

REA: audiências realizadas NRE: audiências não realizadas REM: audiências remarcadas CAN: audiências canceladas

ESTATÍSTICA MENSAL DO INTERIOR

INTERIOR – CÍVEIS

Legenda: INI: Iniciados RET: Retorno a andamento JUL: Julgados no Período

AND: Andamento (Resíduo + Iniciados + Retorno a andamento - Julgados) MAR: audiências marcadas

REA: audiências realizadas NRE: audiências não realizadas REM: audiências remarcadas CAN: audiências canceladas

INTERIOR – CRIMINAIS

COMPETÊNCIA

RESÍDUO

INI RET JUL AND

AUDIÊNCIA ATÉ

2005 2006 2007 2008 2009 TOTAL MAR REA NRE REM CAN

1ª Vara Assist. Judiciária 124 36 195 395 237 987 97 1 125 960 84 79 2 1 2 2ª Vara Assist. Judiciária 79 55 98 262 230 724 117 2 94 749 59 55 0 0 4 3ª Vara Assist. Judiciária 120 47 163 420 259 1009 96 0 79 1026 137 68 34 30 0 4ª Vara Assist. Judiciária 94 64 71 266 238 733 104 1 101 737 123 118 0 2 3 5ª Vara Privativa 44 43 108 375 247 817 122 0 150 789 68 65 0 0 3 6ª Vara Privativa 91 45 189 461 271 1057 120 3 143 1037 117 100 0 15 2 7ª Vara Assist. Judiciária 1 0 143 317 265 726 130 1 91 766 89 73 0 13 3 Total 553 290 967 2496 1747 6053 786 8 783 6064 677 558 36 61 17 COMPETÊNCIA RESÍDUO

INI RET JUL AND

AUDIÊNCIA ATÉ

2005 2006 2007 2008 2009 TOTAL MAR REA NRE REM CAN

1º Juizado Especial Civel 6 3 15 119 375 518 231 0 236 513 321 289 16 7 9 2º Juizado Especial Civel 36 37 71 494 736 1374 300 2 286 1390 375 311 34 20 8 3º Juizado Especial Civel 9 4 18 88 223 342 134 0 140 336 184 149 8 12 15 4º Juizado Especial Civel 10 5 9 49 301 374 275 0 276 373 361 310 31 4 16 5º Juizado Especial Civel 3 1 7 39 303 353 285 0 261 377 389 323 25 3 31 6º Juizado Civ. Acidente Trânsito 113 57 108 256 286 820 298 1 204 915 156 85 10 53 8 1º Juizado Especial Cível e Criminal de Aracaju 0 0 12 254 708 974 222 2 213 985 376 290 9 32 44 Juizado Especial Criminal de Aracaju 15 5 32 286 434 772 196 2 132 838 338 172 0 107 55 2º Juizado Especial Civel e Criminal de Aracaju 14 4 8 118 469 613 233 3 235 614 328 278 6 28 16 Total 206 116 280 1703 3835 6140 2174 10 1983 6341 2828 2207 139 266 202 COMPETÊNCIA RESÍDUO

INI RET JUL AND

AUDIÊNCIA ATÉ

2005 2006 2007 2008 2009 TOTAL MAR REA NRE REM CAN

1ª Vara Civel de Estância 306 46 44 173 240 809 115 2 131 795 46 34 2 6 3 2ª Vara Civel de Estância 274 83 136 329 289 1111 110 1 154 1068 68 60 1 3 4 1ª Vara Civel de Itabaiana 1047 242 368 538 389 2584 135 11 194 2536 66 61 0 3 1 2ª Vara Civel de Itabaiana 674 205 334 551 386 2150 133 3 113 2173 58 30 0 1 27 1ª Vara Civel de Lagarto 414 94 126 334 318 1286 120 2 124 1284 77 72 0 3 2 2ª Vara Civel de Lagarto 241 68 63 207 289 868 118 14 147 853 56 55 0 1 0

Vara Civel de São

Cristóvão 907 120 276 500 219 2022 96 0 86 2032 45 17 8 18 1 1ª Vara Civel de Socorro 529 94 133 279 254 1289 71 0 90 1270 4 3 0 0 1 2ª Vara Cível de Socorro 544 118 156 349 239 1406 57 4 92 1375 16 16 0 0 0 Total 4936 1070 1636 3260 2623 13525 955 37 1131 13386 436 348 11 35 39 COMPETÊNCIA RESÍDUO

INI RET JUL AND

AUDIÊNCIA ATÉ

2005 2006 2007 2008 2009 TOTAL MAR REA NRE REM CAN

Vara Criminal de Estância 211 104 170 366 256 1107 93 1 50 1151 56 37 0 16 3 Vara Criminal de Itabaiana 278 110 154 324 315 1181 151 2 230 1104 92 71 0 4 17 Vara Criminal de Lagarto 232 73 170 268 236 979 93 0 109 963 38 31 0 0 5 Vara Criminal de São Cristóvão 229 97 175 350 241 1092 118 1 136 1075 71 59 0 1 10 1ª Vara Criminal

Page 3 of 272

(4)

Legenda: INI: Iniciados RET: Retorno a andamento JUL: Julgados no Período

AND: Andamento (Resíduo + Iniciados + Retorno a andamento - Julgados) MAR: audiências marcadas

REA: audiências realizadas NRE: audiências não realizadas REM: audiências remarcadas CAN: audiências canceladas

INTERIOR – VARAS DE ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA E PRIVATIVAS

Legenda: INI: Iniciados RET: Retorno a andamento JUL: Julgados no Período

AND: Andamento (Resíduo + Iniciados + Retorno a andamento - Julgados) MAR: audiências marcadas

REA: audiências realizadas NRE: audiências não realizadas REM: audiências remarcadas CAN: audiências canceladas

INTERIOR – JUIZADOS CÍVEIS E CRIMINAIS

Legenda: INI: Iniciados RET: Retorno a andamento JUL: Julgados no Período

AND: Andamento (Resíduo + Iniciados + Retorno a andamento - Julgados) MAR: audiências marcadas

REA: audiências realizadas NRE: audiências não realizadas REM: audiências remarcadas CAN: audiências canceladas

INTERIOR – COMARCAS de Socorro 276 80 103 347 202 1008 91 0 80 1019 111 89 3 0 18 2ª Vara Criminal de Socorro 181 86 144 262 181 854 81 0 97 838 72 54 1 6 11 Total 1407 550 916 1917 1431 6221 627 4 702 6150 440 341 4 27 64 COMPETÊNCIA RESÍDUO

INI RET JUL AND

AUDIÊNCIA ATÉ

2005 2006 2007 2008 2009 TOTAL MAR REA NRE REM CAN

Vara ass. Jud. de

São Cristóvão 41 15 54 154 193 457 108 0 82 483 57 54 0 2 1 1ª Vara de Assistência Judiciária de Socorro 48 22 82 232 389 773 159 2 160 774 143 136 0 5 2 2ª Vara de Assistência Judiciária de Socorro 9 13 88 271 373 754 120 0 93 781 134 131 0 1 0 Total 98 50 224 657 955 1984 387 2 335 2038 334 321 0 8 3 COMPETÊNCIA RESÍDUO

INI RET JUL AND

AUDIÊNCIA ATÉ

2005 2006 2007 2008 2009 TOTAL MAR REA NRE REM CAN

Juizado Especial Cível e Criminal de Estância

6 9 57 470 551 1093 276 2 329 1042 403 346 27 20 10

Juizado Esp. Civ.

Crim. Itabaiana 23 28 67 257 479 854 210 2 246 820 244 201 15 24 4 Juizado. Esp. Civ.Crim. Lagarto 12 25 69 488 499 1093 186 1 236 1044 305 264 7 3 31 Juizado.Esp. Civ.Crim. S.Cristóvão 32 17 70 244 255 618 133 1 68 684 178 151 1 19 7 1º Juiz. Esp. Civ.Crim. N.Sra.Socorro 11 4 30 321 506 872 247 2 236 885 313 271 7 15 20 2º Juiz. Esp. Civ.Crim. N.Sra.Socorro 7 15 12 117 298 449 108 0 116 441 194 176 8 0 10 Total 91 98 305 1897 2588 4979 1160 8 1231 4916 1637 1409 65 81 82 COMPETÊNCIA RESÍDUO

INI RET JUL AND

AUDIÊNCIA ATÉ

2005 2006 2007 2008 2009 TOTAL MAR REA NRE REM CAN

1ª Vara Cível E Criminal de Propriá 361 48 107 239 417 1172 224 4 174 1226 159 124 0 0 7 1ª Vara Cível E Criminal de Propriá (Cível) 297 35 83 179 258 852 174 2 125 903 122 91 0 0 5 1ª Vara Cível E Criminal de Propriá (Criminal) 64 13 24 60 159 320 50 2 49 323 37 33 0 0 2 2ª Vara Cível E Criminal de Propriá 255 32 74 220 286 867 213 2 172 910 203 183 0 4 2 2ª Vara Cível E Criminal de Propriá (Cível) 222 23 44 129 188 606 173 0 114 665 118 103 0 0 1 2ª Vara Cível E Criminal de Propriá (Criminal) 33 9 30 91 98 261 40 2 58 245 85 80 0 4 1 Aquidabã 212 59 141 253 218 883 153 0 89 947 95 65 0 20 10 Aquidabã (Cível) 154 39 112 206 180 691 105 0 77 719 84 59 0 17 8 Aquidabã (Criminal) 58 20 29 47 38 192 48 0 12 228 11 6 0 3 2 Canhoba 95 30 46 76 33 280 10 0 32 258 25 22 0 1 0 Canhoba (Cível) 79 29 39 60 18 225 9 0 31 203 18 17 0 0 0 Canhoba Criminal) 16 1 7 16 15 55 1 0 1 55 7 5 0 1 0 Graccho Cardoso 41 17 40 116 63 277 46 0 24 299 32 20 0 0 12 Graccho Cardoso (Cível) 22 17 25 67 37 168 28 0 9 187 14 3 0 0 11 Graccho Cardoso (Criminal) 19 0 15 49 26 109 18 0 15 112 18 17 0 0 1 Boquim 516 90 137 400 335 1478 146 4 104 1524 142 125 1 6 9

Page 4 of 272

(5)

Boquim (Cível) 426 77 86 311 267 1167 120 2 87 1202 110 98 1 2 9 Boquim (Criminal) 90 13 51 89 68 311 26 2 17 322 32 27 0 4 0 Capela 385 51 99 310 220 1065 116 4 102 1083 92 91 0 0 1 Capela (Cível) 325 38 52 202 167 784 94 3 84 797 63 62 0 0 1 Capela (Criminal) 59 13 47 108 53 280 22 1 18 285 29 29 0 0 0 Muribeca 53 17 24 71 64 229 43 1 28 245 20 19 0 0 1 Muribeca (Cível) 36 7 17 56 46 162 21 1 19 165 16 15 0 0 1 Muribeca (Criminal) 17 10 7 15 18 67 22 0 9 80 4 4 0 0 0 Campo do Brito 187 47 168 303 251 956 117 0 127 946 121 104 0 9 7 Campo do Brito (Cível) 177 41 122 228 173 741 83 0 96 728 76 68 0 7 1 Campo do Brito (Criminal) 9 6 46 75 78 214 34 0 31 217 45 36 0 2 6 Macambira 28 13 47 124 95 307 48 0 65 290 49 47 0 2 0 Macambira (Cível) 20 9 25 67 64 185 41 0 42 184 32 31 0 1 0 Macambira (Criminal) 6 4 22 57 31 120 7 0 23 104 17 16 0 1 0 São Domingos 31 26 59 160 146 422 26 0 67 381 57 52 0 0 2 São Domingos (Cível) 25 23 38 83 91 260 17 0 53 224 35 31 0 0 2 São Domingos (Criminal) 6 3 21 77 55 162 9 0 14 157 22 21 0 0 0 Canindé do São Francisco 293 77 154 375 309 1208 101 0 234 1075 135 106 0 20 8 Canindé do São Francisco (Cível) 204 46 100 277 232 859 48 0 157 750 87 71 0 15 1 Canindé do São Francisco (Criminal) 88 31 54 98 77 348 53 0 77 324 48 35 0 5 7 Carira 312 79 110 302 247 1050 122 0 91 1081 136 95 0 4 36 Carira (Cível) 223 45 71 226 176 741 94 0 55 780 71 50 0 1 20 Carira (Criminal) 89 34 39 76 71 309 28 0 36 301 65 45 0 3 16 Cedro de São João 161 29 65 142 68 465 23 5 63 430 6 2 3 1 0

Cedro de São João

(Cível) 127 19 51 112 45 354 10 3 52 315 3 2 1 0 0

Cedro de São João

(Criminal) 34 10 14 30 23 111 13 2 11 115 3 0 2 1 0 Amparo do São Francisco 10 2 3 38 20 73 10 0 5 78 5 5 0 0 0 Amparo do São Francisco (Cível) 6 1 3 27 13 50 9 0 3 56 2 2 0 0 0 Amparo do São Francisco (Criminal) 4 1 0 11 7 23 1 0 2 22 3 3 0 0 0 Malhada dos Bois 41 19 31 59 54 204 18 0 6 216 15 0 0 4 11

Malhada dos Bois

(Cível) 28 14 25 39 37 143 4 0 3 144 10 0 0 4 6

Malhada dos Bois

(Criminal) 13 5 6 20 17 61 14 0 3 72 5 0 0 0 5 São Francisco 15 10 10 34 24 93 11 1 18 87 0 0 0 0 0 São Francisco (Cível) 8 5 9 29 20 71 5 0 14 62 0 0 0 0 0 São Francisco (Criminal) 7 5 1 5 4 22 6 1 4 25 0 0 0 0 0 Telha 26 6 14 43 25 114 6 0 14 106 5 4 0 1 0 Telha (Cível) 15 3 12 33 21 84 4 0 11 77 2 1 0 1 0 Telha (Criminal) 11 3 2 10 4 30 2 0 3 29 3 3 0 0 0 Cristinápolis 279 88 168 271 143 949 149 1 126 973 82 63 0 1 5 Cristinápolis (Cível) 179 45 112 193 105 634 110 0 80 664 50 44 0 0 1 Cristinápolis (Criminal) 100 43 56 78 38 315 39 1 46 309 32 19 0 1 4 Tomar do Geru 142 53 53 132 88 468 35 0 74 429 51 49 0 2 0 Tomar do Geru (Cível) 108 39 40 99 71 357 19 0 53 323 36 34 0 2 0 Tomar do Geru (Criminal) 33 14 13 33 17 110 16 0 21 105 15 15 0 0 0 Frei Paulo 226 79 113 226 161 805 59 1 66 799 78 67 0 1 10 Frei Paulo (Cível) 182 60 90 162 133 627 48 0 45 630 48 42 0 1 5 Frei Paulo (Criminal) 44 19 23 64 28 178 11 1 21 169 30 25 0 0 5 Pinhão 32 33 52 65 46 228 3 0 15 216 25 21 1 0 1 Pinhão (Cível) 30 26 43 46 26 171 1 0 8 164 16 13 1 0 1 Pinhão (Criminal) 2 7 9 19 20 57 2 0 7 52 9 8 0 0 0 Pedra Mole 16 10 24 59 36 145 14 0 25 134 21 18 3 0 0 Pedra Mole (Cível) 15 7 21 48 22 113 9 0 16 106 13 12 1 0 0 Pedra Mole (Criminal) 1 3 3 11 14 32 5 0 9 28 8 6 2 0 0 Gararú 58 20 43 149 99 369 31 0 7 393 50 8 2 20 19 Gararú (Cível) 47 11 25 110 65 258 28 0 4 282 36 3 1 17 14 Gararú (Criminal) 11 9 18 39 34 111 3 0 3 111 14 5 1 3 5 Itabi 33 13 74 105 68 293 42 0 4 331 28 0 22 6 0 Itabi (Cível) 25 11 56 51 41 184 28 0 3 209 14 0 12 2 0 Itabi (Criminal) 8 2 18 54 27 109 14 0 1 122 14 0 10 4 0 Nsa. Senhora de Lourdes 11 21 51 95 77 255 13 0 14 254 25 7 0 6 12 Nsa. Senhora de Lourdes (Cível) 7 19 41 69 63 199 0 0 12 187 15 6 0 5 4 Nsa. Senhora de Lourdes (Criminal) 4 2 10 26 14 56 13 0 2 67 10 1 0 1 8 Itabaianinha 582 146 323 626 493 2170 171 1 127 2215 155 135 0 3 17 Itabaianinha (Cível) 413 97 203 429 377 1519 115 1 90 1545 108 92 0 1 15 Itabaianinha (Criminal) 169 49 120 197 116 651 56 0 37 670 47 43 0 2 2 Itaporanga D´Ajuda 644 280 358 761 510 2553 209 0 200 2562 157 126 11 13 3 Itaporanga D´Ajuda (Cível) 444 173 173 414 308 1512 130 0 118 1524 115 86 11 12 3 Itaporanga

Page 5 of 272

(6)

D´Ajuda (Criminal) 200 107 185 347 202 1041 79 0 82 1038 42 40 0 1 0 Salgado 209 70 182 307 228 996 66 0 52 1010 63 58 1 4 0 Salgado (Cível) 143 49 115 243 181 731 43 0 39 735 49 44 1 4 0 Salgado (Criminal) 66 21 67 64 47 265 23 0 13 275 14 14 0 0 0 Japaratuba 202 77 217 384 219 1099 93 0 129 1063 78 72 0 2 3 Japaratuba (Cível) 171 65 153 301 160 850 73 0 98 825 58 53 0 2 2 Japaratuba (Criminal) 31 12 64 83 59 249 20 0 31 238 20 19 0 0 1 Carmópolis 383 105 189 351 218 1246 96 0 61 1281 7 1 0 6 0 Carmópolis (Cível) 321 94 150 253 166 984 54 0 40 998 7 1 0 6 0 Carmópolis (Criminal) 62 11 39 98 52 262 42 0 21 283 0 0 0 0 0 Pirambu 64 29 95 267 123 578 72 1 69 582 38 34 1 0 3 Pirambu (Cível) 51 22 56 201 90 420 42 0 46 416 18 16 0 0 2 Pirambu (Criminal) 13 7 39 66 33 158 30 1 23 166 20 18 1 0 1 Laranjeiras 308 69 115 223 238 953 418 0 78 1293 69 57 0 11 1 Laranjeiras (Cível) 251 52 68 173 171 715 356 0 42 1029 35 31 0 4 0 Laranjeiras (Criminal) 56 17 47 50 67 237 62 0 36 263 34 26 0 7 1 Areia Branca 70 15 31 92 123 331 117 0 75 373 32 25 0 7 0 Areia Branca (Cível) 44 12 23 64 93 236 60 0 46 250 22 18 0 4 0 Areia Branca (Criminal) 56 17 47 50 67 237 62 0 36 263 34 26 0 7 1 Maruim 285 75 168 362 354 1244 102 0 93 1253 78 63 0 0 14 Maruim (Cível) 179 50 103 257 254 843 68 0 61 850 27 21 0 0 6 Maruim (Criminal) 106 25 65 105 100 401 34 0 32 403 51 42 0 0 8 General Maynard 47 12 24 42 29 154 12 0 11 155 0 0 0 0 0 General Maynard (Cível) 32 11 19 34 19 115 5 0 3 117 0 0 0 0 0 General Maynard (Criminal) 15 1 5 8 10 39 7 0 8 38 0 0 0 0 0 Rosário do Catete 319 97 108 207 139 870 65 0 28 907 16 15 0 0 1 Rosário do Catete (Cível) 237 77 79 129 84 606 46 0 19 633 16 15 0 0 1 Rosário do Catete (Criminal) 82 20 29 78 55 264 19 0 9 274 0 0 0 0 0

Santo Amaro das

Brotas 120 52 66 142 107 487 51 0 64 474 52 49 0 2 1

Santo Amaro das

Brotas (Cível) 91 27 48 100 72 338 39 0 50 327 33 32 0 0 1

Santo Amaro das Brotas (Criminal) 29 25 18 42 35 149 12 0 14 147 19 17 0 2 0 Neópolis 543 198 324 592 416 2073 163 0 201 2035 175 120 1 44 3 Neópolis (Cível) 460 163 244 483 303 1653 148 0 164 1637 134 94 1 33 3 Neópolis (Criminal) 82 35 80 109 113 419 15 0 37 397 41 26 0 11 0 Japoatã 106 54 85 244 149 638 58 0 63 633 47 31 0 14 2 Japoatã (Cível) 75 33 60 198 113 479 46 0 54 471 38 24 0 13 1 Japoatã (Criminal) 31 21 25 46 36 159 12 0 9 162 9 7 0 1 1 Santana do São Francisco 26 25 47 134 118 350 32 0 51 331 35 21 0 6 4 Santana do São Francisco (Cível) 19 22 40 116 97 294 28 0 46 276 30 19 0 6 3 Santana do São Francisco (Criminal) 7 3 7 18 21 56 4 0 5 55 5 2 0 0 1

Nossa Senhora das

Dores 215 49 76 277 470 1087 247 0 182 1152 191 170 0 12 9

Nossa Senhora das

Dores (Cível) 166 45 60 223 388 882 217 0 141 958 150 136 0 7 7

Nossa Senhora das Dores (Criminal) 49 4 16 54 82 205 30 0 41 194 41 34 0 5 2 Cumbe 14 1 3 18 29 65 22 0 12 75 9 7 0 0 2 Cumbe (Cível) 12 0 2 14 22 50 17 0 6 61 7 5 0 0 2 Cumbe (Criminal) 2 1 1 4 7 15 5 0 6 14 2 2 0 0 0 Siriri 26 13 14 73 106 232 37 0 45 224 37 21 0 10 3 Siriri (Cível) 16 8 7 54 69 154 20 0 30 144 19 8 0 7 1 Siriri (Criminal) 10 5 7 19 37 78 17 0 15 80 18 13 0 3 2 Nossa Senhora da Glória 588 332 245 540 629 2334 226 0 188 2372 167 119 16 0 10 Nossa Senhora da Glória (Cível) 462 302 185 403 544 1896 177 0 140 1933 139 103 10 0 6 Nossa Senhora da Glória (Criminal) 126 30 60 137 85 438 49 0 48 439 28 16 6 0 4 Feira Nova 57 20 22 78 65 242 15 0 20 237 22 20 0 1 1 Feira Nova (Cível) 42 18 16 56 51 183 12 0 16 179 16 15 0 0 1 Feira Nova (Criminal) 15 2 6 22 14 59 3 0 4 58 6 5 0 1 0 Pacatuba 97 38 64 177 112 488 59 1 111 437 37 22 1 7 7 Pacatuba (Cível) 81 29 42 122 77 351 32 0 72 311 4 3 0 0 1 Pacatuba (Criminal) 16 9 22 55 35 137 27 1 39 126 33 19 1 7 6 Brejo Grande 23 12 37 82 50 204 51 1 40 216 18 18 0 0 0 Brejo Grande (Cível) 5 6 18 22 31 82 35 0 24 93 7 7 0 0 0 Brejo Grande (Criminal) 18 6 19 60 19 122 16 1 16 123 11 11 0 0 0

Ilha das Flores 47 26 22 82 100 277 34 2 63 250 18 18 0 0 0

Ilha das Flores

(Cível) 29 10 14 46 85 184 21 0 45 160 6 6 0 0 0

Ilha das Flores

(Criminal) 18 16 8 36 15 93 13 2 18 90 12 12 0 0 0 Poco Verde 317 136 248 381 356 1438 108 0 152 1394 97 82 6 9 0 Poco Verde (Cível) 246 99 138 248 298 1029 78 0 123 984 71 68 1 2 0 Poco Verde

Page 6 of 272

(7)

Legenda: INI: Iniciados RET: Retorno a andamento JUL: Julgados no Período

AND: Andamento (Resíduo + Iniciados + Retorno a andamento - Julgados) MAR: audiências marcadas

REA: audiências realizadas NRE: audiências não realizadas REM: audiências remarcadas CAN: audiências canceladas

(Criminal) 71 37 110 133 58 409 30 0 29 410 26 14 5 7 0 Porto da Folha 249 70 138 447 268 1172 83 0 68 1187 64 41 4 9 6 Porto da Folha (Cível) 179 51 107 329 195 861 61 0 47 875 34 21 2 5 3 Porto da Folha (Criminal) 70 19 31 118 73 311 22 0 21 312 30 20 2 4 3 Riachuelo 112 36 83 342 244 817 88 1 86 820 41 25 0 13 2 Riachuelo (Cível) 92 19 49 252 181 593 73 0 63 603 22 14 0 7 0 Riachuelo (Criminal) 20 17 34 90 63 224 15 1 23 217 19 11 0 6 2 Malhador 100 41 116 280 263 800 65 1 86 780 53 43 3 3 2 Malhador (Cível) 71 26 56 190 191 534 46 1 48 533 30 23 2 3 1 Malhador (Criminal) 29 15 60 90 72 266 19 0 38 247 23 20 1 0 1 Santa Rosa de Lima 15 6 18 53 56 148 21 0 15 154 23 14 0 7 2 Santa Rosa de Lima (Cível) 10 4 12 39 50 115 19 0 11 123 13 6 0 5 2 Santa Rosa de Lima (Criminal) 5 2 6 14 6 33 2 0 4 31 10 8 0 2 0 Divina Pastora 15 12 30 63 66 186 32 1 22 197 5 2 0 3 0 Divina Pastora (Cível) 10 7 23 55 52 147 17 1 20 145 2 2 0 0 0 Divina Pastora (Criminal) 5 5 7 8 14 39 15 0 2 52 3 0 0 3 0 Ribeirópolis 178 101 128 277 224 908 102 0 115 895 78 54 3 12 5 Ribeirópolis (Cível) 141 72 85 207 163 668 69 0 84 653 52 38 0 9 4 Ribeirópolis (Criminal) 37 29 43 70 61 240 33 0 31 242 26 16 3 3 1 Moita Bonita 102 52 82 132 119 487 41 0 56 472 44 37 0 7 0 Moita Bonita (Cível) 69 37 43 96 80 325 20 0 34 311 32 27 0 5 0 Moita Bonita (Criminal) 33 15 39 36 39 162 21 0 22 161 12 10 0 2 0 N. Srª Aparecida 77 26 49 85 64 301 47 0 32 316 6 5 0 1 0 N. Srª Aparecida (Cível) 57 22 37 56 37 209 40 0 26 223 4 3 0 1 0 N. Srª Aparecida (Criminal) 20 4 12 29 27 92 7 0 6 93 2 2 0 0 0 São Miguel do Aleixo 21 7 23 66 56 173 14 0 26 161 39 32 0 3 1 São Miguel do Aleixo (Cível) 18 3 13 44 29 107 7 0 12 102 22 15 0 3 1 São Miguel do Aleixo (Criminal) 3 4 10 22 27 66 7 0 14 59 17 17 0 0 0 Simão Dias 753 240 407 715 370 2485 165 0 139 2511 175 138 0 0 34 Simão Dias (Cível) 571 155 311 579 259 1875 132 0 94 1913 128 94 0 0 32 Simão Dias (Criminal) 182 85 96 136 111 610 33 0 45 598 47 44 0 0 2 Tobias Barreto 1096 227 530 1385 692 3930 187 18 189 3946 145 78 33 25 9 Tobias Barreto (Cível) 970 170 402 1195 537 3274 118 17 149 3260 98 60 18 15 5 Tobias Barreto (Criminal) 126 57 128 190 155 656 69 1 40 686 47 18 15 10 4 Poço Redondo 431 143 259 375 253 1461 86 3 85 1465 76 71 0 0 5 Poço Redondo (Cível) 245 106 201 289 194 1035 47 2 55 1029 33 32 0 0 1 Poço Redondo (Criminal) 186 37 58 86 59 426 39 1 30 436 43 39 0 0 4 Monte Alegre 498 220 153 331 214 1416 36 2 43 1411 27 22 0 5 0 Monte Alegre (Cível) 371 176 99 288 169 1103 31 2 40 1096 18 15 0 3 0 Monte Alegre (Criminal) 127 44 54 43 45 313 5 0 3 315 9 7 0 2 0 Umbaúba 429 144 132 328 425 1458 132 1 216 1375 156 135 0 11 6 Umbaúba (Cível) 350 109 93 199 345 1096 89 1 175 1011 108 92 0 11 3 Umbaúba (Criminal) 79 35 39 129 80 362 43 0 41 364 48 43 0 0 3 Indiaroba 97 68 90 230 216 701 42 0 102 641 105 69 0 10 6 Indiaroba (Cível) 47 39 49 185 152 472 21 0 78 415 78 55 0 4 4 Indiaroba (Criminal) 79 35 39 129 80 362 43 0 41 364 48 43 0 0 3 Santa Luzia 109 40 62 237 140 588 115 0 62 641 39 32 2 0 2 Santa Luzia (Cível) 57 12 36 172 95 372 71 0 45 398 13 12 0 0 0 Santa Luzia (Criminal) 52 28 26 65 45 216 44 0 17 243 26 20 2 0 2 Arauá 94 51 56 88 130 419 56 0 78 397 43 42 0 1 0 Arauá (Cível) 56 32 34 66 98 286 46 0 65 267 33 33 0 0 0 Arauá (Criminal) 38 19 22 22 32 133 10 0 13 130 10 9 0 1 0 Riachao do Dantas 154 39 50 146 199 588 69 0 102 555 49 47 0 0 2 Riachao do Dantas (Cível) 104 25 22 103 148 402 53 0 80 375 33 31 0 0 2 Riachao do Dantas (Criminal) 50 14 28 43 51 186 16 0 22 180 16 16 0 0 0 Pedrinhas 110 35 52 175 140 512 52 0 60 504 19 16 0 1 2 Pedrinhas (Cível) 82 27 40 148 96 393 33 0 45 381 11 9 0 0 2 Pedrinhas (Criminal) 28 8 12 27 44 119 19 0 15 123 8 7 0 1 0 Barra dos Coqueiros 326 90 174 428 343 1361 146 8 225 1290 179 143 1 14 19 Barra dos Coqueiros (Cível) 225 50 94 319 249 937 103 4 152 892 125 103 1 10 10 Barra dos Coqueiros (Criminal) 101 40 80 109 94 424 43 4 73 398 54 40 0 4 9 Total 14077 4548 7602 16992 13456 56675 5882 64 5668 56953 4621 3627 115 384 340

Page 7 of 272

(8)

PUBLICAÇÃO DA 1A. CÂMARA CÍVEL

AGRAVO DE INSTRUMENTO NO. ACORDÃO...: 4751/2009 ESCRIVANIA...: 1A. NO. DO PROCESSO....: 2009201499 NO. DO FEITO...: 0149/2009 PROCEDÊNCIA...: 12ª VARA CÍVEL GRUPO...: IV - 1A. CÂMARA CÍVEL

RELATOR...: DESA. SUZANA MARIA CARVALHO OLIVEIRA MEMBRO...: DESA. CLARA LEITE DE REZENDE MEMBRO...: DES. JOSÉ ALVES NETO

PROCURADOR...: DRA. ANA CHRISTINA SOUZA BRANDI DIST. VINCULADO AO.: 2003208136

AGRAVANTE...: COMPANHIA DE SANEAMENTO DE SERGIPE-DESO ADVOGADO...: ANTONIA MARIA MENEZES OLIVEIRA - OAB: 898/SE AGRAVADO...: MARIA JOSE LIMA DA COSTA

ADVOGADO...: GERMANO GIOVANNI CORREIA FERREIRA - OAB: 3030/SE EMENTA :

AGRAVO DE INSTRUMENTO. EXECUÇÃO DE SENTENÇA. ACORDO FIRMADO ENTRE AS PARTES. CUMPRIMENTO DE OBRIGAÇÃO. AFASTAMENTO DA CLÁUSULA PENAL. IMPOSSIBILIDADE. SATISFAÇÃO DA DÍVIDA FORA DO PRAZO ESTABELECIDO. INTERPRETAÇÃO DE ACORDO COM A REAL INTENÇÃO DAS PARTES. EXISTÊNCIA DE CLÁUSULA PENAL MORATÓRIA. CABIMENTO DA MULTA. VALOR DA PENA ÍNFIMO EM RELAÇÃO AO DA OBRIGAÇÃO. MANUTENÇÃO DA SENTENÇA DE PRIMEIRO GRAU. IMPROVIMENTO DO RECURSO. DECISÃO POR MAIORIA. O ARTIGO 409 DO CÓDIGO CIVIL PREVÊ DUAS MODALIDADES DE CLÁUSULA PENAL, QUAIS SEJAM, COMPENSATÓRIA E MORATÓRIA. A CLÁUSULA PENAL SERÁ MORATÓRIA QUANDO A OBRIGAÇÃO FOR CUMPRIDA FORA DO PRAZO ESTABELECIDO. A DOUTRINA E A JURISPRUDÊNCIA ENTENDEM QUE SERÁ CLÁUSULA PENAL MORATÓRIA, QUANDO O VALOR FOR ÍNFIMO EM RELAÇÃO AO DA OBRIGAÇÃO. NO CASO CONCRETO, O PACTO FIRMADO PELAS PARTES PREVIU EXPRESSAMENTE A CLÁUSULA PENAL DE 20% NA HIPÓTESE DO NÃO PAGAMENTO DAS PARCELAS ACORDADAS. TENDO SIDO REALIZADA A QUITAÇÃO DA DÍVIDA FORA DO PRAZO ESTABELECIDO, CABÍVEL A APLICAÇÃO DA PENA. MANUTENÇÃO DA SENTENÇA. RECURSO DESPROVIDO. DECISÃO POR MAIORIA.

CONCLUSÃO:

VISTOS, RELATADOS E DISCUTIDOS OS PRESENTES AUTOS, ACORDAM OS INTEGRANTES DO GRUPO IV DA 1.ª CÂMARA CÍVEL, DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SERGIPE, SOB A PRESIDÊNCIA DO EXCELENTÍSSIMO DESEMBARGADOR JOSÉ ALVES NETO, POR MAIORIA, CONHECER DO RECURSO E NEGAR PROVIMENTO, EM CONFORMIDADE COM O RELATÓRIO E VOTO CONSTANTES DOS AUTOS, QUE FICAM FAZENDO PARTE INTEGRANTE DO PRESENTE JULGADO. AGRAVO DE INSTRUMENTO NO. ACORDÃO...: 4674/2009 ESCRIVANIA...: 1A. NO. DO PROCESSO....: 2009201890 NO. DO FEITO...: 0186/2009

PROCEDÊNCIA...: VARA CIVEL DE SÃO CRISTÓVÃO GRUPO...: IV - 1A. CÂMARA CÍVEL

RELATOR...: DES. JOSÉ ALVES NETO

MEMBRO...: DESA. SUZANA MARIA CARVALHO OLIVEIRA MEMBRO...: DR(A) ELVIRA MARIA DE ALMEIDA SILVA (CONVOCADO) PROCURADOR...: DRA.MARIA JOSELITA ALMEIDA BARBOSA AGRAVANTE...: PEDRO RODRIGUES SANTOS ADVOGADO...: REGES COELHO CORREIA - OAB: 1728/SE AGRAVANTE...: MARIA VALDELICE ARAÚJO RODRIGUES SANTOS ADVOGADO...: REGES COELHO CORREIA - OAB: 1728/SE AGRAVADO...: MINISTERIO PUBLICO DO ESTADO DE SERGIPE EMENTA :

AGRAVO DE INSTRUMENTO - AÇÃO CIVIL PÚBLICA - LOTEAMENTO DE ÁREA - INEXISTÊNCIA DE APROVAÇÃO E REGISTRO DO PROJETO DE LOTEAMENTO JUNTO À PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO CRISTÓVÃO - LOTES VENDIDOS SEM QUALQUER INFRA-ESTRUTURA DE SANEAMENTO BÁSICO, ILUMINAÇÃO E PAVIMENTAÇÃO - INOBSERVÂNCIA DOS PRECEITOS PREVISTOS NA LEI Nº 6.766/79 - DESATENDIMENTO AO COMANDO CONSTITUCIONAL NO QUE PERTINE À FUNÇÃO SOCIAL DA PROPRIEDADE - PREJUÍZO ACARRETADO AOS ADQUIRENTES, QUE SE VÊEM IMPOSSIBILITADOS DE PROCEDEREM À TRANSCRIÇÃO DOS IMÓVEIS PERANTE O CARTÓRIO COMPETENTE - LIMINAR CONCEDIDA COM BASE NA FUMAÇA DO BOM DIREITO E PERICULUM IN MORA - ASTREINTES - VALOR EXORBITANTE - REDUÇÃO QUE SE IMPÕE - RECURSO CONHECIDO E PARCIALMENTE PROVIDO - DECISÃO UNÂNIME.

CONCLUSÃO:

VISTOS, RELATADOS E DISCUTIDOS ESTES AUTOS, ACORDAM, À UNANIMIDADE, OS MEMBROS DO GRUPO IV, DA 1ª CÂMARA CÍVEL DESTE EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SERGIPE, PRESIDIDA PELO DESEMBARGADOR JOSÉ ALVES NETO, CONHECER DO RECURSO INTERPOSTO, PARA DAR PARCIAL PROVIMENTO, NOS TERMOS DO RELATÓRIO E VOTO QUE FICAM FAZENDO PARTE INTEGRANTE DESTE JULGADO.

AGRAVO DE INSTRUMENTO NO. ACORDÃO...: 4676/2009 ESCRIVANIA...: 1A. NO. DO PROCESSO....: 2009202916 NO. DO FEITO...: 0295/2009 PROCEDÊNCIA...: 4ª VARA CÍVEL GRUPO...: II - 1A. CÂMARA CÍVEL RELATOR...: DES. JOSÉ ALVES NETO

MEMBRO...: DR(A) JOSÉ PEREIRA NETO (CONVOCADO) MEMBRO...: DESA. SUZANA MARIA CARVALHO OLIVEIRA PROCURADOR...: DRA. ANA CHRISTINA SOUZA BRANDI AGRAVANTE...: GUSTAVO SILVEIRA BARRETO

ADVOGADO...: MARCOS ANDRE PERES DE OLIVEIRA - OAB: 3246/SE AGRAVANTE...: FRANCISCO FRANCO BARRETO

ADVOGADO...: MARCOS ANDRE PERES DE OLIVEIRA - OAB: 3246/SE AGRAVADO...: BANDEIRANTES IMOVEIS E EMP LTDA

ADVOGADO...: ROSSINI CAVALCANTE ALFANO - OAB: 2680/SE EMENTA :

AGRAVO DE INSTRUMENTO - EXECUÇÃO DE TITULO EXTRAJUDICIAL - PENHORA BACEN JUD - RECONHECIMENTO DE SER NECESSÁRIO, COMO REGRA, CITAR O DEVEDOR PARA ADIMPLIR O DÉBITO - DEVEDORES NÃO CITADOS - INVIABILIDADE DA PENHORA - NECESSIDADE DE INTEGRAÇÃO DOS DEVEDORES À LIDE, A FIM DE QUE POSSAM EXERCER O CONTRADITÓRIO - PENHORA QUE SE FEZ EXTREMA, DIANTE DA INEXISTÊNCIA DE OUTROS MEIOS PARA CITAR OS DEVEDORES - PRESENÇA DOS REQUISITOS DA FUMAÇA DO BOM DIREITO E DO PERICULUM IN MORA - RECURSO PROVIDO - DECISÃO UNÂNIME.

CONCLUSÃO:

VISTOS, RELATADOS E DISCUTIDOS OS AUTOS DO PRESENTE AGRAVO DE INSTRUMENTO, ACORDAM, POR UNANIMIDADE DE VOTOS, OS MEMBROS DO GRUPO II, DA 1ª CÂMARA CÍVEL DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SERGIPE, PRESIDIDA PELO DESEMBARGADOR JOSÉ ALVES NETO, EM DAR PROVIMENTO AO PRESENTE RECURSO, NOS TERMOS DO RELATÓRIO E VOTO DO RELATOR, QUE FICAM FAZENDO PARTE INTEGRANTE DESTE JULGADO. APELAÇÃO CÍVEL NO. ACORDÃO...: 4671/2009 ESCRIVANIA...: 1A. NO. DO PROCESSO....: 2009200510 NO. DO FEITO...: 0214/2009 PROCEDÊNCIA...: 1ª VARA CÍVEL GRUPO...: I - 1A. CÂMARA CÍVEL

RELATOR...: DR(A) JOSÉ PEREIRA NETO (CONVOCADO) REVISOR...: DR(A) ELVIRA MARIA DE ALMEIDA SILVA (CONVOCADO) MEMBRO...: DES. JOSÉ ALVES NETO

PROCURADOR...: DRA. ANA CHRISTINA SOUZA BRANDI APELANTE...: JORGE GAMA DIAS

ADVOGADO...: ELENALDA SANTOS MACHADO - OAB: 3660/SE APELADO...: BANCO CITICARD S/A

ADVOGADO...: LUCIO FABIO NASCIMENTO FREITAS - OAB: 3264/SE EMENTA :

APELAÇÃO CÍVEL - CONTRATO BANCÁRIO DE CARTÃO DE CRÉDITO - AÇÃO REVISIONAL DE CLÁUSULAS CONTRATUAIS - PESSOA FÍSICA - INCIDÊNCIA DAS REGRAS CONTIDAS NO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR (LEI Nº 8.078/90) - JUROS REMUNERATÓRIOS - FATURAS MENSAIS ESPECIFICANDO JUROS ACIMA DO PERMITIDO PELA MÉDIA DE MERCADO - APLICAÇÃO DA TAXA MÉDIA DE MERCADO, OBSERVANDO-SE A VARIAÇÃO CORRESPONDENTE AO PERÍODO DE UTILIZAÇÃO DO CRÉDITO - MANUTENÇÃO DA LIMITAÇÃO IMPOSTA PELO JUÍZO A QUO - - COMISSÃO DE PERMANÊNCIA - IMPOSSIBILIDADE DE CUMULAÇÃO COM OUTROS ENCARGOS, SALVO COM O JUROS DE MORA - SÚMULAS 30, 294 E 296 DO STJ - JUROS MORATÓRIOS FIXADOS EM 1% AO MÊS - INTELIGÊNCIA DO ART. 406 DO CÓDICO CIVIL C/C ART. 161, § 1º, DO CTN - VERBA HONORÁRIA - SUCUMBÊNCIA RECÍPROCA - RECURSO CONHECIDO E PARCIALMENTE PROVIDO - DECISÃO UNÂNIME.

CONCLUSÃO:

VISTOS, RELATADOS E DISCUTIDOS OS PRESENTES AUTOS, ACORDAM OS MEMBROS DO GRUPO I, DA 1ª CÂMARA CÍVEL DESTE TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SERGIPE, SOB A PRESIDÊNCIA DO EXCELENTÍSSIMO DESEMBARGADOR JOSÉ ALVES NETO, POR UNANIMIDADE DE VOTOS, EM CONHECER DO RECURSO, PARA LHE DAR PROVIMENTO PARCIAL, EM CONFORMIDADE COM O RELATÓRIO E VOTO CONSTANTES DOS AUTOS, QUE FICAM FAZENDO PARTE INTEGRANTE DO PRESENTE JULGADO.

APELAÇÃO CÍVEL NO. ACORDÃO...: 4719/2009 ESCRIVANIA...: 1A. NO. DO PROCESSO....: 2009204270 NO. DO FEITO...: 2317/2009 PROCEDÊNCIA...: 15ª VARA CÍVEL GRUPO...: II - 1A. CÂMARA CÍVEL

RELATOR...: DR(A) JOSÉ PEREIRA NETO (CONVOCADO) REVISOR...: DESA. SUZANA MARIA CARVALHO OLIVEIRA MEMBRO...: DES. JOSÉ ALVES NETO

PROCURADOR...: DRA. MARIA IZABEL SANTANA DE ABREU APELANTE...: BANCO FINASA DE INVESTIMENTOS SA

SECRETARIA JUDICIÁRIA

1ª CÂMARA CÍVEL- PUBLICAÇÃO

(9)

ADVOGADO...: BÁRBARA PRISCILLA ALMEIDA CANUTO - OAB: 3683/SE APELADO...: JUGOBERTO BOMFIM PINA

ADVOGADO...: PATRICIA MESSIAS RAMOS - OAB: 3963/SE EMENTA :

APELAÇÃO CÍVEL - AÇÃO REVISIONAL DE CLÁUSULAS CONTRATUAIS - CONTRATO DE FINANCIAMENTO DE VEÍCULO - I. PACTA SUNT SERVANDA - RELATIVIZAÇÃO - II. INCIDÊNCIA DAS REGRAS CONTIDAS NO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR (LEI Nº 8.078/90) - PESSOA FÍSICA - III. DOS JUROS REMUNERATÓRIOS - ABUSIVIDADE DO LUCRO DA INTERMEDIAÇÃO FINANCEIRA - CONFIGURAÇÃO - APLICAÇÃO DA TAXA MÉDIA DE MERCADO À ÉPOCA DA CONTRATAÇÃO, OBSERVANDO-SE O LIMITE PACTUADO - MANUTENÇÃO DA LIMITAÇÃO IMPOSTA PELO JUÍZO A QUO - IV. DA CAPITALIZAÇÃO MENSAL DOS JUROS - INCONSTITUCIONALIDADE DO ART. 5º DA MP 2.170-36/2001 - IMPOSSIBILIDADE DE COBRANÇA - V. DA REPETIÇÃO E/OU COMPENSAÇÃO DO INDÉBITO - POSSIBILIDADE - NA FORMA SIMPLES - VI. DO PREQUESTIONAMENTO - VII. DAS CUSTAS PROCESSUAIS E HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS - MANTÉM-SE SUCUMBÊNCIA RECÍPROCA - RECURSO APELATÓRIO CONHECIDO E IMPROVIDO - DECISÃO UNÂNIME.

CONCLUSÃO:

VISTOS, RELATADOS, EXAMINADOS E DISCUTIDOS OS PRESENTES AUTOS, DECIDEM OS MEMBROS QUE COMPÕEM O GRUPO II, DA 1ª CÂMARA CÍVEL DESTE TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SERGIPE, SOB A PRESIDÊNCIA DO EXCELENTÍSSIMO DESEMBARGADOR JOSÉ ALVES NETO, POR UNANIMIDADE DE VOTOS, EM CONHECER O RECURSO, MAS PARA LHE NEGAR PROVIMENTO, EM CONFORMIDADE COM O RELATÓRIO E VOTO CONSTANTES DOS AUTOS, QUE FICAM FAZENDO PARTE INTEGRANTE DO PRESENTE JULGADO.

APELAÇÃO CÍVEL NO. ACORDÃO...: 4748/2009 ESCRIVANIA...: 1A. NO. DO PROCESSO....: 2009205741 NO. DO FEITO...: 3032/2009

PROCEDÊNCIA...: 2ª VARA CIVEL DE LAGARTO GRUPO...: IV - 1A. CÂMARA CÍVEL RELATOR...: DES. JOSÉ ALVES NETO

REVISOR...: DESA. SUZANA MARIA CARVALHO OLIVEIRA MEMBRO...: DR(A) ELVIRA MARIA DE ALMEIDA SILVA (CONVOCADO) PROCURADOR...: DRA. ANA CHRISTINA SOUZA BRANDI

APELANTE...: ITAU SEGUROS S/A

ADVOGADO...: MARIA LUCILIA GOMES - OAB: 372-A/SE APELADO...: JOAO CORREIA SOBRINHO

ADVOGADO...: JOSÉ VALÉRIO DE AZEVEDO FERNANDES - OAB: 3762/SE EMENTA :

APELAÇÃO CÍVEL - AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS - AJUIZAMENTO INDEVIDO PELA REQUERIDA DA AÇÃO DE BUSCA E APREENSÃO DE VEÍCULO - DÉBITO QUITADO - PRESENÇA DO OFICIAL DE JUSTIÇA NA CASA DO REQUERENTE, A FIM DE CUMPRIR ORDEM JUDICIAL - PRESENÇA DOS PRESSUPOSTOS INDISPENSÁVEIS A RESPONSABILIDADE CIVIL - DANO MORAL CONFIGURADO - INDENIZAÇÃO DEVIDA - QUANTUM INDENIZATÓRIO JUSTO - APELO IMPROVIDO - SENTENÇA MANTIDA - DECISÃO UNÂNIME.

CONCLUSÃO:

VISTOS, RELATADOS E DISCUTIDOS OS AUTOS, ACORDAM, POR UNANIMIDADE DE VOTOS, OS MEMBROS DO GRUPO IV, DA 1ª CÂMARA CÍVEL DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SERGIPE, PRESIDIDA PELO DESEMBARGADOR JOSÉ ALVES NETO, EM CONHECER DO RECURSO EM APREÇO PARA LHE NEGAR PROVIMENTO, NA CONFORMIDADE DO VOTO DO RELATOR A SEGUIR QUE FICA FAZENDO PARTE INTEGRANTE DESTE JULGADO.

APELAÇÃO CÍVEL NO. ACORDÃO...: 4694/2009 ESCRIVANIA...: 1A. NO. DO PROCESSO....: 2009205909 NO. DO FEITO...: 3095/2009 PROCEDÊNCIA...: 3ª VARA CÍVEL GRUPO...: I - 1A. CÂMARA CÍVEL

RELATOR...: DR(A) ELVIRA MARIA DE ALMEIDA SILVA (CONVOCADO) REVISOR...: DES. JOSÉ ALVES NETO

MEMBRO...: DR(A) JOSÉ PEREIRA NETO (CONVOCADO) APELANTE...: NORGRAF PRODUTOS GRAFICOS LTDA ADVOGADO...: ADERNOEL ALMEIDA DA CRUZ FILHO - OAB: 3182/SE APELANTE...: BANCO DO ESTADO DE SERGIPE

ADVOGADO...: ANA SIMEI TEIXEIRA NERY - OAB: 1775/SE APELADO...: BANCO DO ESTADO DE SERGIPE ADVOGADO...: ANA SIMEI TEIXEIRA NERY - OAB: 1775/SE APELADO...: NORGRAF PRODUTOS GRAFICOS LTDA ADVOGADO...: ADERNOEL ALMEIDA DA CRUZ FILHO - OAB: 3182/SE EMENTA :

APELAÇÕES CÍVEIS. AÇÃO REVISIONAL DE CLÁUSULAS CONTRATUAIS C/C REPETIÇÃO DE INDÉBITO E PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA. JUROS REMUNERATÓRIOS. AUSÊNCIA DO CONTRATO. LIMITAÇÃO AO PATAMAR DE 12% AO ANO. CAPITALIZAÇÃO MENSAL. DESCABIMENTO. COMISSÃO DE PERMANÊNCIA. IMPERTINÊNCIA ANTE A NÃO COMPROVAÇÃO DE SUA ESTIPULAÇÃO. ÔNUS SUCUMBENCIAL. INVERSÃO.I - OBSERVÂNCIA AOS PRINCÍPIOS DA FUNÇÃO SOCIAL DO CONTRATO E DO EQUILÍBRIO CONTRATUAL, MITIGANDO A APLICAÇÃO DO DOGMA PACTA SUNT SERVANDA AOS CONTRATOS REGIDOS POR NORMAS DE DIREITO PÚBLICO;II - A AUSÊNCIA DO CONTRATO REVISADO, TAL QUAL VERIFICADO NA HIPÓTESE DOS AUTOS, OBSTA À VERIFICAÇÃO DO MONTANTE PACTUADO A TÍTULO DE JUROS REMUNERATÓRIOS, BEM ASSIM NO QUE TOCA ÀS DEMAIS CLÁUSULAS ALI AJUSTADAS CARACTERIZANDO, PORTANTO, FLAGRANTE DESRESPEITO AO CDC. LIMITAÇÃO À TAXA DE 12% A.A. QUE SE IMPÕE. PRECEDENTE DO STJ;III - O ARTIGO 5.º DA MEDIDA PROVISÓRIA 2.170-36 PERMITE A CAPITALIZAÇÃO DOS JUROS REMUNERATÓRIOS, COM PERIODICIDADE INFERIOR A UM ANO, NOS CONTRATOS BANCÁRIOS CELEBRADOS APÓS 31-03-2000. CONTUDO, INADMISSÍVEL A APLICAÇÃO DESTE ARTIGO, HAJA VISTA TER SIDO DECLARADA SUA INCONSTITUCIONALIDADE POR ESTA CORTE QUANDO DO JULGAMENTO DO INCIDENTE DE INCONSTITUCIONALIDADE Nº 005/2007;IV - NÃO SE DESINCUMBINDO O BANCO-RÉU QUANTO À COMPROVAÇÃO DA PACTUAÇÃO DA COMISSÃO DE PERMANÊNCIA NA CÁRTULA CONTRATUAL FIRMADA COM A AUTORA, IMPÕE-SE, NA ESPÉCIE, A INCIDÊNCIA, PARA O PERÍODO DE IMPONTUALIDADE, TÃO-SOMENTE DA CORREÇÃO MONETÁRIA PELO INPC, JUROS DE MORA DE 1% (ARTIGO 406 DO CCB, C/C 171, § 1º, DO CTN) E MULTA CONTRATUAL DE 2% SOBRE O VALOR DO DÉBITO (ARTIGO 52, § 1º, DO CDC);V - ANTE OS CONTORNOS CONFERIDOS À DECISÃO RECORRIDA, IMPÕE-SE A INVERSÃO DO ÔNUS SUCUMBENCIAL.CONHECIDOS AMBOS OS RECURSOS, PARCIALMENTE PROVIDO O APELO INTERPOSTO PELA NORGRAF PRODUTOS GRÁFICOS LTDA., E IMPROVIDO O RECURSO MANEJADO PELO BANCO DO ESTADO DE SERGIPE S/A. DECISÃO UNÂNIME.

CONCLUSÃO:

ACORDA A PRIMEIRA CÂMARA CÍVEL, SOB A PRESIDÊNCIA DO DESEMBARGADOR JOSÉ ALVES NETO, POR SEU GRUPO I, À UNANIMIDADE, CONHECER AMBOS OS RECURSOS, PROVER PARCIALMENTE A APELAÇÃO INTERPOSTA PELA NORGRAF PRODUTOS GRÁFICOS LTDA E NEGAR PROVIMENTO AO RECURSO MANEJADO PELO BANCO DO ESTADO DE SERGIPE S/A, NOS TERMOS DO VOTO PROFERIDO PELA EXCELENTÍSSIMA RELATORA.VISTOS, RELATADOS E DISCUTIDOS ESTES AUTOS DE APELAÇÃO CÍVEL Nº 3095/2009, EM QUE FIGURAM COMO PARTES AS ACIMA INDICADAS.

APELAÇÃO CÍVEL NO. ACORDÃO...: 4691/2009 ESCRIVANIA...: 1A. NO. DO PROCESSO....: 2009205913 NO. DO FEITO...: 3099/2009 PROCEDÊNCIA...: 19ª VARA CÍVEL GRUPO...: III - 1A. CÂMARA CÍVEL

RELATOR...: DR(A) ELVIRA MARIA DE ALMEIDA SILVA (CONVOCADO) REVISOR...: DR(A) JOSÉ PEREIRA NETO (CONVOCADO) MEMBRO...: DESA. SUZANA MARIA CARVALHO OLIVEIRA APELANTE...: MUNICIPIO DE ARACAJU

PROC. MUNICIPIO....: LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA SANTANA - OAB: 985/SE APELADO...: SANDOVAL

ADVOGADO...: ALBA MENEZES VASCONCELOS - OAB: 842/SE EMENTA :

APELAÇÃO CÍVEL. TRIBUTÁRIO. EXECUÇÃO FISCAL. IPTU. PRESCRIÇÃO. INTERRUPÇÃO DO PRAZO PRESCRICIONAL PELO DESPACHO DO JUIZ QUE DETERMINA A CITAÇÃO. ART. 174, I DO CTN ALTERADO PELA LC 118/2005. APLICAÇÃO IMEDIATA AOS PROCESSOS EM CURSO. EXCEÇÃO AOS DESPACHOS PROFERIDOS ANTES DA VIGÊNCIA DA LEI. DECRETAÇÃO EX OFFICIO DA PRESCRIÇÃO. REGRA PROCESSUAL. APLICAÇÃO IMEDIATA. INTELIGÊNCIA DO ART. 219, §5º DO CPC. INEXISTÊNCIA DE MARCO INTERRUPTIVO. EXTINÇÃO DA OBRIGAÇÃO TRIBUTÁRIA (ART. 156, INCISO V DO CTN). INEXIGIBILIDADE DO TÍTULO. I - TRATANDO-SE DE IPTU, O STJ FIRMOU O ENTENDIMENTO DE QUE A CONSTITUIÇÃO DEFINITIVA DO CRÉDITO TRIBUTÁRIO OCORRE NO PRIMEIRO DIA DO ANO RELATIVO AO SEU EXERCÍCIO.II - CONFORME RECENTE ORIENTAÇÃO DO STJ, A LEI COMPLEMENTAR Nº 118/05, POR TER CUNHO PROCESSUAL, DEVERÁ SER APLICADA IMEDIATAMENTE AOS PROCESSOS EM CURSO, RESSALVANDO-SE, NO ENTANTO, QUE EM TAIS HIPÓTESES, O MARCO TEMPORAL DECISIVO É A DATA DO DESPACHO QUE ORDENA A CITAÇÃO. IN CASU, CONSIDERANDO QUE O DESPACHO QUE ORDENOU A CITAÇÃO FOI PROFERIDO ANTES DA ALTERAÇÃO LEGISLATIVA, DEVE SER APLICADA A REGRA DO ART. 174 DO CTN COM A REDAÇÃO ANTERIOR À LEI COMPLEMENTAR Nº 118/2005, CUJO MARCO INTERRUPTIVO DA PRESCRIÇÃO ERA A REALIZAÇÃO DA CITAÇÃO VÁLIDA.III - TRANSCORRIDO O QUINQUÊNIO LEGAL, CONTADO DA CONSTITUIÇÃO DO CRÉDITO TRIBUTÁRIO, SEM TER SIDO CONFIGURADO QUALQUER MARCO INTERRUPTIVO PREVISTO NO ART. 174 DO CTN, INDUBITÁVEL A OCORRÊNCIA DA PRESCRIÇÃO DA PRETENSÃO, QUE PODE SER RECONHECIDA EX OFFICIO PELO MAGISTRADO.IV - CONSIDERANDO QUE A DEMORA NA CITAÇÃO DO EXECUTADO DECORREU DA DESÍDIA DO PRÓPRIO EXEQUENTE, QUE NÃO PROMOVEU AS DILIGÊNCIAS NECESSÁRIAS À LOCALIZAÇÃO DO ENDEREÇO CORRETO DAQUELE, NÃO HÁ COMO SE AFASTAR O RECONHECIMENTO DA PRESCRIÇÃO. RECURSO CONHECIDO E IMPROVIDO. À UNANIMIDADE.

CONCLUSÃO:

ACORDA A PRIMEIRA CÂMARA CÍVEL, POR SEU GRUPO III, SOB A PRESIDÊNCIA DO DESEMBARGADOR JOSÉ ALVES NETO, À UNANIMIDADE, CONHECER DO RECURSO E IMPROVÊ-LO, MANTENDO-SE A EXTINÇÃO DO FEITO EXECUTIVO, NOS TERMOS DO VOTO PROFERIDO PELA RELATORA.VISTOS, RELATADOS E DISCUTIDOS ESTES AUTOS DE APELAÇÃO CÍVEL Nº 3099/2009, EM QUE FIGURAM COMO PARTES AS ACIMA INDICADAS.

APELAÇÃO CÍVEL NO. ACORDÃO...: 4700/2009 ESCRIVANIA...: 1A. NO. DO PROCESSO....: 2009205977 NO. DO FEITO...: 3132/2009 PROCEDÊNCIA...: 7ª VARA CÍVEL GRUPO...: I - 1A. CÂMARA CÍVEL

RELATOR...: DR(A) ELVIRA MARIA DE ALMEIDA SILVA (CONVOCADO) REVISOR...: DES. JOSÉ ALVES NETO

MEMBRO...: DR(A) JOSÉ PEREIRA NETO (CONVOCADO) APELANTE...: BANCO ITAU S A

ADVOGADO...: DANNIEL ALVES COSTA - OAB: 4416/SE APELADO...: JACKSON WILTSHIRE DE CARVALHO

ADVOGADO...: ALINE WILTSHIRE CARVALHO RODRIGUES - OAB: 3610/SE EMENTA :

APELAÇÃO CÍVEL. AÇÃO CAUTELAR DE EXIBIÇÃO DE DOCUMENTOS.MEDIDA CAUTELAR QUE TEM POR ESCOPO A EXIBIÇÃO DE DOCUMENTOS QUE SERVIRÃO PARA INSTRUMENTALIZAR AÇÃO DE COBRANÇA VINDOURA, COM PEDIDO DE CONDENAÇÃO DO BANCO/RECORRIDO AO PAGAMENTO DAS DIFERENÇAS DE CORREÇÃO MONETÁRIA IMPUTADAS COMO DEVIDAS EM CONTA POUPANÇA, POR EXPURGO INFLACIONÁRIO REFERENTE AO PLANO ECONÔMICO BRESSER. PRESENTES, NA ESPÉCIE, O REQUISITO DISPOSTO NO ARTIGO 356 DO CÓDIGO DE RITOS - DOCUMENTO COMUM ÀS PARTES. INTELIGÊNCIA DO ARTIGO 844, II, DO DIPLOMA PROCESSUAL. ALÉM DO QUE, É PATENTE O DEVER DA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA EM APRESENTAR AS CÓPIAS DOS EXTRATOS SOLICITADOS PELO TITULAR DA POUPANÇA, SOB PENA DE CONFIGURAR FLAGRANTE DESRESPEITO, POR PARTE DO BANCO, ORA RECORRIDO, DO DEVER DE LEALDADE E BOA-FÉ.RECURSO CONHECIDO E IMPROVIDO. DECISÃO UNÂNIME.

CONCLUSÃO:

ACORDA A PRIMEIRA CÂMARA CÍVEL, POR SEU GRUPO I, SOB A PRESIDÊNCIA DO DESEMBARGADOR JOSÉ ALVES NETO, À UNANIMIDADE, CONHECER DO RECURSO INTERPOSTO PARA O FIM DE IMPROVER A APELAÇÃO, NOS TERMOS DO VOTO PROFERIDO PELA EXCELENTÍSSIMA SENHORA RELATORA.VISTOS, RELATADOS E DISCUTIDOS ESTES AUTOS DE APELAÇÃO CÍVEL Nº 3132/2009, EM QUE FIGURAM COMO PARTES AS ACIMA INDICADAS.

APELAÇÃO CÍVEL NO. ACORDÃO...: 4677/2009

Referências

Documentos relacionados

possivelmente, em virtude da pouca circulação (no Brasil), de referenciais teórico-analíticos para a análise de políticas educacionais, observa-se nos trabalhos sobre

Portanto, tal projeto tem como objetivo principal, desenvolver nas crianças e adolescentes um sentimento que os levem a compreensão de que atitudes positivas,

System Volume Down Volume bas Bajada de volumen Leiser Riduzione volume Diminuir o volume ႂਏ࡯ཱི Subwoofer Level Up Volume haut - Caisson de graves Subida de volumen - Subwoofer

НАЈЧЕШЋЕ ТРАЖЕНЕ ИНФОРМАЦИЈЕ ОД ЈАВНОГ ЗНАЧАЈА Најчешће тражене информације од јавног значаја односе се на достављање копија

função das gerações, sendo o fluxo uma variável do problema, com as perdas na rede representadas em um modelo por barra em um sistema simples de três barras (Aplicação

Marque a alternativa que preenche CORRETAMENTE as lacunas do texto apresentado a seguir. A) Painel de Controle; documentos; o ícone Meu Computador; o modo de exibição de janelas.

1.4 - Eleição da Comissão de Ética Profissional - Biênio 2010/2011 – Tendo em vista a solicitação de desligamento da Comissão, feita pelo farmacêutico Antonio Carlos

1º Passo: Ligue para o número do CHIP instalado no FREE; 2º Passo: Digite a sua senha, ou 55555 (senha original); 3º Passo: Aguarde o Menu de Voz;.. 4º Passo: Digite 1 ‐ para