• Nenhum resultado encontrado

GERÊNCIA EXECUTIVA SOBRAL/CE (GEXSOB) (05022) SERVIÇO DE BENEFÍCIOS (05522) MONITORAMENTO OPERACIONAL DE BENEFÍCIO (MOB) (

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "GERÊNCIA EXECUTIVA SOBRAL/CE (GEXSOB) (05022) SERVIÇO DE BENEFÍCIOS (05522) MONITORAMENTO OPERACIONAL DE BENEFÍCIO (MOB) ("

Copied!
13
0
0

Texto

(1)

GERÊNCIA EXECUTIVA SOBRAL/CE (GEXSOB) – (05022) SERVIÇO DE BENEFÍCIOS – (05522)

MONITORAMENTO OPERACIONAL DE BENEFÍCIO (MOB) – (05.022.001)

Sobral/CE, 17 de dezembro de 2015. EDITAL N.º 01/2015 PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO REMUNERADO NO INSS (COORDENAÇÃO DE MOB/GEXSOB)

O INSS (Coordenação de MOB/GEXSOB), no uso de suas atribuições delineadas nas Leis de regência, e, em observância à Lei n. 11.788/08, de 25/09/2008, bem assim da Orientação Normativa MPOG n. 4, de 04/07/2014, torna pública a abertura de inscrições, no período compreendido entre 11/01/2016 e 22/01/2016 e Prova (Discursiva) no dia 02/02/2016 (terça-feira), para Seleção de Estagiários Acadêmicos de DIREITO, nos seguintes termos:

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 O processo de seleção destina-se ao preenchimento de 01 (uma) vaga e à formação de cadastro de reserva para preenchimento das vagas que vierem a surgir durante o seu prazo de validade.

1.2 O processo seletivo obedecerá às normas deste Edital e terá validade de um ano, a contar da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

1.3 Não haverá reserva exclusiva de vagas às pessoas portadoras de necessidades especiais que pretendam fazer uso da prerrogativa que lhes é facultada no inciso VIII, do art. 37, da CF, e no art. 17, § 5°, da Lei nº 11.788/2008.

1.4 A vigência do estágio será fixada no Termo de Compromisso de Estágio, pelo período mínimo de 01 (um) ano, podendo ser prorrogado por igual prazo. 1.5 A duração do estágio será de no máximo quatro semestres letivos, obedecido o período mínimo de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, conforme art. 11 da Lei n. 11.788/08.

(2)

Benefícios da Gerência Executiva do INSS em Sobral/CE não é considerado prática forense.

1.7 A remuneração mensal dos estagiários na Coordenação de Monitoramento Operacional de Benefícios da Gerência Executiva do INSS em Sobral/CE compreende o valor inicial mensal de R$ 520,00 (quinhentos e vinte reais) para uma jornada de 30 (trinta) horas semanais, sendo 06 (seis) horas diárias. 1.8 O valor da bolsa de estágio será fixado no Termo de Compromisso de Estágio.

1.9 Nos termos dos arts. 12 e 13 da Lei nº 11.788/2008, fica assegurado ao estagiário auxílio-transporte no valor de R$ 6,00 (seis reais) por dia

estagiado.

1.10 O Estagiário, durante a vigência do Termo de Compromisso de Estágio, estará segurado contra acidentes pessoais. Os dados sobre o valor do seguro e o nome da seguradora serão indicados no Termo de Compromisso de Estágio (art. 9º, IV, c/c art. 5º, IV, Lei n. 11.788/08).

1.11 O estagiário poderá contribuir para a Previdência Social na condição de segurado facultativo, conforme Lei n. 8.213/91, o que lhe garantirá cobertura previdenciária contra sinistros (art. 12, §2º, Lei de Estágio).

1.12 A carga horária a ser cumprida pelo estagiário é de trinta horas semanais, nos turnos matutino ou vespertino, conforme a disponibilidade de vagas e respeitando o turno escolar do estagiário.

1.13 Será ministrado treinamento individualizado e personalizado para todos os candidatos aprovados e classificados que sejam convocados a firmar Termo de Compromisso de Estágio.

2 DA INSCRIÇÃO

2.1 A inscrição será efetivada mediante apresentação dos documentos referidos no item 2.3 e pela entrega de 1 (um) pacote de leite em pó integral de, no mínimo, 200g e de 1 (um) quilo de alimento não perecível (exceto sal e farinha de mandioca), com o prazo de validade não inferior a 3 (três) meses, que serão doados a instituição(ões) de caridade.

2.2 As inscrições poderão ser feitas de 11/01/2016, a 22/01/2016,

exclusivamente na sala do Monitoramento Operacional de Benefícios da

Gerência Executiva do INSS em Sobral/CE, localizada no 1º andar do prédio da Gerência Executiva do INSS em Sobral/CE, sita à AV. LÚCIA SABÓIA, N.º 131, CENTRO, SOBRAL/CE, CEP 62.010-830, nos dias úteis, no horário de 09h00 min às 17h00min horas.

2.3 A inscrição poderá ser feita pelo candidato ou por seu procurador legal (munido de instrumento particular com poderes específicos), mediante o preenchimento da Ficha de Inscrição (fornecida no local de inscrição), acompanhada dos seguintes documentos:

a) Documento de Identidade e CPF, em cópias autenticadas, ou em cópias simples que serão conferidas com o respectivo original por ocasião da inscrição;

b) Comprovante de matrícula atual;

(3)

d) Histórico Escolar.

2.4 O comprovante de matrícula atual, referido no item 2.3, “b”, poderá ser entregue no momento da contratação, caso o candidato seja convocado.

2.5 O pedido de inscrição implicará aceitação, pelo candidato, de todas as normas e condições do Edital;

3 DAS PESSOAS PORTADORAS DE NECESSIDADES ESPECIAIS

3.1 Conforme item 1.3, em razão de a Coordenação de Monitoramento Operacional de Benefícios da Gerência Executiva do INSS em Sobral/CE estar disponibilizando no presente Edital apenas uma vaga para Estagiário de nível superior, não haverá reserva exclusiva de vagas às pessoas portadoras de necessidades especiais que pretendam fazer uso da prerrogativa que lhes é facultada no inciso VIII, do art. 37, da CF, e no art. 17, § 5°, da Lei nº 11.788/2008.

3.2 É assegurado o direito de inscrição no concurso às pessoas portadoras de necessidades especiais, desde que a deficiência seja compatível com as condições de trabalho exigidas pelo órgão e com as atribuições da função.

3.3 O candidato portador de necessidades especiais participará do processo seletivo em igualdade absoluta de condições com os demais candidatos no que se refere à vaga existente, ao cadastro de reservas, ao conteúdo, à avaliação, ao horário de aplicação da prova e às notas mínimas exigidas para todos os demais candidatos.

3.4 O candidato portador de necessidades especiais que necessitar de qualquer tipo de condição especial para a realização das provas deverá solicitá-la no ato da inscrição, indicando claramente quais os recursos especiais necessários (materiais, equipamentos, pessoas etc.).

3.5 A solicitação de condições especiais será atendida segundo critérios de viabilidade e razoabilidade, sendo comunicado o seu deferimento ao candidato. 3.6 Não serão considerados como deficiência visual os distúrbios de acuidade visual passíveis de correção, como, por exemplo, miopia, astigmatismo etc. 3.7 Na hipótese em que a realização da prova discursiva dependa da intervenção de terceiros, serão utilizados meios como a gravação, por exemplo que permitam recuperar com segurança, para efeito de recurso, as informações passadas ao candidato e suas respostas às questões formuladas. 3.8 No mais serão observadas as regras deste Edital para preenchimento de vagas do programa de estágio do Monitoramento Operacional de Benefícios da Gerência Executiva do INSS em Sobral/CE.

3.9 Os casos omissos serão resolvidos pela Coordenação do Monitoramento Operacional de Benefícios da Gerência Executiva do INSS em Sobral/CE, isoladamente ou em conjunto com a Chefia do Serviço de Benefícios da Gerência Executiva do INSS em Sobral/CE.

4 DOS REQUISITOS PARA INGRESSAR NO PROGRAMA DE ESTÁGIO DO MOB/GEXSOB

(4)

Coordenação do Monitoramento Operacional de Benefícios da Gerência Executiva do INSS em Sobral/CE são os seguintes:

a) ter sido aprovado no processo seletivo;

b) estar matriculado, no mínimo, no quarto semestre do curso de Direito, e, no máximo, no oitavo semestre do curso de Direito, quando convocado para firmar o Termo de Compromisso de Estágio, ocasião em que deverá apresentar o comprovante de matrícula, nos termos do art. 3º, I, da Lei n. 11.788, de 25/09/2008, bem assim do art. 4º, I, da Orientação Normativa MPOG n. 4, de 04/07/2014;

c) existirem vagas, que serão preenchidas de acordo com a classificação obtida;

d) demonstrar aptidão física para a realização do estágio, mediante apresentação de atestado médico;

e) apresentar declaração de que não é servidor titular de cargo ou função pública em qualquer esfera de governo;

f) ter participado do treinamento ministrado na Coordenação do Monitoramento Operacional de Benefícios da Gerência Executiva do INSS em Sobral/CE.

5 DAS ETAPAS DO CERTAME: ANÁLISE DE CURRÍCULO (P1), ANÁLISE DE HISTÓRICO ESCOLAR (P2), PROVA DISCURSIVA (P3) E JULGAMENTO PROVISÓRIO

5.1. O Processo Seletivo será composto pelas seguintes fases: a) Análise de Curriculum Vitae (P1);

b) Análise de Histórico Escolar (P2);

c) Prova Discursiva abrangendo as seguintes áreas: Direito Administrativo, Direito Constitucional e Direito da Seguridade Social (P3);

d) Entrevista Individual com a banca examinadora (P4).

5.2 Apenas a fase P1 terá caráter classificatório. As demais fases terão caráter eliminatório e classificatório, conforme descrição abaixo:

FASE ABRANGÊNCIA CARÁTER PONTUAÇÃO

MÁXIMA Análise de

Curriculum Vitae (P1) Todos os candidatos Classificatório 20 Análise de Histórico

Escolar (P2) Todos os candidatos Eliminatório e classificatório 20

Prova Discursiva (P3) Os cinco melhores

colocados (P1 + P2) Eliminatório e classificatório 80

Entrevista Individual com a Banca Examinadora (P4)

Os candidatos não eliminados nas fases

P2 e P3

Eliminatório e

(5)

5.3 A Banca Examinadora fará a análise dos currículos apresentados por todos os candidatos inscritos (P1).

5.4 Após análise criteriosa e minuciosa de todos os currículos apresentados, serão atribuídos pontos para cada candidato, que irão variar entre o mínimo de 00 (zero) e o máximo de 20 (vinte) pontos.

5.5 Durante a fase P1, não haverá a eliminação de qualquer candidato inscrito. 5.6 A Banca Examinadora fará a análise dos históricos escolares apresentados por todos os candidatos inscritos (P2).

5.7 Após análise criteriosa e minuciosa de todos os históricos escolares apresentados, serão atribuídos pontos para cada candidato que irão variar entre o mínimo de 00 (zero) e o máximo de 20 (vinte) pontos.

5.8 Será eliminado do processo seletivo o candidato que obtiver pontuação inferior a 10 (dez) pontos na fase P2.

5.9 Aos pontos obtidos pelos candidatos na fase Análise de Currículo serão somados os pontos obtidos pelos mesmos na fase Análise de Histórico Escolar (P1 + P2).

5.10 Serão convocados para realizar a Prova Discursiva (P3) apenas os cinco candidatos melhores colocados após a soma das pontuações obtidas

nas fases Análise de Curriculum Vitae e Análise de Histórico Escolar (P1 + P2). 5.11 A Prova Discursiva (P3) será realizada no dia 02/02/2016

(terça-feira), no horário de 09:00 às 11:00 horas, na Sala do Monitoramento Operacional de Benefícios (Av. Lúcia Sabóia, n.º 131, Centro, Sobral/CE,

CEP 62.010-830, 1º Andar, acesso pela Sala do Serviço de Benefícios), devendo os candidatos se fazerem presentes no recinto das provas com 30 minutos de antecedência, adequadamente trajados, portando documento de identidade (com foto) e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, não sendo permitida a consulta a legislação ou a qualquer outra literatura.

5.12 Não serão aplicadas provas em local, data ou horário diverso dos predeterminados neste Edital.

5.13 Serão exigidos do candidato a apresentação do documento original de identidade, ou sua cópia autenticada em cartório. Não será aceito, protocolo do documento, bem como não serão aceitos como identidade: certidões de nascimento, CPF, títulos eleitorais, carteiras de motorista (modelo antigo), carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade, documentos ilegíveis, não identificáveis ou danificados.

5.14 Após o horário marcado para início das provas, não será permitido o ingresso nas salas escolhidas para a realização do processo seletivo.

5.15 A Prova Discursiva terá 02 (duas) horas de duração.

5.16 A Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, valerá 80 (oitenta) pontos e consistirá de 04 (quatro) questões, valendo 20 (vinte) pontos cada, a serem respondidas em até 20 (vinte) linhas cada, onde o candidato deverá discorrer sobre os temas constantes no Anexo I.

5.17 O candidato que não obtiver na prova a nota mínima de 40 (quarenta)

pontos na Prova Discursiva (P3) será eliminado do processo seletivo.

(6)

erro de preenchimento do candidato.

5.20 O preenchimento do Caderno de Respostas inclui a marcação do respectivo número de inscrição, sendo considerado anulado o Caderno de Respostas com qualquer outra forma de identificação.

5.21 Na correção da Prova Discursiva serão consideradas erradas as questões em branco ou respondidas a lápis.

5.22 A avaliação das provas discursivas serão observadas, além do conhecimento do tema proposto, a clareza, a objetividade, a coerência na exposição de ideias e domínio da linguagem escrita (concordância, regência, ortografia etc.).

5.23 As provas serão elaboradas obedecendo-se, quanto ao conteúdo, ao programa constante no anexo I deste Edital, da seguinte forma:

a) 01 Questão de Direito Constitucional; b) 01 Questão de Direito Administrativo;

c) 02 Questões de Direito da Seguridade Social.

5.24 Não será publicado gabarito, preliminar ou definitivo, da Prova Discursiva. 5.25 Não será permitida ao candidato a utilização de códigos, livros de doutrina, resumos ou quaisquer anotações durante a realização da prova, bem como entrar ou permanecer com aparelhos eletrônicos (bip, telefone celular, relógio do tipo data bank, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador etc.). Caso o candidato traga consigo algum aparelho eletrônico, este deverá ser entregue aos servidores que acompanham o processo seletivo e somente serão devolvidos no final das provas. O descumprimento da presente instrução implicará a eliminação do candidato. 5.26 Aos pontos obtidos pelos candidatos conforme item 5.9 (P1 + P2), serão somados os pontos obtidos pelos mesmos na Prova Discursiva (P1 + P2 + P3). 5.27 O resultado provisório da Prova Discursiva (P3), juntamente com os resultados já definitivos da Análise de Curriculum (P1) e da Análise de Histórico Escolar (P2) será informado na data provável de 15/02/2016 (segunda-feira), com divulgação em Edital próprio.

6 DOS RECURSOS

6.1 Caberá interposição de recurso contra o resultado da Prova Discursiva (P3). Os recursos interpostos deverão seguir o modelo constante no Anexo II deste Edital.

6.2 Serão irrecorríveis os resultados obtidos pelos candidatos nas fases P1 (Análise de Curriculum Vitae), P2 (Análise de Histórico Escolar) e P4 (Entrevista Individual).

6.3 O prazo para interposição de recurso contra o resultado da Prova Discursiva será de 48 horas, após a sua divulgação.

6.4 Os recursos deverão ser encaminhados à Coordenação do Monitoramento Operacional de Benefícios da Gerência Executiva do INSS em Sobral/CE, contendo, além dos fundamentos, o nome do candidato, número de identidade e endereço para correspondência.

6.5 O recurso interposto fora do prazo não será conhecido, sendo considerado, para tanto, a data de entrada no protocolo da Coordenação do Monitoramento

(7)

Operacional de Benefícios da Gerência Executiva do INSS em Sobral/CE.

6.6 Se do exame dos recursos resultar anulação de questão, os pontos a ela correspondentes serão atribuídos a todos os candidatos que realizaram a prova.

6.7 Se, por força de recurso apresentado, houver modificação do gabarito da Prova Discursiva, as provas serão corrigidas de acordo com o gabarito definitivo, não cabendo recurso contra essa modificação.

6.8 O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito. Recurso inconsistente ou intempestivo será preliminarmente indeferido.

6.9 Recursos cujo teor desrespeite a banca examinadora serão preliminarmente indeferidos.

6.10 O resultado definitivo da Prova Discursiva (P3), juntamente com os resultados já definitivos da Análise de Curriculum (P1) e da Análise de Histórico Escolar (P2) será informado na data provável de 19/02/2015 (sexta-feira), com divulgação em Edital próprio.

7 DAS ETAPAS DO CERTAME: ENTREVISTA INDIVIDUAL (P4) E JULGAMENTO DEFINITIVO

7.1 Será considerado habilitado no processo seletivo para a realização da fase

Entrevista Individual (P4) o candidato que obtiver pontuação final (P1 + P2 +

P3) igual ou superior a 60 (sessenta) pontos.

7.2 A Coordenação de MOB/GEXSOB fará contato via telefone e/ou e-mail com os candidatos aprovados e classificados após a Prova Discursiva (P3), convocando-os para a realização da Entrevista Individual.

7.2 A entrevista individual com os candidatos habilitados será realizada na data provável de 24/02/2015 (quarta-feira), às 10:00h.

7.3 Será eliminado do processo seletivo o candidato que obtiver pontuação inferior a 10 (dez) pontos na Entrevista Individual.

7.4 A pontuação final de cada candidato classificado e aprovado no processo seletivo consistirá na soma aritmética das pontuações obtidas em cada fase do certame, isoladamente (P1 + P2 + P3 + P4).

7.5 O resultado final do certame será informado na data provável de

26/02/2015 (sexta-feira), com divulgação em Edital próprio.

7.6 A Coordenação de MOB/GEXSOB fará contato via telefone e/ou e-mail com o candidato aprovado e classificado em 1º (primeiro) lugar, convocando-o para a assinatura de Termo de Compromisso de Estágio.

8 DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE

8.1 Os candidatos não eliminados serão ordenados em ordem decrescente, considerando-se, para tanto, a soma algébrica das notas da fases P1, P2, P3 e P4 (P1 + P2 + P3 + P4).

8.2 Para efeito de desempate entre candidatos classificados com igual nota final terá preferência, obedecendo-se à ordem abaixo:

a) o candidato que obtiver maior pontuação na Prova Discursiva;

(8)

dar-se-á adotando-se os critérios abaixo, pela ordem e na sequência apresentada, obtendo melhor classificação o candidato que:

1º – Obtiver maior pontuação nas questões de Direito da Seguridade Social; 2º – Obtiver maior pontuação na questão de Constitucional;

3º – Obtiver maior pontuação na questão de Administrativo; c) o candidato mais idoso;

9 DA COMISSÃO EXAMINADORA

9.1 Fica constituída a Comissão Examinadora do concurso composta pelos seguintes servidores públicos federais: Alex Fernandes Melo – Presidente, Abdenago Alves Pereira Neto – Membro, José Ribamar Felizola Goulart – Membro, Paulo Rodrigues Lima Júnior – Membro, Paulo Marcelo Memória Barbosa – Membro. O Secretariado do Processo Seletivo será composto pelos seguintes servidores: Paulo Rodrigues Lima Júnior – Secretário, José Ribamar Felizola Goulart - Secretário.

10. DA DECLARAÇÃO DE CONCLUSÃO

10.1 Ao final do estágio será conferida declaração de estágio, com menção do período estagiado e da carga horária cumprida.

11 DISPOSIÇÕES FINAIS

11.1 O concurso terá a validade de 1 (um) ano, podendo ser prorrogado por igual período.

11.2 Considera-se desistente o candidato habilitado que, convocado, deixar de comparecer e assinar o Termo de Compromisso de Estágio no prazo estabelecido na data da convocação, hipótese em que será chamado o candidato melhor posicionado na ordem de classificação.

11.3 O estágio será regido pelas disposições da Lei nº 11.788/08. 11.4 Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Examinadora.

11.5 O resultado do certame, com o nome dos aprovados, será afixado no átrio da sede da Gerência Executiva do INSS em Sobral até 10 (dez) dias úteis após a realização do certame.

11.6 As convocações dos aprovados, de acordo com a existência de vagas, dar-se-ão por meio de contato pessoal, conforme informações constantes na ficha de inscrição, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato manter atualizado seus dados na Coordenação de Monitoramento Operacional de Benefícios da Gerência Executiva do INSS em Sobral/CE.

11.7 O candidato habilitado que não puder assinar o Termo de Compromisso de Estágio dentro do prazo estabelecido no item anterior por motivo justificável, mas que manifestar por escrito o interesse em participar do Programa de Estágio do MOB/GEXSOB/INSS, será reposicionado no final da lista de classificação.

11.8 O estágio será realizado sob supervisão de um dos servidores públicos federais em exercício no MOB/GEXSOB/INSS (ou lotados no

(9)

MOB/GEXSOB/INSS) de acordo com distribuição a ser determinada pelo Coordenador do Monitoramento Operacional de Benefícios da Gerência Executiva do INSS em Sobral/CE.

11.9 Cópias do presente Edital poderão ser solicitadas aos servidores da Comissão Examinadora através dos seguintes e-mails: alex.melo@inss.gov.br,

abdenago.neto@inss.gov.br, jose.goulart@inss.gov.br e

paulo.ljunior@inss.gov.br.

11.10 Este edital entra em vigor na data de sua publicação. Sobral/CE, 17 de dezembro de 2015.

Alex Fernandes Melo

(10)

ANEXO I

PROGRAMA DE ESTUDOS

Direito Constitucional: Constituição de 1988: Dos Princípios Fundamentais.

Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos. Da Administração Pública: Disposições Gerais, Dos Servidores Públicos. Da Ordem Social: Da Seguridade Social (Disposições Gerais, Da Saúde, Da Previdência Social e Da Assistência Social).

Direito Administrativo: Organização Administrativa: Administração Direta e

Indireta. Princípios Básicos da Administração Pública. Atos Administrativos: Requisitos, Atributos, Anulação e Revogação. Autotutela. Bens Públicos: Classificação e Forma de Utilização pelos Particulares. Lei n. 9.784/99.

Direito Da Seguridade Social: Princípios Constitucionais da Seguridade

Social. Segurados e Dependentes. Filiação e Inscrição de Segurados e Dependentes. Manutenção e Perda da Qualidade de Segurado. Auxílio-Doença. Aposentadoria por Idade. Aposentadoria por Invalidez. Aposentadoria Rural. Período de Carência. Benefício Assistencial de Prestação Continuada (Loas).

(11)

ANEXO II

FICHA DE INSCRIÇÃO

NÚMERO DE INSCRIÇÃO (a cargo do MOB/GEXSOB):

__________________________________________ NOME:_________________________________________________________ ______________________________________________ CPF:__________________________________________________________ ENDEREÇO:_____________________________________________________ TELEFONES:____________________________________________________ _ E-MAIL:________________________________________________________ INSTITUIÇÃO DE ENSINO:__________________________________________ SEMESTRE LETIVO:_______________________________________________

(12)

ANEXO III Formulário de Recurso Nome: Inscrição: Fundamentos do Recurso: _______________________________________________________________ _______________________________________________________________ _______________________________________________________________ _______________________________________________________________ _______________________________________________________________ _______________________________________________________________ _______________________________________________________________ _______________________________________________________________ _______________________________________________________________ _______________________________________________________________ _______________________________________________________________ _______________________________________________________________ _______________________________________________________________ _______________________________________________________________ _______________________________________________________________ _______________________________________________________________ _______________________________________________________________ _______________________________________________________________ _______________________________________________________________ _______________________________________________________________

(13)

ANEXO IV

CRONOGRAMA ESTIMADO

EVENTO DATA

Inscrições De 11/01/2016 a 22/01/2016, das

09h00min às 17h00min, seg/sex Resultado das Fases P1 e P2 e

Convocação para a Prova Discursiva 29/01/2016 (sexta-feira)

Prova Discursiva (P3) 02/02/2016 (terça-feira), às

09h00min Resultado preliminar da prova

discursiva Data provável: 15/02/2016 (segunda-feira)

Recursos Data provável: 16 e 17/02/2016, das

09h00min às 17h00min Resultado definitivo da prova

discursiva e convocação para Entrevista Individual

Data provável: 19/02/2016 (sexta-feira)

Entrevista Individual (P4) Data provável: 24/02/2016

(quarta-feira), às 10:00h

Resultado Final Data provável: 26/02/2016

Referências

Documentos relacionados

Fugiu – forma verbal do verbo “fugir”, no Pretérito Perfeito do Indicativo, na 3.ª pessoa do singular. Forma afirmativa: Eu

A Sementinha dormia muito descansada com as suas filhas. Ela aguardava a sua longa viagem pelo mundo. No entanto, sempre vivera junto ao pomar do António Seareiro e até

8- Indica duas utilizações do granito.. Indica duas utilizações

Combinaram encontrar-se às 21h

13. Portugal teve condições privilegiadas para iniciar a Expansão marítima. Indica duas delas, explicitando-as.. Completa a legenda da imagem... 14.2. Esta embarcação

Quero ir com o avô Markus buscar a Boneca-Mais-Linda-do-Mundo, quero andar de trenó, comer maçãs assadas e pão escuro com geleia (17) de framboesa (18).... – Porque é tão

A bicharada já andava toda admirada, mas muito desconfiada!.

A noite de Maio com as suas sombras e os seus brilhos, os seus perfumes, as suas flores e os seus murmúrios parecia uma história fantástica.. As folhas no ar mexiam-se levemente