• Nenhum resultado encontrado

Fico feliz que você esteja acompanhando esta websérie sobre o Tesouro Direto.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Fico feliz que você esteja acompanhando esta websérie sobre o Tesouro Direto."

Copied!
16
0
0

Texto

(1)
(2)

Você baixou este material!

Fico feliz que você esteja acompanhando esta websérie sobre o Tesouro Direto.

Este e-book contém partes importantes do Episódio 2 de La Casa de Juros que te ajudará a fixar ainda mais o conhecimento para que você possa começar seus investimentos com segurança.

Aproveito para reforçar o convite para o meu Grupo Vip, caso você ainda não tenha entrado. A Black Friday do Excelência no Bolso está chegando, e, na próxima semana eu vou revelar uma oferta imperdível para você se juntar aos mais de 3 mil alunos do curso Aprenda Tesouro Direto.

Mas essa condição especial, EXCLUSIVA e única, só vai estar disponível para os participantes do grupo.

O grupo vai funcionar por pouco tempo e estará silenciado para não haver incômodos, com foco na MELHOR OPORTUNIDADE para você aprender tudo sobre o

investimento Tesouro Direto.

Então, não perca tempo, clique no link abaixo para entrar no Grupo Vip e não ficar de fora do que estou preparando.

[ENTRE NO GRUPO VIP]

Forte abraço e bons estudos!

(3)

INTRODUÇÃO

“Correr é a maior metáfora para a vida, porque você extrai dela o que você coloca nela.” (Oprah Winfrey)

Parabéns,

Você já chegou a 50% do percurso da LA CASA DE JUROS! Quando completar 100% você terá cumprido esse desafio, e tenho certeza de que será capaz de fazer seu investimento no Tesouro Direto com mais confiança, sem medo de perder dinheiro e sabendo de verdade o que está fazendo.

Esse evento 100% online e gratuito vai te proporcionar um aprendizado que vai depender muito de você, pois se apenas baixar esse PDF e deixá-lo no seu

dispositivo, será mais um material como milhões que existem na internet, mas que não fazem as pessoas entrarem em ação.

Você vai extrair da LA CASA DE JUROS tudo aquilo que você colocar nela. Então coloque toda sua energia, foco e determinação para realizar seus mais ousados sonhos.

Abraços,

Prof. Anderson Gonçalves Equipe Excelência no Bolso

(4)

CONHECENDO O TESOURO DIRETO

As taxas no Tesouro Direto estão em um dos melhores momentos para compra. No entanto, deve-se ter cuidado ao vender antecipado esse ativo, para não perder dinheiro.

Em breve você vai aprender como fazer a marcação a mercado, e poderá ter lucros de 2x, 3x, até 4x mais que a Poupança.

Existem estratégias que você pode vender com prejuízo e recuperar em outro título, mas esse cálculo deve ser feito com cuidado e por um investidor experiente.

CONHECENDO OS TÍTULOS PÚBLICOS

Ao investir no Tesouro Direto você pode escolher, dentro de uma variedade de títulos, aquele que mais se adapta às suas necessidades para alcançar os seus sonhos e planos futuros.

Assim como outros investimentos de renda fixa, o Tesouro Direto oferece

investimentos em títulos Prefixados e Pós-fixados, indexados à taxa Selic e ao índice de inflação IPCA -Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo.

(5)

TESOURO SELIC (LFT)

Os títulos Tesouro Selic são títulos pós-fixados que possuem rentabilidade atrelada à Taxa Selic. A Taxa Selic é a taxa básica de juros da economia. É o investimento ideal para quem quer começar a investir no Tesouro Direto.

Vantagens

● Ideal para reserva de emergência

● Indicado para objetivos de curto prazo

● Dentre os títulos, é aquele que possui o menor risco em caso de venda antecipada

Cuidados

● Além da taxa Selic, pode ter uma taxa fixa (positiva ou negativa). Se for positiva, será chamada de deságio (desconto maior) e se for negativa, será chamada de ágio (acréscimo).

● Se você investir com um deságio menor, e quando for vender (curto prazo) o deságio estiver maior, o Tesouro Selic pode ficar negativo, ou ter menos

(6)

rentabilidade que a Selic.

TESOURO PREFIXADO (LTN)

Os títulos prefixados são aqueles que têm taxa de juros fixa, ou seja, você já conhece no momento do investimento. É o investimento ideal para quem quer saber

exatamente o valor que receberá ao final da aplicação, no vencimento do título.

Vantagens:

● Garante uma rentabilidade fixa;

● Você sabe exatamente quanto vai resgatar no final;

● Ideal para metas de médio e longo prazo.

Desvantagens:

● É importante salientar que os títulos prefixados estão sujeitos aos efeitos negativos da inflação.

Exemplo: Se você investe num título prefixado com taxa de 10% ao ano e a inflação é 5%, isso quer dizer que a sua rentabilidade real será de aproximadamente 5%. Se a inflação subir, ela vai diminuir o seu ganho real.

(7)

TESOURO IPCA+ (NTN -B PRINCIPAL)

O Tesouro IPCA+, como o próprio nome indica, é um título que possui uma rentabilidade relacionada à variação da inflação, medida pelo IPCA, mais os juros definidos no momento da compra.

Ou seja, nos títulos do Tesouro Direto indexados ao IPCA, a rentabilidade que você contrata é dada de duas formas: uma parcela que você contrata na hora de investir e uma parcela que acompanha o IPCA.

Desse modo, independentemente da variação da inflação, a rentabilidade real do título (ganho acima da inflação) sempre será conhecida e superior a ela se mantido o

investimento até o vencimento.

Vantagens:

● Garante uma rentabilidade sempre acima de inflação;

● Ideal para investimentos de longo prazo;

● Te protege das variações da inflação.

Desvantagens:

● Deve ter cuidado na Marcação a Mercado (venda antecipada) que pode ficar negativo, se escolher uma janela ruim para venda.

(8)

QUAL O MELHOR TÍTULO DO TESOURO DIRETO?

A decisão de qual o melhor investimento para você depende de quais são seus objetivos e do tempo que você pretende deixar seu dinheiro investido.

Para ajudar você nessa escolha, o Tesouro Direto tem um orientador financeiro, no site e no App oficial do TD, onde você descobre qual o melhor título para atingir seus sonhos.

CUSTOS PARA INVESTIR

Quais impostos são cobrados?

São cobrados o Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF), para resgates da

aplicação em menos de 30 dias, e o Imposto de Renda (IR), com alíquota regressiva a depender do prazo do investimento, da seguinte maneira:

i) 22,5%, em aplicações com prazo de até 180 dias;

ii) 20%, em aplicações com prazo de 181 dias até 360 dias;

iii) 17,5%, em aplicações com prazo de 361 dias até 720 dias;

iv) 15%, em aplicações com prazo acima de 720 dias.

(9)

O QUE EU PRECISO PARA INVESTIR NO TESOURO DIRETO?

1. Cadastre-se em uma corretora ou banco (recomendo corretora).

Link: https://www.tesourodireto.com.br/conheca/bancos-e-corretoras.htm Exemplos de corretoras (não sou patrocinado por nenhuma delas):

Nu Invest Banco Inter Clear

XP Investimentos Rico

Modal Ágora

(10)

2. Após fazer seu cadastro na corretora, preencha o perfil de investidor(a) e solicite investir no Tesouro Direto. A corretora vai abrir sua conta no Tesouro Direto em alguns dias. Em caso de dúvidas, entre em contato com a corretora.

3. Após ser liberado seu acesso no Tesouro Direto, transfira o dinheiro para a corretora e escolha o melhor título para o seu objetivo.

QUAL É A MELHOR PLATAFORMA?

Você pode sim investir através do Bancos (1) ou pela corretora (2) e através do site oficial (APP) do Tesouro Direto (3).

Minha recomendação: Invista através da Plataforma Oficial do Tesouro Direto, você terá mais recursos gráficos e informações para marcação a mercado e é uma plataforma com muito mais recursos que Bancos e Corretoras.

Após ter seu cadastro concluído na corretora, você receberá uma senha no seu e-mail.

Acesse o link: https://portalinvestidor.tesourodireto.com.br/

(11)

Coloque seu CPF e senha provisória. Será solicitado a troca da senha no primeiro acesso. Se esqueceu sua senha, clique em “Esqueci minha senha / Primeiro acesso.”

E será enviado uma nova senha para o e-mail cadastrado.

Passo 1: Escolha os títulos na plataforma (Selic, Prefixado, Inflação):

Passo 2: Após escolher o Título, clique em “Adicionar” e depois clique no carrinho (canto superior direito):

Passo 3: (1) Escolha a Instituição Financeira (Corretora); (2) Escolha o valor que deseja investir (no mínimo 30 reais), (3) Se o mercado estiver fechado, você pode agendar o dia do investimento, e se o mercado estiver aberto, basta clicar em INVESTIR AGORA!

(12)

Passo 4: Consulte se seu investimento foi feito com sucesso.

Você terá um protocolo com todas as informações.

(1) Clique em consulta;

(2) Culta de Operações;

(3) Aplicar.

E irão aparecer os números de protocolos dos seus investimentos.

VIVER DE RENDA É PRA VOCÊ?

Talvez um dos sonhos mais buscados pelos brasileiros é viver de renda. Quem não gostaria de parar de trabalhar e ainda assim continuar a ter dinheiro caindo na conta todo mês?

Acredite, não é uma tarefa fácil, mas esse sonho é possível de ser realizado, desde que você tenha paciência, persistência, disciplina e organização financeira.

O QUE SIGNIFICA VIVER DE RENDA?

De um jeito simples e didático, viver de renda nada mais é do que fazer o dinheiro trabalhar por você. Muitas pessoas trabalham a vida toda e não conseguem acumular patrimônio suficiente para colher os frutos dos juros compostos.

Por outro lado, quem tem disciplina e a mentalidade de poupar dinheiro ao longo do tempo consegue acumular recursos suficientes para que a rentabilidade de suas aplicações se tornem seu “salário” mensal.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DE VIVER DE RENDA?

Imagina poder parar de trabalhar mais cedo, curtir a família, viajar pelo mundo ou dar continuidade em projetos pessoais que ficaram parados por um longo tempo?

Provavelmente, todos nós, em algum momento da vida, já tivemos esse sonho em mente.

Entretanto, a verdade é que realizar esse desejo não é simples, pois as contas não esperam, não é? Então, a não ser que você dê a sorte de ficar rico ao jogar na loteria, o único caminho para alcançar esse sonho é acumular patrimônio ao longo de sua vida.

(13)

Com investimentos inteligentes e constantes ao longo do tempo, é possível poupar dinheiro suficiente para que no futuro seus rendimentos sejam tão altos que você possa parar de trabalhar para passar a viver de renda.

O QUE PRECISO FAZER PARA VIVER DE RENDA?

Realizar esse sonho de viver de renda, vai exigir disciplina, planejamento e sabedoria para investir. No mercado financeiro, existem algumas alternativas de investimentos para quem deseja viver de renda.

1. TESOURO DIRETO

O Tesouro Direto tem uma combinação perfeita para quem está começando. Na fase de acumulação os melhores títulos são os atrelados à inflação (IPCA), pois mantém o poder de compra ao longo do tempo.

Você também pode investir no Tesouro Prefixado dependendo do momento da economia e da sua estratégia.

Durante a fase de acumulação, evite os títulos com juros semestrais. Esses são ideais quando você já acumulou patrimônio suficiente para viver de renda.

Se você ainda está na fase de construção de reserva de emergência, o melhor para você é o Tesouro Selic.

Quando estiver na fase de viver de renda, os títulos com juros semestrais pagarão a você uma rentabilidade semestralmente. Isto é, a cada seis meses, você receberá os juros acumulados provenientes da aplicação. Se sua ideia é viver de renda, essa é uma opção segura que garantirá dois recebimentos por ano.

2. AÇÕES

Uma opção interessante para quem quer viver de renda é buscar por boas ações na Bolsa de Valores. Uma boa estratégia pode ser montar uma carteira de dividendos que, se for bem planejada, garantirá a você o pagamento de juros e dividendos todos os meses do ano.

3. FUNDOS IMOBILIÁRIOS

Os fundos imobiliários também são uma ótima alternativa para quem quer viver de renda. Ao comprar uma cota, você terá direito ao recebimento de receitas

provenientes das atividades dos fundos imobiliários.

Seja qual for a opção escolhida por você, é importante lembrar que ninguém enriquece de uma hora para outra. É preciso planejamento e disciplina para alcançar o topo da pirâmide financeira.

Sendo assim, se organize para poupar uma quantia de seu salário todo mês e elabore um planejamento estipulando metas para atingir a independência financeira e poder viver de renda.

(14)

PLANILHA VIVER DE RENDA

Essa planilha foi desenvolvida para ajudar você a calcular quanto dinheiro precisa para viver de renda. De um jeito simples, você vai precisar informar:

Fase 1: A planilha vai calcular quanto você deve acumular.

1. Quanto você quer de renda no futuro?

2. Atualmente com seus investimentos, qual a rentabilidade real (acima da inflação) que você tem na sua carteira de investimentos?

(=) A planilha calcula quanto você deve acumular para viver de renda de acordo com o padrão que você escolheu.

Fase 2: A planilha vai te ajudar a calcular quando chegará no seu objetivo final.

1. Quanto você pode investir (aportar) inicialmente (valor presente) 2. Quanto você pode investir (aportar) mensalmente.

3. Quanto tempo fará seus investimentos?

4. Atualmente com seus investimentos, qual a rentabilidade real (acima da inflação) que você tem na sua carteira de investimentos?

(=) A planilha calcula se você chegou ou não na sua meta estipulada da fase 1. Se não chegou, altere os dados de acordo com o seu perfil e poder de investimentos.

Observação: Não coloque taxas exageradas, a planilha aceita tudo, mas na vida real é bem diferente. Por isso, escolha taxas mais conservadoras, principalmente se você estiver começando.

PARA BAIXAR A PLANILHA, CLIQUE AQUI!

(15)

VERSÃO AVANÇADA DA PLANILHA VIVER DE RENDA

Ao longo da sua vida, irá receber 13º, férias, bônus, comissões e outros. Esse dinheiro pode ser usado para acelerar seus sonhos. Por isso criei essa planilha com a

possibilidade de você fazer aportes (investimentos) intermediários.

Recados do Professor:

Espero que este e-book te ajude a dar o primeiro passo para investir. Lembre-se de que cada aula tem seu objetivo e liga uma à outra. Por isso é importante você acompanhar todas as aulas até domingo.

Já adianto aqui que a Black Friday do Excelência no Bolso está chegando e eu não quero que você fique de fora. Na semana que vem, você vai receber um SUPER DESCONTO para ser aluno(a) do Curso Aprenda Tesouro Direto Turbo + 24 Aulões de Mentoria ao vivo comigo.

Aprender o básico é bom, mas se aprofundar no assunto diminui suas chances de prejuízo nos seus investimentos.

Por esse motivo, reforço que essa oferta exclusiva será revelada somente para quem estiver dentro do Grupo VIP.

Bora? Clique abaixo para entrar no Grupo Vip:

LINK PARA O GRUPO VIP Abraços

Prof. Anderson Gonçalves

(16)

Referências

Documentos relacionados

O ritual utilizado nas cremações da necrópole de Casal do Silvério apresenta poucas variações, cor‑ respondendo sempre à sua deposição secundária em urnas, que foram

Se você nunca ouviu falar ou sabe muito pouco sobre o Tesouro Direto, este guia é o material perfeito para entender essa modalidade de renda fixa que pode fazer você ter

suspender ou rejeitar a liquidação de compras e vendas de Títulos quando existirem indícios que possam configurar infrações às normas legais e regulamentares da

Através da análise realizada, encontraram-se relatos de atividades voltadas aos três níveis de ensino (médio, superior e tecnológico), o que pode apontar para a

Outra situação interessante, evidenciada pelos dados do Censo Escolar, é que para os anos de 2009 e 2010 a percentagem de estudantes do Ensino Médio com acesso ao

Tesouro Selic: não possui marcação a mercado e, por isso, você pode resgatar o seu dinheiro a qualquer momento sem correr risco de perder dinheiro, sendo uma boa opção para

(i) As despesas com Imposto de Renda, IOF e demais taxas (B3 e Agentes de custódia) não foram consideradas; (ii) Rentabilidade bruta acumulada que o investidor obteria caso vendesse

O Tesouro Selic, também conhecido como LFT (Letra Financeira do Tesouro), é o investimento mais indicado para quem não sabe exatamente quando vai precisar do dinheiro