• Nenhum resultado encontrado

clássicos Zahar edição Bolso de luxo

A série Bolso de Luxo tem o texto integral das obras, a mesma tradução de quali-dade da série Edições Comentadas, capa dura, visual caprichado e preço acessível.

Tradução: Maria Luiza X. de A. Borges,ilustrações: John Tenniel, 320pp, isbn: 978-85-378-0172-7

Alice

Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através do espelho e o que Alice encontrou por lá

Lewis Carroll

P

assados quase 50 anos da publicação original, a clássica história de uma menina chamada Alice, que entra em uma toca atrás de um coelho falante e cai em um mundo de fantasia, continua popular. Essa charmosa edição de bol-so, cuja tradução ganhou o prêmio Jabuti de 2002, inclui as ilustrações originais de John Tenniel.

adequado para

Ensino Fundamental (anos finais), Ensino Médio, EJA, Formação do Professor temas transversais

Ética, Pluralidade Cultural interdisciplinaridade

Língua Portuguesa (Literatura), Matemática

Contos de fadas

de Perrault, Grimm, Andersen & outros

E

m um só volume, as 26 mais famosas histórias infantis de Grimm, Perrault e Andersen, entre outros, em suas versões originais, sem adaptações. O livro conta ainda com uma ex-traordinária coleção de pinturas e desenhos coloridos, muitos deles raros, da autoria de ilustradores célebres como Arthur Rackham, Gustave Doré, George Cruikshank e Walter Crane.

A edição Bolso de Luxo tem ainda capa dura e apresenta-ção da escritora Ana Maria Machado.

adequado para Ensino Fundamental (anos finais), Ensino Médio, EJA, Formação do Professor temas transversais Ética, Pluralidade Cultural

interdisciplinaridade Língua Portuguesa (Literatura), História, Sociologia, Filosofia Tradução: Maria Luiza X. de A. Borges, apresentação: Ana Maria Machado, 288pp, ilustrado, isbn: 978-85-378-0274-8

literatura

42

Peter Pan

J.M, Barrie

“T

odas as crianças crescem, menos uma.” Como pó de fada, há cem anos estas palavras tansportam os leitores para um mundo mágico, povoado pela família Darling e pelos habitantes da Terra do Nunca – Peter Pan, os meninos perdi-dos, Sininho, o Capitão Gancho e seus piratas…

Um dos mais populares clássicos infantis, Peter Pan é uma história que une gerações, contagiando também adultos com sua energia e imaginação.

Essa edição Bolso de Luxo traz texto integral da versão de-finitiva e consagrada de Peter Pan, sem cortes ou adaptações.

✸altamente recomendável – fnlij

✸prêmio jabuti de tradução literária

O Mágico de Oz

L. Frank Baum

L

evado aos palcos e às telas, citado e cantado, lido e relido em todo o mundo, O Mágico de Oz é a mais famosa história infantil da literatura americana.

Após a passagem de um ciclone, Dorothy e seu cachor-rinho Totó vão parar na estranha Terra de Oz. Ao lado de novos amigos – o Espantalho, o Lenhador de Lata e o Leão Covarde –, encaram perigos e aventuras, desafios e seus próprios medos, numa longa viagem de volta, e de auto-descoberta.

adequado para Ensino Fundamental (anos finais), Ensino Médio, EJA, Formação do Professor temas transversais Ética, Pluralidade Cultural

interdisciplinaridade Língua Portuguesa (Literatura), Filosofia

Tradução: Sérgio Flaksman, 224pp, ilustrado, isbn: 978-85-378-0966-2 256pp; Tradução: Julia Romeu, isbn: 978-85-378-1153-5

adequado para Ensino Fundamental (anos finais), Ensino Médio, Formação do Professor

temas transversais Ética, Pluralidade Cultural interdisciplinaridade Língua Portuguesa

literatura

43

As aventuras de Sherlock Holmes

Arthur Conan Doyle

Tradução: Maria Luiza X. de A. Borges, 416pp, ilustrado, isbn: 978-85-378-0725-5

o

s 2 primeiros contos de Holmes, publicados entre 89 e 892 na revista britânica Strand Magazine. Entre eles as histórias mais conhecidas do mestre de Baker Street, como “A Liga dos Cabe-ças Vermelhas”, “Escândalo na Boêmia” e “A banda malhada”. Com capa dura e 50 ilustrações originais.

Um estudo em vermelho

Arthur Conan Doyle

Tradução: Maria Luiza X. de A. Borges, 192pp, ilustrado, isbn: 978-85-378-0955-6

u

m estudo em vermelho chegou a ser considerado uma espécie de “livro do Gênesis” para os casos de Sherlock Holmes, pois marca não só a primeira aparição do detetive mais popular da literatura como o primeiro encontro entre Holmes e Watson.

O cão dos Baskerville

Arthur Conan Doyle

Tradução: Maria Luiza X. de A. Borges, 264pp, ilustrado, isbn: 978-85-378-0955-6

u

m dos primeiros best-sellers do século XX e considerado o melhor romance policial já escrito, O cão dos Baskerville arre-bata o leitor com seu enredo de horror gótico, um clima de ameaça constante, estranhas pistas e inúmeros suspeitos.

As memórias de Sherlock Holmes

Arthur Conan Doyle

Tradução: Maria Luiza X. de A. Borges, 384pp, ilustrado, isbn: 978-85-378-1280-8

D

oze façanhas do detetive – incluindo seu embate deci-sivo com o arquirrival professor Moriarty. Entre as his-tórias do livro estão “A caixa de papelão”, “O ritual Mus-grave” e “O problema final”. A edição traz texto integral, acabamento em capa dura e 40 ilustrações originais.

adequado para Ensino Fundamental, Ensino Médio, EJA, Formação do Professor temas transversais Ética, Pluralidade Cultural

literatura

44

Tradução: André Telles e Rodrigo Lacerda, 792pp, ilustrado, isbn: 978-85-378-0604-3

Os três mosqueteiros

Alexandre Dumas

N

essa linda edição de bolso, com capa dura, o leitor encon-tra o texto integral, cuidadosamente encon-trabalhado pela mesma dupla de tradutores de O conde de Monte Cristo, ganhadores do Prêmio Jabuti de tradução literária.

O jovem d’Artagnan e os inseparáveis Athos, Porthos e Ara-mis viverão muitas aventuras a serviço do rei Luís XIII. Mistu-rando personagens reais, fictícios e romanceados, Dumas coloca seus mosqueteiros em meio às mais perigosas intrigas políticas da Europa do século XVII.

✸altamente recomendável – fnlij

✸prêmio jabuti 2010 de tradução literária

adequado para Ensino Fundamental (anos finais), Ensino Médio, EJA, Formação do Professor temas transversais Ética, Pluralidade Cultural interdisciplinaridade Língua Portuguesa

(Literatura), História, Geografia

O conde de Monte Cristo

Alexandre Dumas

C

om texto integral e tradução vencedora do Jabuti, esta ver-são Bolso de Luxo tem capa dura e uma bela apresentação. No romance, o marinheiro Edmond Dantés é preso injusta-mente, vítima de um complô. Anos depois, consegue escapar da prisão, enriquece e planeja uma vingança mirabolante. A galeria de personagens criada por Dumas faz um retrato fiel da França do século XIX, em que passou a ser possível a mu-dança de posições sociais.

✸altamente recomendável – fnlij

✸prêmio jabuti de tradução literária

adequado para Ensino Médio, Formação do Professor temas transversais Ética

interdisciplinaridade Língua Portuguesa (Literatura), História, Geografia

Tradução: André Telles e Rodrigo Lacerda, ilustrado, 1.664pp, isbn: 978-85-378-0827-6

O corcunda de Notre Dame

Victor Hugo

em Breve

O Lobo do Mar

literatura

45

história em quadrinhos

Em busca do tempo perdido

Marcel Proust

Adaptações e Ilustrações: Stéphane Heuet Tradução: André Telles

Vol. 1 No caminho de Swann: Combray

76pp, isbn: 978-85-7110-757-1

Vol. 2 À sombra das raparigas em flor (parte I)

52pp, isbn: 85-7110-770-X

Vol. 3 À sombra das raparigas em flor (parte II)

52pp, isbn: 85-7110-819-6

Vol. 4 Um amor de Swann (parte I)

52pp, isbn: 978-85-7110-992-6

Vol. 5 Um amor de Swann (parte II)

52pp, isbn: 978-85-378-0488-9

Vol. 6 No caminho de Swann: Nomes de lugares

52pp, isbn: 978-85-378-1304-1

adequado para Ensino Médio, EJA, Formação do Professor temas transversais Pluralidade Cultural

interdisciplinaridade Língua Portuguesa (Literatura), Artes, História, Filosofia

A cartomante

Machado de Assis

Ilustrações: Flavio Pessoa

Adaptação: Flavio Pessoa e Mauricio O. Dias, 32pp, ilustrado, isbn: 978-85-378-0084-3

P

aixão e adultério fazem parte desta trama, que tem uma cartomante como personagem-chave, selando o destino de Camilo, Vilela e Rita que vivem um triângulo amoroso. Esta versão em quadrinhos, com desenhos em aquarela, é uma adaptação fiel ao espírito do original. Fotos de Marc Ferrez e Augusto Malta ajudam a recriar o Rio de Janeiro do fim do século XIX e inserem o leitor no mundo de Machado de As-sis, considerado por muitos o maior escritor brasileiro.

adequado para Ensino Fundamental (anos finais), Ensino Médio, EJA temas transversais Ética

literatura

46

Três novelas femininas Medo

Carta de uma desconhecida 24 horas na vida de uma mulher

Stefan Zweig

A

s três obras de ficção reunidas no volume se desta-cam pela intensidade dos enredos, o desespero diante de situações-limite, o amor como tormento e pela ten-tativa de desvendar a alma feminina, tão cara a Stefan Zweig.

Selecionadas sob a supervisão de Alberto Dines, jornalista e biógrafo de Zweig, as novelas contam também com textos adicionais em que ele comenta as circunstâncias em que foram produzidas, a recep-ção do público e adaptações para cinema e TV.

Três novelas femininas. Três marcos. Três mulheres inesquecíveis.

adequado para Ensino Médio, Formação do Professor temas transversais Ética

interdisciplinaridade História, Sociologia

Tradução: Adriana Lisboa e Raquel Abi-Sâmara, organização e textos adicionais: Alberto Dines, 176pp, isbn: 978-85-378-1266-2

Maria Antonieta

Retrato de uma mulher comum

Stefan Zweig

O mundo insone

E outros ensaios

Stefan Zweig

língua portuguesa