• Nenhum resultado encontrado

Huge Outsider

Dados de vida: 26d8 + 260 (385 PV)

Iniciativa: +7 (+3Des, +4 Iniciativa aprimorada) Movimentação: 12m[40ft], voar 24m (Mal). Defesa: 30 (+3 destreza, -2 tamanho, +19) Ataques: corpo a corpo: Espada Longa (enorme)

+42/+37/+32/+27 (dano 3d6+12) e Chicote (enorme; dano 1d6+6, alcance 6m[30ft]) ou punhos (ou garras, dano 2d6+12). Em qualquer um dos casos some +1d6 de dano por fogo causado por qualquer um de seus ataques devido às chamas imbuídas em suas armas ou punhos.

Alcance: 3m[10ft] por 3m[10ft], 3m[10ft]

Habilidades especiais: Habilidades mágicas, corpo em

chamas.

Qualidades especiais: RD 18/+2, qualidades demoníacas,

presença assustadora (CD 26), visão no escuro (total, como um humano à luz do dia), destruição de arma, RM 25, Aura Maia.

Jogadas de proteção: Fortitude +24, reflexos +16, força de

vontade +19

Habilidades: Força 35, destreza 16, constituição 30,

inteligência 20, sabedoria 20, carisma 16

Perícias: concentração +28, ouvir + 36, procurar +27, sentir

motivação +28, identificar magia +30, observar +37, Saltar +29

Talentos: Ambidestria, trespassar, trespassar aprimorado,

iniciativa aprimorada, ataque poderoso, lutar com duas armas.

Terreno/clima: Qualquer subterrâneo Nível de desafio: 29

Tendência: neutro e mau Avanço: 27-33 HD (imenso)

Terríveis espíritos de escuridão e fogo que se tornaram servos do Senhor da Escuridão, Morgoth. Na primeira era ajudaram seu mestre nas guerras em Beleriand matando muitos elfos e homens. Com a derrota de Morgoth um Balrog conseguiu fugir se escondendo nas profundezas das Hithaeglir. Lá ficou durante séculos até ser despertado na Terceira Era pelos anões, que escavaram fundo demais em Khazad-dûm à procura do precioso metal Mithril. Desde então ele reinou sob a mina dos anões que foram mortos ou fugiram as pressas perante tamanho terror. Muitos orcs e alguns trolls foram

atraídos para a mina. O Balrog foi morto na luta contra Gandalf na época da guerra do Anel e é provável que não exista mais nenhum além dele na Terra-média na terceira era (a não ser que alguém procure mais algum nas profundezas da Terra...). Como Maiar, os Balrogs são imortais e muito poderosos. Possuem um coração de fogo, envolto em um corpo feito de escuridão, medindo aproximadamente 6m[20ft] de altura. O corpo do Balrog está constantemente envolto em chamas e fumaça, tornando difícil perceber claramente a sua aparência.

Aura Maia: gastando uma ação equivalente a

movimento pode se concentrar em um individuo especifico (que esteja a 27m[90ft] ou mais próximo dele) e usar contra- magia (o Balrog sempre percebe a conjuração feita à essa distancia).

Habilidades mágicas: Os Balrogs podem lançar o

feitiço Muralha de Chamas 5 vezes por dia como uma habilidade similar a magia, isso conta como uma ação normal (e não como uma ação de rodada completa). Além disso, o feitiço Detectar Poder está sempre ativo no Balrog (com alcance de 100m). Considere o nível de conjurador deles = 25 para efeitos que considerem níveis de conjurador.

Qualidades demoníacas: Os Balrogs são imunes ao

fogo e veneno, e possuem resistência ao ácido e eletricidade de 20.

Presença assustadora: Qualquer um que olhe para um

Balrog à uma distância de 15m[50ft], deve fazer uma jogada de força de vontade (CD 26): criaturas com 4 ou menos DV que falharem no teste ficam Apavoradas durante 4d6 rodadas, criaturas com mais do que 4 DV ficam abaladas pelo mesmo período. Sucesso garante imunidade a este efeito pelo resto do dia.

Corpo em chamas: Os Balrogs são criaturas

incandescentes: qualquer um que estiver a 3m ou menos de um Balrog deve ser bem sucedido em um teste de fortitude (CD 22; o teste deve ser feito em toda rodada que a criatura se manter no alcance) ou receber 1d6 de dano por fogo/calor a cada rodada (em caso de sucesso recebe metade do dano)

Além disso, como uma ação equivalente a movimento, a cada 1d4 rodadas o Balrog pode escolher entre: envolver seus corpos em chamas imensas, qualquer um que esteja a menos de 4,5m[15ft] devera realizar um teste de reflexos (CD 25) ou levar 10d6 pontos de dano por fogo (sucesso recebe metade),ou pode expelir uma fumaça negra de seu corpo (também como uma ação equivalente a movimento) num raio de 6m[20ft] ao redor de si: todos na área tem sua visão restrita a 1,5m[5ft] e quem está de fora não enxerga nada em meio a fumaça (camuflagem total); todos que estiverem na área (não afeta o próprio Balrog claro) devem realizar um teste de vontade (CD 20) ou adicionar um marcador de corrupção e

recebem automaticamente -2 de penalidade em suas jogadas de ataque, dano, defesa e testes de perícias (enquanto a fumaça durar e por mais 1d4 rodas após seu termino); a fumaça dura 2d4 rodadas ou até que ele use Corpo em Chamas outra vez.

Destruição de arma: Qualquer arma não mágica que

atingir um Balrog derreterá.

Besta Alada

Dragão Grande

Dados de vida: 8d12+16 (75 PV)

Iniciativa: +7 (+3 des, +4 iniciativa aprimorada) Movimentação: 6m[20ft], voar 24m[80ft] (média) Defesa: 22 (+3 destreza, -1 tamanho, +10)

Ataque: 2 garras +10 corpo a corpo, morder +5 corpo a corpo, ou 2 asas +6 corpo a corpo.

Dano: Mordida 2d8+6, garra 1d8+4, asa 1d6+4 + nocaute Alcance: 1,5m[5 ft] por 3m[10 ft], 3m[10ft].

Qualidades especiais: ataque mergulhando, RD 5/+1, RM 14,

Visão noturna.

Jogadas de proteção: Fortitude +8, reflexos +7, força de

vontade +6

Habilidades: Força 19, destreza 17, constituição 15,

inteligência 6, sabedoria 12, carisma 9

Perícias: Ouvir +15, mover-se em silêncio +10 (+16 voando),

percepção +15

Talentos: Prontidão, ataque voador, iniciativa aprimorada. Clima/terreno: Florestas temperadas e quentes, campos e

montanhas.

Nível de desafio: 6

Tendência: Geralmente neutro mau Avanço: Imenso (9-12 hd)

Essas criaturas sinistras apareceram pela primeira vez ao final da guerra do anel, servindo de montarias aladas para

os Nazgûl, segue um trecho do livro em que Tolkien as descreve:

"[...]se era um pássaro, então era maior que todos os outros pássaros, e era nu, sem penas ou plumas, e suas enormes asas eram como membranas de couro entre dedos de garras; e seu corpo fedia. Talvez fosse uma criatura de um mundo mais antigo, cuja espécie, sobrevivendo em montanhas frias e esquecidas sob a lua, perdurara além de seus dias, e em ninhos hediondos criara esta última criatura extemporânea, voltada para o mal. E o Senhor do Escuro a acolhera, alimentando-a com carnes nojentas, até que crescesse além da medida de todos os seres voadores; depois deu-a de presente a seu servidor, para que fosse sua montaria[...].

Apesar da aparência, não são mortos-vivos, mas sim parentes distantes dos dragões. Elas lembram dragões bípedes, com asas de morcego. Em média possuem 9m[30ft] de comprimento, e entre 12-15m[40-50ft] de asas abertas. Elas possuem uma visão noturna excepcional, podendo enxergar tão bem à noite quanto sob a luz do dia.

Ataque mergulhando: Uma criatura dessas pode

atacar mergulhando sempre que estiver a uma distância de ao menos 15m[50ft] do alvo. O ataque dá direito a um ataque de oportunidade para o alvo, se ele perceber a aproximação da criatura. Porém, se a criatura acertar o ataque, cada uma das garras infligirá 2d8+6 pontos de dano. Se ambas as garras acertarem, a criatura poderá agarrar o alvo e erguê-lo do solo.

Nocaute: Se utilizar as asas para atacar o inimigo

quando no solo, um sucesso força o alvo, se criatura média ou menor, realizar uma jogada de força com dificuldade 15. Se falhar, é arremessado 1,5m[5 ft] para trás (caindo no chão).

Visão Noturna: enxergam tão bem à noite quanto

durante o dia.