• Nenhum resultado encontrado

O diabo não pode impedir que se cumpram na terra os propósitos supremos de Deus.

No documento Larry Lea - As Armas Da Sua Guerra (páginas 50-56)

Reconhecendo o inimigo

6. O diabo não pode impedir que se cumpram na terra os propósitos supremos de Deus.

Quais são alguns dos propósitos de Deus que o diabo não pode deter, retardar ou obstruir? Primeiro, o diabo não pode Impedir que a igreja prevaleça. Enquanto a igreja permanecer cm oração e obediência diante do trono de Deus, não importa o que venha a atingi-la, não importa que luta ela enfrente, não Importa que erros uma pessoa possa cometer (incluindo o pastor), a igreja prevalecerá. Um dos propósitos supremos de Deus é que a igreja seja triunfante.

Jesus disse: ‚Sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela‛ (Mateus 16:18). Que pedra é essa? É uma declaração de fé, de que Jesus é o Cristo, o Filho do Deus vivo. Uma igreja que declare que Jesus é o Cristo, o Filho do Deus vivo é, portanto, uma igreja vencedora.

Anos atrás, em Dallas, um grupo de irmãos de uma igreja local começou a experimentar uma grande ação de Deus entre seus membros. As pessoas eram curadas e salvas, e a igreja começou u crescer. Então o

Reconhecendo o Inimigo 51

pastor da igreja recebeu um telefonema.

Quem estava na outra extremidade da linha, disse: ‚Agora, ouça — se você não parar com todo esse negócio de pregar que Jesus pode curar e libertar as pessoas, vamos chutá-lo para fora da cidade.‛ Então o pastor disse consigo mesmo: ‚Bem, acho que o melhor é acalmar um bocadinho.‛

Foi o que ele fez, e o Espírito Santo ficou entristecido. A igreja começou a morrer, e finalmente deixou de existir.

Sabe o que aconteceu na mesma ocasião? O irmão Howard Conatser, pastor da igreja batista de Beverly Hills, saiu um domingo de manhã, e disse: ‚Gente, hoje vamos simplesmente adorar a Deus. Joguemos fora nosso boletim e deixemos que Jesus seja o Senhor da igreja.‛ E começou a orar: ‚Nem mesmo sabemos como ter uma igreja; nem mesmo sabemos o que é a igreja, Senhor; mas aqui estamos e vamos entregar-nos a ti.‛ Sabe o que aconteceu? A glória de Deus caiu sobre aquele lugar e o povo começou a adorar. As pessoas ficaram na igreja por três ou quatro horas naquela noite, e ninguém ligava para o horário. A Sra. Barryman, esposa do presidente da junta diaco- nal, foi curada; Deus começou a convencer as pessoas de seus pecado; e vidas foram transformadas. Essa igreja passou de quatrocentos alunos na escola dominical para mais de quatro mil alunos quase da noite para o dia.

52 As Armas de Sua Guerra

Por quê? Porque Deus está buscando uma coisa somente: um povo obediente que diga: ‚Queremos tão-somente o que tu queres, ó Deus.‛ Isso é tudo. E quando Deus encontra tal pessoa, ou tal grupo de pessoas, é nesse lugar que ele faz conhecidos os seus propósitos.

Nada que o diabo faça é suficiente para impedir que o propósito de Deus se manifeste em poder e autoridade em um indivíduo ou corpo de crentes. O diabo não pode fazer absolutamente nada para impedir que a igreja de Deus prevaleça se ela permanecer em oração e obediência, e declarar que Jesus é o Cristo, o Filho do Deus vivo.

O segundo propósito de Deus que o diabo não pode deter é que Jesus, seu Filho, venha outra vez. Quando o Deus todo-poderoso olhar para o seu Filho e disser: ‚É hora, Filho‛, nada haverá que o diabo possa fazer que impeça a volta de Jesus. No micromilésimo de segundo que Deus quiser que Jesus venha, ele virá.

Creio que podemos apressar esse dia. Se fizermos nosso trabalho, e o fizermos bem feito, se tomarmos o bastão e corrermos com ele, creio que podemos acelerar sua vinda. Jesus vem para uma noiva, uma igreja, que se apresente como rainha, plenamente vestida de majestade, beleza, santidade e pureza. Se nos aplicarmos à tarefa de nos prepararmos para ser esse tipo de noiva - e isso constitui nosso trabalho e nossa responsabilidade -, então creio que podemos apressar a volta do Senhor

Reconhecendo o Inimigo 53

Jesus Cristo.

Por outro lado, se decidirmos que não somos a noiva de Cristo; se não nos prepararmos para estar diante dele em majestade, beleza, santidade e pureza; e se não tomarmos a nossa cruz e não realizarmos a sua obra, então retardaremos sua volta. Todavia, seja como for, a vinda do Senhor Jesus não é apressada ou atrasada por coisa alguma que Satanás faça ou deixe de fazer. Ele não é fator no horário de Deus.

Terceiro, o diabo não pode impedir que Jesus o lance às profundezas do abismo. Quando Jesus voltar e disser: ‚Satanás, vou trancá-lo num abismo sem fundo‛, nada há que Satanás possa fazer para impedir que isso aconteça. E o mesmo princípio

é válido em sua vida. Quando Jesus expulsa a Satanás de uma área de sua vida, nada há que Satanás possa fazer, exceto sair.

Em verdade, Satanás não pode deter nenhum dos propósitos supremos de Deus em você, assim como não pode deter os propósitos supremos de Deus para a igreja, ou para o mundo, ou para ele próprio, Satanás. Se você é filho de Deus, então está Imune à morte nesta vida enquanto não terminar seu propósito. Satanás não pode acabar com você prematuramente.

Tenho conversado com muitas pessoas que temem morrer untes de concluírem seu trabalho para o Senhor, e esse temor as tem amarrado.

54 As Armas de Sua Guerra

Digo-lhe, porém, com toda a autoridade do nome de Jesus, que você não deixará seu corpo físico onde reside neste momento para ir estar com o Senhor em seu corpo espiritual — untes que o propósito de Deus se complete em você aqui na (erra. ‚Fiel é o que vos chama, o qual também o fará‛ (1 Tcssalonicenses 5:24). Que é que Deus fará? Ele fará que ‚vosso espírito, alma e corpo, sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo (1 Tessalonicenses 5:23). Louvado seja Deus por sua fidelidade para conosco!

7. O diabo não pode confessar que Jesus Cristo veio em carne ou que Jesus

Cristo é Senhor.

O diabo nunca louvará a Jesus. Ele não declarará que o Filho dc Deus veio à terra na forma de homem. Não proclamará a ressurreição de Jesus. Não declarará que Jesus é o Cristo ou que Jesus é Senhor.

Verifica-se o mesmo com relação aos seres humanos que se ucham sob a influência de demônios. Diz a Bíblia que ‚ninguém (jiie fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema! e ninguém pode dizer: Jesus é o Senhor! senão pelo Espírito Santo‛ (1 Coríntios 12:3). As Escrituras também dizem: ‚Todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus, mas todo espírito que não confessa a Jesus não é de Deus‛ (1 João 4:2,3)-

Reconhecendo o Inimigo 55

descontroladamente enquando fazíamos o convite para as pessoas receberem a Cristo. De imediato discernimos que ele estava cheio de um espírito de ira. Sua ira ia além de qualquer ira humana normal; era de inspiração demoníaca.

Enquanto ele clamava, ordenei ao espírito que estava no (ovem que silenciasse em nome de Jesus. Ordenei-lhe que saísse dele. Dei imediatamente a seguir o terceiro passo. Disse ao jovem: ‚Agora quero que você comece a confessar que Jesus veio em carne, que Jesus é o Cristo, que Jesus é Senhor, que Jesus o está libertando e que Jesus é o

Senhor de sua vida.‛ Ele o fez, e o poder de Deus inundou seu ser. Naquela

noite ele foi liberto da escravidão e gloriosamente salvo.

Muitas vezes ouvimos falar de ‚teste de tomassol‛ para isto ou para aquilo. O teste de tomassol, no seu aspecto científico, destina-se a mostrar se uma substância é alcalina ou ácida. Há, porém, um ‚teste de tomassol espiritual‛ que podemos empregar sempre para determinar se alguém é de Deus ou não. O teste é este: Confessa a pessoa que Jesus é o Filho de Deus vindo em carne, e que Jesus é Senhor?

Se pode sincera e honestamente confessar, com a plena convicção de seu espírito, que Jesus é Filho de Deus vindo em carne e que Jesus é Senhor, então ela é de Deus. Mas se se mostra hesitante, se começa a apresentar escusas ou a qualificar sua resposta, ou se se recusa a

56 As Armas de Sua Guerra

responder, então a confissão que fizer não procede de Deus. É simples. Um demônio nem mesmo dirá as palavras ‚Jesus é Senhor‛, a menos que o faça em tom de zombaria. Os demônios não confessarão que Jesus é Filho de Deus vindo em carne. Não declararão que Jesus é Senhor.

Nós, porém, podemos. Cabe a nós declarar o senhorio de Jesus. Em assim fazendo, amarramos a incredulidade e pregamos o evangelho de modo verdadeiramente eficaz.

Resumindo, pois, as sete coisas que o diabo não pode fazer:

No documento Larry Lea - As Armas Da Sua Guerra (páginas 50-56)