• Nenhum resultado encontrado

Escravidão através da desobediência

No documento Debaixo de Suas Asas - John Bevere PDF (páginas 46-48)

Quando fui pastor de jovens, tive a oportunidade de ter certo contato com o oculto. As escolas da área eram cheias de jovens que entravam no espiritualismo se envolvendo até diferentes níveis. Meu grupo de jovens líderes reportava regularmente sobre encontros com colegas de classe envolvidos no satanismo ou feitiçaria.

Um dos princípios mais interessantes sobre as práticas ocultas foi este: quando um jovem era iniciado em um grupo de indivíduos que praticavam feitiçaria, os líderes o encorajavam a tomar drogas, beber, se envolverem em sexo ilícito, roubo, ou outros atos que iam contra as leis de Deus ou nosso país. Eu não sabia o porquê, até que Deus revelou esta verdade para mim: 'Rebelião é feitiçaria'.

Eles eram ensinados, "quanto mais você se rebelar, mais poder você obterá", e eles buscavam poder. Isto é verdade porque rebelião é feitiçaria. Quanto mais alguém se rebela, mais acesso legal ele dá aos poderes demoníacos para o influenciarem, controlarem, e lhe darem poder. Ao se rebelar contra as ordens e leis de Deus e Sua autoridade delegada, conscientemente dá-se acesso legal para o controle demo- níaco.

Esta é a idéia refletida no que os adivinhos chamam de bíblia satânica. Poucos anos atrás, enquanto estava trocando de canais num quarto de hotel, minha esposa e eu vimos uma rede especial sobre satanismo e bruxaria. Eu já ia trocar de canal, o que seria sábio em fazer, pois eu acredito que todos nós devemos saber o que fazer com relação à guerra espiritual guiados pelo Espírito de Deus. Contudo, eu senti que deveria assistir por um momento. O show estava discutindo sobre a bíblia satânica. O jornalista reportou o mandamento número um: 'Farás segundo a tua própria vontade'.

Isto chamou minha atenção. As Escrituras começaram a vir na minha mente imediatamente. O salmista proclamou,

"Eis-me aqui, cheguei; no rolo do livro está escrito a meu respeito.

Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; a tua lei está dentro do meu coração."

(SI. 40:7-8)

Jesus disse de si mesmo: "Não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou" (Jo. 5:30). Eu sabia, através dos anos de estudo, que o Senhor se apega aos que vivem obedientemente perante Ele. Atingiu-me o fato de que o posto também é verdadeiro: espíritos das trevas se apegam àqueles que vivem em rebelião. Este mandamento de 'Farás segundo a tua própria vontade', é uma perversão clara da palavra de Deus, e é exatamente o que Deus diz com respeito à rebelião.

Aqueles que conscientemente se entregam ao serviço de satanás entendem este princípio, mas outros são enganados. Os ignorantes confundem iniqüidade com liberdade. Mas não existe liberdade em rebelião. O Novo Testamento revela um quadro claro do que acontece na verdade. Eles se tornam escravos da depravação. Pedro expôs este erro desta forma: "Prometem-lhes liberdade, sendo eles mesmos escravos da corrupção; porque de quem um homem é vencido, do mesmo é feito escravo." (2 Pé. 2:19).

A verdade é evidente. Não existe liberdade; ao invés disto, existe controle, escravidão, que abre a alma à opressão demoníaca e ao controle. Paulo enfatizou este ponto: "Não sabeis vós que aquele a quem vos ofereceis como servos para obediência, desse mesmo a quem obedeceis sois servos, seja do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?" (Rm. 6:16)

Jesus deixou claro o princípio: "Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado." (Jo. 8:34) Lembra-se da desobediência de Caim na sua escolha da oferta ao Senhor? Depois disso Deus deixou claro a ele que suas es-

DEBAIXO DAS SUAS ASAS

colhas determinariam seu destino. Ele poderia honrar a vontade de Deus e fechar a porta para o controle do pecado (feitiçaria), ou ele poderia se rebelar encarando o pecado sem a proteção e a força divina, que o queria controlar e escravizar.

Samuel advertiu Saul, assim como Deus advertiu Caim. A rebelião abriu sua alma para a influência de um espírito controlador que o levou a comportar de uma maneira que nunca teria compor- tado em sua mente sã. Saul não se arrependeu verdadeiramente, e a Bíblia indica em l Samuel 16:14 que não muito tempo depois de sua rebelião, um espírito maligno vinha sobre sua vida e o atormentava, causado-lhe problemas. O espírito maligno tinha acesso à sua vida desde aquele momento. Não havia descanso para Saul porque não houve um arrependimento verdadeiro. Saul se tornou um homem muito diferente daquele que se conhecia primeiramente.

Ele passou de um homem humilde que obedecia a autoridades, tais como seu pai e ao profeta Samuel, que respeitava as coisas de Deus, para alguém que violou tudo que lhe era querido. Se você tivesse se aproximado de Saul em sua juventude e lhe tivesse dito: 'Saul, um dia você matará oitenta e cinco sacerdotes inocentes, suas esposas e suas crianças numa atitude de ira,' ele lhe diria que você era uni louco. 'Impossível! Eu nunca faria isto!', ele teria respondido. A ver- dade triste é que ele o fez (lSm. 22)!

O espírito maligno manipulou Saul a uma vida de inveja, ira, ódio, briga, homicídio e engano. Ele o controlou através de sua falta de arrependimento e desobediência. Ele perseguiu e tentou matar Davi, um dos servos mais fiéis dele e de Deus. Ele cria que Davi era uni traidor, quando na realidade ele era um homem segundo o coração de Deus! Como resultado do controle demoníaco, Saul via somente al guns lances de verdade através de uma nuvem espessa de engano Verdade se tornou mentira, e a mentira se tornou verdade.

Oh, quantas vezes tenho visto isto acontecer! Não somente com outros mas também comigo mesmo. Eu olho para trás, épocas de minha vida quando lidava com desobediência, e me dá vontade de

chorar por causa do engano em que eu andava. Naqueles tempos, eu via autoridades de Deus como rudes ou erradas, e amigos enviados por Deus como meus adversários. Eu me juntava com rebeldes so- mente para receber combustível para o fogo da minha desobediência. Nós nos víamos mais perto de Deus e estávamos convencidos de que iramos a 'geração nova' de ministros que Deus estava levantando. Oh, o Senhor tem sido misericordioso para comigo! Que seus olhos sejam abertos para esta armadilha, para que você não se deixe ser enganado como eu fui!

Capítulo 7

ENFEITIÇADO

A luz da Palavra de Deus expõe e discerne os pensamentos e as intenções do coração dos homens.

Rebelião é feitiçaria. Os efeitos deste princípio oculto da iniqüidade são óbvios em nossa sociedade, e muito aparentes nas nossas igrejas, embora sua entrada na mesma seja mais sutil. Este capítulo prove um estudo mais aprofundado da influência da feitiçaria sobre um cristão em rebelião. Aprenderemos do Velho e Novo Testa- mento e dos acontecimentos do presente para estudarmos sobre o controle que acontece decorrente da desobediência.

No documento Debaixo de Suas Asas - John Bevere PDF (páginas 46-48)