• Nenhum resultado encontrado

Os programas fornecidos pelo warehouse podem ser usados para exportar dados de um banco de dados DB2 UDB ou de um banco de dados que esteja definido no ODBC.

Definindo valores para um programa do warehouse DB2 UDB export (VWPEXPT1)

Utilize o bloco de notas Propriedades da Etapa, para o DB2 UDB export, para criar uma etapa que possa ser usada para exportar dados de uma tabela ou view do DB2 Universal Database para um arquivo localizado no local do agente.

Não é necessário que o servidor de banco de dados esteja no local do agente. No entanto, o arquivo de destino deve estar no local do agente.

Especifique o nome do arquivo de destino como ele é utilizado no local do agente. O DB2 UDB export cria o arquivo de destino, caso ele não exista, e o

Requisito:A tabela de origem, ou view, deve estar ligada à etapa na janela Modelo do Processo. A etapa deve estar ligada ao destino do warehouse. As etapas de exportação do DB2 UDB não usam a página Mapeamento da Coluna.

Para definir valores para uma etapa que executa um programa do warehouse de exportação do DB2 Universal Database:

1. Abra o bloco de notas da etapa.

2. Especifique as informações gerais sobre o programa warehouse. Para obter mais informações, consulte o manual “Fornecendo informações gerais sobre uma etapa” na página 151.

3. Opcional: Na página Parâmetros, especifique as informações para a etapa exportação:

v Na caixa do grupo Delimitadores, altere os tipos de delimitadores clicando na seta para baixo para exibir uma lista de delimitadores válidos e selecione um:

– O delimitador de coluna indica o caractere que é utilizado para delimitar cada coluna exportada para o arquivo de destino.

– O delimitador de caractere especifica o caractere que é utilizado para fechar as colunas baseadas em caracteres que são exportadas para o arquivo de destino.

– O delimitador de decimal especifica o caractere que é utilizado como um ponto decimal em colunas de número que são exportadas para o arquivo de destino.

v Crie ou atualize as instruções SQL no campo instrução SELECT: – Clique em Construir SQL para abrir o Assistente SQL, que ajudará

na criação e gerará as instruções SQL. A janela Criar SQL aparece. – Clique em Editar para editar as instruções SQL apresentadas. O

campo instrução SQL torna-se disponível.

– Clique em Testar para testar as instruções SQL apresentadas. A janela Conteúdo da Amostra é aberta.

– Clique em Limpar para limpar as instruções SQL apresentadas. As instruções SQL no campo Instrução SELECT são excluídas.

v Para especificar opções avançadas para a etapa de exportação, clique em

Avançado. Consulte o auxílio online desta janela para obter informações sobre como especificar estas opções.

4. Na página Opções de Processamento, forneça informações sobre como sua etapa é processada. Para obter mais informações, consulte o manual “Definindo as opções de processamento” na página 153.

Definindo valores para a exportação de dados com ODBC para o programa do warehouse do arquivo (VWPEXPT2)

Utilize o programa Exportação de dados com ODBC para o programa do warehouse do arquivo (VWPEXPT2) para selecionar dados em uma tabela que esteja contida em um banco de dados registrado no ODBC e gravar os dados em um arquivo delimitado. Para executar esse programa em AIX ou UNIX, use a versão ODBC do agente do warehouse.

Este subtipo de etapa usa uma origem do warehouse ou arquivo de destino como origem. Conecte uma origem à etapa na janela Modelo de Processo. O arquivo de saída é gerado no local do agente.

Este programa do warehouse está disponível nos seguintes sistemas operacionais:

v Windows NT v AIX

v Ambiente Operacional Solaris v OS/2

A página Mapeamento da Coluna não está disponível nesta etapa.

Para definir valores para uma etapa que executa um programa do warehouse:

1. Abra o bloco de notas da etapa.

2. Especifique as informações gerais sobre o programa warehouse. Para obter mais informações, consulte o manual “Fornecendo informações gerais sobre uma etapa” na página 151.

3. Na página Parâmetros, no campo Delimitador da coluna, clique ou digite o caractere que deseja usar como um delimitador de coluna.

4. Crie ou gere o SQL através do Assistente SQL ou manualmente: v Para que o Assistente SQL gere uma instrução SELECT, clique em

Construir SQL. O Assistente SQL é aberto. Após fechá-lo, o SQL recém-gerado é exibido no campo da instrução SELECT.

v Para criar o SQL manualmente ou se desejar editar o SQL gerado pelo Assistente SQL, clique em Editar. O campo Instrução SELECT fica disponível. O Assistente SQL não está mais disponível.

Opcional: Se desejar apagar o texto no campo da instrução SELECT, clique em Limpar. Se deseja criar um novo SQL, você deve clicar em Editar novamente.

5. Opcional: Ao terminar de gerar o editar o seu SQL, clique em Testar para testar a consulta SQL. O Centro de Data Warehouse retorna os resultados da amostra da consulta.

6. Na página Opções de Processamento, forneça informações sobre como sua etapa é processada. Para obter mais informações, consulte o manual “Definindo as opções de processamento” na página 153.

7. Clique em OK para salvar as alterações e feche o bloco de notas etapa.