• Nenhum resultado encontrado

OBSERVAÇÕES INICIAIS

No documento DIREITO PROCESSUAL PENAL (páginas 3-6)

Olá Concurseiros 24h!

Estamos iniciando nosso curso de DIREITO PROCESSUAL PENAL, abrangendo de forma bem didática a teoria aplicável a matéria, bem como as diversas questões correlatas ao conteúdo programático do Edital para o concurso público do TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 1ª REGIÃO.

É uma grata satisfação poder estar aqui e o meu compromisso com vocês sempre será a preparação de alto nível.

Trata-se de um curso completo focado na estruturado Edital da FCC, pois conforme sabem o último edital foi lançado em 31/01/2011, e o certame foi organizado pela banca FCC. Outro ponto importante é que para os cargos de Analista Administrativo e Analista Judiciário, a validade do atual concurso expirou no último dia 07/06/2015, enquanto que para o cargo de Técnico Judiciário, vencerá em 20/12/2015.

Daí a importância de manter o foco e se preparar de forma antecipada para esse concorrido concurso público do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Aliás, vale ressaltar que a Comissão de Concurso já foi formada em 05/02/2015, obviamente, visando agilizar o novo concurso.

É importante registrar que mesmo não tendo um prévio conhecimento da nossa disciplina, certamente, acompanhando nosso cronograma e utilizando o conteúdo ministrado nas aulas você será feliz nessa prova, porque nós partiremos do zero, de forma clara e profunda. Ao final, com toda certeza, você verá que atingiremos nossos objetivos!

Nossa disciplina sempre terá um peso considerável no CONCURSO PÚBLICO, pois abrange temas afetos, na maioria das vezes, com o desenvolvimento da carreira pública.

Só para aguçar um pouco mais sua preparação, o cargo federal de analista judiciário do TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 1ª REGIÃO (com sede em Brasília, que tem sob sua jurisdição o Distrito Federal e os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins) exige ensino superior completo, em direito (área judiciária) ou em qualquer área (administrativa) e uma remuneração oferecida inicialmente de R$ 6.551,52.

E o principal, sua sonhada estabilidade financeira e talvez emocional! Força! Fé!

1.1. Sobre o Curso

Prezados Concurseiros 24h, antes de aprofundar os temas do Edital é necessário expor, de forma breve, a dinâmica do curso, pois uma das vantagens dos cursos em pdf é ser prático, com uma abordagem objetiva, clara e aprofundada aos tópicos do Edital, levando em consideração, sempre, o olhar do examinador sobre o tema.

Não vamos passar superficialmente pelas matérias do Edital, vamos estudar todo o conteúdo programático de forma ampla e profunda. Alguns candidatos, aqueles que não passam em concursos públicos, tem o hábito de menosprezar o examinador deixando de lado vários tópicos do Edital, mas vocês Concurseiros 24h, jamais cairão nessa “pegadinha” do Edital, porque aqui o tema será aprofundado para que você não perca nenhuma questão de sua prova.

Apesar de muitos acharem a disciplina interessante, muita curiosidade envolvida sobre os temas, a grande é verdade é que o DIREITO PROCESSUAL PENAL é uma matéria muito técnica. Sempre digo que não há como aprender o DIREITO PROCESSUAL PENAL assistindo o “Jornal Nacional”!

Nosso curso está ESTRUTURADO da seguinte forma:

Teoria Doutrina Legislação Jurisprudência Questões comentadas Macetes Esquemas Exemplos

Abrangeremos de modo aprofundado, os aspectos mais relevantes de cada tópico do conteúdo exigido no Edital. As questões servirão também de revisão, pois iremos dispor, aula após aula, questões de assuntos de aulas anteriores.

Com toda certeza este curso será completo em relação ao Edital-FCC do TRF-1ª Região, essa é finalidade dele, ser direcionado a você que está iniciando a trajetória vitoriosa de estudos para preencher sua vaga no cargo dentro do Poder Judiciário da União.

Por fim, peço sua atenção para uma breve apresentação:

Meu nome é Breno J. Bermudes Brandão, mais conhecido como Prof. Breno Bermudes, graduado em Direito e atualmente sou servidor público municipal efetivo no cargo de Advogado do Município de Serra no Estado do Espírito Santo. Cargo esse que exerço desde o ano de 2006 com enorme satisfação pessoal e profissional.

Além do exercício da função pública por quase 10 (dez) anos, sou professor universitário desde 2004, ministrando aulas no curso de direito sempre com as disciplinas de DIREITO PENAL, Processo Penal e Legislação correlata.

Estou envolvido com concursos públicos desde que me formei na faculdade em 2001.

Dessa forma, tenho muito experiência como concurseiro que já fui, servidor público que sou, e como professor de curso preparatórios, com a grata satisfação de vivenciar com meus alunos muitas histórias de sucesso. Essa é uma grande vantagem para vocês, pois sempre buscarei passar a melhor visão, as aulas serão sempre direcionadas e as respostas a dúvidas com possíveis dicas sobre as provas, bancas examinadoras, o modo de agir em dias de provas e como se preparar para elas etc.

1.2. Cronograma de aulas 1

AULA DATA CONTEÚDO

01 10/06/2015

Apresentação do curso – Edital-FCC TRF 1ª Região DIREITO PROCESSUAL PENAL: noções introdutórias.

Inquérito Policial

Conceitos, sistemas e características.

Procedimentos Legais Observações finais Questões correlatas 02

17/06/2015

Ação Penal

Sistemas de persecução penal Conceitos, classificação

Procedimentos Legais

03 24/06/2015 Do juiz, do Ministério Público, do acusado e defensor,

dos assistentes e auxiliares da justiça.

04 01/07/2015 Competência penal do STF, do STJ, dos TRFs e dos Juízes Federais.

05 08/07/2015 Atos processuais: forma, tempo e lugar. Das citações e intimações.

06 15/07/2015 Prisões x Liberdade Individual: noções introdutórias Prisão temporária, em flagrante, preventiva, decorrente de pronúncia e decorrente de sentença.

Liberdade provisória e fiança.

07 22/07/2015 Atos jurisdicionais: Conceito e classificação

Despachos, decisões interlocutórias e sentença (conceito, publicação, intimação e efeitos).

08 29/07/2015 Dos recursos em geral.

09 05/08/2015 Juizados Especiais Federais Criminais 10 12/08/2015 Observações Finais

Questões correlatas

PONTOS DO EDITAL DA AULA DE HOJE: DIREITO PROCESSUAL PENAL: noções

No documento DIREITO PROCESSUAL PENAL (páginas 3-6)

Documentos relacionados