• Nenhum resultado encontrado

PENSAMENTO ACELERADO

No documento Guia Completo Auto Hipnose.pdf (páginas 57-62)

12 ROTEIROS DE AUTO-HIPNOSE

12.8 PENSAMENTO ACELERADO

“Paz e relaxamento agora crescem em seu corpo enquanto você continua ouvindo o som

da minha voz.

E é claro - você pode permitir que esse sentimento acalme sua mente  –  faça isso por um

tempo agora.

Porque eu sei que você está pensando demais em muitas situações diferentes - e - como você provavelmente está ciente - quando pensamos demais, isso geralmente é o resultado de estar inseguro de alguma maneira.

Quando você está preocupado com seus pensamentos, isso pode impedir você de prestar 100% atenção.

E quando você não dá - seja lá o que for - sua atenção total, sua mente subconsciente não  pode aprender ou responder de forma tão eficaz quanto de outra forma.

É como dançar, tocar um piano, digitar ou qualquer outra coisa que você faz automaticamente; contanto que você não pense no que está fazendo, você sabe que vai ficar bem - mas o momento em que sua mente consciente passa para começar a interferir você esqueceu onde estava.

 Haverá situações em que você precisará de sua atenção consciente e pensar nas coisas completamente - no entanto - durante a maior parte do tempo - você pode simplesmente confiar em sua mente subconsciente.

Você já sabe o quão poderosa é a sua mente subconsciente - e se você precisa se convencer desse fato, talvez você possa pensar em um iceberg.

 A ponta deste iceberg é exatamente como sua mente consciente - está prestando muita atenção - está pensando - analisando - talvez tentando antecipar uma resposta.

 Mas tudo abaixo da ponta do iceberg representa a sua maravilhosa mente subconsciente. É o armazém de todas as suas memórias, todas as experiências, emoções, aprendizagens que ocorreram desde o momento em que você nasceu - talvez até antes.

Eles estão todos armazenados aqui na sua casa de força, a mente subconsciente -  prontamente disponível para sempre que você precisar deles - sempre que você quiser.

Toda experiência que você já teve durante a vida está conectada por uma rede de neurônios intrincados que desencadeiam respostas ao neurônio correspondente apropriado sempre que são necessárias.

 Novos caminhos são formados com cada nova ação ou conversa que ocorre em sua vida - e você nem precisa pensar sobre isso.

 A repetição reforça cada sulco de cada caminho até que cada ação e fala que você toma se tornem graciosas e suaves.

 Agora, para ver exatamente como seus pensamentos podem simplesmente entrar no caminho - eu gostaria que você criasse certas imagens em sua mente - crie-as tão fortes e vivas quanto possível.

E eu gostaria de sugerir que você criasse um trem, cujo motorista está sentado, pronto  para partir. Igualmente os passageiros estão todos sentados e mostraram seus ingressos.

O trem ainda está parado na estação A, e eis que aparece um inspetor alto e magro. Ele bate na janela do motorista - dizendo-lhe para não esquecer que ele vai da estação A para a estação Z - sem paradas - e ele só pode fazer a viagem em apenas 20 minutos.

Um apito agudo sopra e o motorista acelera o trem.  Lembre-se - sem parar até o trem chegar ao ponto Z.

 Mas ao chegar no ponto B, o motorista é força do a parar. Ao fazê-lo, o inspetor B toca na  janela e diz ao motorista que ele apenas quer ter certeza de que sabe para onde ele está indo.

O motorista acena com a cabeça e reinicia o trem - uma vez mais deslizando suavemente ao longo da linha - campos do passado e pastagens novas - até - menos de um minuto depois - ele deve passar pela estação C.

 Lá, novamente ele é convocado a parar, de modo que o inspetor C toca na janela e faz a mesma pergunta que o inspetor anterior – “você sabe para onde você está indo? ”.

E novamente, o motorista acena com a cabeça e reinicia o trem.

 Mas agora os passageiros começam a ficar agitados, pois se em cada estação deve haver uma parada obrigatória, o motorista nunca chegará na estação Z a tempo.

Então, o sábio motorista toma uma atitude proativa. Ele utiliza o telefone interno e pede que o inspetor geral avise a todas as estações para que não haja mais paradas, e que o trem deve andar rapidamente até o destino desejado.

Vendo isso todos os passageiros ficam felizes e aplaudem o sábio motorista, que assumiu o controle do trem.

 Agora o trem está em alta velocidade. Os passageiros têm uma vista linda do mar, de aldeias e cidades pitorescas, e em alguns casos apenas o grande ver das florestas.

E o trem passou rapidamente pelas estações F, G e H e as seguintes até que de repente chega à vista da estação Z.

E o trem diminui gradualmente até chegar ao seu destino.

O inspetor Z espera na plataforma para felicitar o motorista por chegar a tempo. [Breve pausa]

Você também sabe para onde você está indo, você também sabe exatamente o que quer dizer ou fazer, você percebe que tudo o que costumava fazer era apenas perder tempo e impedir você de chegar ao seu destino - diminuindo sua velocidade.

E você está consciente do fato de que você anteriormente pensava excessivamente em vez de confiar em sua mente subconsciente.

Você percebe que há um tempo para pensar e analisar - e também há um tempo para ouvir e dar toda a sua atenção.

Sua mente subconsciente também reconhece quando esses tempos são - e ajuda você a manter esses pensamentos sob controle.

 A partir de agora - você confia em sua mente subconsciente - você sabe que ela não irá decepcioná-lo.

E como resultado dessas mudanças em você, você se considera mais capaz de dar toda a sua atenção ao que estiver em mãos.

Você é capaz de se concentrar, ouvir e aprender - isso melhora suas habilidades de comunicação e nível de compreensão e ajuda em muitos jeitos diferentes.

E essas sugestões estão firmemente incorporadas em sua mente subconsciente e crescem cada vez mais fortes a cada dia.

Em um momento, vou contar os números de um a cinco e, ao contar cinco, você estará totalmente alerta e atualizado e pronto para permitir que essas sugestões funcionem para você.

1, 2, 3, voltando lentamente. 4. pálpebras começando a abrir.

No documento Guia Completo Auto Hipnose.pdf (páginas 57-62)

Documentos relacionados