• Nenhum resultado encontrado

Para introduzir um nome de identificação

Registe um nome para o servidor LDAP que irá aparecer no ecrã de se- lecção do servidor da operação de busca LDAP.

A

Prima [Alterar] em [Nome de identifi- cação].

B

Inntroduza o nome de identifica- ção do servidor.

C

Prima [OK].

Para introduzir um nome de servidor

Registe o nome do host ou o endereço IP do servidor LDAP.

A

Prima [Alterar] em [Nome do servi- dor].

B

Introduza o nome do servidor LDAP.

2

Para introduzir a base de busca

Seleccione uma pasta de routing para iniciar a busca de endereços de e-mail registado na pasta seleccionada e que constituem alvos de busca.

A

Prima [Alterar] em [Base de busca].

B

Introduza a base de busca. Nota

❒ Por exemplo, se o alvo da busca for o departamento de vendas da enpresa ABC, introduza “dc=departmento de vendas, o=ABC”. (Neste exemplo, a des- crição é para um directório acti- vo. “dc” é para a unidade da organização e “o” é para a em- presa.)

❒ Pode ser necessário o registo da base de busca, dependendo do a m b i e n t e d o s e u s e r v i d o r . Quando o registo é necessário, as buscas não especificadas re- sultarão em erro. Verifique o ambiente do seu servidor e in- troduza as especificações neces- sárias.

C

Prima [OK].

Para introduzir um número de porta

Especifique o número da porta para comunicar com o servidor LDAP. Es- pecifique uma porta em conformida- de com o seu ambiente.

A

Prima [Alterar] em [Nº porta.].

B

Introduza o número da porta uti- lizando as teclas numéricas e pri- ma [#].

Nota

❒ Quando o SSL está definido para [Ligado], o número da porta muda automaticamente para “636”.

Para inciar a comunicação SSL

Utilize a comunicação SSL para co- municar com o servidor LDAP.

A

Prima [Ligado]. Nota

❒ Para utilizar o SSL, o servidor LDAP deve suportar o SSL. ❒ Quando o SSL está definido

para [Ligado], o número da porta muda automaticamente para “689”.

❒ A definição de SSL deve ser ac- tivada neste equipamento. Para mais informações, consulte o seu administrador de rede.

2

Para definir a autenticação

Para efectuar um pedido de pesquisa para o servidor LDAP, utilize a conta de administrador para autenticação. Para mais informações sobre a conta de administrador, consulte “Para in- troduzir o nome e a palavra-passe”.

A

Prima [ TSeg.].

B

Prima [Ligado] ou [Alta segurança] em [Autenticação].

Nota

❒ As definições de autenticação devem estar em conformidade com as definições de autentica- ção do seu servidor. Verifique as definições do seu servidor antes de definir este equipa- mento.

❒ [Alta segurança] encontra-se ape- nas disponível com a versão LDAP 3.0.

❒ Quando [Alta segurança] é selec- cionada, a palavra-passe do ad- ministrador é encriptada antes de ser enviada para a rede. Quando [Ligado] é seleccionada, a palavra-passe é enviada sem encriptação.

Para introduzir o nome de utilizador e a palavra-passe

Quando [Ligado] ou [Alta segurança] é seleccionada para a definição de au- tenticação, utilize o nome da conta e a palavra-passe do administrador. Não introduza o nome da conta e a pala- vra-passe do administrador quando utilizar a autenticação para cada indi- víduo ou busca.

A

Prima [ TSeg.].

B

Prima [Alterar] em [Nome do utiliza- dor].

C

Introduza o nome de utilizador e prima [OK].

Nota

❒ Os procedimentos para a defini- ção do nome de utilizador dife- rem, dependendo do ambiente do servidor. Verifique o ambi- ente do seu servidor antes de efectuar a definição. • Exemplo de procedimentos de definição: Nome do domínio\Nome de utilizador Nome de utilizador@Nome do domínio CN=Nome, OU=Nome do departamento, DC=Nome do servidor

2

D

Prima [Alterar] em [Pal.-passe].

E

Introduza a palavra-passe e prima [OK].

Nota

❒ O nome de utilizador e a pala- vra-passe são necessários para o acesso do administrador ao ser- vidor LDAP.

❒ Pode definir o nome de utiliza- dor e a palavra-passe no Livro de endereços deste equipamen- to para permitir o acesso de au- t e n t i c a ç ã o i n d i v i d u a l a o servidor LDAP. Utilize as Ferra- mentas do Administrador para seleccionar o nome de utiliza- dor e a palavra-passe que pre- t e n d e u t i l i z a r . P a r a m a i s informações, consulte o Manual de Definições Gerais.

Para testar a ligação

Aceda ao servidor LDAP para verifi- car se foi estabelecida uma ligação correcta. Verifique se a autenticação funciona de acordo com as definições de autenticação.

A

Prima [Teste de ligação].

É efectuado um teste de ligação.

B

Prima [Sair]. Nota

❒ Se o teste de ligação falhar, veri- fique as suas definições e tente novamente.

❒ Esta função não verifica condi- ções de busca nem a base de busca.

Para definir as condições de busca

Pode introduzir um atributo como a palavra-chave de busca típica. Utili- zando o atributo introduzido, a fun- ção efectua uma busca o Livro de endereços do servidor LDAP.

A

Prima [ TSeg.]duas vezes.

B

Prima [Alterar] para itens que pre- tende utilizar como condições de procura entre os seguintes: [No- me], [Endereço de e-mail], [Número de fax], [Nome da empresa] e [Nome do departamento].

C

Introduza o atributo que pretende utilizar quando pesquisar endere- ços de e-mail addresses e prima [OK].

Nota

❒ O valor do atributo pode variar dependendo do ambiente do servidor. Verifique se o valor do atributo está em conformidade com o ambiente do seu servidor antes de o definir.

❒ Pode deixar itens em branco, mas não pode deixar atributos em branco quando procurar en- dereços de e-mail do Livro de endereços do servidor LDAP.

2

Para definir opções de busca

Para pesquisar os dados do servidor LDAP utilizando uma palavra-chave para além das palavras-chave prepa- radas como Nome, Endereço de E- mail, Número de FAX, Nome da em- presa e Nome do departamento, espe- cifique o atributo para a palavra- chave registada no seu servidor LDAP e o nome a ser visualizado no painel de controlo durante a busca. Por exemplo, para procurar endere- ços de e-mail por número de funcio- nário, introduza “funcionárioN” no campo Atributo e “FuncionárioN” no campo do visor avançado.

A

Prima [ TSeg.] três vezes.

B

Prima [Alterar] em [Atributo].

C

Introduza o atributo que pretende utilizar quando pesquisar endere- ços de e-mail addresses e prima [OK].

Nota

❒ O valor do atributo pode variar dependendo do ambiente do servidor. Verifique se o atributo está em conformidade com o ambiente do seu servidor antes de o definir.

D

Prima [Alterar] em [Visor avançado].

E

Aceda ao visor avançado e prima [OK].

O “visor avançado” registado apa- rece como a palavra-chave para a busca do servidor LDAP.

• Sem registo do visor avançado

• Com registo do visor avançado

Nota

❒ A tecla só aparece no ecrã de procura se “Atributo” e “Visor avançado” estiverem regista- dos. Certifique-se de que regista ambos para utilizar a busca op- cional.

impressora

Documentos relacionados