• Nenhum resultado encontrado

12.2 - Regras, políticas e práticas relativas a assembleias gerais a) Prazos de convocação:

A Companhia adota os prazos previstos na Lei das S.A. e demais normas aplicáveis, sendo que as Assembleias Gerais da Companhia são convocadas com, no mínimo, 15 (quinze) dias corridos de antecedência em primeira convocação e 8 (oito) dias corridos de antecedência em segunda convocação.

A CVM poderá, a seu exclusivo critério, mediante decisão fundamentada de seu Colegiado, a pedido de qualquer acionista, e ouvida a companhia: (i) aumentar, para até 30 (trinta) dias, a contar da data em que os documentos relativos às matérias a serem deliberadas forem colocados à disposição dos acionistas, o prazo de antecedência de publicação do primeiro anúncio de convocação da assembleia geral de companhia aberta, quando esta tiver por objeto operações que, por sua complexidade, exijam maior prazo para que possam ser conhecidas e analisadas pelos acionistas; e (ii) interromper, por até 15 (quinze) dias, o curso do prazo de antecedência da convocação de assembleia geral extraordinária de companhia aberta, a fim de conhecer e analisar as propostas a serem submetidas à assembleia e, se for o caso, informar à companhia, até o término da interrupção, as razões pelas quais entende que a deliberação proposta à assembleia viola dispositivos legais ou regulamentares.

b) Competências:

A Companhia adota as competências previstas na Lei das S.A. e demais normas aplicáveis, competindo exclusivamente aos acionistas da Companhia, reunidos em assembleia geral, deliberar sobre as seguintes matérias:

(i) reformar o Estatuto Social da Companhia, inclusive para alterar o objeto social;

(ii) eleger ou destituir, a qualquer tempo, os membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal, quando instalados;

(iii) tomar, anualmente, as contas dos administradores, e deliberar sobre as demonstrações financeiras por eles apresentadas;

(iv) autorizar a emissão de debêntures, exceto as simples, não conversíveis em ações e sem garantia real, cuja emissão pode ser autorizada pelo Conselho de Administração da Companhia;

(v) suspender o exercício dos direitos do acionista;

(vi) deliberar sobre a avaliação de bens com que o acionista concorrer para a formação do capital social;

(vii) deliberar sobre transformação, fusão, incorporação e cisão da Companhia ou outra transação similar,

(viii) autorizar os administradores a confessar falência e pedir concordata; e

(ix) deliberar sobre a avaliação de bens com que o acionista concorrer para a formação do capital.

c) Endereços (físico ou eletrônico) nos quais os documentos relativos à assembleia geral estarão à disposição dos acionistas para análise:

12.2 - Regras, políticas e práticas relativas às assembleias gerais

d) Identificação e administração de conflitos de interesses:

A Companhia não adota um mecanismo específico para identificar conflitos de interesse, aplicando-se à hipótese as regras constantes na legislação brasileira. A esse respeito, a Lei das S.A. prevê que o acionista não poderá votar nas deliberações da assembleia geral relativas ao laudo de avaliação de bens com que concorrer para a formação do capital social e à aprovação de suas contas como administrador, nem em quaisquer outras que puderem beneficiá-lo de modo particular, ou em que tiver interesse conflitante com o da Companhia.

A deliberação tomada em decorrência do voto de acionista que tem interesse conflitante com o da Companhia é anulável; o acionista responderá pelos danos causados e será obrigado a transferir para a Companhia as vantagens que tiver auferido.

e) Solicitação de procurações pela administração para o exercício do direito de voto:

A Companhia não possui nenhuma outra regra, política ou prática para solicitação de procurações pela administração para o exercício do direito de voto nas assembleias gerais.

f) Formalidades necessárias para aceitação de instrumentos de procuração outorgados por acionistas, indicando se o emissor admite procurações outorgadas por acionistas por meio eletrônico:

Nos termos da Lei das S.A., o acionista pode ser representado na assembleia geral por procurador constituído há menos de um ano, que seja acionista, administrador da companhia ou advogado; na companhia aberta, como é o caso da Companhia, o procurador pode, ainda, ser instituição financeira, cabendo ao administrador de fundos de investimento representar os condôminos. Para tomar parte na Assembleia Geral, o acionista que for representado por procurador deverá depositar na sede da Companhia, até 48 (quarenta e oito) horas antes da Assembleia Geral a que se refere, o instrumento de mandato, devidamente regularizado na forma do art. 126 da Lei das Sociedades por Ações.

O procurador ou seu representante legal deverá comparecer à Assembleia Geral munido de documentos que comprovem sua identidade.

A Companhia não admite procurações outorgadas por acionistas por meio eletrônico.

g) Manutenção de fóruns e páginas na rede mundial de computadores destinados a receber e compartilhar comentários dos acionistas sobre as pautas das assembleias:

A Companhia não mantém fóruns e páginas na rede mundial de computadores destinados a receber e compartilhar comentários dos acionistas sobre as pautas das Assembleias Gerais. h) Transmissão ao vivo do vídeo e/ou do áudio das assembleias:

A Companhia não transmite ao vivo o vídeo e/ou áudio das assembleias.

i) Mecanismos destinados a permitir a inclusão, na ordem do dia, de propostas formuladas por acionistas:

12.2 - Regras, políticas e práticas relativas às assembleias gerais

por acionistas, visto que até a presente data nunca foi solicitada à Companhia tal inclusão. A Companhia poderá atender tais solicitações, caso apresentadas e observadas as disposições legais e regulamentares, em cada caso específico.

Jornal da Cidade - SE 14/05/2013 Ata da AGO que Apreciou as Demonstrações Financeiras Diário Oficial do Estado de Sergipe - SE 14/05/2013

Jornal da Cidade - SE 08/03/2013

31/12/2012 Demonstrações Financeiras Diário Oficial do Estado de Sergipe - SE 08/03/2013

Jornal da Cidade - SE 29/05/2014

Ata da AGO que Apreciou as Demonstrações Financeiras Diário Oficial do Estado de Sergipe - SE 29/05/2014

31/12/2013 Demonstrações Financeiras Diário Oficial do Estado de Sergipe - SE 20/03/2014

Jornal da Cidade - SE 20/03/2014

Jornal da Cidade - SE 12/05/2015

Ata da AGO que Apreciou as Demonstrações Financeiras Diario Oficial do Estado de Sergipe - SE 12/05/2015

Jornal da Cidade - SE 31/03/2015

31/12/2014 Demonstrações Financeiras Diario Oficial do Estado de Sergipe - SE 31/03/2015