• Nenhum resultado encontrado

“Tem certeza que esse também não é parente seu? O temperamento é o mesmo!”

— Sandro Galtran, para um Tork cada vez mais irritado

O tiranossauro rex é um predador gi- gantesco, com cabeça enorme e boca cheia de presas maiores que adagas. Embora as patas dianteiras (seus “braços”) sejam curtas e parecerem quase inúteis, as patas traseiras são longas e poderosas, impulsionando a criatura com muita velocidade.

O “t-rex”, como também é chamado, é o mais temido de todos os dinossauros carnívoros. Talvez a criatura mais perigosa da ilha de Galrasia, ele mede até 13 metros de comprimento, podendo atingir até 6 me- tros de altura. Só a cabeça tem entre 1,30 e 1,80 m (com dentes de 7 a 15 centímetros). Vive principalmente em selvas e planícies, normalmente em regiões remotas.

Os t-rex são solitários por natureza e só se reúnem com outros da espécie na épo- ca do acasalamento. Podem comer quase qualquer coisa, mas passam a maior parte do tempo procurando por carniça e espan- tando carnívoros menores de suas presas.

Tiranossauros rex são rápidos, e perseguem e devoram tudo que veem. Suas táticas são simples: investir correndo e morder — rasgando mais de 200 kg de carne com uma única mordida da mandíbula extremamente musculosa.

Animal 18, Enorme (comprido), Neutro Iniciativa +22

Sentidos: Percepção +22, faro, visão na penumbra. Classe de Armadura: 24.

Pontos de Vida: 270.

Resistências: Fort +16, Ref +12, Von +10. Deslocamento: 12m.

Ataques Corpo-a-Corpo: mordida +21 (3d6+18). Habilidades: For 28, Des 12, Con 21, Int 2, Sab 12, Car 8.

Dinossaur o , T iranossaur o R ex

Agarrar Aprimorado: se o tiranossauro acerta um ataque

de mordida, pode fazer a manobra agarrar como uma ação livre (bônus +29). Uma criatura agarrada sofre –2 nas jogadas de ataque, fi ca desprevenida (-4 na CA) e não pode se mover. Ela pode se soltar com uma ação padrão, vencendo um teste de manobra oposto.

Engolir: se o tiranossauro começar seu turno agarrando

uma criatura Média ou menor, poderá realizar um teste de agarrar contra ela. Se for bem-sucedido, engolirá a criatura. Uma vez dentro do tiranossauro, a criatura sofre 2d8+9 pontos de dano de esmagamento mais 9 pontos de dano de ácido no início de cada rodada. Uma criatura engolida pode escapar causando 25 pontos de dano à barriga do tiranossauro (CA 12). Depois de sair, reações químicas fecharão a abertura; outras criaturas terão de abrir seu próprio caminho.

Tesouro: nenhum.

Triceratops ND 8

“É como um unicórnio, mas com três chifres. E réptil. E não mágico. E mais feroz. E...”

— Rozgellirr, goblin estudioso

Triceratops são feras gigantescas com uma placa enorme de ossos protegendo a fronte da cabeçorra igualmente grande. Todos têm dois chifres enormes que se projetam da cabeça e outro mais curto erguendo-se do focinho. Alcançam mais de 7,5 metros de comprimento e pesam 10 toneladas.

Os triceratops— felizmente — são dinossauros herbívoros. Entretanto, são temperamentais e não hesitam em atacar quando sentem-se ameaçados ou encurralados. Também são bastante territorialistas e não toleram intrusos, perseguindo-os até que se afastem. Sua tática preferida é perseguir os opo- nentes e atropelá-los. Essa estratégia funciona especialmente bem contra adversários menores do que eles. Contra inimigos maiores, usam os chifres, como touros.

Animal 14, Enorme (comprido), Neutro Iniciativa +6

Sentidos: Percepção +18, faro, visão na penumbra. Classe de Armadura: 24.

Pontos de Vida: 168.

Resistências: Fort +16, Ref +8, Von +6, redução de dano 5. Deslocamento: 12m.

Ataques Corpo-a-Corpo: chifres +18 (3d6+18). Habilidades: For 32, Des 8, Con 24, Int 1, Sab 12, Car 6.

Investida Vagarosa Mas Poderosa: quando um tricera-

tops faz uma investida, recebe +8 de bônus em jogadas de ata- que e dano. Contudo, o alvo tem direito a um teste de Refl exos contra CD 28. Se for bem-sucedido, o triceratops não recebe nenhum bônus pela investida. Um alvo com evasão ou esquiva sobrenatural é automaticamente bem-sucedido neste teste.

Tesouro: nenhum.

Velociraptor ND 3

“Tirem esses bichos de cima de miiim...”

— Luke Byrne, aventureiro (falecido)

Velociraptores são pequenos dinossauros bípedes — mas ainda assim carnívoros e perigosos. Parentes de pequeno porte do deinonico, também exibem uma garra curva em cada pé e a longa cauda (atingindo mais de 2 metros de comprimento).

Além do tamanho (pouco mais de 50 centímetros de al- tura), a diferença mais chamativa entre os velociraptores e seus primos maiores é o crânio achatado e longo, com narinas para cima. Velociraptores também têm mãos grandes, com três garras compridas e fortes, que carregam voltadas para dentro do corpo.

Velociraptores podem ser encontrados em Galrasia, mas há relatos dessas criaturas em áreas remotas e selvagens, como as Montanhas Sanguinárias.

Devido ao seu tamanho, velociraptores caçam em bando. Inteligentes, são capazes até mesmo de preparar ciladas para suas vítimas, normalmente usando um dos membros do bando como “isca”. Enquanto os inimigos estão preocupados com esse velociraptor, os outros aproveitam para atacar de surpresa. A estratégia mais comum é saltar sobre o alvo mordendo e rasgando como um enxame; os velociraptores atacam a vítima até que ela não consiga mais lutar.

A fi cha a seguir representa um enxame de velociraptores — um grande bando atacando como uma só criatura.

Animal 7, Grande (comprido), Neutro Iniciativa +14

Sentidos: Percepção +4, faro, visão na penumbra. Classe de Armadura: 17.

Pontos de Vida: 35.

Resistências: Fort +5, Ref +9, Von +4. Deslocamento: 18m.

Ataques Corpo-a-Corpo: enxame (3d10+3).

Habilidades: For 5, Des 18, Con 10, Int 2, Sab 13, Car 6.

Distração: um enxame de velociraptores é extremamente

feroz, e suas dezenas de ataques simultâneos podem afetar a men- te de qualquer um. Qualquer ser vivo que inicie seu turno no mesmo espaço de um enxame deve ser bem-sucedido em um tes- te de Fortitude (CD 20) ou fi cará enjoado durante uma rodada.

Enxame: um enxame é uma aglomeração de criaturas

que agem em conjunto. Em termos de regras, funciona como uma criatura Grande, com a diferença de que pode entrar no espaço ocupado por um personagem (pulando e cercando- -o). No início de seu turno, o enxame causa o dano de seu ataque corpo-a-corpo a qualquer personagem em seu espaço, automaticamente. Um enxame é imune a efeitos que afetam apenas uma criatura e a manobras de combate. Além disso, sofre apenas metade do dano de ataques com armas.

Tesouro: nenhum.

Dinossaur

o

, T