• Nenhum resultado encontrado

CONVITE: PROGRAMAÇÃO DO DIA DO PADROEIRO: VAMOS APAGAR MAIS UMA VELINHA? ORDENAÇÃO DIACONAL DIA 06/08 às 15 horas na Catedral da Sagrada Família

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONVITE: PROGRAMAÇÃO DO DIA DO PADROEIRO: VAMOS APAGAR MAIS UMA VELINHA? ORDENAÇÃO DIACONAL DIA 06/08 às 15 horas na Catedral da Sagrada Família"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

MENSAGEM DO PADRE

Ano 2 - 23ª Edição - Agosto 2006

Visite nosso site

www.vianney.org.br

VAMOS APAGAR MAIS UMA VELINHA?

Distribuição gratuita

Queridos irmãos(ãs), é com muita alegria que estamos comemorando mais

um aniversário de nossa paróquia São João Maria Vianney. Ela foi instalada no dia 02 de agosto de 2003, pelo nosso Bispo Diocesano de Campo Limpo Dom Emílio Pignoli. Por tanto estamos comemorando três aninhos de vida e temos muito a agradecer a Deus por intermédio de nosso padroeiro o Santo Cura d'Ars.

Nestes três aninhos conseguimos algumas realizações de grande valia para o povo de Deus que caminha com essa comunidade paroquial. Conquistamos junto à prefeitura de Taboão da Serra o espaço onde estamos construindo o Centro Social São João Maria Vianney e a Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Realizamos, nestes três anos c o n s e c u t i vo s a fe s t a j u n i n a n o estacionamento do Shopping Taboão que foi também uma grande conquista, pois graças a esse evento estamos levando a diante as obras do Centro Social e de nossas Igrejas. Entrando neste mês no quarto ano temos como meta iniciarmos as obras na comunidade Jesus Bom

Pastor e continuarmos no Centro Social. A capela provisória de Santa Helena no Jardim Três Marias também foi uma conquista, mas queremos em breve edificar a Igreja definitiva.

Queridos irmãos(ãs), na pastoral, na espiritualidade e na missão muitos encontros, retiros, formações já foram realizadas, para motivação e crescimento de todos, podemos destacar aqui o Projeto Diocesano de Nova Evangelização (Prodine) e a setorização da paróquia um t r a b a l h o e x i g e n t e e t ã o necessário, que a equipe do prodine tem levado com muita dedicação. Agora recentemente, criamos a Cáritas Paroquial São João Maria Vianney como Filial, o que vai ajudar muito na motivação e sustentação de nossos projetos sociais e também a Rádio Santo Cura d'Ars FM 90,7 “sua sintonia com Deus” para melhor evangelizarmos e servir à comunidade.

Tudo isso, queridos irmãos, é fruto do trabalho e dedicação de vocês que se comprometem com essa comunidade paroquial. Temos apenas três aninhos e já lançamos muitos desafios, que com a graça de nosso bom Deus e a intercessão de São João Maria Vianney, produzirão muitos frutos.

Parabéns para todos e continuem jogando as sementes com perseverança e esperança.

Participem da solenidade de nosso padroeiro conforme agenda ao lado, pois somos uma grande família.

Rezai pelas vocações!!

Pe. Iolando Mauricio da Silva

03 1º dia do Tríduo do Padroeiro “São João Maria Vianney”

na Igreja NSL às 20 hs. 04 2º dia do Tríduo do Padroeiro “São

João Maria Vianney”

na Igreja NSL às 20 hs, após barracas de salgados, doces, etc.. 05- 3º dia do Tríduo do Padroeiro “São

João Maria Vianney”

na Igreja NSL às 18 hs. , após barracas de salgados, doces, etc...

06 Festa do Padroeiro “São João Maria Vianney”

Carreata saindo do Seminário N.Sra. Aparecida no Parque Monte

Alegre às 9h00, percorrendo os Bairros: Monte Alegre, Intercap, Mirna, Três Marias Laguna, Pedro Gonçalves,

São Miguel.

Missa Solene na Matriz às 10 hs. (nesse dia não haverá missa nas

comunidades e missa única na Paróquia)

PROGRAMAÇÃO

DO DIA DO

PADROEIRO:

ORDENAÇÃO

DIACONAL

DIA 06/08

às 15 horas na

Catedral da

Sagrada Família

CONVITE:

(2)

Palavra e vida

Neste mês comemoramos o dia do C a t e q u i s t a , p a r a r e f l e t i r m o s a importância do Catequista na vida das crianças e da comunidade segue abaixo o

Relato de um Catequista:

“Quando chego na igreja para o

CATEQUESE

PASTORAL DA ESCUTA

O serviço de Escuta é um serviço para ouvir pessoas que necessitam de alguém que a escute. Hoje, as pessoas estão cada vez mais necessitadas de falar, de serem escutadas, de conversar. O serviço de Escuta proporciona um espaço de tempo para os que buscam o “serviço” poder ser ouvida naquilo que desejam compartilhar. É uma postura humana cristã, de solidariedade e compaixão. Quem desejar poderá contatar as religiosas:

Ir Elizabeth - R.João Pires de Camargo, 500 Jd. Mirna tel 4701.6117

Ir Luciana - R. João Pires de Camargo, 914 Jd. Mirna tel 4701.3123

Ir Rosa ou Iolanda - R. São José, 810 Pq. Monte Alegre tel. 4701.3117 Luciana- R. Chile, 54 ,Jd. América tel. 4787.3746

Ir Isabel- R.N. Sra Cenáculo, 105 Pq. Monte Alegre tel.4702.3915

Atendimento antes e após as missas:

-Aos Sábados as 18 hs. Ir. Elizabeth

ESPAÇO SOLIDÁRIO

Irmãs Passionistas de

São Paulo

Casa das Irmãs Passionistas de São Paulo da Cruz Obra Social Maria Madalena, abriga e educa crianças adolescentes (meninas) sem família ou com núcleo familiar deficiente, visando sua segurança e educação até que seja possível devolvê-las ao convívio de um lar. Essas meninas estudam nas escolas da Prefeitura, recebem tratamento médico, odontológico, psicológico e caso necessário tratamento fonoaudiológico, reforço escolar. Participam da Catequese para a 1ª Eucaristia e Crisma.

Faça uma visita.

Local: Rua João Pires de Camargo, 914, Jd. Mirna - Taboão Serra

Irmãzinhas da Assunção

Velas ornamentais e velas finas

para celebração.

Telefone para contato:

4701- 6117

(Falar com Ir. Bete)

A CAJEC, atenderá também a Comunidade, abrindo as portas da “Escola Cajec” aos deficientes Auditivos e Visuais e

continuará com a alfabetização para adultos, informações pelo telefone

Casa de Apoio a Criança com

Câncer “José Eduardo

Cavichio”

Você já observou que sempre que falamos sobre o Dízimo, lembramos do Padre e sempre que falamos sobre Padre lembramos do Dízimo? Veja alguns aspectos desta relação:

1-Muitas pessoas negam o Dízimo dizendo que não querem dar dinheiro para o Padre, como se o Dízimo fosse para o Padre.

2-Temos Padres que não falam sobre a simbologia do Dízimo, bela e convincente, com medo de que o acusem de estar pedindo dinheiro.

3-A falta de Padres é também porque o Dízimo que deveria manter os Seminários.

4-Temos Paróquias onde a Pastoral do Dízimo recebe pouca atenção do Padre porque ele tem facilidades para receber doações e as festas dão muito dinheiro. Esta é uma situação incômoda para o Padre, porque muitos ficam excluídos dos trabalhos Missionários da Paróquia, pois não são convidados nem para a entrega do Dízimo.

5-Temos Paróquias onde o povo entrega muito Dízimo porque gosta muito do Padre. Temos Paróquias onde o povo entrega pouco porque não gosta do Padre.

6-Tem gente que nega o Dízimo dizendo que o Padre pede muito, tem gente que nega dizendo que o Padre não pede nada.

O Dízimo é para Deus. Não podemos lo ou deixar de entregá-lo por causa do Padre.

Uma coisa é verdade em todos os lugares: “Todo Padre tem o Dízimo que quiser!”

Mensagem elaborada por Joel Leal Valentim Coordenador dos Missionários Prodízimo

PASTORAL DO DÍZIMO

catequizandos, percebo quão tamanha é encontro de catequese com meus minha responsabilidade para com aquelas crianças e seus familiares, pois, é por meio da minha figura humana, que aquelas crianças conheceram Jesus. Muitas vezes me sinto tão pequeno e despreparado; mas na semana anterior ao encontro de catequese eu e minha companheira de catequese, sentamos em minha casa ou na casa dela para prepararmos o encontro de catequese, rezamos juntos e pedimos a Deus que nos de a sabedoria necessária para sermos capazes de tamanha proeza: Falar de Deus, então sentimos em nosso coração que sendo honestos, não privilegiando ninguém, falar de como é possível amar o próximo, que perdoar é muito mais que um dom é uma benção, que a gratidão e a solidariedade andam sempre junto com o verdadeiro cristão e respeitarmos o direito de ser de cada um é o caminho para realmente estarmos falando de Jesus Cristo. Por tudo isso e muito mais para sermos bons Catequistas devemos sempre estarmos em comunhão com Deus, é Ele que por meio de nós chegará a aquelas crianças e seus familiares”.

Parabéns a todos Catequistas pelo seu dia, que Deus vós abençoe!!

Comunidade N.Sra. de Lourdes (matriz) -Aos Domingos as 10 hs. Ir.Luciana Comunidade São José Operário.

4701-4194

O dízimo e o padre

(3)

Pag. 3

S.J. Maria Vianney e Você

Sobre a Santidade

Os santos diferenciam-se dos outros homens porque são muito humildes. São tão desprendidos de si mesmos que não ficam preocupados quando as pessoas discordam de suas opiniões. Muito se fala sobre seu desapego. Sim, eles são desapegados para as coisas do mundo, mas para as coisas de Deus como estão atentos! Eles não entendem nada das coisas do mundo, claro! Porque elas têm tão pouca importância que eles não lhes prestam atenção.

Como dar aos outros

Precisamos fazer todo o bem que pudermos a todas as pessoas, mas esperar recompensa só de Deus.

Sobre o dia do senhor: o domingo O domingo é um bem de Deus, é o dia reservado para Ele, é o dia do Senhor.Ele fez todos os dias da semana.Poderia ter ficado com todos para si próprio, mas vos deu seis, e não reservou para si próprio senão o sétimo. Com que direito mexeis no que não vos pertence?

Do sacerdócio

Se entendêssemos na terra o que é um padre, morreríamos não de susto, mas de amor. Um bom pastor, um pastor, segundo o coração de Deus, é o maior tesouro que Deus pode conceder a uma paróquia e um dos dons mais preciosos da misericórdia divina. O sacerdote é o amor do Coração de Cristo.

Fonte: 126 frases do Cura D’Ars - Edições Logos

No final da quermesse todos ficam curiosos para saber quanto foi o lucro da quermesse. A curiosidade é mais para saber se valeu a pena toda trabalheira do que outra coisa.

O v a l o r e m R e a i s , p o d e impressionar alguns que desconhecem as despesas assumidas para se fazer uma festa com a qualidade da nossa ou pode esmorecer quem conhece o tanto que é necessário para construir as obras que nos propusemos a realizar. Mas na realidade o lucro não é em dinheiro e o depósito não é em banco.

O lucro é a descoberta dos valores humanos que estão ao nosso lado e que se não fosse nossa loucura em fazer uma quermesse, que hoje é uma das maiores da Grande São Paulo, j a m a i s descobriría mos. A n t e s d e citar alguns e x e m p l o s , quero pedir p e r d ã o a q u e m n ã o será citado,

seja porque não chegou até nós as informações, seja porque não teríamos espaço para citar todos valores descobertos.

Vamos citar três casos que foram mais percebidos, mas eles não desmerecem outros que talvez ninguém ficou sabendo.

A Goretti nos impressionou quando chegou no ultimo final de semana para trabalhar conosco. Isso seria muito natural não fosse o fato de que no primeiro final de semana ela estava trabalhando junto com o seu marido Rubens, no final de semana seguinte ela estava em vigília ao seu lado numa UTI e no terceiro fim de semana ela estava velando o corpo dele

NOSSA GENTE

Qual foi o lucro da

quermesse?

junto com sua família. Ela nos deu um grande exemplo de fé e persistência na vida. Levantou e seguiu em frente. Ela nos mostrou que tudo que fazemos em comunidade vale a pena.

A Tânia que apesar de estar em tratamento de saúde que seria a justificativa para muitos para não pegar no pesado, trabalhou arduamente junto com a equipe do almoxarifado, lá na famosa casinha de madeira, e mais do q u e i s s o , q u a n d o o s â n i m o s esquentavam ela nos fazia voltar à razão com muito carinho.

A Toninha que além de trabalhar nas barracas ainda foi ajudar na desmontagem. Nem parecia que há algum tempo atrás estava batalhando para manter seu coração no ritmo certo e desta vez junto com o pessoal ajudou a manter o animo e o ritmo da turma além de levar um lanche feito com carinho para todos.

Quanto foi depositado no banco? Não sei, mas nos nossos corações o depósito foi o bastante para nos animar a c o n t i n u a r n e s s a c o m u n i d a d e maravilhosa.

Obrigado a essas três mulheres exemplares da nossa paróquia e a todos que trouxeram o que têm de melhor para a construção de um mundo de paz e harmonia para todos.

1º domingo do mês pedido de oração 2º domingo do mês entrega do dízimo 3º domingo do mês dia do leite

4º domingo do mês dia do alimento 5º domingo do mês doação espontânea

MISSAS EM NOSSAS

COMUNIDADES E MATRIZ:

(4)

Pag. 4

VOCÊ SABIA?

Comunidades: S.J. Operário ,N.Sra.Carmo , N.Sra. Lourdes.

DATA LIMITE PARA

INSCRIÇÃO PREPARAÇÃO BATISMO

APRESENTAÇÃO DA CRIANÇA NA MISSA 31/07 NSC 31/08 SJO E NSL 30/09 NSC 07/10 SJO 14/10 NSL 11/11 NSC 08/10 SJO 15/10 NSL 12/11 NSC 14/10 SJO 21/10 NSL 18/11 NSC 05/08 SJO 12/08 NSL 09/09 NSC 6/08 SJO 13/08 NSL 10/09 NSC 12/08 SJO 19/08 NSL 16/09 NSC AGENDA DO MÊS DE AGOSTO HORÁRIO

Até 40 dias antes do dia da preparação das 14:30h às 18:30h SJO e das 16:00 hs às 20:00 hs. NSC e NSL No primeiro Sábado do mês programado (SJO) e no segundo Sábado do mês programado (NSC e NSL) Às 10:00 h SJO e NSC Na missa do domingo seguinte à preparação. Chegar às 8:30 No sábado seguinte à preparação.

O Dia dos Pais tem origem na antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu moldou e escupiu em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.

No Brasil, a idéia de comemorar esta data partiu do publicitário Sylvio Bhering e foi festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família. Sua data foi alterada para o 2º domingo de agosto por motivos comerciais, ficando diferente da americana e européia. Fonte: Site Terra

Pag. 5

De 03 a 06 Exposição das Maquetes da

Catequese e Infância Missionária Igreja NSL Dia todo.

05 Início da Catequese, Infância

Missionária e Crisma Comunidades; - Retiro dos Coroinhas e Marianinha - Mosteiro São Geraldo 8 h às 16 h

- Preparação para o Batismo Igreja SJO 14h30 às 18h30;

12 Retiro dos Crismandos Mosteiro São

Geraldo às 8 h

- Batismo na Igreja SJO 9 h - Missa da Catequese e Infância

Missionária SHE e JBP Comunidade JBP 10 h

- Preparação para o Batismo Igreja NSL 16 h

13 Reunião da Catequese do Vicariato

Paróquia N.S.Aparecida 15 h

14 a 18 Semana da Família Missas e Palestras Igreja NSL 19 h

16 1º Dia do Tríduo da Padroeira “Santa Helena” Igreja SHE 20 h

17 2º Dia do Tríduo da Padroeira “Santa Helena” Igreja SHE 20 h

18 3º Dia do Tríduo da Padroeira “Santa Helena” Igreja SHE 20 h

19 Batismo Igreja NSL 9H

- Festa da Padroeira “Santa Helena” Igreja SHE 12 h às 17 h

- Missa de Envio da Romaria Diocesana a Aparecida do Norte

20 Romaria Diocesana a Aparecida do Norte

26 Missa Diocesana dos Catequistas

Catedral 15 h

- Instituição dos Coroinhas e Marianinhas Matriz 18 h

- Reunião do Conselho Paroquial Matriz 19h30

27 Formação do TLC Comunidade SJO

14h

- Missa Solene de São Tarciso Catedral 15 h

31 Encerramento das inscrições do

Batismo NSL e SJO

- Missa da Família Matriz 20 h

A origem do Dia dos Pais

(5)

Aniversariantes dizimistas do

mês de Agosto

Antonio Pereira, Arildo da Silva, Elisabete Gonçalves das Fontes, Elizabeth Domingues Campos, Geilda Maria de

Souza Silva, Geralda Maria Neiva, Geralda P. Guimarães, Helena Furlan, Inez

de Jesus Caetano, João Marcelo da Silva, Joaquim Candido Chaves, José Mauricio

Nunes, Josefa Agostinho de Lima, Luzia Roberta da Silva, Márcia Regina F. Martins, Marcos Gomes Campos, Maria de Fátima P. da S. Lima, Maria Irene das Neves, Maria Regiane Adão. Maria Rosa de J. Coqueiro, Maria Souza S. de Oliveira, Marineide Santos Coutinho Alves, Osvaldo de Jesus Santos, Palmira da Conceição Figueira, Paloma Santos Ribeiro, Rafael Batista da Silva, Romy e Família, Ronei Santos da Silva, Rosanir dos Santos

Coelho.

Que Deus Vos Abençõe!

LITURGIA DIÁRIA

Agosto

1- Jr 14,17-22 Sl 78 Mt 13,36-43 2- Jr 15,10.16-21 Sl 58 Mt 13,44-46 3- Jr 18,1-6 Sl 145 Mt 13,47-53 4- Jr 26,1-9 Sl 68 Mt 13,54-58 - Sao

Joao Maria Vianney

5- Jr 26.11-16.24 Sl 68 Mt 14,1-12 6- Dn 7,9-10.13-14 Sl 96 2Pd1,16-19 Mc 9,2-10 7- Jr28,1-17 Sl 118 Mt 14,13-21 8- Jr 30,1-2.12-15.18-22 Sl 101 Mt 14,22-36 9- Jr 31,1-7 Jr 31,10-13 Mt 15,21-28 10- Jr 31,31-34 Sl 50 Mt 16,13-23 11- Na 2,1.3;3,1-3.6-7 Dt 32,35-41 Mt 16,24-28 12- Hab 1,12-2,4 Sl 9A Mt 17,14-20 13- 1Rs 19,4-8 Sl 33 Ef 4,30-5,2 Jo 6,41-51 14- Ez 1,2-5.24-28c Sl 148 Mt 17,22-27 15- Ez 2,8-3,4 Sl 118 Mt 18,1-5.10.12-14 16- Ez 9,1-7;10,18-22 Sl 112 Mt 18,15-20 17- Ez 12,1-12 Sl 77 Mt 18,21-19,1 18- Ez 16,1-15.60.63 Is 12,2-6 Mt 19,3-12 19- Ez 18,1-10.13b.30-32 Sl 50 Mt 19,13-15 20- Ap 11,19a;12,1-6a.10ab Sl 44 1Cor 15,20-27a Lc 1,39-56 -Assunçao de Nsa.Senhora 21- Ez 24,15-24 Dt 32,18-21 Mt 19,16-22 São Pio X 22- Is 9,1-6 Sl 112 Lc 1,26-38 - Nsa.Sra, rainha 23- 2Cor 10,17-11,2 Sl 148 Mt

13,44-46 Sta Rosa de Lima

24- Ap 21,9b-14 Sl 144 Jo 1,45-51 25- Ez 37,1-14 Sl 106 Mt 22,34-40 26- Ez 43,1-7a Sl 84 Mt 23,1-12 27- Js 24,1-2a.15-17.18b Sl 33 Ef 5,21-32 Jo 6,60-69 28- 2Ts 1,1-5.11b-12 Sl 95 Mt 23,13-22 Sto Agostinho 29- Jr 1,17-19 Sl 70 Mc 6,17-29 30- 2Ts 3,6-10.16-18 Sl 127 Mt 23,27-32 31- 1 Cor 1,1-9 Sl 144 Mt 24,42-51

ESPAÇO CRIANÇA

Neste mês em que se comemora o Dia dos Pais, ocupamos este espaço para fazer uma singela homenagem a eles:

ORAÇÃO PELO PAPAI

Querido Deus, o papai está saindo para o trabalho. Ele me disse que os pais precisam trabalhar para sustentar a família: o pão, o teto, a saúde, o lazer...

Tudo chega às nossas mãos por tua bondade e através do trabalho.

Querido Deus, protege o papai!

Defende-o de todos os males e perigos. Que ele nunca se canse de ser pai.

Que sinta no seu coração a força do teu amor e do nosso amor também.

Obrigado Senhor pela vida do papai!

Sua existência é um grande dom para a vida de todos nós.

AMÉM.

Fonte: Oração de Gente Pequena Pe.Zeca

(6)

Paróquia São João Maria Vianney, Rua Águeda Gonçalves, 67, Jd. Pedro Gonçalves - Taboão da Serra - SP - CEP 06760-020, Tel.

4786-4154/4135-2977. Informações sobre casamentos, batizados, e outros na secretaria da paróquia. Este boletim é editado pela Paróquia São João Maria Vianney. Coordenador Geral: Padre Iolando. Equipe editorial:

Diagramação: Aline. Fotos / Supervisão de Arte: Carlão - www.creativity.com.br. Revisão e montagem: Inês. Impressão: JMS

Reproduções Gráficas - Telefone: 4771-1069. Tiragem: 1500 exemplares.

Julio; Ellen, Sônia, Ivo, Karina, José Marcos, Goretti, Inês.

Pag. 6

Matriz: Comunidade Nossa Senhora de Lourdes: Terça- feira: das 8h00 as 11h00 - 12h30 as 17h00. Quarta-feira: das 8h00 as 11h00 - 12h30 as 17h00. Quinta-feira: das 8h00 as 11h00 - 12h30 as 17h00. Sexta- feira: das 8h00 as 11h30 - 12h30 as 17h00. Sábado: das 9h00 as 12h00 e das 13h00 as 18h00.

HORÁRIOS DE MISSAS

Matriz - Comunidade Nossa Senhora de Lourdes

- De segunda a sexta-feira: das 12h00 as 12h30 e as 19h00 - Sábado as 18h00. - Domingo as 8h00 e as 19h00.

Comunidade São José Operário

- Toda quinta-feira as 20h00 e Domingos as 10h00.

Comunidade Nossa Senhora do Carmo

- Toda sexta-feira as 20h00 e Domingos as 10h00.

Comunidade Santa Helena

- Todo Domingo as 7h00.

Comunidade Jesus Bom Pastor

Toda sexta-feira as 20:h00 na EMEI Piteco - Todo Domingo as 8h00 no Escola Fernando Milano.

Comunidade Nossa Senhora Perpétuo Socorro

- Todo Domingo as 19h00.

Atendimento paroquial com padre (confissões) Toda quinta-feira antes da missa, Comunidade São José Operário

Toda sexta-feira na Matriz das 9h30 as 11h30 e na Comunidade N. Senhora do Carmo das 18h00 as 19h30.

Atendimento as Pastorais: Marcar horário na secretaria da paróquia.

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

DA SECRETARIA PAROQUIAL:

Acompanhe as obras da Paróquia pelo site:

www.vianney.org.br

Veja no site da Paróquia outras dos tapetes e da Festa Junina

fotos

Visitem nosso site sempre que precisarem de infor mações sobre a Paróquia e as Comunidades! Obs.Para chegar nas fotos,

clique em: Aconteceu; Boletim informativo/mês

de (sua escolha); Equipe e Pastorais; História e comunidades.

SAIBA MAIS

No mês de Julho, a nossa Paróquia uniu-se ao coro dos anjos celestiais para Louvar e Glorificar o nome de Jesus; e foi com esse espírito que jubilosamente a Comunidade N.sra.do Perpetuo Socorro, celebrou o dia de sua padroeira, com a preparação espiritual do tríduo que aconteceu nos dias 29 e 30/06 e 01/07.

E no dia 02/07 (domingo) foi o dia todo de festa; momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento, louvar e partilhar das Palavras de Deus e coroando esses dias festivos com a Missa Solene. Parabenizamos a todos que contribuíram para que esta festa acontecesse.

No dia 07/07 na Casa São João M a r i a V i a n n e y , a c o n t e c e u a Confraternização dos voluntários que trabalharam na Festa Junina, juntamente com seus familiares. Foi uma noite inesquecível com muita alegria, partilha, união e muito bate-papo em volta da fogueira. Valeu Gente...

Nos dias 13,14 e 15/07, foi à vez da Comunidade N.sra. do Carmo, se reunir em torno do altar do Senhor, para agradecer a Deus por todos os benefícios que tem recebido por intercessão da sua Padroeira. O tríduo foi um momento forte de reflexão para todos que lá estiveram presentes. Dia 15 (sábado) aconteceu à tarde de louvor, orações e em seguida uma linda procissão pelas ruas do bairro. Dia 16 (domingo) a comunidade se reuniu diante de Jesus Sacramentado para adorá-lo e em seguida foi celebrada a Santa Missa, encerrando esta festa com a queima de fogos e a deliciosa Feijoada, onde todos se alegraram nesse momento fraterno da Comunidade com seus convidados.

Parabéns a toda a Comunidade e que Deus os abençoe.

NSPS e NSC, rogai por nós. Alegria e Paz em seu coração ACONTECEU EM NOSSA PARÓQUIA!!

Referências

Documentos relacionados

E eu lembro-me que a família dele passava muitas dificuldades, o pai ora estava empregado ora desempregado, e além disso sofria do coração, havia dias que quase nem se podia mexer..

Abominação da desolação: Jerusalém cercada pelo exército. Mateus e Marcos inserem "quem lê, entende", indicando que o significado de Daniel foi revelado por Jesus. 1) A

aguardando a ditosa esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo,. que Se entregou

Graças a Deus — ou graças ao meu DNA, ou à minha educação (mas qual a origem destas coisas? Quem decidiu que eu seria João e não Lino Ventura?) — tenho fé para encontrar

a) O G8 perdeu relevância política no cenário mundial, em decorrência de seus países membros terem sido afetados mais seriamente pelos reflexos da crise iniciada, há dois

Biblioteca Digital Curt Nimuendajú - Coleção Nicolai www.etnolinguistica.org.. s:inibutan:i, úni ca

Por meio de uma pesquisa quantitativa, desenvolvida através de um questionário com 21 questões, nas quais revelam algumas curiosidades e um pouco da sua rotina,

É importante ressaltar que hoje temos mais gás fornecido para cozinha que o total para ilumina- ção pública ou lâmpadas da cidade (...) Creio que temos um vasto campo para