• Nenhum resultado encontrado

Eaglestone Capital Fundo de Liquidez Livre

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Eaglestone Capital Fundo de Liquidez Livre"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Eaglestone Capital

Fundo de Liquidez

Livre

Criamos retornos adicionais num

ambiente de taxas de juro

elevadas

CAPITAL

SGOIC

(2)

Eaglestone Capital // Eaglestone Capital Fundo liquidez livre

(3)

Objectivo do Fundo

O Fundo pretende alcançar um retorno anual de LUIBOR 6M + 1%

com uma volatilidade reduzida por um período de três anos,

investindo numa ampla gama de estratégias activas em todos os

sectores de renda fixa, bem como na gestão da volatilidade da

moeda. O Fundo pode também investir noutras classes de activos

para atingir o seu objectivo.

O desempenho do Fundo será correlacionado com os mercados de taxa de juros e de dívida, mas usamos alguma flexibilidade para gerir o “mix” de activos do Fundo para minimizar os períodos negativos

de performance e reduzir a volatilidade. Combinamos as competências dos gestores de investimentos com uma forte dinâmica de investimentos em activos de qualidade.

O que é o fundo de Liquidez Livre?

O fundo de liquidez livre concentra-se na obtenção de um objetivo

de retorno para um determinado nível de risco.

Este fundo é muito diferente do investimento tradicional orientado para avaliações comparativas que visam agregar valor a uma comparação escolhida, restringe a gama de investimentos e as posições de risco activo em torno deles. Uma abordagem livre em renda fixa permite-nos amplitude para explorar o potencial de retorno dos investimentos efectuados, o que deve gerar retornos significativos

acima do mercado com uma expectativa razoável de retorno a médio prazo. Também nos permite a flexibilidade de usar alocação dinâmica de activos e diversificação efetiva para gerir os riscos associados ao investimento em obrigações. Para investidores que procuram crescimento de capital e rendimentos constantes, acreditamos que o investimento no fundo liquidez livre é uma estratégia bem adequada ao atual ambiente de mercado.

Dados principals do fundo

Os números dos objectivos não têm em conta quaisquer taxas ou encargos sobre retornos de investimento. Moeda de Negociação: Kwanza Angolano (AOA)

Subscrição, Resgate: Diário; deadline, subscrição 15.00 Regaste: 15.00H

Domicilio; Categoria: Angola, Fundos

AKZ 15 mil milhões

Retorno esperado:

CODIGO ISIN: A ser definido

Dimensão do fundo:

Gestor Samuel

Franco

(4)

Eaglestone Capital // Eaglestone Capital Fundo liquidez livre

3

Eaglestone Capital Fundo liquidez livre

O Fundo visa abordar o ambiente desafiador de taxas de juros altas,

o que dificulta a busca de investimentos confiáveis e lucrativos.

Com os rendimentos dos títulos do governo em máximos históricos,

será difícil para os produtos tradicionais de depósitos a prazo

gerarem retornos razoáveis no futuro. Assim, o Fundo tem a

flexibilidade de investir numa ampla gama de títulos de renda fixa

de todos os sectores, em Angola, em toda a qualidade de dívida e

em variadas maturidades.

Núcleo de rendimento

A nossa pesquisa no mercado de capitais descobriu que o High Yield de curta duração e alta qualidade oferece retornos ajustados ao risco particularmente atraentes. Este segmento de mercado tem oferecido retornos muito positivos, principalmente numa base anual. Chamamos a esta parte do nosso Fundo Eaglestone liquidez livre como o principal mecanismo de

rendimento. O mecanismo de rendimento principal é um driver de retorno consistente, mas pode sofrer alterações significativas com o decorrer do tempo.

Diversificadores

Por isso, adicionamos estratégias de investimento dinâmicas que têm propriedades

particularmente diversificadas para conter o risco de desvalorização. Desenvolvemos em vários casos estratégias personalizadas para aumentar a diversificação dos activos.

Investimentos de oportunidade

Numa base não-core, incluímos investimentos de oportunidade em sectores ou estratégias que oferecem características de risco e retorno particularmente atraentes. Isso melhora nossa capacidade de atingir nosso objetivo de retorno e adicionar diversificação extra.

Gestão Dinâmica de Liquidez

Por fim, também reconhecemos que o mercado nem sempre oferece boas oportunidades de investimento a todo o tempo, portanto, administramos dinamicamente a alocação de liquidez através de depósitos bancários.

Combinando estes quatro componentes, o Fundo deve gerar um retorno positivo anualizado ao longo de um horizonte de três anos, com o benefício adicional da geração de rendimentos semestrais.

(5)

Eaglestone Capital // Eaglestone Capital Fundo liquidez livre

4

Combinando as estratégias

Os activos do Fundo combinam uma série de estratégias personalizadas projetadas, construídas e geridas pela Eaglestone Capital.

As estratégias para aproveitar oportunidades e ineficiências no mercado, actualmente evoluirão à medida que os diferentes intervenientes apresentem necessidades de liquidez.

Estratégia Tipo de Activo Peso

Indicativo Núcleo de

rendimento

Bilhetes do tesouro 91,182,364 dias

40%

Oportunidades Títulos de dívida Pública ou de empresas públicas com

maturidades até 3 anos 20%

Diversificadores Títulos de dívida corporativa com

maturidades até 3 anos 20%

Dinheiro 20%

Exposição total

Perfil do Produto

O que podem esperar os clientes?

100%

Núcleo de rendimento (40-70%)

Gerar retorno de base e receita na parte mais atractiva da dívida, no curto prazo (até 1 ano)

Flexibilidade para aumentar o rating de dívida ou diminuir a duração para gerir riscos

Carteira de oportunidades (0-50%)

O risco mais alto da renda fixa: Maturidades mais longas rendimento elevado, local e exposição cambial

Convertíveis, Emissões caixa bancarias, emissões com garantias hipotecárias

Diversificadores (0-70%)

Diversificação e dispersão de capital em obrigações corporativas – factores cambiais e investimento em economia real

› Gestão de volatilidade

Dinheiro

A duração será definida tanto pela maturidade

da classe de activos como pela sua rentabilidade.

Este último permite nos alterar o risco proveniente do prémio de prazo e garantir a diversidade.

(6)

Eaglestone Capital // Eaglestone Capital Fundo liquidez livre

5

Principais benefícios

Local : Coloca uma equipa de gestores especializados

localmente e estratégias para trabalhar para si

Livre : Combina exposição direcionada a partes

atractivas do mercado de dívida com investimentos alternativos e oportunistas para acompanhar o ciclo dos instrumentos de divida e optimizar os resultados de risco / retorno. Investimentos direcionados permitem nos ir buscar retornos sem restrições de avaliação comparativa.

Orientado para os resultados: Esforça-se para

fornecer melhor desempenho do que os fundos tradicionais de obrigações com menos volatilidade do que um produto puro de alta rentabilidade

Protecção de downside: Utiliza uma alocação

dinâmica e diversificação efetiva para mitigar o risco de desvalorizações e volatilidade que periodicamente acontecem nos mercados de dívida.

Capacidade: Contratamos gestores que têm espaço

para serem bem-sucedidos. As estratégias de gestor único que opera neste mercado confere-lhe capacidades especializadas que personalizam estratégias para complementar os nossos portfólios.

Ágil: A gestão em tempo real e análises poderosas

ajudam a gerir as exposições a riscos, proporcionam maior agilidade e criam flexibilidade para responder ao que está a acontecer num ambiente de taxas variáveis.

Integrado: Utilizamos um processo de estratégia

simples, mas eficaz, baseado no ciclo de negócios, avaliação de mercado e factores de sentimento do investidor (ciclo, valor e sentimento ou CVS) juntamente com uma metodologia consistente para projectar, construir e gerir portfólios (DCM). As nossas abordagens de CVS e DCM vinculam o trabalho das nossas equipas de gestão de portfólios, pesquisa e estratégia, fornecendo-lhes uma estrutura analítica e uma linguagem comum. Isso permite que as nossas equipas combinem dados e informação que necessariamente vão dar uma visão mais clara, para gerar valor acrescentado e manter o

acompanhamento constante de mercado. É importante realçar que este recurso integrado sustenta a nossa capacidade de alocar os activos do Fundo dinamicamente à luz da constante mudança nos mercados e novas oportunidades.

Acreditamos que a Eaglestone Capital tem uma

vantagem crucial ao podermos combinar as percepções dos nossos colaboradores em mercados de capitais, experiência em pesquisa de investimentos, capacidades de alocação de activos estratégicos e capacidade de ter um processo integrado e dinâmico, nas diversas geografias em que nos encontramos. Nós não

encontramos apenas bons investimentos, analisamos a estratégia de investimento e verificamos se ela é apropriada para o momento actual de mercado, como essa estratégia interage com o portfólio geral e se é oportuno investir nesse momento. Além disso, analisamos a melhor maneira de implementar essa estratégia, como fazer isso activamente e passivamente. Por fim, reavaliamos constantemente o posicionamento da estratégia no conjunto de activos do Fundo em função dos movimentos de mercado.

O universo da renda fixa é extremamente amplo e é raro encontrar a multiplicidade de qualificações necessárias em apenas um gestor. Por exemplo, as capacidades para gerir uma estratégia de câmbios são diferentes das capacidades necessárias para gerir um portfólio de obrigações. De facto, um gestor que investe em

obrigações dos EUA geralmente não tem a capacidade de investir no mercado emergente de obrigações. Os nossos colaboradores com mais de 20 anos de experiência em mercado de capitais permitem-nos implementar rapidamente procedimentos e gestão de classe mundial em qualquer segmento de mercado.

(7)

Eaglestone Capital // Eaglestone Capital Fundo liquidez livre

Informações sobre o Fundo Liquidez Livre

Regime Fiscal

Ao Fundo aplica-se o disposto no Regime Fiscal dos Organismos de Investimento Colectivo:

Tributação do Fundo- Os fundos de investimento de valores mobiliários são sujeitos passivos de imposto

industrial à taxa liberatória de 7,5%. Este imposto incide sobre a totalidade dos lucros obtidos.

Tributação dos Participantes- Os participantes estão isentos de imposto sobre aplicação de capitais e

imposto industrial sobre os rendimentos recebidos ou postos a sua disposição.

Comissões e Encargos:

Subscrição:

O montante mínimo de Subscrição inicial de unidades de participação no fundo deverá ser de AKZ 500

000,00 (Quinhentos Mil Kwanzas). A subscrição será efectuada ao valor da unidade de participação

conhecido.

Resgate:

Os subscritores poderão a qualquer momento resgatar as unidades de participação, respeitando os prazos

indicados no prospecto.

Custos:

Imputáveis directamente ao participante

Comissão de Subscrição:

Isento

Comissão de Resgate:

0,25%

Imputáveis directamente ao Fundo

Comissão de Gestão Fixa:

2,00%

Comissão de Depósito:

0,20%

Taxa de Supervisão:

540.000,00 + (0,005% x Total de activos geridos)

Distribuição de Rendimentos:

Está prevista a distribuição de rendimentos aos investidores no horizonte de funcionamento. O Fundo

incorpora ao património todos os rendimentos auferidos pelos seus activos financeiros porém distribuirá

dividendos semestralmente que serão refletidos no valor das unidades de participação.

(8)

Eaglestone Capital // Eaglestone Capital Fundo liquidez livre

RISCO INERENTE AO INVESTIMENTO

O Fundo está exposto ao risco associado aos activos integrados na sua carteira, variando o valor da

unidade de participação em função dos mesmos. Nestes termos, os factores de risco a considerar são os

seguintes:

a) Risco de taxa de juro ou de mercado - Risco de variação da cotação dos activos que compõem a

car teira do Fundo, a qual depende da evolução das taxas de juro de curto e longo prazo;

b) Risco de crédito - Risco de investir em activos com risco de crédito, nomeadamente, risco de

descida das cotações devido à degradação da qualidade de crédito do emitente dos activos, risco

associado à possibilidade de ocorrer incumprimento por parte dos emitentes dos activos;

c) Risco de contraparte - Risco associado à concentração de emitentes;

d) Risco de concentração de investimentos - Ao concentrar os investimentos num limitado número

de activos, o Fundo pode assumir algum risco de concentração de investimentos;

e) Risco de derivados - Risco associado à utilização de instrumento s e produtos financeiros deriv

ados, nomeadamente, o risco de o Fundo não reflectir a valorização dos activos existentes em

carteira, pelo facto de terem sido utilizados instrumentos derivados para cobertura de risco;

f) Risco de endividamento - O Fundo pode recorrer a endividamento para fazer face a necessidades

de liquidez esporádicas ou para obter exposição adicional ao mercado, incorrendo em custos

acrescidos e num risco acrescido, uma vez que ao aumentar o montante disponível para

investimento em determinados activos potencia consequentemente um acréscimo nos eventuais

ganhos ou perdas do Fundo;

g) Riscos operacionais - O Fundo está exposto ao risco de perdas que resultem, nomeadamente, de

erro humano ou falhas no sistema ou valorização incorrecta dos activos subjacentes;

h) Riscos associados ao impacto de técnicas e instrumentos de gestão - A Entidade Gestora poderá

em algum momento recorrer à celebração de contratos de derivados. Caso tal venha a acontecer,

a utilização de tais mecanismos também poderá ter impacto sobre o perfil de risco do Fundo,

nomeadamente quando essas técnicas são utilizadas para obter, aumentar ou reduzir a exposição

aos activos subjacentes.

Contactos

Sociedade Gestora: Eaglestone Capital – SGOIC, S.A

Morada: Rua Marechal Brós Tito , 13º andar - A , Kinaxixi

Referências

Documentos relacionados

As relações hídricas das cultivares de amendoim foram significativamente influenciadas pela a deficiência hídrica, reduzindo o potencial hídrico foliar e o conteúdo relativo de

RESPONSABILIDADE NO ATO DA ENTREGA DO KIT, SENDO VEDADA A ENTREGA SOB QUALQUER HIPÓTESE A TERCEIROS, MESMO QUE ESSES SEJAM REPRESENTANTES LEGAIS DO ATLETA

A questão das quotas estará sempre na ordem do dia, porquanto constitui-se como motivo central de discórdia (Vaz, 2008) razão pela qual o desafio principal da administração pública

Development Activities Specification The specification of OntoSoS is presented as the following: • Name: OntoSoS • Research Field: System-of-Systems SoS • Purpose: the purpose

As autoras descrevem a criação de um Wiki central onde constam: um guião para a elaboração de um Wiki através do Pbworks (anteriormente Pbwiki), as regras e prazos do trabalho

Para se buscar mais subsídios sobre esse tema, em termos de direito constitucional alemão, ver as lições trazidas na doutrina de Konrad Hesse (1998). Para ele, a garantia

Com um treinamento adequado para mudar o processo e novos tipos de avaliação (preferencialmente envolvendo mapas conceituais ou diagramas) pode-se, pelo que ficou evidenciado

A produção de cabos de ferramentas (enxada, machado, martelo, formão, etc.) e de utensílios de cozinha (facas, conchas, etc.), a partir de plantas do sub-bosque, é considerada