• Nenhum resultado encontrado

BASES DE INSCRIÇÃO IV FICEE. IV FICEE - Festival internacional de Cinema Educativo e Espiritual de Ciudad Rodrigo

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "BASES DE INSCRIÇÃO IV FICEE. IV FICEE - Festival internacional de Cinema Educativo e Espiritual de Ciudad Rodrigo"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

BASES DE INSCRIÇÃO IV FICEE

IV FICEE - Festival internacional de Cinema Educativo e Espiritual de Ciudad Rodrigo

REGULAMENTO 2014

1.- O IV FICEE - Festival Internacional de Cinema Educativo e espiritual de Ciudad Rodrigo, tem como objectivo a difusão de filmes de categoria artística com mensagem educativa, espiritutal e de valores; a promoção e desenvolvimento de actividades encaminhadas para a criação de produtos audiovisuais de carácter educativo, espiritual e de valores, assim como a promoção e formação de técnicos e artísticos na produção e distribuição de produtos audiovisuais de valores.

A Quarta Edição do FICEE celebrar-se-á de 22 a 26 de Julho de 2014. 2.- SECÇÕES

Estabelecem-se as secções seguintes: A. SECÇÃO OFICIAL

Poderão concorrer longas-metragens e curtas-metragens nas modalidades de ficção documental ou animação produzidas depois de 1 de Janeiro de 2012 de qualquer nacionalidade.

A Quarta Edição do FICEE admitirá na Secção Oficial filmes que tenham sido exibidos comercialmente ou tenham sido apresentados em qualquer outro festival. B. SECÇÃO CINEMA IBÉRICO

Poderão concorrer longas-metragens e curtas-metragens de produção Portuguesa ou coproduzidas entre Portugal e Espanha com data posterior ao 1 de Janeiro de 2012 e que estejam dentro das bases do Festival.

O IV FICEE, adimitirá na competição da Secção Cinema Ibérico aquelas que tenham sido exibidas comercialmente ou tenham sido apresentadas noutro festival. 3.- VERSÕES

Todos os filmes participantes nas distintas secções serão apresentados em versão original e aqueles cuja língua original não seja espanhola deverão incluir legendas nesta língua, inclusive nas cópias de seleção.

(2)

4.- INSCRIÇÕES E DOCUMENTAÇÃO

Os formulários de Inscrição deverão ser preenchidos a través do site web do festival (www.ficee.es) antes de 25 de março de 2014 em todas as categorias.

Assim mesmo, deverão enviar aos escritórios do Festival, antes da data indicada, a seguinte documentação:

• Cópia íntegra do filme na versão definitiva em suporte DVD PAL ZONA 2 legendado em espanhol, caso a língua original não seja esta.

• Boletim de inscrição bem preenchido e assinado.

• Três fotografias em suporte digital com uma resolução mínima de 300 dpi de cenas do filme.

• Sinopse do filme (máximo 8 linhas). • Bio-filmografia do diretor/a.

É necessário e obrigatório, para poder ser selecionado em qualquer das secções competitivas do Festival, que sejam preenchidos todos os campos do formulário de inscrição além de que seja entregue nos prazos estabelecidos a documentação requisitada nos pontos anteriores. Caso contrário, os filmes poderão ser excluídos do processo de seleção.

Também poderão inscrever-se a través das plataformas UPTOFEST ou FESTHOME antes de 25 de março de 2014.

Os filmes que aspirem à seleção terão as seguintes modalidades de envio:

A - Online, para todos aqueles que se tenham inscrito através das plataformas UPTOFEST ou FESTHOME.

B - Por correio, ao endereço do FESTIVAL KINEMA SIETE

FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINE EDUCATIVO Y ESPIRITUAL DE CIUDAD RODRIGO

C/ San Vicente nº6 37500, Ciudad Rodrigo (SALAMANCA)-ESPAÑA

(3)

requestado expressamente no prazo de um mês a partir da data de finalização do Festival. Os gastos de envio e devolução não correrão em caso nenhum por conta da Organização do FICEE.

Os filmes deverão ajustar-se às cláusulas seguintes:

a) Para a seleção, remeter antes de 25 de Março de 2014: DVD, ficha técnico-artística, Fotografias do filme e director. É obrigatória a apresentação do original do BOLETIM DE INSCRIÇÃO, devidamente preenchido e assinado. b) Uma vez selecionados, remeter antes de 20 de Junho de 2014: cópia de

projecção, posters ou affiches e material publicitário, assim como extractos do filme em DVD para promoção. Indicando claramente título do filme, duração, metragem, formato e valor da cópia a:

KINEMA SIETE, FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINE EDUCATIVO Y ESPIRITUAL DE CIUDAD RODRIGO

C/ San Vicente nº6 37500, Ciudad Rodrigo (SALAMANCA)-ESPAÑA

Assim mesmo deverão enviar por correio electrónico (info@kinemasiete.es), os dados do envio (título, nº de bobinas, data de despacho, forma de envio, nº de voo e/ou nº de conhecimento aéreo).

c) Línguas e legendas. Os filmes cuja VO não seja espanhol deverão ser legendados nesta língua.

d) As despesas de envio dos filmes participantes nas secções competitivas, Secção Oficial e Cinema Ibérico, a partir do lugar de expedição e viceversa, correrão a encargo dos inscritores. O Festival nunca suportará os gastos derivados do envio de outros materiais (posters, fotografias, etc).

e) As cópias serão remetidas se previamente tiver sido solicitado, uma vez finalizado o Festival, no endereço comunicado no campo correspondente da folha de Inscrição a não ser que o proprietário da cópia dê outras indicações por escrito antes da data de projecção do filme dele.

(4)

5. - JÚRIS E PRÉMIOS JÚRIS

A Direção do Festival designará aos júris das diferentes secções a competir, cujas decisões sejam inapeláveis e não deverão ser justificadas.

Os membros das distintas categorias poderão conceder como máximo quatro prémios a um mesmo filme.

Os júris poderão conceder junto com os prémios oficiais menções especiais em cada um dos apartados.

Os prémios de todas as categorias poderão ser declarados desertos se assim o considerarem os júris.

O Prémio Especial do Público, em todas as categorias em que seja outorgado, será concedido ao filme que obtenha a maior pontuação média em função dos votos emitidos, sempre e quando o número de votantes seja superior ao mínimo que se estabeleça para cada uma das secções.

A Direção do FICEE poderá estar presente, com voz mas sem voto, nas deliberações e comunicações dos distintos júris.

PRÉMIOS

A. SECÇÃO OFICIAL

Um júri internacional, formado por profissionais do sector cinematográfico e da cultura, outorgará os seguintes prémios:

- Prémio 7Tau para a Melhor Longa-metragem - Prémio 7Tau para a Melhor Curta-metragem - Prémio 7Tau para o Melhor Documentário - Prémio 7Tau para o Melhor Filme de Animação - Prémio 7Tau para o/a Melhor Diretor/a

- Prémio Especial Denis Rafter - Prémio Especial do Público

(5)

B. SECÇÃO CINEMA IBÉRICO

Um júri internacional, formado por profissionais do sector cinematográfico e da cultura, outorgará o seguinte prémio:

- Prémio para o Melhor Filme de Cinema Ibérico

Os prémios deverão ser recebidos obrigatoriamente pela pessoa, produtora ou distribuidora galardoada.

6.- PROGRAMAÇÃO, DIREITOS DE EXIBIÇÃO E MATERIAL DE PROMOÇÃO A Organização do Festival concordará a ordem e a data de exibição de cada filme. Durante a celebração do Festival, a Organização reservar-se-á o direito de exibir os filmes selecionados em quantas sessões públicas considere conveniente. Também, as produtoras cederão os direitos para a exibição pública dos filmes delas durante a celebração do Festival sem custo nenhum.

Os filmes formarão parte da videoteca do festival sempre que a produtora dê o consentimento e poderão ser destinadas à difusão audiovisual sem fins lucrativos. Em qualquer caso, a Organização do Festival comunicará aos produtores o uso que se faça destas cópias, sempre de caráter cultural e sem fins lucrativos.

As produtoras e os diretores participantes na Quarta Edição do FICEE autorizam, ao presentar o formulário de inscrição, a utilização de um ou vários fragmentos do filme para a difusão como material informativo em qualquer meio de comunicação.

7.- DISPOSIÇÕES ADICIONAIS

Uma vez efetuada a seleção de um filme pelo Festival para qualquer das secções, não poderá ser retirada.

Estas bases de participação poderão ser complementadas ou modificadas com anterioridade à data de início da Quarta Edição do FICEE e prévia comunicação às partes interessadas. A Organização poderá adicionar quantos anexos estime oportunos.

A inscrição de um filme em competição nesta Quarta Edição do FICEE supõe a plena aceitação e cumprimento das presentes bases de participação e dos possíveis anexos.

A interpretação das mesmas será competência exclusiva da Direção do Festival. Em caso de dúvida, é decisiva a versão em espanhol do presente Regulamento.

(6)

8.- DATAS CHAVE

A. Para a selecção: Antes de 25 de Março de 2014: - DVD-PAL ZONA 2 do filme

- Dossier técnico e artístico

- Ficha de Incrição (completa e assinada) - Fotos de filme e director em formato digital

B. Uma vez selecionado: Antes de 20 de Junho de 2014:

- Cópia para projecção em qualquer dos seguintes formatos subtitulada em espanhol caso a VO não seja em esta língua:

* 35 mm * Blu-Ray Disc * DVD-PAL ZONA 2 * H264

Referências

Documentos relacionados

de 2 (duas), por acordo individual, convenção coletiva ou acordo coletivo de trabalho. Agora a CLT passa a contar com 3 espécies de compensação de horas; 1) Banco de horas

Adiante, o Senhor Presidente solicitou aos senhores Suplentes de Vereador os Senhores Ernei Antônio Trierveiller e Mário Sebastião Lohn para adentrar no Plenário e

Os maiores coeficientes da razão área/perímetro são das edificações Kanimbambo (12,75) e Barão do Rio Branco (10,22) ou seja possuem uma maior área por unidade de

־ Uma relação de herança surge quando um objecto também é uma instância de uma outra classe mais geral (exemplo: “automóvel é um veículo”). ־ É sempre possível

• Os municípios provavelmente não utilizam a análise dos dados para orientar o planejamento de suas ações;. • Há grande potencialidade na análise dos micro dados do Sisvan

Médias seguidas da mesma letra minúscula, em cada agrupamento de colunas, não diferem entre si pelo teste de Tukey 5% de probabilidade.. Médias mm do teste de comprimento das

Os resultados permitiram concluir que a cultivar Conquista apresentou a maior produtividade de grãos, no conjunto dos onze ambientes avaliados; entre as linhagens

No Estado do Pará as seguintes potencialidades são observadas a partir do processo de descentralização da gestão florestal: i desenvolvimento da política florestal estadual; ii