• Nenhum resultado encontrado

Edição 2011 REGULAMENTO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Edição 2011 REGULAMENTO"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

1

REGULAMENTO

1. OBJETO

O Talento Empreendedor é uma competição aberta ao público profissional e acadêmico que tem por objetivo desenvolver competências de gestão nos participantes através da metodologia de simulação empresarial. É promovida pela OGG Simulação Empresarial LTDA, com sede na Av. República Argentina, 210 – conjunto 407 na cidade de Curitiba – PR, sob o CNPJ 03.178.021/0001-90.

2. DOS PARTICIPANTES

São elegíveis de participação no Talento Empreendedor 2011, estudantes e profissionais, residentes no Brasil, que possuam o cadastro de pessoa física (CPF). Não são elegíveis de inscrição funcionários da OGG, bem como profissionais diretamente envolvidos no projeto.

Os participantes poderão formar equipes compostas de no mínimo 1 (um) e no máximo 3 (três) integrantes. Alterações poderão ser solicitadas até o final do prazo das inscrições através do e-mail: suporte@ogg.com.br.

Um mesmo integrante não poderá fazer parte de mais de uma empresa na mesma edição do Talento Empreendedor.

As equipes deverão necessariamente serem formadas somente por estudantes ou somente por profissionais, não sendo permitido equipes mistas.

As equipes formadas exclusivamente por estudantes deverão comprovar seu vínculo acadêmico através das declarações de matrículas emitidas pelas instituições de ensino. Estas equipes poderão ter um professor como orientador que deverá ser cadastrado no momento da inscrição.

3. DAS INSCRIÇÕES

As inscrições no Talento Empreendedor serão realizadas pela internet, através do site www.talentoempreendedor.com.br no período de 02 de Agosto a 05 de Setembro de 2011.

(2)

2

No formulário eletrônico de inscrição deverão ser informados os dados de todos os integrantes da equipe (nomes, CPF, e-mail, entre outros).

No ato da inscrição as equipes nomearão um representante para comunicação com a equipe do Talento Empreendedor. Este representante será o responsável pelo recebimento dos e-mails de confirmação e emissão do boleto bancário referente a taxa de inscrição.

Não há distinção entre os membros da equipe, sendo todos responsáveis pelo envio das decisões, bem como pelo acompanhamento de toda a comunicação veiculada no site do Talento Empreendedor.

O valor da inscrição é de R$ 100,00 (cem reais) por equipe. Caso a equipe seja formada exclusivamente por alunos de cursos de graduação ou tecnólogos, o valor da inscrição terá um abatimento de 50%, perfazendo o valor de R$ 50,00.

A comprovação poderá ser requisitada a qualquer momento pelos organizadores do Talento Empreendedor.

Alunos dos cursos de pós-graduação latu sensu (MBA, especializações) ou strictu sensu (mestrado e doutorado) não são elegíveis para o desconto. A equipe formada por estudantes poderá incluir um professor orientador na sua composição, sem custo adicional. O cadastro do professor poderá ser realizado juntamente com a inscrição da equipe.

A prestação de informações falsas por parte das equipes ensejará em desclassificação da mesma, sem direito a restituição do valor pago.

O pagamento da inscrição será realizada através de boleto bancário. A geração e impressão do boleto será feita através do link enviado ao e-mail do representante da equipe.

O vencimento do boleto tem um prazo de 7 (sete) dias para pagamento e confirmação da inscrição. O pagamento do boleto poderá ser feito em toda a rede bancária, casas lotéricas e correspondentes bancários. Caso o boleto não seja pago no prazo, o mesmo será automaticamente cancelado, bem como sua inscrição correspondente. Caso a equipe queira participar, a mesma deverá fazer uma nova inscrição.

O processo de inscrição compreende duas etapas:

1° - Recebimento da inscrição: Ao preencher o formulário de inscrição, o representante receberá um e-mail (através do e-mail informado no ato da inscrição) com um link para a confirmação e emissão do boleto bancário. Este e-mail é automaticamente enviado após a inscrição.

(3)

3

2° - Pagamento da taxa e recebimento do usuário e da senha: Após o pagamento, o representante receberá um e-mail confirmando o pagamento. Devido ao processamento do banco este e-mail poderá ser realizada em até 5 (cinco) dias após o pagamento da mesma. Neste e-mail também serão informados o usuário e a senha da equipe para acesso ao simulador. Caso a equipe não receba o e-mail de confirmação, verificar na pasta de Spam e posteriormente entrar em contato com suporte@ogg.com.br.

4. DA OPERACIONALIZAÇÃO E O CRONOGRAMA

Todas as equipes que participarem da simulação iniciam com as mesmas informações, mesma estrutura e mesma condição econômica, mercadológica e operacional. As decisões mais acertadas conduzirão aos melhores resultados.

A competição do Talento Empreendedor está dividida em duas etapas, sendo uma classificatória e a outra final. Em cada etapa serão simulados um total de cinco períodos e não há decisão de teste.

Os mercados serão compostos por até 15 equipes, que competirão entre si pelo mesmo mercado. Esses grupos serão formados pelos coordenadores do Talento Empreendedor.

A classificação será disponibilizada pelo site do Talento Empreendedor, sendo que as primeiras colocadas de cada mercado estarão automaticamente classificadas para a etapa final. Os critérios de classificação serão apresentados no item 6.

O cronograma da competição será: 1ª ETAPA - Classificatória

ATIVIDADE 1ª FASE 2ª FASE 3ª FASE 4ª FASE 5ª FASE

Input das decisões 18/09 25/09 02/10 09/10 16/10

Disponibilização

dos resultados 19/09 26/09 03/10 10/10 17/10

2ª ETAPA - FINAL

ATIVIDADE 1ª FASE 2ª FASE 3ª FASE 4ª FASE 5ª FASE

Input das decisões 31/10 06/11 13/11 20/11 27/11

Disponibilização dos resultados

01/11 07/11 14/11 21/11 28/11

A etapa final compreende uma nova simulação com os mercados formados pelas primeiras colocadas de cada mercado da etapa classificatória. Todos os resultados serão divulgados no site do Talento Empreendedor.

(4)

4

5. DA DESCLASSIFICAÇÃO

A desclassificação pode ocorrer por dois motivos:

I) Caso a equipe não envie suas decisões no período simulado. A equipe está automaticamente desclassificada e excluída da competição.

II) Caso a equipe faça a inscrição na forma de estudante e apresente irregularidade na documentação comprobatória.

6. DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

Para a constituição do ranking, seja ele na primeira ou na segunda etapa, os fatores avaliados serão:

 ROA (rentabilidade sobre o ativo) com peso 3;

 Market share acumulado da região de liderança com peso 3.

 Market share acumulado da região de forte atuação com peso 2;

 Menor endividamento total com peso 2.

Em caso de empate, o fator de inovação será utilizado para desempate e ainda sim persistindo o empate o valor do lucro líquido será utilizado para desempate.

7. DA PREMIAÇÃO

As três equipes melhores classificadas na etapa final do Talento Empreendedor farão jus a premiação divulgada pela competição. Caso a equipe vencedora seja formada por alunos e tenha um professor como orientador, o professor também fará jus a premiação. Os prêmios são: 1° LUGAR: Um netbook para cada membro da equipe e certificado emitido pela OGG. Caso a empresa tenha um professor como orientador, este também ganhará um netbook.

2° LUGAR: Um Apple iPod Shuffle 2GB para cada membro da equipe e certificado emitido pela OGG.

3° LUGAR: Um pacote com três licenças do Microsoft OFFICE 2010 Student para cada membro da equipe e certificado emitido pela OGG.

(5)

5

O resultado oficial será divulgado no site do Talento Empreendedor no dia 02/12. A entrega da premiação será feita através dos Correios nos endereços informados pelo representante da equipe, dentro de no máximo 30 dias após a divulgação dos resultados no site.

A entrega do prêmio está condicionada ao envio de uma foto do grupo para os organizadores.

Todos os participantes que concluírem a primeira ou a segunda etapa farão jus a um certificado de participação que constará uma carga horária de 20 horas por etapa (classificatória e final). Os certificados poderão ser obtidos pelo site após a divulgação dos resultados finais e ficarão disponíveis por 45 dias.

8. DA ESTRUTURA NECESSÁRIA

Para acesso ao simulador é necessário apenas um computador com acesso a internet, celular ou tablet.

Não há a necessidade de instalação de nenhum software adicional, bastando apenas acessar do site do Talento Empreendedor com um navegador padrão.

Aos usuários de Iphone e Ipad, apenas o consultor virtual não estará disponível para consulta por ser programado em Adobe Flash.

9. DA COMUNICAÇÃO

O input das decisões no sistema é de responsabilidade dos participantes. O prazo para encerramento das decisões é as 23:55h (horário de Brasília) do dia apresentado no cronograma da competição.

O não envio das decisões por parte da equipe ensejará em desclassificação da mesma.

A divulgação dos resultados acontecerá no próximo dia até as 21:00h. (horário de Brasília), sempre com as informações divulgadas pelo site do Talento Empreendedor e os resultados diretamente no simulador.

A OGG Simulação Empresarial não se responsabiliza por falhas técnicas, como por exemplo indisponibilidade da internet, falta de luz, entre outros. Recomenda-se que as empresas tomem as decisões durante o tempo disponibilizado para tal. Desaconselhamos o envio de decisões nas últimas horas para evitar contratempos.

(6)

6

Recomenda-se que os participantes verifiquem as decisões tomadas através da tela de decisões e do relatório projetado. Após o encerramento do prazo não se pode alterar decisões.

A coordenação do evento não aceitará decisões em papel, tampouco cópias das telas para comprovação de input das decisões.

A comunicação com a coordenação se dará somente por e-mail e serão respondidas somente questões técnicas de operação. Em hipótese alguma serão respondidas questões referentes ao mercado simulado. O prazo para resposta é de até 48 horas.

10. DA COORDENAÇÃO

A realização do Talento Empreendedor é de responsabilidade da OGG Simulação Empresarial LTDA, inscrita no CNPJ 03.178;021/0001-90 com sede na Av. República Argentina, 210 – conjunto 407, Agua Verde, Curitiba PR.

11. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

É expressamente proibida a participação de qualquer empregado, temporário, estagiário ou funcionários de empresas que mantenham vínculos profissionais com a OGG Simulação Empresarial, assim como seus parentes de primeiro grau.

A coordenação do Talento Empreendedor reserva o direito de alterar as datas e horários das decisões, de processamento da rodada, de início e fim do prazo de inscrições, bem como da realização da competição, em caso de problemas operacionais, como internet, comunicação, energia, entre outros. O valor da taxa de inscrição não será devolvido caso a equipe desista, ou seja, desclassificada do Talento Empreendedor.

A equipe inscrita concede a OGG Simulação Empresarial o direito de utilizar, de forma gratuita, seus nomes e imagens para qualquer ação de marketing da empresa, por tempo indeterminado.

A inscrição no Talento Empreendedor implica no aceite incondicional de todas as cláusulas presentes neste regulamento. Qualquer caso omisso será resolvido pela coordenação do Talento, sendo suas decisões soberanas e irrevogáveis.

(7)

7

Curitiba, 05 de junho de 2011. OGG Simulação Empresarial LTDA CNPJ: 03.178.021/0001-90

Versão 2.1.2011

Referências

Documentos relacionados

Porque é que os pretos do Brasil são melhores que os de Portugal.. Porque estão

O comandante chegou, olhou para a cara do homem e disse-lhe algo ao ouvido e entao o homem foi a correr para a 2a classe.. A hospedeira e o garcom ficaram abismados e perguntaram

Aquele grupo de empresários todo ano ia pescar no Pantanal e, para as férias ficarem completas, cada um levava uma destas mocinhas pouco apegadas aos preceitos morais e muito

Como o filho começa a torcer o nariz o homem não tem outro remédio senão levantar-se ele para dar o lugar.. Quando chegam ao fim da viagem diz o

Nisso aparece o co-piloto, todo uniformizado, de óculos escuro e de bengala tateando pelo caminho... minutos depois chega outro funcionário também uniformizado, de óculos escuro, de

- Claudia, minha esposa querida, como você pode fazer isso comigo!. Eu que durante todos esses anos, sempre fui um marido fiel, te amei

Sabendo que o matemático também fazia parte do grupo e temendo que também ele tivesse fugido, foram até à cela dele para montar um sistema de vigilância

Em uma época não muito distante Einstein já com o saco cheio de tanto dar palestras em Faculdades e Institutos estava novamente se dirigindo para uma outra palestra quando o