• Nenhum resultado encontrado

SUMÁRIO 1 OBJETIVO JUSTIFICATIVA CRITÉRIOS TÉCNICOS PARA CONCORRÊNCIA CRITÉRIOS TÉCNICOS-EQUIPE DA EMPRESA CONTRATADA...

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "SUMÁRIO 1 OBJETIVO JUSTIFICATIVA CRITÉRIOS TÉCNICOS PARA CONCORRÊNCIA CRITÉRIOS TÉCNICOS-EQUIPE DA EMPRESA CONTRATADA..."

Copied!
15
0
0

Texto

(1)

TERMO DE REFERÊNCIA

Termo de Referência para Contratação de Serviço Técnico para Regularização de Edificações Públicas Municipais junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

(2)

SUMÁRIO

1 OBJETIVO...03

2 JUSTIFICATIVA...03

3 CRITÉRIOS TÉCNICOS PARA CONCORRÊNCIA...03

3.1 CRITÉRIOS TÉCNICOS-EQUIPE DA EMPRESA CONTRATADA...03

4 PROCESSO... 04

4.1. PPCI – PROJETO PREVENTIVO CONTRA INCÊNDIO...04

4.2 ORÇAMENTO MEMORIAL DESCRITIVO E CRONOGRAMA ENTREGUE A PREFEITURA MUNICIPAL DE CANOINHAS...04

5.0 CRITÉRIOS TÉCNICOS PROJETO ARQUITETÔNICO...05

6.0 DESENVOLVIMENTO DOS SERVIÇOS – LOTE APENAS DE PPCI...06

6.1 REUNIÃO PARA ABERTURA DOS TRABALHOS...06

6.2 ELABORAÇÃO DO PPCI...06

7 DESENVOLVIMENTO DOS SERVIÇOS –LOTES COMPOSTOS POR PROJETO ARQUITETÔNICO E PPCI... 7.1 ELABORAÇÃO DO PROJETO ARQUITETONICO...07

8. RELAÇÃO DAS EDIFICAÇÕES...09

9. PAGAMENTOS...11

9.1 LOTES COMPOSTOS APENAS POR PPCI...11

9.2 LOTES COMPOSTOS POR PPCI E PROJETO ARQUITETÔNICO...12

10 RESPONSABILIDADES DAS PARTES ENVOLVIDAS...12

10.1 RESPONSABILIDADES DA CONTRATADA...13

10.2 RESPONSABILIDADES DA CONTRATANTE...13

(3)

1. OBJETIVO

O presente Termo de Referência tem como objetivo subsidiar a contratação de Serviços Técnicos para regularização de Edificações Públicas Municipais junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

2. JUSTIFICATIVA

É evidente a necessidade da adequação das Edificações Públicas, em cumprimento as legislações e normas vigentes, tanto para a segurança e bem-estar de todos como para a regularização das edificações junto ao Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina.

3. CRITERIOS TÉCNICOS PARA CONCORRÊNCIA

Serão consideradas habilitadas para participar da Licitação as empresas prestadoras de serviço ao Setor Público, com registro ou inscrição na entidade respectiva (CREA ou CAU) tendo ramo de serviço que se enquadre as atividades pertinentes exigidas neste termo. Como forma de comprovar tal fato exige-se da empresa contratada Atestado de Execução de Projeto Preventivo Contra Incêndio (acervo técnico), em uma única edificação, igual ou superior a 750 m².

Os projetos deverão ser elaborados por profissionais legalmente habilitados e em conformidade com as resoluções específicas de seus respectivos conselhos (CREA ou CAU), preenchendo todos os requisitos prescritos nas resoluções CONFEA para engenheiros e CAU para arquitetos e urbanistas.

3.1 CRITERIOS TÉCNICOS – EQUIPE DA EMPRESA CONTRATADA

A empresa vencedora após a assinatura do contrato deverá nomear um gestor de projetos (encarregado) para ser o interlocutor do andamento de todos os projetos/contratos. Este deverá ser profissional de nível superior comprovado por meio de cópia da carteira do registro da categoria, estando quite com sua situação no órgão e que tenha acervo técnico na área.Sendo assim, o profissional indicado pela CONTRATADA, para fins de comprovação técnica, deverá participar dos serviços licitados durante TODA a vigência do Contrato.

Este gestor tem como responsabilidade gerenciar a equipe de projetistas/desenhistas, respondendo por todos os serviços referentes ao contrato, independente da responsabilidade individual de cada técnico.

O gestor deverá participar das reuniões marcadas pela Secretaria de Planejamento a fim de alinhar e se atualizar sobre o objeto deste termo e também das reuniões marcadas pelo CBMSC, necessárias as tramitações.

O gestor deverá ainda por meio de ofício informar a sua equipe técnica auxiliar:

Nome: CPF: Formação: Função:

(4)

(Essas informações podem ser entregues no dia da primeira reunião com a empresa contratada ou por e mail: planejamento@pmc.sc.gov.br

4. PROCESSO

Algumas edificações municipais, como Escolas e UBS não tem projeto arquitetônico em DWG em nosso sistema, isso por que foram construídas há muitos anos. Sendo assim, para que fosse possível a elaboração dos PPCI foi optado pela licitação também do Projeto Arquitetônico – Layout Existente dessas edificações, conforme segue na planilha orçamentária.

Desta forma essa licitação contempla:  Elaboração/Aprovação de PPCI

 Desenvolvimento/Aprovação pelo Secretário de Planejamento do Projeto Arquitetônico do Layout Existente.

Todos as Edificações que precisam de Projeto Arquitetônico estão listadas detalhadamente no item 8 RELAÇÃO DAS EDIFICAÇÕES. Desta forma, alguns lotes são compostos apenas por PPCI e outros por PPCI e Arquitetônico.

4.1 PPCI – PROJETO PREVENTIVO CONTRA INCÊNDIO

O PPCI dos imóveis deve conter unicamente os Sistemas e Medidas de Segurança Contra Incêndio. Devendo estar de acordo com as Instruções Normativas do Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina.

Cabe ao responsável técnico pela elaboração do projeto, avaliar tecnicamente quais sistemas preventivos contra incêndio são passiveis de dispensa junto ao CBMSC, de forma que a instalação dos sistemas preventivos seja menor onerosa ao Município.

4.2 ORÇAMENTO MEMORIAL DESCRITIVO E CRONOGRAMA ENTREGUE A PREFEITURA MUNICIPAL DE CANOINHAS.

Completo o tramite de aprovação dos projetos junto ao CBMSC a empresa CONTRATADA deve fornecer a equipe da Secretaria de Planejamento:

 O orçamento dos produtos que devem ser comprados, orçamento este composto por itens da SINAPI (mais atual), ou através da média de três orçamentos fornecidos por empresas da região. No caso da segunda opção, os orçamentos devem estar anexados a planilha. O orçamento deve apresentar a:

Descrição do item; O valor unitário;

O valor total sem BDI (esse será definido pelo Setor de Planejamento da PMC).

Cabe a empresa CONTRATADA, no caso de captar orçamento de empresas, verificar também qual a porcentagem de mão-de-obra que esse serviço acarreta.

Obs: Todo orçamento encaminhado deve ser assinado pelo responsável técnico e acompanhado de ART ou RRT.

(5)

Edificação:

Data da elaboração do orçamento: Responsável pela elaboração: ITEM -Com código e

referência utilizada Descrição Unidade Quantidade Preço Unitário Preço Total

Tabela 01: Modelo de Orçamento

 Distinto do Memorial Descritivo entregue ao CBMSC, a CONTRATANTE necessita de um documento que contenha informações necessárias para a correta instalação dos itens previstos no orçamento, sendo assim, a CONTRATADA deverá apresentar métodos executivos e indicar marcas ou modelos. Essas marcas serão meramente referenciais.  Deve também ser entregue um cronograma do tipo físico-financeiro, com a descrição

das atividades e os prazos exeqüíveis para a execução dos serviços. Aconselha-se que, a CONTRATADA entre em contato com a equipe do setor de Planejamento da PMC para tirar eventuais dúvidas.

Edificação:

Responsável pela Elaboração

Item correspondente % do total Valor (R$) Data 01 Data 02 Data 03

Tabela 02: Modelo de cronograma Físico Financeiro

Obs: Todo cronograma físico financeiro encaminhado deve ser assinado pelo responsável técnico e acompanhado de ART ou RRT.

5. CRITÉRIOS TÉCNICOS PROJETO ARQUITETÔNICO

O projeto de arquitetura deve seguir o que especifica a NBR 6492, atual, sendo composto por:

I – Planta de situação na escala mínima de 1:500 na qual devem constar:

a) A projeção da edificação ou das edificações dentro do lote, configurando rios, canias e outros elementos que possam orientar a decisão das autoridades municipais;

b) As dimensões das divisas do lote e as dos afastamentos da edificação em relação as divisas e a outra edificação porventura existente;

c) As cotas de largura do(s) logradouro(s) e dos passeios contíguos ao lote; d) Orientação do norte;

e) Indicação da numeração ou outras características do lote construído e dos lotes vizinhos. f) Relação contendo a área do lote, área de projeção de cada unidade, taxa de ocupação,

coeficiente de aproveitamento utilizado, taxa de permeabilidade e tipologia da edificação (conforme zoneamento de uso e ocupação do solo);

g) Indicação de faixas de domínio e “non edificandi;

(6)

a) As dimensões e áreas da construção e das áreas de estacionamento, com o nome de cada cômodo, a indicação de abertura das portas e janelas, etc;

b) Os traços indicativos dos cortes longitudinais e transversais;

c) Indicação das espessuras das paredes e dimensões externas totais da obra;

III- Cortes transversais e longitudinais, indicando a altura dos compartimentos, níveis de pavimentos, altura das janelas e peitoris, e demais elementos necessários para a compreensão do projeto, na escala mínima de 1:50 (um para cinqüenta);

IV- Planta de cobertura com indicação do caimento do telhado e demais detalhes necessários;

V – Elevação das fachadas na escala 1:50 (um para cinqüenta).

6. DESENVOLVIMENTO DOS SERVIÇOS – LOTE APENAS DE PPCI 6.1 REUNIÃO PARA ABERTURA DOS TRABALHOS

Finalizado o processo de licitação, as empresas vencedoras deverão apresentar-se a Secretaria de Planejamento para retirar os Projetos Arquitetônicos e tirar demais dúvidas pertinentes, sempre com agendamento prévio. A empresa vencedora poderá ligar para o telefone (47) 36217702 para agendar a reunião.

6.2 ELABORAÇÃO DO PPCI

A contratada deverá iniciar a Elaboração do PPCI, composto pelo detalhado no item 4.1 deste memorial e demais especificações técnicas exigidas pelo CBMSC sempre cumprindo os prazos propostos no Cronograma 01, também disposto neste memorial.

A empresa vencedora desta forma fica ciente do prazo para elaboração dos projetos.

a) ENTREGA DA CÓPIA DO PROTOCOLO PARA A SECRETARIA DE PLANEJAMENTO.

Após o término do projeto a empresa contratada deverá levar até a Secretaria de Planejamento uma cópia do 1º Protocolo foi no CBMSC, esse 1º protocolo deve ser entregue dentro do prazo estipulado no Cronograma físico-financeiro. Além disso, apor cada analise do CBMSC a contratada se COMPROMETE em entregar uma cópia de TODOS os relatórios de indeferimento fornecidos pelo CBMSC. Esta é uma forma da contratante analisar a qualidade dos projetos entregues pela contratada. Sendo assim, caso o Secretário de Planejamento em conjunto com a Equipe Técnica do Município percebam que os relatórios de indeferimento oriundos da analise do CBMSC,apresentem falta de diversos sistemas de combate a incêndio necessários, que possam caracterizar uma baixa qualidade no projeto elaborado a empresa contratada sofrerá as cominações legais, descritas no item PENALIDADES.

b) ENTREGA DOS PROJETOS

(7)

02 vias do PPCI aprovado, com todos os seus complementos;

02 Cópias do memorial descritivo do PPCI conforme especificado em 4.2; 02 Cópias do quantitativo dos itens do PPCI, conforme especificado em 4.2; 02 Cópias do orçamento do PPCI, conforme especificado em 4.2.

Além dos itens detalhados a cima a PMC- Secretária de Planejamento poderá, caso julgue necessário, solicitar alguma complementação destas informações.

Entrega do Projeto Impresso:

Com todos os desenhos, planilhas, ART’s ou RRT’s em escalas adequadas e plotadas em papel sulfite em dimensões que permitam sua perfeita compreensão e manuseio. Caso o Secretário de Planejamento ache que as escalas utilizadas não são compreensíveis a empresa contratada deverá alterá-las sem custo para a CONTRATANTE.

Todos os itens devem ser entregues em pastas organizados por projetos. .

Entrega do Projeto em Formato Digital

Através de CD ou DVD, com os arquivos de desenho em formato DWG e PDF, as imagens em JPG, com alta resolução, para que permita sua impressão sem perda da qualidade, os textos em DOC e PDF e as planilhas em XLS e PDF;

7. DESENVOLVIMENTO DOS SERVIÇOS–LOTES COMPOSTOS POR PROJETO ARQUITETÔNICO E PPCI

7.1 ELABORAÇÃO DO PROJETO ARQUITETONICO

E empresa que vencer os lotes compostos por PPCI e Projeto Arquitetônico deve iniciar pela elaboração do Arquitetônico, com todos os detalhes do item 5.0 e demais especificações técnicas obrigatórias, sempre cumprindo os prazos propostos no Cronograma 02.

a) ENTREGA DOS PROJETOS ARQUITETÔNICOS A SECRETARIA DE PLANEJAMENTO

Após o término dos projetos arquitetônicos a contratada deverá encaminhar 01 cópia de cada um deles para a Secretaria de Planejamento que ira verificar se eles estão de acordo com o exigido neste memorial e as normas de desenho técnico. (conforme item 1.1 do cronograma 02)

b) ENTREGA DOS PROJETOS

Após aprovação final do Secretário de Planejamento os projetos arquitetônicos devem ser entregues:

Formato Impresso:

Com todos os desenhos, ART’s ou RRT’s em escalas adequadas e plotadas em papel sulfite em dimensões que permitam sua perfeita compreensão e manuseio. Caso o Secretário de

(8)

Planejamento ache que as escalas utilizadas não são compreensíveis a empresa contratada deverá alterá-las sem custo para a CONTRATANTE.

Todos os itens devem ser entregues em pastas organizados por projetos. 2 Vias: dos Projetos Arquitetônicos;

2 Cópais da ART’s ou RRT’s;

Entrega do Projeto em Formato Digital

Através de CD ou DVD, com os arquivos de desenho em formato DWG e PDF.

Após a conclusão dos Projetos Arquitetônicos a contratada deve iniciar a elaboração dos PPCI, composto pelo detalhado no item 4.1 deste memorial e demais especificações técnicas exigidas pelo CBMSC sempre cumprindo os prazos propostos no Cronograma 02, também disposto neste memorial.

7.1 INICIO DA ELABORAÇÃO DOS PPCI

A contratada deverá iniciar a Elaboração do PPCI, composto pelo detalhado no item 4.1 deste memorial e demais especificações técnicas exigidas pelo CBMSC sempre cumprindo os prazos propostos no Cronograma 02, também disposto neste memorial.

A empresa vencedora desta forma fica ciente do prazo para elaboração dos projetos.

a) ENTREGA DA CÓPIA DO PROTOCOLO PARA A SECRETARIA DE PLANEJAMENTO.

Após o término do projeto a empresa contratada deverá levar até a Secretaria de Planejamento uma cópia do 1º Protocolo foi no CBMSC, esse 1º protocolo deve ser entregue dentro do prazo estipulado no Cronograma físico-financeiro. Além disso, apos cada analise do CBMSC a contratada se COMPROMETE em entregar uma cópia de TODOS os relatórios de indeferimento fornecidos pelo CBMSC. Esta é uma forma da contratante analisar a qualidade dos projetos entregues pela contratada. Sendo assim, caso o Secretário de Planejamento em conjunto com a Equipe Técnica do Município percebam que os relatórios de indeferimento oriundos da analise do CBMSC,apresentem falta de diversos sistemas de combate a incêndio necessários, que possam caracterizar uma baixa qualidade no projeto elaborado a empresa contratada sofrerá as cominações legais, descritas no item PENALIDADES.

b) ENTREGA DOS PROJETOS

Após a aprovação definitiva do projeto pelo CBMSC a Secretária de Planejamento deve receber: 02 vias do PPCI aprovado, com todos os seus complementos;

02 Cópias do memorial descritivo do PPCI conforme especificado em 4.2; 02 Cópias do quantitativo dos itens do PPCI, conforme especificado em 4.2; 02 Cópias do orçamento do PPCI, conforme especificado em 4.2.

Além dos itens detalhados a cima a PMC- Secretária de Planejamento poderá, caso julgue necessário, solicitar alguma complementação destas informações.

(9)

Entrega do Projeto Impresso:

Com todos os desenhos, planilhas, ART’s ou RRT’s em escalas adequadas e plotadas em papel sulfite em dimensões que permitam sua perfeita compreensão e manuseio. Caso o Secretário de Planejamento ache que as escalas utilizadas não são compreensíveis a empresa contratada deverá alterá-las sem custo para a CONTRATANTE.

Todos os itens devem ser entregues em pastas organizados por projetos.  Entrega do Projeto em Formato Digital

Através de CD ou DVD, com os arquivos de desenho em formato DWG e PDF, as imagens em JPG, com alta resolução, para que permita sua impressão sem perda da qualidade, os textos em DOC e PDF e as planilhas em XLS e PDF.

Obs: neste lote também é obrigatória a entrega dos itens detalhados em 4.2.

8. RELAÇÃO DAS EDIFICAÇÕES

Relação das Edificações agrupadas por lote

Descrição Área edif. m² Objeto

1 LOTE 01

1.1 Secretaria de Educação Área edif. m² Objeto

1.1.1 Escola Básica Municipal (E.B.M) Maria Izabel de Lima Cubas-2 1757,00 PPCI 1.1.2

Grupo Escolar Municipal (G.E.M) Professora Xeila Elisabete

Cornelsen-Ginásio 872,52 PPCI

1.1.3

Grupo Escolar Municipal (G.E.M) Professora Xeila Elisabete

Cornelsen-Ginásio 872,52 Arquitetônico

2 LOTE 02

2.1 Secretaria de Educação Área edif. m² Objeto

2.1.1 Escola Básica Municipal (E.B.M) Doutor Aroldo de Carneiro Carvalho 3273,22 PPCI 3 LOTE 03

3.1 Secretaria de Educação Área edif. m² Objeto

3.1.1 Escola Básica Municipal (E.B.M) Maria Lovatel Pires 1298,69 PPCI 3.1.2 Escola Básica Municipal (E.B.M) Maria Lovatel Pires 1298,69 Arquitetônico

4 LOTE 04

4.1 Secretaria de Educação Área edif. m² Objeto

4.1.1 Grupo Escolar Municipal (G.E.M) Ney Pacheco de Miranda Lima 689,95 PPCI 4.1.2 Escola Básica Municipal (E.B.M) Benedito Terézio de Carvalho-4 1246,03 PPCI 4.1.3 Escola Rural Municipal (E.R.M) Bonetes de Cima-3 129,80 PPCI 4.1.4 Escola Rural Municipal (E.R.M) Bonetes de Cima-3 129,80 Arquitetônico

5 LOTE 05

5.1 Secretaria de Educação Área edif. m² Objeto

5.1.1

Centro de Educação Infantil (C.E.I) Rural Salto da Água Verde Deckla

Prust-7 971,05 PPCI

5.1.2

Centro de Educação Infantil (C.E.I) Rural Salto da Água Verde Deckla

(10)

5.1.3 Centro de Educação Infantil (C.E.I) Carlos Drummond de Andrade 763,70 PPCI

(11)

Mapa 01

9. PAGAMENTOS

O pagamento será efetuado após a finalização e aprovação dos itens descritos neste Termo de Referência e seguindo os prazos dispostos no cronograma físico financeiro, em conformidade com a planilha orçamentária que segue como Anexo 01 deste termo. Não serão feitos pagamentos parciais de produtos ou subprodutos não finalizados, sendo assim as medições estão divididas nos cronogramas que seguem.

9.1 LOTES COMPOSTOS APENAS POR PPCI

A primeira medição de 25% do valor total será considerada concluída quando a contratada entregar a PMC (CONTRATANTE) – Secretaria de Planejamento, a cópia dos protocolos de entrada de todos os projetos correspondentes ao lote, fornecidos pelo CBMSC.

Após a entrega dos projetos o CBMSC fornecerá um prazo de aproximadamente 30 dias para analise dos projetos, que serão deferidos ou indeferidos. A PMC acompanhará esse processo e aplicará penalidades as empresas que apresentarem indeferimento sumário, relatórios de

indeferimentos extensos ou falta de comprometimento nas alterações. As PENALIDADES devem ser consultadas no item PENALIDADES deste TERMO DE REFERÊNCIA.

No entanto, como a aprovação esta relacionada diretamente com a demanda do CBMSC, será aceita a prorrogação do item 1.3 do Cronograma 01 se comprovada tal situação. Aprovado todos os projetos a contratada deverá apresentar o atestado de aprovação fornecido pelo CBMSC para receber a segunda medição equivalente a 50% do valor total do contrato.

A terceira e ultima medição será paga quando a CONTRATADA fornecer ao Secretário de Planejamento os documentos descritos no item 4.2 deste Termo de Referência.

Os prazos fornecidos seguem conforme cronograma abaixo:

Empresa

(12)

Serviços

Executados PPCI Cronograma Físico Financeiro

Semanas Semana 1 Semana 2 Semana 3 Semana 4 Semana 5 Semana 6 Semana 7 Semana 8 Semana 9 Semana 10 Semana 11 Semana 12 Semana 13 Medições (%) 25% 50% 25% 1.0 Elaboração dos projetos PPCI 1.2 Entrega da Cópia do 1º protocolo do CBMSC a PMC 1.3 Entrega do atestado de aprovação dos projetos 1.4 Entrega final de todos os itens Cronograma 01

9.2 LOTES COMPOSTOS POR PPCI E PROJETO ARQUITETÔNICO

A primeira medição correspondente a 40% é considerada concluída quando a CONTRATADA entre a PMC 01 cópia dos Projetos Arquitetônicos e a cópia dos protocolos de entrada de todos os projetos correspondentes ao lote, fornecidos pelo CBMSC.

Após a entrega dos projetos o CBMSC fornecerá um prazo de aproximadamente 30 dias para analise dos projetos, que serão deferidos ou indeferidos. A PMC acompanhará esse processo e aplicará penalidades as empresas que apresentarem indeferimento sumário, relatórios de

indeferimentos extensos ou falta de comprometimento nas alterações. As PENALIDADES devem ser consultadas no item PENALIDADES deste TERMO DE REFERÊNCIA.

No entanto, como a aprovação esta relacionada diretamente com a demanda do CBMSC, será aceita a prorrogação do item 1.4 do Cronograma 02 se comprovada tal situação. Aprovado todos os projetos a contratada deverá apresentar o Atestado de Aprovação fornecido pelo CBMSC para receber a segunda medição equivalente a 30% do valor total do contrato.

A terceira e ultima medição será paga quando a CONTRATADA fornecer ao Secretário de Planejamento os documentos finais listados no item 4.2 deste edital.

Empresa

contratada Prefeitura Municipal de Canoinhas

Serviços

Executados PPCI ARQ Cronograma Físico Financeiro Semanas Seman a 1 Seman a 2 Seman a 3 Seman a 4 Seman a 5 Seman a 6 Seman a 7 Seman a 8 Seman a 9 Seman a 10 Seman a 11 Seman a 12 Seman a 13 Seman a 14 Medições (%) 40% 30% 30%

(13)

1.1 Elaboração dos projetos arquitetônic os 1.2 Elaboração de Projetos de PPCI 1.3 Entrega da Cópia dos Protocolos do CBMSC a PMC 1.4 Entrega do Atestado de Aprovação dos Projetos 1.5 Entrega final dos itens Valor Parcial Total Cronograma 02

10. RESPONSABILIDADES DAS PARTES ENVOLVIDAS

A entrega dos projetos ao Município será feita ao Secretário/a de Planejamento que irá verificá-los com auxílio de sua equipe técnica, ficando a critérios do mesmo, sempre que julgar necessário convocar a equipe CONTRATADA para reuniões de esclarecimento.

Os projetos, memoriais, orçamentos, cronogramas e ofícios serão avaliados buscando verificar se os objetos definidos foram alcançados e se todas as atividades foram realizadas com sucesso.

10.1 RESPONSABILIDADES DA CONTRATADA

 Seguir as exigências deste Termo de Referência. Garantindo a boa condução dos serviços, cabendo responder por sua perfeita técnica colaborando com a Equipe Técnica do Município sempre que necessário, seja para disponibilizar as informações geradas pelas ações a serem desenvolvidas ou para comparecimento as reuniões propostas;  Informar a CONTRATANTE, em qualquer momento da existência de ocorrências que

venham a afetar a execução dos serviços contratados;

 Transportar funcionários, ferramentas e demais equipamentos, para o local das edificações caso seja necessário;

 Sempre seguir as IN’s, Normas Técnicas e as Leis Municipais para elaboração dos projetos;

(14)

10.2 RESPONSABILIDADES DA CONTRATANTE

 O Município, por sua vez, compromete-se a utilizar de suas prerrogativas e exercer articulações perante órgãos, departamentos, ou demais que se faça necessário para a realização mais objetiva e menos custosa do trabalho;

 Efetuar os pagamentos conforme diretrizes estabelecidas no contrato;

 Aplicar à empresa contratada medidas administrativas e judiciais cabíveis no caso do descumprimento das cláusulas contratuais;

 Recusar qualquer produto que esteja em desacordo ao Termo de Referência, ao contrato e a legislação pertinente, incluindo as INSTRUÇÕES NORMATIVAS;

Serão aplicadas à contratada penalidades no caso de descumprimento dos itens dispostos neste termo de referência, da seguinte forma:

Lista de Penalidades Relatórios Indeferimento sumário Relatório de Indeferimento Penalidade 1º Relatório de Indeferimento x < 10 itens 5% do total da edificação x 5% do total da edificação < 10 itens 5% do total da edificação 2º Relatório de Indeferimento x < 5 itens 10% do total da edificação x 10% do total da edificação < 5 itens 10% do total da edificação 3º Relatório de Indeferimento < 3 itens 15% do total da edificação 15% do total da edificação < 3 itens 15% do total da edificação 4º Relatório de Indeferimento < 3 itens 20% do total da edificação 20% do total da edificação

(15)

< 3 itens

20% do total da edificação

1º Relatório de Indeferimento: serão aplicadas penalidade no valor de 5% do total do

contrato a empresa que apresentar indeferimento sumário e/ou mais de 10 itens para serem

corrigidos no relatório de indeferimento do CBMSC.

2º Relatório de Indeferimento: serão aplicadas penalidade no valor de 5% do total do

contrato a empresa que apresentar indeferimento sumário e/ou mais de 5 itens para serem

corrigidos no segundo relatório de indeferimento do CBMSC.

3º Relatório de Indeferimento: serão aplicadas penalidade no valor de 5% do total do

contrato a empresa que apresentar indeferimento sumário e/ou mais de 5 itens para serem

corrigidos no terceiro relatório de indeferimento do CBMSC.

4º Relatório de Indeferimento: serão aplicadas penalidade no valor de 5% do total do

contrato a empresa que apresentar indeferimento sumário e/ou mais de 5 itens para serem

corrigidos no quarto relatório de indeferimento do CBMSC.

11. ANEXOS

ANEXO I – PLANILHA ORÇAMENTÁRIA

________________________________ Secretário de Planejamento

Referências

Documentos relacionados

→ Franquia empresarial é o sistema pelo qual um franqueador cede ao franqueado o direito de uso de marca ou patente, associado ao direito de distribuição exclusiva ou semi-exclusiva

Segundo o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) e a Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNPDCA),

de esforços dos periódicos conscienciológicos; a composição peculiar a cada periódico; os perió- dicos abrangentes quanto às especialidades publicadas; os periódicos

Deste modo, buscamos interpretar o banco de matrículas dos microdados do censo escolar da Educação Básica segundo as variáveis: código do estado (MG);

Assim, não houve diferença significativa na ge- ração de MDA entre os grupos tratados com SSI ou SSH, sugerindo que a solução hipertônica não altera a geração de espécies

A colocação de KT foi efetuada em ambas as direções, com 110% de tensão em forma de Y, concluindo que no membro dominante com a aplicação de KT de distal-proximal (técnica de

Nesta situação torna-se necessário um tratamento estatístico para a obtenção da medida final e de seu erro.. Suponha que você queira saber a área de um terreno retangular

Francisco de Assis de Andrade M: Ciências dos Materiais Professor Horista 17 anos Bioquímica Bioquímica Metabólica Estatística.. João Rufino da Silva Junior M: