• Nenhum resultado encontrado

Criando oportunidades em sua vida Mais do que conseguir, é um estado de ser permanente.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Criando oportunidades em sua vida Mais do que conseguir, é um estado de ser permanente."

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

Criando

oportunidades em

sua vida

Mais do que conseguir, é

um estado de ser

permanente.

(2)
(3)

1º Edição

São Paulo

Edição do Autor

2015

Copyright © 2015 Carlos Eduardo Zago Todos os direitos reservados. Autor: Carlos Eduardo Zago Organizador: Luiz Afonso Zago Fotografo: Murillo Nogaroli Moreira Edição gráfica de capa: Carlos Eduardo Zago

ISBN: 1519425325 ISBN-13: 978-1519425324

(4)
(5)

Dedicatória...6  

Introdução ...7  

1- Criando oportunidades em sua vida. ...8

2- Comunique-se... 10  

3- Quais são seus objetivos de vida? ... 13  

4- Você tem sonhos?... 15  

5- Trace seus objetivos e metas... 17  

6- Aposte em você. ... 19  

7- Quem eu sou? ... 21

8- Invista... 24  

9- Transformando-se. ... 27  

10- Verdades Humanas... 31

11- Seja seu cliente...33  

12- Supere desafios. ...35  

(6)

CARLOS E. ZAGO – CRIANDO OPORTUNIDADES EM SUA VIDA

[ 6 ]

DEDICATÓRIA

Dedico a você que quer muito mais em sua vida. Que anseia por respostas e principalmente, queira refletir sobre o por quê das coisas. Agradeço a Deus, que me permitiu realizar essa obra, dando-me força nos momentos de fraqueza e cansaço, perseverança nos momentos de aflição, paciência e sabedoria nos momentos de dúvida e nervosismo, e amor para com aqueles que duvidaram de minha capacidade. Por me iluminar para transmitir o que verdadeiramente é necessário para se criar oportunidades em sua vida, perante meu ponto de vista.

(7)

CARLOS E. ZAGO – CRIANDO OPORTUNIDADES EM SUA VIDA

INTRODUÇÃO

As pessoas costumam sonhar com uma oportunidade mágica, que mudará tudo em suas vidas. Será que isso é verdadeiro? Isso realmente existe? Pode acontecer?

Quem nunca imaginou que uma coisa boa pudesse acontecer repentinamente em sua vida? Que já depositou esperanças em uma caixinha e jogou no mar.

O importante é saber porque isso ocorre para algumas pessoas e para outras não? Será que tudo é uma questão de sorte? Pode acreditar, a sorte só ajuda aquele que abriu alguma porta da possibilidade em suas escolhas anteriores para que algo pudesse acontecer.

Entenda aqui, como é possível permitir que novas possibilidades apareçam em sua vida. De maneira alguma espere que este seja um livro de milagres e receitas absolutas para se conseguir o que deseja como mágica. Este material irá permitir que você perceba o que está deixando de fazer, para que as coisas tenham maior probabilidade de acontecer em sua vida.

Acredite, para se ter resultados diferentes dos que se tem hoje, é necessário mudar as ações presentes, para resultados inovadores no futuro.

(8)

CARLOS E. ZAGO – CRIANDO OPORTUNIDADES EM SUA VIDA

[ 8 ]

1- CRIANDO OPORTUNIDADES EM SUA

VIDA

Por muito tempo venho acompanhando passivamente as aflições das pessoas que têm interesse em conseguir mais oportunidades em sua vida. Porque não dizer, conseguir aquela oportunidade que pode mudar tudo, de uma hora para outra.

Escutei e li muito sobre casos de pessoas que deram tudo o que podiam para uma oportunidade mágica de mudar de vida, e acabaram por realmente doar tudo, pois não conseguiram nada do que lhes foi prometido. Isso chama-se golpe ou popularmente conhecido como conto do vigário.

Muitos acreditam que exista uma mágica ou uma oportunidade absoluta e única que vai atravessar sua vida e que tudo será diferente. Posso afirmar que sou uma dessas pessoas, só que de uma forma diferente.

Acredito sim que boas e grandes oportunidades podem aparecer em nossa vida, mas acredito principalmente que para isso acontecer é necessário estar preparado, estar sintonizando e transmitindo a mesma sintonia que essa oportunidade. Diria que é como pescar. Deve-se saber onde será a pesca, em que embarcação, qual será o tipo de peixe que poderei encontrar, que tipo de isca deverei utilizar, qual a quantidade de peixes que pretendo fisgar, vou de vara de pesca ou de rede? Deve-se estar preparado para a oportunidade. Essas promessas milagrosas são como dizer que em alguns minutos você aprenderá fisgar um tubarão em pleno oceano, com um bote inflável e com as mão nuas.

Estar sintonizado com as possibilidades, é estar realizando as atividades e pensamentos adequados para que quando algo aconteça, você esteja pelo menos 80% preparado.

(9)

CARLOS E. ZAGO – CRIANDO OPORTUNIDADES EM SUA VIDA

“Querer nem sempre é poder!” (dito popular)

Para poder, você deve principalmente agir. Se um corpo não se movimenta, será levado para algum lugar apenas quando alguma força externa, contrária a sua intenção, exerça a ação necessária.

Não estou dizendo que os acontecimentos externos são ruins, de maneira alguma. Devemos estar no controle de nossas decisões e tirar o melhor proveito desses acontecimentos, e não sermos marionetes do acaso. Desta maneira é possível inclusive tirar proveito das situações contrarias que podem ocorrer. Uma vez que se está concentrado no caminho que deseja percorrer, acaba por ser mais fácil adaptar-se a uma situação contraria ou moldar-se a ela.

Diferentemente do que muitas pessoas ainda acreditam, oportunidade não é uma coisa que simplesmente aparece na vida e tem que pular em cima para não perder, é uma situação originada por pensamentos e ações realizadas antecipadamente que proporcionam o seu aparecimento. Mesmo assim, é mais do que ficar esperando resultados de feitos anteriores, é a criação de novos caminhos e situações pela correta observação do meio em que se está inserido, concomitante com a percepção e ações realizadas perante análise do que se absorve de informação deste. Criar oportunidades é dispor de ferramentas de comunicação, com aberturas sociais e interpessoais com o intuito de desvelar necessidades, interesses, compartilhamentos e conhecimentos específicos que permitam uma interação mais adequada com o meio, além de maior clareza nas observações realizadas no contexto sócio existencial, revelando caminhos e ações para novas oportunidades em diversas áreas da vida.

(10)

CARLOS E. ZAGO – CRIANDO OPORTUNIDADES EM SUA VIDA

[ 10 ]

2- COMUNIQUE-SE

Se fosse perguntado para algumas pessoas, quais seriam as principais ações para a criação de oportunidade, uma parcela responderia que é sorte, outra parcela responderia que é observar e não deixar escapar as oportunidades que se apresentam inesperadamente, outros diriam que é o estudo, raros seriam aqueles que acertariam a resposta adequada. Não que as respostas anteriores não tivessem sua parcela de veracidade, mas não são originadoras de oportunidades. Para que seja possível a abertura de oportunidades é necessário saber se comunicar. Não somente falar com pessoas conhecidas ou em demasia, mas falar com todos que sejam necessários, sem contar que a clareza e segurança no ato de se expressar são extremamente importante para um bom entendimento sem maiores desgastes interpessoais. Quem nunca perdeu uma oportunidade pelo simples fato de ter vergonha de falar com uma pessoa? Pois é, essa vergonha impossibilita a criação de um networking mais amplo, de captação de novos conhecimentos e estratégias, além de fazer com que as coisas fiquem bagunçadas.

Quando se fala em comunicação não posso deixar de esclarecer que tudo em sua vida envolve esta área, seja no trabalho, nos estudos ou vida particular, tudo tem comunicação. Até quando se está parado, dependendo da situação, você transmite sinal de incerteza, medo, desconfiança ou desânimo. Portanto não adianta ficar parado achando que não tem como errar, a comunicação ocorre verbalmente, através de símbolos, expressões faciais e movimentos corporais. Tudo dependerá do que esta sentindo ou desejando transmitir no momento.

Para criar oportunidades é necessário falar com confiança, ter certeza do que se está transmitindo. Caso seja um

Referências

Documentos relacionados

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar quaisquer efeitos secundários não mencionados neste folheto, informe o seu médico ou farmacêutico.. Este folheto

Com relação ao CEETEPS, o tema desta dissertação é interessante por se inserir no Programa de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), sob a tutela da Coordenação de

Eu sei que as coisas têm mudado muito no meu tempo de vida, mas, ainda assim, sinto que não precisava de ser assim?. Os criadores deveriam poder criar, os agricultores deveriam poder

Varal das Letras Material de apoio pedagógico que oportuniza a formação de diferentes palavras, de até quatro sílabas, no período de alfabetização do aluno. Material

Na operação: ocorrem quando há erros no recebimento, falhas na operação do PDV, vencimento de produtos, armazenagem ou movimentação de mercadorias de forma inadequada etc..

Mais uma vez, o aluno usará a atenção para realizar esta atividade e por fim, poderão colorir de modo que trabalhe diretamente com a coordenação motora fina... Nesta atividade

Como todos os medicamentos, Quetiapina Accord pode causar efeitos secundários, no entanto estes não se manifestam em todas as pessoas.. Se algum dos seguintes efeitos secundários

Depois de lhe ser administrado Midazolam Hameln, não conduza nem utilize ferramentas ou máquinas antes de o seu médico autorizar, porque o Midazolam Hameln pode causar- lhe