• Nenhum resultado encontrado

PROPAGANDA ENGANOSA. Igreja Metodista em Itaberaba Congregação em Santana de Parnaíba

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PROPAGANDA ENGANOSA. Igreja Metodista em Itaberaba Congregação em Santana de Parnaíba"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Igreja Metodista em Itaberaba B O L E T I M I N F O R M A T I V O Congregação em Santana de Parnaíba

PROPAGANDA ENGANOSA

A

ndando

pe-las ruas de São Paulo chama a atenção a quantida-de quantida-de templos que têm faixas afixadas na sua fachada. Normalmente são faixas de anúncios de trabalhos da igreja.

Até aí nada demais. O problema está nas “propagandas enganosas” ao con-frontarmos com o Evangelho de Cristo. Um exemplo bastante comum de fai-xa costuma prometer bênçãos, prosperidade, curas, milagres, e até mesmo “casa própria”. Nenhuma faixa traz a palavra “Arrependei-vos”, que é a men-sagem central do Evangelho.

Não temos nada contra as bênçãos. E eu creio que Deus tem bênçãos para dar, sim, mas não ao desobediente, não ao que busca Deus apenas para receber coisas, e também não é esse tipo de graça que Ele deseja dar: há algo muito mais valioso.

Será que Deus está apenas interessado em dar “bênçãos” assim fácil para as pessoas, barateando o seu Evangelho, ou Ele tem propósitos muito maiores e que não estão sendo expostos pelas igrejas? Eu até ouso propor aqui algumas faixas para serem colocadas na frente dos templos, de pro-paganda correta e verdadeira. Imaginem o que aconteceria se víssemos esses tipos de faixa abaixo:

CAMPANHA DO CONHECIMENTO BÍBLICO! VENHA APROFUN-DAR-SE NA PALAVRA DE DEUS!

Esse seria um tema que é do agrado de Deus. Mas, quem se interessaria? Quem sairia de sua casa para adquirir “sabedoria” do Alto? Não é esse o tipo de interesse da maioria das pessoas. Vamos então tentar a faixa abaixo:

CAMPANHA DO PERDÃO! TRAGA NA IGREJA QUEM VOCÊ OFEN-DEU E VENHA PEDIR PERDÃO A ELE!

Com certeza Deus aprovaria essa Campanha! O perdão é a base da vida cristão saudável. Não é possível receber alguma coisa de Deus se antes não perdoarmos. Mas quem viria para se “humilhar” assim? Vamos ten-tar outra:

(2)

CAMPANHA DE ORAÇÃO PELOS CRISTÃOS PERSEGUIDOS NA ÍNDIA

Essa Campanha é bíblica pois Deus nos manda “orar pelos que são per-seguidos por causa do Evangelho”. Mas quem vai orar por pessoas tão distantes? Afinal de contas temos problemas mais urgentes. Vamos ten-tar mais uma:

CAMPANHA PELA BUSCA DA SANTIDADE PESSOAL! VENHA DES-COBRIR O QUE É SER UM BOM CRISTÃO!

Que Campanha maravilhosa! É exatamente isso que Deus espera ansio-samente de nós: “Pois essa é a vontade de Deus, a vossa santificação” (1Ts 4.3). Mas é com grande tristeza que eu digo que nunca vi uma faixa num templo chamando para esse propósito. E sabem por que? Enquanto Jesus está preocupado com o nosso “ser” a maioria das pessoas estão preocupadas com o “ter”. Deus não vai se manifestar ao povo que só busca seus be-nefícios. Ele vai se manifestar aos que buscam a Sua face. Quanto a mim, não quero “mais” bênçãos, quero Aque-le que abençoa!

Chega de propaganda enganosa!

ITABERABA, 56: VIVENDO A MATURIDADE

Parabéns Itaberaba, pelo seu aniversário . Deus co-nhece as tuas obras, o teu labor e a tua perseveran-ça. Deus conhece a tua tribulação, a tua pobreza, mas tu és rica. Não temas as cousas que tens de sofrer. Seja tão somente fiel até à morte e receberás a coroa da vida. Há uma porta aberta diante de ti, uma porta a qual ninguém pode fechar, pois Cristo tem a chave de Davi, que abre e ninguém fecha, e que fecha e nin-guém abre.

Cristo diz à essa Igreja: Eis que venho sem demora.

Conserva o que tens para que ninguém tome a tua coroa! Aleluia!

A BIBLIA ESTÁ CHEIA DE ERROS

O primeiro erro foi quando Eva duvidou da Palavra de Deus. O segundo erro aconteceu quando seu esposo fez o mesmo; e assim erros e mais er-ros ainda estão sendo cometidos...

A BÍBLIA ESTÁ CHEIA DE CONTRADIÇÕES: Ela contradiz o orgulho

e o preconceito. Ela contradiz o seu pecado e o meu.

A BÍBLIA ESTÁ CHEIA DE FALHAS: Porque ela é o relato de pessoas

que falharam inúmeras vezes. Assim foi com a falha de Adão, com a falha de Caim, de Davi... mas ela é também o relato do amor infalível de Deus.

A BÍBLIA É SOMENTE MAIS UM LIVRO RELIGIOSO: Para milhares

que não se arriscam serem honestos consigo mesmos e com Deus.

(3)

FAZENDO SUA IGREJA MELHOR

Todos os membros são chamados à responsabilidade de fazer de sua igreja uma igreja melhor. E por mais incrível que pareça isso se consegue com pequenos gestos de nossa parte. Queremos nos re-educar para que a casa do Senhor seja agradável, bonita, aconchegante... Por isso:

I. Evite entrar e sair do templo a todo o momento. Ao levantar-se você

atrapalha o pastor e dispersa a atenção dos irmãos.

II. Zele pela limpeza de sua igreja, que tem deixado muito a desejar.

Não jogue papéis, não pise nos bancos, não desperdice boletins.

III. Pais: evitem deixar as crianças andarem em frente ao altar. Há fios

e equipamentos que podem ser derrubados (repita todos os domin-gos ao seu filho o que pode e o que não pode fazer na igreja).

IV. Colabore para que o silêncio na congregação seja mantido tanto pelas

crianças como pelos jovens e adultos Receber bem as pessoas que nos visitam é amável e gentil. Diga-lhes o quanto é bom te-los conosco. Sejamos zelosos em tudo!

O QUE PROVÉRBIOS DIZ SOBRE...

... quando o homem casa: “O que acha uma esposa acha o bem, e alcançou a

be-nevolência do Senhor” (Pv 18.22)

... quem dorme demais: “Não ames o sono, para que não empobreças...” (Pv

20.12)

... brincadeiras maldosas: “Como o louco que lança fogo, flechas e morte,

as-sim é o homem que engana o seu próximo e diz: fiz isso por brincadeira” (Pv 26.18-19)

... surdez espiritual: “O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua

ora-ção será abominável” (PV 28.9)

... pedir r a Deus riqueza: “Não me dês nem a pobreza nem a riqueza: dá-me o

pão que me for necessário” (30.8)

... planos que fazemos sobre o futuro: “O coração do homem pode fazer

pla-nos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor” (16.1)

... porque Deus permite tanta gente ruim no mundo: “O Senhor fez todas as

coisas para determinados fins, e até o perverso para o dia da calamidade” (16.2)

... nossa maneira de falar: “Palavras agradáveis são como favo de mel: doces

para a alma, e medicina para o corpo” (16.24)

... o abatimento: “O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz

se-car os ossos” (17.22)

... quem é muito exagerado: “Achaste mel? Come apenas o que te basta: para

que não te fartes dele, e venhas a vomitá-lo” (25.16)

... pecados encobertos: “O que encobre as suas transgressões, jamais

(4)

NÃO CONFUNDA JAMAIS

1. Não confunda TEMOR A DEUS, que é o princípio da sabedoria, com MEDO DE DEUS.

2. Não confunda a TRISTEZA SEGUNDO DEUS que produz arrependi-mento para a salvação, com a TRISTEZA DO MUNDO que produz a mor-te (2Co 7.10)

3. Não confunda a VONTADE SOBERANA de Deus para a sua vida, com a sua vontade pessoal.

4. Não confunda: nem toda POBREZA é sinal de maldição; nem toda ri-queza é sinal de bênção divina.

5. Não confunda os verdadeiros ANJOS enviados por Deus para minis-trar, com os “anjos de luz” enviados por Satanás para iludir e enganar. 6. Não confunda o verdadeiro MOVER DO ESPÍRITO que produz alegria e paz, com o fanatismo e histeria coletiva, que produz crentes neuróti-cos e divisão.

7. Não confunda FÉ SANTA E PURA na Palavra, com superstições e cren-dices em quinquilharias e objetos.

8. Não confunda a SÃ DOUTRINA, que vem da compreensão da Palavra de Deus, com as “vãs doutrinas” que nascem das emoções e fantasias do coração do homem.

9. Não confunda a CONVERSÃO sincera a Cristo Jesus, com “adesão” a grupos e movimentos liderados por lobos.

10. Não confunda a VERDADEIRA IGREJA de Cristo, que visa atingir a mente, coração, e espírito do homem, com certas igrejas que visam atin-gir o “bolso” do homem.

Pr.Daniel

CONVOCAÇÃO CONCILIO LOCAL

Convocamos todos os membros arrolados em nossa igreja para parti-cipar do Concílio Local a ser realizado no próximo domingo, dia 05 de abril, às 9:00h da manhã.

Lembrando: convocação não é convite!

OREMOS SEM CESSAR

JUDITH: iniciará nos próximos dias sessões de hemodiálise. DOROTI: realizará cirurgia dos rins nesta 3ª feira.

OLÍVIO: tem enfrentado dificuldade de visão. NOTÍCIAS CURTAS...

... O ministério das Crianças marca uma importante reunião com todos os integrantes no dia 04 de abril, sábado às 15:00h. E vai ter chá para todos!

(5)

CLASSE DE NOVOS MEMBROS

Iniciaremos no próximo domingo uma Classe de Preparação de Novos Membros. Estamos desejosos de receber oficialmente mais um grupo de pessoas para fazer parte não apenas do ról de membros da igreja, mas principalmente da família de Deus, do Corpo de Cristo, e daqueles cujos nomes estão escritos no Livro da Vida! Fale com o seu pastor.

POBREZA É MALDIÇÃO?

Os teólogos da prosperidade costumam relacionar pobreza material com maldição. Pobreza é maldição, e por implicação todo pobre é maldito. Para nós que vivemos em uma sociedade que organiza sua economia se-gundo o sistema capitalista, este discurso não chega a ser nenhuma no-vidade, posto que apenas os mais fortes se destacam em um mercado de concorrência. Os pobres? Segundo o sistema econômico vigente, são fra-cos e merecem a pobreza como seu salário.

Ouvi, meus amados irmãos. Não escolheu Deus os que são pobres quan-to ao mundo para fazê-los ricos na fé e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam? (Tiago 2.5-6)

Será que existe alguma vantagem em ser pobre? O pobre pode ser consi-derado um bem-aventurado? O que faz os pobres merecerem a preocupa-ção de Deus? Veja algumas vantagens:

1) Os pobres sabem que têm necessidade de redenção;

2) Os pobres reconhecem não apenas sua dependência de Deus e de gente poderosa como também interdependência uns dos outros;

3) Os pobres depositam sua confiança não nas coisas, mas nas pessoas; 4) Os pobres não têm um senso exagerado de sua própria importância; 5) Os pobres esperam pouco da competição e muito da cooperação; 6) Os pobres conseguem distinguir entre necessidade e luxo;

7) Os pobres podem esperar, porque adquiriram uma espécie de paciên-cia obstinada;

8) Os temores dos pobres são mais realistas e menos exagerados;

9) Quando os pobres ouvem o evangelho, ele soa como boas novas e não como uma ameaça ou repreensão;

10) Os pobres podem reagir ao apelo do evangelho com certo abandono e com uma inteireza descomplicada porque têm tão pouco a perder e es-tão prontos para tudo.

Então, levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: Bem-aven-turados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus...Mas ai de vós que sois ricos! porque já recebestes a vossa consolação. Lucas 6.20 e 24

(6)

NOSSA MISSÃO

Esforçarmo-nos para espalhar a Santidade bíblica sobre a Terra.

NOSSA VISÃO

Somos uma igreja intercessora, que celebra e adora ao Deus vivo, tem amor à Palavra, acolhe aos que se achegam e busca a cura e restauração do corpo, da alma e do espírito.

R. Mestras Pias Fillipini, 161 São Paulo - SP - 02736-010

Fone: 3977-0571 Pastor: Daniel Rocha Fone: 3858-7522 Res: 4899-3020

e-mail: dadaro@uol.com.br

IGREJA METODISTA EM ITABERABA

VISITE NOSSO SITE: www.metodistaitaberaba.com.br

ATENDIMENTO PASTORAL

2ª feira 3ª feira 4ª feira 5ª feira 6ª feira

Descanso Pastoral Gabinete: 14h às 18h Gabinete: 14h às 18h Gabinete: 14h às 18h Gabinete / Visitação

OBs.: EsTEs hORáRIOs sãO FLExíVEIs E PODEM sER ALTERADOs DE AcORDO cOM As NEcEssIDADEs. sE DEsEjAR FALAR cOM O PAsTOR, BAsTA AGENDAR PELO FONE: 9745-0815

PROGRAMAÇÃO SEMANAL

3ª feira 4ª feira 5ª feira 6ª feira domingo

Tarde de Oração

14h30 Mentoria Espiritual20h Fogueirinha20h culto de Libertação20h Esc. Dominical - 9hculto solene - 19h

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

02/04 – 5ª feira – Felipe Barbosa Feitosa

03/04 – 6ª feira – Denise Domingues RIR NÃO FAZ MAL

ESCALA DE SERVIÇO

sERVIÇO hOjE PRÓx. DOMINGO INTERcEssãO MARILENE / ROBERTO GINA / PAuLO LOuVOR GRuPO VIDA GERAÇãO ELEITA

Moisés pós-moderno: Senhor, podes me mandar uma segunda via dos Dez Mandamentos? A primeira um vírus deletou!

Referências

Documentos relacionados

Percebere- mos em breve que a verdadeira Igreja de Cris- to não é constituída por milhões, mas trata-se de um “pequenino rebanho”, e quem pertence a este

“Quem não tem nada não pode partilhar nada; quem não está indo para lugar nenhum não pode ter com- panheiros de viagem. RIR NÃO

Esse é o modo que esses jovens encontraram para chamar atenção para a perseguição que seus irmãos cristãos têm enfrentado.. Esse é o assun- to que tem mais ocupado a mente

Não faltem, pois grandes coisas Deus tem preparado para nós1.

...Nesta semana estivemos visitando e levando a Ceia para irmãos enfermos de nossa igreja. Fomos na casa da irmã Juracy, que está melhorando a cada dia, visitamos também o

Foi ao ouvir a leitura do comentário de Mar- tinho Lutero sobre o livro de Romanos, capítulo 1, exata- mente quando se liam os ver- sos 16 e 17: “Pois não me envergonho

Os trabalhos de Rian, nome usado pela personagem para publicar sua arte na Revista Fon-fon!, foram transformados em fontes e objetos de estudo para entender e mostrar como os homens

Mas, à semelhança do que se verifica com outros aspectos do funcionamento psicológico, o que parece ser determinante para a qualidade da vinculação aos pares em jovens adultos