• Nenhum resultado encontrado

DEUS INCOMODA MESMO. Igreja Metodista em Itaberaba Congregação em Santana de Parnaíba

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "DEUS INCOMODA MESMO. Igreja Metodista em Itaberaba Congregação em Santana de Parnaíba"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Igreja Metodista em Itaberaba

B O L E T I M I N F O R M A T I V O

Congregação em Santana de Parnaíba

DEUS INCOMODA MESMO

P

ara uns, Deus é uma for- ça cósmica, uma ener- gia poderosa que ema- na suas radiações dos confins do Universo. Para outros, Deus criou o mundo, mas hoje está meio ino- perante por não ter impedido que coisas ruins ocorressem, como o Holocausto, o 11 de setembro e a tsunami na Ásia. Ainda para al- guns, Deus é um ser castrador que inventou regras e proibições para impedir que gozemos tudo

o que há de bom na vida. Já em outro extremo, há os que vêm Nele um

“deus tão bonzinho”, que lá no Antigo Testamento foi severo, mas ago- ra se arrependeu.

As pessoas estão em busca de uma espiritualidade – qualquer uma – para fruir bênçãos e benesses, porém nem sempre desejam a Ele. Em pri- meiro lugar, o povo busca sensações prazerosas. Por isso a avaliação que fazem de nossos cultos sempre se dá no campo estético ou ainda no cam- po da sensação: “senti uma coisa gostosa ali”. Sem dúvida que a presença divina pode proporcionar isso, mas um verdadeiro encontro com o Eter- no não fica só na sensação: a vida inteira é tocada.

É duvidoso afirmar que a maioria das pessoas que procuram uma ins- tituição religiosa ou o auxílio de um pastor, esteja de fato buscando um Deus para que Ele reine em suas vidas. Não! Desde que alguns de seus problemas sejam atendidos, isso já basta. Experimente-se num espaço de grande aglomeração de fé alterar o cardápio que será oferecido à mul- tidão, e ao invés de uma “noite de milagres” promova-se ali um estudo profundo da Epístola de Tiago e uma palestra com o tema “Santidade ao Senhor”, e constataremos que todo interesse desaparecerá. Não, não é a Deus que buscam. Em outras palavras: o homem que segue a Cristo por uma razão falsa ou errada está iludindo a si mesmo e enganando a Igre- ja, pois quem os observa presume que este iludido seja um cristão. E não é! (Lloyd-Jones).

7•6•2009

(2)

Na verdade, poucos querem Deus, pois Deus incomoda. Ele nunca nos dá nenhuma certeza, a não ser Suas promessas escritas num livro com mais de dois mil anos. Não há apólices, contratos ou qualquer outra seguran- ça que seja visível ou palpável. Deus incomoda porque esperamos que Ele resolva nossos problemas de caráter e vícios de forma rápida e indolor.

Mas Ele insiste num “programa de recuperação” lenta e gradual.

As pessoas não se sentem confortáveis com Deus em suas vidas. Elas pre- ferem algo menos temível, como por exemplo, serem simpatizantes da fé e freqüentadoras dos cultos. Por quê? Simples: Deus incomoda, perscru- ta, atinge, confronta nossos valores, provoca crise, altera nossa rotina,

retira todas as nossas seguranças, pede que eu me esva- zie, e me envia sem me dar nenhuma garantia, a não ser Sua Palavra...

Definitivamente, é perigoso envolver-se com Deus. Mas se você não o fizer nunca saberá o que Ele tem preparado para sua vida, nunca saberá o que é ser resgatado, perdo- ado, amado, e nunca conhecerá os tesouros que Ele só re- vela aos que Lhe são íntimos.

MANIA DE QUERER MANDAR EM DEUS

Chavões tais como: “Eu declaro”, “Eu ordeno”, “Eu profetizo”, “Eu decre- to”, são pronunciados sem a menor reflexão ou sentido de responsabili- dade. Muitos crentes e líderes, comportam-se como se fossem Deus; co- locam o “EU” na frente e soltam palavras que não fazem parte das pro- messas divinas, dos estatutos divinos, da graça divina, da misericórdia divina, do amor divino. Falam da forma como Deus não mandou falar, declaram o que Deus não mandou declarar. São frases que revelam a al- tivez do coração humano, são palavras que, por não terem respaldo bíbli- co, não mudam situação alguma.

Em lugar de “Eu te abençôo”, o cristão deve dizer: “O Senhor te abençoe”, conforme o ensino bíblico: “Assim abençoareis os filhos de Israel; dir- lhes-eis: O Senhor te abençoe e te guarde” (Nm 6:23-24). O nome do Se- nhor precisa ser invocado e não o “EU”. O “EU” é carne; o “EU” é peca- dor; o “EU” é corrompido; o “EU” não é divino; é humano.

Os cristãos precisam entender que não podem dar ordens a Deus! É Deus quem determina; é Deus quem decreta; é Deus quem declara; é Deus quem abençoa. É Deus; não sou eu. Ele é tudo; eu sou nada! Eu sou ser- vo; Deus é Senhor! Ele é soberano; eu apenas obedeço à sua Palavra. A Deus, toda a glória! Assim, não é a minha vontade que deve prevalecer.

Jesus não só nos ensinou a orar:... seja feita a tua vontade (Mt 6:9 e 10), como também pôs em prática o que ensinou:... todavia, faça-se a tua von- tade... (Mt 26:42).

(Fonte: CACP)

Pr. Daniel Rocha

(3)

I G R E J A M E T O D I S T A E M I T A B E R A B A

Por Confirmação de Batismo:

1) Daniela S. Ribeiro Gomes 2) Erick Vinicius A. Ferreira 3) Mateus Santos Rocha 4) Gabriel L. Gomes Levy Cotes 5) Dulce Maria G. de Oliveira 6) Benjamim Sérgio Gonçalves 7) Ana Izabel de A. Gonçalves 8) Carla Stracke Pimentel Por Batismo e Profissão de Fé:

1) Juliana do P. G. da Silva 2) Paloma Zorzan Batista 3) Luis Gustavo Zorzan Souza 4) Luane AP. da Silva Pereira

Por Assunção de Votos (oriundos de outras igrejas evangélicas):

1) Ruth O. Belloni (I. Plenitude) 2) Vinicius Belloni (I. Plenitude) 3) Ruth Bertoldo Cezar

(I. Metodista)

4) Marcelo Ponciani Gil Munhoz (Comunidade da Graça) 5) Tânia Mara Perdiz

(I. Metodista) 6) Artur Ricardo Conceição

Silva (Congr. Cristã) 7) Thiego Bentley M. Collucci

(I. Presb. Ind.)

8) Sara Ferreira Rossignoli (I. Presb. Brasil) 9) Mércia Francisco

(I. Renascer)

10) Elisabeth Laura L. Gomes Silva (I.Metodista) 11) Laura Ladeia Gomes Silva

(I.Metodista) 12) Leonardo Gomes Silva

(I.Metodista)

13) Jardivina Maria dos Santos (I. de Deus)

CONHEÇA NOSSOS NOVOS MEMBROS

Foi com muita alegria que recebemos domingo último 25 membros à co- munhão do Senhor. Saiba quem são eles:

Veja todas as fotos em nosso site: www.metodistaitaberaba.com.br (clique no link “Fotos” da página principal). Se desejar receber alguma das fotos em alta resolução mande um email para: americo-neto@hotmail.com (não esqueça de indicar o nome do arquivo da foto),

(4)

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA?

PNEUMATOLOGIA: é a parte da teologia que estuda as coisas relativas ao Espírito Santo. A palavra grega “pneuma” significa “ar, vento, hálito, espírito”. Por isso Jesus diz que o Espírito é como o vento... não sabemos para onde vai, nem de onde vem. É por isso também que o médico que cuida das doenças do pulmão chama-se “pneumatologista”.

ESCATOLOGIA: é a parte da teologia que estuda as doutrinas bíblicas sobre as últimas coisas (“escatos” = último). O livro de Apocalipse, por exemplo, é um livro escatológico.

CUIDANDO DOS VISITANTES

Graças a Deus temos recebido muitos visitantes domingo após domin- go. Nós somos os mordomos na Casa de Deus (igreja), e por isso cabe a nós receber bem a todos que procuram a Casa do Senhor. O que fazer?

Aqui vai:

• Cumprimente-as e acolha com muito amor;

• Demonstre um real interesse para com a vida delas, pergunte se está ali a convite de alguém, ofereça-lhes um boletim e um lugar para sentar;

• O Ministério do Santuário deve preencher a Ficha de Visitantes;

• Convide-os para voltar outras vezes e coloque-se à disposição para aju- dá-las no que for necessário.

Nota: isso não é trabalho de alguns, mas de todos.

QUAL É O SEU TIPO DE FÉ?

Podemos dizer que há duas formas de vivenciar a fé em Deus. A Fé-que- só-visa-segurança ou a Fé-que-enfrenta-o-risco. Veja a diferença:

FÉ-SEGURANÇA FÉ-RISCO

1) Exige um Deus que lhe indique o ca- minho passo a passo e que sempre lhe forneça as devidas explicações.

1) Aceita caminhar junto com o im- previsível, sem pedir nenhuma prova especial, a não ser a confiança na Pa- lavra de Deus

2) Exige de Deus provas concretas de que está no caminho certo.

2) Não se preocupa em conhecer pre- viamente a estrada, mas não pretende tirar os olhos do companheiro de via- gem: Jesus!

3) Precisa a todo o momento “sentir”

a presença de Deus ao seu lado. 3) Preocupa-se diariamente em colo- car-se ao lado de Deus

4) É uma fé burocrática, sem risco, sem aventura, sem prazer. É a fé de quem prefere ficar no barco a sair e enfrentar as ondas

4) É uma fé-desafio. É a fé capaz de transformar radicalmente o seu inte- rior e dá uma nova forma ao mundo.

Em suma, é a fé dos santos de Deus.

Então, qual das duas é a sua?

(5)

I G R E J A M E T O D I S T A E M I T A B E R A B A

NOTÍCIAS RÁPIDAS

...foi sensacional a Noite da Pizza promovida pela mocidade. O salão pa- recia uma cantina italiana, e os garçons vestidos à caráter, e uma pizza de massa fina excelente!

... vem aí o Acampamento de toda a igreja nos dias 14, 15 e 16 de Agosto.

... nas férias de julho participe de uma Semana para Jesus em Ubatuba.

Fale com o pastor

... curso no Cemec de confecção e manipulação de bonecos. Dia 20/06 das 8:30 às 16:30. Investimento: R$ 55 reais.

... Fique ligado: nos próximos dias o pastor estará convocando líderes da igreja para prepará-los para o nosso Programa de Discipulado. Se você desejar participar, fale conosco.

CASAMENTO

No dia 04 de julho às 18:45h na Igreja Metodista em Água Fria celebraremos o enlace matrimonial de ANA MELISSA & CARLOS EDUARDO. Toda a igreja está convidada!

PARA PENSAR:

“Quem não tem nada não pode partilhar nada; quem não está indo para lugar nenhum não pode ter com- panheiros de viagem.

RIR NÃO FAZ MAL

ACONSELHAMENTO PASTORAL

(6)

NOSSA MISSÃO

Esforçarmo-nos para espalhar a Santidade bíblica sobre a Terra.

NOSSA VISÃO

Somos uma igreja intercessora, que celebra e adora ao Deus vivo, tem amor à Palavra, acolhe aos que se achegam e busca a cura e restauração do corpo, da alma e do espírito.

R. Mestras Pias Fillipini, 161 São Paulo - SP - 02736-010 Fone: 3977-0571 Pastor: Daniel Rocha Fone: 3858-7522 Res: 4899-3020 e-mail: dadaro@uol.com.br IGREJA METODISTA EM ITABERABA

VISITE NOSSO SITE:

www.metodistaitaberaba.com.br PROGRAMAÇÃO SEMANAL

3ª feira 4ª feira 5ª feira 6ª feira domingo

Tarde de Oração

14h30 Mentoria Espiritual

20h Fogueirinha

20h Culto de Libertação

20h Esc. Dominical - 9h Culto Solene - 19h ATENDIMENTO PASTORAL

2ª feira 3ª feira 4ª feira 5ª feira 6ª feira

Descanso Pastoral Gabinete: 14h às 18h Gabinete: 14h às 18h Gabinete: 14h às 18h Gabinete / Visitação OBS.: ESTES hORáRIOS SãO FLExíVEIS E PODEM SER ALTERADOS DE ACORDO COM AS NECESSIDADES.

SE DESEjAR FALAR COM O PASTOR, BASTA AGENDAR PELO FONE: 9745-0815 CALENDÁRIO ATIVIDADES E DATAS COMEMORATIVAS – JUNHO/09

DIA EVENTO

13/06 àS 19:30h MOCIDADE: COMO uM Só CORPO 20/06 àS 19:30h MOCIDADE: CuLTO

26/06 DIA MuNDIAL DE COMBATE àS DROGAS 27/06 àS 19:30h 2º ENCONTRO DE CASAIS DE 2009

ANIVERSARIANTES DA SEMANA 07/06 – hoje – Olívio Manoel Paes 09/06 – 3ª feira – Vera Lúcia Sobolewski 12/06 – 6ª feira – Carla Strack Pimentel

ESCALA DE SERVIÇO

SERVIÇO hOjE PRóx. DOMINGO

INTERCESSãO MARILENE / ROBERTO GINA / PAuLO

LOuVOR GERAÇãO ELEITA NOVA ALIANÇA

CuLTO INFANTIL DANIELA / ERIkA DOROTI / EDNA

DIRIGENTE CuLTO EMERSON DE OLIVEIRA SILAS DAVID

Referências

Documentos relacionados

Adriana Maria de Souza Zierer, Universidade Estadual do Maranhão, São Luís, MA, Brasil; Álvaro Alfredo Bragança Júnior, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro,

Quem não pode com o pote, não pega na rodilha..

1) Assinale com um X as alternativas que registram erroneamente a expressão “Não ter nada a ver com”. a) As palavras “concerto” e “conserto” nada têm haver

Não faltem, pois grandes coisas Deus tem preparado para nós1.

As pessoas, os movimentos e os coletivos indignados que querem transformar a realidade afirmam através das diversas lutas que sem a consolidação dos direitos sociais (saúde,

A missão da Igre- ja é “a construção do reino de Deus, sob o poder do Espírito Santo, pela ação da comunidade cristã e de pessoas, visando o surgimento da nova vida trazida por

No texto, Yoars afirma que, “pelos padrões de hoje na igreja, Jesus não seria qualificado para ser um pastor, nem o Seu minis- tério seria destacado como um modelo para plantadores

Podemos chorar – e isso em hipótese nenhuma deve ser interpretado como falta de fé –, mas não podemos nunca nos entregar à dor e às de- cepções, que são inerentes à vida,