• Nenhum resultado encontrado

*Modelo equipado com acessórios. Versão 1.4 i-vtec Executive, Azul Azure Metalizado, equipado com os seguintes acessórios: jantes de liga leve Cronos

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "*Modelo equipado com acessórios. Versão 1.4 i-vtec Executive, Azul Azure Metalizado, equipado com os seguintes acessórios: jantes de liga leve Cronos"

Copied!
36
0
0

Texto

(1)Jazz.

(2) *Modelo equipado com acessórios. Versão 1.4 i-VTEC Executive, Azul Azure Metalizado, equipado com os seguintes acessórios: jantes de liga leve Cronos de 16”, sensores de estacionamento traseiros e Pack City de protecção da carroçaria. Versão Hybrid 1.3 IMA Elegance, Verde Fresh Lime Metalizado, com jantes de liga leve de 15” de origem e tecto panorâmico (não disponível em Portugal)..

(3) Deixe o Jazz mostrar-lhe o caminho Design Exterior. O Jazz foi melhorado para proporcionar maior flexibilidade, qualquer que seja o seu destino. Agora também disponível com motorização híbrida, oferece uma condução mais ecológica e económica. Gostamos de o levar em frente. Tudo dependerá até onde pretende ir.. Design Exterior. Design Interior. 03 07 09 11 13 15 17 19 21 23 27 29 33. Design exterior Hábitaculo “Bancos mágicos” Espaço Detalhes do interior Híbrido: design Híbrido: como funciona Segurança Acessórios Gama Cores Especificações Glossário O Poder dos Sonhos (The Power of Dreams). Bancos Mágicos. 2.

(4) Versão 1.4 i-VTEC Exclusive, Azul Azure Metalizado, com jantes de liga leve de 16”..

(5) ÍÍnd ndice ee Intr ntrodu nt ntr oduç o duç çã ão ão. Gasolina Ga. Pronto para tudo Na Honda acreditamos na criação de soluções de engenharia que tenham um benefício real na vida do dia-a-dia. No Honda Jazz, isso traduz-se numa incrível versatilidade. Luz e espaço juntam-se à força e forma para criarem um automóvel grande por dentro e pequeno por fora. Desi Des De sign si gn Exte Exte Ex xte terior erior. O baixo centro de gravidade assegura uma excelente condução e estabilidade nas curvas e o design amplo “abre” o interior para que possa apreciar ainda mais o mundo à sua volta.. De D esign Interior. Bancos Mágicos Mágicos. 4.

(6) Gaso olilina n. Design Exterior. Estilo e funcionalidade em perfeita conjugação O estilo exterior também pode significar melhor qualidade e funcionalidade. Os novos pára-choques e os novos pneus com baixo atrito ao rolamento, reduzem a resistência ao ar e assim também os consumos.. Design Desi gn Interior Interior. A grelha em preto mate e os farolins traseiros, realçam o design exterior.. Ban Ba B ancos Mágicos oss. Espa paço ço com com om-partimen part imen mento to de bagag bagag agage em em. Versão Ver ã 1.4 i-VTEC ão EC Execut u ive, Azull Az Azure ure e Me Metal ta iza ta izado, do, c co om jant ja e ess de lig liga a le eve e de 16”. 16 6”..

(7) 6.

(8)

(9) Design Exterior. Ga asolina na. Sentido de estilo, sensação de espaço. Mágicos”. Os detalhes cromados e a iluminação colorida do sistema audio, do painel de instrumentos e dos interruptores, criam um interior cuidadosamente integrado. Com tudo ao alcance, o condutor fica livre para se concentrar totalmente na estrada à sua frente. E, ao conduzir o Jazz, há muito mais para ver; um pára-brisas especial que aumenta a visibilidade total e pilares mais finos que tornam o habitáculo mais luminoso. O tecto panorâmico em vidro (disponível na versão Exclusive) deixa ver o céu com o simples toque de um botão.. Espaço comp. de bagagem. Tecto panorâmico. Disponível apenas na versão Exclusive. Destalhes do interior. 8.

(10) Design Interior. “Bancos Mágicos” A flexibilidade única do Jazz é caracterizada por um habitáculo que se pode transformar ao toque de um botão ou pela acção de uma alavanca. Os bancos traseiros levantam-se, rebatem-se e trancam-se através de um movimento fácil, com rebatimento assimétrico 60:40 a permitir numerosas configurações, perfeitas para diversos tipos de utilização.. Esspaço Espa ço c comp . de bagagem baga. Deta Deta allhe hes do Inter terior ior io o. Performance ce es es.

(11) Versão 1.4 i-VTEC Executive, Azul Azure Metalizado, com jantes de liga leve de 16”.. 10.

(12) Versão 1.4 i-VTEC Executive, Azul Aure Metalizado com iestofos em tecido..

(13) “Bancos “Ban “Ba co os Mágicos Mági cos””. Gaso Ga s lina na. Dê-se ao luxo de ter mais espaço A inteligente concepção do Jazz permite obter um espaço no compartimento de bagagem que aumenta quando os bancos traseiros são totalmente rebatidos. Isto permite carregar e transportar facilmente objectos altos, longos ou de dimensões irregulares . Detalhes Deta Detal lhes h do o Inter nterior iior o. Com os bancos levantados o Jazz oferece 346 litros de espaço para bagagem. Com os bancos rebatidos, o interior fica mais amplo, oferecendo ainda mais possibilidades.. Performa Perf ormances nces. Híbrido Híbrido: Design Desi gn Exterior Exte rior. 12.

(14) Gasolina a. Espaço Espa ço Comp.. de Comp Bagagem Baga gem m. Atenção ao detalhe Todos os detalhes foram projectados com um objectivo concreto e também para serem visualmente atraentes.. P ormances Perf. Híb Híbr brrido: bri o: Design gn exterior rior. Híbrido: o: Desi esign gn Exterio Exte rio or. Comandos do cruise ciontrol.

(15) 01 Controlo automático da climatização 02 Tecto panorâmico de vidro 03 Rádio/leitor de CDs com função RDS e MP3. 01. 03. 02. 06 04 Porta-luvas 05 Suporte dianteiro para copos e garrafas 06 Comandos do rádio no volante. 04. 05. Para mais detalhes, consulte a página especificações.. 14.

(16) Versão 1.3 IMA Elegance Verde Fresh Lime Metalizado, com jantes de liga leve 15”..

(17) Híbrid Híbr íbr b ido: do Design Exterior. Híbrido. Uma pequena mudança faz uma grande diferença Com uma excelente flexibilidade, um interior inteligente e uma excelente condução, o novo Jazz Hybrid tem toda as vantagens da versão a gasolina, mas com o benefício adicional da tecnologia híbrida. Os dois modelos são virtualmente idênticos. Na realidade, a única verdadeira diferença é o motor, parte eléctrico, parte a gasolina, que proporciona uma excelente e eficiente economia em termos de consumos de combustível, deixando o condutor apreciar todas as outras excelentes características do Jazz.. Híbrido: Como Funciona. O estilo exterior do Jazz destaca-se através de apontamentos de design inovadores, exclusivos da versão híbrida. Os faróis e os grupos ópticos traseiros são em azul transparente, o que realça a aparência exclusiva do exterior. Híbrido: Co Cond C on ução Ef iente Efic Ef. Seguranç Segu ranç ça. 16.

(18) Híbrido: Híb Como Funciona Fu. Híbrido. Máxima eficiência em cada viagem O Jazz Hybrid utiliza um sistema híbrido de assistência por Motor Eléctrico Integrado (IMA), combinando um avançado motor eléctrico com um motor a gasolina convencional. Em modo de Veículo Eléctrico (EV-Electric Vehicle), em determinadas condições, o Jazz híbrido pode funcionar exclusivamente com o motor eléctrico. O resultado é um menor consumo de combustível e uma condução mais apurada. Assim, seja em aceleração, em velocidade de cruzeiro ou a abrandar para parar, o motor eléctrico e o conjunto de baterias asseguram um fluxo de potência eficiente. O Jazz Hybrid está também equipado com uma Transmissão Automática de Variação Contínua (CVT), que proporciona consumos optimizados e assegura que a relação de transmissão mais eficaz é sempre seleccionada. Isto significa que o seu Jazz consome menos combustível, tem menos emissões e, em última análise, poupa o seu dinheiro.. O Jazz Hybrid está equipado com um Sistema de Assistência à Condução Ecológica (Eco Assist). O sistema muda a cor de fundo do velocímetro, passando de azul a verde, de acordo com a eficiência da condução, sendo que verde indica uma condução mais económica.. Segurança. Acessó Ac óri rios o. O símbolo “flor” foi concebido para informar o condutor quanto aos níveis de consumo de combustível alcançados. A “flor” vai crescendo à medida que o sistema monitoriza a eficácia da condução, sendo visualizada de forma mais forte quando as emissões são reduzidas. O motor híbrido oferece uma fonte de potência requintada e o sistema de Condução Ecológica permite usá-lo da forma a tirar dele o maior partido, marcando ainda mais a diferença em cada viagem.. Gama.

(19) 18.

(20) Híbrido: Condução eficiente. Engenharia de Compatibilidade Avançada (ACE). Desenvolvido para a sua segurança. A estrutura da carroçaria em aço de alta resistência a 42% distribui a energia através da estrutura, afastando-a dos ocupantes .. Um dos pontos-chave da concepção do Jazz foi a segurança dos ocupantes mas, também, dos peões. A protecção dos passageiros e dos peões foi um aspecto primordial na engenharia da estrutura da carroçaria, dos sistemas tecnológicos e dos equipamentos interiores. O Jazz foi considerado um dos veículos mais seguros da Europa, de acordo com os resultados dos testes de colisão efectuados pela Euro NCAP e obteve a classificação mais alta, 5 estrelas... Acessórios. Adicionalmente aos dispositivos de segurança passiva, o Jazz está também equipado com o Sistema de Travagem AntiBloqueio (ABS), Distribuição Electrónica da Travagem (EBD), um sistema que funciona juntamente com o ABS para ajudar a manter a estabilidade direccional e Travagem Assistida (BA), que aumenta a força de travagem numa emergência. Gama. Encostos de cabeça dianteiros activos Em caso de colisão, os encostos de cabeça dianteiros “anti-chicotada” e os cintos de segurança de 3 pontos ELR mantêm os passageiros seguros e em segurança.. Gama.

(21) Airbags Duplos airbags SRS dianteiros, laterais e de cortina protegem os ocupantes do habitáculo. O sistema SRS inteligente, não só permite desactivar o airbag do passageiro dianteiro, como também recorda o utilizador para o voltar a activar.. Assistência à Estabilidade do Veículo (VSA) Durante a condução o sistema VSA monitoriza a aderência dos pneus e calcula a quantidade de força de travagem necessária para manter o máximo controlo.. 20.

(22) Segurança. Personalize o seu Jazz Para dar aquele toque pessoal ao seu Jazz existe disponível uma linha de acessórios genuínos.. Protecção da soleira da porta iluminada Gama. Gama. Jante de liga leve de 16” design Propeller. Gama. Apoio de braço dianteiro.

(23) Cobertura dos espelhos retrovisores. Sistema de navegação portátil. Sistema de navegação integrado SSD. Pack City - Protectores lateriais e dos pára-choques dianteiro e traseiro. Separador de cães e tabuleiro protector do piso. Para outros acessórios consulte o seu concessionário Honda ou vá a honda.pt. Barras de tejadilho e suportes de skis. 22.

(24) 1.2 i-VTEC. 

(25)  . Easy. A versão 1.2 i-VTEC Easy inclui:. Versão 1.2 i-VTEC Easy. Rádio leitor de CD com RDS e MP3. Airbags. Espelho de cortesia. > Transmissão manual de 5 velocidades > Vidros eléctricos dianteiros > Espelhos retrovisores com regulação eléctrica > Banco do condutor regulável em altura > Coluna de direcção regulável em altura e profundidade > Jantes de ferro de 15” > Rádio leitor de CD com RDS e MP3 > Pala do condutor com espelho e tampa > Bolsa no encosto do banco do passageiro dianteiro. Versão 1.2 i-VTEC Trend. Luzes de leitura dianteiras. Puxadores das portas. Consola central.

(26) 1.2 i-VTEC. 1.4 i-VTEC. Trend. Adicionalmente ao equipamento da versão 1.2 i-VTEC Easy, a versão 1.2 i-VTEC Trend inclui:. Executive Versão 1.4 i-VTEC Executive.. Adicionalmente a versão 1.4 i-VTEC Executive, inclui: > Controlo automático da climatização > Faróis de nevoeiro > Frisos interiores cromados e prateados > Bolsa no encosto do banco do condutor > Espelhos retrovisores retrácteis electricamente > Altifalantes traseiros > Entrada USB > Vidros eléctricos traseiros. > Ar condicionado manual > Puxadores das portas na cor da carroçaria > Espelhos retrovisores das portas na cor da carroçaria > Espelhos retrovisores com desembaciador e regulação eléctrica > Limpa pára-brisas traseiro intermitente > Luzes de leitura dianteiras. Painel dos comandos eléctricos dos vidros. Controlo da climatização 24.

(27) 1.4 i-VTEC. Exclusive Versão 1.4 i-VTEC Exclusive.. Tecto panoramico em vidro. Adicionalmente ao equipamento da versão 1.4 i-VTEC Executive, a versão 1.4 i-VTEC Exclusive inclui: > Cruise control > Sensor de luz > Sensor de chuva > Tejadilho panoramico em vidro com cortina electrica > Tweeters > Vidros traseiros escurecidos > Jantes de liga leve de 16”. Versão1.3 IMA Comfort.. Mostradores. Cruise control. Botão Econ. Sistema audio.

(28) 1.3 IMA Comfort > Jantes de ferro de 15” > Transmissão CVT com patilhas das mudanças no volante > Rádio leitor de CD com função RDS e MP3 > Tomada de corrente > Puxadores das portas na cor da carroçaria > Espelhos retrovisores exteriores na cor da carroçaria > Vidros escurecidos > Ar condicionado automático. 1.3 IMA Elegance Adicionalmente ao equipamento da versão 1.3 IMA Comfort, a versão 1.3 IMA Elegance inclui. > Espelhos retovisores com indicadores de mudança de direcção > Espelhos retovisores retracteis electricamente > Jantes de liga leve de 15” > Faróis de nevoeiro > Comandos do rádio no volante > Cruise control > Sensor de chuva > Sensor de luz > Volante em pele > Tweeters > Entrada USB. Versão 1.3 IMA Elegance.. Farois de nevoeiro. Tweeters. Tomada de corrente 26.

(29) 01. 03. 02. 06 07. 09. 10.

(30) Gama. 04. 05. Opção de cores. 08. Em linha com a abordagem flexível do Jazz, existem diversas cores disponíveis.. E ecificações Espe. 11. E ecificações Espe. Glossário O Poder dos Sonhos. 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11. Branco Taffeta Cinzento Alabaster Silver Metalizado Cinzento Storm Metalizado** Cinzento Polished Metal Metalizado* Preto Crystal Metalizado Azul Deep Sapphire Metalizado Vermelho Milano Cinzento Urban Titanium Metalizado* Azul Azure Metalizado Verde Fresh Lime Metalizado** Bronze Ionised Metalizado*. * As cores Cinzento Urban Titanium Metalizado e Broze Ionised Metalizado apenas estão disponíveis nas versões a gasolina. ** As cores Verde Fresh Lime Metalizado apenas está disponível nas versões híbridas.. 28.

(31) Especificações. GASOLINA. HÍBRIDO. 1.2 i-VTEC EASY Manual. 1.2 i-VTEC TREND Manual. 1.4 i-VTEC EXECUTIVE Manual. 1.4 i-VTEC EXCLUSIVE Manual. 1.3 IMA COMFORT CVT. 1.3 IMA ELEGANCE CVT. i-VTEC SOHC. i-VTEC SOHC. i-VTEC SOHC. i-VTEC SOHC. i-VTEC SOHC + IMA. i-VTEC SOHC + IMA. 1198. 1198. 1339. 1339. 1339. 1339. Motor Tipo Cilindrada (cm3) Potência máxima (cv/rpm). 90/6000. 90/6000. 100/6000. 100/600. 88/5800. 88/5800. Binário máximo (Nm/rpm). 114/4900. 114/4900. 127/4800. 127/4800. 121/4500. 121/4500. Sistema de alimentação. PGM-FI. PGM-FI. PGM-FI. PGM-FI. PGM-FI. PGM-FI. Combustível. Gasolina. Gasolina. Gasolina. Gasolina. Gasolina. Gasolina. Motor Eléctrico/gerador Tipo. –. –. –. –. íman permanente. íman permanente. Potência máxima (cv/rpm). –. –. –. –. 14/1500. 14/1500. Binário máximo (Nm/rpm). –. –. –. –. 78/1000. 78/1000. Tipo de bateria. –. –. –. –. Ni-MH. Ni-MH. Voltagem (V). –. –. –. –. 100,8. 100,8. Capacidade (Ah). –. –. –. –. 5,75. 5,75. Armazenamento de energia eléctrica. Desempenho conjunto (Gasolina + Eléctrico) Potência máxima (cv/rpm). –. –. –. –. 98/5800. 98/5800. Binário máximo (Nm/rpm). –. –. –. –. 167/1000. 167/1000. Manual de 5 velocidades. U. U. U. U. –. –. Automática CVT. –. –. –. –. U. U. Transmissão. Suspensão Dianteira. MacPherson. MacPherson. MacPherson. MacPherson. MacPherson. MacPherson. Traseira. Barra de torsão. Barra de torsão. Barra de torsão. Barra de torsão. Barra de torsão. Barra de torsão. U. U. U. U. U. U. Barras estabilizadoras dianteira e traseira Performances Velocidade máxima (km/h). 177. 177. 182. 182. 175. 175. Aceleração 0-100 km/h (seg.). 12,6. 12,6. 11,4. 11,4. 12,2. 12,2. Consumo de Combustível (L/100 km) Urbano. 6,6. 6,6. 6,6. 6,7. 4,6. 4,6. Extra- urbano. 4,6. 4,6. 4,8. 4,9. 4,4. 4,4. Combinado. 5,3. 5,3. 5,5. 5,6. 4,5. 4,5. Emissões de CO2 g/km. 123. 123. 126. 129. 104. 104. Jantes e Pneus Jantes de ferro de 15” Jantes de liga leve de 15” Jantes de liga leve de 16” Pneus Roda de emergência Ê Ê Ê UÊ µÕˆ«>“i˜ÌœÊ`iʜÀˆ}i“ÊÊÊÊ Opção. – Não disponível. 15x5,5JJ. –. –. –. 15x5,5JJ. –. A. 15x5,5JJ. 15x5,5JJ. –. –. 15x5,5JJ. A. A. A. 16x6JJ. –. –. 175/65R15. 175/65R15. 175/65R15. 185/55R16. 175/65R15. 175/65R15. U. U. U. U. U. U. A Acessório.

(32) Especificações. GASOLINA 1.2 i-VTEC EASY Manual. 1.2 i-VTEC TREND Manual. HÍBRIDO. 1.4 i-VTEC EXECUTIVE Manual. 1.4 i-VTEC EXCLUSIVE Manual. 1.3 IMA COMFORT CVT. 1.3 IMA ELEGANCE CVT. Dimensões (mm) Comprimento. 3900. 3900. 3900. 3900. 3900. 3900. Largura (incluindo espelhos retrovisores). 1695 (2029). 1695 (2029). 1695 (2029). 1695 (2029). 1695 (2029). 1695 (2029). Altura (incluindo antena). 1525 (1655). 1525 (1655). 1525 (1655). 1525 (1655). 1525 (1655). 1525 (1655). 2500. 2500. 2500. 2500. 2500. 2500. Tara. 1142. 1142. 1184. 1184. 1281. 1281. Peso bruto. 1580. 1580. 1610. 1610. 1600. 1600. Distância entre eixos Pesos (kg). Capacidades (litros) Depósito de combustível. 42. 42. 42. 42. 40. 40. Compartimento de bagagem. 346. 346. 344. 344. 223. 223. Airbag (SRS) dianteiros, laterais e de cortina. U. U. U. U. U. U. Avisador sonoro cintos seg. diant. não colocados. U. U. U. U. U. U. Cintos de segurança dianteiros reguláveis em altura. U. U. U. U. U. U. - com pré-tensores ELR. U. U. U. U. U. U. - com limitadores de carga EA. U. U. U. U. U. U. Cintos de segurança de 3 pontos (x5). U. U. U. U. U. U. Direcção assistida eléctrica (EPS). U. U. U. U. U. U. Distribuição electrónica da força da travagem (EBD). U. U. U. U. U. U. Encostos de cabeça dianteiros activos. U. U. U. U. U. U. Luzes de travão de LED’s. U. U. U. U. U. U. Sistema de travões anti-bloqueio (ABS). U. U. U. U. U. U. Sistema de assistência à estabilidade do veículo (VSA). U. U. U. U. U. U. Sistema ISOFIX para fixação de cadeira de criança. U. U. U. U. U. U. Fecho centralizado com comando na chave. U. U. U. U. U. U. Interruptor interior do fecho centralizado. U. U. U. U. U. U. Alarme periférico. –. –. –. U. U. U. Imobilizador do motor. U. U. U. U. U. U. Segurança. Segurança Anti-Roubo. 30.

(33) Especificações. GASOLINA. HÍBRIDO. 1.2 i-VTEC EASY Manual. 1.2 i-VTEC TREND Manual. 1.4 i-VTEC EXECUTIVE Manual. 1.4 i-VTEC EXCLUSIVE Manual. 1.3 IMA COMFORT CVT. 1.3 IMA ELEGANCE CVT. Espelhos retrovisores eléctricos. U. U. U. U. U. U. - na cor da carroçaria. –. U. U. U. U. U. - com desembaciador. –. U. U. U. U. U. - com indicadores de mudança de direcção. –. –. U. U. –. U. - retractéis electricamente. –. –. U. U. –. U. Faróis de nevoeiro. –. –. U. U. –. U. Jantes de liga leve. A. U. U. U. A. U. Limpa pára-brisas com função intermitente. U. U. U. U. U. U. Limpa vidro traseiro. U. U. U. U. U. U. - com função intermitente. –. U. U. U. U. U. Pára-choques na cor da carroçaria. U. U. U. U. U. U. Puxadores das portas na cor da carroçaria. –. UÊ. U. U. U. U. Sensor de chuva e luminosidade. –. –. –. U. –. U. Exterior. Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros. A. A. A. A. A. A. Tecto panorâmico com cortina eléctrica. –. –. –. U. –. –. Vidros escurecidos. –. –. –. U. U. U. U. U. U. U. U. U. U. U. U. U. U. - automático. –. –. U. U. U. U. Banco do condutor regulável em altura. U. U. U. U. U. U. Bancos traseiros reclináveis. U. U. U. U. –. –. Banco traseiro rebatível 60:40. U. U. U. U. U. U. Bolsa no encosto do banco do passageiro dianteiro. –. U. U. U. U. U. Bolsa no encosto do banco do condutor. –. –. U. U. U. U. Cobertura do compartimento de bagagem. U. U. U. U. U. U. azul. azul. preto. preto. azul/preto. azul/preto. Interior Apoio para o pé do condutor Ar condicionado. Cor interior Luzes de leitura. –. U. U. U. U. U. Luz no compartimento de bagagem. U. U. U. U. U. U. UÉU. UÉU. UÉÊU. UÉÊU. UÉÊU. UÉÊU. Porta-luvas duplo. U. U. U. U. U. U. Sistema “bancos mágicos”. U. U. U. U. U. U. Suporte para copos. U. U. U. U. U. U. Vidro do condutor com função automática. U. U. U. U. U. U. Pala do condutor/passageiro com espelho e tampa. Ê Ê Ê UÊ µÕˆ«>“i˜ÌœÊ`iʜÀˆ}i“ÊÊÊÊ Opção. – Não disponível. A Acessório.

(34) Especificações. GASOLINA. HÍBRIDO. 1.2 i-VTEC EASY Manual. 1.2 i-VTEC TREND Manual. 1.4 i-VTEC EXECUTIVE Manual. 1.4 i-VTEC EXCLUSIVE Manual. 1.3 IMA COMFORT CVT. 1.3 IMA ELEGANCE CVT. Vidros eléctricos dianteiros. U. U. U. U. U. U. Vidros eléctricos traseiros. –. –. U. UÊ. U. U. Volante em pele. –. –. –. U. –. U. Volante regulável em altura e profundidade. U. U. U. U. U. U. Interior (continuação). Instrumentação Cruise control com comando no volante. –. –. –. U. –. U. Computador de bordo. U. U. U. U. U. U. - alarme de velocidade. U. U. U. U. U. U. - autonomia. U. U. U. U. U. U. - avisador de serviço. U. U. U. U. U. U. - consumo instantâneo. U. U. U. U. U. U. - duração da viagem. U. U. U. U. U. U. - portas abertas. U. U. U. U. U. U. - média de consumo de combustível. U. U. U. U. U. U. - temperatura exterior. U. U. U. U. U. U. Regulação eléctrica da altura dos faróis. U. U. U. U. U. U. Altifalantes dianteiros/traseiros. UÉq. UÉq. UÉU. UÉU. UÉU. UÉU. Entrada auxiliar para leitor de MP3/Entrada USB. UÉq. UÉq. UÉU. UÉU. UÉq. UÉU. Rádio leitor de CD e MP3. U. U. U. U. U. U. Sistema de navegação. A. A. A. A. A. A. Tweeters. –. –. –. U. –. U. Audio. Ê Ê Ê UÊ µÕˆ«>“i˜ÌœÊ`iʜÀˆ}i“ÊÊÊÊ Opção. – Não disponível. A Acessório. * "ÃÊÛ>œÀiÃÊ`iÊVœ˜ÃՓœÊ`iÊVœ“LÕÃ̉Ûi]Êi“ˆÃêiÃÊ`iÊ "2ÊiÊ«iÜÃÊsão obtidos de acordo com os procedimentos das directivas da União Europeia. Dependendo do peso dos ocupantes e da bagagem, do tipo de condução, das condições da estrada, das condições atmosféricas e do estado do veículo, os valores reais do consumo de combustível e das emissões de CO2 podem ser diferentes dos valores oficiais aqui apresentados. No caso dos pesos, estes referem-se a veículos com o equipamento standard. O equipamento opcional pode aumentar os valores aqui apresentados. Garantia Geral de fábrica de 3 anos ou 100.000 km e oferta da garantia suplementar H+2 sem limite de quilómetros. No caso caso de percorrer 100.000 km antes de completar 3 anos, a garantia suplementar H+2 entra imediatamente em vigor.. Algumas versões das fotos neste catálogo podem não estar disponíveis em todos os países. para indicações precisas, contacte por favor o seu concessionário Honda. O Jazz tem as seguintes garantias: Garantia geral: até 5 anos sem limite de quilómetros Garantia anti-corrosão superficial: 3 anos Garantia anti-corrosão estrutural: 12 anos Garantia anti- corrosão de chassis: 10 anos Garantia anti-corrosão do sistema de escape: 5 anos Garantia sistema IMA: 5 anos ou 100.000 km Para outros detalhes, consulte o seu concessionário Honda.. 32.

(35) 01. ENGENHARIA DE COMPATBILIDADE AVANÇADA (ACE). O Jazz foi concebido com uma inovadora estrutura de chassis, construído para reduzir a concentração de força na dianteira sobre os ocupantes, em caso de impacto frontal. A carroçaria de design de Engenharia de Compatibilidade Avançada (ACE) dispersa e absorve a energia da colisão ao longo de uma área maior, melhorando a preservação do espaço do habitáculo e a segurança de todos os ocupantes. Adicionalmente, o design ACE é também importante quando ocorre uma colisão frontal entre veículos de tamanho e/ou peso diferentes . 02. SISTEMA DE TRAVÕES ANTI-BLOQUEIO (ABS). O sistema ABS evita o bloqueio das rodas durante as travagens de emergência, reduzindo a possibilidade de derrapagens em superfícies escorregadias e permitindo que o condutor mantenha o controlo da direcção. 03. CO2. O dióxido de carbono é um dos gases de escape responsáveis pelo efeito de estufa. Quanto mais baixas forem as emissões de CO2, melhor para o meio ambiente. 04. DIRECÇÃO ASSISTIDA ELÉCTRICA (EPS). 06. Os valores de consumo de combustível e de emissões de CO2 servem como indicação da performance do veículo. Segundo a legislação da VCA (Vehicle Certification Agency-Agência de Certificação de Veículos), todos os construtores automóveis obtêm estes valores através de testes standard para toda a indústria. Isto permite uma comparação entre fabricantes e modelos. Os testes são efectuados com a versão base do veículo e não são considerados os equipamentos opcionais, nem outros factores que podem afectar os consumos do veículo. Este teste é efectuado em estrada e não existem pesos adicionais, para além do condutor (não transporta nem passageiros nem bagagem) e não são considerados estilos de condução individual, que podem alterar os valores obtidos em condições de utilização normais. 07. 05. DISTRIBUIÇÃO ELECTRÓNICA DA TRAVAGEM (EBD). Funciona em conjunto com o ABS analisando a distribuição de peso no carro e ajustando automaticamente a força da travagem a aplicar às rodas dianteiras e traseiras, ajudando a manter a estabilidade direccional.. TRANSMISSÃO DE VARIAÇÃO CONTÍNUA (CVT). Selecciona a melhor relação de transmissão para manter o motor na sua gama de potência mais eficiente. Isto permite obter os melhores consumos de combustível e assegura que a relação de transmissão mais eficaz é sempre seleccionada. Consegue-se assim obter consumos mais baixos, emissões mais reduzidas e uma consução mais suave. 08. Um motor eléctrico assiste a direcção, em vez de um sistema hidráulico. É alimentado pela corrente da bateria e não pelo motor, ajudando a reduzir as emissões e os consumos de combustível.. CONSUMO DE COMBUSTÍVEL. ESTABILIDADE ASSISTIDA DO VEÍCULO (VSA). O sistema VSA ajuda em condições adversas de condução, a manter o Jazz na sua trajectória, detectando e corrigindo potenciais sub-viragens ou sobre-viragens. O sistema monitoriza continuamente a velocidade do veículo, a posição do acelerador, as velocidades individuais das rodas, o ângulo da direcção, a força G lateral e a relação de guinada para detectar se o veículo está na iminência de sofrer sobre-viragem ou sub-viragem. Quando necessário, o VSA reduz automaticamente o binário do motor e utiliza o sistema ABS para aplicar os travões a cada roda, conforme necessário, ajudando a estabilizar o veículo. A resposta é tão rápida que é possível corrigir a instabilidade antes mesmo de o conduzir se aperceber dela.. 09. i-VTEC. A conjugação dos sistemas VTEC e VTC para melhores performances do motor, maior economia de combustível e emissões mais reduzidas. 10. VTC (CONTROLO VARIÁVEL DA DISTRIBUIÇÃO). Altera o ângulo de comando da árvore de cames da admissão relativamente à cambota, à medida que a rotação e a carga do motor se alteram. Desta forma, pode optimizar-se o enchimento dos cilindros com a mistura de ar/combustível, aumentando o binário e as performances, disponibilizando 90% de todo o binário logo às 3.000 rpm. 11. VTEC (COMANDO E ABERTURA VARIÁVAL DAS VÁLVULAS) Varia a elevação e a duração da abertura das válvulas durante o tempo de admissão de cada cilindro do motor. Como efeito, verifica-se uma optimização da combustão ao longo de uma faixa alargada de rotações do motor, resultando na redução do consumo de combustível e diminuição das emissões, para além de uma melhoria nas performances do motor. 12. IMA. IMA significa Integrated Motor Assist, ou seja, Assistência por Motor Eléctrico Integrado. O Jazz utiliza um motor eléctrico para assistir o motor a gasolina, assegurando assim que o consumo de combustível e as emissões de CO2 são mantidas no mínimo. O sistema utiliza o motor a gasolina como a principal força motriz do automóvel. O motor eléctrico funciona em conjunto com o motor a gasolina para aumentar o binário e a potência durante o arranque ou aceleração, quando normalmente os consumos são mais elevados. Quando o veículo se imobiliza, o motor a gasolina desliga-se e apenas funciona o motor eléctrico. Isto significa que não se consome combustível e que não há emissões de CO2..

(36) Um pequeno passo Muitas vezes, os nossos maiores sonhos realizam-se em pequenas coisas. Tal como o ASIMO, o nosso robot humanóide. O ASIMO tem apenas 1,30 m de altura, mas utiliza sofisticadas tecnologias que lhe permitem correr, reconhecer e identificar indivíduos num ângulo de 360º. No futuro, acreditamos que o ASIMO se pode tornar num par extra de olhos, ouvidos, mãos ou pernas para aqueles que necessitam de ajuda.. 34.

(37) Honda Portugal. S.A. Rua Fontes Pereira de Melo, 16 Abrunheira - 2714-506 SINTRA /i\ÊÓ£™Ê£xxÊÎääÊUÊi‡“>ˆ\Ê œ˜`>°>Õ̜“œÛiˆÃJ œ˜`>‡iÕ°Vœ“ÊUÊÜÜÜ° œ˜`>°«Ì. MKT-JZZ-25 Fevereiro 2011. A Honda Portugal, S.A., reserva-se o direito de mudar ou modificar equipamentos, especificações técnicas e preços em qualquer momento sem aviso prévio. Pormenores, cores descrições e ilustrações servem unicamente como informação. Aconselhamos que verifique com o seu concessionário Honda, as especificações e equipamentos, em particular se a sua decisão estiver dependente de um destes pontos..

(38)

Referências

Documentos relacionados

O material utilizado na construção do jogo além de não ter sido oneroso foi de fácil acesso, o mesmo se constituía basicamente de Etil Vinil Acetato (E.V.A), e

Mesmo com as mudanças apresentadas anteriormente, Bourdieu, atenta para as permanências nas relações de gênero, como o não acesso das mulheres aos postos mais altos e bem

Debate com os Coordenadores para acolher as sugestões dos Programas de modo a orientar os critérios para a escolha temática e de participação nas Mesas Redondas;. Exposição e

A segurança operacional do sistema ou produto só pode ser garantida caso o uso estiver de acordo com as condições especificadas na seção 4 das instruções de instalação

Percebeu-se uma insuficiência nas estratégias de apoio as famílias desenvolvidas pelos profissionais da ESF gerando algumas reflexões como a ausência de uma política de

aborda os problemas e as soluções fundamentalmente através da análise da linguagem. Esse movimento foi encabeçado por Frege, Russell e Wittgenstein. Não se pode dizer, não

Aqui, entretanto, os objetivos são os seguintes: (i) mostrar que, no uso concessivo de embora e em alguns usos de agora juntivo, há uma comparação por

Encaixe o conjunto de apoios do mastro aos quadrantes da base, colocando cada apoio no buraco da