• Nenhum resultado encontrado

Até onde vai sua fé. Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem (Hb. 11.1).

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Até onde vai sua fé. Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem (Hb. 11.1)."

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

IGREJA METODISTA EM ITABERABA

CONGREGAÇÃO EM SANTANA DE PARNAÍBA

Até onde vai sua fé

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem” (Hb. 11.1).

uma lógica espiritual que diz que, quanto mais ex- perimentamos de Deus, mais passamos a conhecê- lo e ter fé n’Ele. Isso realmente faz sentido. Cada vez que Deus se revela às nossas vidas, podemos compreender melhor o quanto Ele é poderoso e amoroso para conosco, e nossa fé é alimen- tada e fortalecida. Contudo, a Bíblia nos mostra que a fé vem antes dos fatos, visto que andamos por fé e não pelo que vemos (II Co. 5.7).

Muitas vezes queremos uma referência ou um parâmetro do que Deus é capaz de fazer. Se conhecemos alguém que foi curado por Deus, cremos que Ele é capaz de curar; se conhecemos alguém que foi liberto de um ví- cio, nos motivamos e cremos que também podemos ser libertos; se ouvi- mos a história de alguém que perdoou motivado e capacitado por Deus, também queremos o mesmo para nós. Passamos então a crer pelo que vemos, estabelecendo um limite para o que Deus é capaz de fazer.

Quando Noé foi avisado do dilúvio, ele não conhecia nenhuma história parecida. O mesmo aconteceu com Moisés, que seria o primeiro na His- tória a ter de libertar um povo apenas sob a autoridade do nome do Eu Sou. E quantas vezes Josué viu as muralhas de uma cidade serem des- truídas apenas ao som do louvor?

Nenhuma, era a primeira vez que Deus fazia aquilo. Esses persona- gens bíblicos tiveram de crer sem ver, e isso fez deles homens privi- legiados por terem vivenciado ex- periências com Deus sem nenhum precedente na História.

De fato, tudo aquilo que conhe- cemos de Deus e ouvimos falar sobre Ele alimenta nossa fé, mas não podemos esquecer que Deus é eterno e onipotente, ou seja, Deus não está preso a fatos que marcaram a História ou limitado

BOLETIM INFORMATIVO • ANO IX • Nº 377 • 21 DE AGOSTO DE 2011

A queda do muro de Jericó (Danil Dovgoborets)

(2)

a ações concretas. Ele pode fazer hoje algo novo e surpreendente em nossas vidas. Basta crermos no inesperado e no impossível: “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gera- ções, para todo o sempre. Amém!” (Ef. 3.20-21).

Que a nossa fé nos leve a crer no intangível, improvável e inexplicá- vel agir de Deus! Talvez estejamos sendo provados a crer em algo so- bre o qual nunca ouvimos falar ou vimos acontecer. Essa pode então ser uma ótima oportunidade para que Deus se revele a nós de manei- ra íntima e particular, revelando-nos o quanto Ele é criativo, podero- so e benigno. Que a sua fé o leve além das circuns- tâncias e da realidade que você está vivendo. Deus o abençoe e aumente sua fé!

Com carinho e estima pastoral Rev. Tiago Valentin

Descoberto na Turquia o túmulo de Filipe, apóstolo de Jesus

No fim do mês pas- sado, uma equipe de arqueólogos dirigida pelo italiano Frances- co D’Andria afirmou ter encontrado o tú- mulo de Filipe, um dos doze apóstolos de Je-

sus, na cidade turca de Pamukkale, antiga Hierápolis (que significa “ci- dade sagrada”), no sudoeste do país. A informação é da agência de no- tícias Anatólia, da Turquia. De acordo com os cientistas, a estrutura do túmulo e os dizeres escritos nas paredes comprovariam que ele perten- ceu a Filipe.

“Há anos que procuramos o túmulo do apóstolo Filipe. Finalmente o encontramos entre os escombros de uma igreja que começamos a ex- plorar há cerca de um mês”, explicou o arqueólogo.

O túmulo de Filipe estava tradicionalmente associado a uma igreja dedicada a ele construída no local, embora nenhuma prova do sepul- tamento jamais houvesse sido encontrada. Entretanto, em junho deste ano, D’Andria e sua equipe localizaram uma igreja menor, a menos de 50 metros da outra, que parece conter a sepultura do apóstolo. “Com um exame detalhado, determinamos que o túmulo havia sido muda- do do antigo local, na Igreja de São Filipe, para uma igreja menor, no século V, durante a Era Bizantina”, informou o cientista.

(3)

D’Andria disse que a escavação do túmulo começará num futuro bre- ve. “Esta é uma descoberta de grande importância para a arqueolo- gia e para o mundo cristão”, afirmou.

Originário da Galileia, atualmente no Estado de Israel, Filipe foi um dos discípulos escolhidos por Cristo para auxiliá-lo em seu ministério na Terra. Acredita-se que teria viajado para evangelizar as regiões da Ásia Menor e acabou crucificado de cabeça para baixo ou decapitado pelos romanos em Hierápolis, na Frígia, por volta do ano 80.

A atual Pamukkale é um local turístico conhecido por suas águas ter- mais, suas rochas sedimentares e sua pedra calcárea branca, da qual vem o nome da cidade, que em turco significa “castelo de algodão”.

Por Benjamin Gonçalves

Fonte: Jornais “O Globo” e “Folha de S.Paulo”

Há três espécies de contribuição: com ressentimento, por dever e com ações de graça. A contribuição com ressentimento diz: ’Te- nho de fazê-lo‘; a contribuição por dever diz: ’Devo fazê-lo‘; a contribuição com ações de graças diz: ’Quero fazê-lo.’

Robert Rodenmayer, pastor episcopal norte-americano (1908-1979)

Chique é crer em Deus!

Nunca o termo “chique” foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje.

A verdade é que ninguém é chique por de- creto. E algumas boas coisas da vida infeliz- mente não estão à venda. Elegância é uma delas.

Assim, para ser chique é preciso muito mais do que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro Italiano. O que faz uma pessoa chique não é o que ela tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.

Chique mesmo é quem fala baixo. Quem não procura chamar a aten- ção com risadas muito altas ou com imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando são verdadeiras. Chique é atrair to- dos os olhares, mesmo sem querer, porque se tem brilho próprio.

Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações ino- portunas, nem procurar saber o que não é da sua conta. É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.

Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador. É lembrar-se do aniversário dos amigos.

(4)

Chique mesmo é não se exceder jamais! Nem na bebida, nem na comi- da, nem na maneira de se vestir. Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor. É “desligar o radar”, o telefone, quando estiver sentado à mesa de um restaurante, e prestar verdadeira atenção à sua companhia.

Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, cor- reto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios. Chi- que mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!

O chique do chique é não se iludir com “trocentas” plásticas do físico, quando se pretende corrigir o caráter: não há plástica que salve grosseria, incompetência, mentira, fraude, agressão, intolerância, ateísmo, falsidade.

Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lem- brar sempre de quão breve é a vida e de que, ao fim e ao cabo, vamos todos terminar da mesma maneira, mortos sem levar nada material deste mundo.

Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não des- perdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não acei- te, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem ou que não seja correta.

Lembre-se: o Diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour! Porque, no final das contas, chique mesmo é crer em Deus!

Investir em conhecimento pode nos tornar sábios, mas, amor e fé nos tornam humanos!

Por Glória Kalil, autora do livro “Alô, Chics!”

Deus não espera que submetamos nossa fé a Ele sem razão, mas os próprios limites da nossa razão tornam a fé uma necessidade.

Agostinho de Hipona (Santo Agostinho), teólogo e bispo cristão (354-430)

Orai sem cessar!

Apresentemos a Deus os nomes de irmãos e irmãs que passam por enfermidades e problemas diversos. Oremos:

• Pela saúde de Antônio (irmão da Rosa), Manoel Men- donça, Bruno Estrozi, Maria José Cassu (de Santana de Parnaíba) e Maércio;

• Pela nossa Congregação em Santana de Parnaíba;

• Pelos ministérios e lideranças de nossa igreja;

• Pelos pastores de nossa igreja;

• Pelo ministério do Bispo Adriel Maia, da nossa Região.

Os irmãos e irmãs que desejarem incluir pedidos de oração no Boin devem procurar o Pr. Tiago.

(5)

Dízimos e ofertas

“Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor” (Mt. 25.23). Não há cres- cimento sem investimento. Por isso, sua contribuição é fundamental para o crescimento de nossa igreja. Quem quiser tornar-se contribuinte regular por meio do dízimo deve solicitar um envelope apropriado ao nosso irmão Wesley. Assuma esse compromisso com Deus ainda hoje!

Círculo de Mães em Oração, com a presença do Bispo Nelson Na próxima quinta-feira (25/8), ha- verá mais um encontro do Círculo de Mães em Oração de nossa igre- ja. Com muita alegria, contaremos com a presença do Bispo Nelson Campos Leite, que será o prega- dor nessa tarde de intercessão.

IM Itaberaba na internet Já há algum tempo contamos com o nosso site oficial e com a transmissão on-line dos cultos aos os domingos.

Agora contamos também com mídias sociais. Veja a seguir nossos endere- ços on-line. Contamos com a partici- pação de todos e ampla divulgação para quem não é de nossa igreja.

Site Oficial:

www.metodistaitaberaba.com.br

Transmissão de vídeos:

http://justin.tv/metodistaitaberaba

Facebook: Igreja Metodista Itaberaba

Twitter:

www.twitter.com/imitaberaba

Orkut: Mocidade Itaberaba

E-mail:

contato@metodistaitaberaba.com.br Equipe de Comunicação

Mantendo a ordem na Casa do Senhor

Solicitamos que, ao término de cada programação, os responsáveis orga- nizem os objetos utilizados e os guar- dem em local apropriado, para que possamos manter a ordem no templo e demais dependências da igreja.

Ministério de Administração Cesta do Amor

Não deixe de contribuir com alimen- tos para a Cesta do Amor. Traga as doações de preferência no primeiro domingo do mês. Sua participação é fundamental!

Programação de agosto

Dia 21: Aniversário do Coral, com a participação do Pr. Edson Cézar;

Dia 28: Aniversário do Coral, com a cantata “Jesus, Nome de Poder”.

Vem aí o Acampamento de Casais

Data: De 18 a 20 de novembro;

Local: Hotel-Fazenda Morada do Verde, em Campo Limpo Paulista;

Investimento: R$ 450,00 (por casal);

Tema: “Semeando e Colhendo”;

Preletores: Missionária Marilân- dia, da Igreja Assembléia de Deus, e Pr. Adilson Pragana, da 1ª. Igreja Batista de Santo André.

Avisos

(6)

NOSSA MISSÃO

Esforçarmo-nos para espalhar a Santidade bíblica sobre a Terra.

NOSSA VISÃO

Somos uma igreja intercessora, que celebra e adora ao Deus vivo, tem amor à Palavra, acolhe aos que se achegam e busca a cura e restauração do corpo, da alma e do espírito.

R. Mestras Pias Fillipini, 161 São Paulo - SP - 02736-010 Tel: 3977-0571 Pastor: Tiago Valentin Pastora: Laura Valentin

Tel. Res: 2339-5057 VISITE NOSSO SITE:

metodistaitaberaba.com.br

Aniversariantes

24/8 Carlos Luís Fonseca 25/8 Maria Madalena S. Rocha

Escala de serviço

SERVIÇO HOJE PRÓX. DOMINGO

INTERCESSÃO Manoel/Renata Tiago/Danilo

GUARDADOR DOS CARROS Emerson Dinho

MINISTÉRIO INFANTIL Silvana/Cláudia/Laura ---

LOUVOR Geração Eleita Nova Aliança

OPERADOR DE SOM Tiago Marco

OPERADORA DO DATASHOW Bel Beatriz

DIREÇÃO DO CULTO Pra. Laura/Flávia Pini Pra. Laura

PREGADOR(A) Pr. Edson Cézar Pr. Tiago

I G R E J A M E T O D I S TA E M I TA B E R A B A pROGRAMAçãO SEMAnAl

3ª FEIRa 4ª FEIRa 6ª FEIRa DOmIngO

Tarde de Oração

16h30 Mentoria Espiritual

20h Culto de Libertação

20h Esc. Dominical - 9h Culto Solene - 19h Assista as transmissões ao vivo

dos cultos em nosso site.

Reveja também as transmissões dos domingos anteriores no site www.metodistaitaberaba.com.br ou

http://pt-br.justin.tv/metodistaitaberaba/videos

HORÁRIOS DE EXPEDIENTE DOS PASTORES NA IGREJA

Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Domingo

Manhã Folga

8h30 – 11h

Tiago - 8h30 – 11h

Tiago - - 9h

Laura e Tiago

Tarde 14h – 18h

Tiago 14h – 18h

Tiago 14h – 18h

Tiago 14h – 18h

Tiago 14h (visitas) Laura e Tiago - Noite 20h (visitas)

Laura e Tiago 20h

Laura 20h (visitas) Laura e Tiago 20h

Laura e Tiago 20h

Tiago 19h

Laura e Tiago

Referências

Documentos relacionados

Benetton (1999) apresenta o caráter de funcionalidade na Terapia Ocupacional como tendo sido assumido por muitos autores, pelos precurssores da profissão (Meyer, Simon e Schneider)

O diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Edvaldo Santana, disse ontem que o atual cenário de turbulências no setor elétrico “está caminhando para

Há amplo espaço para preocupação quanto às dificuldades para aprovação de reformas necessárias à contenção do déficit público, peça crucial para o sucesso

Portanto, todos os negócios devem ser informados de suas falhas, pois são manchas para a religião, pois não devemos ser assim neste ou naquele

Processo de se examinar, em conjunto, os recursos disponíveis para verificar quais são as forças e as fraquezas da organização.

Assim como os Bitcoins, atualmente, todas as transações no mercado de capitais são realizadas virtualmente, mas não anonimamente.. Os antigos papéis de posse não exis- tem mais e

Não bastará responder a essas professoras dizendo-lhes que essas crianças são, sim, capazes de aprender -e isso vale para todas as ditas especiais -, todas têm potenciais que podem

Para o menino Momik, a constituição de sua própria memória, no que diz respeito ao trauma não vivido do holocausto e a constituição de si mesmo como judeu, se dará necessariamente