• Nenhum resultado encontrado

PRÓ-REITORIA DE ENSINO E GRADUAÇÃO NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO - NAI

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PRÓ-REITORIA DE ENSINO E GRADUAÇÃO NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO - NAI"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

PRÓ-REITORIA DE ENSINO E GRADUAÇÃO

NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO - NAI

EDITAL Nº 002/2020 - PROEG

A UNIVERSIDADE ESTADUAL DE RORAIMA (UERR), no uso de suas atribuições legais e através da Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (PROEG), com fundamento na Lei Estadual nº 705, de 18 de março de 2009, regulamentada administrativamente pela Resolução nº 002, de 01 de fevereiro de 2017, alterada ainda pela Resolução nº 052, de 10 de dezembro de 2018, torna pública a realização de Processo Seletivo para seleção de candidatos ao provimento de vagas para o Programa Idade Ativa, na forma prevista neste Edital Interno.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. O Programa tem por objetivo garantir o acesso de pessoas idosas à Universidade, numa perspectiva de educação permanente e que estimule o idoso ao desenvolvimento de atitudes na inserção social e valorização das experiências de vida, conforme Resolução nº. 002, de 01 de fevereiro de 2017. Dessa forma, o Programa visa contribuir para o desenvolvimento integral entre o sujeito e produção do conhecimento.

1.2. O Programa visa:

a) Promover o desenvolvimento integral do ser humano por meio de ações que estimulem os aspectos psicológicos, sociais, físicos, cognitivos e artísticos UERR-PROEG/NAI;

b) Estimular jovens adultos (discentes) para o convívio com os idosos oportunizando o desenvolvimento em ações de inclusão social;

c) Possibilitar ao idoso aprofundar conhecimentos em áreas de seu interesse;

d) Propiciar a troca de experiências com os jovens através de oficinas, palestras e disciplinas dos cursos de graduação;

e) Proporcionar à comunidade um espaço de capacitação, atualização, produção e disseminação do conhecimento;

f) Desenvolver atividades, considerando as perspectivas da educação continuada e a necessidade de estimular o resgate da cidadania;

g) Propiciar a convivência universitária, preparando o idoso para o ingresso nos cursos de graduação e pós-graduação da UERR e

h) Reduzir a evasão dos idosos que ingressam nos cursos de graduação e pós-graduação da UERR.

1.3 O ingresso no Programa está previsto para o primeiro semestre de 2020 e término ao final de 2020, conforme estabelecido no respectivo calendário acadêmico da UERR.

1.4 Serão ofertadas 40 (quarenta) vagas para o ano de 2020.

1.5 As aulas serão ministradas no Campus Boa Vista, aos sábados, no turno matutino, no horário das 08h às 12h.

(2)

PRÓ-REITORIA DE ENSINO E GRADUAÇÃO

NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO - NAI

2. DOS CRITÉRIOS PARA O INGRESSO

2.1 Este Edital contempla Projetos de Extensão que promovem a inserção do idoso no âmbito da UERR, estimulando a transformação social e colaborando para o enriquecimento pessoal, melhoria da qualidade de vida e obrigatoriamente enquadrando-se nas seguintes áreas: saúde; artes e cultura; conhecimento psicológico e social; conhecimentos gerais; informática e línguas.

2.2. Serão aceitos, conforme as normas do Programa “Idade Ativa”, para a primeira inscrição somente a participação de pessoas a partir de 50 anos de idade.

2.3. Serão aceitos participantes independentemente do nível de escolaridade, na modalidade de extensão, desde que sejam idosos e se enquadrem dentro do público alvo do Programa “Idade Ativa”.

3. DAS INSCRIÇÕES

3.1 A inscrição poderá ser realizada no período de 22/01/2020 a 31/01/2020, conforme constante no cronograma de atividades no item 5 deste Edital, no seguinte local: Campus Boa Vista, a Rua Sete de Setembro, 231, Bairro Canarinho, Boa Vista-RR, no Núcleo Acessibilidade e Inclusão/NAI no campus Boa Vista – no bairro Canarinho, no horário das 08h as 14h.

3.2 No ato da inscrição o candidato deverá anexar cópia de seu CPF e de documento oficial de identificação com foto e data de nascimento.

3.3. As inscrições serão gratuitas.

3.4. Será utilizado como critério de desempate a idade do candidato, dando-se preferência para aquele que tiver a idade mais elevada.

3.5. A seleção será realizada pelo Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), por comissão composta por servidores do NAI.

4. DOS RESULTADOS E RECURSOS

4.1 Os resultados e demais publicações previstas neste Edital serão divulgadas no sítio eletrônico da UERR, área destinada ao NAI, devendo o candidato acompanhar no sítio todos os atos do certame.

4.2. O candidato que desejar interpor recurso, deverá fazê-lo dentro do período constante no cronograma de atividades deste Edital – Item 5.

4.2.1. Para interpor o recurso, o candidato poderá fazê-lo de forma presencial, no respectivo local de inscrição conforme o subitem 3.1.

4.3. Os recursos interpostos serão julgados exclusivamente pelo Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), ficando os resultados disponíveis aos candidatos recorrentes no meio eletrônico antes divulgado.

(3)

PRÓ-REITORIA DE ENSINO E GRADUAÇÃO

NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO - NAI

5. CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO

ATIVIDADES PERÍODO

Data de publicação do Edital Interno 15/01/2020

Período para impugnação ao Edital Interno 17 e 18/01/2020

Período de Inscrição 22 a 31/01/2020

Resultado Preliminar da Seleção 05/02/2020

Recurso contra o Resultado Preliminar da Seleção 06 e 07/02/2020

Resultado dos recursos 10/02/2020

Resultado Final da Seleção 11/02/2020

Matrículas: Núcleo de Acessibilidade e Inclusão, sala 07 12/02/2020 a 20/02/2020

Início das aulas 07/03/2020

6. DA MATRÍCULA

6.1 Terão direito à matrícula os candidatos classificados conforme critérios estabelecidos no presente Edital, que estejam posicionados dentro do número de vagas, conforme subitem 1.4 do presente Edital.

6.2 No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar: a) Formulário de matrícula preenchido;

b) 1 foto 3x4 – recente;

e) Cópia do comprovante de residência (conta de luz ou de água); f) Cópias da carteira de identidade (frente e verso) e do CPF; g) Assinatura do Termo de Compromisso de realização do curso.

6.3 A matrícula dos candidatos classificados dentro do número de vagas será realizada nos dias definidos no Cronograma de Atividades – Subitem 5 deste Edital, das 8h às 14h, no NAI. 6.4 Poderá haver nova convocação em caso de ocorrência de não matrícula de candidato classificado dentro do número de vagas, conforme prazo estabelecido no Cronograma deste Edital – subitem 5.

7. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

7.1 A inscrição do candidato implicará no conhecimento e aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, não sendo aceita alegação de desconhecimento de seu teor.

7.2 É de responsabilidade do candidato, nos dias previstos neste Edital, buscar informações referentes aos resultados de todas as etapas do processo seletivo ao qual concorre. Não haverá divulgação dos resultados por telefone.

(4)

PRÓ-REITORIA DE ENSINO E GRADUAÇÃO

NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO - NAI

7.3 As informações referentes ao processo de seleção para participação no Programa Idade Ativa serão divulgadas no Site e murais da Universidade.

7.4 As informações prestadas no formulário de inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo à UERR o direito de excluir do processo seletivo aquele que não preencher o formulário de inscrição de maneira completa e correta, e que fornecer dados comprovadamente inverídicos ou fizer declarações falsas.

7.5 O processo de seleção só terá validade para turma com início no 1º semestre de 2020. 7.6 Os casos omissos serão resolvidos pelo NAI, juntamente com a PROEG.

7.7. Endereço para correspondências e informações: Sala do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da Universidade do Estado de Roraima – UERR, Campus Boa Vista, a Rua Sete de Setembro, 231, Bairro Canarinho, Boa Vista-RR, CEP 69306530, Telefone: (95) 2121-0947, e-mail: nai@uerr.edu.br

Boa Vista – RR, 14 de janeiro de 2020.

Prof. Dr. Lucas Portilho Nicoletti

(5)

PRÓ-REITORIA DE ENSINO E GRADUAÇÃO

NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO - NAI

EDITAL Nº 002/2020 - PROEG ANEXO I

FORMULÁRIO DE REQUERIMENTO PARA INSCRIÇÃO* SUA IDADE NA DATA DE HOJE:

Nome:

Data Nascimento: _____/_____/________ CPF:

RG.: Órgão Expedidor e UF:

Telefone(s): (____) ________-_________ (____) ________-_________ E-mail:

Endereço:

Bairro: Cidade: UF:

*Este formulário deverá estar devidamente preenchido e assinado pelo candidato e acompanhado de cópias do CPF e de documento oficial de identificação, com foto, que contenha data de nascimento.

LOCAL DE REALIZAÇÃO DA INSCRIÇÃO:

Sala do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da Universidade do Estado de Roraima – UERR, Campus Boa Vista, a Rua Sete de Setembro, 231, Bairro Canarinho.

Boa Vista – RR, _____ de __________________ de 2020.

________________________________________ Assinatura do (a) Candidato(a)

---

PRÓ-REITORIA DE ENSINO E GRADUAÇÃO Núcleo de Acessibilidade e Inclusão

PROTOCOLO DE ENTREGA DE REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO (EDITAL Nº 002/2020 - PROEG)

Para Uso da UERR Recebido:

Em: ____/____/_______ Por:

Nº. Inscrição ou RG:

Referências

Documentos relacionados

Na Imagem 2, esta área é deslocada em diferentes direções para encontrar uma melhor concordância com a Imagem 1... Estimativa de Vetores Vento: Passo

Apesar dos ensaios com a tubulação infestada com o Limnoperna fortunei terem abrangido apenas um taxa de infestação de 0,5 indivíduos/cm 2 (considerada pequena para esta

Examinamos as demonstrações financeiras do Nato Fundo de Investimento em Ações - Investimento no Exterior (administrado pela Credit Suisse Hedging-Griffo Corretora de Valores

Profissional de Serviço Social, IFPR, E-mail: areta1@outlook.com.. Com relação à pesquisa quantitativa, primeiramente foi efetuado contato com as Assistentes Sociais do

[r]

Vincula-se ao Programa de Pós-Graduação em Letras e Artes da Universidade do Estado do Amazonas (PPGLA-UEA) e congrega pesquisadores de todos os níveis acadêmicos

Os resultados do 1T18 reportados pela Somos, quando comparados ao mesmo trimestre do ano, teve como destaque negativo o significativo aumento dos custos, nos segmentos K12 e SETS,

Dessa forma alguns itens são levados em consideração: Estudar a potencialidade de aproveitamento de água da chuva; Dimensionar um sistema de captação,