• Nenhum resultado encontrado

DIÁRIO ELETRÔNICO DA JUSTIÇA DO TRABALHO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "DIÁRIO ELETRÔNICO DA JUSTIÇA DO TRABALHO"

Copied!
44
0
0

Texto

(1)

DIÁRIO ELETRÔNICO DA JUSTIÇA DO TRABALHO

PODER JUDICIÁRIO REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL

Nº1617/2014 Data da disponibilização: Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2014. DEJT Nacional

Tribunal Superior do Trabalho

Ministro Antonio José de Barros Levenhagen Presidente

Ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho Vice-Presidente

Ministro João Batista Brito Pereira Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho

Setor de Administração Federal Sul (SAFS) Quadra 8 - Lote 1 Zona Cívico-Administrativa Brasília/DF CEP: 70070943 Telefone(s) : (61) 3043-4300 Presidência Resolução RESOLUÇÃO ADMINISTRATIVA Nº 1710

RESOLUÇÃO ADMINISTRATIVA Nº 1710, DE 1º DE DEZEMBRO DE 2014.

Referenda ato administrativo praticado pela Presidência do Tribunal, que autorizou o afastamento do país do Excelentíssimo Senhor Ministro Augusto César Leite de Carvalho.

O EGRÉGIO ÓRGÃO ESPECIAL DO TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO, em sessão ordinária hoje realizada, sob a Presidência do Excelentíssimo Senhor Ministro Antonio José de Barros Levenhagen, Presidente do Tribunal, presentes os Excelentíssimos Senhores Ministros Ives Gandra da Silva Martins Filho, Vice-Presidente do Tribunal, João Batista Brito Pereira, Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, João Oreste Dalazen, Renato de Lacerda Paiva, Emmanoel Pereira, Guilherme Augusto Caputo Bastos, Walmir Oliveira da Costa, Maurício Godinho Delgado, Delaíde Alves Miranda Arantes, Hugo Carlos Scheuermann, Alexandre de Souza Agra Belmonte e o Excelentíssimo Senhor Procurador-Geral do Trabalho, Dr. Luís Antônio Camargo de Melo,

R E S O L V E

Referendar ato administrativo praticado pela Presidência do Tribunal que autorizou o afastamento do país do Excelentíssimo Senhor Ministro Augusto César Leite de Carvalho, no período de 9

a 18 de fevereiro de 2015, para participar do 8° Congresso

Internacional da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho - Anamatra, a realizar-se em Roma – Itália, sem ônus para esta Corte e sem prejuízo da distribuição de processos.

Ministro ANTONIO JOSÉ DE BARROS LEVENHAGEN Presidente do Tribunal Superior do Trabalho

RESOLUÇÃO ADMINISTRATIVA Nº 1709

RESOLUÇÃO ADMINISTRATIVA Nº 1709, DE 1º DE DEZEMBRO DE 2014.

Aprova o Plano Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação - PETIC para o período de 2015 a 2020.

O EGRÉGIO ÓRGÃO ESPECIAL DO TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO, em sessão ordinária hoje realizada, sob a Presidência do Excelentíssimo Senhor Ministro Antonio José de Barros Levenhagen, Presidente do Tribunal, presentes os Excelentíssimos Senhores Ministros Ives Gandra da Silva Martins Filho, Vice-Presidente do Tribunal, João Batista Brito Pereira, Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, João Oreste Dalazen, Renato de Lacerda Paiva, Emmanoel Pereira, Guilherme Augusto Caputo Bastos, Walmir Oliveira da Costa, Maurício Godinho Delgado, Delaíde Alves Miranda Arantes, Hugo Carlos Scheuermann, Alexandre de Souza Agra Belmonte e o Excelentíssimo Senhor Procurador-Geral do Trabalho, Dr. Luís Antônio Camargo de Melo,

R E S O L V E

Aprovar o Plano Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação – PETIC para o período de 2015 a 2020, nos termos do documento anexo.

Ministro ANTONIO JOSÉ DE BARROS LEVENHAGEN Presidente do Tribunal Superior do Trabalho

Anexos

(2)

Anexo 1: Plano Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação - PETIC

Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho Despacho

Processo Nº CorPar-0028108-29.2014.5.00.0000

Complemento Processo Eletrônico

Requerente COMPANHIA DE GAS DE SAO

PAULO COMGAS

Advogado Dr. Leonardo Santana Caldas(OAB:

12870DF)

Requerido(a) SERGIO JOSE BUENO JUNQUEIRA

MACHADO - DESEMBARGADOR DO TRIBUNAL REGIONAL DO

TRABALHO DA 2ª REGIAO Terceiro(a)

Interessado(a) JOSE FERNANDO FERREIRASAVIANO Trata-se de Correição Parcial (fls. 02/48) com pedido de liminar, proposta por COMPANHIA DE GÁS DE SÃO PAULO COMGAS, contra ato supostamente tumultuário da boa ordem processual atribuído ao Desembargador Sérgio José Bueno Junqueira Machado, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, nos autos do Mandado de Segurança 0100571-22.2014.5.02.0000 (fls. 1.000/1.002), consubstanciado no despacho mediante o qual indeferiu o pedido liminar formulado para suspender a tutela antecipada deferida na Reclamação Trabalhista n° 0001219-33.2014.5.02.0016, em trâmite perante a MM. 16ª Vara do Trabalho de São Paulo, em que foi determinada "a reintegração do reclamante nas mesmas funções, local de trabalho, salário e benefícios, inclusive plano de saúde, até o final julgamento desta demanda, sob pena de multa diária no valor de R$ 250,00" (fls. 960/964), a despeito de não ter sido encerrada a instrução processual.

A requerente argumenta restar configurada "a subversão a boa ordem processual, considerada a imperiosa necessidade de cassação da tutela antecipatória deferida nos autos principais, para evitar lesão grave e irreparável decorrente do cumprimento imediato da decisão antecipatória, com a reintegração do reclamante" (fls. 8), em face do caráter de irreversibilidade do ato, visto que a reintegração gerará prejuízos que não poderão ser reparados à reclamada, circunstâncias que evidenciam estarem presentes o fumus boni juris e o periculum in mora.

Sustenta que não deve prevalecer a determinação de reintegração, porquanto o reclamante foi dispensado licitamente, dentro do poder diretivo da empresa, e que a dispensa presumida discriminatória comporta prova em contrário, ressaltando que ainda não fora encerrada a instrução processual e a produção de prova, haja vista ter sido adiada a Audiência.

Registra que, por tais motivos impetrou o mandado de segurança, cuja liminar pretendida fora indeferida, resultando na necessidade de interposição de Agravo Regimental. Aduz que, não sendo o Agravo Regimental dotado de efeito suspensivo, restou-lhe somente buscar preservar o seu direito mediante a apresentação da presente Correição Parcial. Sustenta, portanto, estar configurada a situação extrema e excepcional prevista no parágrafo único do art. 13 do RICGJT.

Requer a concessão da medida liminar para determinar a imediata suspensão da ordem de reintegração e de cobrança da multa, até o julgamento da Reclamação Trabalhista, ou, pelo menos, até o encerramento da instrução processual, ou, ainda, até o julgamento do Agravo Regimental.

Relatado, decido.

A requerente teve ciência do ato impugnado em 25/11/2014 (fls. 4) e a presente Correição Parcial foi proposta em 1º/12/2014 (fls. 2), sendo, portanto tempestiva. A representação processual está regular (fls. 50/52 e 54/56).

Nos termos dos arts. 709, inc. II, da CLT e 13 do Regimento Interno da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, a Correição Parcial é cabível para corrigir erros, abusos e atos contrários à boa ordem processual e que importem em atentado a fórmulas legais de processo, quando para o caso não haja recurso ou outro meio processual específico e quando o ato impugnado haja sido praticado pelos Tribunais Regionais do Trabalho, seus órgãos, Presidentes, Juízes Titulares e convocados.

Por seu turno, o parágrafo único do aludido art. 13 do RICGJT legitima o Corregedor-Geral a adotar, em situação extrema ou excepcional, as medidas necessárias para impedir lesão de difícil reparação, com vistas a assegurar eventual resultado útil do processo, até que ocorra o exame da matéria pelo órgão jurisdicional competente.

O ato impugnado (fls. 1.000/1.002) consiste no despacho proferido pelo Desembargador Sérgio José Bueno Junqueira Machado, em 24/11/2014, realator do Mandado de Segurança 100571-22.2014.5.02.0000, mediante o qual fora indeferido o pedido liminar formulado pela requerente para suspender a tutela antecipada deferida na Reclamação Trabalhista 1219-33.2014.5.02.0016, em trâmite perante a MM. 16ª Vara do Trabalho de São Paulo, na qual foi concedida a antecipação da tutela para determinar "a reintegração do reclamante nas mesmas funções, local de trabalho, salário e benefícios, inclusive plano de saúde, até o final julgamento desta demanda, sob pena de multa diária no valor de R$ 250,00" (fls. 960/964), antes do encerramento da instrução.

A reclamada, ora requerente, impetrou Mandado de Segurança (MS -100571-22.2014.5.02.0000) contra o despacho concessivo da tutela antecipada, sustentando ter restado violado seu direito líquido e certo. Argumenta que se discute nos autos da Reclamação Trabalhista a validade da dispensa sem justa causa. Todavia, por ter sido adiada a audiência, sem encerramento da instrução processual, não há comprovação de que a dispensa do reclamante foi discriminatória e que, ainda assim, por se tratar de presunção relativa, comportaria prova em contrário. Afirmou estarem presentes o fumus boni juris e o periculum in mora, postulando a concessão de liminar para "cassar a ordem de reintegração do litisconsorte, nas mesmas funções, local de trabalho, salario e benefícios, plano de saúde, ou sucessivamente, requer que a ordem de reintegração no emprego seja suspensa, por ora, até que sejam produzidas as provas orais requeridas, com nova apreciação do pedido de tutela antecipada" (fls. 902/924).

Por intermédio da decisão de fls. 1.000/1.002 (proferida em 24/11/2014), o Desembargador Sérgio José Bueno Junqueira Machado, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, indeferiu a liminar pretendida nos autos do Mandado de Segurança 100571-22.2014.5.02.0000.

A determinação de reintegração foi fundamentada na presunção de dispensa discriminatória (ainda que ocorrida mais de seis anos após o diagnóstico da doença esclerose sistêmica progressiva e a despeito de não haver sido encerrada a instrução processual). Nesse diapasão, considerando que ainda não foi definitivamente solucionada a questão relativa à dispensa imotivada, reputo temerária a manutenção da determinação de imediata reintegração do reclamante no emprego.

Outrossim, esta Corte tem entendido que a sentença que determina a obrigação de fazer não comporta a execução provisória, sob pena de torná-la definitiva (art. 899 da CLT).

(3)

SETIN

Secretaria de

T

ecnologia da Informação

PET

IC

Plano Estratégico de

e

Comunicação

2

01

5

a

2

0

2

0

T

ecnologia da Informação

(4)
(5)

Tribunal Superior do T

rabalho

SETIN

Plano Estratégico de

T

ecnologia da Informação

e

Comunicação - PETIC

2

01

5

a

2

0

2

0

SETIN

Secretaria de T ecnologia da Informação

PETIC

Secretaria de T ecnologia da Informação Secretaria de T ecnologia da Informação Secretaria de T ecnologia da Informação A SETIN c om f oc o na es tr at égia

(6)
(7)

Minis

tr

o An

tonio José de Barr

os Le venhag en Pr esiden te Minis tr o Iv es Gandr a da Silv a Martins Filho Vice-Pr esiden te Minis tr o João Ba tis ta Brit o P er eir a Corr eg edor-Ger al da Jus tiç a do T rabalho Gus ta vo Caribé de Car valho Dir et or-Ger al da Secr et aria do T ribunal

Anne Floriane da Esc

óssia Lima Secr et ária-Ger al da Pr esidência Minis tr o Már cio Euric o Vitr al Amar o Minis tr o W almir Oliv eir a da Cos ta Minis tr

o Mauricio Godinho Delg

ado Minis tr a K átia Mag alhães Arruda Minis tr o Augus to César Leit e de Car valho Minis tr o José R obert o Fr eir e Pimen ta Minis tr a Delaíde Alv es Mir anda Ar an tes Minis tr o Hug o Carlos Scheuermann Minis tr o Ale xandr e de Souz a Agr a Belmon te Minis tr o Cláudio Masc ar enhas Br andão Minis tr o Douglas de Alenc ar R odrigues Minis tr o João Or es te Dalaz en Minis tr a Maria Cris tina Irig o yen P eduzzi Minis tr o R ena to de Lacer da P aiv a Minis tr o Emmanoel P er eir a Minis tr o Lelio Ben tes Corr êa Minis tr o Alo ysio Corr êa da V eig a Minis tr

o Luiz Philippe Vieir

a de Mello Filho Minis tr o Albert o Luiz Br esciani de F on tan P er eir a Minis tr

a Maria de Assis Calsing

Minis tr a Dor a Maria da Cos ta Minis tr o F ernando Eiz o Ono Minis tr o Guilherme Augus to Caput o Bas tos

Tribunal Superior do T

rabalho

SETIN

Gilse Ba tis ta Sar aiv a Secr et ária-Ger al Judiciária

(8)

Comit

ê Ges

tor de T

ecnologia da In

formaç

ão - C

G

TI

SETIN

Minis tr o Ale xandr e de Souz a Agr a Belmon te

Anne Floriane da Esc

óssia Lima Gus ta vo Caribé de Car valho Tiag o da Cos ta P eix ot o Már

cio Cruz de Souz

a Cláudio F on tes F eijó Coor denador do C G TI Secr et ária-Ger al da Pr esidência Secr et ária-Ger al Judiciária Dir et or-Ger al da Secr et aria do T ribunal Secr et ário de T ecnologia da In formaç ão Assessor-Che fe de Ges tão Es tr at égic a Secr et ário de T ecnologia da In formaç ão e Comunic aç ão do Conselho S uperior da Jus tiç a do T rabalho Gilse Ba tis ta Sar aiv a

(9)

SETIN

Or

ganogr

ama da SETIN

CDS - COORDENADORIA DE DESENVOL VIMENT O DE SISTEMAS Ale xsandre William Majdalani SECRET ARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Tiago da Cos ta P eix ot o ASTEC - ASSESSORIA TÉCNICA Ramai Riether Az oubel ASPP - ASSESSORIA DE PLANEJAMENT O E PROJET OS José Flávio Albernaz Mundim CINT - COORDENADORIA

DE GESTÃO DA INFORMAÇÃO E INTELIGÊNCIA ORGANIZACIONAL Paulo Jorge Bac

chini de Araujo Lima CSUP - COORDENADORIA DE SUPORTE TÉCNICO AOS USUÁRIOS W elingt on Samuel da Silva Mon teiro

CITEC - COORDENADORIA DE INFRAESTRUTURA TECNOLÓGICA Leonardo Lobo

(10)

Sumário

Planejamen to Es tr at égic o Me todologia aplic ada

Missão e Visão de Futur

o V alor es Mapa Es tr at égic o Obje tiv os Es tr at égic os Indic ador es Es tr at égic os Alinhamen to dos Obje tiv os Es tr at égic os Inicia tiv as Es tr at égic as da SETIN

8

11

12

13

15

19

32

SETIN

9

33

(11)

Apr

esen

taç

ão

O Conselho Nacional de Jus

tiç a, por meio da R esoluç ão nº 90, de 29 de se tembr o de 2009, de terminou a todos os tribunais a elabor aç ão e manut enç ão de um Plano Es tr at égic o de Tecnologia da In formaç ão e Comunic aç ão - PETIC, alinhado às dir etriz es es tr at égic as nacionais e ins titucionais. As dir etriz es es tr at égic as nacionais de Tecnologia da In formaç ão e Comunic aç ão es tão delineadas pela R esoluç ão nº 99 do CNJ , de 24 de nov embr o de 2009, que ins tituiu o Plano Es tr at égic o Nacional de Tecnologia da In formaç ão e Comunic aç ão , com suas me tas e indic ador es, ao qual os planejamen tos es tr at égic os de TIC dos tribunais de vem se alinhar . As dir etriz es es tr at égic as ins titucionais par a o PETIC, por sua ve z, for am es tabelecidas pelo Plano Es tr at égic o do TS T 2015-2020, apr ov ado pelo Ór gão Especial em 6 de outubr o de 2014. O Plano Es tr at égic o de Tecnologia da In formaç ão e Comunic aç ão - PETIC, par a o período 2015-2020, é result ado do es for ço de con ver gência das aç ões de Tecnologia da In formaç ão às dir etriz es e obje tiv os es tr at égic os fix ados pelo TS T. Apr ov ado pela R esoluç ão Adminis tr ativ a nº o PETIC repr esen ta a par cela de con tribuiç ão da Secr et aria de Tecnologia da In formaç ão do TS T - SETIN par a o cumprimen to da Missão e Visão ins titucionais na busc a de uma Jus tiç a Tr abalhis ta mais céler e, acessív el e ef etiv a. XXXX/2014, de XX/XX/2014,

SETIN

(12)

Planejamen

to Es

tr

at

égic

o de T

ecnologia da In

formaç

ão e Comunic

ão

O Planejamen to Es tr at égic o de Tecnologia da In formaç ão e Comunic aç ão cons titui-se em um pr ocesso ger encial, con tínuo e dinâmic o , de elabor aç ão , ex ecuç ão e monit or amen to de es tr at égias de curt o , médio e long o pr az os, visando alinhar a tecnologia da in formaç ão aos obje tiv os es tr at égic os da or ganiz aç ão. O Plano Es tr at égic o de Tecnologia da In formaç ão e Comunic aç ão - PETIC é o documen to result an te da primeir a et apa desse pr ocesso: a de elabor aç ão de obje tiv os, indic ador es, me tas e inicia tiv as es tr at égic as. O Planejamen to Es tr at égic o de TIC permit e iden tific ar as necessidades ins titucionais, a fim de otimiz ar a aloc aç ão de pessoas e a utiliz aç ão de recur sos tecnológic os, adminis tr ativ os e financeir os no âmbit o da Secr et aria de Tecnologia da In formaç ão. A elabor aç ão do Plano Es tr at égic o de TI par a o período 2015 a 2020 consider ou os seguin tes insumos: ? dir etriz es es tr at égic as ins titucionais - missão , visão , v alor es, obje tiv os, indic ador es e me tas; ? en tr evis tas com in tegr an tes da Adminis tr aç ão e do Comit ê Ges tor de Tecnologia da In formaç ão - C G TI; ? sug es tões dos ser vidor es da SETIN; ? oficinas de tr abalho com ges tor es da SETIN e repr esen tan te da Assessoria de Ges tão Es tr at égic a - ASGE; ? r euniões de análise da es tr at égia - RAEs; ? r esult ados do TS T no Perfil GovTI 2012; e ? pesquisa de sa tis faç ão SETIN.

8

SETIN

(13)

Me

todologia Aplic

ada

A me todologia denominada “Balanced Sc or ec ar d – BSC ” (indic ador es de desempenho balanceados) foi desen volvida por pr of essor es da univ er sidade americ ana Har var d Business School, Dr . Da vid P. Nort on e Dr . R obert S. K aplan, em meados de 1990. É utiliz ada mundialmen te par a descriç ão de obje tiv os es tr at égic os com indic ador es de desempenho , me tas e inicia tiv as. O BSC permit e tr aduzir a es tr at égia em aç ões oper acionais e seu con tr ole, fa vor ecendo a con ver gência dos es for ços par a a sua realiz aç ão. O BSC é, principalmen te, um sis tema de comunic aç ão , in formaç ão e apr endiz ag em. Assim, não se tr at a de um sis tema de con tr ole tr adicional. Esse modelo é repr esen tado por elemen tos chamados “per spectiv as” , que são ca teg orias que agrupam obje tiv os es tr at égic os mensur áv eis, cada uma com foc o em de terminado aspect o do desempenho or ganiz acional. O BSC pode ser aplic ado a en tidades públic as ou priv adas, seja no nív el da or ganiz aç ão como um todo ou de cada uma de suas unidades cons titutiv as, inclusiv e a de Tecnologia da In formaç ão e Comunic aç ão -TIC, de forma a pr opiciar o alinhamen to es tr at égic o. No con te xt o de TIC do TS T, for am de finidas as per spectiv as Pessoas e In fr aes trutur a, Pr ocessos In ternos e R esult ados, conect adas en tr e si por relaç ões de causa e ef eit o que podem ser assim descrit as: a compe tência da equipe e a in fr aes trutur a tecnológic a (P essoas e In fr aes trutur a) são a base par a o aprimor amen to dos pr ocessos de tr abalho (Pr ocessos In ternos) que pr opor cionam as condiç ões par a assegur ar a qualidade das soluç ões de TIC e a sa tis faç ão de seus usuários (R esult ados). Cada um desses elemen tos e suas relaç ões possuem como obje tiv o pr ecípuo o cumprimen to da Missão e a realiz aç ão da Visão de Futur o de finidas par a a SETIN, dir ecionados pelos valor es es tabelecidos.

9

SETIN

(14)

Pr

ocesso do Planejamen

to Es

tr

at

égic

o de T

ecnologia da In

formaç

ão e Comunic

ão

Elabor ão do Pla no Es tr at égic o de Tecnologia da In formaç ão e Comunic ão (2014) Implemen taç ão (2015 - 2020) Prioriz

ão das Aç

ões Es tr at égic as pelo Comit ê Ges tor de TI Elabor ão e e xecuç ão dos Pr oje tos Es tr at égic

os pelas Unidades da SETIN (PD

TIC) Monit or amen to e Con tr ole do PETIC A valiaç ão do PETIC R evisã o do PETIC

10

SETIN

Plano Es tr at égic o de T ecnologia da In formaç ão e Comunic

ão (PETIC) apr

ov ado Ór gão Especial In formaç ão e Análise Obje tiv os e ões Es tr at égic as Indic ador es Es tr at égic os Me tas Es tr at égic as Alinhamen to c om o PE-TS T Visão de Futur o Missão Ambien te Ext erno Ambien te In terno C GTI

(15)

Visão de Futur

o

Visão de futur o re fer e-se à imag em in st ig ant e d o fu tu ro d es ej ad o p ar a a o rg a n iz a çã o n u m d a d o h o ri zo n te d e te m p o , ge ra lm e n te d e lo n go p ra zo ; co n ju n to co m p ar ti lh ad o d e in te n çõ e s e st ra té g ic a s, d e sa fi a n te s, p o ré m plausív eis, rela tiv as a esse futur o. “S e r re co n h e ci d a p e la q u a li d a d e d a s so lu çõ e s d e Tecnologia da In formaç ão e Comunic aç ão.”

Visão de Futur

o da SETIN

Missão

“P ro ve r so lu çõ e s d e Te cn o lo gi a d a Inf o rm açã o e C o m u n ica çã o p ar a o cumprimen to da missão ins titucional do Tribunal Superior do Tr abalho.”

Missão da SETIN

11

SETIN

Missão é declar aç ão de pr opósit o ampla e dur adour a, que individualiz a e dis tingue a raz ão de ser da or ganiz aç ão , de finindo elemen tos essenciais de sua iden tidade ins titucional.

(16)

V

alor

es

V alor es são cr enç as, cos tumes e ideias em que a maioria das pessoas da or ganiz aç ão acr edit a. Os valor es permeiam todas as atividades e relaç ões exis ten tes na or ganiz aç ão e des ta com os clien tes. Cons tituem uma fon te de orien taç ão e inspir aç ão no loc al de tr abalho. São elemen tos motiv ador es que dir ecionam as aç ões das pessoas na or ganiz aç ão , con tribuindo par a a in tegr aç ão e a coer ência do tr abalho. A SETIN adot ou os mesmos valor es ins titucionais do TS T e acr escen tou dois outr os específic os: Espírit o de equipe e Foc o na sa tis faç ão dos usuários. Ef etividade R ealiz ar aç ões c om e ficiência e e fic ácia de modo a

cumprir sua funç

ão ins titucional. Compr ome timen to (individual) A tuar c om dedic aç ão par a alc

ance dos obje

tiv os. Étic a Agir c om hones tidade, in tegridade e impar cialidade.

V

alor

es da SETIN

Pr oa tividade e Inov ão An tecipar-se aos f at os c om aç ões pr ev en tiv as e pr omov er a inov aç ão e o aperf eiç oamen to c on tínuo de pr ocedimen tos e ser viç os. Foc o no jusrisdicionado Concen tr ar es for ços na r esoluç

ão das demandas dos

jurisdicionados. Tr anspar ência Pr atic ar aç ões c

om visibilidade plena no cumprimen

to das a tribuiç ões. Sus ten tabilidade A tuar c om r esponsabilidade soc ioambien tal.

12

SETIN

Espírit o de equipe A tuar c om pos tur a c olabor ativ a. Foc o na sa tis faç

ão dos usuários

Concen tr ar es for ços no a tendimen to das e xpect ativ as dos usuários.

(17)

Mapa es tr at égic o é a repr esen taç ão gr áfic a que permit e visualiz ar os dif er en tes it ens do modelo BSC de uma or ganiz aç ão , numa cadeia de causa-e feit o que, por meio de aç ões, conect a os impulsionador es (obje tiv os es tr at égic os das per spectiv as in ferior es do mapa) com os elemen tos almejados (obje tiv os es tr at égic os das per spectiv as superior es do mapa), result ando no cumprimen to da missão da ins tituiç ão e na cons truç ão da sua visão de futur o.

Mapa Es

tr

at

égic

o de TIC

P

er

spectiv

as do Mapa Es

tr

at

égic

o de TIC

Pessoas e Infraestrutura Processos Internos Resultados

13

V alor agr eg ado à or g aniz aç ão pelos in ves time n tos em TIC .

SETIN

E ficiência e e fic ácia dos pr ocessos associados às soluç ões de TIC. Capacidade de a tendimen to às demandas por soluç ões de TIC.

(18)

SETIN

14

Mapa Es

tr

at

égic

o de TIC

Visão Missão Ser r ec onhecid

a pela qualidade das soluç

ões de T ecnologia da In formaç ão e Comunic ão. Pr ov er soluç ões de T ecnologia da In formaç ão e Comunic ão par a o cumprimen to da missão ins titucional do T ribunal Superior do T rabalho. Pessoas e Infraestrutur a Processos Interno s Resultados 1. Desen volv er compe tências, habilidades e a titudes 3. Aprimor ar a g es tão or çamen tária de TIC 7. Assegur ar o f oc o no jurisdicionado e a sa tis faç ão

dos usuários de TIC

Valor es - Compr ome timen to (individual) - E fe tividade - É tic a - F oc o no jurisdicionado - Pr oa tividade e Inov ão - T ranspar ência - Sus ten tabilidade - Espírit o de equ ipe - F oc o na sa tis faç

ão dos usuários

4. Aprimor ar a g es tão de ser viç os de TIC 5. Aprimor ar a g es tão de risc os de TIC 6. Aprimor ar a g es tão de pr oje tos, pr ogr amas e portf ólios 2. Gar an tir a in fr aes trutur a de TIC

(19)

Perspectiva Pessoas e Infraestrutura

Obje

tiv

os Es

tr

at

égic

os

Obje tiv os es tr at égic os são declar aç ões de aç ões que dir ecionam o caminho par a se realiz ar a missão e alc anç ar a visão de futur o. Visão de futur o do obje tiv o é o es tado que se almeja ao final do ciclo do plano es tr at égic o. Obje tiv os Es tr at égic os de TIC

15

SETIN

Descriç ão do obje tiv o : Pr omov er o desen volvimen to das compe tências das equipes da SETIN com foc o na melhoria das soluç ões de TIC. R esponsá vel: ASPP Visão de futur o do obje tiv o : Ser vidor es capacit ados, nos aspect os técnic o e comport amen tal, par a desempenhar as atividades necessárias ao desen volvimen to das soluç ões de TIC com qualidade. D e sc ri çã o d o o b je ti vo : R esponsá vel: CITE C G a ra n ti r a q u a li d a d e e a d is p o n ib il id a d e d o s re cu rs o s te cn o ló gi co s d e T IC , adequados às demandas, primando pela otimiz aç ão de recur sos tecnológic os e or çamen tários. Visão de futur o do obje tiv o : A tiv os de in fr aes trutur a, si st e m a s e m ic ro in fo rm á ti ca co m a q u a li d a d e e disponibilidade requeridas pelo TS T. 1. Desen volv er compe tências, habilidades e a titudes 2. Gar an tir a in fr aes trutur a de TIC

(20)

Perspectiva Processos Internos Obje tiv os Es tr at égic os de TIC

16

SETIN

Descriç ão do obje tiv o : R esponsá vel: AS TE C Aperf eiç oar o planejamen to e a ex ecuç ão or çamen tária da SETIN. Visão de futur o do obje tiv o : Planejamen to or çamen tário da SETIN c om alt o gr au de acert o. Descriç ão do obje tiv o : R esponsá vel: CINT Aprimor ar os pr ocessos de ges tão de ser viç os de TIC de ac or do com as boas pr átic as de mer cado. Visão de futur o do obje tiv o : Ser viç os de TIC g er enciados com pr evisibilidade e c on fiabilidade. 3. Aprimor ar a g es tão or çamen tária de TIC 4. Aprimor ar a g es tão de ser viç os de TIC

(21)

Perspectiva Processos Internos Obje tiv os Es tr at égic os de TIC

17

SETIN

Descriç ão do obje tiv o : R esponsá vel: CINT Aprimor ar a ges tão de risc os de forma a minimiz ar ev en tuais impact os neg ativ os na con tinuidade das soluç ões de TIC do Tribunal. Visão de futur o do obje tiv o : Risc os das soluç ões de TIC mapeados e ger enciados. Descriç ão do obje tiv o : R esponsá vel: ASPP Melhor ar a ges tão de pr oje tos, pr ogr amas e portf ólios da SETIN, com foc o nos result ados e na gov ernanç a de TIC. Visão de futur o do obje tiv o : Pr ocessos de ger enciamen to de pr oje tos, pr ogr amas e portf ólios com ma turidade s u fi c ie n t e p a r a o b o m a t e n d im e n t o à s demandas de TIC e par a o adequado suport e aos pr ocessos de gov ernanç a. 5. Aprimor ar a g es tão de risc os de TIC 6. Aprimor ar a g es tão de pr oje tos, pr ogr amas e portf ólios

(22)

Perspectiva Resultados Obje tiv os Es tr at égic os de TIC

18

SETIN

Descriç ão do obje tiv o : R esponsá vel: CSUP Gar an tir que as soluç ões de TIC sa ti sf a ça m a o s u su á ri o s, a te n d a m a o s re q u is it o s ac or dados e con tribuam par a que as unidades do TS T cumpr am sua missão ins titucional. Visão de futur o do obje tiv o : Usuários sa tis feit os com a qualidade das soluç ões de TIC. 7. Assegur ar o f oc o no jurisdicionado e a sa tis faç ão

(23)

Indic

ador

es Es

tr

at

égic

os

Indic ador es es tr at égic os são sinaliz ador es do alc ance de uma situaç ão ou es tado desejado. R efle tem o desempenho da or ganiz aç ão relacionado aos obje tiv os es tr at égic os, in formando o "quan to" ela se enc on tr a dir ecionada à sua visão de futur o. Podem ser tr aduzidos em númer os, per cen tuais, descriç ões de pr ocessos ou fa tos que indiquem a mudanç a quan tit ativ a e/ ou qualit ativ a de uma condiç ão específic a.

19

SETIN

(24)

Indic ador es Es tr at égic os de TIC A tingir , a té 2020, o per cen

tual de 72% dos ser

vidor

es da SETIN

com ao menos 20 hor

as anuais de tr einamen to. Me ta 1.1 P eriodicidade: anual 2015 67% 2017 69% 2016 68%

SETIN

Perspectiva Pessoas e Infraestrutura

Obje tiv o 1 - Desen volv er c ompe tências, habilidades e a titudes Índice de ser vidor es c om limit e mínimo de tr einamen to (ISMT) Indic ador Qt d. de ser vidores c om limit e mínimo de treinamen to Qt d. de ser vidores da SETIN

=

R esponsá vel: ASPP V ariá veis Qt d. de ser vidor es c om limit e mí nimo de tr einamen to: quan tidade de ser vidor es da SETIN que r ealiz ar am

pelo menos 20 hor

as anuais de tr einamen to , c omput ando-se apenas os tr einamen tos c onsider ados

pela CDEP par

a a c oncessão de A Q t empor ário. P eríodo de r ef er ência: 2013 67,5%

20

x 100 2019 71% 2018 70% 2020 72% Qt d de ser vidor es da SETIN: quan tidade de ser vidor es lot ados na SETIN na da ta da apur aç ão do indic ador .

(25)

Indic ador es Es tr at égic os de TIC Alc anç ar , a

té 2020, 99% de disponibilidade média dos ser

viç os t écnic os de in fr aes trutur a de TIC. Me ta 2.1 P eriodicidade: anual 2015 98,5% 2017 98,7% 2016 98,6%

SETIN

Perspectiva Pessoas e Infraestrutura Obje

tiv o 2 - Gar an tir a in fr aes trutur a de TIC

Índice de disponibilidade dos ser

viç os de in fr aes trutur a (IDSI) Indic ador

=

R esponsá vel: CITE C V ariá veis V ar1 a V ar7 - P er cen tual do t ot al de hor as c

orridas do ano que c

ada s er viç o t écnic o S1 a S7 " fic ou disponív el, sendo: S1 - Banc o de Dados S2 - Ger enciamen to Ele tr ônic o de Documen tos (GED) S3 - Disc os de R ede S4 - Gabine te Virtual S5 - Ser vidor es de Aplic aç ão S6 - In terne t S7 - Corr eio Ele tr ônic o " P eríodo de r ef er ência: 2014 (a té se tembr o) 98,3%

21

2019 98,9% 2018 98,8% 2020 99% V ar1+V ar2+V ar3+V ar4+V ar5+V ar6+V ar7 7

(26)

Indic ador es Es tr at égic os de TIC Alc anç ar , a té 2020, 95% de acert o na e xecuç ão or çamen tária de TIC. Me ta 3.1 P eriodicidade: anual 2015 80% 2017 85% 2016 83%

SETIN

Perspectiva Processos Internos

Obje tiv o 3 - Aprimor ar a g es tão or çamen tária de TIC Índice de e ficiência na e xecuç ão do or çamen to (IE O) Indic ador

=

R esponsá vel: AS TE C V ariá veis P eríodo de r ef er ência: 2013 79,2%

22

2019 92% 2018 88% 2020 95%

Despesa empenhada Orç

amen to aprovado x 100 Despesa empenhada: V alor em r

eais da despesa de TIC empenhada.

Or çamen to apr ov ado: V alor em r eais do or çamen to apr ov

ado pelo Comit

ê Ges

tor de TIC par

a o e

xer

cício

,

com suas alt

er

(27)

Indic ador es Es tr at égic os de TIC Alc anç ar , a té 2020, 95% de acert o no planejamen to das aç ões de in ves timen to de TIC. Me ta 3.2 P eriodicidade: anual 2015 70% 2017 80% 2016 75%

SETIN

Perspectiva Processos Internos

Obje tiv o 3 - Aprimor ar a g es tão or çamen tária de TIC Índice de aç ões or çamen tárias de in ves timen to e fe tiv adas (IA OE) Indic ador

=

R esponsá vel: AS TE C V ariá veis P eríodo de r ef er ência: Sem r ef er ência.

23

2019 90% 2018 85% 2020 95% Qt d. de aç ões orç amen tárias ef e tiva das Qt d. de aç ões orç amen tárias pre vis tas x 100 Qt d. de aç ões or çamen tárias e fe tiv adas: quan tidade de aç ões or çamen tárias c on tr at adas no e xer cício. Qt d. de aç ões or çamen tárias pr evis tas: quan tidade de aç ões or çamen tárias pr evis

tas no Plano de Con

tr

at

ões

de Soluç

ões de TIC apr

ov ado par a o e xer cício , em nov embr o do ano an terior .

(28)

Indic ador es Es tr at égic os de TIC Alc anç ar , a té 2020, 100% dos ser viç os crític os c om pr ocessos ITIL adapt ados. Me ta 4.1 P eriodicidade: anual 2015 15% 2017 45% 2016 30%

SETIN

Perspectiva Processos Internos

Obje tiv o 4 - Aprimor ar a g es tão de ser viç os de TIC Índice de ser viç os suport ados por pr

ocessos ITIL adapt

ados (ISP A) Indic ador

=

R esponsá vel: CINT V ariá veis P eríodo de r ef er ência: Sem r ef er ência.

24

2019 80% 2018 60% 2020 100% Qt d de ser viç os crític os c om proc

essos ITIL adapt

ados Qt d de ser viç os crític os x 100 Qt d de ser viç os crític os c om pr

ocessos ITIL adapt

ados: quan tidade de ser viç os crític os c om os seguin tes pr ocessos ITIL adapt ados: Ger enciamen to de Inciden tes, Ger enciamen to de Mudanç as, Ger enciamen to de Con figur aç ão e de A tiv o de Ser viç o , Ger enciamen to de Nív el de Ser viç os, Ger enciamen to do Ca tálog o de Ser viç os, Ger enciamen to de Con tinuidade, Ger enciamen to de Liber aç ão , Ger enciamen to de E ven tos. Qt d de ser viç os crític os: quan tidade de ser viç os crític os de

finidos pelo Comit

ê Ges tor de T ecnologia da In formaç ão - C G TI.

(29)

Indic ador es Es tr at égic os de TIC Alc anç ar , a partir de 2016, e man

ter 100% dos ser

viç

os crític

os de TIC

com seus risc

os mapeados. Me ta 5.1 P eriodicidade: anual 2015 40% 2017 100% 2016 100%

SETIN

Perspectiva Processos Internos

Obje tiv o 5 - Aprimor ar a g es tão de risc os de TIC Índice de ser viç os crític os de TIC c om risc os mapeados (ISRM) Indic ador

=

R esponsá vel: CINT V ariá veis P eríodo de r ef er ência: Sem r ef er ência.

25

2019 100% 2018 100% 2020 100% Qt d. de ser viç os crític os c om os risc os mapeados Qt d. t ot al de ser viç os crític os x 100 Qt d. de ser viç os crític os c om os risc os mapeados: quan tidade de ser viç os de TIC c onsider ados crític os pelo C G TI que tiv er am seus risc os mapeados. Qt d. t ot al de ser viç os crític os: quan tidade t ot al de ser viç os de TIC c onsider ados crític os pelo C G TI.

(30)

Indic ador es Es tr at égic os de TIC Alc anç ar , a té 2020, o per cen tual de 55% dos pr oje tos do PD TIC ex ecut ados no pr az o ac or dado. Me ta 6.1 P eriodicidade: anual 2015 45% 2017 49% 2016 47%

SETIN

Perspectiva Processos Internos

Obje tiv o 6 - Aprimor ar a g es tão de pr oje tos, pr ogr amas e portf ólios Índice de pr oje tos e xecut ados no pr az o (IPEP) Indic ador

=

R esponsá vel: ASPP V ariá veis P eríodo de r ef er ência: 2012 44% (c onsider ados esc opo e pr az o)

26

2019 53% 2018 51% 2020 55% Qt d. de p roje tos do PD TIC c oncluídos den tro d o praz o ac ordado Qt d de proje tos do PD TIC pre vis ta para c onclusão x 100 Qt d. de pr oje tos do PD TIC c oncluídos den tr o do pr az o ac or dado: quan tidade de pr oje tos do PD TIC que f or am concluídos den tr o do pr az o ac or dado c om o demandan te, aceit ando-se v ariaç ão de 10%. Qt d de pr oje tos do PD TIC pr evis ta par a c onclusão: quan tidade de pr oje tos elenc ados no PD TIC c om pr evisão de c onclusão no e xer cício.

(31)

Indic ador es Es tr at égic os de TIC A tingir , a té 2020, o per cen tual de 75% dos pr oje tos do PD TIC g eridos com a Me todologia de Ger enciamen to de Pr oje tos da SETIN - MGPS. Me ta 6.2 P eriodicidade: anual 2015 50% 2017 60% 2016 55%

SETIN

Perspectiva Processos Internos

Obje tiv o 6 - Aprimor ar a g es tão de pr oje tos, pr ogr amas e portf ólios Índice de pr oje tos do PD TIC g eridos com a MGPS (IPPM) Indic ador

=

R esponsá vel: ASPP V ariá veis P eríodo de r ef er ência: 2013 31%

27

2019 70% 2018 65% 2020 80% Qt d. de proje tos do PD TIC g eridos c om MGPS Qt d. de proje tos d o PD TIC x 100 Qt d. de pr oje tos do PD TIC g eridos c om MGPS: quan tidade de pr oje tos do PD TIC g eridos c om a Me todologia de Ger enciamen to de Pr oje tos da SETIN - MGPS. Qt d. de pr oje tos do PD TIC: quan tidade de pr oje tos do PD TIC em andamen to ou c oncluídos no e xer cício.

(32)

Indic ador es Es tr at égic os de TIC Alc anç ar , a té 2020, o per cen tual de 71% de pr ecisão no planejamen to do portf ólio do PD TIC. Me ta 6.3 P eriodicidade: anual 2015 66% 2017 68% 2016 67%

SETIN

Perspectiva Processos Internos

Obje tiv o 6 - Aprimor ar a g es tão de pr oje tos, pr ogr amas e portf ólios Índice de pr ecisão do planejamen to do portf ólio do PD TIC (IPP) Indic ador

=

R esponsá vel: ASPP V ariá veis

28

2019 70% 2018 69% 2020 71% (Inclusões X 2 + Canc elamen tos X 2 + Alt eraç ões ) / 5) Qt d. de proje tos e aç ões aprovadas do PD TIC ) ] x 100 Inclusões: quan tidade de pr oje tos e aç ões incluídas no PD TIC ao long o das r evisões pr ogr amadas par a o ex er cício. P ar a as inclusões f oi c onsider ado peso 2. Cancelamen tos: quan tidade de pr oje tos e aç ões c ancelados no PD TIC ao long o das r evisões pr ogr amadas par a o e xer cício. P ar a os c ancelamen tos f oi c onsider ado peso 2. [1 - ( Alt er ões: quan tidade de pr oje tos e aç

ões que sofr

er am alt er aç ão de pr az o no PD TIC ao long o das r evisões pr ogr amadas par a o e xer cício. P ar a as alt er aç ões de pr az o f oi c onsider ado peso 1, c om base na dificuldade de se es tabelecer pr az os pr ecisos no planejamen

to inicial que dá orig

em ao PD TIC . Qt d. de pr oje tos e aç ões apr ov adas do PD TIC: quan tidade de pr oje tos e aç ões do PD TIC apr ov ado par a o e xer cício. P eríodo de r ef er ênci a: 2014 (a té se tembr o) 66,5% Obser vaç ão: para c ada proje to ou aç ão do PD TIC, somen te será c

onsiderada uma operaç

ão a c

ada ano (inclusão ou alt

eraç

ão ou

canc

elamen

to), sempre a de maior peso. Será c

on

tabiliz

ada na f

órmula apenas uma alt

eraç ão anual em c ada proje to ou aç ão do PD TIC.

(33)

Indic ador es Es tr at égic os de TIC Aumen tar par a 79% o índice de sa tis faç

ão dos ser

vidor es sobr e os ser viç os de TIC pr es tados, a té 2020. Me ta 7.1 P eriodicidade: anual 2015 78% 2017 78% 2016 78%

SETIN

Perspectiva Resultados Obje tiv o 7 - Assegur ar o f oc o no jurisdicionado e a sa tis faç

ão dos usuários de TIC

Índice de sa

tis

faç

ão de TIC (IS

TI) Indic ador

=

R esponsá vel: CSUP V ariá veis P eríodo de r ef er ência: 2013 77,1%

29

2019 79% 2018 79% 2020 79% Not a apurada Not a máxima x 100 Not a apur ada: respos tas ‘‘Rar amen te’’ x 1 + r espos tas ‘‘ Às v ez es’’ x 2 + r espos tas ‘‘Fr equen temen te’’ x 3 + respos tas ‘‘Sempr e’’ x 4 Not a má xima: respos

tas da pesquisa (‘‘Nunc

a’’ + ‘‘Rar amen te’’ + ‘‘ Às v ez es’’ + ‘‘Fr equen temen te’’ + ‘‘Sempr e’’) x 4. Obser vaç ão: As r espos tas classific adas c omo ‘‘ Não se aplic a ’’ não c ons tar ão do c ômput o da v ariá vel ‘‘ Not a Má xima ’’.

(34)

Indic ador es Es tr at égic os de TIC Alc anç ar , a té 2020, 80% de sa tis faç

ão dos solicit

an tes c om a qualidade das soluç ões de TIC en tr egues par a a a tividade adminis tr ativ a. Me ta 7.2 P eriodicidade: anual 2015 70% 2017 74% 2016 72%

SETIN

Perspectiva Resultados Obje tiv o 7 - Assegur ar o f oc o no jurisdicionado e a sa tis faç

ão dos usuários de TIC

Índice de sa

tis

faç

ão dos solicit

an tes c om as soluç ões par a a a tividade adminis tr ativ a (ISS A) Indic ador

=

R esponsá vel: CDS V ariá veis P eríodo de r ef er ência: Sem r ef er ência.

30

2019 78% 2018 76% 2020 80% Qt d. de pesquisas c om solicit an tes satisf eit os Qt d. de pesquisas aplic adas x 100 Qt d. de pesquisas c om solicit an tes sa tis feit os: quan

tidade de pesquisas que obtiv

er am r espos ta igual a "4- Conc or do par cialmen te" ou "5- Conc or do t ot almen te" na per gun ta "A qualidade do pr odut o en tr egue foi sa tis fa tória." Qt d. de pesquisas aplic adas: quan

tidade de pesquisas aplic

adas par a os "Documen tos de Oficializ aç ão de Demanda- DOD" e xecut ados par a a a tividade adminis tr ativ a.

(35)

Indic ador es Es tr at égic os de TIC Alc anç ar , a té 2020, 80% de sa tis faç

ão dos solicit

an tes c om a qualidade das soluç ões de TIC en tr egues par a a a tividade judic an te. Me ta 7.3 P eriodicidade: anual 2015 70% 2017 74% 2016 72%

SETIN

Perspectiva Resultados Obje tiv o 7 - Assegur ar o f oc o no jurisdici onado e a sa tis faç

ão dos usuários de TIC

Índice de sa

tis

faç

ão dos solicit

an tes c om as soluç ões par a a a tividade judic an te (ISS A J) Indic ador

=

R esponsá vel: CDS V ariá veis P eríodo de r ef er ência: Sem r ef er ência.

31

2019 78% 2018 76% 2020 80% Qt d. de pesquisas c om solicit an tes satisf eit os Qt d. de pesquisas aplic adas x 100 Qt d. de pesquisas c om solicit an tes sa tis feit os: quan

tidade de pesquisas que obtiv

er am r espos ta igual a "4- Conc or do par cialmen te" ou "5- Conc or do t ot almen te" na per gun ta "A qualidade do pr odut o en tr egue foi sa tis fa tória." Qt d. de pesquisas aplic adas: quan

tidade de pesquisas aplic

adas par a os "Documen tos de Oficializ aç ão de Demanda- DOD" e xecut ados par a a a tividade judic an te.

(36)

Alinhamen

to dos Obje

tiv

os Es

tr

at

égic

os

O quadr o abaix o corr elaciona os obje tiv os es tr at égic os do PETIC e seus dir ecionador es ins titucionais.

SETIN

32

Obje tiv os do PETIC-T ST - Desen volv er c ompe tências - Gar an tir a in fr aes trutur a de TIC - Assegur ar o f oc o no jurisdicionado e a sa tis faç ão

dos usuários de TIC - - Aprimor

ar a g

es

tão dos ser

viç os de TIC - Aprimor ar a g es tão de risc os de TIC - Aprimor ar a g es tão de pr oje tos, pr ogr amas e portf ólios Aprimor ar a g es tão or çamen tária de TIC Obje tiv os do PE-T ST Desen volv er c ompe tências e v aloriz ar as pessoas Gar an tir a in fr aes trut ur a e o or çamen to Otimiz ar os pr ocessos de t rabalho

(37)

Perspectiva Pessoas e Infraestrutura - Fomen tar o desen volvimen to de compe tências. - Desen volv er plano de c apacit aç

ão nos aspect

os técnic o e c omport amen tal. - Gar an

tir a disponibilidade dos ser

viç os crític os e ss e n ci a is à s a ti v id a d e s ju d ic a n te s e adminis tr ativ as. - Pr omov er pr ospecç ão tecnológic a de forma a pr opiciar a inov aç ão con tínua. - Pr omov er o dimensionamen to adequado dos recur sos de TIC.

Inicia

tiv

as Es

tr

at

égic

as

de TIC

33

SETIN

2. Gar an tir a in fr aes trutur a de TIC 1. Desen volv er compe tências, habilidades e a titudes

(38)

Perspectiva Processos Internos

Inicia

tiv

as Es

tr

at

égic

as

de TIC

34

SETIN

- A tualiz ar normas in ternas de boas pr átic as de con tr at aç ões de TIC em consonância com a legislaç ão vig en te e com as dir etriz es do TS T. - Es tabelecer o pr ocesso de planejamen to e ex ecuç ão or çamen tária de TIC do TS T. - De finir e implan tar pr ocessos de ges tão de ser viç os de TIC. - De finir e implan tar ferr amen tas aut oma tiz adas par a apoiar a ges tão dos ser viç os de TIC. - Implan tar o pr ocesso de Ges tão de Con tinuidade de Ser viç os de TIC. - Melhor ar o gr au de ma turidade da Cen tr al de Ser viç os. Es tabelecer Ac or dos de Nív el de Ser viç o de TIC. 3. Aprimor ar a g es tão or çamen tária de TIC 4. Aprimor ar a g es tão de ser viç os de TIC

(39)

Perspectiva Processos Internos

Inicia

tiv

as Es

tr

at

égic

as

de TIC

35

SETIN

- De finir e implan tar o pr ocesso par a Ges tão de Risc os de TIC. - Moderniz ar o Sis tema de Ges tão de Segur anç a da In formaç ão do TS T. I m p la n ta r a s m e lh o re s p rá ti c a s d e d e se n v o lv im e n to se g u ro n o ci cl o d e cons truç ão de softw ar e. - Implemen tar aç ões par a ele var a ma turidade em ger enciamen to de pr oje tos na SETIN. - A p ri m o ra r a s so lu çõ e s a u to m at iz a d a s d e g e re n ci a m e n to d e p ro je to s e p o rt fó li o . - Es tabelecer a ges tão de pr ogr amas e portf ólio no âmbit o da SETIN. - Aprimor ar a me todologia de ges tão de pr oje tos par a suport ar os pr ocessos de tr abalho da SETIN. 5. Aprimor ar a g es tão de risc os de TIC 6. Aprimor ar a g es tão de pr oje tos, pr ogr amas e portf ólios

(40)

Perspectiva Resultados

Inicia

tiv

as Es

tr

at

égic

as

de TIC

36

SETIN

- Implemen tar medidas em respos ta à Pesquisa Anual de Sa tis faç ão , em especial busc ando a homog eneiz aç ão da sa tis faç ão dos usuários nos dif er en tes aspect os de soluç ões de TIC. - Aperf eiç oar os mec anismos e ins trumen tos de comunic aç ão com os demandan tes de soluç ões de TIC. - Pr ospect ar e pr ov er soluç ões de TIC que con tribuam par a a melhoria dos pr ocessos de tr abalho do TS T. 7. Assegur ar o f oc o no jurisdicionado e a sa tis faç ão

(41)

ALEX SANDRE WILLIAM MA JD ALANI LE ONARDO L OBO PUL CINELI JOSÉ FLÁ

VIO ALBERNAZ MUNDIM

EQUIPE DE ELABORA

ÇÃ

O - 2014

SETIN

TIAGO D A C OS TA PEIX O TO PA UL O JOR GE B A CCHINI DE ARA Ú JO LIMA RAMAI RIETHER AZ OUBEL WELING TON S AMUEL D A SIL V A MONTEIR O

Comissão de Planejamen

to da SETIN

HELINEID A FERREIRA SIL V A GONÇAL VE S W OL TONY DE L UCENA GONÇAL VE S JO ANAS HENRIQUE Z ALEW SKI JO Ã O P A UL O CAR V ALHO C OL U DE QUEIR O Z JOSÉ FLÁ

VIO ALBERNAZ MUNDIM

ADRIANO BONTEMPO D A SIL V A ANA R OS A S Á B ARRET O CAMILA RIBEIR O R OCHA T ORRE S CLÁ

UDIA PEREIRA DE SOUZ

A BRAND Ã O FE RNANDE S D ANIEL DE JE SUS FERREIRA IV AN TEIXEIRA C OR TEZ JO Ã O P A UL O GAL V A GNI JUNIOR JOSÉ HENRIQUE R ODRIGUE S FILHO LE ONARDO FRANÇA DE S ANT ANA DU AR TE LETÍCIA GONÇAL VE S DE LIMA

MÁRIO HENRIQUE HERRERA MASO

TTI

RICARDO LIMA PIMENT

A

R

ODRIGO CARDOSO VIEIRA SANDR

O T

OMAZELE DE OLIVEIRA LIMA

TÉ SSIO YUDI K US ANO MOURA VINICIUS BRIT O DE SOUS A

DENIS JOSÉ SOUS

A DE ALBUQUER QUE GUNTER RIBEIR O AMORIM NAIANE Á GUID A FRANÇA DE ARA Ú JO

Apoio

Desen

volvimen

to

Colabor

ador

es

(42)
(43)
(44)

PET

Referências

Documentos relacionados

Esta opção permite obter apuramentos de turno seleccionado do dia actual ou anterior, descriminando ou não os movimentos. Data – Definir de que dia se pretende obter

Em todas as empresa objeto de ação fiscal, os responsáveis pela contabilidade e Departamento de Pessoal, são os Srs. João Goes Xavier e José Reinaldo,

Para este Setor estão previstos: área de distribuição (farmácia), área para armazenamento de materiais e equipamentos, sala de lavagem e descontaminação dos materiais, sala

Programa de Residência em Enfermagem - Especialidade em Gerenciamento de Enfermagem em Clínica Médica e Cirúrgica, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná –

SINDICATO DOS CONDUTORES DE. vrÍcur_os

Obter informaç ç ç ção para fundamentar a(s) op ão para fundamentar a(s) op ão para fundamentar a(s) opç ão para fundamentar a(s) op ç ção (ões) ç ão (ões) ão (ões)

É proibido fumar no interior das instalações, exceto no espaço previsto para o efeito junto ao restaurante da empresa.. c o m THERMOKING Bour g-En-Br esse - A40 n°4 M ac on

Inscrição não homologada: não atendeu o item 12 do Item “3 DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA INSCRIÇÃO” (ausência.. da ficha