• Nenhum resultado encontrado

Lista de Preço Calculada Cálculo do Valor de Custo. Sumário

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Lista de Preço Calculada Cálculo do Valor de Custo. Sumário"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

DBCorp – ERP Vendas: (11) 4355-1000 www.dbcorp.com.br Suporte: (11) 4355-1005

Lista de Preço Calculada – Cálculo do

Valor de Custo

Sumário

Lista de Preço Calculada – Cálculo do Valor de Custo ... 1

Sumário ... 1 Descrição do Processo... 2 Módulos Envolvidos ... 2 Parâmetros ... 2 Regras Gerais: ... 3 Passo a Passo: ... 3 1. Listas de Preço: ... 3 2. Pedido de Venda: ... 5

3. Consulta de Listas de Preço (VN0314): ... 5

(2)

DBCorp – ERP Vendas: (11) 4355-1000 www.dbcorp.com.br Suporte: (11) 4355-1005

Descrição do Processo

A Lista de Preço Calculada, ou seja, com o Tipo = Cálculo do Valor de Custo, consiste na automatização do cálculo da Lista de Preço, podendo ser utilizado na Base de Cálculo o valor de Custo Médio ou Preço de Referência do Item.

Este documento tem por objetivo demonstrar o funcionamento da lista de preço quando selecionado o Tipo = Cálc. Valor Custo.

Módulos Envolvidos

Vendas / Cadastros / Listas de Preço (VN0115) Vendas / Pedidos de Venda (VN0209)

Vendas / Consultas / Lista de Preço (VN0314)

Parâmetros

OrcPedVndRentabConfig: (Código nº 273) Indica se o Percentual de Rentabilidade é exibido no Orçamento e no Pedido de Venda (1º dígito), qual a Base de Cálculo para Custo (2º dígito) e para Preço de Venda (3º dígito).

1º Dígito: S - Sim, N - Não.

2º Dígito: 0 - Custo Médio, 1 - Preço de Referência.

3º Dígito: 0 – Preço de Venda, 1 – Preço de Venda Net (Preço de Venda – Valor de ICMS – Valor de PIS – Valor de COFINS).

PrcItemFornAtzPrcRef: (Código nº 297) Indica se o Preço do Fornecedor marcado como "Principal", no Cadastro de Preço de Itens de Fornecedores, será utilizado para atualizar o Preço de Referência do Item. Caso seja habilitado, é obrigatório habilitar o parâmetro "ItemFornecPrinDisp" também. Opções:

0 - Não atualiza.

1 - Atualiza Preço de Referência com Valor de Custo de Entrada (Preço do Item Fornecedor - Impostos Recuperáveis + Impostos não Recuperáveis).

2 - Atualiza Preço de Referência com Preço do Item do Fornecedor.

PISCOFINSPRecUniICMSST: (Código nº 607) Indica se o Pis/Cofins é incluído no cálculo do Preço Unitário com ICMS ST, na Lista de Preço do tipo “Cálc. Valor Custo”.

(3)

DBCorp – ERP Vendas: (11) 4355-1000 www.dbcorp.com.br Suporte: (11) 4355-1005

Regras Gerais:

Para utilização da Lista de Preço Calculada com Base de Cálculo no valor de Referência, o parâmetro “PrcItemFornAtzPrcRef” deve estar com:

Valor 0 – Atualiza ou

Valor 1 – Atualiza Preço de Referência com Valor de Custo de Entrada (Preço do Item Fornecedor - Impostos Recuperáveis + Impostos não Recuperáveis),

Caso esteja com o Valor 2 – Atualiza Preço de Referência com Preço do Item do Fornecedor, o sistema irá exibir a mensagem de aviso (1):

Passo a Passo:

Observação: Os parâmetros descritos neste documento não estão disponíveis para o usuário, e só podem ser configurados por um consultor. Caso seja necessário fazer alguma mudança nos mesmos, solicite uma visita.

1. Listas de Preço:

Na tela Listas de Preço, ao selecionar no Tipo de Preço = Cálc. Valor de Custo (1), serão habilitadas colunas com os Preços de Venda (2), onde os preços são calculados conforme as regras da Alíquotas de ICMS Interestaduais:

(4)

DBCorp – ERP Vendas: (11) 4355-1000 www.dbcorp.com.br Suporte: (11) 4355-1005

Colunas de Preços de Venda (2):

Consumo (3)

Venda Interna (Alíquota de ICMS com Origem e Destino iguais) (4) Venda Interna Sem Icms (5)

Venda Interna com ICMS ST (6)

Preço de Venda Interestadual 7% (Alíquota de ICMS) (7) Preço de Venda Interestadual 12% (Alíquota de ICMS) (8)

Ao posicionar o mouse sobre uma das colunas de preços, é exibida a fórmula (9) que resultou o valor apresentado.

A Base de Cálculo (10) utilizada, é definida pelo valor do parâmetro “OrcPedVndRentabConfig”, no seu 2º dígito, que pode ser:

0 – Custo Médio.

1 – Preço de Referencia.

Neste exemplo, o 2º dígito do parâmetro está igual a “0” (zero), exibindo a coluna Custo Médio (10).

Quando adicionado um item na lista e o mesmo não tiver Custo Médio (ou Preço de Referência, conforme o que foi selecionado no parâmetro), a linha ficará na cor vermelha destacando o item e ao passar o mouse sobre ela, uma mensagem será exibida (11). Logo, os cálculos não serão efetuados, uma vez que o valor está zerado.

Observação:

Quando a Lista de Preço for do Tipo = Cálc. Valor Custo (1) e estiver vinculada a um Cliente (2), serão exibidas as colunas de Preço de Venda (3) que lhe são pertinentes, levando em consideração a UF de Faturamento da Empresa (Venda Interna ou Externa) ou Tipo do Estabelecimento do Cliente (Produtor, Distribuidor, Varejista ou Consumidor). Se o mesmo for Consumidor, somente a coluna de Consumo (4) aparecerá, conforme exemplo a seguir:

(5)

DBCorp – ERP Vendas: (11) 4355-1000 www.dbcorp.com.br Suporte: (11) 4355-1005

A Base de Cálculo, conforme mencionado anteriormente, será definida pelo valor do parâmetro “OrcPedVndRentabConfig” no seu 2º dígito. Neste exemplo, está para apresentar o Custo Médio (5).

2. Pedido de Venda:

Ao cadastrar um pedido de venda e utilizar uma lista de preço do Tipo = Cálc. Valor Custo, o valor apresentado para o item levará em conta a UF de Faturamento da Empresa (Venda Interna ou Externa) ou Tipo do Estabelecimento do Cliente (Produtor, Distribuidor, Varejista ou Consumidor), conforme exemplo:

Lista de Preço para verificação:

3. Consulta de Listas de Preço (VN0314):

Aba Filtros(1): nesta aba estão disponíveis os Filtros a serem selecionados para a realização da Consulta. Uma vez definidos, caso a tela for fechada, ao abrir novamente a seleção feita anteriormente será exibida e, sempre que sofrer alguma alteração, está será mantida para a próxima vez que a Consulta for aberta (exceto para os grids de Itens (4), Serviços (5) e seus respectivos Combos de Família de Material).

(6)

DBCorp – ERP Vendas: (11) 4355-1000 www.dbcorp.com.br Suporte: (11) 4355-1005

Tem-se a Opção (2) de Ordenação de Itens e Serviços e também os Filtros (3) de Lista de Preço, Grupo Econômico/Cliente, Item e Serviço.

Após escolher os Filtros (1) e clicar na Aba Consulta (6), os Filtros são considerados na apresentação da mesma, bem como na Aba Impressão (7).

Exemplo:

Na aba Consulta apresenta os itens da Lista de Preço informada, com as respectivas colunas e suas informações. Note que foi exibida as colunas referentes ao Preço de Venda.

Lembrando que o Valor da Base de Cálculo, utilizado para o cálculo, será de acordo com o valor do parâmetro “OrcPedVndRentabConfig (Código nº 293), ou seja, Preço de Referência ou Custo Médio.

(7)

DBCorp – ERP Vendas: (11) 4355-1000 www.dbcorp.com.br Suporte: (11) 4355-1005

A aba Impressão procede da mesma forma, apresentando as informações da lista:

4. Parâmetro PISCOFINSPRecUniICMSST(Código nº 607) = Ativo:

Quando este parâmetro estiver ativo e na tela Lista de Preço, o campo Tipo de Preço for igual a Cálc. Valor Custo, a coluna C/ ICMS ST vai exibir o valor do Pis e Cofins no cálculo do Preço Unitário com ICMS ST

(8)

DBCorp – ERP Vendas: (11) 4355-1000 www.dbcorp.com.br Suporte: (11) 4355-1005

Referências

Documentos relacionados

[r]

De acordo com o Consed (2011), o cursista deve ter em mente os pressupostos básicos que sustentam a formulação do Progestão, tanto do ponto de vista do gerenciamento

Esta dissertação tem como objetivo geral propor um modelo de avaliação da rede logística para fins de reestruturação, utilizando o método do Fluxo de Caixa Descontado (FCD) para

Única das variáveis a valor de mercado que apresentou resultados significantes para a variável Tamanho, o endividamento de longo prazo a valor de mercado (Y6) também

No final, os EUA viram a maioria das questões que tinham de ser resolvidas no sentido da criação de um tribunal que lhe fosse aceitável serem estabelecidas em sentido oposto, pelo

Taking into account the theoretical framework we have presented as relevant for understanding the organization, expression and social impact of these civic movements, grounded on

Realizar a manipulação, o armazenamento e o processamento dessa massa enorme de dados utilizando os bancos de dados relacionais se mostrou ineficiente, pois o

O levantamento aponta que, das 400 escolas públicas e pri- vadas entrevistadas no Estado de São Paulo, 95,6% não possuem a disciplina Educação Di- gital em suas grades