• Nenhum resultado encontrado

FACULDADE DE COMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA E TURISMO BACHARELADO EM TURISMO EDITAL DE CONSURSO PARA LOGOTIPO DO EVENTOUR LABORATÓRIO DE EVENTOS DA FACOTTUR

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "FACULDADE DE COMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA E TURISMO BACHARELADO EM TURISMO EDITAL DE CONSURSO PARA LOGOTIPO DO EVENTOUR LABORATÓRIO DE EVENTOS DA FACOTTUR"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

FACULDADE DE COMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA E TURISMO BACHARELADO EM TURISMO

EDITAL DE CONSURSO PARA LOGOTIPO DO EVENTOUR – LABORATÓRIO DE EVENTOS DA FACOTTUR

A coordenação e integrantes do Eventour, laboratório de eventos da Facottur, visando à escolha de uma marca visual para o laboratório, torna público o regulamento do concurso para escolha do logotipo que represente o Eventour.

Da Finalidade

Artigo 1º - Este concurso destina-se à criação do logotipo do Eventour, Laboratório de Eventos, da Faculdade de Comunicação, Tecnologia e Turismo, estabelecendo os critérios para a sua utilização em qualquer objeto de comunicação.

Do Objetivo

Artigo 2º - O presente concurso tem como objetivo escolher um logotipo que represente o Eventour, Laboratório de Eventos da Facottur.

Artigo 3º - A marca vencedora poderá ser utilizada em eventos que envolvam o laboratório, folders, cartazes, impressos, envelopes, sites, trabalhos acadêmicos, provas, camisetas, banners, entre outros materiais de divulgação.

Artigo 4º - A proposta do logotipo deverá considerar os aspectos do Eventour, Laboratório de Eventos da Facottur e suas atribuições de forma objetiva, clara e concisa. Das Diretrizes

Artigo 5º - Uma proposta para o logotipo Eventour, Laboratório de Eventos da Facottur deverá comunicar essencialmente quatro conceitos-chave: Turismo, Eventos, Empreendedorismo e Humanização. A marca deve ser objetiva, nítida e concisa, capaz de ser reconhecida e identificada pela comunidade externa e interna à Facottur.

Dos Participantes

Artigo 6º - Os participantes do concurso poderão ser estudantes que estejam regularmente matriculados em quaisquer dos cursos da Facottur.

Artigo 7º - Estão impedidos de participar do Concurso os alunos integrantes do Eventour ou da TEL (Turismo, Experiência e Lazer), operadora turística de iniciativa dos alunos do Curso de Turismo, hoje incubada no Laboratório de Eventos da Facottur.

Artigo 8º - Cada participante só poderá concorrer com no máximo 03 (três) propostas cada.

Da apresentação das propostas

Artigo 9º - O Eventour, Laboratório de Eventos da Facottur através de duas de suas voluntárias será responsável pelo recebimento das propostas de logotipos (os que forem feitos no computador por meio de softwares ou programas específicos deverão ser entregues impressos ou trabalho manual), do texto descritivo, da ficha de inscrição (anexo I) e do termo de cessão de direitos autorais (anexo II).

Artigo 10º - As propostas apresentadas deverão ser inéditas.

Artigo 11º - Os logotipos deverão ser entregues considerando os seguintes itens: - Impresso em formato: A4 (21,0cm X 29,7 cm).

- A cor do Layout do logotipo ficará a critério do participante, no entanto deverá ser colorido e também deve prever a utilização do logotipo apenas nas cores preto e branco. - Não deverá conter qualquer identificação do participante.

(2)

- As propostas deverão ser anexadas em um envelope pardo, onde o autor (a) do trabalho incluirá o texto descritivo no qual será feita a defesa da marca destacando seus principais pontos e conceitos, em no máximo uma página.

Artigo 12º - Não serão avaliados os trabalhos que não observarem as exigências estabelecidas neste Edital.

Artigo 13º- Os logotipos deverão ter relação com o Eventour, Laboratório de Eventos da Facottur. Serão avaliados a legibilidade da marca, inclusive em tamanhos pequenos; a criatividade e originalidade.

Da inscrição e entrega do trabalho

Artigo 14º - Os logotipos (impressos ou trabalhos manuais), o texto descritivo, a ficha de inscrição (anexo I) e o termo de cedência dos direitos autorais (anexo II) deverão ser entregues em um único envelope pardo tamanho A4, a ser identificado unicamente com o número de inscrição do candidato, obtido no Eventour, Laboratório de Eventos juntamente com as estagiárias responsáveis pela inscrição, no período de 03 a 17 de maio 2017, no horário das 15h30min ás 18h de segunda a quinta-feira, na sala 112 da Facottur.

Artigo 15º - A entrega do termo de cedência (anexo II) constitui prova de aceitação, pelo candidato, de todas as condições do concurso, nos termos das normas deste edital. Artigo 16º - Este edital estará disponível nos quadros de aviso da Facottur, e poderá também ser solicitado através do email eventour@outlook.com

Da inscrição

Artigo 17º - As propostas dos logotipos (impressos ou manual), o texto descritivo, ambos sem identificação do autor (a), bem como a ficha de inscrição (anexo I) e o termo de cedência dos direitos autorais (anexo II) devidamente assinados, deverão ser entregues em envelope pardo no Eventour, Laboratório de Eventos da Facottur.

- Deverá o participante obrigatoriamente incluir junto à ficha de inscrição o número de telefone e e-mail para a confirmação do recebimento e retorno do número de inscrição. Artigo 18º - Todas as propostas entregues deverão estar de acordo com o item “Da apresentação das propostas”.

Artigo 19°- Na entrega impressa deve conter:

• A versão preferencial e, se necessário, auxiliar da marca (se necessário horizontal e vertical)

• Versão colorida

• Versão preto e branca

• Redução máxima da marca que permita legibilidade (com e sem o texto Eventour, Laboratório de Eventos)

• Texto descritivo da marca.

Da seleção e comissão julgadora

Artigo 20º - A coordenação do Eventour, juntamente com a Gerência Administrativa irá analisar, validar e homologar as inscrições que serão deferidas para participarem do processo seletivo

Artigo 21º - A seleção do logotipo vencedor acontecerá em duas etapas, sendo a primeira via página da Facottur no Facebook e a segunda por meio de comissão julgadora.

Artigo 21º - Os logotipos que tiverem a inscrição deferida, serão publicados na página da Faculdade no Facebook, até o dia 20 de maio e as cinco ideias com maior número de curtidas (até o dia 28 de maio) passarão para segunda etapa da seleção, via comissão julgadora.

(3)

Artigo 22º - Os cinco logotipos mais curtidos passarão por uma banca julgadora (anexo III), composta por um docente de Turismo, um docente de Marketing e um docente de Produção Publicitária. Esta comissão selecionará os trabalhos respeitando os seguintes critérios de avaliação: originalidade (desvinculação de outras marcas existentes), o logotipo tem que abranger as diretrizes propostas no artigo 5º, a nitidez do desenho, comunicação objetiva (concisão e universalidade), criatividade (inovação conceitual ou técnica), além de respeitar os padrões exigidos pelo edital.

Artigo 23°- Cada membro da comissão julgadora atribuirá às propostas nota de 0 a 10 a cada um dos critérios, sendo considerado vencedor o trabalho que apresentar a maior nota final, sendo considerada nota mínima de classificação 7.

Artigo 24°- O voto de cada um dos participantes da comissão julgadora terá o mesmo peso, em caso de empate, será considerado critério de desempate a nota obtida no critério de originalidade. Não caberá recurso à decisão da Comissão Julgadora.

Artigo 25º - Os integrantes da comissão julgadora realizarão a avaliação dos logotipos no período entre 29 a 31 de maio de 2017, para a escolha do logotipo, sendo a reunião registrada em ata com lista de presença.

Artigo 26º - As notas serão apuradas pela Comissão julgadora que deverá publicar o resultado final até 01 de junho de 2017.

Artigo 27º - O trabalho vencedor poderá sofrer ajustes, se a comissão responsável julgar necessário. Os ajustes serão requisitados ao vencedor do concurso, este tem o prazo de 8 (oito) dias úteis para realizá-lo. Caso este não o faça no período combinado ou se recuse a alterar, a comissão pedirá a alguém competente que o realize a partir do trabalho enviado.

Dos Resultados

Artigo 29º - O resultado do concurso será divulgado no quadro de avisos da Facottur e no Facebook da Instituição. Os participantes também receberão o resultado por e-mail através do remetente eventour@outlook.com.

Artigo 30º - A divulgação do resultado final será feita até o dia 01 de junho de 2017. Da Premiação

Artigo 31º - O ganhador receberá como prêmio um ensaio fotográfico no Sítio Histórico de Olinda, a ser realizado pelo fotógrafo Flávio Xavier, assim como um certificado do Eventour, Laboratório de Eventos da Facottur.

Artigo 32º - O fotógrafo entrará em contato com o ganhador do concurso até 72h após a divulgação do resultado para agendar o ensaio.

Das disposições gerais

Artigo 33º - A participação no Concurso sugere o conhecimento e aceitação, pelo candidato, de todas as disposições desse regulamento.

Artigo 34º - Serão desclassificados os trabalhos que não atenderem as regras desse regulamento.

Artigo 35º - A participação no concurso implica na cessão gratuita e incondicional dos direitos autorais de utilização dos trabalhos inscritos.

Artigo 36º - Os candidatos se responsabilizam pela autoria do trabalho apresentado, inclusive no que diz respeito a eventuais impugnações administrativas e/ou judiciais versando sobre plágio e outras questões.

Artigo 37º - O logotipo vencedor representará Eventour, Laboratório de Eventos da Facottur por tempo indeterminado sendo divulgado em forma editorial, publicitária, didática, administrativa, e outras.

(4)

Artigo 38º - Os autores autorizam desde já, quaisquer ajustes e/ou modificações no logotipo, visando adaptá-la às diversas aplicações possíveis, independentemente de qualquer consulta.

Artigo 39º - Os casos omissos nesse Edital serão resolvidos pelos integrantes da comissão julgadora, que é soberana em suas decisões, não cabendo recurso por parte dos candidatos.

Artigo 40º - Os autores ao participarem deste concurso, concordam em transferir a propriedade do logotipo escolhida para o Eventour, Laboratório de Eventos da Facottur, ficando impedidos de requisitar qualquer benefício econômico, financeiro ou social devido à utilização do logotipo.

Artigo 41º - Mesmo detendo a propriedade do logotipo, Eventour, Laboratório de Eventos da Facottur, fica impedido de fazer qualquer tipo de cobrança ou cerceamento à utilização do logotipo vencedor.

Artigo 42º - As propostas não vencedoras ficarão sobre a propriedade do Eventour, Laboratório de Eventos da Facottur, para fins de registro e arquivamento.

Artigo 43º - Ao finalizar o Edital, o participante vencedor será convocado pela comissão do Eventour, Laboratório de Eventos da Facottur, para assinatura de documentos referentes à marca.

Artigo 44º - O logotipo selecionado será formalmente apresentado à comunidade acadêmica durante o evento “Turismo e Outras Coisas”, que acontecerá em junho deste ano sendo a participação do vencedor do Concurso opcional para que ele seja também apresentado a esta comunidade.

Artigo 45º - A decisão final será soberana, não cabendo recurso por parte dos candidatos.

Artigo 46º - A comissão reserva-se o direito de não indicar vencedor, caso considere que os trabalhos não atendem aos requisitos técnicos, estéticos ou conceituais pretendidos. Artigo 47º - Cronograma:

Inscrições das propostas: 03 a 17 de maio de 2017.

Validação e homologação das propostas: Até 18 de maio de 2017

Período de apreciação (para curtidas) e avaliação no Facebook: até 28 de maio de 2017. Período de avaliação da comissão julgadora: de 29 a 31 de maio de 2017

Divulgação do resultado final: até 01 de junho de 2017 Prazo para contado do fotógrafo: Até 04 de junho de 2017 Lançamento do logotipo: 06 de Junho de 2017.

(5)

ANEXO I

FICHA DE INSCRIÇÃO

CONCURSO: “Logotipo do Eventour, Laboratório de Eventos da Facottur”.

NOME: _____________________________________________________________ RG:___________________________CPF:_________________________________ DATA DE NASCIMENTO: ____/_____/_______ ENDEREÇO: ________________________________________________________ TELEFONE: _________________________________ CELULAR: ______________ WHATSAPP: _____________________________________________________ E-MAIL: ____________________________________________________________

Declaro serem verdadeiros todos os dados constantes neste formulário e estar ciente e concordar com todas as condições que regem o regulamento do Concurso.

Olinda, _____ de ___________ de 2017.

__________________________________________ (Nome do Aluno)

Observação: Este documento deverá ser preenchido no computador e entregue impresso em um envelope, juntamente com o termo de cedência, com o texto descritivo e o desenho do logotipo.

(6)

ANEXO II

TERMO DE CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS

Eu, ______________________________________, RG nº_____________________, CPF nº _______________________, participante do Concurso de escolha do logotipo do Eventour, Laboratório de Eventos da Facottur , declaro para os devidos fins e a quem possa interessar, que comprometo e garanto a CESSÃO de IMAGEM do trabalho

apresentado sob o título

___________________________________________________________________ para qualquer tipo de utilização, publicação, exposição, reprodução, modificação, adequação, tamanho e cores à Faculdade de Comunicação Tecnologia e Turismo, sem qualquer ônus e em caráter definitivo.

Olinda, _____ de ____________ de 2017.

________________________________ Assinatura

(7)

ANEXO III

INDICAÇÃO DA COMISSÃO AVALIADORA DO CONCURSO: “LOGOTIPO DO EVENTOUR, LABORATÓRIO DE EVENTOS DA FACOTTUR.

A coordenação do Eventour, Laboratório de Eventos da Facottur indica para a composição da comissão avaliadora do concurso, os nomes abaixo relacionados:

 Edilange Pereira: Graduada em Comunicação Social (Habilitação em Publicidade e Propaganda), Graduada em administração, MBA em Marketing, especialista em Branding e Mestre em Administração.

 Rhuan Torres: Graduado em Jornalismo, Graduando em Gestão de negócios, especialista em Marekting e Publicidade.

 Rebecca Cisne: Bacharel em Turismo, Especialização em Ensino e Aprendizagem de Língua Estrangeira (Inglês), mestrado em Turismo.

Referências

Documentos relacionados

Muita gente já tinha escrito (verbo escrever, no Pretérito Mais-Que-Perfeito Composto do Indicativo) ao menino para lhe dizer que gostaria (verbo gostar, no Condicional) de

8- Bruno não percebeu (verbo perceber, no Pretérito Perfeito do Indicativo) o que ela queria (verbo querer, no Pretérito Imperfeito do Indicativo) dizer e, por isso, fez

A Sementinha dormia muito descansada com as suas filhas. Ela aguardava a sua longa viagem pelo mundo. Sempre quisera viajar como um bando de andorinhas. No

5- Bruno não percebeu (verbo perceber, no Pretérito Perfeito do Indicativo) o que ela queria (verbo querer, no Pretérito Imperfeito do Indicativo) dizer e, por isso, fez

Os caçadores tinham estendido uma grossa corda ligada a uma rede, no caminho por onde o leão costumava passar, de maneira que, quando o leão tropeçou na corda, a rede caiu-- lhe em

Porém, antes de o fazer, ainda ouviu a mãe dizer ao criado que, se o Comandante perguntasse, diriam ter sido ela a tratar de Bruno... Reescreve as frases, substituindo as

Combinaram encontrar-se às 21h

  O Parque Estadual Intervales foi escolhido por estar numa região próxima a cidade de São Paulo, a qual poderíamos ir em um final de semana para o levantamento de