• Nenhum resultado encontrado

Engenheiro de tráfego é contratado para o Sunset

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Engenheiro de tráfego é contratado para o Sunset"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Sorocaba, Fevereiro de 2011. Informativo gratuito do Residencial Sunset • Bimestral • Ano I • Nº 03

DESTAQUES

Postes “Passeio

limpo” serão

instalados no

Sunset

Pág. 03

Maria Luiza

Aceituno fará

paisagismo

do loteamento

Pág. 03

Engenheiro

de tráfego é

contratado

para o Sunset

Pág. 05

Sunset doa televisor para o GPACI

(2)

02

Expediente

Diretora Presidente: Mônica Cenci A. Hungaro • Diretor Tesoureiro: Osvaldo Antonio Figueira Diretor Social: José Vitório Jeronimo • Presidente do Conselho: Vanderley Rodrigues Silva

Conselheiros: Fernanda Zuliani M. Pedroso e Luiz Paulo Mantovani • Administrador: Fábio Martins Vieira Contato ADM: (15) 3211.0689

Reportagens: Joellen Pereira • Diagramação: FTJ Artes Gráficas Ltda. Redação: joellen@informativosdoscondominios.com.br

Comercial: telma@informativosdoscondominios.com.br

Coordenação Geral: Telma Cerqueira • Tel. Comercial: (15) 2104.0018 / 7834.4780 Impressão: Paratodos Gráfica e Editora • Tiragem: 350 exemplares • Distribuição Interna

Os artigos assinados são de responsabilidade de seus autores, não refletindo, necessariamente, com a opinião da FTJ Artes Gráficas. Anuncie Conosco: (15) 2104.0018

Informativos dos Condomínios Ibiti, Tivoli, Angelo Vial, City Castelo, Granja Olga, Lago da Boa Vista, Mont Blanc, Jardim Santa Inês,

Sunset, Vivendas do Lago e Villa dos Inglezes.

Anúncios de Linha

LIMPADORA MM

Limpeza de pedras, pisos, toldos e fachadas Limpezas pós-obra, pintura e reforma Aplicação e remoção de ceras e resinas

E-mail: contato@limpadoramm.com.br Fone: (15) 3318.1300 / 3017.9034 / 9201.7593

Site: www.limpadoramm.com.br

Instância máxima do direito a opi-nião, o voto é a representação ma-nifesta que cada cidadão tem para dizer o que espera e deseja de um governo, de sua cidade, estado e país. O voto mostra a posição de cada um perante uma forma de go-vernar, a anuência ou a discordância perante determinado assunto. Aplicado a nossa realidade diária, o direito ao voto pode – e deve – ser exercido nas Assembleias Gerais Or-dinárias e ExtraorOr-dinárias do Sunset. Determinações de interesse geral e que refletem na vida de todos os

as-sociados são discutidas nessas oca-siões e é crucial a participação de cada um.

Mais do que nas eleições presiden-ciais, em que o voto decide quem irá governar, nas votações em assem-bleia são colocados em pleito ações, ou seja, cada associado pode apro-var ou rejeitar determinado projeto. Cada voto é decisivo. Você decide o que quer para o loteamento.

A próxima assembleia acontece em abril. Marque em sua agenda, seu voto é importante.

VOTO PELA MUDANÇA

AO PASSEAR COM SEU CÃO,

LEMBRE-SE DE RECOLHER A

SUJEIRA DEIXADA POR ELE.

(3)

03

A administração do Sunset acaba de adquirir 20 postes de distribuição de sacos plásticos para recolhimento e des-carte de fezes de animais domésticos. Os equipamentos foram adquiridos para solucionar os problemas quanto à sujeira deixada por proprietários que não recolhem as fezes de seus cães durante passeio pelo residencial. O sistema é similar ao de supermercados, com a liberação de um saquinho por vez. Logo acima do distribuidor há também uma lixeira para descarte imediato da sujeira. Os postes “Passeio Limpo” serão instalados em todas as quadras e na área verde.

Postes com sacos plásticos para

recolhimento de fezes de

animais domésticos são instalados

Paisagista é contratada para cuidar

das áreas verdes do Sunset

A paisagista Maria Luiza Aceituno foi contratada pelo Sunset para projetar os jardins e áreas verdes no residen-cial. Após cotações com outras em-presas, a profissional foi escolhida pelo valor e adequação do projeto às necessidades e pré-requisitos so-licitados pela Diretoria.

Aprovado pela diretoria, o projeto tem uma pista de caminhada entre a área verde, o paisagismo nos

mu-ros divisórios, no parque infantil e em outros locais do Sunset. As espécies utilizadas são de fácil manutenção e facilmente encon-tradas no mercado, reduzindo os custos, porém com grande valor estético.

O projeto será apresentado para acompanhamento dos morado-res na Assembleia Geral Ordiná-ria que ocorre em abril.

(4)

04

Muito se fala sobre sustentabilida-de, racionamento de água, compos-tagem e reciclagem. Mas afinal, você sabe o que pode ser reciclado? “Basicamente, tirando o resto de comida e o lixo do banheiro, quase tudo é reciclável”, afirmou José Au-gusto, presidente da Cooperativa de Reciclagem de Sorocaba – CO-RESO. Papel, papelão, latas,

plás-tico, vidro, metais e todas as vertentes destes materiais são recicláveis, ou seja, podem ser reaproveitados como matéria prima para a produção de no-vos produtos.

Além de ecologicamente correta, a reciclagem

con-tribui para a economia, já que o processo é rea-lizado por cooperativas que revendem o material arrecadado e dividem os lucros entre os catadores. De acordo com a Secretaria de Parcerias (Separ), o potencial de reci cl agem de Soroca-ba é de 2 mil toneladas ao mês, en-tretanto, este número chega apenas às 400

to-neladas. O material que deixa de ser reciclado causa grande prejuízo ao meio ambiente, além de não movi-mentar a economia.

Exposto às intempéries naturais, o plástico pode demorar 100 anos para se decompor, processo realiza-do em poucos dias através da reci-clagem, que devolve o material na cadeira produtiva, transformando em objetos.

À reciclagem o

que é reciclável!

Colabore com o meio ambiente dando a correta destinação ao lixo. O lixo orgânico (casca de banana, resto de comida etc) é enviado para o aterro, já os recicláveis são reapro-veitados e viram novos produtos. Jogar os recicláveis em lixo comum é um grande desperdício!

Lixo reciclável – terça e sexta-feira

Coleta de recicláveis contribui

para a geração de empregos

(5)

05

O Sunset acaba de firmar contra-to com o engenheiro de tráfego Vanderlei Cófani para a realização da completa reestruturação da sinalização viária do residencial. Devido ao crescimento do núme-ro de moradores é imprescindível que o trânsito dentro do lotea-mento possa se adaptar, aumen-tando a segurança para motoris-tas e pedestres.

Serão implantados redutores de velocidade, placas, rotatórias e sinalização de solo, entre outras medidas que visam o bom fluxo de carros sem o comprometi-mento da tranquilidade.

Engenheiro

de tráfego é

contratado

pelo Sunset

O que pode reciclar?

Papel: Papéis, papelão, jornais, revistas, envelopes, catálogos, papéis de escritório e outros.

Vidro:Garrafas, cacos, potes, frascos etc.

Plástico: Plásticos duros e moles, embalagens de detergentes, shampoos, margarina, garrafas pet e outros.

Metal:Metais, latas, alumínios, sucatas, utensílios de ferro, arames, tampas e outros.

É mais fácil do que se imagina

Separar o lixo reciclável é mais fácil do que você imagina. Na sua casa, basta deixar dois cestos de lixo, um para o lixo orgânico (resto de comida) e outro lixo reciclável (pa-pel, alumínio, vidro e plástico). Não é

preci-so criar um saco para cada tipo de material, basta deixá-los todos juntos em um único local, pois a separação é feita na cooperativa.

Você sabia?

Pilhas, baterias de celulares, lâmpadas, tintas e produtos químicos exigem mais cuidados na hora do descarte. Estes materiais não podem ser jogados no lixo comum, pois poluem os lençóis freáticos. Medicamentos podem ser levados até os postos de saúde, já pilhas e baterias podem ser descartados em coletores de hipermercados.

(6)

06

No verão o volume de chuvas aumenta e todos os anos a preocupação é a mesma: a dengue. Não é pra menos. A doença que pode causar a morte, pode ser evitada se eliminados locais com água parada, ideal para a proliferação do mosquito transmissor da doença.

A orientação dos Secretários da Saúde é taxativa: prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti.

Mas como é o mosquito da dengue?

Parecido com o pernilongo, o Aedes Aegypti tem entre 5 e 7 milímetros, com cor escura e listras brancas no corpo e nas patas. Geralmente as fêmeas (só elas se alimentam de sangue humano) costumam

ficar em locais baixos, picando na região das pernas. Elas atacam durante o dia e no fim de tarde.

Em quais condições o mosquito se reproduz?

Em qualquer lugar que acumule água parada. Calhas entupidas, vasos de plantas, pneus, piscinas mal tratadas, cisternas, caixa d’água, lajes e até mesmo uma tampinha de refrigerante.

Como prevenir o aparecimento desses mosquitos?

Evitando água parada.

Existe alguma maneira de eliminar as larvas?

Jogue uma colher de sal no criadouro. Dentre 24 horas a 48 horas, elas estarão mortas.

Encha de areia os pratinhos dos vasos de planta até a borda. Guarde garrafas ou qualquer objeto sempre de cabeça para baixo. Lave semanalmente com escova e sabão dentro dos tanques utilizados para armazenar água. Mantenha caixas,

tonéis e barris d’água sempre fe-chados com tampa adequada.

Remova tudo que possa impedir a água correr pelas calhas.

Guarde seus pneus sem água em local coberto e abrigados da chuva.

CHUVA E SUJEIRA:

UMA COMBINAÇÃO PERIGOSA

Nas piscinas, mantenha a água tratada com cloro e cubra com capa sempre que possível. Mantenha a capa limpa e após as chuvas, retire toda a água acumulada. Uma vez por semana limpe as bordas da piscina, local onde os mosquitos botam seus ovos.

Se a piscina estiver vazia, ou com pouca água, jogue sal. Ele não evita que o mosquito coloque os ovos, mas mata as larvas.

(7)

CLASSIFICADOS

(8)

08

O

Sunset doou um aparelho televisor LCD de 22 polegadas para o Grupo de Assis-tência ao Câncer Infantil (GPACI). A doa-ção aconteceu dia 4 de fevereiro, ocasião em que nosso residencial foi representado pela diretora presidente do Sunset, Mônica Hungaro, e o dire-tor tesoureiro Osvaldo Antônio Figueira.

O aparelho não teve custo algum para o Sunset e seus associados, já que foi um prêmio conquistado em sor-teio do fundo de investimento da associação. A televi-são, que será instalada na sala de recreação, foi entre-gue para Maria Lúcia Neiva de Lima, vice-presidente do GPACI, além das crianças que passam por tratamento ambulatorial.

Referência no tratamento da doença, o GPACI atende 383 crianças da região através de doações em dinheiro e

a realização de bazares.

Sunset é posto de arrecadação

para as vítimas das chuvas no RJ

Na portaria do Sunset há uma caixa de arrecadação de leite em pó e água mineral para as vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. A campanha é realiza-da em parceria com o Rotary Granja Olga e será encami-nhada aos desabrigados das cidades de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis.

Sunset doa TV

para o GPACI

Referências

Documentos relacionados

Quando a temperatura ao redor do sensor do termostato atingir o ajuste do diferencial, pode-se dar partida novamente no compressor, pressionando o botão

Das 140 amostras de leite cru, queijo Minas Frescal e manipuladores coletadas, 66 (47,1%) foram positivas para Staphylococcus aureus e destas foram obtidos 77 isolados (Tabela 1)..

Se este produto contiver ingredientes com limites de exposição, pode ser requerido o monitoramento biológico ou da atmosfera do local de trabalho e do pessoal, para determinar

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

A análise de superação de dormência foi realizada com vinte amostras de cinquenta sementes cada, em que cada quatro destas foram submetidas aos seguintes métodos

servidores, software, equipamento de rede, etc, clientes da IaaS essencialmente alugam estes recursos como um serviço terceirizado completo...

1- Indica com P, se a frase estiver na voz passiva e com A se estiver na ativa. Depois, passa-as para a outra forma. a) Vimos um cisne moribundo.. Assinala com um X o

1- Indica com P, se a frase estiver na voz passiva e com A se estiver na ativa. Depois, passa-as para a outra forma.. Assinala com um X o retângulo correspondente.. Derivada