• Nenhum resultado encontrado

PROGRAMA SETORIAL DA QUALIDADE DOS BLOCOS CERÂMICOS PSQ-BC

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PROGRAMA SETORIAL DA QUALIDADE DOS BLOCOS CERÂMICOS PSQ-BC"

Copied!
32
0
0

Texto

(1)

Entidade Setorial Nacional Mantenedora

Associação Nacional da Indústria Cerâmica

ANICER

Santa Luzia, 65, 120- Centro Rio de Janeiro / RJ

www.anicer.com.br email:anicer@anicer.com.br (21) 2524 0128

Entidade Gestora Técnica

EGT SENAI TRÊS RIOS – OCP 0121

Avenida Vereador Mário de castro Reis, 35 - Nova Niterói - Centro Três Rios / RJ

www.firjan.com.br email: egt@firjan.com.br (24) 2251 9262

Programa Setorial da Qualidade

PROGRAMA SETORIAL DA QUALIDADE DOS BLOCOS

CERÂMICOS PSQ-BC

Emissão

SETEMBRO 2017

RELATÓRIO SETORIAL N° 005/2017 (Válido até Novembro de 2017)

(2)

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO

2. CONSIDERAÇÕES GERAIS 3. PANORAMA GERAL DO SETOR 4. NORMAS TÉCNICAS EM VIGOR

5. AVALIAÇÃO DE CONFORMIDADE DE PRODUTOS

6. CRITÉRIOS UTILIZADOS PARA CLASSIFICAÇÃO DAS EMPRESAS 7. INDICADOR DE CONFORMIDADE

8. CLASSIFICAÇÃO DAS EMPRESAS NO PROGRAMA DE GARANTIA DA QUALIDADE 9. COMBATE A NÃO CONFORMIDADE

10. AÇÕES INSTITUCIONAIS DA ANICER E SEUS PARCEIROS 11. CONSIDERAÇÕES FINAIS

(3)

1. INTRODUÇÃO

A ANICER participa do PBQP-H (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat), desde o ano de 1999. Neste período, focou seu trabalho na qualidade, através da Comissão de Estudos de Componentes Cerâmicos – Blocos Cerâmicos, e na execução de projetos, eventos, publicações e também com a formação de convênios com diversas instituições, escolas e entidades.

O Termo de Adesão da Anicer ao PBQP-H foi assinado em setembro de 2002 e a aprovação do Texto Matriz em março de 2004 iniciou o processo de implantação do Programa Setorial da Qualidade dos Blocos Cerâmicos – PSQ-BC em todo o território nacional.

Em setembro de 2004 a primeira empresa cerâmica conquistou sua qualificação inaugurando a Lista das Empresas Qualificadas pelo PSQ-BC.

Atualmente, temos visto a disseminação do PSQ-BC no país, fomentando o desenvolvimento tecnológico nas indústrias cerâmicas, o aumento da capacitação dos laboratórios para atendimento ao Programa, ações de combate a não conformidade e uma maior consciência do consumidor quanto à qualidade dos materiais de construção.

A Qualificação no PSQ-BC vem sendo exigida nas obras do Programa Habitacional do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida. Portanto, as empresas qualificadas se tornam aptas a participar de um gigantesco nicho de mercado, o de compras governamentais. A garantia estabelecida pelo PSQ-BC promove o combate a não conformidade e facilita a articulação entre fornecedores e compradores governamentais, que objetiva o poder de compra de acordo com a qualificação oferecida. Além disso, um produto com mais qualidade e reconhecido pelo selo PSQ-BC tem maior valor comercial, uma vez que ao comprar material fora dos padrões (não conforme), o consumidor sofre prejuízo, pois terá que adotar técnicas, como a quebra do produto, para ajustá-lo ao projeto da obra. Já o produto conforme que atende todos os requisitos normativos proporciona economia e excelência ao consumidor.

Em março de 2011 foi assinada a parceria ANICER/SENAI-RJ onde o SENAI-RJ passou a ser a Entidade Gestora Técnica do Programa Setorial da Qualidade. Em abril de 2016 a EGT foi acreditada a CGCRE CRL 0121.

(4)

2. CONSIDERAÇÕES GERAIS

Blocos Cerâmicos para Alvenaria de Vedação: componente e alvenaria que possui furos prismáticos, retangulares, cilíndricos ou outros, perpendiculares às faces que os contém, produzidos por conformação plástica de matéria-prima argilosa contendo ou não aditivos, e queimados a elevadas temperaturas. Os blocos cerâmicos para vedação são produzidos para serem usados especificamente com furos na horizontal, podendo em algumas variações ser produzidos para utilização com furos na vertical.

Blocos Cerâmicos para Alvenaria Estrutural: componente de alvenaria estrutural que possui furos prismáticos, retangulares, cilíndricos ou outros, perpendiculares às faces que os contém, produzidos por conformação plástica de matéria prima argilosa contendo ou não aditivos, e queimados a elevadas temperaturas. São assentados com os furos na vertical.

3. PANORAMA GERAL DO SETOR

Até Setembro de 2017, 108 empresas foram qualificadas no Programa Setorial da Qualidade dos Blocos Cerâmicos. As empresas aderidas ao PSQ-BC totalizaram 21 empresas, mesmo com crise econômica que afetou diretamente a construção civil no país as empresas continuaram investindo na qualidade e fortalecendo o PSQ do setor cerâmico como uma forma de acompanhar e comprovar a qualidade de seus produtos.

4. NORMAS TÉCNICAS EM VIGOR

NBR 15.270-01:2005 Componentes cerâmicos – Parte 1: Blocos cerâmicos para alvenaria de vedação – Terminologia e Requisitos

NBR 15.270-02: 2005 Componentes cerâmicos – Parte 2: Blocos cerâmicos para alvenaria estrutural – Terminologia e Requisitos

NBR 15.270-03: 2005

Componentes cerâmicos – Parte 3: Blocos cerâmicos para alvenaria estrutural e de vedação – Métodos de ensaio

(5)

5. AVALIAÇÃO DE CONFORMIDADE DOS PRODUTOS

A avaliação de conformidade é baseada no cumprimento das Normas Técnicas vigentes NBR 15.270-1, NBR 15.270-2, NBR 15.270-3, em vigor a partir de setembro de 2005.

As empresas poderão se qualificar através:

Das comprovações dos ensaios realizados em Laboratórios, feitas por amostragens e avaliadas pela Entidade Gestora Técnica, atendendo os requisitos exigidos pelas Normas da ABNT 15.270-1, NBR 15.270-2, NBR 15.270-3 de 2005.

REQUISITOS EXIGIDOS

Inscrição (Identificação), Avaliação Visual e Verificação das Características Geométricas (Dimensional), Absorção de Água

e Resistência à Compressão

Após assinatura do Termo de Adesão ao PSQ-BC pela empresa, será encaminhada para EGT-BC - Entidade Gestora Técnica pela ANICER - Entidade Mantenedora, os documentos de cadastro de adesão para que seja elaborado um contrato entre EGT-empresa, após assinatura do contrato será enviado ao laboratório o plano de amostragem anual da coleta de amostras de Blocos Cerâmicos.

Será elaborado um plano de amostragem distribuindo a quantidade de lotes proporcionalmente à produção média mensal de cada tipo nos últimos quatro meses, garantindo que os blocos cerâmicos produzidos sejam avaliados durante o processo de concessão.

A realização da amostragem deve ser compreendida como a coleta representativa e aleatória de produtos a serem ensaiados.

a) O lote de fabricação deve ter no máximo 100.000 blocos. Todo lote de fabricação pode ser divididos em lotes de fornecimento de até 100.000 blocos ou fração.

b) Para cada lote serão retiradas duas amostragens de 13 peças cada, prova e contra prova, totalizando 26 peças.

(6)

O laboratório fará a coleta dos corpos de prova em data não anunciada ao fabricante, aleatória e diretamente no pátio da fábrica.

Verificar a conformidade de uma linha de produto consiste em examinar, inspecionar ou testar os produtos cujas características estão de acordo com a norma técnica, que deverá atender a todos os requisitos da norma técnica.

A EGT – Entidade Gestora Técnica pode realizar as verificações nas fábricas dos participantes do programa ou em revendas de materiais de construção. Estas verificações são sempre realizadas com enfoque no produto final, ou seja, são verificadas as características dos produtos alvo como produto final ao mercado consumidor.

A periodicidade das verificações é determinada pela EGT, tendo em vista o histórico de resultados da empresa, suas ações corretivas, verificando-se a evolução, redução ou manutenção da qualidade dos produtos verificados. Poderão ser realizados ensaios em produtos adquiridos no mercado e fabricados por empresas que não participem do programa

Os resultados dos ensaios, realizados no laboratório da EGT referem-se a amostras obtidas diretamente da produção ou estoque das empresas, adquiridos da rede de revendedores de materiais de construção.

A empresa aderida ao programa setorial da qualidade realiza ensaios mensais, tendo como necessidade para sua qualificação a apresentação de atendimento aos requisitos normativo de três relatórios consecutivos, no prazo máximo de seis meses, após essa apresentação, a mesma é denominada qualificada. A cada trimestre é realizado um ensaio de manutenção, no âmbito do programa setorial da qualidade, e com base nos resultados é realizada a avaliação da conformidade e a classificação das empresas seguindo os critérios descritos na sequência.

6. CRITÉRIOS UTILIZADOS PARA CLASSIFICAÇÃO DAS EMPRESAS

EMPRESA QUALIFICADA: empresa participante do Programa Setorial da Qualidade dos Blocos Cerâmicos que atende os critérios para qualificação apresentados no documento fundamentos no PSQ-BC e que fabrica e comercializa Blocos Cerâmicos em conformidade com os requisitos especificados na NBR 15270:2005;

(7)

EMPRESA NÃO-CONFORME: empresa produtora de blocos cerâmicos que participa ou não do programa e que não atende sistematicamente a um ou mais dos seguintes requisitos da norma ABNT NBR 15270:2005.

EMPRESA NÃO QUALIFICADA: empresa produtora de blocos cerâmicos que participa do programa e apresente uma não conformidade crítica, ou não atenda aos critérios do programa.

7. INDICADOR DE CONFORMIDADE

O Indicador de Conformidade tem como objetivo demonstrar a evolução do setor quanto à oferta de produtos de qualidade levando em consideração as empresas que apresentam ensaios conforme as diretrizes do PSQ-BC.

Apresenta-se na sequência o cálculo do índice de conformidade do setor. Índice de conformidade do setor.

Ic 83,7%

Rp 29,5%

Ica 26,1%

Ra 52,6%

Cálculo do Indicador de Conformidade 2017/5

*Np: número de empresas participantes do PSQ-BC = 129

*Npc: número de empresas em conformidade participantes do PSQ-BC = 108 **Na: numero de empresas não participantes acompanhadas pelo PSQ-BC = 101

Nac: número de empresas em conformidade não participantes acompanhadas pelo PSQ-BC = 6 *Pp: produção das empresas participantes do PSQ-BC = 51.600.000

*Pa: produção das empresas não participantes acompanhadas pelo PSQ-BC = 40.400.000 *Pt: produção das empresas participantes e não participantes do PSQ-BC = 174.800.000

Ic: indicador de conformidade do Programa Ic= Npc/Np Rp: representatividade do indicador do programa Rp=Pp/Pt

Ica: indicador de conformidade estendido ao setor Ica= Ic*Rp+(Nac/Na) *(Pa/Pt) Ra: representatividade do indicador estendido ao setor Ra=(Pp+Pa) /Pt

(8)

Evolução do Indicador de conformidade

Fonte: Anicer/EGT - Entidade Gestora Técnica

2012 2013 2014 2015 2016 2017 Ic 98,7% 16,2% 17,1% 44,1% 35,4% 83,7% Rp 2,9% 6,6% 6,9% 18,2% 15,6% 29,5% Ica 3,8% 15,3% 16,2% 8,0% 33,2% 26,1% Ra 74,5% 42,9% 42,2% 19,1% 46,9% 52,6% 0,0% 20,0% 40,0% 60,0% 80,0% 100,0% 120,0% T ít u lo d o E ix o

Programa Setorial da Qualidade

Indicador de Conformidade ao longo dos anos

2012

2013

2014

2015

2016

2017

Aderidas

110

44

51

44

17

21

Qualificadas

82

133

139

163

130

108

0

20

40

60

80

100

120

140

160

180

0

20

40

60

80

100

120

Programa Setorial da Qualidade para

Blocos Cerâmicos Indicador de

(9)

8. EMPRESAS QUALIFICADAS ATÉ SETEMBRO DE 2017 (TRIMESTRAL)

A validade das empresas qualificadas fica condicionada à validade do Relatório Setorial

N0 Empresa Qualificadas UF Produto Tamanho (cm)

1

Cerâmica João de Barro Indústria e Comércio CNPJ: 09.687.462/0001-01 (92)99115-4367/(92)99116-1235 ceramicajoaodebarro.am@hotmail.com AM Vedação 09x19x19 2 Cerâmica Assunção CNPJ: 35.093.301/0001-91 (85) 3377-1262 www.grupotavares.ind.br CE Estrutural 14x19x29 Vedação 09x19x19 3 Cerâmica Aquiraz CNPJ: 03.019.012/0001-56 (85) 3377-1262 ambiental@grupotavares.ind.br CE Vedação 09x19x19 4 Cerâmica Caucaia CNPJ:01.650.260/0001-75 (85)33686162 ceramicacaucaia@gmail.com CE Estrutural 14x19x29 Vedação 09x19x19 5 Cerâmica Torres CNPJ:05.328.117/0001-12 (88)36143311 fernando@ceramicatorres.com.br CE Vedação 9x19x19 6

Cerâmica Gomes de Mattos CNPJ: 11.768.637/0001-49 (88) 3521-6580 ceramicacgm@yahoo.com.br CE Vedação 09x14x19 09x19x19 7 Cerâmica Brasília CNPJ: 11.659.661/0001-40 (85) 3301-1200 ceramicabrasilia@gmail.com CE Vedação 09x19x19

(10)

8 Cerâmica Cajazeiras CNPJ: 69.707.982/0001-52 (85) 3301-1220 ceramicacajazeiras@hotmail.com CE Vedação 09x19x19 9 Cerâmica Luma CNPJ: 08.290.557/0001-16 (85) 3301-1220 ceramicaluma@hotmail.com CE Estrutural 14x19x29 Vedação 09x19x19 10

Cerâmicas Kappa Indústria CNPJ: 05.955.481/0001-02 (88) 3411-1413 www.kappaceramica.com.br CE Vedação 09x19x19 11 Ceagra Cerâmica CNPJ: 05.371.489/0001-21 (85) 3377-1212 www.grupotavares.ind.br CE Vedação 09x19x19 Estrutural 14x19x29 12 Cerâmica Tavares CNPJ:00.899.065/0001-10 (85)3315-0208 vendasgrupotavares@hotmail.com CE Vedação 09x19x19 13 ICENOSSA CNPJ: 12.011.674/0001-70 (99) 4101-0101 icenossa@hotmail.com MA Estrutural 14x19x29 Vedação 09x19x19 14 Cerâmica Confiança CNPJ:08.201.079/0001-20 (98) 3463-1313 claudia@ceramicaconfiança.com.br MA Vedação 09x19x19 15 Cerâmica Mendes CNPJ:12.607.307/0001-34 (98)3463-1296 grupomendes@grupomendes.com.br MA Estrutural 11,5x19x39 14x19x29 14x19x39 Vedação 09x19x39 16 Cerâmicas Braúnas CNPJ: 23.452.261/0001-48 MG Estrutural 14x19x39

(11)

(31) 3499-7801

www.braunas.com.br 14x19x29

17

Cerâmica Parapuan Limitada CNPJ:23.117.286/0001-95 (37)3236-2505 parapuan@parapuan.com.br MG Estrutural 14x19x39 18 Cerâmica Jacarandá CNPJ: 23.453.178/0001-93 (31) 3638-1855 www.jacarandanet.com.br MG Estrutural 14x19x29 14x19x39 Vedação 09x19x29 14x19x29 19

Cerâmica Santo Ângelo CNPJ: 66.415.936/0001-91 (33) 3234-1364 ceramicasantoangelo@hotmail.com.br MG Estrutural 14x19x29 Vedação 14x19x29 20 Cerâmica Volpiso CNPJ: 36.816.908/0001-15 (67) 3321-4800 ceramicavolpini@volpini.com.br MS Estrutural 14x19x29 21

Volpini Indústria Cerâmica CNPJ: 15.459.464/0001-38

(67) 3321-4800

ceramicavolpini@volpini.com.br

MS Vedação 9x19x19

22

CERÂMICA ISABELA LTDA CNPJ: 06.864.352/0001-71 (67) 3443-1083 ceramicaisabela@bol.com.br MS Vedação 09x19x19 23 Cerâmica Primavera CNPJ: 07.118.150/0001-43 (66) 3426-2634 marta@grupofaat.com.br MT Vedação 09x19x19

(12)

24 Cerâmica Rondonópolis CNPJ: 07.118.150/0004-96 (66)34211336 juliano@ceramicarondonopolis.com.br MT Estrutural 11,5X19X29 25

Argiblocos Indústria Cerâmica CNPJ: 15.044.308/0001-06 (65) 3686-4300 argiblocos@gmail.com MT Estrutural 14x19x29 11,5x19x29 Vedação 9x19x19 26

Cerâmica Santa Terezinha CNPJ: 01.333.544/0001-38 (65) 3682-4040 cst.mt@hotmail.com MT Vedação 09x19x19 27 Cerâmica Juscimeira CNPJ: 13.438.206/0001-40 (66) 34511391 felipe@ceramicajuscimeira.com.br MT Estrutural 11,5x19x29 14x19x29 Vedação 09x19x19 28

Cerâmica Vermelha Ind. e Comércio CNPJ: 02.817.165/0001-86 (91) 3809-1500 tecnico@ceramicavermelhapara.com.br PA Vedação 09x14x19 29 Telha Vermelha CNPJ: 11.640.032/0001-78 (91) 3809-1500 telha@ceramicavermelhapara.com.br PA Estrutural 14x19x29 Vedação 09x19x29 30

Cerâmica Curua Una CNPJ: 12.152.308/0001-31 (93) 3522-5033 ceramicacuruauna@gmail.com PA Vedação 09x19x19 31 Cerâmica Três Irmãos CNPJ: 40.964.140/0001-02 (83)32832244 cti_ltda@hotmail.com PB Vedação 09x19x19 Estrutural 14x19x29 32

(13)

CNPJ: 10.765.402/0001-30 (83) 9104-2676 escritorio@ceramicastabarbara.com Vedação Vertical 09x19x39 14x19x39 33 Cerâmica Salema CNPJ: 09.257.353/0001-46 (83) 3246-7102 contato@ceramicasalema.com.br PB Estrutural 14x19x29 Vedação 09x19x19 34 Cerâmica DRM CNPJ:01.585.511/0001-85 (83)3246-7102 vendas@ceramicasalema.com.br PB Estrutural 14x19x29 Vedação 09x19x19 35

ITS Indústria e Transportes LTDA – EPP CNPJ: 03.936.553/0001-49 (83) 3229 4947 qualidade1.its@gmail.com PB Estrutural 14x19x29 Vedação Vertical 09x19x39 14x19x39 36

Cerâmica Bom Jesus CNPJ: 03.399.694/0001-70 (81) 3636-1554 / 3636-1200 cbjceramica@hotmail.com / www.cbjceramica.com.br PE Vedação Vertical 09x19x39 14x19x39 Vedação 09x19x19 37

Cerâmica Porto Seguro CNPJ: 07.802.185/0001-05

(81) 3636-4171

ceramicaportoseguro@hotmail.com

PE Vedação 9x19x19

38

Cerâmica São José CNPJ: 10.161.974/0001-00 (81) 3636-1258 cer.saojose_39@hotmail.com PE Estrutural 14x19x29 Vedação 9x19x19 39 Cerâmica Elsa CNPJ: 09.420.665/0001-29 (81)3671-1378 ceramicaelsa@gmail.com PE Vedação 09x19x19 40

Cerâmica Porto Nassau CNPJ: 09.369.085/0001-54

(81) 3678-1721

ceramicaportonassau@gmail.com

(14)

41

Cerâmica Campo Alegre CNPJ: 06.230.901/0001-56 (81) 3621-8351 ceramicacampoalegre@gmail.com PE Estrutural 14x19x29 Vedação Vertical 09x19x39 Vedação 09x19x19 42

Rosemberg de Andrade Vasconcelos (Cer. Maguari) CNPJ: 41.039.298/0001-20 (81) 3633-1326 ceramicamaguari@hotmail.com PE Vedação 09x19x19 43

Cerâmica Nossa Senhora de Fátima CNPJ: 07.826.156/0001-75

(81) 3636-1548 ceramicansf@hotmail.com

PE Vedação 09x19x19

44

Cerâmica Buenos Aires CNPJ: 03.575.135/0001-73 (81)36214399 fabrica@cerbuenosaires.com.br PE Vedação 09x19x19 Vedação Vertical 09x19x39 Estrutural 11,5x19x29 11,5x19x39 14x19x29 14x19x39 45 Cerâmica Lopes CNPJ:12.580.684/0001-27 (87)3773 1140 ceramicalopes@hotmail.com PE Vedação 09x19x19 46

Cerâmica G.E. Teobaldo Mateus - ME CNPJ: 08.739.049/0001-72 (81) 3636-1441 geteobaldo@hotmail.com PE Vedação 09x19x19 47 Blocomar CNPJ: 09.216.084/0001-70 (86) 3216-4200 qualidade@telhasmafrense.com PI Estrutural 14x19x29 Vedação 9x14x19

(15)

48

Cerâmica Campo Maior CNPJ: 07.258.122/0001-21

(86) 3252-3000

ccmindustrial@yahoo.com.br

PI Vedação 09x14x19

49

Cerâmica São Raimundo CNPJ: 01.604.657/0001-20 (86) 9986-7460 aevandroaraujo@yahoo.com.br PI Vedação 09x14x19 50 Cerâmica Jenipapo CNPJ: 05.514.484/0001-00 (86) 3252-1239 ceramicajenipapo@hotmail.com PI Vedação 09x14x19 51

Cerâmica Santa Vitória CNPJ: 03.382.893/0001-75 (86) 3244-1303 ceramicasantavitoria@hotmail.com PI Vedação 09x14x19 09x19x19 52

Cerâmica Santa Maria CNPJ: 11.640.594/0001-11 (86) 3226-3200 jr-moraes@hotmail.com PI Vedação 9x14x19 9x19x19 9x19x29 14x19x29 53 Telhamar CNPJ: 05.634.414/0001-96 (86) 3216-4200 qualidade@telhasmafrense.com PI Vedação 09x14x19 54 Telhas Mafrense CNPJ: 01.991.046/0001-82 (86) 3216-4200 qualidade@telhasmafrense.com PI Vedação 09x14x19 55

Cerâmica Vermelha do Vale do Parnaíba CNPJ: 97.544.269/0001-70 (86)99918-7322 cevvap@outlook.com PI Estrutural 14x19x29 Vedação 09x14x19 09x19x19 09x19x29

56 Cerâmica Irmãos Almeida

(16)

(43) 3557-1121 ceramica@irmaosalmeida.com.br Vedação 09x14x19 57 Cerâmica Nichele CNPJ: 78.912.524/0001-46 (41)33481151 ceramicanichele@ceramicanichele.com.br PR Estrutural 14x19x29 11,5x19x39 Vedação Vertical 14x19x39 Vedação 14x19x29 58

Cerâmica São Gerônimo CNPJ: 10.571.879/0001-85 (42) 3446-1622 ceramica@saogeronimo.com.br PR Estrutural 14x19x29 11,5x19x29 Vedação 09x14x19 11,5x14x24 59

Cerâmica Cidade Nova CNPJ: 02.598.520/0001-73 (43) 3324-9896 comercial@ceramicacidadenova.com.br PR Estrutural 11,5x19x29 14x19x29 Vedação 09x19x19 60

Cerâmica São Pedro CNPJ: 84.978.659/0001-07

(41) 3265-6921

ceramica@ceramicasaopedro.com.br

PR Estrutural 14x19x29

61

Bloco Indústria Cerâmica SA CNPJ: 08.202.444/0001-11 valmir.lavandoski@blococeramica.com.br (41) 3628-1780 PR Estrutural 11,5x19x29 14x19x29 62 Cerâmica Orangotango CNPJ: 82.020.116/0001-57 (41) 3265-6780 orangotangoceramica@hotmail.com PR Estrutural 14x19x29 11,5x19x29 Vedação Vertical 14x19x39 63

Seidel & Zeidel CNPJ: 07.680.620/0001-68

(42) 3279-1128

ceramica_dobairro@hotmail.com

PR Vedação 09x14x19

64

Cerâmica Silva Prado CNPJ:78.403.474/0001-71

(43)3548-1696 ceramicaprado@bol.com.br

PR Vedação 09x19x19

65

Arnoldo José Orso CNPJ: 77.175.735/0001-80

(41) 3348-1288

ceramicaorso@yahoo.com.br

(17)

66

A. Contato – Indústria Cerâmica – ME (Cerâmica Nova Planalto) CNPJ: 09.278.199/0001-99 (43) 32591202 adrianocontatotransportes@hotmail.com PR Estrutural 11,5x19x29 14x19x29 67

Cerâmica Rodrigues Ltda CNPJ: 28.741.221/0001-30 (21) 2734-8741 cer.rodrigues@globo.com RJ Vedação 09x19x19 09x19x29 68

Cerâmica Abud Wagner Ltda CNPJ: 36.567.717/0001-67

(22) 2734-0363

ceramica@abudwagner.com.br

RJ Vedação 09x19x29

69

Olaria São Sebastião CNPJ: 28.566.065/0001-18 (24) 3346-6544 ossl@ossl.com.br RJ Vedação 09x19x19 09x19x29 14x19x29 70 Cerâmica Colonial CNPJ: 29.203.700/0001-65 (21) 2635-9333 ceramicacolonial@veloxmail.com.br RJ Estrutural 14x19x29 Vedação vertical 09x19x39 71

Cerâmica Santa Izabel CNPJ: 29.546.140/0001-41 (21) 2635-7089 contato@ceramicasantaizabel.com.br RJ Estrutural 14x19x29 Vedação 09x19x19 09x19x29 09x19x39 14x19x29 14x19x39 72 Cerâmica GGP CNPJ: 31.076.938/0004-61 (24) 2263-1267 www.ceramicaggp.com.br RJ Estrutural 14x19x29 Vedação 09x19x29 14x19x29 19x19x39 73 Cerâmica Argibem CNPJ: 31.142.292/0001-20 (24) 2258-2127 www.argibem.com.br RJ Estrutural 11,5x19x39 14x19x29 Vedação Vertical 09x19x39

(18)

74

Cerâmica Porto Velho CNPJ: 32.287.575/0003-95 (24) 2258-3110 contato@ceramicaportovelho.com.br RJ Estrutural 14x19x29 Vedação Vertical 09x19x39 Vedação 09x19x29 14x19x29 75 F.P.R. Indústria Cerâmica CNPJ: 01.646.286/0001-40 (22) 2723-5540 ceramicafpr@gmail.com RJ Estrutural 14x19x29 Vedação 14x19x29 76 Cerâmica Caisa CNPJ: 70.314.331/0001-81 (84) 3243-2235 comesacaisa@ig.com.br RN Vedação 09x19x19 77 Cerâmica Pataxó CNPJ: 00.814.892/0001-64 (84) 3503-3200 ceramicatapaxo@hotmail.com RN Vedação 09x19x19 78 Cerâmica do Gato CNPJ: 04.728.946/0001-20 (84) 3206-8100 ceramicadogato@ceramicadogato.com.br RN Estrutural 14x19x29 79 Cerâmica União CNPJ: 05.777.886/0001-06 (84) 3331-2786 9ceramica.uniao.itaja@hotmail.com RN Vedação 09x19x19 80

Cerâmica Vitoria LTDA – EPP CNPJ: 05.356.780/0001-20 (84) 99916-7733 ceramicavitoria_vilar@hotmail.com RN Vedação 09x19x19 81 Cerâmica Construrohr CNPJ: 93.436.350/0001-86 (51) 3635-8085 construrohr@construrohr.com.br RS Estrutural 14x19x29 Vedação 14x19x29

(19)

82 Cerâmica Candelária CNPJ: 88.161.161/0001-08 (51) 3743-1202 compras@ceramicacandelaria.com.br RS Estrutural 14x19x29 Vedação 09x14x19 83

Pauluzzi Produtos Cerâmicos CNPJ: 92.275.718/0001-09 (51) 3451-5002 www.pauluzzi.com.br RS Estrutural 14x19x29 11,5x19x29 Vedação 09x19x29 14x19x29 84

Miromar B. Nunes Indústria de Cerâmicas LTDA – EPP

(Cerâmica Imperial) CNPJ: 07.002.449/0001-38 (51) 3598-1904 marcelo@ceramicaimperial.com RS Vedação 14x19x29 85

Cerâmica Santo Antônio CNPJ: 87.901.955/0001-06 (51) 3483-7074 contato@ceramicasantoantonio.com.br RS Vedação 09x14x19 86 Cerâmica Kaspary CNPJ: 90.954.892/0003-14 (51) 3562-2300 vendas1@ceramicakaspary.com.br RS Vedação 11,5x14x24 14x19x24 14x19x29 87 Cerâmica Roque CNPJ: 05.794.392/0001-21 (51) 3637-7105 ceramicaroque@ceramicaroque.com.br RS Estrutural 14x19x29 Vedação 14x19x29 88

Cerâmica dos Soares CNPJ: 93.017.630/0001-50 (51) 3485-2688 ceramicasoares.js@gmail.com RS Vedação 11,5x14x24 14x19x29 89 Cerâmica Bradefi CNPJ: 89.089.346/0001-11 (54) 32871130 danidellag@hotmail.com RS Estrutural 14x19x29 Vedação 14x19x29

(20)

90 Cerâmica Ritter CNPJ: 88.059.936/0002-10 (51)3597-1260 ceramicaritter@hotmail.com RS Vedação 14x19x29 91 Cerâmica Constrular CNPJ: 76.323.500/0001-26 (47) 3545-1249 www.ceramicaconstrular.com.br SC Estrutural 14x19x29 92 Cerâmica Lorenzetti CNPJ: 75.364.455/0001-95 (47) 3545-0049 ceramicalorenzetti@ceramicalorenzetti.com.br SC Vedação 09x19x29 14x19x29 93

Cerâmica São José LTDA - EPP CNPJ: 13.144.506/0001-16

(79) 3544-1211

aldineide@ceramicasaojose-se.com.br

SE Estrutural 14x19x29

94

Cerâmica City LTDA CNPJ: 59.324.897/0001-51 (15) 3246-8030 www.ceramicacity.com.br SP Estrutural 11,5x19x39 14x19x29 14x19x39 Vedação Vertical 09x19x39 11,5x19x39 14x19x39 19x19x39 95

Cerâmica Da Mata LTDA – ME CNPJ: 02.683.601/0001-71 ceramicadamata@ceramicadamata.com.br (19) 3979-1212 SP Estrutural 14x19x29 14x19x39 96

INCARGEL INDUSTRIA DE CERAMICA LTDA CNPJ: 71.627.319/0001-90

(11) 4022-3784 andre@incargel.com.br

SP Estrutural 14x19x29

97

Cerâmica Palma de Ouro CNPJ: 66.138.785/0001-71 (19) 3821-1055 vendas@ceramicapalmadeouro.com.br SP Estrutural 11,5x19x39 14x19x29 14x19x39

(21)

98

Selecta Estrutural Blocos e Telhas CNPJ: 02.577.442/0001-20 (11) 2118-2001 www.selectablocos.com.br SP Estrutural 11,5x19x39 14x19x29 14x19x39 99 Cerâmica Gresca 2 CNPJ: 52.215.621/0001-96 (11) 4582-0062 www.gresca.com.br SP Vedação 14x19x39 19x19x39 100

Cerâmica Barrobello Indústria e Comércio CNPJ: 56.649.577/0002-64 (19) 3508-0588 bete@ceramicabarrobello.com SP Estrutural 14x19x29 11,5x19x39 14x19x39 Vedação Vertical 09x19x39 11,5x19x39 101

Cerâmica Nossa Senhora Auxiliadora CNPJ: 46.042.347/0001-06 (19)38867788 barbara@gruponivoloni.com SP Vedação Vertical 14x19x39 102 Cerâmica Mifale CNPJ: 10.265.400/0001-82 (11) 4011-7035 atendimento@ceramicamifale.com.br SP Estrutural 14x19x29 103 Cerâmica Ermida CNPJ: 50.968.643/0001-00 (11) 4582-5399 compras@ceramicaermida.com.br SP Vedação Vertical 09x19x39 19x19x39 14x19x39 104

CERÂMICA FORMIGARI LTDA – EPP CNPJ: 49.920.531/0001-91 (19) 3863-1012 rafaela-f@hotmail.com SP Estrutural 14x19x29 105 Cerâmica Modelo CNPJ: 54.876.131/0001-66 (18) 3871-3900 utg.cmodelo@bol.com.br SP Estrutural 14x19x29 11,5x19x29 Vedação 09x19x19

(22)

106

Cerâmica Santa Marta CNPJ: 56.433.964/0001-88 (19) 3641-3588 ceramicastamarta@ceramicastamarta.com.br SP Estrutural 11,5x19x29 14x19x29 107

Cerâmica Sopil Ltda CNPJ: 72.861.776/0001-07 (19)3641 4144 atendimento@sopil.com.br SP Estrutural 14x19x39 Vedação 11,5x19x39 108

CERÂMICA CANELLA LTDA – EPP CNPJ: 48.620.694/0001-96

(19) 3863-3277

ceramica@ceramicacanella.com.br

SP Estrutural 14x19x29

EMPRESAS NÃO QUALIFICADAS ATÉ SETEMBRO DE 2017 (TRIMESTRAL)

EMPRESAS NÃO QUALIFICADAS UF PRODUTOS

1

Cerâmica Arapiraca LTDA – EPP CNPJ: 12.170.569/0001-84 ceramicarocha@ig.com.br (82) 3521-2437 AL Vedação 09x19x19 2

Cerâmica Bandeira LTDA – EPP CNPJ: 12.520.045/0001-76 ceramicabandeira@uol.com.br (82) 3287-1188 AL Vedação 09x14x19 3

Cerâmica Amazônia LTDA – EPP (Cerâmica Manaus) CNPJ: 06.230.992/0001-20 ceramicaamazonia@ig.com.br (92) 3321-7963 AM Vedação 09x14x19 09x19x19 14x19x29 4

Cemopar Cerâmica Moderna de Parintins CNPJ: 04.015.210/0001-04

(92) 3533-1465 cemopar@cemopar.com

AM Vedação 09x19x19

(23)

5

Cerâmica Montemar Indústria e Serviço de Coleta de Resíduos LTDA – EPP

(Montemar) CNPJ: 34.560.888/0001-39 ceramicamontemar@hotmail.com (92) 3232-4278 AM Vedação 09x19x19 6

Tibiriçá Indústria e Comércio LTDA (Cerâmica Gisenara) CNPJ: 05.427.190/0001-41 ceramica.gisenara@hotmail.com (92) 9143-8229 AM Vedação 09x19x19 7

Ceará Cerâmica LTDA – EPP CNPJ: 07.528.409/0001-24 www.grupotavares.ind.br (85) 3348-0492 CE Vedação 9x19x19 8

Cecrato Cerâmica Crato LTDA - ME ( Cecrato) CNPJ: 06.037.253/0001-16 cecrato@terra.com.br (88) 3521-1096 / 3521-1778 CE Vedação 9x19x19 9

Cerampedras Cerâmica Passagem de Pedras LTDA – EPP (CERAMPEDRAS) CNPJ: 11.083.987/0001-71 centrodotijolo@hotmail.com (85) 3276-2009 CE Vedação 9x19x19 10

Cerâmica Rufino LTDA – ME CNPJ: 01.941.538/0001-63 ceramicarufino@hotmail.com (88) 3565-0240 / 3565-0873 CE Vedação 9x19x19 11

Jacerama Jaguaruana Cerâmica LTDA – EPP (Jacerama) CNPJ: 07.680.051/0001-50 jacerama@uol.com.br (88) 3418-1300 CE Vedação 9x19x19 Estrutural 14x19x29 12

Cerâmica Santa Rita LTDA – EPP

CNPJ: 09.411.380/0001-21 (85) 3421-5214

CE Vedação 9x19x19

13

Cemonte Cerâmica Monte Alegre LTDA – ME

CNPJ: 05.357.769/0001-85

cecrato@terra.com.br (88) 3521-1096

CE Vedação 9x19x19

(24)

14

Ceramix Produtos Cerâmicos LTDA – ME ( Ceramix) CNPJ: 09.366.837/0001-23 ceramixce@hotmail.com (85) 3319-1326 CE Vedação 09x19x19 Estrutural 09x14x29 15

Cerâmica Campo Verde LTDA – EPP (Cerâmica Armando Praça) CNPJ: 03.312.518/0001-59 ceapra@hotmail.com (88) 3421-1121 CE Vedação 09x19x19 16

Cerâmica Sagrada Família CNPJ: 03.982.861/0001-00 (85) 9667-7171 airton_snjr@hotmail.com CE Vedação 09x19x19 17

Cerâmica Artrical Argila do Triângulo Caririense CNPJ: 09.474.982/0001-28 (88) 3531-1231 jadsondt@hotmail.com CE Vedação 09x19x19 18

Cerâmica Adélio Lubiana LTDA – EPP (Cerâmica Lubiana) CNPJ: 07.116.493/0001-79 ceramicalubiana@hotmail.com (27) 3752-2236 ES Vedação 9x19x19 19

Cerâmica Balsas LTDA (Cerâmica Balsas) CNPJ: 03.150.892/0001-03 ceramicabalsas@gmail.com (99) 3541-9668 MA Vedação 9x19x19 20 Cerâmica Setelagoana S A CNPJ: 24.986.887/0001-05 ceramica@setelagoana.com.br (31) 3773-0600 MG Vedação 9x19x29 14x19x29 21 Cerâmica Marbeth CNPJ: 23.454.853/0001-07 (31) 3499-7801 www.braunas.com.br MG Vedação 09x19x29 14x19x29 22 Cerâmica Volpiso CNPJ: 36.816.908/0001-15 (67) 3321-4800 ceramicavolpini@volpini.com.br MS Estrutural 11,5x19x29

(25)

23

Cerâmica Santa Terezinha Indústria e Comércio LTDA – ME

CNPJ: 83.760.934/0001-59

(Cerâmica Santa Terezinha)

ceramica2007@yahoo.com.br (93) 3532-1238 PA Vedação 9x19x19 24 Tijotelha Industrial CNPJ: 22.958.334/0001-05 tijotelha@ig.com.br (91) 3744-1287 PA Vedação 9x19x19 9x14x19 25

Cerâmica Santa Cândida

CNPJ: 10.313.089/0001-08 santa.candida@hotmail.com (83) 3226-1566 PB Vedação 9x19x19 Estrutural 14x19x29 26

Cia Industria de Cerâmica (Cincera) CNPJ: 09.429.879/0001-66 25incera@uol.com.br (83) 3015-1450 PB Vedação 9x19x19 9x19x39 14x19x39 Estrutural 14x19x29 27

Minacer Minério Cerâmico LTDA (Minacer) CNPJ: 07.171.410/0001-44 rhceramina@hotmail.com (83) 9106-8384 PB Vedação 09x19x19 28

Cerâmica Santa Clara LTDA – EPP CNPJ: 12.766.547/0001-81 juliocesarceramica@yahoo.com.br (83) 3603-1111 PB Estrutural 14x19x29 29

Agroindustrial Barro Forte CNPJ: 01.367.251-0001-71 ceramicabarroforte@yahoo.com.br (81) 3709-5000 PE Vedação 09x19x19 30

Cerâmica Araçá LIMITADA – EPP

CNPJ: 11.728.060/0001-41 minarte.barbos@bol.com.br (81) 3631-1398 PE Vedação 9x19x19 31

Cerâmica Alto do Belém Ltda (Cabel) CNJP: 24.075.871/0001-32 cabel@globo.com (81) 3636-1198 PE Vedação 9x19x19

32 M A de Moraes- Artefatos Cerâmicos – EPP CNPJ: 11.878.198/0001-27

(26)

ceramicascaetano@uol.com.br (81) 3722-4700

09x19x19

33

Cerâmica Chã de Capoeira LTDA – EPP (Cerâmica Chã de Capoeira) CNPJ: 24.160.079/0001-86 jfidelis_ceramica@hotmail.com (81) 3636-1074 PE Vedação 09x19x19 09x19x39 Estrutural 14x19x29 34

Josileide Oliveira Alves – ME (Cerâmica João de Barro)

CNPJ: 08.985045/0001-74 ceramicajoaodebarro@yahoo.com.br (81) 3722-2460 PE Vedação 9x19x19 35

Cerel Cerâmica Recanto CNPJ: 24.349.383/0001-76 (81) 3622-8300 carnel.cerel@hotmail.com PE Vedação 09x19x19 36 CERÂMICA ITAPUÃ CNPJ: 09.030.990/0001-85 (81) 3636-1266 ceramicaitapua@yahoo.com.br PE Vedação 09x19x19 37

Indústria de Cerâmica Kitambar LTDA - ME CNPJ: 11.210.168/0001-48 (81) 37261668 kitambar@uol.com.br PE Vedação 09x19x19 38 Cerâmica JBC CNPJ: 00.525.186/0002-83 (81) 8735-7228 ceramicajbc@veloxmail.com.br PE Vedação Vertical 09x19x19 39

Cerâmica Carajás LTDA (Cerâmica Carajás) CNPJ: 06.853.527/0001-45 cer.carajas.ltda@uol.com.br (86) 3211-1401 PI Vedação 09x14x19 40 W V Almeida- EPP (Cerâmica Ideal) CNPJ: 11.498.602/0001-37 allan_resende@yahoo.com.br (86) 3225-2624 PI Vedação 09x14x19 41

Cerâmica Torrões LTDA – ME (Cerâmica Torrões), CNPJ: 11.615.978/0001-84

PI

Vedação 09x14x19

(27)

cesaraugustojr@ibest.com.br (86) 3227-4439 42 Unimar CNPJ: 07.935.999/0001-00 (86) 3216-4200 qualidade@telhasmafrense.com PI Vedação 9x14x19 43

Cerâmica Longá LTDA CNPJ: 05.702.384/0001-08 ceramicalonga@hotmail.com (86) 3242-2393 PI Vedação 09x14x19 44

INDÚSTRIA DE BLOCOS CERÂMICOS GE LTDA – ME CNPJ: 72.369.606/0001-00 ceramicastein@hotmail.com (45) 3257-1168 PR Vedação 09x14x19 11,5x14x24 45

STEIN INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE CERÂMICA LTDA – EPP CNPJ: 75.091.744/0001-68 ceramicastein@hotmail.com (45) 3257-1168 PR Vedação 09x14x19 11,5x14x24 46

Indústria e Comércio De Cerâmica São Sebastião de Campos LTDA – ME

(Cerâmica São Sebastião)

CNPJ: 39.227.194/0001-06 sac@ceramicasaosebastiao.com.br (22) 2721-7105 RJ Vedação 9x19x19 9x19x29 47 Cerâmica Colonial CNPJ: 29.203.700/0001-65 (21) 2635-9333 ceramicacolonial@veloxmail.com.br RJ Vedação 09x19x19 09x19x29 14x19x39 48

Wagner Linhares Indústria Cerâmica CNPJ: 39.220.751/0001-59 (22)2721-8111 thiago@abudwagner.com.br RJ Vedação 09x19x29 49 F.P.R. Indústria Cerâmica CNPJ: 01.646.286/0001-40 (22) 2723-5540 ceramicafpr@gmail.com RJ Vedação 09x19x29 50

Cerâmica Ritter União LTDA – EPP CNPJ: 93.580.058/0001-32 ceramicaritter@hotmail.com

RS Vedação 11,5x14x24

(28)

(51) 3597-1260

51

CARACOL GEOLOGIA E MINERAÇÃO LTDA – EPP (Cerâmica Bosse) CNPJ: 80.068.471/0001-70 klayton@ceramicabosse.com.br (47) 3352-1733 SC Estrutural 14x19x29 52

Bela Vista Tijolos CNPJ: 10.421.445/0001-07 (47) 3533-9090 comercial@belavistatijolos.com.br SC Vedação 14x19x29 53

Cerâmica Dois Irmãos LTDA – EPP (Cerâmica Dois Irmãos) CNPJ: 03.458.371/0001-00 ceramicadoisirmaos@msn.com (79) 3263-7110 SE Vedação 09x14x19 09x19x19 54

Indústrias Cerâmicas Matieli LTDA (Cerâmica Matieli) CNPJ: 44.632.610/0001-83 www.ceramicamatieli.com.br (15) 3222-8336 SP Vedação 14x19x24 14x19x39 11,5x14x24 Estrutural 14x19x29 14x19x39 55

Cerâmica Cavalheiro Ltda - EPP CNPJ 50.081.462/0002-30 (19) 36411087 cqualidade@grupocavalheiro.com.br SP Estrutural 11,5x19x29 11,5x19x39 56

Cerâmica Palma de Ouro CNPJ: 66.138.785/0001-71 (19) 3821-1055 vendas@ceramicapalmadeouro.com.br SP Estrutural 11,5x19x39 57

Lara Indústria e Comércio de Materiais LTDA (Cerâmica Lara) CNPJ: 45.887.536/0001-09 adm@grupomartinslara.com.br (12) 3103-3194 SP Vedação 09x19x19 58

Cerâmica Básica Indústria e Comércio LTDA CNPJ: 08.756.718/0001-14 plinio@ceramicabasica.com.br (15) 3246-3837 SP Vedação Vertical 19x19x39 11,5x19x39 Estrutural 14x19x29

(29)

59

ESTRUTURAL BLOCOS E TELHAS LTDA (SELECTA) CNPJ: 02.577.442/0001-20 labselecta@selectablocos.com.br (11) 2118-2001 SP Vedação Vertical 09x19x39 11,5x19x39 14x19x39 19x19x39 60 Cerâmica Onix CNPJ: 58.860.321/0001-46 (19) 3935-4001 diretoria@ceramicaonix.com.br SP Estrutural 14x19x29

EMPRESAS NÃO CONFORMES ATÉ SETEMBRO DE 2017 (TRIMESTRAL)

N0 EMPRESA NÃO CONFORME UF Produto Tamanho (cm)

1

Cerâmica Drisner LTDA

CNPJ: 77.854.628/0001-89 ceramicadrisner@hotmail.com

(44) 36871326

PR Vedação 11,5x14x24

2

A.C Cerâmica Indústria e Comércio LTDA CNPJ: 39.225.529/0001-49 acceramica@ig.com.br (22) 27235488 RJ Vedação 09x19x19 09x19x29 14x19x29 3

Ind. e Comércio de Cerâmica São Sebastião LTDA – EPP

(Cerâmica São Sebastião) CNPJ: 39.227.194/0001-06

(22) 27217105

sac@ceramicasaosebastiao.com.br

RJ Vedação 09x19x29

4

Cerâmica J. Cordeiro LTDA – ME CNPJ: 39.221.007/0001-79

(22) 27212409

RJ Vedação 09x19x29

5

J. F. Gonçalves e Gonçalves LTDA – ME CNPJ: 04.681.759/0001-38

ceramicajf@yahoo.com.br

RJ Vedação 09x19x19

6

Cerâmica Guaicuí LTDA – ME CNPJ: 16.987.570/0001-57

(38) 37315070

(30)

contato@ceramicaguaicui.com

7

Cerâmica Pirapora LTDA – EPP CNPJ: 20.271.474/0001-85

(38) 37412350

ceramicapirapora@hotmail.com

MG Vedação 09x19x29

9. COMBATE A NÃO CONFORMIDADE

As ações de combate a não conformidade tiveram inicio no segundo trimestre de 2016, com levantamento das regiões que mais participaram do PSQ, e onde foram recebidas denúncias de produtos não conformes comercializados.

Ações de combate a não conformidade em andamento

Até o momento, estão em andamento 105 ensaios, não sendo possível ainda atestar não conformidade sistemática.

SÃO PAULO

25 empresas não participantes do PSQ em São Paulo Total de 75 ensaios em Blocos Cerâmicos

MATO GROSSO DO SUL

10 empresas não participantes do PSQ em São Paulo Total de 30 ensaios em Blocos Cerâmicos

Ações de combate a não conformidade concluídas Rio de Janeiro

As empresas que aparecem de outros estados foram compradas no Rio de Janeiro

EMPRESA CNPJ ESTADO PRODUTO (cm) STATUS

Ind. e Comércio de Cerâmica São Sebastião LTDA – EPP (Cerâmica São Sebastião)

39.227.194/0001-06 RJ Bloco de Vedação 09x19x29 Não Conforme

Cerâmica J. Cordeiro LTDA – ME 39.221.007/0001-79 RJ

Bloco de Vedação 09x19x29

Não Conforme

J. F. Gonçalves e Gonçalves LTDA -

ME 04.681.759/0001-38 RJ Bloco de Vedação 09x19x19 Não Conforme

(31)

EMPRESA CNPJ ESTADO PRODUTO (cm) STATUS

Cerâmica Guaicuí LTDA – ME 16.987.570/0001-57 MG

Bloco de Vedação 09x19x29

Não Conforme

Cerâmica Pirapora LTDA – EPP 20.271.474/0001-85 MG

Bloco de Vedação 09x19x29

Não Conforme

Denúncia São Paulo

EMPRESA CNPJ ESTADO PRODUTO (cm) STATUS

Cerâmica Cirineu LTDA – EPP 96.444.260/0001-25 SP

Bloco Vedação 09x19x19 11,5x14x24

Não Conforme

10 AÇÕES INSTITUCIONAIS E SEUS PARCEIROS

DIRETORIA DA ANICER SE REÚNE PARA DISCUTIR PSQ

25 e 26/08 - Reunião entre Natel Moraes – Presidente da Anicer e Sindicer Rio do Sul.

19/09 - Reunião entre Constantino Frollini Neto – Gerente do PSQ de blocos -Telhas / Diretor de Norma e Qualidade da Anicer e laboratórios da rede SENAI participantes do Programa.

Palestra no 46º Encontro Nacional da Industria de Cerâmica Vermelha: “Cenário econômico-politico do Minha Casa Minha Vida: Previsões, perspectivas e Oportunidades na Construção Civil” Abordagem sobre o Programa Setorial da Qualidade.

Palestra no 46º Encontro Nacional da Industria de Cerâmica Vermelha – “ Gestão da Qualidade e sua influência no mercado”. Gerente do PSQ – Neto.

Reunião de Instalação da ABNT/CE-002:123.010 que irá elaborar os Projetos de Normas:

PN 002:123.010-001/1 Alvenaria Estrutural – Parte 1: Projeto

PN 002:123.010-001/2 Alvenaria Estrutural – Parte 2: Execução e Controle de Obras

Data: 15 de setembro de 2017 (sexta-feira) Horário: 10h – Previsão de término: 16h Local:

(32)

Rodovia Washington Luís, s/nº, São Carlos – SP - São Paulo - SP

Pauta:

1. Atividades Técnicas e Administrativas do ABNT/CB-002 2. Exposição e motivos da convocação da CE;

3. Eleição do coordenador da CE; 4. Indicação do secretário da CE; 5. Planejamento dos trabalhos;

11 CONSIDERAÇÕES FINAIS Veja também nos sites:

http://www.cidades.gov.br/pbqp-h/projetos_simac_psqs.php

www.anicer.com.br

A ANICER tem colaborado com a evolução do setor amplamente, uma das principais atuações e com as revisões das normas técnicas, as reuniões têm acontecido em diversas partes do país.

Normalização

O PSQ Blocos estas em constante atualização das normas técnicas visando o a modernização do produto para atender cada vez mais a indústria da construção com todos os requisitos e exigências legais e de segurança.

Lucas dos Reis Lopes Responsável da Qualidade Entidade Gestora Técnica SENAI RJ

Referências

Documentos relacionados

A Contratada fica obrigada a aceitar, nas mesmas condições contratuais, os acréscimos ou supressões que se fizerem necessárias na contratação objeto da presente

Porém, na frequência de 450 MHz, há uma inversão nos valores de intensidade de campo elétrico, as quais assumiram valores semelhantes em raios de célula até 10 km, onde para

 A 12 de Outubro, pelo menos três pessoas morreram e outras 11 ficaram gravemente feridas quando forças combinadas da JTF e da polícia usaram armas de fogo para dispersar

Além de manter a cabine mais agradável, elas também servem para oferecer mais segurança enquanto o caminhoneiro descansa.

O fato contém em si dois equívocos: o primeiro, é a negativa do princípio geométrico de que a menor distância entre dois pontos é sempre uma linha reta; o

Dado que o cloreto de prata é fotossensível, as amostras foram preparadas a partir da mistura de duas soluções que continham os iões que davam origem ao

Na análise dos objetivos verificou-se a tradução e validação de instrumento para o idioma espanhol (GONZÁLEZ-CABRERA et al., 2017), o estabelecimento de relação entre o

O Fornecedor Homologado, não poderá efetuar alguma campanha/ação somente para algumas lojas, todas as campanhas devem ser para toda a rede..