• Nenhum resultado encontrado

REGULAMENTO. 3.1 A inscrição é gratuita e deve ser feita no período de 01 a 30 de setembro de 2015.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGULAMENTO. 3.1 A inscrição é gratuita e deve ser feita no período de 01 a 30 de setembro de 2015."

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

REGULAMENTO

1. CONCURSO

O concurso “Eu faço a diferença, sou professor!” é promovido pelo Sistema GEO de Ensino, com o objetivo de identificar, valorizar, divulgar e premiar experiências educativas realizadas pelos professores das escolas conveniadas que contemplam o uso do material didático SER/GEO com dinamismo e inovação.

2. PARTICIPAÇÃO

Professores de todas as disciplinas e todos os segmentos das escolas conveniadas ao Sistema GEO de Ensino, localizadas em território nacional, que adotam o material didático SER/GEO no ano letivo de 2015.

3. INSCRIÇÕES

3.1 A inscrição é gratuita e deve ser feita no período de 01 a 30 de setembro de 2015.

3.2 Cada participante realizará sua inscrição exclusivamente via internet, através do site:

www.geo.com.br/concursos .

3.3 Os participantes deverão preencher a ficha de inscrição e anexar o projeto.

3.4 Cada participante só poderá inscrever um projeto.

3.5 O projeto deve ser inscrito individualmente pelo titular, mesmo que seja elaborado por um grupo de professores, o titular pode apenas mencioná-los no próprio projeto.

(2)

4. O PROJETO

4.1 O projeto deve ser formatado conforme as seguintes normas: fonte - Times New Roman, corpo - 12, espaço simples, em no máximo 6 (seis) páginas com numeração, conter nome completo do elaborador e título do projeto no cabeçalho, ser encaminhado em Pdf e ter no máximo 100 Kb.

4.2 O projeto deve apresentar um relato de uma experiência educativa desenvolvida em turma regular.

4.3 Tenha clareza quanto ao conteúdo e os objetivos do projeto.

4.3.1 Faça um planejamento para refletir sobre o processo, o desenvolvimento e os resultados alcançados da atividade a ser relatada.

4.4 Estrutura do projeto:

Título

Introdução: Faça uma breve apresentação do trabalho.

Justificativa: Explique os motivos que levaram à realização do projeto, apresentando a necessidade ou dificuldade de sua turma que despertou em você a importância da execução do projeto.

Objetivos: Exponha com clareza os objetivos que você pretendia atingir, com foco na aprendizagem de seus alunos, e se esses objetivos foram alcançados em todas as etapas do projeto.

Conteúdos Curriculares: Faça uma lista de todos os conteúdos trabalhados na execução do projeto, identificando: Disciplina, Cadernos e módulos em que constam tais conteúdos.

(3)

Metodologia: Descreva o passo a passo do trabalho: as etapas, quais os métodos utilizados, intervenções feitas por você para que os alunos progredissem.

Desenvolvimento: Faça um relato de todos processos executados durante a aplicação do projeto.

Adequação das propostas: Caso haja alunos com necessidades educacionais especiais – NEE, conte como foi a adequação e a articulação com o Atendimento Educacional Especializado – AEE.

Avaliação: Explique como foi feita a avaliação, o que os seus alunos aprenderam e quais recursos pedagógicos você utilizou para avaliá-los.

Autoavaliação: Descreva como foi a sua assiduidade, compromisso profissional e investimento em autoformação.

Não devem ser enviados outros materiais (fotos, vídeos etc.), além dos itens acima descritos.

5. DO PROCESSO DE SELEÇÃO

5.1 Serão selecionados os projetos que respeitarem os seguintes critérios:

 Ineditismo: o projeto deve ser inédito;

 Ser integrado com o material didático GEO/SER, utilizado pela escola:

identificar série, caderno, página e conteúdo.

 Seguir os critérios de elaboração, descritos no item 4.4;

 Ser plenamente aplicável em sala de aula;

 Ser interdisciplinar, mas com autoria individual;

 Mencionar a utilização de algum produto e/ou serviço do Sistema GEO de Ensino: Simulados GEO+Enem (informar o relatório de desempenho da turma disponibilizado pela DATAEDUC); Canal Educar (mencionar os vídeos e data

(4)

de acesso); Objetos educacionais – Twig, Tig Tag (informar o material utilizado).

5.2 O processo de seleção será executado em duas etapas consecutivas: 1- Seleção dos 10(dez) melhores projetos enviados; 2 - Escolha dos 3 (três) melhores projetos dentre os 10 selecionados na primeira etapa, no dia 14 de outubro de 2015, com divulgação no Portal GEO: www.geo.com.br/concursos .

6. DA AVALIAÇÃO E COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO JULGADORA

A Comissão Julgadoraserá composta por 4 (quatro) profissionais da área de educação indicados pela Diretoria do Sistema GEO de Ensino. A Comissão se encarregará de escolher os vencedores, sob decisão soberana e irrecorrível.

7. DA PREMIAÇÃO

7.1 Somente o educador titular do projeto será premiado. O Sistema GEO não se responsabilizará pela divisão do prêmio entre os demais integrantes do grupo (caso exista).

7.2 Os professores vencedores farão jus a uma viagem com acompanhante, sendo que a origem, destino, data de ida e data de volta devem ser os mesmos para o premiado e acompanhante, conforme a colocação:

1º lugar: Viagem para Buenos Aires - Argentina

Fazem parte deste pacote as passagens aéreas em classe econômica – São Paulo/Buenos Aires/São Paulo com acompanhante; hospedagem, conforme disponibilidade de datas, em hotel por 3 diasem quarto duplo.

(5)

2º lugar: Viagem para Fernando de Noronha – Pernambuco

Fazem parte deste pacote as passagens aéreas em classe econômica – Recife/Fernando de Noronha/Recife com acompanhante; hospedagem, conforme disponibilidade de datas, em hotel por 3 diasem quarto duplo.

3º lugar: Viagem para Gramado – Rio Grande do Sul

Fazem parte deste pacote as passagens aéreas em classe econômica - São Paulo/Porto Alegre/São Paulo com acompanhante; hospedagem, conforme disponibilidade de datas, em hotel por 3 diasem quarto duplo.

7.2.1 Será de responsabilidade do ganhador e de seu acompanhante, inclusive quanto aos custos necessários, a obtenção do Passaporte e do visto de entrada no país de destino; ou tomada de providências relacionadas à Vigilância Sanitária, não cabendo à Realizadora a tomada de qualquer providência relacionada às autorizações neste sentido.

7.2.2 Não estão incluídos no pacote as excursões, translados: residência/aeroporto, aeroporto/hotel ou qualquer outro translado, bebidas e alimentos consumidos, filmes e programas adquiridos por serviços de TV a cabo, eventualmente disponíveis no quarto de hotel, frigobar, serviço de quarto, serviço de revelação de fotografias, cabeleireiro, massagens, telecomunicações, internet, consultas médicas, medicamentos, taxas de excesso de bagagem e qualquer outra despesa de caráter pessoal, que serão consideradas extras e deverão ser pagas diretamente pelo ganhador no momento em que for exigido pelos prestadores de serviço.

7.2.3 As empresas aérea e hoteleira, correspondentes à operação dos prêmios, são de escolha exclusiva da empresa Promotora do Concurso, bem como o período para a realização da viagem.

(6)

7.2.4 A promotora não pode ser responsabilizada em hipótese nenhuma por qualquer atraso e/ou cancelamentos de voos. Os horários e datas dos voos dependerão da disponibilidade das companhias aéreas.

7.2.5 A responsabilidade da Promotora encerra-se com a emissão e entrega das passagens e vouchers (bilhetes) necessários para que o vencedor usufrua do prêmio.

7.2.6 Os horários de entrada e saída das acomodações dependerão da disponibilidade do hotel contratado e deverão ser cumpridos pelo vencedor e seu acompanhante, sendo qualquer valor cobrado em função deste descumprimento de exclusiva responsabilidade do vencedor e de seu acompanhante.

7.2.7 Qualquer alteração de datas e/ou horários ou cancelamentos por parte de terceiros fornecedores não poderão ser imputados à Promotora.

7.2.8 Os prêmios distribuídos neste Concurso são pessoais e intransferíveis e, em nenhuma hipótese, poderão ser convertidos ou trocados por quaisquer outros bens, produtos, serviços ou direitos. Após a entrega dos prêmios, ficará sob responsabilidade exclusiva do participante contemplado todos os gastos, custos e ônus relativos aos prêmios.

7.2.9 O prêmio poderá ser usufruído durante o período de março a junho de 2016, exceto feriados ou períodos de eventos.

7.2.10 O premiado deve obrigatoriamente manifestar formalmente sua intenção de viagem com no mínimo 1 mês de antecedência da data interessada.

(7)

7.2.11 O premiado será responsável pelas despesas relativas à perda de conexões ou qualquer outro gasto proveniente do não-embarque do passageiro no voo planejado.

7.2.12 A promotora não pode ser responsabilizada em hipótese nenhuma por qualquer falha na prestação de serviços da companhia aérea e do hotel escolhidos.

7.3 O prêmio será entregue pelo Sistema GEO de Ensino na escola que o ganhador faz parte. A direção da Escola deverá registrar o momento da premiação e enviar para assessoria pedagógica do Sistema GEO de Ensino para divulgá-lo no Portal GEO:

www.geo.com.br/concursos .

7.4 Os 10(dez) melhores projetos selecionados serão divulgados no Portal GEO e seus respectivos autores receberão certificado de menção honrosa.

1°§ A escola receberá uma placa de “Escola Amiga do Professor”, por estimular a inovação pedagógica em sala de aula, caso o (s) professor (es) autor (es) de um dos três melhores projetos fizer (em) parte de sua equipe docente.

8. DA CESSÃO DE DIREITOS

8.1 Os participantes deste concurso, desde já, cedemao Sistema GEOde Ensino, a título gratuito, todos os direitos autorais e patrimoniais decorrentes dos projetos criados, incluindo, mas não limitando-se ao direito de divulgação, utilização, reprodução total ou parcial, edição, alteração e/ou modificação, por qualquer meio ou mídia impressa e/ou eletrônica, incluindo a Internet, para fins comerciais e institucionais, respeitados e preservados por todos os direitos morais dos autores.

8.2 Os participantes devem garantir a origem e originalidade dos projetos criados, sendo, exclusivamente, responsáveis por qualquer eventual questionamento decorrente de direitos autorais relacionados ao mesmo, podendo responder cível e criminalmente pelos ilícitos que vierem a cometer no âmbito da propriedade intelectual.

(8)

8.3 Será autorizado pelo participante o uso de sua imagem, voz e nomes em filmes publicitários e institucionais veiculados em mídia eletrônica, fotos, cartazes, anúncios em jornais e/ou revistas ou em qualquer outra forma de mídia impressa e/ou eletrônica para divulgação do Concurso em território nacional.

8.4 Será necessária a autorização expressa dos pais ou responsáveis dos alunos, caso necessite a utilização de imagens deles nos projetos.

9. DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS

9.1Não caberão recursos às decisões da Comissão Julgadora;

9.2 Serão desclassificados os participantes que descumprirem as normas estabelecidas neste regulamento, inclusive aqueles que não enviarem o projeto no prazo estabelecido.

9.3 Caso seja constatado pela Organizadora qualquer descumprimento deste regulamento, o participante será automaticamente excluído do Prêmio, independentemente do envio de qualquer notificação e, caso seja ganhador, o prêmio será transferido para o próximo participante classificado dentro das condições válidas e previstas neste Regulamento.

9.4 O Sistema GEO de Ensino não se responsabilizará por quaisquer despesas referentes à execução dos projetos elaborados pelos participantes.

9.5 Os casos omissos e/ou eventuais dúvidas e controvérsias originadas de reclamações sobre este concurso serão submetidos à avaliação da comissão julgadora, sob decisões soberanas e irrecorríveis.

(9)

9.6 No caso de não ser atingido o quórum mínimo de inscrições para a realização deste concurso, o mesmo será cancelado e todos os participantes serão comunicados previamente.

9.7 Dúvidas e informações sobre o Prêmio poderão ser esclarecidas por meio do e-mail:

centropedagogico@somossistemas.com.br. Os prêmios, assim como seu Regulamento, poderão ser alterados, a critério da Organizadora, mediante aviso no site www.geo.com.br/concursos

9.8 A inscrição no concurso: “Eu faço a diferença, sou professor!” implica a aceitação tácita de todas as normas expressas neste Regulamento por parte dos participantes.

Equipe Organizadora

Sistema GEO de Ensino/Somos Educação

Referências

Documentos relacionados

Quando contratados, conforme valores dispostos no Anexo I, converter dados para uso pelos aplicativos, instalar os aplicativos objeto deste contrato, treinar os servidores

Assim, este estudo buscou identificar a adesão terapêutica medicamentosa em pacientes hipertensos na Unidade Básica de Saúde, bem como os fatores diretamente relacionados

Aos sete dias do mês de janeiro do ano 2002, o Perito Dr. OSCAR LUIZ DE LIMA E CIRNE NETO, designado pelo MM Juiz de Direito da x.ª Vara Cível da Comarca do São Gonçalo, para proceder

O teste de patogenicidade cruzada possibilitou observar que os isolados oriundos de Presidente Figueiredo, Itacoatiara, Manaquiri e Iranduba apresentaram alta variabilidade

hospitalizados, ou de lactantes que queiram solicitar tratamento especial deverão enviar a solicitação pelo Fale Conosco, no site da FACINE , até 72 horas antes da realização

• Quando o navegador não tem suporte ao Javascript, para que conteúdo não seja exibido na forma textual, o script deve vir entre as tags de comentário do HTML. <script Language

d) os dados obtidos na avaliação fonoaudiológica foram, na maioria da vezes, suficientes para definir a conduta fonoaudiológica quanto à necessidade de avaliação abrangente ou

Albuquerque e Marcovaldi (1982) indicam o estuário do rio Mamanguape, no Estado da Paraíba, como sendo o principal local de concentração da espécie no litoral nordeste do Brasil,