• Nenhum resultado encontrado

PEDALANDO PELA COSTA VICENTINA ALGARVE 11 dias / 10 noites 6 dias de pedal. Com Ilana Ferreira

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PEDALANDO PELA COSTA VICENTINA ALGARVE 11 dias / 10 noites 6 dias de pedal. Com Ilana Ferreira"

Copied!
14
0
0

Texto

(1)

PEDALANDO PELA COSTA VICENTINA – ALGARVE 11 dias / 10 noites – 6 dias de pedal

Com Ilana Ferreira

Profissional da área de eventos e festas, tem como grande paixão suas viagens de Bike pelo mundo! E, desde 2012, foram muitas deliciosas aventuras... com pequenos grupos de amigos ou com grupos com pessoas de diversos países, já esteve em paisagens deslumbrantes como na Alsácia (França),; pela

Holanda entre as tulipas; na Croácia, em um passeio

de barco e bicicleta; nas animadas e elegantes Ilhas

Baleares; percorreu parte do Caminho de Santiago

(entre Portugal e Espanha); e, mais, recentemente, a belíssima região de Puglia, na Itália.

(2)

1º Dia – 23 de maio – Brasil / Lisboa

Começando esta surpreendente viagem, chegamos à cidade de Lisboa, a bela capital de Portugal! Uma cidade que foi influenciada por muitas culturas distantes ao longo do tempo, e ainda mantém uma

sensação de aldeia em cada bairro histórico. A grande variedade de paisagens e patrimônios está sempre por perto, seja ao norte ou ao sul da capital.

O fado é uma expressão do que é ser português e foi também reconhecido como Património Mundial. Você pode ouvi-lo à noite em uma casa de fado ou em um bairro tradicional. Chegada, recepção no aeroporto e traslado ao hotel. Noite Livre.

(3)

2º Dia - 24 de maio – Lisboa / Sines – 65 km

Após o café da manhã, neste dia passaremos por algumas cidades encantadoras portuguesas, como a cidade do Montijo, fortemente marcada pelo rio.

Como quase todas as localidades do Ribatejo, o Montijo tem grandes tradições da celebração do brava, sendo os touros e as touradas uma característica essencial das festas da cidade.

Passearemos pelo dramático litoral de pinheiros do Parque Natural da Arrábida, de grande beleza. Tendo a oportunidade de descobrir a cidade onde Vasco da Gama nasceu (o explorador português e o primeiro europeu a chegar à Índia por via marítima, ligando o Ocidente e o Oriente no século XV), chegarmos a cidade portuária de Sines. Hoje em dia, é notável por receber 50% das exportações dos países. Hospedagem, jantar e restante do dia livre.

(4)

3º Dia – 25 de maio – Sines / Vila Nova de Milfontes – 55Km

Após o café da manhã, partiremos em direcção a Milfontes, a combinação perfeita entre história e natureza. Porque ser situada na costa, esta região tem uma história de ser muitas vezes sitiada por piratas. Passaremos pela aldeia de Porto Covo, onde encontraremos "Praia Grande", um dos balneários mais procurados pelos moradores e turistas. Abrigado pelo penhasco, é um dos mais movimentados durante o verão.

(5)

4º Dia – 26 de maio – Vila Nova de Milfontes / Zambujeira do Mar – 33 Km

Após o café da manhã, deixaremos Milfontes e atravessaremos a ponte sobre o rio Mira. Entraremos numa trilha de macadame, permitindo que visitemos as áreas agrícolas desta região. Esta trilha nos levará à Praia de Almograve, uma pequena vila com a praia cercada por falésias.

Faremos, também, um pequeno desvio para visitar um pequeno porto tradicional de pescadores. Depois, pedalaremos por algumas áreas de cultivo de estufas e chegaremos ao Cabo Sardão, com o seu

pitoresco farol. A partir daqui, sugerimos um passeio de 8,5 km ao longo das falésias oceânicas, que permite observar o azul magnífico do oceano, as multidões de aves marinhas, as praias e as falésias. Em poucos quilómetros chegaremos ao nosso destino final, a aldeia de pescadores da Zambujeira-do Mar. Sendo uma pequena cidade à beira-mar na costa do Alentejo, no oeste de Portugal tem algumas praias encantadoras e uma arquitectura tradicional perfeita, tornando-se um destino pequeno mas amado para os visitantes.

(6)

5º Dia – 27 de maio – Zambujeira do Mar / Aljezur – 45 km

Após o café da manhã, sairemos para os 40 km de litoral ao redor de Aljezur, que oferecem algumas das praias mais puras e pitorescas da Europa, com toda a área de estuários fluviais, penhascos íngremes e pântanos densos, ricos em aves e animais.

À medida que o Algarve se transforma no Alentejo, o último assentamento costeiro é Odeceixe, uma pequena cidade encantadora com uma praia classificada como uma das 7 maravilhas. A praia de

Odeceixe que tem a particularidade de conter uma praia fluvial, a praia apresenta uma paisagem de alta qualidade e biodiversidade, podendo desfrutar de uma paisagem de rara e enorme beleza do topo das falésias. É de fato neste Parque Natural, o único lugar no mundo onde você pode observar as cegonhas que nidificam nas falésias. E então, chegaremos a Aljezur, uma vila atraente que atravessa um rio, a sua parte ocidental é mourisca, com uma colecção de casas sob um castelo em ruínas do século X. Vestígios do antigo porto podem ser vistos nas vielas estreitas que dão acesso à Ribeira de Aljezur. Hospedagem, jantar e restante da noite livre.

(7)

6º Dia – 28 de maio - Aljezur / Carrapateira – 30 Km

Após o café da manhã, estaremos deixando Aljezur para entrar no centro de surf da Carrapateira, uma aldeia tranquila, com duas praias próximas cuja simplicidade, o surf e ondas fortes atraem os surfistas e as pessoas de Lisboa. A costa ao longo daqui é selvagem, com falésias cinza-acinzentadas e cor de cobre, com também grandes dunas de areia. Seus marcos incluem um antigo forte e uma igreja. A ponta da Carrapateira, ou Pontal, era um perigo tradicional para os veleiros, suas altas formações

rochosas avermelhadas parecem enganosamente semelhantes ao Cabo de São Vicente, no canto sudoeste da costa de Portugal, cerca de onze milhas mais ao sul. A corrente extremamente rápida em direção ao sul e o promontório que a tornou uma atração perigosa para naufrágios no passado também criam as

condições que fizeram dela um destino de surfe popular nos últimos anos. Hospedagem, jantar e restante da noite livre.

(8)

7º Dia – 29 de maio - Carrapateira / Sagres – 54 Km

Café da manhã.

Em seguida sairemos por uma região de paisagem natural dramática, composta por mares revoltos, falésias imponentes e vastas praias. Em Sagres, o surf é a principal atividade, mas também existem caminhos de pedestres desafiantes e estradas tranquilas para andar de bicicleta.

Situado a poucos quilômetros do ponto mais a sudoeste da Europa, há o Cabo de São Vicente, que até o século 14, acreditava-se ser o fim do mundo conhecido.

O encanto de casas caiadas de branco, espalhadas pelas encostas de uma colina coroada pela

imponente torre de uma igreja, é o que se vê na em Vila do Bispo. As ruas estreitas que rodeiam a igreja principal contêm muitas casas típicas do antigo Algarve, com paredes caiadas de branco, faixas de cores vivas, alvenaria esculpida em torno de portas e janelas.

(9)

8º Dia - 30 de maio - Sagres / Lagos – 45 Km

Café da manhã. Sairemos para pedalar pela região de Lagos, que tem uma abundância de variados pontos turísticos e atividades, o que torna a cidade um destino fantástico. Estendendo-se a leste de Lagos,

encontra-se a Meia Praia, com 4 km de extensão. E ainda, localizada a meio caminho entre Lagos e Sagres, há uma pitoresca vila de pescadores, a vila de

Salema. É um paraíso para aqueles que procuram tranquilidade e onde são muitas as oportunidades de ciclismo.

Passaremos pela praia da Salema que é uma das mais agradáveis ​​e autênticos da costa em Portugal, o trecho imediatamente em frente da cidade tem guarda-sóis e serviços no estilo europeu. Terminaremos este passeio, abençoados com uma bela praia: a praia da Luz, que tem uma atmosfera acolhedora e amigável.

Enfim, chegaremos a Lagos, uma cidade histórica e animada que oferece aos visitantes incríveis praias, vida noturna e um charmoso centro histórico. Hospedagem, jantar e restante da noite livre.

(10)

9º Dia – 31 de maio - Lagos

Café da Manhã. Dia Inteiramente livre para atividades independentes.

Em Lagos tudo parece convidar à praia e aos prazeres simples. Mas há também, uma história de

navegadores e piratas, resultado de uma cumplicidade com o mar que persiste nas traineiras coloridas que trazem o peixe pra a Marina, repleta de iates de todo o mundo.

Hoje em dia, é um destino turístico muito comum nas férias dos portugueses, com seu centro

totalmente reservado aos pedestres e com uma ampla oferta de restaurantes, bares e lojas, além das incríveis praias que a região oferece, sempre com a possibilidade de passeios de barco.

(11)

10º Dia – 01 de junho - Lagos / Lisboa

Café da manhã. Em horário a combinar, traslado para Lisboa. Chegada e dia inteiramente livre para atividades independentes.

Sugerimos um passeio por essa encantadora cidade com seus da inúmeros museus, suas fantásticas livrarias e cafés.

Quem sabe, um agradável passeio no bonde 28 pelas ruas pitorescas e estreitas, passando por diversos recantos onde sempre vale a pena fazer uma parada para fotos.

À noite, recomendamos jantar, o sempre famoso bacalhau, com apresentação de fado moderno, no boêmio bairro alto.

(12)

11º Dia – 02 de junho – Lisboa / Brasil

Café da manhã.

Em horário a combinar traslado ao aeroporto internacional de Lisboa para embarque em voo de retorno ao Brasil.

Este roteiro inclui:

- Grupos pequenos, com os mesmos interesses e afinidades;

- Anfitrião brasileiro acompanhante cuidando de todos os detalhes especiais;

- 6 dias de pedal, acompanhamento de guia especializado, apoio durante todo o percurso; - Assistência mecânica e van de apoio;

- 10 noites de hospedagem com café da manhã tipo buffet, nos hotéis mencionados ou similares; - 6 jantares;

- Atividades como descritas no roteiro acima;

(13)

Este roteiro não inclui:

- Refeições não mencionadas na programação;

- Bebidas, telefonemas, lavanderias, e outras despesas de caráter pessoal; - Passeios não mencionados na programação;

- Carregadores de malas; - Passagens aéreas;

Preço da parte terrestre por pessoa em acomodação dupla: eur 2. 390,

Forma de pagamento: 5 % de desconto no pagamento à vista ou entrada + 3 X iguais no cartão de crédito;

** preços em euro a serem convertidos ao câmbio da data da compra; *** acompanhamento de anfitrião brasileiro a partir de 10 pessoas; **** parte aérea a partir de USD 650, + taxas;

(14)

Hotéis Previstos:

Lisboa – VIP Saldanha

Sines – Hotel Apartamentos Sinerama

Vila Nova de Milfontes – Hotel HS de Milfontes Zambujeira do Mar – Herdade do Touril

Aljezur – Vicentina Hotel Carrapateira – Casa Fajarra Sagres – Apart Hotel Navigator Lagos – Carvi Beach Hotel

Gobeka

telefones: 21 3619 0008 / 21 972861200

e-mails: katia@gobeka.tur.br/ gobeka.tur@gmail.com.br site: www.gobeka.com.br

Referências

Documentos relacionados

De acordo com o conselheiro do Comitê Gestor da Internet (CGI), o Brasil tem condições de desenvolver tecnologia própria para garantir a segurança dos dados do país, tanto do

· The Ohio State University, 2001 (palestra de 50 minutos, Global Geometry in a Class of Ordinary Differential Operators).. · Combinatorics, Random Structures, and Algorithms, IMPA,

No caso de instalações inseridas em edifícios cuja alimentação não seja efectuada a partir do quadro de colunas (quando não existir acesso à instalação de utilização pelas zonas

Percebe-se, também, que o boca-a-boca não deixou de existir com o surgimento do CGU no turismo, mas foi ampliado, pois os próprios comentários gerados pelo

3: Dendrograma de similaridade baseado nas características genotípicas (PCR-ITS, enzimas de restrição HaeIII, HhaI, DdeI, MboI). Com um coeficiente de 70%

A pesquisa apresenta caráter quantitativo – exploratório com a utilização do Modelo de Aceitação Tecnológica, para servir de base teórica para verificar a utilização dos

Será considerado classificado para entrevista o candidato que obtiver nota igual ou superior a 7,0 na prova escrita. Será eliminado o candidato que na prova de escrita obtiver

Tem-se como propósito de comparar os índices zootécnicos e econômicos da prática do pastoreio Voisin, implantado em propriedades produtoras de leite familiares de