• Nenhum resultado encontrado

Nostalgia: Alfajor da Turma da Mônica

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Nostalgia: Alfajor da Turma da Mônica"

Copied!
20
0
0

Texto

(1)

Nostalgia: Alfajor da Turma

da Mônica

Se tem um doce que marcou a minha infância foi Alfajor da Turma da Mônica. Para mim ele sempre teve um gosto muito especial, pois como na minha cidade não tinha Lojas Americanas, só comprávamos quando íamos para Londrina e eu sempre me deliciava com esse alfajor incrível.

É fantástico como a nossa memória registra sabores, pois eu me lembro perfeitamente do sabor do alfajor da Turma da Mônica e principalmente da sua textura. Diferente dos alfajores comercializados atualmente no Brasil, o alfajor da Turma da Mônica não era seco, mas sim úmido na medida certa e muito, mas muito saboroso.

Uma coisa eu afirmo: não me lembro de ter comido um alfajor tão bom na vida. Eu sei que pode soar exagerado, mas mesmo após experimentar renomados alfajores argentinos e uruguaios, nenhum se compara, pois além do tal alfajor roxinho ser uma delícia, ainda tinha um preço ótimo.

Pois bem, muita gente deve pensar “mas Tatiana, o alfajor da

(2)

em qualquer Americanas” e eu confirmo, que sim, eles realmente

ainda são comercializados, porém não são os mesmos. A empresa responsável pela fabricação mudou há muito tempo e a partir da mudança o alfajor não tem o mesmo sabor e textura.

Quando eu me mudei para o Rio de Janeiro, logo fui à uma Americanas para ver se encontrava o tal alfajor. Claro que encontrei e levei uns dez para casa (sem exagero), pois eu estava convicta que era o mesmo de sempre. A minha tristeza foi a partir da primeira mordida, pois na hora constatei que era outro Atualmente a empresa responsável pela fabricação é a Perrotta, empresa Uruguaia, mas antigamente a empresa responsável era a MILCH, que infelizmente faliu.

(3)

Uma pena a mudança, pois o alfajor atual não se compara ao comercializado na década de 90 e eu confesso que era uma alegria ter essa delícia a um preço tão bom e fácil de encontrar. Quem sabe um dia mudam a receita e o alfajor volta a ficar delicioso novamente, não é? Sonhar não custa nada.

Quem ainda lembra do gostinho do antigo alfajor da Turma da Mônica?

Receita:

Panqueca

com

(4)

Panqueca com Blueberry (ou mirtilo) é bem famosa e tão simples de fazer que dá vontade de fazer sempre.

Blueberry é uma fruta típica da América do Norte, mas em meados de 1980 foi trazida para o Brasil e iniciou-se o seu cultivo, porém aqui a fruta é conhecida como mirtilo e pode ser encontrada em vários supermercados e lojas especializadas – normalmente fica na área de frutas “importadas”, junto com a framboesa e amora. Então se você encontrar blueberry/mirtilo no supermercado, compre e faça a receita, pois eu garanto que você vai amar o resultado.

1- De 26 a 30 blueberries, o que dá para fazer duas panquecas;

2- Massa de panqueca americana (receita aqui).

(5)

dosar a quantidade de massa, pois assim o tamanho das panquecas será padrão e o resultado final ficará muito mais bonito. Nós sempre usamos a xícara medidora correspondente a ½ xícara, mas você pode escolher um dosador maior ou ainda menor.

Em uma frigideira adicione um pouco de óleo e espalhe com um guardanapo para remover o excesso, pois assim a sua panqueca não ficará gordurosa. Ligue o fogo em temperatura média e quando a frigideira estiver quente, com o auxílio de uma xícara dosadora coloque a massa como mostrado na foto:

(6)
(7)

Assim que você colocar a massa na frigideira, coloque os blueberries (mirtilos) sobre a massa, distribuindo as frutinhas de forma uniforme e harmônica, dando uma leve pressionada para que a fruta “grude” na massa. Espere 2-3 minutos e você verá que bolhas começarão a se formar no centro da panqueca, como na foto abaixo:

(8)

Quando a sua panqueca estiver assim é só virá-la com o auxílio de uma espátula e deixar que ela frite por 1 minuto a 2 minutos do outro lado, pois assim ela ficará cozida, o blueberry ficará com uma textura incrível e irá se incorporar na panqueca, tornando-a basicamente uma bela panqueca recheada!

(9)

O resultado é lindo e delicioso, ótimo para um café da manhã para alguém especial Empilhe duas ou três panquecas e sirva com leite condensado e mais blueberries (pode usar mel, ou

qualquer outra calda que você preferir, mas com leite condensado fica divino).

(10)
(11)
(12)
(13)

Essa panqueca com blueberry fica deliciosa e com um recheio generoso. Nós colocamos blueberry numa boa quantidade, pois deixa a panqueca deliciosa e com uma apresentação linda.

Para quem encontrar amora com facilidade pode substituir o blueberry por ela

Provamos: Lindt Creation

Mousse Au Chocolat Dark

(14)

Lindt é uma marca de chocolates suíça muito conhecida por quem ama chocolates. Nós a consideramos a nossa marca favorita, pois é ela que fabrica o incrível chocolate Lindor, então simplesmente não tem como não ser A favorita.

Bem no dia do meu aniversário nós nos deparamos com uma embalagem de Lindt Creation Mousse Au Chocolat Dark, um chocolate da Lindt que tem como proposta ser amargo e com recheio de mousse. Mesmo que chocolate amargo e meio amargo não seja o nosso favorito, como era o meu aniversário o Fabricio resolveu arriscar e comprou uma barra:

(15)

A nossa opinião se dividiu, pois eu adorei o chocolate e o Fabricio não achou algo tão incrível assim. Mesmo com essa

divergência, vale a pena o registro, pois é um chocolate bem diferente.

(16)
(17)
(18)

Ele vem com uma casquinha de chocolate e com o recheio de mousse. O recheio é bem cremoso quando a barra é recém-aberta, porém após um tempo eu tive a impressão que o recheio deu uma leve endurecida, mas vou avaliar a barra recém-aberta para ser justa.

O recheio é bem cremoso e muito saboroso. O sabor do chocolate é forte na medida certa, o que faz com que ele seja uma ótima opção para quem está de dieta e que não quer acabar com uma barra de chocolate inteira. Outro ponto que devo mencionar é que ele não é enjoativo, apesar de ser forte.

(19)

Eu compraria de novo, sem dúvida alguma, mas numa próxima vez vou querer experimentar a versão ao leite, pois eu acredito que seja ainda mais saborosa. Infelizmente a versão ao leite não estava disponível no dia que compramos a versão dark.

O ponto que desagrada nessa versão de Lindt é que o preço da barra é maior do que a média das outras versões. Nós pagamos R$22,90, mas vi em outros lugares por um preço maior. Se considerar que vem 140g de chocolate, eu acredito que ainda seja mais vantajoso (e gostoso) comprar uma barra de Lindor Alguém mais já provou o Lindt Creation Mousse Au Chocolat Dark? Gostou?

(20)

Referências

Documentos relacionados

O desenvolvimento desses projetos tem como premissa uma abordagem multidisciplinar que converge, além do instrumental mencionado, os conteúdos das disciplinas de

Além da proficiência, da distribuição dos estudantes pelos padrões de desempenho e da participação, nos resultados da avaliação do SAETHE, você pode conferir quais foram

 Grau de satisfação moderado nas categorias “Disponibilidade de ônibus” com média de 66,3%, “Agilidade” com grau médio de satisfação de 70,9%,

X4 - Absoluto Adulto Masculino Marrom 2º LUGAR ANDRÉ LUIZ TAVAREZ PSLPB CICERO COSTHA. X4 - Absoluto Adulto Masculino Marrom 3º LUGAR RODRIGO ACIOLI PSLPB

Mova a alavanca de acionamento para frente para elevação e depois para traz para descida do garfo certificando se o mesmo encontrasse normal.. Depois desta inspeção, se não

Com o objetivo de compreender como se efetivou a participação das educadoras - Maria Zuíla e Silva Moraes; Minerva Diaz de Sá Barreto - na criação dos diversos

Agradecemos a todos os artistas e sábios que nos legaram as obras de arte

Em relação à faixa etária, os jovens realizam mais a variante semáforo enquanto os idosos preferem sinaleiro, mantendo o mesmo direcionamento dos demais estados