• Nenhum resultado encontrado

Emagrecer Com PNL - Felipe Conrado

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Emagrecer Com PNL - Felipe Conrado"

Copied!
17
0
0

Texto

(1)
(2)

Copyright

PNL e METAS

FELIPE CONRADO

COPYRIGHT ©2014 by Felipe Conrado DISTRIBUIÇÃO

Este documento pode (e deve) ser distribuído gratuitamente, desde que mantido e preservado sua formatação original.

Está terminantemente proibido qualquer tipo de

alteração no conteúdo, a comercialização, troca ou

cobrança de qualquer ordem, valor ou grandeza deste

e/ou por este material.

Você pode ter acesso a vários materiais, artigos e

 publicações sobre a PNL e hipnose no Brasil e no mundo em minha página do facebook: .:

www.facebook.com/pilulasdepnl e em meu blog

(3)

Conteúdo

INTRODUÇÃO ... 4 MOTIVAÇÃO ... 6 ASSUMINDO O CONTROLE ... 7 TRAUMAS ... 12 ANSIEDADE ... 13 CRENÇAS LIMITANTES ... 14 CONCLUSÃO ... 15

(4)

INTRODUÇÃO

Opa, aqui é o Felipe Conrado!

Como disse no ebook anterior sobre METAS (caso não tenha lido ainda Clique aqui!), ao participar de inúmeros grupos de estudo tive a oportunidade de ouvir muitas histórias, algumas muito felizes e outras nem tanto.

Algo que realmente me impactou foi o caso de uma mulher que havia passado por uma cirurgia de redução de estômago. Segundo suas próprias palavras: “mesmo  sabendo racionalmente que estava magra, continuava vendo a mim mesma gorda no espelho”. Em outros termos, ela sabia que

estava magra, MAS se sentia gorda, muito acima do peso. Com o passar do tempo isso foi mudando até que ela já via a si mesma em sua melhor forma.

Esta história é estranha, mas ao mesmo tempo muito interessante, porque mostra que a autoimagem não é

objetiva, verdadeira, realística. Muito pelo contrário... é

subjetiva, imaginária, mental e autocriada. Eu creio que aquela mulher inverteu o processo, ou seja, primeiro ela diminuiu o estômago e depois mudou sua autoimagem. Todo o princípio que defenderemos neste ebook é que o contrário é mais fácil e mais efetivo. Um indivíduo pode primeiramente mudar sua autoimagem e a consequência natural será a mudança do corpo.

(5)

Noventa e cinco por cento das pessoas que emagrecem voltam ao peso antigo. Então a pergunta é: o que fazem os outros 5%?

Se está procurando uma técnica milagrosa que o fará emagrecer na noite para o dia, este ebook não é para você. Uma tecnologia avançada parece mágica, MAS mesmo assim não é MILAGRE.

Acreditamos que o maior erro das pessoas é tentar emagrecer com força de vontade. Essa estratégia geralmente não dura, porque na luta entre IMAGINAÇÃO e VONTADE a primeira sempre vence.

Eu sei que ler isto pela primeira vez pode ser encarado como balela... MAS faça os exercícios a seguir:

1) Imagine na palma da sua mão tem um limão, verde, gelado, casca lisa... imagine que corta o limão ao meio... pode ver algumas gotas espirrando, sentir algumas gotas molhando sua mão, sentir o cheiro... imagine agora que leva o limão até a boca e passa a língua, sentindo o gosto AZEDO... Sua boca salivou? 2) Visualiza-se a si mesmo em uma montanha russa,

sentado na primeira cadeira, ao lado daquela pessoa especial, você está em uma reta... ouvindo o barulho dos trilhos, as pessoas gritando a sua volta e cada vez mais vai se aproximando o declive... vai chegando... chegando... chegando... até que a montanha russa desce velozmente... Sentiu um frio na barriga?

(6)

Perceba que sua imaginação provoca reações no seu CORPO. Não importa se está imaginando ou lembrando... alterações no seu organismo serão provocadas. Nós pensamos por imagens, sempre. Assim, não importa muito o porquê dos nossos problemas... basta construirmos boas imagens na cabeça e as boas sensações aparecem.

MOTIVAÇÃO

Acreditamos que tudo começa com motivação. De fato, quem tem um PORQUÊ enfrenta qualquer COMO. Conheço uma pessoa que escreveu em um papel 50 porquês ser ESBELTO. Não faça isso a menos que queira ter grandes resultados em sua vida. Com certeza, um porquê fraco não vai gerar o impulso necessário. Por exemplo, ser esbelto para obter aprovação social, agradar fulano ou ciclano, etc. A pergunta

aqui é “para quem eu quero ser esbelto?” Se o objetivo

estiver centrado em você mesmo prepare-se para alcançá-lo. Com a motivação garantida podemos passar para os próximos passos que consistem em conceitos de autoadministração.

(7)

 ASSUMINDO O CONTROLE

Sem sombra de dúvida você já viu que em uma praça de alimentação os alimentos são mostrados SEMPRE em imagens imensas, coloridas e brilhosas. As cores laranja, amarelo e vermelho são muito exploradas pela indústria da comida, não é mesmo? Qual a cor da marca da Coca-Cola? Mc Donalds?

Aquelas imagens GRANDES de hamburgers, refrigerantes, sobremesas não estão postas em vão. Muito pelo contrário, foram colocadas bem a sua vista pra que a compra se torne irresistível.

O fundo é sempre vermelho para afetar o sistema límbico da pessoa e ativar a salivação. SIM, você está sendo induzido inconscientemente a consumir este tipo de VENENO, digo

alimento.

Já percebeu, igualmente, que o tamanho dos pratos dos restaurantes aumentaram? E continuam aumentando... o motivo e que os donos sabem que a ilusão de ótica funciona...

(8)

pode-se colocar muita comida e ainda assim parecerá que há pouca no prato. O resultado é que acabamos consumindo mais sem notar.

O mesmo conceito aplica-se ao R$ 9,99. Todo mundo sabe que será cobrado 10 reais, MAS funciona. Realmente atrai mais clientes quando é posta a quantia daquela forma.

O primeiro mito a ser quebrado é que tudo que é gostoso faz mal à saúde. Nada poderia estar mais longe da verdade.

Existem pelo menos 10 alimentos de que gosta realmente e que são nutritivos e apetitosos. Outro ponto a se considerar é que nosso sentidos não captam a verdade, MAS o que foram condicionados a perceber como GOSTOSO. Pense no menino asiático que come um escorpião com água na boca.

Quando o assunto é mente humana, somos donos do campo e da bola. Podemos interferir nas imagens internas, embora não pareça possível.

Recentemente, uma marca de cosméticos criou uma propaganda cujo conceito foi o seguinte: pediram para um perito em retrato falado desenhar SÓ com base no que ouvia das mulheres MODELOS. Ele não poderia visualizar as moças, apenas ouvir. O resultado é que as mulheres se descreviam mais feias, envelhecidas e fora de forma do que REALMENTE ERAM. A autoimagem estava completamente distorcida. A sacada da experiência é que pediram para que outra pessoa descrevesse a modelo e o resultado foi impressionante. As

(9)

imagens ficavam mais bonitas, jovens e esbeltas. Se não assistiu ao vídeo Clique aqui!

A grande questão é que as mulheres da nossa sociedade são bombardeadas todos os dias com uma programação que oprime. Criam-se modelos inalcançáveis de beleza, projetados muitas vezes com photoshop. Todas as revistas famosas são editadas com o Adobe. O resultado é que as mulheres sofrem e UMA MANEIRA que encontram para aliviar o sentimento de NÃO OK interno é ir às COMPRAS. O medo vende, e a frustação também.

O que propomos neste trabalho sucinto é que VOCÊ faça o contrário. Primeiro construindo uma autoimagem ideal, colorida, em 3 dimensões, mostrando para o seu cérebro o corpo deseja ter, todos os dias por pelo menos 30 dias seguidos. A CONSISTÊNCIA é o segredo.

Em segundo lugar, pegue todas as suas imagens mentais de alimentos que deseja ter controle OU PARAR DE COMER e as torne preto e brancas, sem brilho, 2 dimensões (foto), pequenas, embaçadas e distantes.

(10)

Tente isto: feche os olhos e cheque como está a imagem ATUAL da coca-cola ou de qualquer outro alimento que deseja DIMINUIR o consumo. A partir disso, comece fazendo as alterações mencionadas. Tire a cor, o brilho, transforme em uma foto 3x4, e jogue para longe.

Faça alimento por alimento...

Quando tirar a cor e o tamanho das imagens mentais a compulsão por comê-los vai embora. Entendeu a sacada? Você pode fazer este exercício sempre que aquela vontade

irresistível bater no “estômago”. Na verdade a vontade não

bate no estômago, mas no CÉREBRO. Esse órgão é que controla seu peso, apetite e gostos. "A maior parte dos nossos problemas é criada por nossa imaginação. Então, só precisamos de soluções imaginárias." Richard Bandler

Em terceiro lugar, escolha alimentos que deseja passar a comer e mude as maneira como representa estes alimentos no seu cérebro. Torne-os grandes, aproximados, 3 dimensões, brilhosos e coloridos.

(11)

Estudos mostram que para se criar um hábito, QUALQUER HÁBITO, são necessários 21 dias. Se você comer um alimento por 21 dias seguidos, SEM FALHAR, o hábito estará criado e a partir de então será natural e fácil ingerir o mesmo.

Outra dica é comer em pratos pequenos, de sobremesa. Você passa uma mensagem para o inconsciente de que está comendo um prato farto, mesmo que conscientemente saiba que está comendo em um prato pequeno. Você está usando o jogo a seu favor... lembre-se que os donos de restaurantes fazem o contrário.

Algumas mulheres também gostam de comprar uma roupa do número que desejam alcançar e pendurar no guarda-roupa... Daí todos os dias batem o olho, imaginam a si mesmas vestindo aquele número e sentido a autoestima NAS ALTURAS.

(12)

TRAUMAS

Um ponto um tanto desconfortável a ser discutido é que a maioria das pessoas obesas foram vitimas de abuso na infância. O corpo reage com o aumento de peso como

medida de proteção. Algo do tipo: “sendo gordo nunca mais ninguém vai se aproximar de mim”.

Se este for o seu caso é de suma importância trabalhar isso com terapia, diante de um profissional. Caso esteja lendo este ebook e não tenha recursos financeiros suficientes para custear uma terapia, recomendo que utilize a técnica a seguir. É extremamente simples e não implica em nada que ponha em você em inSEGURANÇA. Há duas alternativas: ou pede para alguém guiar você ou pode gravar sua própria fala lendo o roteiro e depois ouvir seguindo os passos. O pior que pode acontecer é não funcionar.

Vamos resumir as etapas do exercício1:

1) Imagine que está em um cinema sentado na cadeira. 2) Veja a cena do trauma como se fosse um retrato fixo,

preto e branco.

3) Saia flutuando do seu corpo e vá para a sala de projeção.

1

Este trabalho não permite um detalhamento maior sobre a técnica, mas você pode obter mais informações no livro do Gilson Pacheco CLIQUE AQUI!

(13)

4) Veja o filme em preto e branco do trauma, onde você é o artista principal, passando pela situação.

5) A cena prossegue até passar pela situação.

6) A imagem se fixa (o filme vira um slide), após o término do filme.

7) Você sai da audiência e entra em sua imagem na tela, tornando-se o personagem principal da projeção e vivendo-a como uma situação real, colorida e nítida. 8) O filme é rebobinado (trás para frente), com você

dentro do filme, voltando ao início da situação. 9) Projete uma tela em branco na sua mente.

Volte ao nº 1 e repita o processo mais quatro vezes.

Uma outra possibilidade seria aplicar a técnica da EFT (emotional freedom tecniques). Existe um material gratuito na internet ensinando a técnica. Obtenha aqui!

 ANSIEDADE

A técnica da EFT também é muito interessante para quem ESCOLHE  não ser CALMO. Sabe aquelas pessoas que escolhem sentir ansiedade? E acabam descontando tudo na comida?

A jogada de mestre aqui é desenvolver uma habilidade natural  de se acalmar, SEM precisar de comida ou cigarro. Recomendamos FORTEMENTE a meditação. Se nunca meditou, comece POR AQUI!

(14)

Meditar em jejum, assim que acordar, é o ideal.

CRENÇAS LIMITANTES

Agora, gostaria de discutir algumas crenças limitantes lançadas ao vento do senso comum que às vezes não FACILITAM o alcance da meta de ser ESBELTO.

A primeira é que a genética determina o peso de uma pessoa. Ora, se a genética determinasse o peso de uma pessoa não haveria irmãos gêmeos com PESOS TÃO DIFERENTES.

A segunda é que para ser magro alguém nunca mais poderá comer aquilo que gosta. A grande sacada é abraçar um ESTILO DE VIDA  ao invés de uma dieta. Você não acha que TER AUTOESTIMA é mais importante do que saborear uma bola de sorvete?

Outro pensamento muito comum é que cuidar do corpo é coisa de gente superficial. Como meu avô costumava dizer, existe rico honesto, pobre honesto, rico desonesto, pobre desonesto, gordo espiritualizado, magro espiritualizado, gordo superficial e magro superficial. A grande pergunta é “de

que maneira ser ESBELTO significa ser superficial?

Já ouvi de uma cliente: tenho que comer tudo que está no prato porque tem muita gente passando fome na ÁFRICA. Na hora eu respondi: que legal que se importa com as crianças africanas, mas de que forma comer tudo soluciona o

(15)

problema lá do outro lado do mundo? Ficou sem resposta imediata, mas depois disse... nunca tinha pensado sobre isso. O sentimento de culpa em não comer tudo tem origem na primeira infância quando a mãe ou o pai, NA MELHOR DAS INTENÇÕES, diz: tem que comer tudinho para o papai ficar feliz. A pessoa cresce, mas a programação fica. Agora adulto você PODE ficar com a intenção dos seus pais QUE ERA a de que você tivesse SAÚDE.

A última mais comum é a de que “eu tenho tendência a engordar”.  Esta tendência existe justamente por acreditar

nisso. Como você sabe que tem esta tendência? Você provavelmente acredita nisso porque ouviu de alguma AUTORIDADE, seja pais, professores, líderes religiosos ou amigos. Se genética fosse preponderante não existiriam filhos magros de pais gordos, ou o contrário.

CONCLUSÃO

A QUESTÃO corporal é um pilar importantíssimo da sua vida. Afeta a autoestima, energia para realizar, autoaceitação, relacionamentos, carreira, etc. Espero que ESCOLHA ser saudável.

Gostaria de terminar com uma história. Gosto das histórias porque mentes inconscientes ESPERTAS se abrem para contos.

(16)

Havia um homem que vivia num estranho país. Agora, esse país é estranho porque a maioria dos adultos andava com muletas, mesmo que não tivessem nenhuma deficiência física que exigisse muletas.

Simplesmente parecia a coisa correta a se fazer; a maioria dos adolescentes começava a usar muletas porque parecia ser a coisa madura a ser feita, pois a maioria de seus pares também usava muletas.

Ora, havia desvantagens em usar muletas. Elas desaceleravam as pessoas e fazia com que elas colidissem umas com as outras, fazendo com que interferissem na segurança dos outros, já que podiam bater-se umas nas outras, ou acidentalmente tropeçarem umas nas outras.

Um dia, este homem estava andando há algumas quadras de sua casa, e encontrou um garotinho que morava na casa ao lado da dele. O garotinho, que devia ter uns três anos de idade, estava sozinho e chorando. Aparentemente ele havia se afastado de casa e se perdeu. Sem pensar, o homem deixou cair as muletas, pegou o menino e levou para casa. O menino e sua mãe ficaram muito felizes pelo menino estar em casa.

Mais tarde, naquela noite, o homem, de repente, se lembrou que havia deixado suas muletas na rua, onde ele havia encontrado o menininho.

Seu primeiro pensamento foi correr rua abaixo para ver se conseguia encontrar suas muletas. Se não conseguisse, ele

(17)

poderia ir numa loja de conveniências e comprar um novo par.

Mas repentinamente, um pensamento lhe passou pela cabeça, então o homem disse a si mesmo: eu tenho estado sem minhas muletas todo esse tempo, então posso ficar sem elas o resto de minha vida2.

Viva com paixão!

Caso queira receber mais ebooks gratuitos com este, CADASTRE-SE AQUI!

Assim que conseguir resultados aplicando as técnicas mencionadas neste ebook, pode deixar um depoimento em nossa página www.facebook.com/pilulasdepnl

Felipe Conrado

2

Referências

Documentos relacionados

O refrigerante também se presta para diversas experiências em sala de aula, envolvendo a análise sensorial, a solubilidade de gases em líquidos e as reações em meio

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas

A ira de Deus se revela contra os nossos pecados, e a Sua perfeita justiça exige a nossa condenação eterna, mas a misericórdia e longanimidade de Deus também

Deus sabia que esses dois indivíduos possuíam a constituição genética específica para criar você em especial, exatamente como ele tinha em mente.. Eles tinham

Cada povo utilizava o Tengwar de seu jeito diferente, podendo existir até mesmo mais de um modo para a mesma língua, como ocorre, por exemplo, com o Sindarin.. Existem modos

Processo de se examinar, em conjunto, os recursos disponíveis para verificar quais são as forças e as fraquezas da organização.

Recai sobre causas relativas a coisas Sagradas e a bens eclesiásticos, tais como, relativas ao sistema fiscal da Igreja, pensões, foros, relativas à usurpação da jurisdição

A implementação da pesquisa como prática de formação é difícil, mais pela concepção restrita dada à pesquisa pelas “comunidades científicas” do que pela