• Nenhum resultado encontrado

Fichas técnicas. Não publicado

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Fichas técnicas. Não publicado"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

O AirMagnet Spectrum ES é uma solução USB que pode ser usada em qualquer Microsoft® Windows 7 ou Windows 8 em Laptop/Tablet PC com uma entrada USB.

A explosão em curso no uso de dados móveis, a mudança para 80% do tráfego móvel originário em edifícios, transição do 3G para o LTE e a necessidade de uma cobertura consistente em ambientes comerciais está impulsionando um forte crescimento das redes sem fio em edifícios. As duas tecnologias comuns que suportam isto são sistemas de antenas distribuídas (DAS) e redes de pequenas células. Engenheiros/técnicos de RF ou de Rede da Operadora ou do Integrador de Sistema, que são responsáveis pela implantação, manutenção e solução de problemas dessas redes precisam de ferramentas profissionais que possam ajudá-los a implantar a rede logo na primeira vez, bem como solucionar problemas em tempo hábil e com baixo custo. Uma ferramenta essencial é um analisador de espectro de RF.

Os analisadores de espectro são usados para:

Medir o desempenho da antena Obter a linha de base de RF Medir o isolamento entre as redes prediais e macro

Solucionar problemas de interferência de RF

Implantar e monitorar redes DAS de segurança pública

Até agora, nas implantações desses DAS e pequenas células faltou um analisador de espectro de RF que seja realmente projetado em torno da portabilidade, acessibilidade e testes em campo dos recursos necessários para projetos de instalação por uma múltipla equipe eficiente no local do cliente. Como resultado, tiveram que confiar no compartilhamento de equipamentos de teste volumosos e caros que não têm a funcionalidade certa, aumentando o tempo das implantações e muitas vezes levando a novos testes caros e a retrabalho.

O AirMagnet Spectrum ES pode escanear frequências entre 698 MHz e 2690MHz e inclui suporte para diversas tecnologias.

| Fichas técnicas |

Não publicado

Ficha técnica: AirMagnet Spectrum ES™

O

AirMagnet Spectrum ES™, é a primeira ferramenta da indústria de análise de espectro especialmente projetada para agilizar testes em campo e solucionar problemas de implantações de descarregamento celulares, incluindo o DAS e pequenas células. O AirMagnet Spectrum ES oferece portabilidade, acessibilidade, recursos avançados de produtividade em campo e visibilidade de rede intuitiva necessária para certificar e solucionar problemas em todas as fases do ciclo de vida do projeto - garantindo que implementações de descarregamento sejam feitas de forma rápida e correta.

(2)

Figura 1: Visualize a energia de RF através do espectro

Figura 2: A janela de eventos de dados/voz fornece uma apresentação visual de eventos em tempo real de dados/voz que estão ocorrendo em uma faixa de frequência particular.

Figura 3: Visão de longo prazo na rede utilizando os gráficos de densidade do espectro

Figura 4: Histórico de rolagem do ambiente de RF usando o espectrograma

Figura 5: O ciclo do trabalho de frequência mostra quanto tempo um sinal de interferência está presente em uma faixa de frequência particular.

Gráficos de espectro detalhados

FFT

O gráfico de FFT do AirMagnet Spectrum ES fornece uma visualização em tempo real da energia de RF no ambiente, com níveis do sinal de RF atual, máximo, máximo congelado e médio.

As próximas gerações de melhoria de visualização incluem:

Eventos de visualização de dados/voz: Visualize a ocorrência de eventos GSM, CDMA, W-CDMA e LTE conforme eles ocorrem nas redes.

Visualização dos blocos da Operadora: Visualize as operadoras Telco que estão operando nessa faixa de frequência. Essa sobreposição rápida supera desafios do analisador de espectro tradicionais de forma rápida e precisa reconhecendo as frequências utilizadas pelas operadoras em um local particular.

Blocos de bandas: Visualize a descrição dos blocos de bandas para a faixa de frequência específica. Essa sobreposição rápida supera limitações tradicionais do analisador de espectro de forma rápida e precisa, reconhecendo as tecnologias que estão em uso em um determinado local.

Densidade do espectro

O gráfico de Densidade do Espectro oferece uma visualização da rede por um período mais longo, exibindo informações em tempo real sobre os sinais que são comuns durante a sessão de captura atual. Isso é útil para identificar transmissores pouco frequentes.

Espectrograma

O gráfico de Espectrograma apresenta um histórico de rolagem do ambiente de RF e possibilita um conhecimento visual do espectro no decorrer do tempo para mostrar picos ou estouros intermitentes de energia de RF que podem ser os causadores dos problemas da rede.

(3)

Figura 6: Capturar, armazenar e compartilhar arquivos de rastreamento do espectro para escalações e retenção como prova forense.

Ciclo de trabalho de frequência

O gráfico de Ciclo de Trabalho exibe com que frequência um sinal de interferência está presente em uma faixa de frequência específica. Um ciclo de trabalho alto pode significar que uma interferência está sendo

transmitida constantemente e provavelmente causará problemas naquela faixa de frequência.

Capturar, armazenar e compartilhar arquivos de rastreamento de

espectro

Os usuários do AirMagnet Spectrum ES podem salvar seus escaneamentos de espectro de RF, mantê-los como prova concreta e reproduzi-los em um momento posterior para análise e investigação pós-captura. Isto é muito útil como informação forense essencial durante a investigação ou a solução de problemas. Esses traços salvos também podem ser compartilhados através da organização para escalonamentos e solução de problemas

colaborativos.

(4)

Figura 7: Escolha classificar/visualizar as informações com base em suas preferências

Figura 8: Classifique as informações por tecnologia

Recursos de produtividade melhorados

Classificação e seleção automatizadas da frequência de

escaneamento

O AirMagnet Spectrum ES fornece múltiplas opções para o usuário visualizar o espectro, incluindo:

Classificar pela tecnologia Classificar pela operadora Faixa personalizada Escanear todas as bandas

O AirMagnet Spectrum ES automatiza a pesquisa da frequência/tecnologia para operadoras em todo o mundo. Ele reduz a necessidade de procurar faixas de frequência corretas para cada local e ajuda a eliminar métodos de papel-caneta propensos a erros. O AirMagnet Spectrum ES obtém

automaticamente o local com base na informação da frequência/tecnologia do banco de dados FCC para as operadoras dos EUA e inclui informações de frequência integradas para mais de 30 países em todo o mundo. Uma opção de todas as bandas pode ser usada se um país não for compatível com a lista ou for desejada uma frequência personalizada.

Identificação automática e a localização de fontes de

interferência

Um equívoco comum é que as bandas licenciadas (por exemplo, bandas de celular) sofram interferências muito pequena que possam afetar o

desempenho e funcionamento da rede e de seus dispositivos operacionais. Essas fontes de interferência podem ser intencionais ou não e na maioria das situações tiram a rede de operação. A detecção oportuna e precisa e a localização dessas fontes de interferência é fundamental para garantir a satisfação do usuário com o desempenho da rede. Automatizar este esforço é um longo caminho para minimizar o tempo, esforço e dinheiro associados a essa atividade.

(5)

Figura 9: Crie assinaturas personalizadas para qualquer fonte de interferência. O AirMagnet Spectrum ES é o único na indústria que oferece detecção em

tempo real e identificação das fontes de interferência que diminuem o desempenho dessas redes licenciadas. Alimentado por um banco de dados de classificação padrão que pode automaticamente detectar e classificar fontes de interferência, tais como bloqueadores de RF e transmissores CW, os usuários recebem informações detalhadas sobre a fonte de

interferência, as frequências impactadas, os níveis de potência de pico/média e o status da fonte.

Geralmente, os usuários devem confiar nos fornecedores do analisador de espectro para criar assinaturas padrão ou classificações para a detecção e identificação das fontes de interferência de RF. A resposta oportuna a esses pedidos, enquanto é fundamental para garantir um ótimo

desempenho para os usuários, tem sido uma luta para os fornecedores de analisadores. Para superar esse obstáculo e fornecer aos usuários uma resposta "zero-dia" para qualquer fonte de interferência de RF, o AirMagnet Spectrum ES permite aos usuários criarem assinaturas personalizadas para qualquer fonte de interferência que possa afetar o desempenho da rede.

(6)

Figura 10: A ferramenta de localização do dispositivo atua como um contador Geiger e emite um som mais alto conforme os usuários se aproximam da fonte de interferência.

Figura 11: Verifique o desempenho da antena usando a ferramenta de medição de potência Com a "ferramenta de localização de dispositivo" integrada no AirMagnet

Spectrum ES, os usuários podem localizar fisicamente quaisquer fontes de interferência operando no ambiente de RF.

A ferramenta de localização de dispositivo funciona como um contador Geiger e emite um sinal sonoro mais alto conforme a aproximação de usuários ao local

do dispositivo.

Verificação de desempenho da antena usando a ferramenta de

medição de potência

Um dos testes mais importantes conduzidos por uma rede DAS é a verificação do desempenho da antena, ou seja, se a antena está

funcionando conforme esperado ou não. Há dois métodos: 1) realizando um teste de RF de um metro e medindo a potência de cada antena do gráfico FFT ficando abaixo da antena ou 2) usando uma ferramenta de medição da potência.

Os usuários podem conectar fisicamente o adaptador do AirMagnet Spectrum ES diretamente* a um sistema de antenas e então usar a ferramenta de medição de potência integrada para realizar medições de potência para as antenas. Os usuários especificam as opções de faixa de frequência e de largura do canal e então rapidamente mede-se as leituras de potência (atual, máxima ou máxima congelada) para as antenas.

(7)

Suporte para tecnologias que não sejam de celular

Como o AirMagnet Spectrum ES também pode operar como uma finalidade geral de analisador de espectro, os usuários podem usar a opção de perfil de frequência personalizada para selecionar qualquer faixa de frequência entre 698 MHz e2690 MHz para escanear energia de RF para suas aplicações específicas.

Isto inclui suporte para banda de 900 MHz, a qual inclui o ISM e outras bandas federais para ajudar os usuários que implantam ou usam tecnologias que operam naquele espectro. Algumas tecnologias/usos comuns disponíveis naquele espectro incluem telefones sem fio, monitores de bebês, rede elétrica, Z-wave (automação residencial), etc.

O AirMagnet Spectrum ES como uma ferramenta de segurança

O AirMagnet Spectrum ES pode ser usado em aplicações e situações específicas onde as preocupações com a segurança são essenciais para o usuário. Se a organização ou qualquer agência federal/militar implanta uma "zona de exclusão aérea" para acesso a celulares ou tenha a necessidade de detectar dispositivos de celulares que possam ser usados para propósitos errados, o AirMagnet Spectrum ES alerta o usuário para a presença de eventos de dados/voz oriundos de um dispositivo móvel no espectro e fornece gráficos de espectro detalhados que permitem aos usuários visualizarem a potência de todo o tráfego de uplink em um dispositivo móvel.

Integração com analisador de espectro Wi-Fi

O AirMagnet Spectrum ES pode ser integrado com o AirMagnet Spectrum XT, a solução industrial líder para a solução de problemas de interferência para redes de WLAN. Essa integração permite aos usuários verificar e solucionar quaisquer problemas de "sem fio" dentro de um edifício. Com um simples clique em um botão na interface do usuário do AirMagnet Spectrum ES, os usuários podem lançar a aplicação AirMagnet Spectrum XT, o único analisador de espectro profissional com USB na indústria que combina análise de RF profunda com informação WLAN em tempo real para uma solução mais rápida e mais precisa dos problemas de desempenho.

(8)

Informações para Pedidos

Número de peça Descrição

A6001 O AirMagnet Spectrum ES inclui software, adaptador de USB, cabo de extensão USB e antena externa

A1680 O AirMagnet Spectrum ES junto com o AirMagnet Spectrum XT serve para análise de redes celulares e 802.11 Wi-Fi

Especificações Técnicas

Especificação Descrição

Intervalo da frequência 698 MHz a 2690 MHz Frequência de Amostragem 20 MHz

Largura de banda de

aquisição em tempo real 7 MHz (3 dB) Largura de banda de resolução 39,0625 kHz Sensibilidade de recepção GSM 200 kHz: -114 dBm CDMA 1,25 MHz: -110 dBm UMTS 5 MHz: -105 dBm LTE 1,4 MHz: -110 dBm LTE 3 MHz: -102 dBm LTE 5 MHz: -101 dBm LTE 10 MHz: -97 dBm LTE 15 MHz: -95 dBm LTE 20 MHz: -93 dBm Supressão de imagem Min: -29 dBc; Máx: -40 dBc Entrada RF máxima sem

compressão -15 dBm

Precisão RSSI +/- 3 dB Exibição de nível de ruído

médio (DANL)

698 - 1,2240 MHz: Típico -169 dBm 1.240 - 2.690 MHz: Típico -171 dBm Interface com PC Interface compatível com padrões USB 2.0

Elétrico Alimentação elétrica: 5V da USB; corrente: 382 mA; consumo: 1910 mW Dimensões mecânicas 0,3” x 2,3” x 0,6” (134,5 mm x 58,1 mm x 15,4 mm); Peso: 1,5 oz (42,5 g)

Especificações ambientais

Faixa de temperatura operacional: de 0°C a +70°C Faixa de temperatura de armazenamento: de -20°C a +85°C Umidade relativa: 95% não condensante

(9)

Especificações da antena

Intervalo da frequência 698 MHz a 960 MHz, 1575,42 MHz, 1710 MHz a2700 MHz Tecnologias suportadas GSM/GPRS/ EDGE/CDMA/EVDO/UMTS/HSPA+/ LTE Ganho de pico Típico 3+ dBi

Eficiência Típica: 70%

Impedância 50 Ω

Padrão de radiação Omni Potência de entrada 10 W

Cobertura Resistente à luz UV, PC/ABS

Conector SMA macho

(10)

Ganho da antena

Frequência (MHz) 700 ~ 800 824 ~ 960 1575,42 1710 ~ 1880 1850 ~ 1990 1710 ~ 2170 2400 ~ 2800 Ganho de pico (dBi)

Espaço livre reto 1,1 0,3 1,1 1,9 2,7 2,6 2,7

Espaço livre dobrado 2,6 1,5 2,9 2,7 3,1 3,1 2

30x30cm GP centro reto 2,1 0,7 2,9 1,5 1,9 2 2,9 30x30cm GP centro dobrado 3,5 1,7 5,2 5,9 6,7 6,4 4,9 30x30cm GP borda reta 2,6 1,3 1,7 2,1 2,1 2,3 4,3 30x30cm GP borda dobrada 2,6 1,8 3,1 2,1 3 2,8 5,1 PCB borda reta 1,4 1,2 0,9 2,5 3,2 3 1,4 PCB borda dobrada 2,1 0,1 2,1 2,4 3,6 3,4 3

Ganho médio (dBi)

Espaço livre reto -1,1 -2,2 -2 -1,5 -1,2 -1,3 -3,5

Espaço livre dobrado -1,1 -2,3 -1,5 -1,5 -1,1 -1,2 -3,1

30x30cm GP centro reto -0,6 -1,6 -2 -1,8 -1,7 -1,7 -3,8 30x30cm GP centro dobrado -3,5 -4,9 -2,8 -2,4 -1,8 -2 -3 30x30cm GP borda reta -0,6 -1,5 -1,9 -1,6 -1,4 -1,4 -3,1 30x30cm GP borda dobrada -0,6 -1,7 -1,6 -1,5 -1,2 -1,3 -3,1 PCB borda reta -1 -2 -2 -1,6 -1,4 -1,4 -3,5 PCB borda dobrada -0,8 -2,5 -1,6 -1,5 -1,1 -1,3 -3

Requisitos mínimos do PC/Tablet

Sistemas operacionais Microsoft® Windows 7 Enterprise/Professional 32 e 64-bits Microsoft® Windows 8 Pro/Enterprise 32 e 64-bits Processador Intel ® Core™ 2 Duo 2,00 GHz ou superior

RAM 1 GB de RAM necessário (2 GB recomendado) Espaço em Disco 150 MB de espaço livre em disco

Quadro de software Microsoft .NET Framework 4,0

© 2017 NETSCOUT. Rev: 4/1/2017 1:42 PM (ID da literatura: 6001229)

Referências

Documentos relacionados

A Sementinha dormia muito descansada com as suas filhas. Ela aguardava a sua longa viagem pelo mundo. No entanto, sempre vivera junto ao pomar do António Seareiro e até

1- Indica com P, se a frase estiver na voz passiva e com A se estiver na ativa. Depois, passa-as para a outra forma. a) Vimos um cisne moribundo.. Assinala com um X o

1- Indica com P, se a frase estiver na voz passiva e com A se estiver na ativa. Depois, passa-as para a outra forma.. Assinala com um X o retângulo correspondente.. Derivada

Combinaram encontrar-se às 21h

Vai dizer-me que estamos arruinados ou que se vai separar da mãe, ou que vou ter dois irmãos gémeos (10), ou que este ano não podemos ir de férias, porque o avô está com uma

A bicharada já andava toda admirada, mas muito desconfiada!.

a) O polícia disse um palavrão, após ter saído da casa de Adrian. Corrige as falsas.. A mãe também está com gripe. “Quase que não consegui ficar calado quando vi que não

No entanto, as perdas ocasionadas na cultura do milho em função da interferência imposta pelas plantas daninhas têm sido descritas como sendo da ordem de 13,1%, sendo que em casos