• Nenhum resultado encontrado

AMANDA FURLANI FERREIRA LEÃO-ASIÁTICO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "AMANDA FURLANI FERREIRA LEÃO-ASIÁTICO"

Copied!
26
0
0

Texto

(1)
(2)

Sumário

Giovana R. ... 4

Felipe Braz ... 6

Matheus Carvalho ... 7

Oliver ... 8

Felipe Prioste Iraola ... 9

Gabriel ... 10 Raphael ... 11 Giovanni ... 12 Amelie ... 14 Felipe Jun ... 15 Lucca Kend ... 16

Giulia Zaffarani Costacurta ... 17

Luisa Helena Ameixieira Santos ... 18

Mariana ... 19

Aline Pimentel de Oliveira ... 20

Matheus ... 21

Murilo ... 22

Leonardo ... 23

Pedro Picasso e Leonardo Condez ... 24

Sofia ... 25

(3)

AMANDA FURLANI FERREIRA

(4)

O Tigre-de-bengala pesa até 210 kg ou 252 kg, de nome científico Panthera Tigres, são encontrados nas Florestas da Índia. Alimenta-se de veado, javali, búfalo, gauro e macaco, com tamanho de 90 cm até 1 metro.

A destruição de seu habitat faz com que esteja em extinção, são brancos com listras pretas ou laranjas e brancos com listras pretas.

Nome Giovana R.

(5)

O Mutum do nordeste pode pesar até 3kg, o tamanho dele vai de 80cm até 85cm, a alimentação do Mutum são frutos de catuaba e outras plantas, são pretos com a barriga branca, olhos vermelhos ou castanho e bico laranja, vermelho e amarelo.

O nome científico dele é Pauxi Mitu, habita a Mata Atlântica, está ameaçado de extinção devido a destruição do seu habitat para o plantio de cana-de-açúcar e a caça desagradável.

(6)

Tigre

O Tigre é um mamífero da família dos felídeos. É um dos quatro "grandes gatos" do género Panthera, de nome científico Pantera Tigris. Os tigres são predadores carnívoros, chegam a pesar 300 Kg e medem de 90 a 100 cm. Habitam a Índia.

(7)

O Leopardo é um animal carnívoro seu nome científico é Pantera Pardus, o seu habitat é a África e a Ásia, eles podem medir de 1,25 a 1,65m, pesam de 30 kg a 90kg. Alimentam-se de empalas e está ameaçado devido a caça de sua pele. Os leopardos se parecem muito com a onça-pintada, porém um exame mais detalhado mostra sua padronagem de pelo.

Matheus Carvalho

(8)

RAIA PINTADA

Aetobatus narinari, popularmente conhecida como Arraia-pintada, raia-Arraia-pintada, Arraia-pintada, narinari, papagaio, 1 raia-leopardo, ratão-pintado, arraia-chita ou raia-chita. A sua boca assemelha-se ao bico de uma ave e a cauda a um chicote com 1 a 5 ferrões. O seu revestimento dorsal é azul-escuro, com manchas brancas, a região ventral é branca, o que lhe permite uma eficaz camuflagem, vista de cima ou de baixo.

As raias-pintadas podem ser encontradas em todas as águas tropicais do Oceano Atlântico. No Brasil, ocorrem mais frequentemente no sudeste e sul do país. Elas ficam normalmente no fundo de estuários e baías, apesar de serem capazes de nadar grandes distâncias em mar aberto.

Vivem solitárias ou em pares e em pequenos grupos, eventualmente em cardumes, nadando próximo da superfície ou do fundo, ficam em estuários e baias. Vivem entre 15 e 18 anos. Durante sua migração e reprodução, costumam formar enormes cardumes. Nesta época, ao fugir dos predadores, podem ser vistas executando saltos espetaculares para fora da água.

(9)

O Tigre-de-bengala vive em média 20 anos. Seu nome científico é Panthera Tigris. Até o começo do século XX, esta espécie, habitava quase toda a Índia, mas atualmente encontram-se dispersados por Bangladesh, Nepal, Butão e Myanmar. As razões mais comuns de ameaça a este felino é: a caça furtiva, pelo ”desporto” ou pelas miudezas vendidas num qualquer mercado negro. Ele pode ter uma altura de 1 metro e pesar 300 kg, o seu comprimento pode chegar até 3 metros. A dieta dos tigres se resume, principalmente, a mamíferos de médio e grande porte.

(10)

O Panda-gigante vive na Floresta do Bambu e tem o nome científico de Ailuropoda melanoleuca, chega a pesar 150 kilos. Alimenta-se de peixe e está ameçado por crocodilos. O panda chega medir até 1,5 metros.

O Panda-gigante pertence á ordem dos carnívoros e a sequenciação do genoma deste ursido mostrou que a genética da especie é fiel.

Gabriel

(11)

O Tubarão-branco tem o nome científico de Carcharodon carcharias, vive nas águas costeiras de todos os oceanos, chega a pesar 2,5 toneladas, alimenta-se de mamíferos e muitos outros. O Tubarão-branco tem 7,5 de comprimento.

(12)

O Bicho-preguiça é um mamífero com hábitos de vida noturnos. Podemos encontrar estes animais em Florestas tropicais da América do Sul, América Central e Mata Atlântica. Vive em pequenos grupos, embora possua vários hábitos solitários, possuem grandes garras, utilizando-as para subir e permanecer na copa de árvores de grande porte.

Alimenta-se de folhas, raízes, brotos de algumas espécies de árvores e frutos, dorme aproximadamente 14 horas por dia, pendurado nas árvores. Um animal saudável costuma viver entre 30 e 40 anos

Giovanni

(13)

O nome popular desse animal é Tucano e o nome científico é Ramphastos toco Mül. Habita a Floresta Tropical, chega ao tamanho de 56 cm, com peso de 540 gramas. Alimenta-se principalmente de insetos, frutos, lagartos, ovos e filhotes de outras aves. Está sendo ameaçado por causa do habitat natural (a selva Amazônica), mas os esforços do governo brasileiro já revela um aumento no número das aves.

A característica mais notável da espécie é o grande bico amarelo-alaranjado, que pode medir até 22 cm. O bico é constituído de tecido ósseo esponjoso, formando uma estrutura não maciça e areado como um favo-de-mel, isso torna o bico mais leve e, portanto, não dificulta o voo. A ponta da maxila possui uma grande mancha negra.

(14)

O nome popular desse animal é Tigre-branco e o seu nome

científico é Panthera tigris altaica. Habita a China, a Sumatra

(Indonésia) e a Sibéria, com tamanho de 1,10 metros de altura e

3,50 metros de comprimento (incluindo a cauda). Sua dieta é

basicamente composta de suínos selvagens, mas após diminuir o

número de exemplares dessa presa, essa subespécie de tigre

passou a caçar veados também. Ele está ameaçado pela sua caça

ilegal (venda de sua pele) e perda de seu habitat. Possui uma

pelagem quase branca, olhos azuis e focinho rosa.

Amelie

(15)

Lobos-da-neve são animais grandes e fortes, pode

chegar a ter 3m de extensão, sua pele são quase

sempre branca como a neve, alguns são levemente

acinzentados. Sua expeça pelugem não apenas o

protege do frio, como ajuda a aquecer. Possuem

presas grandes e afiadas que são ótimas para

dilacerar suas vítimas. Para aumentar ainda mais a

letalidade da sua mordida, possuem a capacidade de

expelir uma secreção salivar que esfria seus dentes

de tal forma, que chegam a causar dano por

congelamento. São bastante inteligentes se

comparados com outros animais, podem inclusive

sentir as emoções de seres cientes. Costumam viver

em matilhas de até doze adultos, seu comportamento

é radicalmente monogâmico. Quando dois lobos do

gelo se acasalam pela primeira fez, eles criam um

vínculo para toda a vida. Nunca se acasalarão com

outros. Quando um deles morrer, o sobrevivente

espera que seus filhotes cresçam para finalmente deixar a matilha, passando, assim,

a viver isolado. O comportamento de um desses lobos da neve isolados varia muito.

(16)

A Tartaruga-de-pente gosta de nadar em águas

tropicais, ela mede entre 80 e 90 cm e pesa entre 45 e 80

kg. Alimenta-se de esponja do mar e algas. Está

ameaçada por causa da caça. Possui uma carapaça que

serve para adornos e pentes. O nome científico dela e

Eretmochelys imbricat .

(17)

O nome popular da Chinchila Lanígera é

Chinchila e o nome científico é Chinchilla Lanígera, ela pode ser

encontrada em Aucó próximo a lllapel, região de reserva nacional

Las Chinchillas e em La Higuera 100km ao norte de Coguimbo

habita as zonas da Cordilheira - terrenos secos e perigosos.Seu

tamanho é de aproximadamente 26 cm de comprimento e pesa

aproximadamente 760 gramas

Na natureza estão ameaçadas, e os poucos indídusrestantes

estão entre as pedras e os buracos das Cordilheiras dos Andes

de onde são originários. Em 1992, a população não ultrapassou de

6.000, elas possuem pelo comprido, espesso, suave de cor cinza

e branco com faixas pretas, possui um corpo pequeno e redondo

e suas extremidades posteriores são mais desenvolvidas que as

anteriores

.

As Chinchilas alimentam-se de aproximadamente 24

espécies botânicas, principalmente o capim e o pasto.

Giulia Zaffarani Costacurta

CHINCHILLA

(18)

O nome científico do Coala é Phascolarctos

cinereus, originalmente era encontrado no norte

de Queensland até o extremo sudeste da Austrália meridional e vive entre os eucaliptos. Ele mede aproximadamente 20 cm e pesa aproximadamente 400g. Costuma comer as folhas dos eucaliptos.

Os cães são as ameaças para um Coala, ele nasce com os ouvidos fechados, a boca, as narinas e as patas posteriores quase imperceptíveis. O seu corpo é nu e com coloração rosa-claro, sendo possível ver os vasos sanguíneos. Ao nascer pesa cerca de 5 g e tem menos de 20 mm, o filhote fica na bolsa ventral da fêmea até crescer o bastante para poder andar.

(19)

O Leopardo-das-neves é encontrado nas montanhas, ele pesa de 25 a 50 Kg. O Leopardo-das-neves foi ameaçado de extinção, alimenta-se de animais como macacos, babuínos, chimpanzés, pequenos gorilas etc...

(20)

O Leopardo-persa habita a Turquia e o Irã, ele tem 1,50 de comprimento, até 70 cm de altura e mais 1 metro de calda, ele pesa até 80 kg, come diversos animais e está ameaçado de extinção devido a um motivo muito comum que é a perca do habitat, devido a isto os seus filhotes nascem em cativeiros. Seu corpo é meio bege, cheio de manchinhas marrom.

(21)

A Baleia-azul tem o nome científico de Balaenoptera musculos, esse animal habita o Oceano Atlântico e Pacífico, com até 30 m de comprimento e mais de 180 t de peso. Alimenta-se de pequenos crustáceos, peixes e lulas, estão ameaçados de extinção devido às caças e capturas acidentais em redes de pesca, colisões com embarcações e a degradação ambiental.

(22)

O lobo-vermelho tem o nome de Canis Rufus, habita

toda a zona Sudeste do EUA. Pesam de 25 a 27 kg, e seu

tamanho é de 95 cm a 1 m 20 cm. Alimenta-se de coelhos,

pássaros e outros pequenos roedores, suas ameaças são

as caças.

(23)

O nome científico dele é

Pantera única, habita

o Bronx Zoo, com o pelo preto e branco, o

tamanho do corpo varia entre 75-130 cm as

fêmeas podem pesar até 40k e os machos 55k. Eles

se alimentam-se do sangue de sua própria presa.

Estão ameaçados de extinção devido a caça,

só existem 5 mil dessa espécie no mundo.

(24)

O nome científico dele é Puma Concolor Cougar, habita as Florestas e montanhas, chegam a medir até 2,40 m de comprimento e pesa até 100 km é um animal carnívoro. Estão ameaçados de extinção perca do seu habitat, as características dele são: pelo marrom, meio avermelhado.

(25)

A Tartaruga-de-couro é um animal muito raro, porque está em extinção, ele tem o nome cientifico de Tartaruga-gigante, e chega a pesar até 600 kg.

Alimenta-se de carne, pois ela é carnívora e também de alga viva. Possui casco grande e grosso, tem olhos grandes e dentes afiados. Ela tem 2 metros de comprimento.

Sofia

(26)

O Panda-gigante é um animal que vive em florestas

de bambu na região montanhosa da China. O nome cientifico dele é Ailuropoda melanoleuca. Chega a medir até 1,50 m e pesa até 160 kg. Alimenta-se de folhas tenras e brotos de bambu.

Ele é ameaçado por causa das florestas asiáticas, a lenda reprodução do bambu, sua base alimentar, o excesso de burocracia, ineficiência e a caça voraz

colocaram o panda sob sério risco de extinção A média de vida dos Pandas é de 10 a 15 anos no seu

habitat selvagem.

Sarah

Referências

Documentos relacionados

(grifos nossos). b) Em observância ao princípio da impessoalidade, a Administração não pode atuar com vistas a prejudicar ou beneficiar pessoas determinadas, vez que é

nesta nossa modesta obra O sonho e os sonhos analisa- mos o sono e sua importância para o corpo e sobretudo para a alma que, nas horas de repouso da matéria, liberta-se parcialmente

E ele funciona como um elo entre o time e os torcedores, com calçada da fama, uma série de brincadeiras para crianças e até área para pegar autógrafos dos jogadores.. O local

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

3.3 o Município tem caminhão da coleta seletiva, sendo orientado a providenciar a contratação direta da associação para o recolhimento dos resíduos recicláveis,

A par disso, analisa-se o papel da tecnologia dentro da escola, o potencial dos recursos tecnológicos como instrumento de trabalho articulado ao desenvolvimento do currículo, e

Frente ao exposto, este trabalho teve por objetivo avaliar discentes da disciplina de Matemática Discreta nos conteúdos de lógica formal, teoria dos conjuntos e

Promovido pelo Sindifisco Nacio- nal em parceria com o Mosap (Mo- vimento Nacional de Aposentados e Pensionistas), o Encontro ocorreu no dia 20 de março, data em que também