• Nenhum resultado encontrado

ANO I * OUTUBRO DE 2014 * EDIÇÃO 03 Notícias. Solidariedade. A Gincana Soliadária e nossa visita. O estilo e escola: os looks de nos- de SP...p.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ANO I * OUTUBRO DE 2014 * EDIÇÃO 03 Notícias. Solidariedade. A Gincana Soliadária e nossa visita. O estilo e escola: os looks de nos- de SP...p."

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

i n f o r m a

i n f o r m a

Notícias

A Gincana Soliadária e nossa visita ao asilo...

p. 2

○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

Solidariedade

Um passeio na 23ª Bienal do Livro de SP...

p. 3

○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

Cultura

O estilo e escola: os looks de nos-sos alunos...

p.4

○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

Moda

jp

ANO I * OUTUBRO DE 2014 * EDIÇÃO 03

Foi realizada no sábado, dia 20 de setembro de 2014, a Festa da Primavera, comemorando a chegada da estação das flores. Os alunos, professores e a comuni-dade reuniram-se para celebrar com apresentações de dan-ças, brincadeiras, bingos e muita alegria! Sucesso total!

Festa

da

Primavera

Alguns momentos de nossa festa. Muita

união, diversão e alegria! Sucesso em

(2)

ProjetoJPJPJPJPJPinforma

Solidariedade

Alison Mendes Alves * André Lima de Assis * Beatriz Freitas * Bruna Braga da Silva * Esther de Souza Araújo Felipe Macedo de Araújo * Gabriel William Matos de Jesus * Guilherme Santa Fé Santos * Katleen Cristina da Silva

Keith Emanoela Silva Mendes * Kevylyn Nascimento *Kleiton Rosário Santos* Larissa Marques Adriano Laura Silva Cardoso * Mariana Lima Cassimiro * Tainara de Souza * Tatiane dos Santos Oliveira

Thais Santos Marinho * Vinícius da Silva Pareira * Wagner Leite de Paulo

Projeto Gráfico, diagramação, edição de texto e imagens Luciano Rodrigues da Silva

Revisão Claudinei Moreira da Costa

Professora responsável Gecilda Araujo da Rocha Professor voluntário Luciano Rodrigues da Silva

Alunos responsáveis pela pauta, pesquisa e produção de texto

Confira nossa versão digital http://www.escolajoaopedro.com.br (clique no link Projetos e Ações)

A diretoria do Grêmio da EMEF Dr. João Pedro de Carva-lho Neto realizou entre os dias 02/07 a 01/08 o Projeto Gincana Solidá-ria que estimulou o saúdável espírito de disputas entre as turmas, porém com um objetivo bem nobre: arreca-dar agasalhos e alimentos não perecí-veis para doação ao asilo Lar Nossa Senhora da Conceição.

Segunda-feira (18/08) os alu-nos solidários receberam seu prêmio: foram pessoalmente entregar os donativos. E haja emoção, histórias, afetos e muito aprendizado. Uma tar-de inesquecível para todos nós. E uma lição a não se esquecer: solidariedade, responsabilidade social e amor ao pró-ximo também se pratica na escola.

Parabéns aos alunos solidá-rios, ao Grêmio e toda equipe da es-cola.

A

Gincana

Solidária

do JP

Luana Refleti muito. Vou dar mais valor à minha vida e à vida dos meus pais, que me criam e me dão muito amor. Fiquei pensando: como uma pessoa pode abandonar seus pais?

Prof. Luciano Rodrigues

Fotos: Tarcizo Sanches

Alguns momentos da visita ao Asilo. Emoção e solidariedade.

Visão do aluno

Eduarda Realmente foi uma experiência ótima. Quero tudo de novo!

Yasmin Hoje dei um sorriso puro, um abraço sincero e lágrimas verdadeiras, que só quem sabe entende.

Homenagem

A EMEF Dr. João Pedro de Carvalho Neto se despede e agrade-ce ao professor João Gimenez: para-béns pelo trabalho de-senvolvido, as amiza-des feitas e o excelen-te relacionamento junto ao corpo escolar. Muito sucesso e sorte em sua nova eta-pa profissional.

(3)

Leitura

Os alunos e a equipe escolar da EMEF Dr. João Pedro de Carvalho Neto também curtiram a 23ª Bienal do Livro de São Paulo; vejam algumas imagens e impressões dos participan-tes dessa viagem ao mundo dos livros.

O JP na

23ª Bienal do Livro

Visão do aluno

No dia 26 de agosto, A EMEF Dr. João Pedro de Carva-lho Neto foi palco de um gesto mui-to bacana que vale destaque e registro. A aluna Maria Manuela, em meio a agitação da ida a Bienal, perdeu dentro da escola o valor que havia pre-parado para levar ao evento. Apenas no pavilhão da Bienal que ela se deu conta do ocorrido.

No meio da tarde, o Coor-denador Neto recebe em sua sala o aluno Josias, para lhe informar que havia achado um determinado valor na escada da escola e que estava ali para devolver a tal quantia.

Alguns telefonemas depois e o mistério estava resolvido: o valor per-dido pela aluna fora encontrado e de-volvido a coordenação.

No intuito de valorizar e exemplificar a atitude do aluno, a de-volução do valor foi realizada na quar-ta-feira (27/08) momentos antes do Hino Nacional, na presença de todos os alunos no pátio. Momento no qual o gesto de Josias foi merecidamente aplaudido por todos.

Parabéns, Josias que seu gesto sirva de exem-plo a todos e se mul-tiplique também em nossa sociedade.

Exemplo a ser seguido

O Coordenador Neto e os alunos Maria Manuela e Josias (também em destaque abaixo).

Prof. Luciano Rodrigues

Diversão, cultura e interatividade. Tudo junto e misturado.

Exemplo

Letícia O passeio foi muito bom, a loja Comix Book Shop foi a melhor, pois comprei duas edições do “The Walking Dead HQ”.

Octavio Eles deveriam ter baixado o preço porque todos estava pratica-mente o mesmo de livraria.

Victor Hugo A diversão foi muito boa e os espaço é bem criativo, mas o problema é que muitos livros e editoras ao se tonarem “famosinhas” acabam extrapolando e os preços dos livros estavam muito além do preço normal. Fora isso a Bienal foi irada!

Gabriel Uma pena. Estava tão ansioso, esperando os grandes descontos que um evento desse traria mas o que vi foram lojas explorando a pouca informação que alguns têm pra comprar livros tão caros.

(4)

Moda

e s t i l o

&

e s c o l a

Alessandra traz um visual alternativo onde predominam as cores preto, roxo e vermelho. Segue o estilo emo e nos confessou que o item indispensável no seu look são as toucas.

Viníciusostenta um visual rocker com influências punk, hardcore e metal, estilos musicais que curte. Predominam o preto, branco, o xadrez e, é claro, camisetas de bandas.

Isabella prefere as cores azul bebe e rosa. Fã de sertanejo, define seu estilo como romântico. Usa bolsa e não mochila e diz que planeja muito seu look para vir para a escola.

Embora o unifor me seja obrigatório dentro da escola, é uma experiência muito bacana observar

como nossos alunos chegam. Vários estilos, cores, significados e formas se misturam no portão da escola. Nessa

edição destacamos alguns looks que ex-pressam essa diversidade.

Esportes

Nos dias 11 e 12 de setem-bro, alunos EMEF Dr. João Pedro de Carvalho Neto participaram das

VIII Olimpíadas Estudantis nas modalidades de Handebol Feminino e Basquetebol Masculino.

Os alunos foram até o Sesc Interlagos acompanhados dos pro-fessores Josilene, Ivânia e Tarcizo.

Nossos alunos na

VIII Olimpíadas Estudantis

Parabéns aos alunos pela par-ticipação e demonstração de garra e espírito esportivo.

Ah, os cachorros, melhores amigos do homem. Amizade que per-passa o tempo e desafia lógicas.

E um fato vem chamando despertando a curiosidade da equipe escolar: um cachorro que fica na porta da escola desde horário de entrada até o da saída. Aparentemente acompanha seu dono e o fica aguardando. Quase todos os dias.

Achamos que o “animalzinho visitante” pertence a um dos alunos da escola e, pelo visto, faz questão de acompanhar e esperar seu dono.

Um belo exemplo de companheirismo, amor, dedicação e amizade, não é mesmo?

Amizade

Uma história de

amizade

Algumas imagens de nossos alunos no evento.

(5)

Imagens em destaque

Referências

Documentos relacionados

nesta nossa modesta obra O sonho e os sonhos analisa- mos o sono e sua importância para o corpo e sobretudo para a alma que, nas horas de repouso da matéria, liberta-se parcialmente

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

3.3 o Município tem caminhão da coleta seletiva, sendo orientado a providenciar a contratação direta da associação para o recolhimento dos resíduos recicláveis,

Neste estudo foram estipulados os seguintes objec- tivos: (a) identifi car as dimensões do desenvolvimento vocacional (convicção vocacional, cooperação vocacio- nal,

Os principais objectivos definidos foram a observação e realização dos procedimentos nas diferentes vertentes de atividade do cirurgião, aplicação correta da terminologia cirúrgica,

Os instrutores tiveram oportunidade de interagir com os vídeos, e a apreciação que recolhemos foi sobretudo sobre a percepção da utilidade que estes atribuem aos vídeos, bem como

que sa oU serva a dita complicação nos últimos anos 4 devido a que actualmente sa operam muito mais ulceras am actividade qua anteriormente. Urrutia diz que e por- que se eomeQa