• Nenhum resultado encontrado

Regulamento de Prova

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Regulamento de Prova"

Copied!
17
0
0

Texto

(1)

Regulamento de Prova

A A20KM Trail Running Team, Secção de Atletismo da Associação 20 km de Almeirim, vai realizar no dia 18 de Março de 2018, a 4ª edição do “Trail de Almeirim – Na Rota do Vinho e da Sopa da Pedra “da cidade de Almeirim, Distrito de Santarém, Ribatejo, com o Apoio do Município de Almeirim, e das Freguesias de Fazendas de Almeirim, de Marianos, de Paços dos Negros e Raposa, entre outras entidades.

É uma Prova de Trail Running, realizada em trilhos sinalizados, em piso acidentado, estradões e obstáculos naturais, por terrenos circundantes entre as Freguesias anteriormente mencionadas, maioritariamente por montes e vales.

1. Condições de participação

1.1. Idade participação diferentes provas

Ultra Trail (+/- 50 Kms): Poderão participar indivíduos com idade igual ou superior a

18 anos, desde que gozem de boa saúde e se encontrem com uma preparação física e psíquica apta a esforços longos, não se responsabilizando a Organização por qualquer tipo de consequências negativas provocadas pela sua participação.

Nota: Idade do participante no dia da prova.

Trail Longo (+/- 30 Kms): Poderão participar indivíduos com idade igual ou superior

(2)

e psíquica apta a esforços longos, não se responsabilizando a Organização por qualquer tipo de consequências negativas provocadas pela sua participação.

Nota: Idade do participante no dia da prova.

Trail Curto (+/- 18 Kms): Poderão participar indivíduos com idade igual ou superior

a 18 anos, desde que gozem de boa saúde e se encontrem com uma preparação física e psíquica apta a esforços longos, não se responsabilizando a Organização por qualquer tipo de consequências negativas provocadas pela sua participação.

Nota: Idade do participante no dia da prova.

Caminhada (+/- 9 Kms): Na caminhada não existe idade mínima de participação,

no entantomenores de 16 anos existe a obrigatoriedade de ir acompanhado por familiar. Aconselha-se que os participantes gozem de boa saúde e se encontrem com uma preparação física e psíquica apta a esforços longos e em percurso de trilhos, não se responsabilizando a Organização por qualquer tipo de consequências negativas provocadas pela sua participação.

1.2. Inscrição Regularizada

A inscrição estará regularizada após o devido pagamento através de entidade e referencia enviada para o email do atleta.

1.3. Condições físicas

Todos os participantes no evento, em qualquer uma das provas ou caminhada, devem estar conscientes das condições físicas em que se encontram, devendo gozar de boa saúde e com uma preparação física e psíquica apta a esforços longos e devendo estar preparados para os terrenos acidentados e para condições climatéricas extremas.

1.4. Definição possibilidade ajuda externa:

Não será permitida ajuda de pessoas alheias às provas, durante a realização e no percurso da mesma.

(3)

1.5. Colocação dorsal

Os Atletas deverão usar o dorsal bem visível e numa posição de fácil acesso e consulta.

Nota: Todos os participantes deverão ser portadores de alfinetes para o dorsal.

1.6. Direitos de imagem e de dados:

A aceitação do presente regulamento implica, obrigatoriamente, que o participante autoriza aos organizadores da prova a gravação total ou parcial da sua participação na mesma. Pressupõe também a sua concordância, para que a organização possa utilizar a imagem do atleta para a promoção e difusão da prova em todas as suas formas (rádio, imprensa escrita, vídeo, fotografia, Internet, cartazes, meios de comunicação social, etc.) e cede todos os direitos à sua e dos seus parceiros, para a exploração comercial e publicitária que, considerem oportuno executar, sem direito, por parte do atleta, a receber qualquer compensação económica.

2. Prova

2.1. Apresentação das Provas

Ultra Trail: O Percurso Principal tem a distância aproximada de +/- 50 Kms, partindo da Freguesia de Fazendas de Almeirim, em direção à Freguesia de Marianos,

passando ainda pela Freguesia de Paços dos Negros, seguem depois em direção à Freguesia da Raposa, voltando ao ponto de partida.

Trail Longo: O Percurso Secundário tem a distância aproximada de +/- 30 Kms, partindo da Freguesia de Marianos, com direção à Freguesia de Paços dos Negros, passando pela Freguesia da Raposa, terminando na Freguesia das Fazendas de Almeirim.

Trail Curto: O Percurso Terciário tem a distância aproximada de +/- 17 Kms, partindo da Freguesia de Fazendas de Almeirim, com direção à Freguesia da Raposa, voltando ao ponto de partida.

(4)

Caminhada: A Caminhada tem a distância aproximada de +/- 10 Kms. Partindo da Freguesia de Fazendas de Almeirim, passando pelo “Pinhal do Caroça”, com retorno ao mesmo local da partida.

Todas as Provas iniciam e acabam no Pavilhão Desportivo da Escola EB 2,3 de Fazendas de Almeirim, exceto o Trail Longo que terá inicio na Freguesia de Marianos.

Para o Trail Longo a Organização irá disponibilizar autocarros em horário a ser transmitido atempadamente

Nota: Distâncias medidas não utilizando as normas da AIMS (Association of International Marathons and Distanc Races)

2.2. Programa / Horário

07h00 – Controle 0 da Prova de Ultra Trail (50 Kms) 07h15 – Briefing da Prova de Ultra Trail

07h30 – Partida da Prova de Ultra Trail

08h00 – Partida dos Autocarros – Trail Longo (Marianos) 08h30 – Controle 0 da Prova de Trail Longo (30 Kms) 08h45 – Briefing da Prova de Trail Longo

09h00 – Partida da Prova de Trail Longo (Marianos) 09h00 – Controle 0 da Prova Trail Curto (17 Kms) 09h15 – Briefing da Prova de Trail Curto

09h30 – Partida da Prova de Trail Curto 09h45 – Controle 0 da Caminhada (10 Kms) 09h45 – Briefing da Caminhada

(5)

2.3. Distancia / altimetria/ categorização de dificuldade ATRP

O percurso Ultra Trail terá a distância de +/- 50 Kms, tendo a classificação de Ultra Trail/Moderado TL/M (conforme avaliação ATRP).

O percurso Trail Longo terá a distância de +/- 30 Kms, tendo a classificação de Trail Longo/Moderado TL/M (conforme avaliação ATRP).

O percurso Trail Curto terá a distância de +/- 18 Kms, tendo a classificação de Trail Curto/Moderado TL/M (conforme avaliação ATRP).

O percurso da caminhada terá a distância de +/- 10 Kms. Altimetrias serão transmitidas/publicadas à posteriori.

2.4. Mapa/Perfil altimétrico/Descrição do percurso

(6)

Trail Longo (+/-30 Kms):

(7)

(8)

2.5. Postos de controlo / Tempo limite / Cronometragem:

1. Haverá Postos de Controlo (PC) de passagem dos atletas em lugares não revelados.

2. Os atletas que falharem qualquer um dos PC serão desclassificados.

3. Haverá barreiras horarias a serem posteriormente transmitidas para cada distancia

4. Os “Corredores Vassoura” ou o responsável de cada controle terão poder para retirar da prova qualquer corredor se o seu tempo na corrida esteja ultrapassado, ou o seu estado de saúde assim aconselhar.

5. O corredor que se retirar deverá avisar a organização (secretariado) do seu abandono, comunicando à mesma o seu nº de dorsal, através dos contactos fornecidos no dorsal.

6. A cronometragem será feita através de chip eletrónico. A perda / dano causado no mesmo é da exclusiva responsabilidade do participante.

2.6. Locais dos abastecimentos:

Haverá Postos de Abastecimento Completos (PAC) regulares em todos os percursos. Ultra Trail +/- 50 Km: 6 PAC´s no total (1 será no final),

Trail Longo +/- 30 Km: 4 PAC´s no total (1 será no final), Trail Curto +/- 18 Km: 3 PAC´s no total (1 será no final), Caminhada +/- 9 Km: 2 PAC no total (1 será no final).

Os abastecimentos serão todos de sólidos e líquidos. Para além destes PA, dependendo das condições climatéricas, poderão existir postos suplementares de reforço líquido.

2.7. Material Obrigatório:

O controle 0 instalado à entrada para cada prova certificará que todos os atletas têm o material obrigatório para a sua respetiva prova, sendo que a organização poderá

(9)

recusar a participação do atleta que não respeitar o uso obrigatório abaixo apresentado

A organização não cederá copos nos abastecimentos em nenhuma das distancias.

Material Obrigatório Lezíria Ultra Trail 50K Trail Longo 30K Trail Curto 18K Cami nhad a 10K Dorsal Manta de Sobrevivência Apito Copo ou Recipiente Telemóvel. Operacional Frontal Corta-Vento/Impermeável Alimentação de reserva 2.8. Segurança:

(10)

O percurso poderá atravessar vias rodoviárias onde o trânsito não será cortado sendo o atleta responsável por tomar as devidas precauções na passagem de estradas. Ao longo de todo o percurso, nas partes mais técnicas e cruzamentos, estarão membros da organização, para garantir a segurança de todos os participantes.

No dorsal do atleta, serão indicados 2 números de telefone a serem usados em caso necessário (Bombeiros e Organização).

2.9. Penalizações/ Desclassificações/ Regras de conduta desportiva

O atleta compromete-se a respeitar as indicações dos membros da Organização colocados na zona de partida e ao longo do percurso.

Será desclassificado todo o concorrente que não cumpra o presente regulamento, não complete o percurso segundo o indicado, deteriore ou suje o meio ambiente, não leve o dorsal bem visível e não respeite as indicações da organização.

Todo o atleta que utilize meios ilícitos para obter vantagem em relação a outros, será automaticamente desclassificado.

O atleta é o único responsável pelo transporte de todos os invólucros e resíduos naturais (mesmo que biodegradáveis), ou não naturais, provenientes de géis, barras e/ou outros. Deverá depositar os resíduos no abastecimento mais próximo, ou transportá-lo até à linha da meta, sob pena de poder vir a ser desclassificado, caso não cumpra estas regras.

2.10. Seguro Desportivo

Todos os participantes estarão segurados durante a prova, cobertos por uma seguradora a designar à posteriori.

3. Inscrições 3.1. Processo:

(11)

As inscrições devem ser feitas dentro dos prazos indicados.

Serão aceites e efetuadas através do site

https://www.prozis.com/pt/pt/eventos-desportivos , onde estão todas as informações necessárias e o formulário de inscrição ou através do site oficial.

3.2. Valores da inscrição:

Ultra Trail +/- 50 Km: 25€ (até 31 de Janeiro de 2018)

30€ (de 01 de Fevereiro a 09 de Março de 2018) Limite de inscritos: 200

Trail Longo +/- 30 Km: 17,5€ (até 31 de Janeiro de 2018)

22,5€ (de 01 de Fevereiro a 09 de Março de 2018) Limite de inscritos: 300

Trail Curto +/- 17 Km: 15€ (até 31 de Janeiro de 2018)

20€ (de 01 de Fevereiro a 09 de Março de 2018) Limite de inscritos: 300

Caminhada +/- 9 Km: 10€ (até 31 de Janeiro 2018)

15€ (de 01 de Fevereiro a 12 de Março de 2018) Limite de inscritos: 200

3.3. Almoço:

Todos os inscritos terão direito a almoço.

Para os acompanhantes o mesmo terá um custo de 5,00 €, devendo assinalar no momento da participação, essa opção e pago juntamente com a participação na prova.

(12)

Outras Condições:

Data limite para inscrição: 09 de Março de 2018 ou assim que se atingir o nº limite. Não haverá inscrições no dia da prova, salvo indicação por parte da organização (todavia puderam não existir brindes/t-shirt/kit atleta)

Os atletas são responsáveis por verificar se todos os seus dados se encontram corretos nas listas de inscrição entretanto publicadas. Só serão aceites retificações até 01 de Março de 2017, após a mesma só com o contravalor de 5€.

3.4. O valor da participação dá direito a:

- Participação na prova;

- Seguro desportivo para a prova; - Abastecimentos;

- Dorsal personalizado; - T-shirt alusiva à prova; - Prémio Finisher;

- Prémio Finisher Especial L.U.T.A;

- Brindes que a organização venha a angariar; - Almoço;

- Banhos.

(13)

O Secretariado funcionará das 16h às 22h de Sábado dia 17 de Março de 2018 e das 05h às 8.30h de Domingo dia 18 de Março de 2018, no secretariado junto à partida das Provas, no Pavilhão Desportivo da Escola EB 2,3 de Fazendas de Almeirim. Todos os atletas devem proceder ao levantamento dos dorsais, no Secretariado nos períodos indicados.

Os dorsais dos atletas serão entregues mediante a apresentação de documento comprovativo da inscrição.

3.6. Serviços disponibilizados:

Todos os atletas terão direito a banhos quentes no Pavilhão da Escola Básica de Fazendas de Almeirim.

Todos os atletas terão direito a massagem após prova disponibilizadas pela organização de forma gratuita.

3.7. Desistências:

Na eventualidade de desistência, por motivos profissionais, de lesão e/ou doença, até 31 de Janeiro de 2018 será devolvido 100% do valor da inscrição, sendo

necessário para tal o envio de email para trail20km@gmail.com com a apresentação do respetivo atestado/comprovativo médico ou comprovativo de impedimento imitido pela entidade patronal na participação no dia da prova.

Após esta data, não haverá direito a qualquer reembolso em caso de desistência.

4. Categorias e Prémios

4.1. Definição data, local e hora entrega prémios

A entrega dos prémios será efetuada no Pavilhão da Escola Básica de Fazendas de Almeirim pelas 14h.

(14)

4.1.1 Prémios

Prémio “Trail de Almeirim 2018” aos 3 primeiros classificados da geral e de cada escalão (M/F) do Ultra Trail, Trail Longo e Trail Curto;

Caminhada sem classificação.

4.2. Definição das categorias etárias/ sexo, individuais e equipas

As competições destinam-se a todos os atletas, federados ou não, em representação individual ou coletiva (Clubes, Escolas, Associações desportivas, etc.), depois de devidamente inscritos, no âmbito da corrida para todos, tendo os seguintes escalões:

ULTRA TRAIL -TRAIL LONGO - TRAIL CURTO

Masculinos: MSub23 - 18 a 23 MSeniores - 24 a 39 anos M40 - 40 a 44 anos M45 - 45 a 49 anos M50 - 50 a 54 anos M55 - 55 a 59 anos M60 - mais de 60 anos Femininos: FSub 23 - 18 a 23 FSeniores – 24 a 39 anos F40 - 40 a 44 anos

(15)

F45 - 45 a 49 anos F50 - 50 a 54 anos F55 - 55 a 59 anos F60 - mais de 60 anos

CAMINHADA: Sem Escalões e/ou Classificações

5. Informações 5.1. Como chegar

A Cidade de Almeirim (Vila das Fazendas de Almeirim) fica situada no Distrito de Santarém, Ribatejo.

Vindo do Norte, usar a A1 sentido Norte-Sul, sair em Santarém e seguir o IC10 até Almeirim. Aqui haverá placas a direcionar o local na Vila das Fazendas de Almeirim (a 5 Kms);

Vindo de Lisboa, usar a A1 sentido Sul-Norte, sair em Santarém e seguir o IC10 até Almeirim. Aqui haverá placas a direcionar o local na Vila das Fazendas de Almeirim (a 5 Kms);

Vindo do Sul, o melhor caminho será a A2, saída na A13 (direção Santarém) e sair em Almeirim. Aqui haverá placas a direcionar o local na Vila das Fazendas de Almeirim (a 5 Kms);

(16)

5.2. Onde ficar

A organização oferece a possibilidade de pernoitar na noite anterior à Prova em regime de "Solo Duro" e de forma gratuita no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Almeirim. Os interessados deverão trazer colchão e saco-cama

(17)

Existe também apoio de casa de banho para higiene e banho. Está aberto a dormidas masculinas e femininas. Deverá sinalizar no momento de inscrição essa opção.

Existe um número limitado de lugares disponíveis.

5.3. Diversos

Os eventuais protestos devem ser apresentados à organização até uma hora após a publicação da sua classificação provisória. Os protestos devem ser escritos e assinados pelo próprio. Da deliberação tomada pela direção da prova sobre o protesto, não haverá recurso às decisões tomadas;

Os casos omissos ou duvidosos deste regulamento serão resolvidos pela direção da prova;

Referências

Documentos relacionados

novas artes da vida (e da morte): qualidade de vida, nova era, biomímese.. The

Para a realização da análise fatorial, utilizaram-se 37 variáveis (Tabela 1) produzidas para o estudo, o que inclui dados presentes no ambiente pedonal de três bairros da cidade

Código Descrição Atributo Saldo Anterior D/C Débito Crédito Saldo Final D/C. Este demonstrativo apresenta os dados consolidados da(s)

DATA: 17/out PERÍODO: MATUTINO ( ) VESPERTINO ( X ) NOTURNO ( ) LOCAL: Bloco XXIB - sala 11. Horário Nº Trabalho Título do trabalho

Os roedores (Rattus norvergicus, Rattus rattus e Mus musculus) são os principais responsáveis pela contaminação do ambiente por leptospiras, pois são portadores

O processo de transformação bacteriana utilizada na Biologia Molecular ocorre in vitro, e pode ser afetado pelo tamanho e conformação da molécula de DNA a ser introduzida na

Quanto à segunda hipótese (H2), que supõe a existência de uma associação negativa entre a adoção de práticas de RSC por firmas de setores controversos e o

• Nas Construções Metálicas, queremos procurar oportunidades em linha com o desígnio do reforço do perfil exportador do Grupo, potenciando a capacidade industrial, em Portugal,