• Nenhum resultado encontrado

A NECESSIDADE DE REVELAÇÃO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "A NECESSIDADE DE REVELAÇÃO"

Copied!
22
0
0

Texto

(1)

DE

REVELAÇÃO

Quinta-feira, 2 de julho de 1998

Villa Vicêncio - Colômbia

(2)

NOTA AO LEITOR

Nossa intenção é fazer uma transcrição fiel e exata desta Mensagem, tal como foi pregada. Portanto, qualquer erro neste livreto é estritamente erro de audição, transcrição e impressão; e não deve ser interpretado como erro da Mensagem.

O texto contido nesta Conferência pode ser verificado com as gravações do áudio ou vídeo no site http://www.carpa.com.

ATENÇÃO: Este livreto só deve ser usado para propósitos de estudos pessoais até que seja publicado formalmente.

(3)

“A NECESSIDADE DE REVELAÇÃO”.

Sites:

www.carpa.com www.cder.com.br www.vidaeterna.com.br

A NECESSIDADE DE REVELAÇÃO

Dr. William Soto Santiago Quinta-feira, 2 de julho de 1998

Villa Vicêncio – Colômbia

Boa noite aos amáveis amigos e irmãos presentes aqui em Villa Vicêncio, Colômbia, e todos os que estão através da rádio, e também os aqui presentes.

Que as bênçãos de Cristo, o Anjo do Pacto estejam sobre todos vocês e sobre mim também, e Cristo nos fale diretamente a nossa alma nesta noite e nos revele o Seu Programa correspondente para este tempo final, no Nome Eterno do Senhor Jesus Cristo. Amém e amém.

Leiamos a Escritura em São Mateus, no capítulo 11, versos 25 - 27, onde diz:

“Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.

26 Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.

27 Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar”.

Que Deus abençoe nossas almas com a Sua Palavra e nos permita entendê-la.

O nosso tema para esta ocasião é: “A NECESSIDADE DE REVELAÇÃO”.

Há uma necessidade na alma de toda pessoa que vive neste planeta

(4)

Terra, e essa é a necessidade de ter e receber a revelação da parte de Deus: A revelação divina para o tempo em que correspondeu a pessoa viver para poder entender o Programa Divino que Deus está realizando.

Agora, para este grande evento da Vinda do Filho do Homem, a qual tem duas partes (as quais são a Primeira Vinda de Cristo e a Segunda Vinda de Cristo), é necessário a revelação do Céu, a revelação de Deus, por que? Porque esta revelação divina foi ocultada dos sábios e entendidos, e assim é para este tempo final.

Vejam como nos disse aqui a passagem que lemos, que diz:

“Que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos”.

Quais eram os sábios e entendidos lá do tempo de Jesus? Eram aqueles grandes doutores em teologia da religião hebraica e todos os demais sábios religiosos de todas as demais religiões.

Assim, vejam como estava oculta a Primeira Vinda de Cristo, a Vinda do Filho do Homem como Cordeiro de Deus para tirar o pecado do mundo. Estava no meio deles, no meio do povo hebreu.

“Aos seus veio (ao povo hebreu), e os seus não o receberam”, porque a revelação da Primeira Vinda de Cristo estava oculta, a qual estava se cumprindo no meio do povo hebreu, e se necessitava a revelação do Céu para poder compreender o cumprimento da Primeira Vinda de Cristo, o cumprimento da Vinda do Messias, promessa que estava cumprida em um jovem carpinteiro de Nazaré, em um jovem trabalhador da construção.

Quando Deus promete algo grande em Sua Palavra, quando o cumpre, o cumpre numa forma simples.

E este grande evento da Vinda do Filho do Homem no meio do

Seu Anjo Mensageiro neste tempo final.

Mas o Seu Anjo Mensageiro não é o Senhor Jesus Cristo, ele é somente o profeta mensageiro do Último Dia, da Dispensação do Reino com a Mensagem da Grande Voz de Trombeta do Evangelho do Reino, nos dando a conhecer todas estas coisas que devem acontecer em breve neste tempo final.

“A NECESSIDADE DE REVELAÇÃO”.

Essa revelação vem pelo Espírito Santo, pelo Anjo do Pacto, pelo Anjo do Senhor, que é Jesus Cristo em Espírito Santo manifestado em Seu Anjo Mensageiro. Essa é a revelação do Espírito Santo para o Último Dia por meio do Seu Anjo Mensageiro: A revelação da Vinda do Anjo do Pacto, da Vinda do Anjo do Senhor, da Vinda de Jesus Cristo em Espírito Santo manifestado em carne humana em Seu Anjo Mensageiro. E todo ser humano tem a necessidade (de quê?) de revelação.

“A NECESSIDADE DE REVELAÇÃO”.

Vimos que todo ser humano tem A NECESSIDADE DE REVELAÇÃO, tanto da revelação da Primeira Vinda de Cristo como Cordeiro de Deus, como também da revelação da Segunda Vinda de Cristo como o Leão da tribo de Judá.

“A NECESSIDADE DE REVELAÇÃO”.

Que as bênçãos de Jesus Cristo do Anjo do Pacto estejam sobre todos vocês e sobre mim também, que brevemente se complete o número dos escolhidos de Deus, e em breve os mortos em Cristo ressuscitem em corpos eternos, e nós os que vivemos sejamos transformados, no Nome Eterno do Senhor Jesus Cristo. Amém e amém.

Que Deus continue abençoando a todos.

(5)

Igreja de Jesus Cristo, para o chamado dos escolhidos de Deus com a Grande Voz de Trombeta, para a ressurreição dos mortos em Cristo e a transformação dos que vivemos.

Vimos A NECESSIDADE DE REVELAÇÃO, desta revelação:

Da revelação da Vinda do Filho do Homem com os Seus Anjos, da revelação da Vinda do Anjo do Pacto vindo manifestado em carne humana em Seu Anjo Mensageiro no Último Dia, para se escutar a Voz de Cristo por meio dessa manifestação em carne humana. E assim, todos os escolhidos de Deus serem chamados ajuntados e obterem o conhecimento de todas estas coisas que devem acontecer em breve. E assim obterem o conhecimento da Vinda do Filho do Homem com os Seus Anjos: A Vinda do Verbo, o Anjo do Pacto, do Verbo, da Palavra encarnada em um homem.

E isto é para o ocidente, para a terra latino-americana e caribenha, porque é na terra latino-americana e caribenha onde a Era da Pedra Angular se cumpre, a era onde Jesus Cristo envia o Seu Anjo Mensageiro para dar testemunho de todas estas coisas que devem acontecer em breve. E assim nos dará a revelação que nós necessitamos neste Último Dia para sermos transformados raptados e irmos à Ceia das Bodas do Cordeiro no Céu.

O nosso tema foi: “A NECESSIDADE DE REVELAÇÃO”.

E vimos a necessidade da revelação da Vinda do Filho do Homem com os Seus Anjos: A revelação do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor velado e revelado em carne humana no Seu Anjo Mensageiro. Essa é a revelação que necessitamos para o Último Dia para sermos transformados e raptados, assim como para recebermos a salvação e lavarmos os nossos pecados necessitamos da revelação da Primeira Vinda de Cristo: A revelação da Vinda do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor velado e revelado em carne humana em Jesus de Nazaré.

E, agora, além disso nós necessitamos da revelação da Vinda do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor manifestado em carne humana em

povo hebreu era o maior evento prometido para ser cumprido. E, quando foi cumprido esse grande evento, o seu cumprimento foi tão simples que os sábios e entendidos em religião (ou seja, em teologia, em assuntos religiosos, como o Concílio da religião hebraica composto por setenta sábios religiosos, setenta homens capacitados, com seus doutorados em teologia, esse grupo do Concílio encabeçado pelo Sumo Sacerdote), e quando se cumpriu a Vinda do Messias, não podiam crer que aquele jovem carpinteiro de Nazaré era o cumprimento da Vinda do Messias, e O rejeitaram.

Sempre trataram de impedir que Ele crescesse em Seu ministério, mas, quando viram que continuava crescendo e que não podiam fazer nada contra Jesus, porque o povo via os sinais e maravilhas que Jesus fazia, escutava a Sua Palavra poderosa: As pessoas queriam escutar a Jesus, mas vocês vejam como a religião encabeçada pelos seus grandes líderes religiosos se levantou contra Jesus Cristo, e combateu a Primeira Vinda de Cristo.

E vocês vejam que a pergunta agora é: “E a Segunda Vinda de Cristo, a Vinda do Filho do Homem para o Último Dia será combatida também pelas religiões deste tempo em que vivemos”? Vamos ver se nos resta tempo para vermos na Escritura o que diz o que há de suceder na Segunda Vinda de Cristo.

Vamos ver aqui o que aconteceu no capítulo 11 de São João, do verso 47 em diante, diz:

“Depois os principais dos sacerdotes e os fariseus formaram conselho, e diziam: Que faremos? Porquanto este homem faz muitos sinais. (Ou seja, Jesus).

48 Se o deixamos assim, todos crerão nele, e virão os romanos, e tirar-nos-ão o nosso lugar e a nação.

49 E Caifás, um deles que era sumo sacerdote naquele ano, lhes disse: Vós nada sabeis,

50 Nem considerais que nos convém que um homem morra pelo povo, e que não pereça toda a nação.

(6)

51 Ora ele não disse isto de si mesmo, mas, sendo o sumo sacerdote naquele ano, profetizou que Jesus devia morrer pela nação.

52 E não somente pela nação, mas também para reunir em um corpo os filhos de Deus que andavam dispersos.

53 Desde aquele dia, pois, consultavam-se para o matarem.

54 Jesus, pois, já não andava manifestamente entre os judeus, mas retirou-se dali para a terra junto do deserto, para uma cidade chamada Efraim; e ali ficou com os seus discípulos”.

Vejam como veio todas as maravilhas que Deus estava fazendo por meio de Sua manifestação em carne humana nesse corpo de carne chamado “Jesus”, e então, queriam matar a Jesus, e também queriam matar a Lázaro, a quem Jesus ressuscitou, para esconder toda a Obra de Deus correspondente à Primeira Vinda de Cristo.

E vejam como a religião encabeçada pelos seus líderes religiosos daquele tempo se levantou contra a Primeira Vinda de Cristo, mas estava escrito que essas coisas aconteceriam, porque os líderes religiosos daquele tempo estariam cegos espiritualmente e não poderiam compreender e ver a Primeira Vinda de Cristo, porque eles a esperavam de outra forma, e Ele veio na forma em que eles não esperavam, porém, Ele veio de acordo ao que Deus tinha prometido.

E quando Deus cumpre o que Ele prometeu, essa é a interpretação que Deus dá ao que Ele prometeu. Não importa qual a interpretação tenha os grandes líderes religiosos ou os teólogos do tempo em que Deus cumpra essas promessas, o importante é a interpretação que Deus dá cumprindo essa promessa.

Agora, podemos ver que se necessita a revelação do Céu para poderemos compreender o mistério da Primeira Vinda de Cristo, da Vinda do Filho do Homem no meio do povo hebreu, vindo como o Cordeiro de Deus para tirar o pecado do mundo.

Quando nas profecias diz que o povo ou que a religião tem que

E vimos que este Anjo Mensageiro de Jesus Cristo é um profeta: O profeta da Dispensação do Reino e da Era da Pedra Angular, com a Mensagem do Evangelho do Reino, para dar testemunho de todas estas coisas que devem acontecer em breve.

E nenhuma pessoa poderá obter o conhecimento da Segunda Vinda de Cristo, da Vinda do Filho do Homem com os Seus Anjos, sem a revelação que o Anjo do Senhor Jesus Cristo traz, que é a revelação da Segunda Vinda de Cristo: A revelação do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor vindo no Último Dia, velando-Se em carne humana e manifestando-Se como o Leão da tribo de Judá, como o Rei de reis e Senhor de senhores em Sua Obra de Reclamação.

Vimos: “A NECESSIDADE DE REVELAÇÃO”.

Assim como se necessitou a revelação da Primeira Vinda de Cristo cumprida em Jesus de Nazaré para nós obtermos a salvação, lavarmos os nossos pecados no Sangue de Cristo e recebermos a salvação, se necessita a revelação da Segunda Vinda de Cristo como o Leão da tribo de Judá, como o Rei de reis e Senhor de senhores em Sua Obra de Reclamação, para a ressurreição dos mortos em Cristo e a transformação dos que vivemos, para nós obtermos o novo corpo, o corpo eterno, e irmos nesse corpo eterno à Ceia das Bodas do Cordeiro no Céu.

Ou seja, para o rapto dos escolhidos de Deus se necessita a revelação da Segunda Vinda de Cristo: A revelação da Vinda do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor velado e revelado em carne humana no Último Dia. E isso é a Vinda do Cavaleiro do cavalo branco do Apocalipse 19, o qual é a Vinda da Palavra encarnada em um homem:

No Anjo do Senhor Jesus Cristo.

Mas, o Anjo de Jesus Cristo não é o Senhor Jesus Cristo, porém, o Senhor Jesus Cristo estará manifestado nele no Último Dia operando os ministérios de Moisés, de Jesus e de Elias. E assim a Vinda do Filho do Homem com os Seus Anjos se converterá em uma realidade para a

(7)

Mensageiro.

Mas o Seu Anjo Mensageiro não é o Senhor Jesus Cristo, tampouco o seu corpo é o corpo de Jesus Cristo que Ele teve há dois mil anos atrás. O Anjo Mensageiro de Jesus Cristo é o profeta da Dispensação do Reino com a Mensagem do Evangelho do Reino.

O precursor da Segunda Vinda de Cristo falando do Anjo de Jesus Cristo na página 301 do livro “Os Selos” em espanhol, disse:

“Notem bem: No tempo quando Deus ia libertar o mundo antes do dilúvio, Ele mandou uma águia (uma águia é um profeta, quem foi essa águia? O profeta Noé). Quando decidiu libertar a Israel, também mandou uma águia (esse foi Moisés, o profeta Moisés). Você não crê que quando João estava na Ilha de Patmos, esta Mensagem era tão perfeita que não podia ser confiada a um anjo? Agora, um anjo é um mensageiro, mas você sabia que aquele mensageiro era um profeta?

Crê? Vamos provar isso. Vejamos no Apocalipse 22:9 para vermos se não foi uma águia. Ele era um anjo, um mensageiro, mas era um profeta, o qual revelou completamente este livro do Apocalipse a João.

Agora vejamos o que João viu:

‘E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar.

E ele (o anjo) disse-me: Olha não o faças (nenhum verdadeiro profeta ou mensageiro algum receberia adoração), porque eu sou servo contigo, e com teus irmãos os profetas, e com os que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus’. Apocalipse 22:8-9

Agora, o Livro era tão importante, e é a Palavra de Deus. Cuidado!

Quando a Palavra de Deus é revelada, tem que ser trazida pelo profeta, porque somente a ele chega a Palavra de Deus”.

Ou seja, toda revelação de Deus para o povo vem por meio do profeta que Deus envia para esse tempo. E há necessidade de revelação para poderemos compreender o mistério da Segunda Vinda de Cristo.

rejeitar o Messias, para esse tempo, então, haverá grandes líderes religiosos cegos guiando o povo cego, e por isso, rejeitam ao Messias.

Por isso, quando aqueles líderes religiosos se levantaram contra Jesus, Ele lhes disse: “Cegos guias de cegos. Se o cego guia o cego, ambos cairão no buraco” (ou seja, no abismo). E aqueles líderes religiosos, que não podiam ver em Jesus o cumprimento da Vinda do Messias, estavam cegos espiritualmente, cegos para não poderem ver o cumprimento da Vinda do Messias como o Cordeiro de Deus.

E quando estava profetizado para aquele tempo que o Messias morreria na metade da semana de número setenta, pois, tinha que haver líderes religiosos cegos que não veriam a Primeira Vinda de Cristo, e esses eram os líderes que estavam guiando o povo religiosamente.

Assim podemos ver que se requeria então uma revelação do Céu, porque aqueles líderes religiosos não tinham a revelação, o conhecimento, do cumprimento da Primeira Vinda de Cristo. Portanto, era necessária uma revelação celestial do Céu, enviada à pessoa para poder ver, entender, e compreender que Jesus de Nazaré era o cumprimento da Vinda do Messias.

E houve pessoas que receberam essa revelação, porque, com o ensinamento que tinham dos grandes líderes religiosos, as pessoas não podiam compreender que Jesus era o Messias, porque esses líderes religiosos estavam contra Jesus de Nazaré.

E vejam como a revelação vem do Céu para as pessoas que não tinham os conhecimentos teológicos que o Sumo Sacerdote tinha e os líderes do Concílio do Sinédrio.

E em São Mateus, disse no capítulo 16, do verso 13 em diante:

“E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?

(8)

14 E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.

15 Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?

16 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

17 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus”.

Essa revelação veio diretamente do Pai celestial, pois, a religião hebraica não tinha essa revelação, essa revelação da Primeira Vinda de Cristo, a Sua Vinda sendo cumprida em Jesus de Nazaré, o Sumo Sacerdote não a tinha, os membros do Concílio do Sinédrio não a tinham, eles não tinham essa revelação. Por isso, eles diziam que Jesus era samaritano que tinha demônios e que era Beelzebú que expulsava os demônios pelo dedo de Beelzebú. E assim pensavam a respeito de Jesus.

Não tinham a revelação de quem era Jesus Cristo.

Mas Pedro a obteve do Céu, não a pôde obter daqui da Terra, não a pôde obter por meio da religião hebraica, não a pôde obter por meio dos seus líderes religiosos, porque eles ensinavam que Jesus não era de Deus. Porém, a revelação do Pai celestial veio do Céu a Pedro e soube que Jesus era o Cristo, o Ungido, o Filho do Deus vivente que tinha vindo à Terra no cumprimento da Vinda do Messias.

E Jesus disse:

“E eu também te digo, que tu és Pedro, e sobre esta rocha edificarei aminha igreja; e as portas do Hades (ou seja, do inferno) não prevalecerão contra ela”.

A Igreja de Jesus Cristo está edificada sobre a revelação: A revelação de quem é Jesus Cristo em cada etapa, em cada era ao longo da história de Cristo, através da história da Palavra de Deus sendo cumprida de era em era.

Evangelho do Reino, que é a Grande Voz de Trombeta, Mensagem que gira em torno da Segunda Vinda de Cristo como o Leão da tribo de Judá, como o Rei de reis e Senhor de senhores, em Sua Obra de Reclamação.

Assim como a Mensagem do Evangelho da Graça gira em torno da Primeira Vinda de Cristo como o Cordeiro de Deus tirando o pecado do mundo lá na Cruz do Calvário, para a Dispensação da Graça, a sexta Dispensação.

E a Mensagem do Evangelho do Reino gira em torno da Segunda Vinda de Cristo como o Leão da tribo de Judá, como o Rei de reis e Senhor de senhores, em Sua Obra de Reclamação, para chamar e ajuntar a todos os Seus escolhidos no Último Dia, e nos preparar para sermos transformados, raptados, e irmos à Ceia das Bodas do Cordeiro no Céu, à Casa do nosso Pai celestial.

Chegamos ao tempo maior e glorioso de todos os tempos.

Chegamos ao tempo quando se requer a revelação. E há necessidade desta revelação para todo ser humano, e sem esta revelação pessoa alguma poderá compreender o mistério da Segunda Vinda de Cristo, esse mistério sendo revelado neste tempo final.

Jesus disse:

“Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas”.

Jesus Cristo enviou o Seu Anjo Mensageiro para dar testemunho de todas estas coisas que devem acontecer neste tempo final, e assim, por meio da Mensagem do Evangelho do Reino, que é a Mensagem de Jesus Cristo através do Seu Anjo Mensageiro, todos nós obteremos o conhecimento da Vinda do Filho do Homem com os Seus Anjos: A Vinda de Cristo, a Vinda do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor como o Leão da tribo de Judá, como o Rei de reis e Senhor de senhores, em Sua Obra de Reclamação, manifestando-Se por meio do Seu Anjo

(9)

E se requer receber a revelação do Céu para poder compreender todos estes mistérios divinos que estarão se cumprindo neste tempo final, e essa revelação do Céu vem para todos os filhos e filhas de Deus por meio do Anjo de Jesus Cristo:

“Eu Jesus enviei meu Anjo para vos dar testemunho destas coisas (que devem acontecer em breve)”. Apocalipse 22, verso 16:

“Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas”.

Cristo enviou o Seu Anjo Mensageiro à Sua Igreja neste tempo final. Jesus Cristo enviou o Seu Anjo Mensageiro para todo grupo do cristianismo dando testemunho de todas estas coisas que devem acontecer em breve, para podermos compreender e recebermos o cumprimento da Vinda do Filho do Homem com os Seus Anjos neste tempo final. Não há outra forma para podermos compreender o mistério da Vinda do Filho do Homem no Último Dia, porque esse é o mistério da Vinda do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor vestindo-Se de carne humana no Último Dia.

E na manifestação do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor, que é Jesus Cristo em Espírito Santo no Último Dia vestindo-Se de carne humana no corpo de carne chamado “Anjo de Jesus Cristo”, para nos dar a revelação de todas estas coisas que devem acontecer em breve.

Ninguém poderá compreender este mistério desta manifestação de Jesus Cristo, do Anjo do Pacto em carne humana no Último Dia. E ninguém conhecerá quem é o Anjo do Senhor Jesus Cristo senão o Senhor Jesus Cristo, e ninguém conhecerá quem é o Senhor Jesus Cristo manifestado no Último Dia, no cumprimento da Vinda do Filho do Homem, senão o Seu Anjo Mensageiro, e aqueles a quem o Seu Anjo o queira revelar.

E ele estará revelando a todos os filhos e filhas de Deus na Era da Pedra Angular e na Dispensação do Reino, com a Mensagem do

E é necessária a revelação do Céu. Essa é a revelação que se requeria para poder compreender, ver a Primeira Vinda de Cristo sendo cumprida em Jesus de Nazaré.

O apóstolo Paulo disse que ele não recebeu essa revelação de carne humana, mas do próprio Jesus Cristo. Jesus Cristo mesmo revelou-Se a São Paulo e lhe deu a revelação de Si mesmo. E São Paulo que tinha sido um perseguidor do cristianismo se converteu a Cristo, depois São Paulo foi um dos grandes apóstolos de Cristo entre os gentios, o maior dos tempos passados, e foi o apóstolo que obteve a revelação do cristianismo para os gentios.

E, por isso, São Paulo falou a respeito da revelação, disse e pediu a Deus que nos dê o espírito de revelação e esse espírito de revelação vem do Céu, da parte de Deus para os filhos e filhas de Deus.

E vejam como foi a Primeira Vinda de Cristo: Foi o cumprimento das promessas messiânicas para serem cumpridas na primeira parte da Vinda do Senhor, porque a Vinda do Senhor tem duas partes, que são: A Primeira Vinda de Cristo como o Cordeiro de Deus e a Sua Segunda Vinda como o Leão da tribo de Judá. E necessitamos da revelação do Céu para poderemos compreender a Vinda do Senhor, tanto a Primeira Vinda de Cristo como a Segunda Vinda de Cristo.

E vocês vejam como foi nos tempos passados. Deus tinha falado por meio do profeta Isaías, no capítulo 53, e tinha perguntado:

“Quem creu em nosso anúncio? E sobre quem se manifestou o braço do Senhor”?

Vocês vejam sobre quem se manifestou o braço do Senhor: Sobre aqueles pequeninos, sobre aquelas pessoas que não tinham uma educação religiosa em termos teológicos, não tinham um doutorado em teologia, mas foram elas as que receberam a revelação do Céu para poderem ver, compreenderem e receberem a Primeira Vinda de Cristo, a

(10)

Vinda do Filho do Homem, O qual esteve no meio deles e realizou a Sua Obra de Redenção na Cruz do Calvário.

Agora vocês vejam como nem toda pessoa obtém a revelação divina. Muitas pessoas tratam de conseguir o conhecimento de Deus por meio dos grandes seminários e institutos religiosos e por meio da teologia, mas vocês vejam que é necessário obtê-lo por revelação divina do Céu.

As que obtiveram esses conhecimentos terrenos por meio desses grandes seminários e institutos religiosos no meio do povo hebreu, quando chegou o tempo, essas pessoas tinham grandes doutorados em teologia, em divindade, mas elas não tinham a revelação do Céu da Primeira Vinda de Cristo, e rejeitaram o Messias em Sua Primeira Vinda. E mesmo que elas sabiam que o Messias tinha que vir naquele tempo, elas não puderam compreender o cumprimento de Sua Vinda, porque veio em uma forma tão simples, tão humilde e como um jovem carpinteiro de Nazaré.

Elas estavam esperando a um rei com algumas vestimentas finas, e Ele veio num carpinteiro simples com algumas vestimentas simples. E esse foi o cumprimento da Vinda do Messias, a Vinda do Filho do Homem no meio do povo hebreu.

E no capítulo 13 de São Mateus, Cristo falava nas diferentes parábolas, como a parábola do semeador. E quando esteve falando essa parábola, a qual os discípulos não compreenderam, no capítulo 13 e verso 8, à parte eles pediram a Jesus que lhes explicasse essa parábola.

No capítulo 13 de São Mateus, do verso 9 em diante diz:

“Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

10 E, acercando-se dele os discípulos, disseram-lhe: Por que lhes falas por parábolas?

11 Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado”.

“REVELAÇÃO de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo”.

Por meio de quem a revelação de Jesus Cristo veio ao apóstolo São João? Por meio do Anjo do Senhor Jesus Cristo.

E por meio deste Anjo Mensageiro de Jesus Cristo é que vem a revelação de todas estas coisas que devem acontecer em breve, para toda a Igreja de Jesus Cristo. Por isso, no Apocalipse, no capítulo 4, verso 1 diz:

“DEPOIS destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; e a primeira voz que, como de trombeta, ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer”.

Todas as coisas que hão de acontecer depois das que já aconteceram nas sete etapas ou nas sete eras da Igreja gentia durante estes dois mil anos que nós tivemos, ou que transcorreram de Cristo até nós aqui, Cristo prometeu revelar essas coisas que hão de acontecer neste tempo final.

E como Cristo as revelará? No Apocalipse, no capítulo 22, do verso 6 em diante, diz:

“E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer”.

A quem enviou? Seu Anjo Mensageiro. Para que? Para mostrar aos Seus servos as coisas que devem acontecer em breve. Todas as coisas que devem acontecer em breve neste tempo final são mostradas por meio do Anjo de Jesus Cristo, enviado por Jesus Cristo para esse propósito.

(11)

Viram? É uma promessa”.

E de onde virá esse Cavaleiro no cavalo branco conforme o Apocalipse 19? Do ocidente que é o território latino-americano e caribenho, porque o ocidente é a parte oeste do planeta Terra, e o ocidente do planeta Terra é o continente americano. E o continente americano consta da América do Norte, da América Central, da América do Sul e do Caribe.

E na parte norte já se cumpriu a sétima era da Igreja gentia, e Deus enviou o Seu precursor, o precursor da Segunda Vinda de Cristo. E agora somente resta a América Central, a América do Sul e o Caribe para a Vinda do Cavaleiro do cavalo branco do Apocalipse 19, para a Vinda do Espírito Santo, do Anjo do Pacto, do Cavaleiro do cavalo branco do Apocalipse 19 encarnado em um homem.

Isso é a Palavra, o Verbo, a Palavra encarnada em um homem, isso é o Anjo do Pacto que é o Verbo, a Palavra vinda vestida de carne humana no Anjo Mensageiro de Jesus Cristo. Por isso, Jesus disse:

“Eu Jesus enviei meu anjo para vos dar testemunho destas coisas nas Igrejas”.

Ele o Anjo de Jesus Cristo vem enviado por Cristo para dar testemunho de todas estas coisas que devem acontecer em breve neste tempo final.

E, por isso, é que a revelação de Jesus Cristo para a Sua Igreja é enviada por meio do Seu Anjo Mensageiro no Último Dia, porque Jesus Cristo em Espírito Santo, o Anjo do Pacto estará manifestado em Seu Anjo Mensageiro, o Espírito Santo em Seu Anjo Mensageiro nos dando a revelação da Segunda Vinda de Cristo, a revelação da Vinda do Filho do Homem com os Seus Anjos. Por isso, no Apocalipse, no capítulo 1 do verso 1 em diante (1- 3), diz da seguinte maneira:

Aqui nós podemos ver que Cristo mesmo disse que a alguns é concedido conhecer os mistérios do Reino dos Céus, e aos outros não é concedido conhecer os mistérios do Reino dos Céus. Diz:

“Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.

13 Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem;

e, ouvindo, não ouvem nem compreendem.

14 E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, E, vendo, vereis, mas não percebereis.

15 Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure. (Ou seja: ‘E eu os salve’).

16 Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.

17 Porque em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram”.

O que tinham desejado ver e ouvir os justos e os profetas? Tinham desejado ver e ouvir a Vinda do Messias, ver o Messias vindo, e queriam escutar o Messias pregando, mas os profetas do Antigo Testamento não tiveram essa oportunidade, exceto João o Batista.

E os discípulos de Jesus Cristo sim tiveram essa oportunidade de ver o cumprimento da Vinda do Messias, na primeira parte da Vinda do Messias, que é a Vinda do Messias como o Cordeiro de Deus para tirar o pecado do mundo. E eles lá estavam vendo o que os profetas tinham desejado ver: A Vinda do Messias cumprida em Jesus de Nazaré.

E eles estavam escutando o que tinham desejado escutar os profetas e justos do Antigo Testamento: Tinham desejado escutar o Messias pregando e dando testemunho do cumprimento da Vinda do Messias.

Mas os discípulos de Jesus Cristo eram os bem-aventurados, porque eles

(12)

estavam escutando o Messias pregando e dando testemunho de que essa promessa messiânica estava cumprida Nele.

Por exemplo, em São Lucas, no capítulo 4, o próprio Jesus Cristo nos falou aqui quando Ele foi a Nazaré na cidade onde foi criado, e no capítulo 4 de São Lucas, do verso 14 em diante, diz:

“Então, pela virtude do Espírito, voltou Jesus para a Galiléia, e a sua fama correu por todas as terras em derredor.

15 E ensinava nas suas sinagogas, e por todos era louvado.

16 E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.

17 E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:

18 O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,

19 A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR.

20 E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou- se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.

21 Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos”.

E vocês vejam como Cristo deu o testemunho de que a Escritura da Vinda do Messias se cumpriu, a qual estava prometida em Isaías no capítulo 61, e veio pregando o ano agradável do Senhor, que é o ano da boa vontade. Ele veio pregando a misericórdia da parte de Deus.

E podemos ver como essa promessa messiânica se cumpriu na primeira parte da Vinda do Senhor, que é a Vinda do Senhor como Cordeiro de Deus.

E quando Ele deu testemunho de que essa promessa estava cumprida, vamos ver como atuaram essas pessoas que estavam

Esse homem é o Anjo Mensageiro da Era da Pedra Angular, que é o Anjo de Jesus Cristo, e também é o Anjo Mensageiro da Dispensação do Reino.

E na página 256 do livro “Os Selos” em espanhol, o precursor da Segunda Vinda de Cristo, o reverendo William Branham disse:

“Quando o nosso Senhor apareça sobre a Terra, Ele virá sobre um cavalo branco como a neve, e será completamente Emmanuel: A Palavra de Deus encarnada em um homem”.

A Palavra de Deus encarnada em um homem, o Verbo encarnado em um homem, o Anjo do Pacto encarnado em um homem, o Anjo do Pacto manifestado em carne humana em um homem: No Anjo do Senhor Jesus Cristo. Isso é a Vinda do Cavaleiro do cavalo branco do Apocalipse 19. Isso é a Vinda do Anjo que era diferente dos demais que apareceu nessa nuvem misteriosa em 28 de fevereiro de 1963, o qual tem o Sétimo Selo. E o Sétimo Selo é a Vinda do Senhor, a Vinda de Cristo, a Vinda do Anjo do Pacto vindo no Último Dia.

Podemos ver o mistério da Vinda do Anjo do Pacto para o Último Dia como foi lá nos dias de Noé, e se requer a revelação do Céu, a revelação de Deus para poder compreender este mistério da Vinda do Filho do Homem, da Vinda do Anjo do Pacto, a Vinda do Anjo do Senhor, do Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, vestido de carne humana no Último Dia.

Vejamos o que o nosso amado mensageiro da sétima era da Igreja gentia disse na página 166 do livro de “Citações” em espanhol, em que contém um extrato da Mensagem “O único lugar provido por Deus (ou de Deus) para adoração”, no parágrafo 1485:

“Agora, eu estava me pondo bastante velho e pensei: ‘Haverá outro avivamento, verei outro tempo?’ E só recordem: Do Oeste (ou seja, do ocidente) virá um cavaleiro em um cavalo branco. Cavalgaremos este caminho outra vez. Isso é correto. Assim que estivermos preparados.

(13)

Encontramos que o Espírito Santo que é o Anjo do Pacto, Jesus Cristo em Espírito Santo para o Último Dia subirá da sétima era da Igreja gentia à Era da Pedra Angular, e aí virá encarnado em um homem.

Ele esteve manifestado em carne humana em cada Anjo mensageiro das sete eras da Igreja gentia, na porção correspondente para cada era, mas para o Último Dia, estará manifestado de novo em carne humana em um homem, que terá de ser o mensageiro da Era da Pedra Angular.

Esse é o Anjo do Senhor Jesus Cristo e mensageiro profeta mensageiro da Dispensação do Reino que estará presente no Último Dia.

Quando a Dispensação da Graça, a sexta Dispensação tenha chegado no tempo final, quando a sexta Dispensação terminará, aí o Anjo do Senhor Jesus Cristo que é o profeta da Dispensação do Reino com a Mensagem da Dispensação do Reino terá que estar presente para fechar a sexta Dispensação. Terá que estar presente para chamar e ajuntar a todos os escolhidos de Deus, sendo ungido com o Espírito Santo, sendo ungido pelo Anjo do Pacto, por Jesus Cristo em Espírito Santo, no qual Cristo operará os ministérios de Moisés de Elias e de Jesus.

E assim o Anjo do Pacto, o Deus de Abraão de Isaque e de Jacó, o Anjo do Senhor que veio há dois mil anos atrás encarnado em um homem chamado “Jesus”, estará manifestado novamente em carne humana na Terra, encarnado em outro homem do Último Dia que será o Anjo de Jesus Cristo. E por meio dele estará falando primeiro à Sua Igreja e depois falará ao povo hebreu.

E vejam como nos disse:

“O Espírito Santo sobe e vem encarnado em um homem”.

escutando-O nessa ocasião lá na sinagoga de Nazaré, onde Ele foi criado:

“22 E todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que saíam da sua boca; e diziam: Não é este o filho de José?

23 E ele lhes disse: Sem dúvida me direis este provérbio: Médico, cura-te a ti mesmo; faze também aqui na tua pátria tudo que ouvimos ter sido feito em Cafarnaum.

24 E disse: Em verdade vos digo que nenhum profeta é bem recebido na sua pátria.

25 Em verdade vos digo que muitas viúvas existiam em Israel nos dias de Elias, quando o céu se cerrou por três anos e seis meses, de sorte que em toda a terra houve grande fome;

26 E a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a Sarepta de Sidom, a uma mulher viúva.

27 E muitos leprosos havia em Israel no tempo do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o sírio. (Ou seja, o general sírio Naamã).

28 E todos, na sinagoga, ouvindo estas coisas, se encheram de ira.

29 E, levantando-se, o expulsaram da cidade, e o levaram até ao cume do monte em que a cidade deles estava edificada, para dali o precipitarem.

30 Ele, porém, passando pelo meio deles, retirou-se”.

Assim, vejam que Cristo dando testemunho de que havia se cumprido a Vinda do Messias, se cumprira a Vinda do Senhor, a Vinda do Ungido, e aí estava o Ungido, ungido com o Espírito de Deus para realizar o cumprimento de tudo o que estava prometido para aquele tempo.

E vocês vejam que não gostaram da Mensagem que lhes pregou, todos eles se encheram de ira lá na sinagoga (e tinham ido lá para adorar a Deus, e deviam estar cheios de amor divino, não de ira), mas eles se encheram de ira, se levantaram lá no meio da congregação, eles lá se levantaram cheios de ira, ou seja, pararam o culto (não Jesus, mas os

(14)

que não estavam de acordo com Jesus), O tiraram para fora da sinagoga, O levaram a um penhasco da cidade, porque queriam jogá-Lo de lá de cima, mas Ele saiu, saiu dentre eles, porque o dia e a hora de Sua morte ainda não tinha chegado.

E O levaram até o topo do monte:

“E o levaram até ao cume do monte em que a cidade deles estava edificada, para dali o precipitarem.

30 Ele, porém, passando pelo meio deles, retirou-se”.

Vejam o que aconteceu com Jesus sendo o cumprimento da Vinda do Messias.

E se necessitava ter a revelação do Céu para saber que aquele jovem carpinteiro de Nazaré, aquele jovem operário da construção era o Messias prometido para o povo hebreu, era o Rei de Israel vindo numa forma simples para cumprir as promessas da Primeira Vinda do Messias.

Mas “Veio aos seus (o povo hebreu), e os seus não o receberam”, porque não tinham a revelação do Céu para compreenderem que o Messias prometido estava lá no meio deles.

A religião hebraica não tinha essa revelação, os líderes religiosos não tinham essa revelação, somente as pessoas do povo que puderam obter essa revelação do Céu souberam que aquele Jesus de Nazaré era o Messias prometido.

E vocês vejam como aconteceu dois mil anos atrás, e como se requeria ter a revelação do Céu para poder obter o conhecimento de quem era Jesus, e compreender que era o Filho do Homem, o Messias prometido vindo no meio do povo hebreu.

E nós estamos vivendo no tempo final, para o qual temos a

ninguém sabe, mas é chamado ‘O Verbo de Deus’”.

E vejam o que será o Apocalipse 19: Será a Vinda do Verbo de Deus, do Anjo do Pacto, do Verbo que Se fez carne há dois mil anos atrás naquele jovem carpinteiro de Nazaré chamado “Jesus”.

Para o Último Dia o Verbo, o Anjo do Pacto virá novamente manifestado em um corpo de carne, e vamos ver esse mistério da Vinda do Anjo do Pacto. O precursor da Segunda Vinda de Cristo na página 134, disse:

“E vocês notem: Quando este Espírito Santo que temos chegue a encarnar-se, o que está em nosso meio agora mesmo na forma de Espírito Santo, quando Ele chegue a ser encarnado na Pessoa de Jesus Cristo, então, nós o coroaremos como ‘Rei de Reis e Senhor de Senhores’”.

E na página 277 do livro “Os Selos” em espanhol (o precursor da Segunda Vinda de Cristo, o reverendo William Branham orando) disse:

“Pedimos que o Espírito Santo venha agora mesmo, o Cavaleiro do verdadeiro cavalo branco”.

Quem é o Cavaleiro do verdadeiro cavalo branco? O Espírito Santo, que é o Anjo do Pacto, ou seja, é Jesus Cristo em Espírito Santo.

“O Espírito Santo entre em confronto com o anticristo, e Ele chame os Seus”.

Assim, nós temos a promessa de que o Anjo do Pacto, que é Jesus Cristo em Espírito Santo virá à Sua Igreja.

Na página 146 do livro “Os Selos” também foi dito:

“O Espírito Santo sobe e vem encarnado em um homem”.

(15)

Vinda do Senhor, a Vinda do Anjo do Pacto sendo manifestado no dia final.

E vamos ver como está prometida a Vinda do Filho do Homem por Ele por Cristo no livro do Apocalipse, da qual o precursor da Segunda Vinda de Cristo nos falou no livro “Os Selos”, na página 131 em espanhol. Disse:

“E agora Jesus: Seu Nome sobre a Terra foi Jesus o Redentor, porque foi o Redentor quando esteve sobre a Terra, mas quando conquistou o inferno e a morte, venceu-os e ascendeu, então, recebeu um novo Nome. Por essa razão é que gritam e fazem tanto barulho e não recebem nada. Será revelado nos Trovões”. (Ou seja, nos trovões do Apocalipse, no capítulo 10).

“Notem no mistério: Ele vem cavalgando. Tem que haver algo para mudar esta igreja. Vocês sabem isso. Tem que vir algo! Agora notem:

Ninguém entendia esse nome, senão Ele mesmo.

‘E estava vestido de uma roupa tingida em sangue: e seu nome é chamado O VERBO DE DEUS.

E os exércitos que estão no céu lhe seguiam em cavalos brancos, vestidos de linho muito fino, branco e limpo.

E de sua boca sai uma espada aguda, para ferir com ela as nações;

e ele as regerá com vara de ferro; e ele pisa no lagar do vinho do furor, e da ira do Deus Todo-poderoso.

E em sua vestimenta e em sua coxa tem escrito este nome: REI DE REIS E SENHOR DE SENHORES’. Apocalipse 19:13-16

Ali vem o Messias, ali é onde está”.

Assim, vejam o que será a Vinda do Senhor, a Vinda do Messias, a Vinda do Filho do Homem para o Último Dia: Será a Vinda do Cavaleiro do cavalo branco do Apocalipse 19.

“Mas Cristo é chamado O VERBO DE DEUS. Ele é a Palavra, por isso, é chamado O VERBO DE DEUS. Agora, Ele tem um Nome que

promessa da Segunda Vinda de Cristo, que é a segunda parte da Vinda do Senhor. E a Vinda do Senhor para o Último Dia é como o Leão da tribo de Judá, como o Rei de reis e Senhor de senhores, em Sua Obra de Reclamação. E é necessário a revelação do Céu para este tempo final também, porque se a pessoa não tiver a revelação do Céu, pessoa alguma poderá compreender o mistério da Segunda Vinda de Cristo sendo cumprida no Último Dia.

Esta revelação do Céu conforme ao que está estabelecido por Deus, virá para aqueles que têm os seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro desde antes da fundação do mundo.

Vocês vejam como Cristo disse que: “Ninguém sabe (ninguém conhece) quem seja o Filho senão o Pai, e ninguém sabe quem seja o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o queira revelar”.

Para o Último Dia aonde Cristo estará cumprindo a segunda parte da Sua Vinda (que é a Segunda Vinda de Cristo como o Leão da tribo de Judá, como o Rei de reis e Senhor de senhores): Ninguém conhecerá esse mistério, senão Deus e aqueles a quem Deus, Jesus Cristo, o queira revelar.

E assim como a revelação da Primeira Vinda de Cristo veio por meio de Jesus Cristo, porque o Filho foi quem revelou a Vinda do Messias há dois mil anos atrás. Jesus Cristo disse: “Ninguém conhecia quem era o Filho, senão o Pai, e ninguém conhecia quem era o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho queria revelar”. E onde estava o Pai? Estava dentro do Filho, estava dentro de Jesus de Nazaré.

E numa ocasião, encontramos a Felipe fazendo uma pergunta muito importante a Jesus, quando Jesus esteve falando a respeito da Casa do nosso Pai celestial. No capítulo 14 de São João, diz:

“NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vos teria dito. Vou preparar-vos lugar.

(16)

3 E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

4 Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.

5 Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?

6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida;

ninguém vem ao Pai, senão por mim.

7 Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.

8 Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.

9 Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu:

Mostra-nos o Pai?

10 Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.

11 Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras”.

E aqui nós podemos ver como Felipe queria que Jesus lhe mostrasse o Pai, mas onde estava o Pai? O Pai estava dentro de Jesus, porque era nada menos a Vinda de Deus, a Vinda do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor em carne humana. Isto foi prometido por Deus por meio do profeta Malaquias no capítulo 3, quando falou da Vinda do Messias.

A Vinda do Messias não é outra coisa senão a Vinda do Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor vestido de carne humana em um homem que vive no tempo do cumprimento dessa promessa.

Em Malaquias, no capítulo 3, verso 1, diz:

“Eis que eu envio o meu mensageiro, o qual preparará o caminho diante de mim”.

Esse foi João o Batista, o precursor da Primeira Vinda de Cristo.

E vejam por que Cristo subiu ao Céu: Porque tinha que ir ao Templo que está no Céu para colocar lá o Seu Sacrifício pelo pecado, colocar lá o Seu Sangue e fazer intercessão por cada um dos filhos e filhas de Deus.

E nós podemos ver o mistério da Primeira Vinda de Cristo, da Sua Obra de Redenção na Cruz do Calvário e a Sua Obra de Intercessão no Céu no Templo que está no Céu. Assim como o Sumo Sacerdote fazia a intercessão com o sangue da expiação do bode ante Deus sobre o propiciatório lá no templo que Moisés construiu e também lá no templo que Salomão construiu.

E tudo isso que foi realizado no meio do povo hebreu é tipo e representação do que seria realizado no Templo de Deus no Céu.

E podemos ver como Cristo como Sumo Sacerdote, não da ordem levítica, senão da Ordem de Melquisedeque, porque Ele é aquele Melquisedeque que apareceu a Abraão, Abraão lhe pagou os dízimos, e Melquisedeque deu pão e vinho a Abraão. Assim, podemos ver que Ele é o Rei de Salém (ou seja, de Jerusalém), e é também Sacerdote do Deus Altíssimo do Templo que está no Céu. Assim temos um Sumo Sacerdote fazendo intercessão por todos nós no Templo que está no Céu.

E quando entre até o último dos escolhidos de Deus, Ele terminará a Sua Obra de Intercessão no Céu, sairá e ressuscitará aos mortos em Cristo, porque Ele reclamará a todos os que Ele redimiu com o Seu Sangue precioso. E os ressuscitará (aos que partiram), e nos transformará aos que vivemos. E assim nós estaremos totalmente, não somente em espírito, mas estaremos em corpo também reconciliados com Deus, e seremos à imagem e semelhança do nosso amado Senhor Jesus Cristo.

Agora, para este tempo final nós temos a promessa da Vinda do Filho do Homem com os Seus Anjos, a Vinda do Filho do Homem, a

(17)

E o Verbo veio há dois mil anos atrás, e foi o Filho do Homem em Sua Primeira Vinda como o Cordeiro de Deus para tirar o pecado do mundo, foi a Vinda do Verbo encarnado no meio do povo hebreu, foi a Vinda do Anjo do Senhor, do Anjo do Pacto. E, por isso, pôde realizar a Obra de Redenção com o Seu corpo de carne chamado “Jesus”, O qual foi oferecido em Sacrifício vivo na Cruz do Calvário para, logo depois de morrer, ressuscitar. Depois subir ao Céu com esse corpo glorificado, e colocar o Seu próprio Sangue oferecido pelo pecado no Lugar Santíssimo do Templo que está no Céu, para assim fazer intercessão no Templo que está no Céu, já não em templos terrenos, senão no Templo de Deus no Céu. E fazer intercessão por cada filho e filha de Deus, por cada pessoa que tem o seu nome escrito no Livro da Vida do Cordeiro desde antes da fundação do mundo, para a reconciliação de cada pessoa que tem o seu nome escrito no Livro da Vida do Cordeiro, para cada pessoa ser reconciliada com Deus.

Somente por meio do Sacrifício de Cristo na Cruz do Calvário é que nós somos reconciliados com Deus, o qual foi tipificado no sacrifício do bode que o Sumo Sacerdote oferecia lá no templo no dia dez do sétimo mês de cada ano.

E o Sumo Sacerdote do Templo que está no Céu que é Melquisedeque, o nosso amado Senhor Jesus Cristo ofereceu o Seu próprio Sacrifício como Cordeiro de Deus lá no Templo que está no Céu, e levou lá o Seu Sangue precioso. E com esse Sangue esteve fazendo intercessão pelo Israel celestial, assim como o Sumo Sacerdote fazia intercessão pelo Israel terreno com o sangue da expiação.

E Cristo esteve fazendo intercessão pelo Israel celestial no Templo que está no Céu, que é a Sua Igreja, composta pelos nascidos de novo, pelos que foram redimidos pelo Sangue do nosso amado Senhor Jesus Cristo e foram reconciliados com Deus.

Por isso, São Paulo disse: “Reconciliai-vos hoje com Deus”, e é por meio do Sacrifício de Jesus Cristo na Cruz do Calvário.

Assim para a Segunda Vinda de Cristo Deus também enviaria a um precursor com o espírito e virtude de Elias. E esse foi o reverendo William Branham, o qual já veio e se foi, para aqueles que queiram recebê-lo. Ele é aquele Elias que viria conforme o capítulo 4 de Malaquias, convertendo o coração dos filhos aos pais, porque João o apóstolo converteu o coração dos pais aos filhos, convertendo o coração dos pais sob a Lei à fé dos apóstolos, à fé cristã.

E para o tempo final os corações dos filhos serão convertidos à fé dos apóstolos, o que o precursor da Segunda Vinda de Cristo o reverendo William Branham realizou, o qual veio com o espírito e virtude de Elias em sua quarta manifestação. Mas aqui, nesta passagem, nós estamos lendo sobre o precursor da Primeira Vinda de Cristo, que estaria preparando o caminho ao Senhor. E o Senhor e o Anjo do Pacto viriam subitamente ao Seu Templo, como diz aqui. Diz:

“E virá subitamente ao seu templo o Senhor a quem vós buscais, e o anjo do pacto, a quem vós desejais”.

Quem viria depois de João o Batista, o precursor da Primeira Vinda de Cristo? Viria o Senhor, o Anjo do Pacto, ou seja, o Anjo do Senhor.

Esse é o que viria vestido de carne humana como o Messias prometido para o povo hebreu. E em Jesus de Nazaré se cumpriu a Vinda do Anjo do Pacto, a Vinda do Messias. Por isso, é que aqui em Malaquias diz que é a Vinda do Senhor, do Anjo do Pacto, ao qual João o Batista, o precursor da Primeira Vinda de Cristo estaria lhe preparando o caminho.

“Eis que vem diz o Senhor dos Exércitos”.

Também em Isaías, no capítulo 40, temos a profecia do precursor e do precursado, onde começando do verso 3 em diante diz:

“Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR;

endireitai no ermo vereda a nosso Deus.

4 Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro será abatido; e o que é torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará.

(18)

5 E a glória do SENHOR se manifestará, e toda a carne juntamente a verá, pois a boca do SENHOR o disse”.

E quando se cumpriu esta promessa que era a promessa da vinda do precursor da Primeira Vinda de Cristo e da Vinda de Cristo?

A vinda do precursor se cumpriu em João o Batista, o qual veio com o espírito e virtude de Elias em sua terceira manifestação. E ele foi aquele Elias que tinha que vir. Cristo mesmo disse: “Se vós o quereis receber, ele é aquele Elias que tinha de vir”. São Mateus, no capítulo 11, verso 14.

Em São Mateus, no capítulo 17, do verso 10 em diante, quando Jesus desceu do Monte da Transfiguração, os Seus discípulos vieram a Ele. Diz:

“E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: Por que dizem então os escribas que é mister que Elias venha primeiro?

11 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas;

12 Mas, digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem.

13 Então, entenderam os discípulos que lhes falara de João o Batista”.

Agora, vejam que, quando Cristo disse: “Elias já veio, e não o conheceram”, de quem estava falando? De João o Batista, o precursor da Primeira Vinda de Cristo.

Vejam como se necessitava da revelação do Céu para poder saber que João o Batista era o precursor da Primeira Vinda de Cristo (era o Elias que tinha que vir nesse tempo), e também para conhecer a Vinda do Messias cumprida em Jesus de Nazaré.

O Arcanjo Gabriel disse que João nasceria de Isabel e disse ao sacerdote Zacarias que seria cheio do Espírito Santo desde o ventre de sua mãe, e também lhe disse que viria com o espírito e virtude de Elias, para preparar o povo e assim ter a um povo bem disposto para a Sua Vinda e que ele viria convertendo o coração dos pais aos filhos.

Encontramos a João o Batista cheio do Espírito Santo em seu ministério precursando a Primeira Vinda de Cristo, e aí estava operando o ministério de Elias pela terceira vez.

O Espírito Santo operou o ministério de Elias pela terceira vez em João o Batista e, por isso, Jesus disse que João o Batista era aquele Elias que tinha que vir. São Mateus, no capítulo 11, verso 14, em São Mateus no capítulo 17, versos 10 - 13, e também o Arcanjo Gabriel no capítulo 1 de São Lucas, versos 14 - 20.

Agora, podemos ver como Deus quando promete enviar a um profeta que Ele já enviou no passado é a vinda do ministério daquele profeta em outro profeta, em outro homem do tempo presente em quem Deus cumpre essa promessa.

Depois a quarta manifestação do ministério de Elias foi cumprida para precursar a Segunda Vinda de Cristo, e foi cumprida no reverendo William Branham, o qual veio com o Espírito de Cristo manifestado nele, operando o ministério de Elias pela quarta vez. E assim convertendo o coração dos filhos à fé dos apóstolos, a fé dos pais os apóstolos, para preparar a um povo para a Segunda Vinda de Cristo.

E quando ele anunciou a Segunda Vinda de Cristo e disse como Cristo, o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor viria, ele nos deu muitos detalhes com relação à Vinda do Filho do Homem. Ele nos disse que isso seria o Apocalipse 19, que seria o Cavaleiro do cavalo branco do Apocalipse 19 vindo. E vejam que o Cavaleiro do cavalo do Apocalipse 19 vindo é a Vinda do Verbo vindo no Último Dia.

(19)

“Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino”.

No capítulo 17 de São Mateus diz.

“SEIS dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte,

2 E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.

3 E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.

4 E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias.

5 E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o”.

Vejam aqui como Cristo estava mostrando a Pedro, Tiago e a João, estava lhes mostrando a Vinda do Reino de Deus nesta visão do monte da Transfiguração. E estava lhes mostrando a Vinda do Filho do Homem com os Seus Anjos. Por isso, Moisés e Elias apareceram um a cada lado do Senhor, porque na Vinda do Filho do Homem com os Seus Anjos a esta Terra, aparecerão Moisés e Elias. Esses são os ministérios das duas Oliveiras do Apocalipse, no capítulo 11, do verso 3 em diante, e de Zacarias, no capítulo 4. Os ministérios de Moisés e de Elias estão prometidos para serem manifestados neste tempo final, na Vinda do Filho do Homem.

E assim como o ministério de Elias esteve na Terra em Elias o Tisbita, o qual foi o Espírito Santo, o Espírito de Cristo manifestado em Elias Tisbita operando aquele ministério. Depois o Espírito Santo esteve pela segunda vez em Eliseu numa dupla porção, operando o ministério de Elias numa dupla porção, e logo depois o Espírito Santo esteve em João o Batista pela terceira vez.

Agora, podemos ver que a Vinda do Messias era a Vinda do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor onde a glória de Deus estaria manifestada aqui na Terra em carne humana.

E seguiu dizendo:

“Uma voz diz: Clama; e alguém disse: Que hei de clamar? Toda a carne é erva e toda a sua beleza como a flor do campo.

7 Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do SENHOR. Na verdade o povo é erva.

8 Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.

9 Tu, ó Sião, que anuncias boas novas, sobe a um monte alto. Tu, ó Jerusalém, que anuncias boas novas, levanta a tua voz fortemente;

levanta-a, não temas, e dize às cidades de Judá: Eis aqui está o vosso Deus.

10 Eis que o Senhor DEUS virá com poder e seu braço dominará por ele; eis que o seu galardão está com ele, e o seu salário diante da sua face”.

E vejam como João o Batista, quando esteve apresentando a Jesus de Nazaré como o Cordeiro de Deus que tirava o pecado do mundo, estava apresentando ao Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, ao Deus de Israel manifestado em carne humana, vestido de um corpo humano chamado “Jesus”. Foi a Vinda de Deus, a Vinda do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor, a Vinda do Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó no meio do povo hebreu.

Por isso, é que no capítulo 10 de São João, Jesus Cristo falando e também no capítulo 8, mostrou-nos quem Ele é. Vejam no capítulo 8, do verso 56 em diante de São João, diz:

“Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou- se.

57 Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinqüenta anos, e viste Abraão?

(20)

58 Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.

59 Então, pegaram em pedras para lhe atirarem; mas Jesus ocultou-se, e saiu do templo, passando pelo meio deles, e assim se retirou”.

Vejam como Jesus lhes disse que Abraão desejou ver o Seu dia, o viu e se alegrou. Eles lhe disseram: “Não tens cinqüenta anos, e dizes ter visto a Abraão”? Ou seja, estavam dizendo que era mentiroso. Mas, como foi que Abraão viu o Dia do Senhor e se alegrou? Quando Elohim que é o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Eu Sou que mais adiante tinha aparecido a Moisés, mas já tinha aparecido a Abraão também em diferentes ocasiões, porém, apareceu a Abraão no dia antes da destruição de Sodoma e Gomorra, e lhe apareceu com os Seus Arcanjos Gabriel e Miguel.

Deus criou corpos visíveis do pó da terra onde Gabriel entrou e também o Arcanjo Miguel. Deus também entrou no outro corpo que Ele criou do pó da terra para nesse corpo ter uma manifestação visível temporária para visitar a Abraão.

E quando apareceu a Abraão materializado lá com os Seus Arcanjos Gabriel e Miguel, encontramos que Abraão quando O viu se prostrou diante de um deles, o qual era Elohim, Deus, o Deus de Abraão, e O convidou para comer. Elohim (que é Deus, o qual é o próprio Jesus Cristo) aceitou o convite e Gabriel e Miguel (os poderosos Arcanjos de Deus) também estiveram com Elohim comendo com Abraão. Abraão se regozijou em ver Elohim, a Deus materializado com os Seus Arcanjos Gabriel e Miguel, comendo aquela vitela que Abraão tinha lhes preparado, com os pães que tinha preparado, e toda aquela comida que Abraão tinha preparado para Deus, o qual Se materializou lá com os Arcanjos Gabriel e Miguel no dia antes da destruição de Sodoma e de Gomorra.

Depois, Gabriel e Miguel desceram materializados lá em Sodoma e

compreender do Programa Divino que tinha sido revelado ao profeta Noé. Essas coisas que tinham sido reveladas a Noé e que Noé estava pregando, eles não puderam compreendê-las, e, por não as entenderem, veio o dilúvio e os levou a todos.

Aos ignorantes do que Deus está realizando em cada era e em cada Dispensação, lhes vieram os juízos divinos, porém, aos que compreenderam, porque eles receberam a revelação do Céu lhes vieram as bênçãos do Céu.

Assim como nos dias de Noé será a Vinda do Filho do Homem para este tempo final, quando a humanidade não entenderá, Deus esconderá dos sábios e dos entendidos em assuntos teológicos, em doutorados em divindade, Deus esconderá deles este mistério da Segunda Vinda de Cristo. O mistério da Vinda do Filho do Homem com os Seus Anjos, o mistério da Vinda do Anjo do Pacto, a Vinda do Verbo fazendo-Se carne novamente no Último Dia. Este mistério somente será revelado desde o Céu a todos os filhos e filhas de Deus.

E por meio da manifestação do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor que é o Verbo fazendo-Se carne no Último Dia, essa revelação será para todos os filhos e filhas de Deus que estarão vivendo neste tempo final. E essa é a revelação do Céu, do Pai celestial para todos os que estarão esperando a Vinda do Filho do Homem neste tempo final, que será a Vinda do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor, do Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, O qual virá manifestado em carne humana neste tempo final.

E vejamos através da Escritura como será esta grande bênção que a Igreja de Jesus Cristo estará recebendo neste tempo final. Em São Mateus, no capítulo 16, versos 27 e 28, Cristo disse:

“Porque o Filho do Homem virá na glória do seu Pai com seus anjos e, então, pagará a cada um conforme as suas obras”.

Como virá o Filho do Homem no Último Dia? Virá com os Seus Anjos para pagar a cada um conforme as suas obras.

(21)

Cristo. E do ocidente somente resta a América Latina e o Caribe, para o cumprimento da Vinda do Filho do Homem como o relâmpago resplandecendo no ocidente.

E o precursor da Segunda Vinda de Cristo falou que o Filho do Homem será manifestado neste tempo final. O precursor da Segunda Vinda de Cristo foi quem esteve preparando o caminho para Ele, esteve preparando o caminho ao Anjo do Pacto, ao Anjo do Senhor que virá manifestado em carne humana no Último Dia.

E se requer a revelação do Céu para poder ver a Vinda do Filho do Homem manifestado em carne humana, que é a Vinda do Anjo do Pacto para este tempo final, como foi a Vinda do Anjo do Pacto há dois mil anos atrás: Foi a Vinda do Anjo do Senhor, do Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó manifestado em carne humana naquele jovem carpinteiro de Nazaré chamado “Jesus”.

E para o Último Dia nós teremos novamente a Vinda do Filho do Homem, a Vinda do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor manifestado em carne humana como o Leão da tribo de Judá, como o Rei de reis e Senhor de senhores, em Sua Obra de Reclamação.

E Jesus disse que seria como nos dias de Noé. Vejam no capítulo 24 de São Mateus, do verso 37 em diante:

“Mas como nos dias de Noé, assim será a vinda do Filho do Homem.

38 Porque como nos dias antes do dilúvio estavam comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca,

39 e não entenderam até que veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem”.

Vejam como Jesus Cristo disse que será como nos dias de Noé em que não entenderam, e o que eles não entenderam? O que tinham de

Gomorra e mais adiante Deus desceu também. E pela manhã do outro dia, Sodoma e Gomorra foram destruídas.

Essa foi a ocasião em que Abraão desejou ver o Seu dia, o viu e se alegrou, viu antecipadamente a materialização de Cristo, do Messias.

Ele pôde ver o Anjo do Senhor materializado em forma visível, até mesmo antes de se cumprir a Primeira Vinda de Cristo.

Aquele Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor é o mesmo Jesus Cristo em Seu corpo teofânico, porque Ele é o próprio Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó. “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo Se fez carne (ou seja, Se encarnou), e habitou entre nós”, e o conhecemos pelo nome de “Jesus”.

São João, no capítulo 1, versos 1 - 18. “Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou”.

Era a manifestação de Deus em carne humana, era a manifestação de Deus com Seu corpo teofânico dentro de um corpo de carne chamado

“Jesus”. Era nada menos que este Anjo do Pacto que tinha aparecido também ao profeta Moisés e tinha libertado o povo hebreu da escravidão no Egito, da qual no capítulo 23 do Êxodo, do verso 20 em diante diz:

“Eis que eu envio um anjo diante de ti, para que te guarde pelo caminho, e te leve ao lugar que te tenho preparado.

21 Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não o provoques à ira; porque não perdoará a vossa rebeldia; porque o meu nome está nele”.

Onde está o Nome de Deus, o Nome Eterno de Deus? Pois, o Seu Nome está no Seu Anjo. O Nome de Deus está nesse Anjo do Senhor, porque esse Anjo do Senhor é o próprio Deus em Seu corpo teofânico.

Portanto, esse corpo teofânico de Deus é chamado pelo Nome Eterno de Deus.

Referências

Documentos relacionados

O Anjo do Senhor Jesus Cristo não é Elias, não é Moisés, nem é Jesus, ele é somente o instrumento de Jesus Cristo através de quem o Espírito Santo, o Espírito de

E o Anjo do Senhor Jesus Cristo que é o profeta da Dispensação do Reino vem à Igreja de Jesus Cristo neste tempo final, enviado por Jesus Cristo para lhe dar testemunho

Registra recebimento de cópia de carta do CEO da Pfizer dirigida ao senhor presidente da República sobre o desenvolvimento, teste e produção de vacina contra a COVID-19.. A

8.069 de 1990 - Fundo Especial para a Infância e Adolescência (Conselho Gestor de Política Pública).. 7.1.1 A definição do montante de recurso financeiro a ser aportado aos Projetos

Foi o Anjo do Senhor, o qual é o mesmo Jesus Cristo em Seu corpo teofânico, manifestando-se por meio de cada anjo mensageiro de cada era; e a Igreja esteve

E o impacto será grande neste tempo final, porque Cristo o Anjo do Pacto, o Espírito Santo, o Homem que pode acender a Luz do Último Dia, estará no meio de Sua Igreja se

Ou seja, que é o Espírito Santo o enviado para ensinar à Igreja do Senhor Jesus Cristo; e assim todos serão ensinados por Deus, por meio do Espírito de Deus, que dá

Agora no meio do Novo Pacto, no qual está a Igreja do Senhor Jesus Cristo, todos os crentes em Cristo, o Espírito Santo, Cristo em Espírito Santo esteve falando à