• Nenhum resultado encontrado

VENHA O TEU REINO E SEJA FEITA A TUA VONTADE AQUI NA TERRA COMO NO CÉU William Soto Santiago Domingo, 18 de Agosto de 2014 Monterrey - México

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "VENHA O TEU REINO E SEJA FEITA A TUA VONTADE AQUI NA TERRA COMO NO CÉU William Soto Santiago Domingo, 18 de Agosto de 2014 Monterrey - México"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

Reverendo William Soto Santiago, Ph. D.

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO http://www.cder.com.br Email: cder@mgconecta.com.br

VONTADE AQUI NA TERRA COMO NO CÉU

William Soto Santiago

Domingo, 18 de Agosto de 2014

Monterrey - México

(2)

NOTA AO LEITOR

Nossa intenção é fazer uma transcrição fiel e exata desta Mensagem, tal como foi pregada. Portanto, qualquer erro neste livreto é estritamente erro de audição, transcrição e impressão; e não deve ser interpretado como erro da Mensagem.

O texto contido nesta Conferência pode ser verificado com as gravações do áudio ou vídeo no site http://www.carpa.com.

ATENÇÃO: Este livreto só deve ser usado para propósitos de estudos

(3)

Receba Literaturas Gratuitamente:

CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO cder@mgconecta.com.br centroder@hotmail.com almirmg@hotmail.com

VENHA O TEU REINO E SEJA FEITA A TUA

VONTADE AQUI NA TERRA COMO NO CÉU

William Soto Santiago

Domingo, 18 de Agosto de 2014

Monterrey - México

Bom dia aos amados amigos e irmãos presentes e aos que estão em outras nações. Que as bênçãos de Cristo o Anjo do Pacto estejam sobre cada um de vocês e sobre mim também, no Nome do Senhor Jesus Cristo; e que nos abra o entendimento e as Escrituras para compreendermos a Palavra de Deus e estarmos conscientes do tempo em que nós vivemos, no Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

Nesta ocasião leiamos em São Mateus 6:8-13:

“Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.

9 Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;

10 Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

11 O pão nosso de cada dia nos dá hoje;

12 E perdoa as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;

13 E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória para sempre. Amém.”

Que Deus abençoe as nossas almas com Sua Palavra e nos permita entendê-la.

“VENHA O TEU REINO E SEJA FEITA A TUA VONTADE

(4)

Isto nos fala da Vinda do Reino de Deus, da Vinda de Cristo para estabelecer o Reino de Deus na Terra, porque o Messias Príncipe é quem estabelecerá o Reino de Deus na Terra.

A promessa da Segunda Vinda de Cristo é a maior promessa e o maior evento de todos os eventos proféticos. Encontramos que a Segunda Vinda de Cristo é o mistério contido no Sétimo Selo do Apocalipse 8:1. E quando o Sétimo Selo foi aberto no Céu, houve silencio no Céu por quase meia hora.

No Apocalipse 10, Cristo, o Anjo Forte desce com o Livrinho aberto em Sua mão, clamando como um leão quando ruge, e sete trovões emitem as suas vozes. Cristo já terá completado a Sua Obra de Intercessão no Céu onde Ele está desde que subiu ao Céu como Sumo Sacerdote fazendo intercessão com Seu próprio Sangue por todos os que estão escritos no Livro da Vida do Cordeiro no Céu, os quais O receberiam como seu único e suficiente Salvador no tempo em que cada um esteve vivendo neste planeta Terra.

Essas são as ovelhas que o Pai deu a Cristo para que as buscasse e lhes desse a vida eterna, essas são as pessoas que escutariam a Voz de Cristo por meio do Seu Espírito Santo através da pregação do Evangelho de Cristo, do Evangelho de Salvação e de vida eterna para toda pessoa.

O Evangelho dá as boas notícias, as boas novas de salvação e de vida eterna por meio de Jesus Cristo. Por isso, em São Marcos 16:15-16, Ele ordenou aos Seus discípulos dizendo: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura. quem crer e for batizado, será salvo; mas quem não crer, será condenado.” Assim tão simples é a questão para todo ser humano diante de Deus.

Deus deu a oportunidade a toda pessoa de escutar o Evangelho de Cristo, de recebê-Lo como Salvador depois que a pessoa o escute, a fé de Cristo nasça na sua alma, porque “a fé vem pelo ouvir a Palavra do

Deixo com vocês o Rev. Epifânio López para que lhes indique como fazer para se batizarem na água no Nome do Senhor Jesus Cristo o nosso Salvador.

Que Deus lhes abençoe, lhes guarde e continuaremos nos vendo eternamente no Reino de Cristo o nosso Salvador.

“VENHA O TEU REINO SEJA FEITA A TUA VONTADE AQUI NA TERRA COMO NO CÉU.”

(5)

Porquanto vocês creram de todo coração, podem ser batizados; que Cristo lhes batize com o Espírito Santo e Fogo e produza o novo nascimento em vocês.

O batismo na água não tira os pecados, porque a água não tem poder para tirar pecados, o Sangue de Cristo é que nos limpa de todo pecado. Mas o batismo na água é um mandamento do Senhor Jesus Cristo, o qual foi até João o Batista quando ele estava batizando no Jordão, para que O batizasse. João lhe disse: “Eu tenho necessidade de ser batizado por ti e tu vens a mim para que eu te batize? Jesus lhe disse: Convém cumprirmos toda a justiça. E, então, o batizou.”

Se Cristo teve necessidade de ser batizado, muito mais nós! É porque o batismo na água é tipológico, é simbólico. Quando a pessoa recebe Cristo como Salvador, morre para o mundo e quando o ministro a submerge nas águas batismais, simbolicamente está sendo sepultada; e quando a levanta das águas batismais está ressuscitando para uma vida: à vida eterna com Cristo no Seu Reino eterno. Aí temos o simbolismo, a tipologia do batismo na água no Nome do Senhor Jesus Cristo.

Portanto, no batismo na água por ordem de Cristo o ser humano se identifica com Cristo, quando disse: “Quem crer e for batizado, será salvo; mas quem não crer, será condenado.” Ao sermos batizados na água no Nome do Senhor Jesus Cristo, nós estamos nos identificando com Cristo na Sua morte, no Seu sepultamento e na Sua ressurreição. Esse é o simbolismo do batismo na água no Nome do Senhor Jesus Cristo.

Portanto, vocês podem ser batizados, que Cristo lhes batize com o Espírito Santo e Fogo, que produza o novo nascimento em vocês e continuaremos nos vendo por toda a eternidade no Reino glorioso de Jesus Cristo o nosso Salvador.

Que todos continuem desfrutando de uma tarde feliz e repleta das bênçãos de Cristo o nosso Salvador.

Senhor”, “com o coração se crê para a justiça e com a boca se confessa para salvação.” [Romanos 10:17, 10:10]

Por isso é necessário que toda pessoa escute a pregação do Evangelho de Cristo e, porquanto, a pessoa tem o livre-arbítrio, escolhe entre a vida e a morte, entre a salvação e a perdição.

É importante estarmos conscientes da oportunidade tão grande que Deus nos deu de escutar o Evangelho de Cristo, da fé de Cristo nascer na nossa alma, crermos em Cristo e recebê-lo como nosso único e suficiente Salvador; essa é uma questão de vida eterna, de vida eterna para cada pessoa que O recebe como seu Salvador.

Portanto, de todas as decisões que o ser humano toma a maior e a única decisão que o coloca na vida eterna é receber Cristo como seu Salvador. Toda e qualquer outra decisão é muito pequena ao lado da decisão de receber Cristo como Salvador, porque é a única que coloca o ser humano na vida eterna com Cristo e, por conseguinte, onde o coloca? Se São Paulo estivesse aqui presente lhe perguntaríamos o que acontece quando nós recebemos Cristo como nosso Salvador. Em Colossenses 1:12-14, disse:

“Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz;

13 O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;

14 Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados.”

Transladou-nos para onde? Tirou-nos, libertou-nos do poder das trevas, do reino do maligno e nos transladou ao Reino de Jesus Cristo o amado Filho de Deus.

Toda pessoa que O recebe como Salvador é batizada na água no Seu Nome, Cristo a batiza com o Espírito Santo e Fogo: nasce de novo, nasce da Água e do Espírito como Cristo disse a Nicodemos em São

(6)

João 3:1-6: “De certo, de certo te digo, que quem não nasça da Água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus.” Aqui vemos como é que entramos no Reino de Deus: fomos transladados ao Reino de Jesus Cristo o amado filho de Deus.

Nós já estamos na fase espiritual no Reino de Deus, no Reino de Cristo e nos falta a parte física que se cumprirá quando formos transformados se permanecermos vivos até a Sua Vinda, quando os mortos em Cristo serão ressuscitados em corpos imortais, incorruptíveis e glorificados como o corpo glorificado de Jesus Cristo.

Para isso é a Segunda Vinda de Cristo. Ele virá com todos os mortos crentes Nele que estão no Paraíso, os trará com Ele para ressuscitá-los em corpos eternos e glorificados e transformará aos que estamos vivos e estivermos vivendo nesses dias e, então, todos nós seremos à Sua imagem e semelhança: imortais e jovens para toda a eternidade.

Então, passaremos à etapa física, passaremos pelo rapto ou arrebatamento à Ceia das Bodas do Cordeiro, onde ali Cristo e Sua Noiva a Sua Igreja receberão o reconhecimento para depois descermos à Terra e Cristo com a Sua Igreja reinarão com por mil anos e, depois, por toda a eternidade.

A Ceia das Bodas do Cordeiro será a recepção das Bodas, do casamento do Cordeiro e será no Céu, no Reino celestial de Deus, na Casa do nosso Pai celestial.

Durante a grande tribulação (que durará três anos e meio) estaremos com Cristo na Casa de nosso Pai celestial e depois de terminar a grande tribulação que durará três anos e meio, retornaremos a Terra com corpos eternos e imortais para o estabelecimento do Reino de Deus na Terra. Pelo qual oramos para que venha breve, pois, Ele disse que orando pedíssemos que venha a Terra o Reino de Deus, o Reino de justiça, de paz, de felicidade que o ser humano tanto desejou ter neste

Criação.

Vamos orar pelas pessoas que vieram aos Pés de Cristo. Com nossas mãos levantadas ao Céu para Cristo e com nossos olhos fechados:

Pai celestial eu venho a Ti no Nome do Senhor Jesus Cristo com todas estas pessoas que estão recebendo Cristo como único e suficiente Salvador. Eu Te rogo que as recebas no Teu Reino, que lhes perdoe e, Senhor, sele-as no Teu Reino, no Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

Todos os que vieram aos Pés de Cristo nesta ocasião repitam comigo esta oração:

Senhor Jesus Cristo, escutei a pregação do Teu Evangelho e a Tua fé nasceu no meu coração. Creio em Ti com toda a minha alma, creio na Tua Primeira Vinda e creio na Tua morte na Cruz do Calvário como o Sacrifício da Expiação pelos nossos pecados.

Reconheço que sou pecador e necessito um Salvador. Dou testemunho público da minha fé em Ti e da Tua fé em mim e Te recebo como meu único e suficiente Salvador.

Rogo-Te que perdoes os meus pecados, que me limpes de todo pecado com o Teu Sangue, que me batizes com o Espírito Santo e Fogo, que produzas o novo nascimento em mim. Eu Te rogo no Teu Nome Eterno e glorioso: Senhor Jesus Cristo. Amém e Amém.

Porquanto Cristo disse: “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura; quem crer e for batizado, será salvo; mas quem não crer, será condenado.” Vocês me dirão: “Eu cri ao escutar o Evangelho de Cristo e, agora, quero ser batizado na água no Nome do Senhor Jesus Cristo e quero fazer como Ele ordenou para ser salvo. Quando podem me batizar?” É a pergunta do profundo do seu coração.

(7)

oraremos por você.

Cristo tem muitas pessoas no estado de Novo Leon, Monterrey, demais cidades, em todos os estados, nas cidades da República Mexicana,] e está chamando-as neste tempo final; tem muitas pessoas em toda a América Latina, no Caribe e está chamando-as neste tempo final. Ele ainda tem muitas pessoas na Terra e está chamando-as para colocá-las no Seu Reino, para lhes dar as bênçãos do Reino que Ele tem para todos os crentes Nele.

Cristo disse: “Quem me confessar diante dos homens, eu lhe confessarei diante do meu Pai que está nos céus.” [São Mateus 10:32]

Ou seja, é importante confessarmos Cristo publicamente diante dos homens, dos outros seres humanos, dar testemunho público de nossa fé em Cristo e de que nós O recebemos como nosso único e suficiente Salvador.

Ainda estão chegando mais pessoas que, como vocês, estão recebendo Cristo como único e suficiente Salvador, porque Cristo por meio do Seu Evangelho lhes falou na alma, no coração. E “com o coração se crê para a justiça, mas com a boca se confessa para salvação.” [Romanos 10:10] Ainda vem chegando mais pessoas.

Vamos ficar em pé para orarmos pelas pessoas que estão chegando aos Pés de Cristo o nosso Salvador. Nas demais nações, também podem continuar chegando aos Pés de Cristo, para que fiquem incluídas na oração que estaremos fazendo para que Cristo lhes receba no Seu Reino.

Todos nós queremos entrar e nos manter no Reino de Cristo, esse é o único Reino eterno, é o único Reino que tem a paz imperecível, o único Reino que tem as bênçãos de Deus; porque é o Reino de Deus por meio de Cristo o nosso Salvador. Cristo é o Herdeiro do Reino de Deus e com Cristo nós somos co-herdeiros do Reino de Deus e de toda a

planeta Terra (e, sobretudo, os filhos e filhas de Deus, os crentes em Cristo); e isso está muito próximo.

Cristo mostrou a ordem para a Vinda do Reino de Deus no Monte da Transfiguração, portanto, o cumprimento dessa profecia para o Último Dia estará marcando uma etapa muito importante no Programa Divino.

No Apocalipse 11:15-19, nos diz:

“E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso SENHOR e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.”

Cristo o nosso Senhor, como Filho do Homem é o herdeiro do planeta Terra completo e, por conseguinte, do Reino mundial de Deus na Terra. Ele é o Rei vindouro como o Filho do Homem. E como Filho de Davi, Ele é o herdeiro do Trono e do Reino de Davi com o povo hebreu. Como Filho de Abraão Ele é herdeiro de tudo o que Deus prometeu a Abraão, de todo o território onde Abraão viu que Deus lhe prometeu. E Cristo como Filho de Deus é o herdeiro dos Céus e a da Terra.

Por isso é que a Escritura diz que somos herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo Jesus o nosso Senhor: de tudo o que Cristo é Herdeiro os crentes em Cristo são co-herdeiros com Ele.

Por isso Cristo sendo o Rei de reis e Senhor de senhores, os crentes em Cristo também são reis. Cristo sendo o Sumo Sacerdote segundo a Ordem de Melquisedeque do Templo celestial, os crentes em Cristo também são sacerdotes.

Cristo sendo o Juiz dos vivos e dos mortos, os crentes em Cristo também são juízes, pelo qual na Primeira Carta aos Coríntios 6:2-3, São Paulo disse: “Não sabeis que os Santos julgarão o mundo, e até os anjos?” Por quê? Porque são juízes também, pertencem ao poder

(8)

judiciário de Cristo; Cristo é o Juiz Supremo dessa Corte Divina Suprema e esse poder judiciário estará no Reino do Messias.

Portanto, a Vinda do Reino de Deus a Terra será o maior evento que este planeta Terra tenha experimentado. Será no Reino do Messias onde realmente a humanidade experimentará a paz verdadeira, a paz permanente, a paz na qual, os que viverão no Seu Reino serão felizes, terão paz, amor e felicidade para sempre.

Nessa cidade que Abraão buscava estarão todos os crentes em Cristo logo depois do Reino Milenar; porque essa cidade, a Nova Jerusalém será estabelecida na Terra e, por conseguinte, o planeta Terra se converterá no centro do Reino de Deus não somente sobre o planeta Terra, mas sobre o universo completo, sobre toda a Criação. Por isso no Apocalipse 21:23-27, a Escritura diz:

“E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.

24 E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra.

25 E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite.

26 E a ela trarão a glória e honra das nações.

27 E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.”

Porque essa é a cidade do Rei e da Rainha: Cristo e Sua Igreja. E no Apocalipse 22:3-5, diz:

“E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão.”

Vejam que o Trono de Deus e do Cordeiro estará nessa cidade

Logo depois da Ceia das Bodas do Cordeiro Cristo virá a Terra com Sua Igreja, virá com todos os Santos para estabelecer o Seu Reino de paz, de prosperidade, de justiça e de amor para todos os seres humanos que viverão nesse Reino.

Portanto é importante estarmos preparados para a visita de Deus que está prometida a Sua Igreja para o Último Dia, para a ressurreição dos mortos crentes em Cristo e a transformação dos que estamos vivemos e da qual São Paulo nos falou em Filipenses 3:20-21, que diz:

“Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,

21 Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.”

Podemos ver para o quê será a Vinda do Senhor, podemos ver o porquê estamos esperando a Vinda do Senhor, o qual transformará o corpo físico que temos, que é o corpo de nossa humilhação, para que seja semelhante ao Seu corpo glorioso: para que seja um corpo imortal, incorruptível, glorificado e jovem para toda a eternidade. Por isso, estejamos vigiando, vigiando pela Vinda do Senhor neste tempo final.

“VENHA O TEU REINO E SEJA FEITA A TUA VONTADE

AQUI NA TERRA COMO NO CÉU.”

Todos nós desejamos de Deus, de Cristo o estabelecimento do Seu Reino na Terra, onde haverá paz, prosperidade e felicidade. Pelo qual, oramos pela Vinda do Reino de Deus, oramos pela Vinda do Senhor, oramos para que Cristo nos mantenha despertados espiritualmente para que a Sua Vinda não nos passe despercebida e assim possamos ser transformados e levados com Ele a Ceia das Bodas do Cordeiro.

Se houver alguma pessoa que ainda não recebeu Cristo, pode fazer isso nestes momentos, estaremos orando por você para que Cristo lhe receba no Seu Reino e, para isso, você pode chegar até aqui na frente e

(9)

2 Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;

3 Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão”.

Haverá um momento em que proclamarão a paz. Quando disserem: “Paz e segurança”, então, virá repentina destruição. Ou seja, estarão buscando a paz e quando as nações pensarem que a encontraram, logo em seguida virá repentina destruição, virá a grande tribulação sobre a raça humana.

Mas, o que diz para os crentes em Cristo?

4 Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;

5 Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.

6 Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios.”

Vigiando pelo quê? Vigiando pela Vinda do Senhor. Esse é o mistério que será aberto quando o Sétimo Selo seja aberto à Igreja do Senhor Jesus Cristo no Último Dia, o qual lhes dará a fé para serem transformados e levados com Cristo a Ceia das Bodas do Cordeiro.

A Voz de Cristo que falou durante as sete etapas ou as sete Eras da Igreja através dos Seus diferentes mensageiros, falará neste tempo final abrindo esse mistério do Sétimo Selo, abrindo o mistério da Segunda Vinda de Cristo, o qual nos dará a fé para sermos transformados e levados com Cristo a Ceia das Bodas do Cordeiro.

Por isso, vigiemos pela Vinda do Senhor que será para a Sua Igreja-noiva, para transformá-la e levá-la com Ele à Ceia das Bodas do Cordeiro.

aqui na Terra e, por isso, o planeta Terra se converterá no centro de governo do Reino de Deus sobre toda a Criação.

4 E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome.

5 E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre.

Podemos ver o que será a eternidade, onde Cristo e Sua Igreja estarão no Reino eterno de Deus. Primeiro virá o Reino Milenar de Cristo com a Sua Igreja sobre este planeta Terra. Depois virá o Juízo Final, onde todos os que não pertencem à primeira ressurreição ressuscitarão e serão julgados: alguns receberão misericórdia e entrarão na vida eterna; outros não, outros nem tinham seus nomes escritos no Livro, e outros tiveram seus nomes apagados do Livro da Vida da seção em que podem ser apagados.

Mas os membros da Igreja do Senhor Jesus Cristo estiveram com Cristo durante todo o Reino Milenar. Seus nomes estão na seção do Livro da Vida do Cordeiro, na seção onde não podem ser apagados e, por conseguinte, essas são as ovelhas que o Pai lhe deu para que Ele as buscasse e lhes desse a vida eterna.

Nesse Reino estarão todas essas pessoas representadas nas ovelhas que o Pai lhe deu para que as buscasse e lhes desse a vida eterna. Cristo disse:

“Porque não é a vontade do meu Pai celestial que se perca um destes pequeninos.” [São Mateus 18:14].

Não é a vontade de Deus que nos percamos, mas que vivamos eternamente no Reino de Deus. Estávamos eternamente em Deus, éramos atributo divino na mente de Deus, dali viemos na permissiva vontade de Deus nestes corpos mortais, mas o propósito divino é que vivamos eternamente em corpos eternos, jovens, glorificados e semelhantes ao corpo glorificado de Jesus Cristo.

(10)

Por isso São Paulo nos falou dos predestinados, dos escolhidos, dos eleitos, os quais estão escritos no Livro da Vida do Cordeiro no Céu. Nenhum deles se perderá, porque Cristo veio e morreu por nós na Cruz do Calvário, nos limpou de todo pecado com o Seu Sangue e nos mantém limpos de todo pecado com Seu Sangue.

Continuemos vendo na Escritura de Apocalipse 11:15-19, onde nos detivemos, vamos ler de novo:

“E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso SENHOR e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.

16 E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus,

17 Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste.

18 E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra. A Escritura diz que Deus destruirá os que destroem a Terra.

19 E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva.”

Aí podemos ver que no Templo de Deus ao ser aberto no Céu, o Trono de Deus no Céu se converterá num Trono de Juízo e, por isso, é que do Templo de Deus do Céu sairá relâmpagos, vozes, trovões, um terremoto e grande granizo.

Os resultados para os que estarão vivendo na Terra nesses dias (nesses dias da grande tribulação) serão os resultados que aparecem aqui na abertura do Sexto Selo, porque o Sexto Selo se abrirá com um

terremoto. O Sexto Selo são os ministérios das Duas Oliveiras, os ministérios de Moisés e Elias. No Apocalipse 6:12-17, diz:

“E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue.”

Vejam as coisas que ocorrerão quando o Sexto Selo for aberto e o abrem Moisés e Elias, os Dois Ungidos, as Duas Oliveiras do Apocalipse 11:1-14 e Zacarias 4:10-14.

“13 E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.

14 E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares. Ou seja, com esse terremoto que será de impacto mundial haverá uma mudança no planeta Terra.

15 E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;

16 E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;

17 Porque é vindo o grande dia da sua ira; (que será a grande tribulação) e quem poderá subsistir?”

Durante o tempo da grande tribulação a situação será terrível no planeta Terra. Mas não se preocupem: nós não seremos deixados nesta Terra. Antes que a grande tribulação comece Jesus Cristo ressuscitará aos mortos crentes Nele, transformará os vivos e os levará com Ele à Ceia das Bodas do Cordeiro; é para isso a Vinda de Cristo à Sua Igreja.

Vejam aqui na Primeira Carta aos Tessalonicenses 5:1-6, diz: “MAS, irmãos, acerca dos tempos e das estações não necessitais de que se vos escreva;

Referências

Documentos relacionados

Corograpliiu, Col de Estados de Geografia Humana e Regional; Instituto de A lta C ultura; Centro da Estudos Geográficos da Faculdade de Letras de Lisboa.. RODRIGUES,

Reduzir desmatamento, implementar o novo Código Florestal, criar uma economia da restauração, dar escala às práticas de baixo carbono na agricultura, fomentar energias renováveis

Reducing illegal deforestation, implementing the Forest Code, creating a restoration economy and enhancing renewable energies, such as biofuels and biomass, as well as creating

QUANDO TIVER BANHEIRA LIGADA À CAIXA SIFONADA É CONVENIENTE ADOTAR A SAÍDA DA CAIXA SIFONADA COM DIÂMTRO DE 75 mm, PARA EVITAR O TRANSBORDAMENTO DA ESPUMA FORMADA DENTRO DA

No consolidado, as operadoras da modalidade de odontologia de grupo registraram queda no resultado líquido no primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano anterior, passando

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

A prova do ENADE/2011, aplicada aos estudantes da Área de Tecnologia em Redes de Computadores, com duração total de 4 horas, apresentou questões discursivas e de múltipla

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação