• Nenhum resultado encontrado

a sespe p c e i c fici c da d d a e d s e sda d a Pó P s ó - s g - r g a r d a u d a u ç a ã ç o ã o St S r t irct c o t Se S nsu s :

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "a sespe p c e i c fici c da d d a e d s e sda d a Pó P s ó - s g - r g a r d a u d a u ç a ã ç o ã o St S r t irct c o t Se S nsu s :"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Edital nº 05/2020 – Credenciamento e recredenciamento de docentes para o Programa Acadêmico em Ciências do Cuiddo em Saúde (PACCS)

RETIFICADO

Modelo remoto – Resolução CEPEX nº 157/2020 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE

ESCOLA DE ENFERMAGEM AURORA DE AFONSO COSTA EEAAC

PROGRAMA ACADÊMICO EM CIÊNCIAS DO CUIDADO EM SAÚDE - PACCS

1. Abertura

1.1 – O Colegiado do Curso do Programa Acadêmico em Ciências do Cuidado em Saúde (PACCS) da Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa da UFF (EEAAC/UFF) decide abrir o processo de credenciamento e recredenciamento de docentes do Programa, de acordo com a Resolução CEPEX 498/2016 para os Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade Federal Fluminense. Poderão ser credenciados e recredenciados no Programa docentes que apresentarem as documentações solicitadas no item 2.1 deste Edital.

1.2 - O Programa Acadêmico em Ciências do Cuidado em Saúde tem como Área de Concentração “A Complexidade do Cuidado em Enfermagem e Saúde” e duas Linhas de Pesquisa, a saber:

1.2.1. - O Cuidado no Contexto Sociocultural; 1.2.2. - Cuidados Clínicos.

1.3 - O credenciamento será assim distribuído: no mínimo 70% do total, destinado a docentes da Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa (EEAAC) e 30% do total destinadas aos demais candidatos. Caso as vagas destinadas aos demais candidatos não sejam preenchidas, as mesmas serão remanejadas para os docentes da EEAAC aprovados segundo aos critérios classificatórios.

1.4 – Sobre as vagas:

1.4.1. - O aproveitamento dos docentes no PACCS será a partir do preenchimento dos requisitos exigidos para sua inscrição, observando as maiores pontuações na produção, o equilíbrio entre as Linhas de Pesquisa e o aumento da nota do Prorama na CAPES.

1.5 – Considerando as eas eas essspecipecipeciffficidades da Pós-graduação icidades da Pós-graduação icidades da Pós-graduação StrictoStrictoStricto SeSeSennnsu:su:su:

a) Os critérios de Avaliação dos Programas de Pós-Graduação, aprovados pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e pelo colegiado do PACCS preconizam um corpo docente considerando a sua titulação, a experiência como pesquisador produtivo e sua adequação à Proposta do Programa;

(2)

b) Deve envolver doutores qualificados na área do Curso, com relevante produção intelectual, constituída por publicações que atendam os Critérios Gerais e princípios do Qualis Referência CAPES, e por produção técnica e científica relevantes ( à partir de 01/01/2017);

c) A modalidade de formação objetiva a capacitação para estudos avançados, pesquisas, produção do conhecimento, inovação tecnológica, por meio da incorporação do método científico, visando transformações da saúde no País e atendendo as Diretrizes do SUS (Sistema Único de Saúde).

2. Inscrições

2.1 – As inscrições serão efetuadas exclusivamente pelo e-mail do PACCS (paccs.cme@id.uff.br) até as 23:59 horas da data-limite da inscrição. O candidato receberá um e-mail de confirmação, mediante envio da documentação. Escrever no assunto do e-mail "CREDENCIAMENTO/RECREDENCIAMENTO DE DOCENTES 2021/2024”.

Inscrição: 12 a 22 de novembro de 2020

Divulgação do Resultado: 07 de dezembro de 2020 Homologação Colegiada: 15 de dezembro de 2020

2.2 – No ato da inscrição o candidato deverá enviar cópia digitalizada da seguinte documentação: Cada documento da listagem abaixo deverá ser encaminhado em arquivo único, nomeados de acordo com a sua descrição.

CREDENCIMENTO:

a) Ficha de inscrição/produção preenchida (a ficha de verá ser enviada pelo próprio candidato) -Anexo I;

b) Carteira de identidade e CPF; ou para candidato estrangeiro, passaporte c) Uma fotografia 3x4 recente;

d)Diploma de graduação e de Doutorado;

e)Comprovante de vínculo Institucional de docente do quadro permanente da UFF; f) Curriculum Vitae segundo a Plataforma Lattes do CNPq no período de 2017 a 2020;

g) Plano de trabalho para o quadriênio 2021 – 2024; RECREDENCIMENTO:

a) Ficha de inscrião e produção preenchida (a ficha de verá ser enviada pelo próprio candidato) -Anexo I;

b)Curriculum Vitae segundo a Plataforma Lattes do CNPq no período de 2017 a 2020;

(3)

3.1 Possuir título de Doutor em Enfermagem ou áreas afins, em curso credenciado pela CAPES.

3.2 Estar vinculado à Universidade Federal Fluminense com regime de 40 horas ou Dedicação Exclusiva. 3.3 Apresentar produtividade acadêmica aderente à proposta do Programa, articulado com a Área de Concentração e com as Linhas de Pesquisa.

3.4 Estar cadastrado e participar de Grupo de Pesquisa registrado no diretório do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

3.5 Coordenar e/ou participar de Projeto de Pesquisa cadastrado e com captação de recursos e/ou bolsa . 3.6 Comprovar publicação de artigos publicados, no período de 2017 a 2020, no mínimo 400 pontos considerando os Critérios Gerais e Princípios do Qualis Referência. .

3.7 Orientar trabalhos de conclusão de curso e/ou Iniciação Científica.

Obs. O docente não poderá ser credenciado como Docente Permanente pelo Colegiado do PACCS se já pertencer a dois Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu como DP Permanente;

4. Plano de Trabalho para credenciamento

4.1 Itens do Plano deTrabalho – até 2 laudasaté 2 laudasaté 2 laudas:

h) Proposta adequada à Área de Concentração e a uma das Linhas de pesquisa do PACCS; i) Desenvolver ou apresentar proposta de Pesquisa com projeção de captação de recursos; j) Atividades de ensino na Pós-Graduação incluindo a Graduação;

k) Ações de Internacionalização e Inserção social;

l) Disponibilidade para atividades administrativas (comissões, representações e pareceres); m) Disponibildade de no mínimo 12 horas no PACCS.

5. Aprovação e classificação

5.1 Seguem as seguintes normas:

a) A classificação obedecerá à pontuação do docente e o equilíbrio entre as linhas de Pesquisa; b) O docente pode ser aprovado e não classificado;

c) Critérios de desempate: maior número de artigos em periódicos de maior pontuação; d) A pontuação segue o roteiro de produção docente em anexo.

6. Recursos

(4)

a) O docente que desejar entrar com recurso, terá o prazo de 24 horas após a divulgação do resultado; b) O recurso deverá ser feito em um formulário padrão disponível no Anexo II e site do PACCS,

dirigida a Comissão de avaliação.

7. Consirações gerais

7.1 Professores que comprovarem que atualmente possuem bolsa de produtividade (PQ ou DT) pelo CNPq deverão preencher apenas a ficha de inscrição e o quadro 1 produção para serem credenciados ou recredenciados.

7.2 Os itens relacionados a produção, internacionalização só serão avaliados se o candidato atingir a pontuação mínima de publicação de artigo.

7.3 Ao inscrever-se no processo de credenciamento e recredenciamento, o docente estará reconhecendo sua aceitação das normas estabelecidas neste Edital.

7.4 A banca poderá contactar o candidato durante o período de avaliação para apresentação de documentação comprobatória.

7.5 Trata-se de um edital único, interno a UFF, com validade somente para esse Processo. 7.6 O resultado final será divulgado no site do PACCS: www.paccs.com.br.

7.7 Os casos omissos no presente Edital serão resolvidos pelo Colegiado do Programa Acadêmico em Ciências do Cuidado em Saúde.

7.8 Edital Interno aprovado no Colegiado do PACCS e entrará em vigor após a publicação.

Deliberado no Colegiado em reunião do dia 20 de outubro de 2020 e revisado na reunião do dia 10 de novembro de 2020..

PROF.ª DR.ª BEATRIZ GUITTON R. BAPTISTA DE OLIVEIRA

Coordenadora do Programa Acadêmico em Ciências do Cuidado em Saúde da EEAAC

PROF.ª DR.ª VERA MARIA SABÓIA

(5)

ANEXO I – ANEXO I – ANEXO I – LINKS LINKS LINKS

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE ESCOLA DE ENFERMAGEM AURORA AFONSO COSTA - EEAAC COORDENAÇÃO GERAL DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM PROGRAMA ACADÊMICO EM CIÊNCIAS DO CUIDADO EM SAÚDE - PACCS

III... FICHA DE CREDENCIAMENTO PACCS:FICHA DE CREDENCIAMENTO PACCS:FICHA DE CREDENCIAMENTO PACCS:

http://paccs.com.br/wp-content/uploads/Ficha-credenciamento-PACCS-2021_2024.xlsx IIIIII... FICHA DE RECREDENCIAMENTO:FICHA DE RECREDENCIAMENTO:FICHA DE RECREDENCIAMENTO:

(6)

ANEXO II – FORMULÁRIO DE RECURSO ANEXO II – FORMULÁRIO DE RECURSO ANEXO II – FORMULÁRIO DE RECURSO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE ESCOLA DE ENFERMAGEM AURORA AFONSO COSTA - EEAAC COORDENAÇÃO GERAL DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM PROGRAMA ACADÊMICO EM CIÊNCIAS DO CUIDADO EM SAÚDE - PACCS

PEDIDO DE RECURSO PEDIDO DE RECURSO PEDIDO DE RECURSO

Eu, _________________________________________ solicito recurso quanto ao resultado do ( ) credenciamento ( ) recredenciamento de docentes para o PACCS, pelos motivos descritos abaixo: __________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________ __________ Niterói,______ de ________________ de 202__. Parecer da comissão Parecer da comissão Parecer da comissão __________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________ Niterói,______ de ________________ de 202___.

Referências

Documentos relacionados

Marcos Justo Tramontini, em A organização social dos imigrantes: a colônia de São Leopoldo na fase pioneira (1824-1850), partiu da análise dos conflitos ocorridos

[r]

Assim, diante do exposto, observa-se a importância da prevenção como fator contribuinte para a redução da incidência e da prevalência do diabetes, sendo o lúdico uma

Logo após o término do recreio, todos entraram atentos e curiosos com a minha presença, e com as figuras que pus na mesa, ficavam me perguntando o que era, sobre o que

Este estudo apresenta uma análise desses problemas críticos enfrentados por empresas de software durante o processo de Engenharia de Requisitos, sob a ótica da

Pele: Em caso de contato acidental lave com água e sabão em abundância e se houver irritação procure o médico, levando a embalagem, rótulo, bula ou receituário agronômico

“Trabalhar com a equipa Meu Super ajuda-nos a melhorar o nosso trabalho dia a dia, de forma a estarmos mais preparados para continuar a dar o melhor aos nossos clientes. A

Curso de Nutrição Curso de Biomedicina Curso de Enfermagem Curso de Psicologia Curso de Farmácia Curso de Física Médica Curso de Fonoaudiologia Curso de Gestão em Saúde. Haag