• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 03/2014

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 03/2014"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 03/2014

O Município de Vale do Sol, RS, através do Prefeito Municipal. Sr. Clécio Halmenschlager, comunica aos interessados que está procedendo ao CREDENCIAMENTO de pessoas jurídicas ou físicas para prestação de serviços médicos, a serem pagos de acordo com a tabela abaixo.

O credenciamento será executado em conformidade com o que dispõe a Constituição da República, em especial os seus artigos 196 e seguintes; as Leis n° 8.080/1990 e nº 8.142/1990; as normas gerais da Lei n° 8.666/1993 e demais disposições legais e regulamentares aplicáveis ao procedimento, devendo a documentação ser entregue até o dia 24 de junho de 2014, na Prefeitura Municipal de Vale do Sol, RS, sito a Rua Augusto Emmel, 96, centro, Vale do Sol, RS.

1. SERVIÇOS

1.1. Os serviços médicos e procedimentos de saúde, objeto do credenciamento, são os constantes na tabela abaixo, devendo ser prestados no Município de Vale do Sol:

Atividade Limite mensal Valor unitário R$

Consultas de clínica geral 50 110,00

1.2. Os serviços poderão ser prestados por pessoas físicas.

1.3. Os limites quantitativos indicados na tabela do item 1.1 são relativos aos serviços e procedimentos prestados por todos os credenciados, não havendo garantia de execuções individuais mínimas.

1.4. Todos os serviços e procedimentos deverão ser prestados em local situado no Município de Vale do Sol, RS.

2. CONDIÇÕES PARA CREDENCIAMENTO

2.1. As pessoas jurídicas ou físicas interessadas em prestar os serviços ao Município de Vale do Sol, RS, deverão entregar os documentos indicados no item 3 desse edital no Setor de Licitações, situado na Rua Augusto Emmel, 96, no horário de expediente.

2.2. O credenciamento permanecerá aberto a futuros interessados que preencherem as condições previstas nesse edital, durante todo o seu período de vigência.

3. DOCUMENTOS PARA CREDENCIAMENTO

3.1. As pessoas jurídicas deverão apresentar os seguintes documentos:

a) comprovação de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ; b) prova de regularidade com a Fazenda Municipal, relativa ao domicílio ou sede do licitante;

(2)

d) prova de regularidade quanto aos tributos administrados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil - RFB e quanto à Dívida Ativa da União administrada pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional – PGFN (Certidão Conjunta Negativa);

e) certidão negativa de débito com o INSS; f) certidão negativa de débito com o FGTS;

g) certidão negativa de débitos trabalhistas nacional, dentro do prazo de validade, expedida pelo Tribunal Superior de Trabalho;

h) declaração de que não emprega menores, cfe. Decreto nº 4.358 de 05.09.2002;

i) alvará de localização fornecido pelo Município de Vale do Sol;

j) comprovação de inscrição no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – CNES;

k) prova da inscrição da pessoa jurídica e do responsável técnico no Conselho Regional de Medicina - CRM;

l) requerimento de credenciamento, Anexo I desse edital, contendo a capacidade máxima de atendimento mensal.

3.2. As pessoas físicas deverão apresentar os seguintes documentos: a) carteira de identidade;

b) comprovação de inscrição no Cadastro de Pessoa Física - CPF; c) comprovação de inscrição no CRM;

d) prova de regularidade com a Fazenda Municipal, relativa ao domicílio ou sede do licitante;

e) comprovação de inscrição na Previdência Social;

f) alvará de localização fornecido pelo Município de Vale do Sol;

g) requerimento de credenciamento, Anexo I desse edital, contendo a capacidade máxima de atendimento mensal.

3.3. Os documentos poderão ser apresentados em original, por cópia autenticada por tabelião ou por servidor do Município ou publicação em órgão de imprensa oficial. Os documentos emitidos em meio eletrônico, com o uso de certificação digital, serão tidos como originais, estando sua validade condicionada a verificação de autenticidade pela Administração.

4. CONDIÇÕES PARA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS

4.1. Os serviços serão prestados exclusivamente no estabelecimento do credenciado, com pessoal e material próprios, sendo de sua responsabilidade exclusiva e integral os encargos trabalhistas, previdenciários, sociais, fiscais e comerciais decorrentes do serviço, cujos ônus e obrigações, em nenhuma hipótese, poderão ser transferidos para o Município. 4.2. A escolha do estabelecimento ou profissional será feita exclusivamente pelo paciente, que receberá lista dos credenciados para a realização do serviço, quando autorizada a consulta ou o procedimento pela Secretaria de Saúde do Município.

4.3. Para a realização do atendimento, o credenciado deverá receber do paciente a autorização de atendimento emitida pela Secretaria de Saúde do Município, na qual constará o serviço e/ou procedimento a ser realizado.

(3)

4.4. É vedado:

a) o trabalho do credenciado em dependências ou setores próprios do Município;

b) o credenciamento de profissionais pertencentes ao quadro permanente do Município, bem como de pessoas jurídicas com as quais esses mantenham qualquer vínculo de natureza técnica, comercial, econômica, financeira ou trabalhista, conforme art. 9º, inciso III e §3º, da Lei nº 8.666/1993;

c) a cobrança diretamente do paciente atendido de quaisquer valores decorrentes do credenciamento.

4.5. O Município reserva-se o direito de fiscalizar, de forma permanente, a prestação dos serviços pelos credenciados, podendo proceder no descredenciamento, em casos de má prestação, que deverá ser verificada em processo administrativo específico, com garantia do contraditório e da ampla defesa.

4.6. Em caso de negativa injustificada de atendimento, posteriormente a conclusão do processo administrativo, além do descredenciamento, serão aplicadas as seguintes penalidades:

a) multa no valor de 10%, por ocorrência;

b) suspensão temporária e participação em licitação e impedimento de contratar com o Município pelo prazo de 2 anos.

4.7. O credenciado poderá solicitar o seu descredenciamento a qualquer tempo, desde que observando o prazo de antecedência de 30 dias, durante o qual deverá atender a eventual demanda existente.

5. CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

5.1. O pagamento pelos serviços prestados pelo credenciado será efetuado mensalmente, tendo em conta o número de procedimentos efetivamente realizados por encaminhamento do Município, multiplicado pelo valor correspondente da Tabela do item 1. 5.2. O pagamento somente será efetuado mediante apresentação da autorização do atendimento, emitida pela Secretaria Municipal de Saúde, devidamente assinada pelo paciente, comprovando a prestação do serviço.

5.3. A documentação indicada no item anterior deverá ser entregue na Secretaria de Saúde do Município no primeiro dia útil de cada mês, sendo que o pagamento será realizado em até 10 (dez) dias úteis após o seu recebimento e confirmação da prestação dos serviços pela Secretaria da Saúde.

5.4. Ocorrendo atraso no pagamento, os valores serão corrigidos monetariamente pelo IGP-M/FGV do período, ou outro índice que vier a substituí-lo, e a Administração pagará a contratada com juros de 0,5% ao mês, pro rata.

6. FORMALIZAÇÃO

6.1. O credenciamento será formalizado mediante termo próprio, conforme Anexo II, contendo as cláusulas e condições previstas neste edital, bem como aquelas previstas no art. 55 da Lei nº 8.666/1993, que lhe forem pertinentes.

(4)

7. DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

7.1. As despesas decorrentes deste credenciamento correrão à conta da seguinte dotação orçamentária:

Secret. Mun. da Saúde: 0801.1030100022.049000.339036300000 (1555) Secret. Mun. da Saúde: 0801.1030100022.049000.339039500000 (2628) 8. IMPUGNAÇÕES E RECURSOS

8.1 Eventuais pedidos de impugnações ao presente edital de chamada pública deverão ser dirigidos ao Setor de Licitações e protocolizados durante o horário de expediente da Administração, até o dia 20/06/2014.

8.2 Da decisão relativa ao credenciamento ou descredenciamento caberá recurso no prazo de 5 (cinco) dias úteis, que deverá ser dirigido ao Prefeito Municipal e protocolizado durante o horário de expediente.

8.3 É admitido o envio de impugnações do edital ou de recurso por fax, desde que original seja protocolado na forma dos itens 8.1 e 8.2 no prazo de 2 (dois) dias úteis, a contar do recebimento do fax, sob pena de indeferimento.

9. INFORMAÇÕES

9.1. Informações serão prestadas aos interessados, na Prefeitura Municipal de Vale do Sol, na Secretaria Municipal de Finanças, na Rua Augusto Emmel, nº96, onde poderão ser obtidas cópias do edital e seus anexos, ou pelo fone/fax nº(51)3750 1122.

9.2. Fazem parte deste edital os seguintes anexos: Anexo I – Requerimento para credenciamento Anexo II – Termo de credenciamento

Município de Vale do Sol, 04 de junho de 2014.

CLÉCIO HALMENSCHLAGER

Prefeito Municipal de Vale do Sol

Este edital se encontra examinado e aprovado por esta Assessoria Jurídica. Em ___-___-______.

________________________ Luiz Fernando Iser

(5)

ANEXO I – CHAMADA PÚBLICA 03/2014 REQUERIMENTO DE CREDENCIAMENTO

Ao Município de Vale do Sol

Solicito através do presente o credenciamento para realização de serviços descritos na tabela abaixo, conforme chamada pública 03/2014.

Atividade Limite mensal Valor unitário R$

a) Consultas de clínica geral 110,00

Declaro que estou ciente das cláusulas constantes no edital e de acordo para assinatura do termo de credenciamento. Local e Data Nome/Empresa: _________ Endereço: ___________ Cidade: __________ CNPJ/CPF: __________ Assinatura: __________

(6)

ANEXO II – CHAMADA PÚBLICA 03/2014

TERMO DE CREDENCIAMENT0 No [...]

Termo de credenciamento para a prestação de serviços de consultas médicas

O Município de Vale do Sol, RS, pessoa jurídica de direito pública interno, com sede administrativa na Rua Augusto Emmel, 96, inscrito no CNPJ/MF sob o no 94.577.574/0001-70, neste ato representado por seu Prefeito Municipal, Sr. Clécio Halmenschlager, doravante denominado CREDENCIANTE, e ________, inscrito no CNPJ (ou CPF/MF) sob o no _________, doravante denominado CREDENCIADO, têm justo e acordado este Termo de Credenciamento, em conformidade com a Lei no 8.666, de 21 de junho de 1993 e suas alterações, e mediante as seguintes cláusulas e condições:

CLÁUSULA PRIMEIRA – OBJETO

O presente termo tem por objeto a prestação dos serviços de consultas médicas clínica geral, constantes do Edital de Chamada Pública Nº 03/2014

CLÁUSULA SEGUNDA – PRAZO

O prazo de vigência do credenciamento será de 12 (doze) meses, a contar de sua assinatura, podendo ser prorrogado, por interesse do CREDENCIANTE e anuência do CREDENCIADO, por iguais e sucessivos períodos, até o limite de sessenta meses.

CLÁUSULA TERCEIRA – CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

Aos serviços contratados pelo presente termo serão pagos, de acordo com o número de atendimentos efetuados, o valor de R$ 110,00 (cento e dez reais) cada, estipulado no Edital de Chamada Pública Nº 03/2014, e, para o pagamento, o CREDENCIADO deverá apresentar a nota fiscal de serviço, acompanhada das “ordens de serviço” vistadas pela Secretaria da Saúde do CREDENCIANTE, no primeiro dia útil do mês subsequente ao da prestação dos serviços, para se efetivar aquele no prazo de 10 dias úteis.

CLÁUSULA QUARTA – CONDIÇÕES DE EXECUÇÃO

I – O credenciamento caracteriza uma relação contratual de prestação de

serviços;

II – O CREDENCIADO deverá manter, durante a vigência deste termo, as

condições de habilitação exigidas para a sua celebração;

III – é de responsabilidade exclusiva e integral do CREDENCIADO a utilização

de pessoal para a execução dos respectivos procedimentos, incluídos encargos trabalhistas, previdenciários, sociais e fiscais resultantes de vínculo empregatício ou comerciais;

IV – É vedado:

a) o trabalho do CREDENCIADO em próprios municipais;

b) (se pessoa jurídica) a existência de servidor público, contratado sob

(7)

Município CREDENCIANTE no quadro social ou de empregados da CREDENCIADO, sob pena de rescisão deste termo;

ou

a) (se pessoa física) a ocupação de cargo público, contratado ou eletivo, pelo

CREDENCIADO no Município CREDENCIANTE, sob pena de rescisão deste termo;

b) a transferência dos direitos e obrigações decorrentes desse termo. CLÁUSULA QUINTA - FISCALIZAÇÃO

O CREDENCIANTE realizará a fiscalização dos serviços decorrentes desse termo, que ficará a cargo da Secretaria Municipal de Saúde, que designará servidor para tanto, não excluindo ou restringindo a responsabilidade do CREDENCIADO na prestação do serviço objeto desse termo.

CLÁUSULA SEXTA - RESCISÃO

A rescisão deste Termo se dará numa das seguintes hipóteses:

a) pela ocorrência de seu termo final;

b) por solicitação do CREDENCIADO com antecedência de 30 dias; c) por acordo entre as partes;

d) unilateral, pelo CREDENCIANTE, após o devido processo legal, no caso de

descumprimento de condição estabelecida no edital ou neste próprio termo.

CLÁUSULA SÉTIMA - FORO

Fica eleito o foro da Comarca sede do Município CREDENCIANTE para dirimir as dúvidas oriundas deste Termo, quando não solvidas administrativamente.

E, por estarem justos e acordados, assinam o presente termo, em 3 (três) vias de igual teor e forma.

Município de Vale do Sol, ____. de _______________ de 20___.

__________________________ CLÉCIO HALMENSCHLAGER Prefeito Municipal __________________________ Credenciado CNPF/CPF ___________________________

LUIZ FERNANDO ISER Assessoria Jurídica do Município OAB/RS 22.950 Testemunhas

___________________ ___________________

Tania Elisabeth Goldschmidt Maiqueline Teichmann

Referências

Documentos relacionados

Além disto, não se dispõe de muitos recursos humanos qualificados para sua execução, bem como para o treinamento de novos usuários nos laboratórios de

2. Identifica as personagens do texto.. Indica o tempo da história. Indica o espaço da história. Classifica as palavras quanto ao número de sílabas. Copia do texto três

Em janeiro, o hemisfério sul recebe a radiação solar com menor inclinação e tem dias maiores que as noites, encontrando-se, assim, mais aquecido do que o hemisfério norte.. Em julho,

Os caçadores tinham estendido uma grossa corda ligada a uma rede, no caminho por onde o leão costumava passar, de maneira que, quando o leão tropeçou na corda, a rede caiu-- lhe em

Combinaram encontrar-se às 21h

Quero ir com o avô Markus buscar a Boneca-Mais-Linda-do-Mundo, quero andar de trenó, comer maçãs assadas e pão escuro com geleia (17) de framboesa (18).... – Porque é tão

a) O polícia disse um palavrão, após ter saído da casa de Adrian. Corrige as falsas.. A mãe também está com gripe. “Quase que não consegui ficar calado quando vi que não

Classifica os verbos sublinhados na frase como transitivos ou intransitivos, transcrevendo- os para a coluna respetiva do quadro.. Frase: Escondi três livros na estante