• Nenhum resultado encontrado

O MISTÉRIO DO ANJO DE JESUS NO ÚLTIMO DIA. Sábado, 23 de agosto de 1997 Acapulco, Guerrero, México

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "O MISTÉRIO DO ANJO DE JESUS NO ÚLTIMO DIA. Sábado, 23 de agosto de 1997 Acapulco, Guerrero, México"

Copied!
29
0
0

Texto

(1)

O MISTÉRIO

DO ANJO DE JESUS NO ÚLTIMO DIA

Sábado, 23 de agosto de 1997

Acapulco, Guerrero, México

(2)

desta Mensagem, tal como foi pregada; por tanto, qualquer erro neste escrito é estritamente erro de audição, transcrição, tradução e impressão; e não deve ser interpretado como erros da Mensagem.

O texto contido nesta Conferência, pode ser verificado com as gravações em áudio ou vídeo.

Este folheto deve ser usado somente para propósitos pessoais de estudo, até que seja publicado formalmente.

Usou-se a Bíblia na edição Revista e Corrigida da tradução de João Ferreira de Almeida. Outras edições são citadas nos casos em que expressam melhor a mensagem do autor.

(3)

NO ÚLTIMO DIA Dr. William Soto Santiago Sábado, 23 de agosto de 1997

(Terceira Atividade) Acapulco, Guerrero, México

M

uito boa tarde amados amigos e irmãos presentes, e radiouvintes. É para mim um privilégio muito grande estar com vocês nesta ocasião, para compartilhar com vocês o Programa Divino correspondente a este tempo final; e estaremos falando ao redor do tema: “O MISTÉRIO DO ANJO DE JESUS NO ÚLTIMO DIA”.

Para ver nosso tema, quero ler em Apocalipse, capítulo 22, versículos 6 ao 9, onde nos diz assim:

“E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer.

Eis que cedo venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.

E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar.

(4)

E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.”

Nosso tema é: “O MISTÉRIO DO ANJO DE JESUS NO ÚLTIMO DIA”.

Nesta ocasião lemos uma passagem muito importante do livro de Apocalipse, onde nos mostra que Deus, que Jesus Cristo, enviou um Anjo Mensageiro, um profeta mensageiro, para revelar todas as coisas que em breve devem acontecer, no tempo final. E é um mistério apocalíptico o Anjo e quem é este Anjo de Apocalipse, capítulo 22 e versículo 6.

E se vamos receber o conhecimento de todas as coisas que em breve devem acontecer, por meio desse Anjo, precisamos conhecer quem é esse Anjo enviado de Jesus Cristo, para assim receber d’Ele toda a revelação divina de todas estas coisas que em breve devem acontecer; porque, de outra maneira, não poderemos receber a revelação de Jesus Cristo que Ele nos traz, a não ser que conheçamos quem é esse Anjo.

Agora, este mistério deste Anjo deve ser entendido por todos os filhos e filhas de Deus.

Vejamos em outros lugares onde Deus fala deste Anjo;

por exemplo: em Apocalipse, capítulo 1, versículo 1 em diante, diz:

“Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;

O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto.

Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as

(5)

palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas…”

Aqui temos a revelação de Jesus Cristo enviada por meio do Anjo do Senhor Jesus Cristo. E, vejam vocês, é bem-aventurado quem lê e os que ouvem as palavras desta profecia que o Anjo do Senhor Jesus Cristo traz; porque estas pessoas têm seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro desde antes da fundação do mundo, e por meio da revelação divina, a revelação de Jesus Cristo que traz este Anjo Mensageiro, os escolhidos de Deus obtêm o conhecimento de todas estas coisas que em breve devem acontecer; e assim no Último Dia são chamados e juntados e preparados para serem transformados e raptados, e irem à Ceia das Bodas do Cordeiro.

Agora, vejamos que este Anjo Mensageiro tem uma identificação muito peculiar, e esta é: que vem revelando as coisas que em breve devem acontecer; ou seja, que uma das coisas que o identifica é que vem revelando — da parte de Jesus Cristo — todas estas coisas que em breve devem acontecer, e vem com a revelação de Jesus Cristo para o Último Dia; e por meio desse Anjo Mensageiro, Jesus Cristo estará revelado, revelando à Sua Igreja todas estas coisas.

Vocês vejam, em Apocalipse, capítulo 4, versículo 1, o que nos diz… Agora, também temos que ler Apocalipse, capítulo 1, versículo 10 ao 11, onde diz o apóstolo São João:

“Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor,…”

Em que dia estava João? No Dia do Senhor, que não é um dia de 24 horas; porque um dia diante do Senhor é como mil anos para os seres humanos, e mil anos dos seres humanos é como um dia diante de Deus, nos diz São

(6)

Pedro em sua segunda carta, capítulo 3 e versículo 8, e também nos diz o profeta Moisés no Salmo 90 e versículo 4. Assim que quando Deus diz sobre o Último Dia, refere-se ao último milênio, ou seja, ao sétimo milênio;

e quando Deus fala dos últimos dias, refere-se ao quinto milênio, sexto milênio e sétimo milênio.

Por isso São Pedro e São Paulo podiam dizer que Deus, o qual tinha falado aos pais do Antigo Testamento por meio dos profetas, São Paulo diz em sua carta aos Hebreus da seguinte maneira (e quero ler), diz… Capítulo 1, versículo 1 em diante, da carta aos Hebreus, diz São Paulo:

“Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,

A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.”

Agora, vejam como Deus por meio de São Paulo nos ensina que Deus falou por meio dos profetas no Antigo Testamento, e depois falou por Seu Filho Jesus Cristo (quando?) nos últimos dias; e já transcorreram dois mil anos de Cristo para cá, e São Paulo, igual a São Pedro, dizem que aqueles eram os últimos dias.

Como podemos entender que sejam os últimos dias, os dias de Jesus Cristo, que tenham começado naquele tempo, e já transcorreram dois mil anos e ainda estamos nos últimos dias? Porque um dia diante do Senhor é para os seres humanos como mil anos.

E agora, últimos dias nos fala do quinto milênio, sexto milênio e sétimo milênio. Veem como a Escritura não se contradiz? E ainda estamos nos últimos dias. Mas nos dias

(7)

de Jesus, encontramos que quando Ele tinha de 4 a 7 anos de idade começou o quinto milênio e, consequentemente, começaram os últimos dias.

E agora, vejam vocês que a promessa da Vinda do Espírito Santo sobre toda carne começou no Dia de Pentecostes, porque já tinham começado os últimos dias;

porque esta é uma promessa para os últimos dias, ou seja, para o quinto, sexto e sétimo milênio.

Agora, encontramos que a Voz de Cristo esteve falando aos Seus filhos nestes últimos dias. Depois de falar por meio de Jesus e por meio dos profetas no Antigo Testamento, depois falou por meio dos apóstolos, e depois falou por meio dos sete anjos mensageiros de cada uma das sete eras da Igreja gentia.

Vejam vocês, na primeira era falou por meio de São Paulo lá na Ásia Menor; na segunda era falou por Irineu lá na França, lá na Europa; na terceira era falou por meio de Martim, lá na Europa também; na quarta era falou na Europa também, por meio de Colombo; na quinta era falou por meio de Martinho Lutero lá na Alemanha; na sexta era falou por meio de John Wesley lá na Inglaterra, e na sétima era…

Isto foi, na segunda, terceira, quarta, quinta e sexta, na Europa; esteve Cristo falando por meio destes cinco anjos mensageiros, como tinha falado por São Paulo na primeira era da Igreja gentia na Ásia Menor. E depois passou à América do Norte, onde falou por meio do reverendo William Marrion Branham para a sétima era da Igreja gentia; e vejam vocês como falou no idioma do mensageiro da sétima era, assim como tinha falado no idioma dos mensageiros das eras anteriores.

E depois, neste Último Dia, no sétimo milênio, falaria

(8)

por meio do Seu Anjo Mensageiro, para nos revelar todas estas coisas que em breve devem acontecer, aqui na Era da Pedra Angular e Dispensação do Reino.

E agora, vejam vocês como em Apocalipse, capítulo 1, o apóstolo São João foi transportado nesta visão apocalíptica, foi transportado ao Último Dia; e diz:

“Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor (ou seja, no Último Dia, o sétimo milênio),…”

Apocalipse, capítulo 1, versículo 10 ao 11, é que estou lendo. Diz:

“… e ouvi detrás de mim uma grande voz como de Trombeta,”

O que escutou no Dia do Senhor? Uma Grande Voz como de Trombeta; porque a Grande Voz de Trombeta é para ser escutada (quando?) no Último Dia, no Dia do Senhor, que é o sétimo milênio. Diz:

“Que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro;...”

Quem é o Alfa e o Ômega? Quem é o primeiro e o último? Nosso amado Senhor Jesus Cristo. É a Voz de Jesus Cristo no Último Dia, assim como falou nos dois últimos dias anteriores, assim como falou no quinto milênio e sexto milênio, que eram os dois últimos dias anteriores ao Último Dia, ou seja, os dois dias anteriores ou dois milênios anteriores ao sétimo milênio.

E agora, o sétimo milênio é o Último Dia diante de Deus, é o Dia do Senhor, é o Dia do Filho do Homem, é o dia para o qual está prometida a ressurreição dos mortos em Cristo e a transformação de nós os que vivemos.

Pois Jesus Cristo falando sobre a ressurreição dos mortos em Cristo, dos que creram em Cristo como seu Salvador e receberam Seu Espírito Santo, e depois seus

(9)

corpos físicos morreram, para eles há uma promessa divina feita pelo mesmo Senhor Jesus Cristo em São João, capítulo 6, versículo 39 ao 40, que diz, o mesmo Jesus Cristo falando diz:

“E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.”

Para quando Ele diz que a vontade de Deus é que sejam ressuscitados os mortos em Cristo que creram n’Ele no tempo em que viveram? Pois a vontade de Deus é que sejam ressuscitados (quando?) no Último Dia; e esta é, pois, a vontade de Deus:

“... Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.

Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta:

Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.”

Assim que vejam vocês a grande bênção que há para os crentes em Cristo que partiram no tempo que lhes correspondeu viver: há uma ressurreição prometida pelo mesmo Jesus Cristo (para quando?) para o Último Dia, ou seja, para o sétimo milênio, que é o Dia do Senhor.

Também Jesus Cristo falou em São João, capítulo 11, versículos 24 ao 26: Marta disse a Jesus…, quando Jesus foi ressuscitar Lázaro, Marta disse, falando sobre Lázaro (porque Jesus lhe disse que Lázaro ia ressuscitar), vejam vocês, versículo 23 em diante, diz:

“Jesus lhe disse: Teu irmão há de ressuscitar.

Disse-lhe Marta: Eu sei que ressuscitará na ressurreição, no Último Dia.”

Por que Marta sabia que Lázaro ressuscitaria no Último Dia? Porque Jesus Cristo tinha pregado que Ele

(10)

ressuscitaria todos os crentes n’Ele que iam morrer em seus diferentes tempos, Ele disse que os ressuscitaria (quando?) no Último Dia; e Marta tinha aprendido bem a lição, o ensinamento de Cristo do Último Dia e da ressurreição para os mortos em Cristo.

Mas agora vejam, Jesus Cristo lhe disse:

“... Eu sou a ressurreição e a vida; que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.”

Quais são os que mesmo que estiverem mortos viverão, serão ressuscitados incorruptíveis? E até antes da ressurreição, pois não estão mortos; somente o que morreu foi o corpo físico, mas eles estão vivendo no Paraíso em seus corpos teofânicos da sexta dimensão. Agora, diz:

“... Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;

E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá.

Crês tu isto?”

A pessoa não morrerá eternamente, o corpo da pessoa;

porque no Último Dia Cristo os ressuscitará em corpos incorruptíveis, em corpos eternos; e nós os que vivemos seremos transformados, conforme as promessas de Jesus Cristo.

Agora, vejam que estas são promessas divinas; e encontramos que o apóstolo São Paulo nos fala destas promessas divinas, e nos diz que a ressurreição dos mortos em Cristo e a transformação de nós os que vivemos será para o tempo da Trombeta Final.

Aqui encontramos novamente a Trombeta. E vamos ver em Primeira aos Coríntios, capítulo 15, versículos 49 em diante; diz:

“E assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial.”

(11)

Porque teremos um corpo teofânico e um corpo eterno para vivermos por toda a eternidade, à imagem e semelhança do nosso amado Senhor Jesus Cristo. Isto é para os crentes em Cristo que lavaram seus pecados no Sangue de Jesus Cristo, e receberam Seu Espírito Santo, e assim nasceram de novo; como Cristo disse a Nicodemos que era necessário nascer de novo: nascer da Água e do Espírito, para poder entrar no Reino de Deus, para poder ser parte da Igreja do Senhor Jesus Cristo.

Diz:

“E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.”

Ou seja, que nós estando vivendo nestes corpos mortais, não podemos viver eternamente; e estando vivendo nestes corpos mortais, estes corpos mortais não podem permanecer sem ver corrupção, têm que morrer e depois ver corrupção estes corpos mortais; porque são corpos temporários, são corpos que foram dados a nós na permissiva vontade de Deus; este não é o corpo eterno que Cristo prometeu para cada um de nós.

Mas Deus nos deu o privilégio de vir à Terra nestes corpos mortais, e termos esta única experiência (a qual não se repetirá), na qual, vejam vocês, nós chegamos a este planeta Terra nestes corpos mortais para fazer contato com a vida eterna, para fazer contato com Cristo com Seu Programa correspondente ao tempo, à era, que nos corresponde viver neste tempo; como também os que viveram no passado tiveram que fazer contato com o Programa Divino que estava sendo manifestado em cada era, onde Deus enviou cada anjo mensageiro, através do qual Cristo esteve manifestado em Espírito Santo, e

(12)

falando por meio de cada anjo mensageiro, e chamando e juntando os Seus escolhidos em cada era.

E agora, para o que nós estamos aqui na Terra?

Para fazer contato com Cristo, a vida eterna, recebê- lo como nosso Salvador, e receber Seu Espírito Santo;

e assim fazer contato com Cristo em nossa era, a era correspondente ao Último Dia, e sermos preparados para sermos transformados no Último Dia, e obter assim o corpo eterno que Cristo prometeu para cada um de vocês e também para mim.

Agora, vejam vocês como Cristo chama e junta os Seus escolhidos neste Último Dia: eles ouvem a Voz de Cristo… Cristo disse em uma ocasião: em São João, capítulo 10 e versículos 14 em diante, disse:

“Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.

Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.

Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco (ou seja, que não são do Aprisco hebraico, do povo hebreu;

são gentios); também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.”

Agora, como será que escutarão a Voz de Cristo as ovelhas de Cristo, e haverá um rebanho e um pastor? As ovelhas de Jesus Cristo que o Pai lhe deu, vejam vocês, escutam a Voz de Cristo por meio do anjo mensageiro de cada era; e são chamadas e juntadas no Aprisco de Cristo, na Igreja de Jesus Cristo, em cada etapa da Igreja de Jesus Cristo.

E em nosso tempo no qual vivemos, as ovelhas do Senhor, os filhos e filhas de Deus, são chamados e juntados na Era da Pedra Angular, no Aprisco, na Igreja do Senhor

(13)

Jesus Cristo.

E agora, para o Último Dia, a Voz de Cristo estará como uma Grande Voz de Trombeta, chamando e juntando todos os Seus escolhidos. Por isso João o apóstolo a escutou no Dia do Senhor como uma Grande Voz de Trombeta:

“Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta, Que dizia (como dizia?): Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último (é a Voz de Jesus Cristo lhe falando à Sua Igreja no Último Dia).”

E em Apocalipse, capítulo 4, versículo 1, nos diz:

“Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; e a primeira voz, que como de trombeta ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer.”

E agora, em Apocalipse, capítulo 22, versículo 6 em diante, nos diz:

“E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer.”

Enviou quem? Seu Anjo Mensageiro. Para quê? Para revelar, para mostrar, estas coisas que em breve devem acontecer.

E em Apocalipse 22, versículo 16, diz:

“Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas Igrejas.”

Agora vejam como a Voz de Cristo, essa Grande Voz de Trombeta, estaria no Último Dia falando à Sua Igreja por meio do Anjo Mensageiro do Senhor Jesus Cristo, e estaria revelando todas estas coisas que em breve devem acontecer; e assim é como a Voz de Cristo, que é a Grande

(14)

Voz de Trombeta ou Trombeta Final, estaria nos revelando todas estas coisas que em breve devem acontecer; e essa é a mesma Grande Voz de Trombeta ou Trombeta Final da qual nos fala o apóstolo São Paulo aqui. Diz:

“Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos…”

É um mistério do Reino de Deus: “Nem todos dormiremos…” Ou seja, “nem todos morreremos”;

porque para os escolhidos de Deus não existe a morte, mas somente dormem; porque seu corpo físico é o que morre.

Mas na ressurreição receberão um novo corpo: serão despertados do sono, e despertarão em um novo corpo;

porque os Santos de Deus não morrem mas que continuam vivendo no Paraíso, na sexta dimensão, no corpo teofânico que receberam quando receberam o novo nascimento.

E agora, vejam vocês como, para o tempo final nos diz:“... nem todos dormiremos; mas todos seremos transformados;”

Ou seja, vem uma transformação para nossos corpos:

seremos transformados em nossos átomos e teremos um corpo incorruptível, imortal, o qual será para toda a eternidade; esse é o corpo na perfeita vontade de Deus, que Deus predestinou desde antes da fundação do mundo para cada um de vocês e para mim também.

Mas esse corpo, o recebemos no Último Dia, conforme a promessa divina, quando a Trombeta Final ou Grande Voz de Trombeta, que é a Voz de Cristo, estiver falando à Sua Igreja no Último Dia, na Era da Pedra Angular e Dispensação do Reino, e estiver revelando todas estas coisas que em breve devem acontecer.

E essa Voz de Grande Voz de Trombeta estará falando

(15)

por meio do Seu Anjo Mensageiro à Sua Igreja; e assim é como a revelação de Jesus Cristo estará manifestada no Último Dia no meio da Igreja do Senhor Jesus Cristo, e Cristo estará revelado por meio do Seu Anjo Mensageiro no Último Dia, falando à Sua Igreja com essa Grande Voz de Trombeta, e revelando todas estas coisas que em breve devem acontecer, no Último Dia.

Assim como esteve velado e revelado em cada anjo mensageiro, falando às Suas ovelhas nas diferentes eras, no Último Dia estaria na Era da Pedra Angular falando à Sua Igreja, e revelando todas estas coisas que em breve devem acontecer.

Vimos que, assim como houve também um território onde Cristo esteve falando por meio do mensageiro de cada era, também para o Último Dia há um território onde Cristo estaria falando por meio do Seu Anjo Mensageiro todas estas coisas que em breve devem acontecer. E assim estaríamos escutando a Voz de Cristo como essa Grande Voz de Trombeta, que aparece em Apocalipse, capítulo 1, versículo 10 ao 11; e Apocalipse, capítulo 4, versículo 1; e Primeira de Coríntios, capítulo 15 versículos 51 ao 55.

Agora, vejam vocês tudo o que ocorre no tempo da Grande Voz de Trombeta ou Trombeta Final; diz:

“… mas todos seremos transformados;

Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última Trombeta; porque a trombeta soará,…”

Agora, em que tempo é que virá a transformação - a ressurreição dos espíritos dos que partiram e a nossa transformação? À Trombeta Final, e a Trombeta é a Voz de Cristo.

Quando Cristo estiver falando Sua Mensagem Final por meio do Seu mensageiro final, por meio do Seu

(16)

Anjo Mensageiro, quando estiver falando à Sua Igreja a Mensagem Final, a Mensagem do Evangelho do Reino, que é a Mensagem para a Dispensação do Reino, ocorrerá a ressurreição dos mortos e a transformação de nós os que vivemos.

Por meio dessa Mensagem, Cristo estará revelando à Sua Igreja neste Último Dia o mistério da Sua Vinda como Leão da tribo de Judá, como Rei dos reis e Senhor dos senhores, em Sua Obra de Reclamação; Sua Vinda, a Vinda do Filho do Homem com Seus Anjos neste tempo final.

Todo esse mistério escondido nestas Escrituras proféticas correspondentes ao Último Dia e à Vinda do Filho do Homem, vejam vocês, todos estes mistérios serão revelados a Igreja do Senhor Jesus Cristo por meio de Jesus Cristo em Espírito Santo através do Seu Anjo Mensageiro.

E assim é como no Último Dia seriam chamados e juntados todos os escolhidos de Deus no território correspondente ao cumprimento da Era da Pedra Angular e Dispensação do Reino, sendo aberto neste tempo final; e esse território é a América Latina e o Caribe.

A América Latina e o Caribe têm a maior bênção que alguma nação possa ter: têm a bênção de ter os escolhidos de Deus correspondentes à Era da Pedra Angular e Dispensação do Reino em seu começo, onde estão sendo chamados e juntados e colocados no Templo espiritual de Cristo, no Lugar Santíssimo desse Templo espiritual.

Portanto, a América Latina e o Caribe têm esperanças de estar no glorioso Reino Milenial do nosso amado Senhor Jesus Cristo, com os latino-americanos e caribenhos que vivem neste Último Dia.

E agora, o mistério do Anjo de Jesus, vejam vocês,

(17)

é o mistério do instrumento de Jesus Cristo, do Anjo Mensageiro de Jesus Cristo, do profeta mensageiro de Jesus Cristo enviado no Último Dia, onde Jesus Cristo estaria velado e revelado, manifestado, nos revelando todas estas coisas que em breve devem acontecer, nos revelando isso por meio do Seu Anjo Mensageiro.

Esse Anjo Mensageiro é o último profeta que Deus envia à Terra, é o profeta da última dispensação, da Dispensação do Reino, que vem revelando todas estas que em breve devem acontecer, na Dispensação do Reino e na Era da Pedra Angular, neste Último Dia, ou seja, no sétimo milênio.

Agora, se acrescentarmos ao calendário os anos de atraso que tem, já estamos no sétimo milênio e, consequentemente, no primeiro século do sétimo milênio, para quê? Para estar escutando a Voz de Jesus Cristo por meio do Seu Anjo Mensageiro clamando, e os Sete Trovões emitindo suas vozes.

E por meio desses Sete Trovões, que é a Voz de Cristo nos falando, estar escutando a revelação do Sétimo Selo, escutando o mistério do Sétimo Selo sendo revelado à Igreja de Jesus Cristo, ou seja, o mistério do Sétimo Selo, que é o mistério da Segunda Vinda de Cristo como o Leão da tribo de Judá, como Rei dos reis e Senhor dos senhores em Sua Obra de Reclamação.

Agora, vejam a bênção tão grande que Cristo tem neste Último Dia por meio da manifestação de Jesus Cristo em Espírito Santo através do Seu Anjo Mensageiro, para toda a América Latina e o Caribe com todos seus habitantes.

E no meio dos latino-americanos e caribenhos, também Cristo teria os escolhidos do Último Dia, os escolhidos dos quais fala em São Mateus, capítulo 24, versículo 30 ao

(18)

31, onde nos diz:

“E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos…”

Os escolhidos dentre os gentios, dentre a Igreja gentia, são os escolhidos que no Último Dia seriam chamados e colocados no Corpo Místico de Cristo; e com eles se completaria a Igreja do Senhor Jesus Cristo; para depois os mortos em Cristo serem ressuscitados em corpos eternos, e nós os que vivemos sermos transformados, e estar com nossos corpos eternos para viver com Cristo por toda a eternidade; para estar aqui na Terra, de 30 a 40 dias, nesses corpos eternos, onde Deus estará realizando uma Obra curta, onde o poder de Deus estará manifestado em toda Sua plenitude; e depois iremos daqui à Ceia das Bodas do Cordeiro, à Casa do nosso Pai celestial, onde receberemos os galardões por todos os trabalhos que realizamos no Reino de Deus, na Igreja do Senhor Jesus Cristo, nós os que vivemos neste tempo e os que viveram em eras passadas.

Agora, vejam O MISTÉRIO DO ANJO DE JESUS NO ÚLTIMO DIA: o mistério é que esse é o profeta mensageiro que no Último Dia seria o instrumento de Jesus Cristo, através do qual Jesus Cristo estaria manifestado em carne humana falando à Sua Igreja todas estas coisas que em breve devem acontecer.

Por isso é que o apóstolo São João, em Apocalipse, capítulo 19, versículo 9 ao 10, quis adorar ao Anjo do Senhor Jesus Cristo, diz:

“E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me:

Estas são as verdadeiras palavras de Deus.

E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele

(19)

disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus;

porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia.”

E em Apocalipse, capítulo 22 e versículo 8 aos 9, diz:

“E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar.

E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.”

Agora, vejam como o Anjo de Jesus Cristo não aceitou a adoração do João, e disse: “Adora a Deus.”

Agora, vimos como para o Último Dia Jesus Cristo enviaria o Seu Anjo Mensageiro.

E agora, continuando nas palavras de São Paulo em Primeira de Coríntios, capítulo 15, vejam vocês, ele nos disse que será à Trombeta Final, em uma abrir e fechar de olhos. Diz:

“… Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis (ou seja, em corpos eternos), e nós seremos transformados.”

Ou seja, teremos uma mudança; e assim, de ser pessoas em um corpo mortal, corruptível e temporário, seremos mudados em nossos corpos a um corpo imortal e incorruptível, para viver por toda a eternidade.

Continua dizendo:

“Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.

E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da

(20)

imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.”

Aí termina a morte para os escolhidos de Deus, aí termina a morte dos corpos físicos dos filhos e filhas de Deus, porque teremos um corpo eterno e glorioso, e seremos a imagem e semelhança do nosso amado Senhor Jesus Cristo, para reinar com Cristo por mil anos e depois por toda a eternidade.

Agora, vejam vocês como, para o Último Dia está prometida esta Trombeta Final, que é a mesma Grande Voz de Trombeta, a Voz de Cristo no Último Dia, no Dia do Senhor, falando ao Seu povo, à Sua Igreja, às Suas ovelhas, e revelando o maior mistério de todos os mistérios: o mistério da Segunda Vinda de Cristo como o Leão da tribo de Judá, como Rei dos reis e Senhor dos senhores em Sua Obra de Reclamação.

Também em Primeira aos Tessalonicenses, capítulo 4, versículo 13 ao 17, São Paulo nos fala deste grande evento da ressurreição dos mortos, e nossa transformação, e nos diz:“Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem (ou seja, dos que morreram quanto aos seus corpos físicos, diz), para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.

Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.

Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor,…”

Vejam a promessa para os que ficaram até a Vinda do Senhor, e que estejam vendo a Vinda do Senhor. Diz:

“Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor:

(21)

que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem (ou seja, não seremos primeiro, não tomaremos a dianteira).

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus (aqui está a Trombeta de novo); e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.”

Agora, vejam a promessa divina para os escolhidos de Deus, para o Corpo Místico do Senhor Jesus Cristo no Último Dia: é a Segunda Vinda de Cristo com a Trombeta Final ou Grande Voz de Trombeta, que é a Mensagem do Evangelho do Reino, sendo falada essa Mensagem por Jesus Cristo através do Seu Anjo Mensageiro; porque Jesus Cristo estará em Seu Anjo Mensageiro, Jesus Cristo em Espírito Santo estará manifestado em Seu Anjo Mensageiro, lhe falando à Sua Igreja e chamando e juntando todas as Suas ovelhas, todos os Seus escolhidos no Corpo Místico do Senhor Jesus Cristo, na Era da Pedra Angular e Dispensação do Reino. E assim é como Cristo estará atuando no Último Dia por meio do Seu Anjo Mensageiro.

O mistério do Anjo Mensageiro do Senhor Jesus Cristo já o vimos: este é o último profeta de Deus, é o profeta da Dispensação do Reino, ou seja, que é um profeta dispensacional.

Por isso é que Cristo, quando falou da Vinda do Filho do Homem, falou que seria como nos dias de Noé, onde

(22)

houve um profeta dispensacional (o profeta Noé), e onde o mundo pré-diluviano tinha chegado ao seu final. E falou também dos dias de Ló, e disse que assim seria a Vinda do Filho do Homem e os dias em que o Filho do Homem se manifestaria.

Agora, nos dias de Ló houve também um profeta dispensacional, o qual foi Abraão; e Sodoma e Gomorra, que representa o reino dos gentios para o tempo final, tinha chegado também ao seu final.

E agora, vejam vocês, assim como o mundo pré- diluviano tinha chegado a seu final naquele tempo, e o mundo de Sodoma e Gomorra tinha chegado também ao seu final, e houve um profeta dispensacional naquele tempo; para o Último Dia, quando a humanidade, quando o reino dos gentios chegou ao seu final, haveria um profeta dispensacional aqui na Terra, que é o Anjo do Senhor Jesus Cristo, pregando uma Mensagem dispensacional: a Mensagem do Evangelho do Reino, que gira ao redor da Segunda Vinda de Cristo como o Leão da tribo de Judá, como Rei dos reis e Senhor dos senhores em Sua Obra de Reclamação.

Agora, vimos este MISTÉRIO DO ANJO DO SENHOR JESUS CRISTO.

Vou pedir por aqui, ao reverendo Eloy, que me passe o jornal em que foi anunciada a atividade de hoje (se o tiver à mão; se não, eu tenho ali em meu pacote um). Quero ler algumas coisas que estão ali, para que vocês vejam as coisas que estão acontecendo neste Último Dia, e para que vocês se deem conta como chegamos ao Último Dia, ao Dia do Senhor, ao sétimo milênio, sem a humanidade perceber que já estamos vivendo no Último Dia.

O calendário que se usa na atualidade está atrasado,

(23)

por causa das mudanças que sofreu através das diferentes etapas pelas quais passou a raça humana.

Mas a pergunta é: E o calendário de Deus, terá se atrasado? Alguém terá atrasado o calendário a Deus?

A Deus ninguém pode atrasar o calendário, portanto, o calendário de Deus não está atrasado.

E conforme ao calendário de Deus, o que Ele tem para fazer no Último Dia, no Dia do Senhor, no sétimo milênio, Ele já começou a fazê-lo, mesmo que esteja atrasado o calendário da raça humana, mas o de Deus não está atrasado.

Assim é melhor que caminhemos ao compasso do calendário de Deus, e vejamos as coisas que estão prometidas para o Último Dia, porque conforme a essas coisas que estão prometidas é que Deus estará atuando neste Último Dia.

Agora, vejam as perguntas que foram formuladas aqui no periódico, as quais nesta tarde foram respondidas em tudo o que vocês escutaram:

• O que significa a palavra anjo na Bíblia?

Anjo é um ‘profeta mensageiro enviado por Deus.’

Os sete anjos que aparecem em Apocalipse, capítulo 1, e Apocalipse, capítulo 2 e capítulo 3, os sete anjos das sete Iglesias, são os sete anjos mensageiros, os sete homens enviados por Deus para as sete eras da Igreja gentia; e foram representados nos pastores dessas sete Igrejas da Ásia Menor.

E as sete Igrejas da Ásia Menor foram tipo e figura das sete etapas pelas quais passaria a Igreja do Senhor Jesus Cristo na Dispensação da Graça; e depois a Igreja passaria à Dispensação do Reino e à Era da Pedra Angular.

E agora, vejam vocês, um anjo é um mensageiro. Para

(24)

a primeira era tivemos um anjo mensageiro, que foi São Paulo; para a segunda era tivemos um anjo mensageiro, que foi Irineu; para a terceira era tivemos um anjo mensageiro, que foi Martim; para a quarta era tivemos um anjo mensageiro, que foi Colombo; para a quinta era tivemos um anjo mensageiro, que foi Lutero; para a sexta era tivemos um anjo mensageiro, que foi John Wesley;

para a sétima era tivemos um anjo mensageiro, que foi o reverendo William Marrion Branham; e para a Era da Pedra Angular teríamos o Anjo do Senhor Jesus Cristo, que é o profeta da Dispensação do Reino.

Um anjo mensageiro é um homem enviado por Deus para uma era ou para uma dispensação, porque anjo é um

‘enviado’; e um profeta enviado para uma era ou para uma dispensação, é o anjo mensageiro dessa era ou dessa dispensação.

Agora, vejam vocês; a esse anjo mensageiro, a esse profeta mensageiro, vem a Mensagem de Deus para essa era ou para essa dispensação; e ele a prega, e assim revela a todos os filhos e filhas de Deus. “Porque não fará nada o Senhor Jeová, sem que antes revele Seus segredos a Seus servos os profetas.” (Amós, capítulo 3 e versículo 7) Para cada era, a revelação divina, a Mensagem de Deus, veio por meio do mensageiro de cada era.

• A segunda pergunta é: por que Jesus envia Seu Anjo, e não vem Ele?

Porque sempre Ele esteve se manifestando por meio dos Seus anjos mensageiros. Ele veio dois mil anos atrás em carne humana e realizou Sua Obra como Cordeiro de Deus morrendo na Cruz do Calvário; e depois enviaria anjos mensageiros, profetas mensageiros, assim como tinha feito no Antigo Testamento; e por meio deles estaria

(25)

falando às Suas ovelhas, chamando-as e juntando-as em cada etapa da Sua Igreja gentia.

E neste Último Dia enviaria Seu Anjo Mensageiro, o mensageiro da Dispensação do Reino e da Era da Pedra Angular, com a Mensagem do Evangelho do Reino; e com essa Mensagem são chamados e juntados todos os escolhidos de Deus deste Último Dia.

• Que diferença há entre Jesus e Seu Anjo?

Que Jesus Cristo é o Filho de Deus que veio à Terra dois mil anos atrás, e o Anjo de Jesus Cristo é Seu profeta mensageiro enviado com a revelação de Jesus Cristo para este Último Dia. Ou seja, que Jesus Cristo envia Seu profeta mensageiro neste tempo final. Por isso João o apóstolo quis adorar o Anjo, e o Anjo não o permitiu.

• Por que João quis adorar o Anjo em Apocalipse, capítulo 19, versículo 10, e Apocalipse 22, versículo 8?

Porque viu Jesus Cristo em Espírito Santo manifestado em Seu Anjo Mensageiro, e pensou que podia adorar o Anjo Mensageiro de Jesus Cristo; e isso contaria como estar adorando Jesus Cristo, como estar adorando a Deus;

mas o Anjo disse que não era assim.

E agora, vejam vocês, João o apóstolo não era um homem ignorante quanto ao conhecimento das coisas de Deus; ele sabia que não podia adorar a nenhum homem nem a nenhum anjo; mas ele viu Jesus Cristo velado e revelado em Seu Anjo Mensageiro, ele viu a manifestação de Jesus Cristo prometida para o Último Dia como Filho do Homem e Filho de Davi em Seu Anjo Mensageiro e quis adorá-lo. O viu, viu Jesus Cristo manifestado em Seu Anjo Mensageiro como o Leão da tribo de Judá, como Rei dos reis e Senhor dos senhores, em Sua Obra de Reclamação, e quis adorá-lo; mas o Anjo lhe disse: “Olhe, não o faças.

(26)

Adora a Deus”.

Agora, vejam vocês outra pergunta, a quinta pergunta diz: • Que diferença há entre um profeta e um anjo, segundo Apocalipse, capítulo 22, versículo 6?

Um anjo literal, do Céu, é um ser de outra dimensão, da sexta dimensão; agora, um anjo mensageiro enviado à Igreja de Jesus Cristo é um profeta mensageiro com uma Mensagem, o qual vem em carne humana para a era e dispensação em que Deus o envia; e esse é um profeta, um enviado por Deus para trazer a Mensagem de Deus para esse tempo. E esse profeta é mencionado na Bíblia como um Anjo de Deus ou de Jesus Cristo.

Mas também estão os anjos do Céu, que não têm corpos físicos, visíveis e terrenos, como estes profetas de Deus têm quando são enviados à Terra.

• Qual é a missão do Anjo de Apocalipse 22:6? Ou seja, do Anjo de Jesus Cristo, do qual Cristo diz em Apocalipse, capítulo 22, versículo 6:

“E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer.”

Sua missão é mostrar a todos os escolhidos de Deus todas estas coisas que em breve devem acontecer; e isso o faz com a Mensagem do Evangelho do Reino, revelando o mistério da Segunda Vinda de Cristo como o Leão da tribo de Judá. E com essa Mensagem Ele chama e junta todos os escolhidos de Deus. E isso é Cristo através do Seu Anjo Mensageiro realizando essa Obra que Ele prometeu para este Último Dia.

Sua missão é encontrar os escolhidos de Deus do

(27)

Último Dia; e isso o faz com a Mensagem do Evangelho do Reino, que é a Mensagem da Trombeta Final; e os chama e os junta na Era da Pedra Angular, e lhes revela todas estas coisas que devem acontecer; e assim lhes revela o mistério da Segunda Vinda de Cristo, e assim são preparados os escolhidos de Deus para serem transformados e levados à Ceia das Bodas do Cordeiro.

Vejam a missão deste Anjo para este Último Dia: é a missão de chamar e juntar os escolhidos com a Mensagem do Evangelho do Reino, e prepará-los com essa Mensagem para serem transformados e raptados, para irmos à Ceia das Bodas do Cordeiro.

• Houve outros anjos mensageiros em outro tempo, segundo Êxodo 23, versículo 20 ao 23?

No tempo de Moisés esteve o Anjo do Senhor, que é o mesmo Jesus Cristo em Seu corpo teofânico; mas os profetas foram mensageiros de Deus também, que são tipificados em anjos; e os sete anjos mensageiros das sete eras da Igreja gentia são os sete anjos mensageiros, ou sete homens mensageiros de Deus, enviados à Igreja de Jesus Cristo nas diferentes eras.

E para o Último Dia temos a promessa da Vinda do Anjo de Jesus Cristo, ou seja, do profeta de Jesus Cristo para o Último Dia, para a Dispensação do Reino e sétimo milênio.

• Como conheceremos esse Anjo?

Pois fácil! Porque vem dando testemunho de todas estas coisas que em breve devem acontecer; e é o mensageiro que vem pregando a Mensagem do Evangelho do Reino;

vem pregando a Mensagem do Evangelho do Reino, que gira ao redor da Segunda Vinda de Cristo. Não anunciando que virá Jesus Cristo, mas anunciando que essa promessa

(28)

já está cumprida!

E assim é como o Anjo de Jesus Cristo vem pregando a Mensagem do Evangelho do Reino, e revelando à Igreja do Senhor Jesus Cristo a Vinda de Jesus Cristo à Era da Pedra Angular em Espírito Santo através do Seu Anjo Mensageiro. E assim mostra à Igreja de Jesus Cristo a Vinda e manifestação de Cristo por meio do Seu Anjo Mensageiro como Leão da tribo de Judá, como Rei dos reis e Senhor dos senhores, em Sua Obra de Reclamação.

E assim é como a Igreja de Jesus Cristo recebe a revelação do Sétimo Selo, a revelação da Segunda Vinda de Cristo como o Leão da tribo de Judá.

Este mistério seria aberto e cumprido na América Latina e no Caribe, no ocidente, onde os escolhidos de Deus estariam e veriam Sua Vinda; Sua Vinda por meio do Seu Anjo Mensageiro na Era da Pedra Angular e Dispensação do Reino, clamando como quando ruge um leão e os sete trovões emitindo suas vozes; e Cristo nos falando com essa Grande Voz de Trombeta, e nos revelando todas estas coisas que em breve devem acontecer.

Assim é como escutaríamos a Voz de Jesus Cristo no Dia do Senhor, no Último Dia: por meio do Seu Anjo Mensageiro.

Sempre Ele tem que ter um instrumento, um véu de carne, para assim falar à Sua Igreja.

Foi para mim um privilégio muito grande estar com vocês nesta ocasião, lhes dando testemunho de: “O MISTÉRIO DO ANJO DE JESUS”.

Estas 8 perguntas que estavam aqui anotadas, foram respondidas.

E para ter mais informação a respeito deste tema, e ter conferências similares a estas, conferências impressas

(29)

em folhetos e também em fita cassete, e também em vídeos, podem se comunicar com o reverendo Eloy Liberato Ugarte, na caixa postal número 450, C.P. 39300, Acapulco, Guerreiro, República do México; e também podem chamar o telefone 416126; e receberão literatura completamente grátis, e obterão assim mais conhecimento sobre o mistério do Anjo de Jesus, e das coisas que este Anjo estaria falando neste Último Dia.

Vamos deixar o reverendo Eloy Liberato Ugarte, para continuar, e dar mais informação a vocês radiouvintes; e assim que vocês possam anotar esta direção e telefones, e possam chamar ou escrever ao reverendo Eloy Liberato.

Que Deus os abençoe e os guarde, amados amigos presentes e radiouvintes; e com vocês o reverendo Eloy Liberato.

“O MISTÉRIO DO ANJO DE JESUS NO ÚLTIMO DIA”.

Referências

Documentos relacionados

Na noite da quinta-feira, 10 de outubro, das 19 às 22h, haverá uma Conferência Pública com Néstor Míguez, Joerg Rieger e Jung Mo Sung sobre o tema geral do seminário e

Mesmo que o Senhor Jesus Cristo no Último Dia estaria manifestado em Seu Anjo Mensageiro, mas com tudo isso o Anjo do Senhor Jesus Cristo não é o Senhor Jesus Cristo;

E, por isso, é que a revelação de Jesus Cristo para a Sua Igreja é enviada por meio do Seu Anjo Mensageiro no Último Dia, porque Jesus Cristo em Espírito Santo, o

Mas, por outro lado, no Corpo Místico de Cristo, o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor, que é o Espírito Santo, virá encarnado em um homem do Último Dia, que é o

E agora podemos ver que as obras de Cristo prometidas para o Último Dia estarão sendo vistas através do Anjo do Senhor Jesus Cristo; mas as pessoas que entenderão

“Eu Jesus enviei o meu anjo para vos dar testemunho destas coisas nas Igrejas”. Esse é o Anjo de Jesus Cristo que vem no Último Dia, na Era da Pedra Angular e Dispensação do

A história deste dia prende-se com a do bispo Valentim que lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras, acreditando que

E agora podemos ver como caminhará o povo de Deus, a Igreja de Jesus Cristo, no Último Dia: caminhará à luz do Seu rosto, caminhará a Igreja do Senhor Jesus