• Nenhum resultado encontrado

EBzão I m free to be whatever I....whatever I choose!

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EBzão I m free to be whatever I....whatever I choose!"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

I’m free to be whatever I…

...whatever I choose!

Fortaleza Maio de 2011

(2)

Insira (01) na coordenadoria de sua preferência e (02) na sua segunda preferência.

Caso tenha interesse em apenas uma das coordenadorias abaixo, marque apenas sua opção. Responda a postulação com base na coordenadoria de sua preferência.

 Coordenação de Recrutamento e Desenvolvimento – TM ( )  Coordenação de Full XP – TM ( )

 Coordenação de Cidadão Global – OGX ( )  Coordenação de Cidadão Global Saúde – OGX ( )  Coordenação Talentos Globais – OGX ( )

 Coordenação de IT’s My World – OGX ( )

 Coordenação de Cidadão Global 3º Setor – ICX Social (01)  Coordenação de Projeto Educacional – ICX Social (02)

 Coordenação de MT (Intercâmbios de Gestão para Empresas) – ICX Business ( )  Coordenação de TT (Intercâmbios de Tecnologia para Empresas) – ICX Business (02)

(3)

Dados Pessoais

Nome Yago Nogueira de Carvalho Cargo na AIESEC Membro de ICX

Curso/Periodo Tecnologia em Processos Químicos, 3S Línguas Inglês e espanhol

Telefone 8819.8475

E-mail yago.nogueira@aiesec.net

Skype yagonog

Experiências e Competências

1. Descreva suas experiências profissionais dentro e fora da AIESEC

Período Cargo Resultados

2010.2 até agora

Analista de Laboratório

Projeto de desenvolvimento de algumas lagoas do município de Fortaleza, de Macanaú e de alguns açudes do interior do estado; capacidade analítica desenvolvida e ganho de conhecimento das leis ambientais e dos seus principais parâmetros de qualidade.

2010.2 até agora

Membro de ICX Desenvolvimento, principalmente, de comunicação efetiva,

além de outras qualidades que se é necessário em vendas, também desenvolvi, dentro dessa área, meu relacionamento interpessoal e posicionamento em relação ao publico externo. Além de trabalhar com pessoas de outras culturas.

2011 OCP Foi a minha XP que me formou realmente como membro da AIESEC, pois eu tive a oportunidade de gerir um time, cumprindo uma DDL relativamente curta, e, principalmente, a entrega de um evento totalmente sustentável.

2. Descreva as principais conferências que você participou

Período Conferência Papel Resultados

2010.2 DD MN Primeiro contato com o que é

realmente a AIESEC e grande

desenvolvimento pessoal e

cultura organizacional;

2011.1 Plan OCP A realização de um evento

sustentável, com base nos limites financeiros a que a AIESEC Fortaleza vinha vivendo, dentro de uma estrutura onde todos os delegados poderam obter uma grande carga de conhecimento e entender o planejamento da organização em Fortaleza para 2011.

(4)

ganhei uma considerável cultura organizacional e elevei meu conhecimento sobre as operações que são feitas em

todas as áreas, mas

principalmente em ICX. Tive um contato enriquecedor com o MC que me motivou bastante a

continuar dentro da

organização e sempre estar buscando evoluir, não somente no que se diz respeito a mim, mas, principalmente, a AIESEC, que é peça fundamental no mundo.

3. Você já fez intercâmbio? Se sim, comente como você acredita que essa experiência poderá ajudá-lo a exercer o cargo. Se não, pretende fazer? Quando?

4. Faça uma auto avaliação na myAIESEC.net e cole o resultado aqui. Especifique situações que comprovem seus pontos fortes e fracos e como eles afetam no seu trabalho.

Não, ainda não tive a oportunidade de fazer intercâmbio devido a condições financeiras, mas eu acredito profundamente no poder dessa experiência, pois quando eu vejo os intercambistas chegando e se sentindo como crianças que precisam de um guia, principalmente os que vêm de fora da América Latina, e saem novas pessoas, mais desenvolvidas, aumenta minha vontade de sentir essa experiência que deve ser única na vida de qualquer pessoa. Penso em fazer dois intercâmbios, um no final desse ano, para a América Latina e daqui há um ano, ou mais, para o Leste Europeu. Acredito que minha experiência como coordenador vá me ajudar no meu intercambio porque eu vejo o trabalho que as pessoas com maior AIESEC experience fazem a diferença e aumentam o impacto de seus trabalhos dentro da organização na qual vão trabalhar.

(5)

5. Faça uma avaliação de sua @XP até o momento. Cite os maiores fracasso e os maiores sucessos, descrevendo o impacto que eles causaram na organização (resultados e clima) e no seu próprio desenvolvimento.

Como membro, eu tenho cerca de sete meses, onde meus maiores sucessos foram na parte de vendas, pois ultimamente, mesmo quando o time não estava com essa cultura, eu tive a sorte de dar alguns raises foi positivo para a área e, logo, pra AIESEC em Fortaleza. O grande fracasso foi não ter feito um bom acompanhamento das nossas contas nesse ultimo semestre, o que resultou em uma insatisfação da parte dos trainees que trabalharam, ou estão trabalhando, aqui e alguns feedbacks negativos de algumas organizações em relação ao meu trabalho.

OCP Plan que, apesar de alguns problemas com pessoas do OC, o evento foi bem sucedido e o objetivo final foi alcançado, que era promover o primeiro evento sustentável da AIESEC em Fortaleza, porém, mesmo tendo isso como ponto forte, eu obtive uma fraqueza, que foi em relação a gestão de time, pois mesmo com o OC pequeno, por descuidos meus, acabou que ele ficou reduzido a quase zero.

entrado na organização, pois eu sou uma pessoa com uma considerável visão social e que gosta muito de aprender, o primeiro ponto se torna bastante obvio por eu ser apaixonado pelo trabalho que faço dentro da AIESEC, que é trabalhar diretamente com ONGs, e meu aprendizado proativo pode ser visto pela minha facilidade de absorver conhecimento sobre as áreas da organização. Mesmo fazendo curso direcionado para a área de química, eu gosto muito de aprender sobre outros assuntos. Em relação ao minha visão empreendedora podemos tomar o exemplo de sempre estar procurando investir em novas oportunidades, como essa da qual eu estou me postulando.

Em relação aos meus pontos fracos, posso dizer que e a inteligência emocional é pelo fato de, muitas vezes, eu ser muito ansioso e começar a perder a cabeça por algo ou algum resultado que não está sendo alcançado, porém sempre procuro relaxar e pensar em soluções viáveis. Em relação à visão global eu, por vezes, peco pelo fato de não fazer questão de aprender com novas culturas, o que dá a entender, algumas vezes, que isso não é interessante para mim, porém eu considero essencial na vida de um ser humano ter essa visão que eu tenho procurado desenvolver cada vez mais dentro da AIESEC.

(6)

Motivação

6. Por que você quer ser Coordenador e como isso está alinhado aos seus planos futuros? Qual seu plano “B” caso não seja eleito?

7. Quais serão suas atividades fora da AIESEC em 2011.2 e quanto tempo você poderá dedicar semanalmente para o trabalho de Coordenadoria (horas por semana, turnos disponíveis e disponibilidade nos finais de semana)? (No quadro abaixo marque de

verde

todo o tempo que você estará disponível para desempenhar as atividades de

coordenadoria e de

vermelho

os horários que de jeito nenhum você estará Disponível)

Period Mon. Tue. Wed. Thu. Fry. Sat. Sun.

9:00 10:00 11:00 12:00 13:00 14:00 15:00 16:00 17:00 18:00 19:00 20:00 21:00 22:00

Eu quero ser coordenador dentro da AIESEC porque eu realmente acredito nessa organização, como eu já tive a oportunidade de dizer em outros momentos. Essas oportunidades de liderança me chamam a atenção pelo fato de, futuramente, eu ter interesse para trabalhar na minha área com um direcionamento mais gerencial e menos operacional. Considero também a importância que a coordenadoria do Terceiro Setor, em ICX, tem em relação à AIESEC em Fortaleza, pois ela vai ser responsável final, somente nesse ano, pelo crescimento local de 80%, ou seja, vamos aumentar em 80% a oportunidade de mais pessoas viverem a grande experiência que a AIESEC agrega, experiência que eu considero única na vida de qualquer pessoa, seja jovem ou não. Isso irá ser muito importante tendo em vista a carência que as organizações não governamentais sofrem diariamente e, muitas vezes, não tem recursos para contratar pessoas qualificadas para reverter essa situação.

Caso eu não seja eleito, penso em almejar outros cargos, de preferencia a nível nacional, como team leader, por exemplo. Mas localmente pretendo continuar dentro da organização e dar todo suporte ao novo coordenador, oferendo a área a minha experiência.

(7)

8. Em julho, do dia 14 ao dia 18 haverá a CONADE (Conferência Nacional de Desenvolvimento e Estratégia) você tem disponibilidade para participar?

9. Com base nas suas experiências passadas, mostre porque você se considera preparado para esta posição de liderança.

10. Quais são as suas expectativas em relação à vida de EBzão? O que você espera da experiência? O que você espera dos outros membros do EBzão (LCP, VPs e Coor)? O que você pode oferecer para o seu time e para a @FO? Que sacrifícios você está disposto a fazer? Qual é o seu papel dentro do time do Ebzão?

Eu me considero um bom candidato por, nos últimos tempos, ter aprendido bastante. Minha primeira qualidade foi sempre estar me desafiando e sempre procurar crescer com esses desafios, mesmo quando o resultado não foi totalmente alcançado, como no caso da postulação para OC CONAL em 2010. Outro ponto muito importante foi ter a oportunidade de trabalhar com pessoas do EB, e até mesmo do MC, no Plan. Foi uma experiência rápida, cerca de um mês, mas que deu pra sentir o como é estar à frente de um time, o qual é legal trabalhar com pessoas diferentes e mais inteligentes e que, muitas vezes, performam melhor do que você. Outra grande experiência que me torna um bom candidato é o National Growth Meeting, onde eu tive a oportunidade de entrar em contato com VP’s e coordenadores do pais inteiro e, com eles, discutir como atingir os resultados de forma estratégica, além da oportunidade de treinamentos que desenvolveram meus skills de vendas, principalmente.

Eu acredito que a vida de EBzão é algo bem intenso, bem corrido e que agrega bastante conhecimento na vida de qualquer pessoa, e é isso o que eu quero, e espero, caso venha a fazer parte desse time. Espero me desenvolver profissionalmente, dentro e fora da AIESEC, pra levar os conhecimentos adquiridos nessa experiência para a minha vida acadêmica, familiar e profissional. Eu espero dos outros membros do EBzão, principalmente dos VP’s, bastante foco e comprometimento com os resultados, pois é o que a organização mais necessita nesse momento, visto que muitas metas não foram batidas no primeiro semestre, espero também que os outros coordenadores estejam tão envolvidos e engajados quanto eu, caso venha a ser eleito, para esse se torne o melhor EBzão, em termos de performance, que já atuou dentro da AIESEC Fortaleza.

Como pode se ver acima, poucos são os horários que eu tenho que não são livres. Na segunda, quarta e sexta, principalmente, eu tenho um projeto em um laboratório de águas mananciais e residuais, todos os dias a noite eu tenho aula nos horários marcados, horário 2011.1, e dia de sábado eu tenho um curso de Petróleo e Gás que está no final. Nos demais horários eu me dedico a AIESEC, incluindo nos finais de semana.

(8)

Coordenadorias

11.Faça uma análise da coordenadoria que você está se aplicando, mostrando os pontos fortes e fracos etc.

12.Cite suas principais estratégias para que a área que agrega sua coordenadoria alcance os resultados esperados para 2011.

Comentários: Primeiro de tudo, queria agradecer a oportunidade e atenção que estão me sendo dadas. Almejo muito essa vaga e espero que consiga! Abraços. ICX Social, culturalmente falando, dentro da AIESEC Fortaleza, é responsável pela maior quantidade de intercâmbios realizados. Os pontos mais fortes que eu vejo é a cultura de vendas que voltamos a ter, isso tem se tornado perceptível pela quantidade de visitas e raises que estamos dando atualmente na área. Outro ponto forte que eu considero são os membros, sempre que entram membros na nossa área, são membros descolados que tem muito potencial dentro da organização, o que tem sido bastante puxado pela atual diretora da área. Os pontos fracos que eu considero relevante é, principalmente, a atual baixa qualidade dos intercâmbios, pois culturalmente nós éramos considerados um dos melhores comitês locais para realizar-se intercambio e, algumas vezes, vazão de membros, por ser uma área que exige muito tempo disponível e comprometimento com o trabalho, logo muito dos membros não suportam a carga de trabalho e assim acabam tendo que mudar de área ou sair da organização.

Eu acho que a primeira atitude a ser tomada é em relação ao comprimento da timeline, pois, querendo ou não, nós a perdemos nesse primeiro semestre, por vários motivos, e que isso pode vir a diminuir, consideravelmente, os resultados, não só da coordenadoria, mas do comitê local como um todo. Penso em usar estratégias que estão começando a ser adotas e que estão dando resultados, como o COLD CALL DAY, onde os membros saem, normalmente, com mais de uma reunião marcada, o que muitas vezes não acontecia quando cada membro tinha sua pipeline fechada e ligava da sua própria casa. Outra estratégia que vale muito ser usada é sempre estar por dentro dos good cases da rede, que algo que pode vir a agregar muito e, principalmente, aumentar a qualidade dos intercâmbios.que irão ser realizados.

Referências

Documentos relacionados

“A verdadeira ideia de pregação é que o pregador deve se tornar um porta-voz para o texto, explicando-o e aplicando-o como uma mensagem vinda de Deus para seus ouvintes, falando

Relativamente a estes assuntos controversos, o encerramento de maternidades e os partos realizados no domicílio, e sobre “onde, como e quem deve fazer os

molho de tomate, carne em pequenos pedaços, vegetais e vinho (bolonhe‑ sa), que serve para acompanhar a massa que toma este nome (p. espar‑ guete à bolonhesa). braise) —

Em alguns casos, são brinquedos ou brincadeiras conhecidas, como as inúmeras variações das figuras de barbante (a cama-de-gato, por exemplo, é uma delas). Em outras andanças,

S em qualquer sombra de dúvida, quando nosso Senhor Jesus Cristo nos ensina na oração do Pai Nosso a dizer que o nome de Deus deve ser santificado na Terra, do mesmo

De fato, a aplicação das propriedades da regra variável aos estudos lingüísticos além da fonologia não constitui assunto tranqüilo, seja porque a variável passa a ser

Tudo começou com o Josué, um cara da FFLCH-História, que inclusive tinha mania de fazer uma oposição ferrada contra a minha gestão (dessa forma, alguns membros

Processo de se examinar, em conjunto, os recursos disponíveis para verificar quais são as forças e as fraquezas da organização.