• Nenhum resultado encontrado

Antes de iniciar uma tarefa de migração, desempenhe as tarefas a seguir para assegurar uma migração bem-sucedida.

As tarefas a seguir preparam os ambientes de origem e de destino para a migração.

❑ Certifique-se de ter definido a segurança do IBM®Cognos®PowerPlay®Enterprise Server.

❑ Execute o utilitário AM_NamespaceCorruptionDetect para verificar se o namespace do IBM Cognos Series 7 não está corrompido.

Um namespace corrompido para causar resultados inesperados. Para obter mais informações, consulte o Access Manager Administrator Guide.

Execute o utilitário Limpeza de usuário na administração do servidor Upfront para excluir recursos de usuário não utilizados.

Para obter mais informações, consulte o Upfront Server Administration Guide.

❑ Verifique se os relatórios e cubos do ambiente são válidos.

A remoção de relatórios ou cubos que não são mais válidos antes da migração pode torná-la mais tranqüila.

❑ Disponibilize todos os cubos para os servidores do IBM Cognos Business Intelligence. O processo de migração não moverá fisicamente os cubos utilizados no ambiente do IBM Cognos Series 7. Portanto, é necessário verificar se os servidores do IBM Cognos BI têm acesso aos mesmos locais de LAN ou discos locais que os servidores do IBM Cognos Series 7.

❑ Ao migrar do Upfront, altere as configurações pessoais das NewsBoxes pessoais para torná-las visíveis no IBM Cognos Migration Assistant.

As Newsboxes pessoais e o conteúdo são migrados, embora não estejam visíveis no IBM Cognos Migration Assistant. Em ambientes com conteúdo extenso, isso limita a possibilidade de dividir uma migração em peças gerenciáveis. Para obter mais informações sobre como tornar as NewsBoxes pessoais visíveis no IBM Cognos Migration Assistant, consulte"Newsboxes pessoais não aparecem na visualização de árvore do Upfront no IBM Cognos Migration Assistant" (p. 159 ).

Dica: no IBM Cognos Migration Assistant, pode-se escolher não migrar as NewsBoxes pessoais.

❑ Certifique-se de que os servidores cujo conteúdo está sendo migrado e os servidores do IBM Cognos BI estejam protegidos pelo firewall da rede.

Os processos de migração não criptografam relatórios nem outros conteúdos no momento da migração do IBM Cognos Series 7 para o IBM Cognos BI.

Para obter mais informações, consulte o Architecture and Deployment Guide.

As tarefas a seguir garantem que as definições específicas da localidade nos ambientes de origem e de destino serão idênticas.

❑ Para o IBM Cognos BI no sistema operacional UNIX®, certifique-se de que todas as partes da

localidade (idioma, código do país e conjunto de caracteres) no IBM Cognos BI sejam idênticas ao ambiente do IBM Cognos Series 7. Para obter mais informações, consulte"Problemas ao migrar cubos com caracteres não-ASCII no UNIX" (p. 183 ).

Dica: talvez seja necessário instalar fontes de idioma adicionais para oferecer suporte ao conjunto

de caracteres usado no IBM Cognos Series 7. Para obter mais informações, consulte o Guia de

instalação e configuração do IBM Cognos BI.

O conjunto de localidades no IBM Cognos Series 7 Configuration Manager deve corresponder à localidade do produto, do conteúdo e do servidor no IBM Cognos BI. Além disso, é necessário criar um arquivo de propriedades de idioma no IBM Cognos BI para a localidade na qual o ambiente do Series 7 é configurado. Do contrário, o nome da pasta que contém o conteúdo

migrado pode não estar no idioma esperado. Para obter mais informações, consulte"O nome da pasta criada para o conteúdo migrado não está no idioma correto" (p. 156 ).

❑ Se estiver migrando relatórios que usam o sistema de codificação Shift-JIS para caracteres japoneses, pode-se optar por mapear certos caracteres Shift-JIS para Unicode, o sistema de codificação que o IBM Cognos BI usa. Para obter mais informações, consulte"Mapeamento de caracteres Shift-JIS japoneses" (p. 177 ).

As tarefas a seguir garantem que os componentes de migração serão instalados, configurados e ativados nos computadores adequados.

❑ Instale os componentes da migração em todos os computadores em que os componentes de servidor do IBM Cognos Series 7 ou do IBM Cognos BI estão instalados. Os componentes de migração incluem um componente do IBM Cognos Series 7 e um componente do IBM Cognos BI que deve estar instalado no servidor apropriado. Para obter mais informações, consulte o

Guia de instalação e configuração do IBM Cognos PowerPlay.

A migração do Upfront depende da disponibilidade de um componente do IBM Cognos Series 7 chamado Deployment Manager. O Deployment Manager é instalado por padrão com as ferramentas de administração do IBM Cognos Series 7. O servidor do IBM Cognos Series 7 do qual está migrando conteúdo deve ter as ferramentas de administração do IBM Cognos Series 7 instaladas para garantir que o Deployment Manager está disponível.

❑ Se estiver migrando vários servidores IBM Cognos Series 7 em uma única tarefa de migração, defina aliases para os servidores para identificar com mais facilidade as fontes a partir das quais a migração está sendo realizada e evitar colisões(p. 77 ).

As tarefas a seguir garantem a posse das informações de login apropriadas para a execução de uma tarefa de migração.

❑ Informe um nome de usuário e senha do IBM Cognos Series 7 ou do IBM Cognos Connection durante a migração.

O nome de usuário selecionado deve ser um membro da classe de usuário raiz ou um administrador para migrar conteúdo do Upfront ou do PowerPlay Enterprise Server.

❑ Efetue login no IBM Cognos BI como um usuário autenticado.

É necessário efetuar login como um usuário autenticado para migrar informações pessoais, como Newsboxes pessoais do IBM Cognos Upfront e informações de contato de relatórios. As tarefas a seguir ajudam a maximizar o desempenho ao executar uma tarefa de migração.

Configure o nível de log do serviço de migração para Mínimo.

Este nível de log monitora a inicialização e a interrupção do sistema e do serviço, erros de execução, gerenciamento da conta do usuário e uso do tempo de execução do IBM Cognos BI e solicitações de uso.

Se precisar solucionar um problema com o serviço de migração, selecione um nível de log detalhado somente para esse serviço, mantendo as mensagens de log a uma quantidade mínima. Para obter mais informações sobre os níveis de log, consulte o Guia de administração e segurança do IBM Cognos. As mensagens do serviço de migração utilizam o nome 'mis' nos arquivos de log.

❑ Para obter os melhores resultados, defina o tipo de configuração do serviço do IBM Cognos BI como Configuração média.

O tipo de configuração que deve ser usado depende do hardware utilizado e do conteúdo que deseja migrar. Se ocorrerem erros de memória durante a execução de uma tarefa de migração, talvez seja necessário alterar a configuração do serviço do IBM Cognos BI.

Para obter informações sobre como definir o tipo de configuração, consulte o Guia de instalação

e configuração do IBM Cognos PowerPlay.

❑ Para o IBM Cognos BI no sistema operacional UNIX, defina todos os recursos disponíveis para o shell atual e todos os processos iniciados por ele como ilimitados.

É possível confirmar essas definições ao executar o comando a seguir no prompt de comandos:

ulimit -Ha