• Nenhum resultado encontrado

CAPÍTULO CINCO NÚMERO

AUTO-EXPRESSAO Juventude:

Os adultos acham óbvio quando as crianças têm o 1 como número de auto-expressão. Seus talentos, na juventude, baseiam-se na liderança. Os jovens número 1 acreditam que alguns seguidores seus, de confiança, irão apoiar seu jogo. Quando crescem, outros irão grudar neles quando as autoridades os escolherem para ocupar posições de liderança. As vezes podem até parecer tiranos, alienados e adultos discretíssimos, ao mesmo tempo. Os 1 são afirmativos, instigadores e egoistazinhos energéticos. E difícil ficarem parados por muito tempo, sem se entediar e dar sugestões inovadoras. Estas criancinhas operosas intimidam os adultos. Os jovens número 1 são difíceis de criar e educar por meios convencionais.

Os talentos número 1 levam estas crianças à poltrona do diretor. Serão adultos mais capazes se puderem se desenvolver segundo

sua própria cadência e a seu próprio modo. Suas ideias criativas irão, de imediato, comover as autoridades. Se elogiada, a mente inquisidora número 1 irá elaborar novos projetos.

Enquanto adolescentes e jovens adultos, são negociantes, capazes de comprar e vender tudo que tenham explorado sozinhos. Os ambiciosos no plano material serão os primeiros a farejar o caminho das cédulas, ou a transformar um passatempo em atividade lucrativa. Os viciados em computador irão reescrever os manuais dos programas, antes mesmo de lê-los. Estes puxadores de tendências têm idéias definidas. Os jovens número 1 sentem-se capazes de fazer tudo sozinhos, por si e pelos outros.

Maturidade:

Ocupações Sugeridas: Inventor, desenhista, homem de vendas, empresário, piloto, explorador, publicitário, arquiteto, comprador, vendedor, ator/atriz, diretor, promoter, escritor, editor, maestro ou músico, empreiteiro, ilustrador, cartunista, político, inspetor, fazendeiro, programador de computação, analista financeiro, capataz, gerente de loja, empresário literário ou teatral, artista comercial, proprietário de direitos, massagista, metafísico holista, advogado de defesa ou acusação, psiquiatra, e qualquer carreira que exija ação independente, liderança e originalidade.

Opções:

As carreiras indicadas pelo significado do número da automotivação, mesmo que não façam uso dos talentos imediatamente disponíveis, permitirão ao indivíduo sentir-se à vontade.

As carreiras indicadas pelos significados do número da auto- imagem estimulam o indivíduo a viver de acordo com seus sonhos de juventude.

As carreiras indicadas pelo significado do número do destino, quando este não é igual ao número da auto-expres-são, exigem que o indivíduo aprenda com as pessoas e experiências que encontrar.

Quando os números da auto-expressão e do destino são iguais, os talentos do indivíduo são reconhecidos e utilizados cedo.

Maturidade: Análise da Auto-expressão

O indivíduo número 1 tem potencial de recompensa financeira por originalidade e afirmação. Em razão do espírito aventuresco e das idéias exclusivas, são possíveis o reconhecimento e a fama. O ingrediente básico do número 1 é a capacidade de caminhar com ousadia e orgulho. Os 1 são vencedores sempre que sua energia inovadora, independente e progressista é canalizada.

O 1 deve concentrar-se em moldar o amanhã. Quando se sente pouco à vontade ao deixar para trás os colegas com ambições menos vivas, derrota seu propósito. O sentimentalismo não obstará o caminho do indesafíável 1. Um talento número 1 equilibrado prefere seguir só e sente-se à vontade ignorando as aspirações e as opiniões dos outros.

Estes indivíduos agressivos devem escolher carreira com possibilidades óbvias de evolução e individualização. Os 1 podem esperar reconhecimento imediato por suas qualidades de iniciativa e sua capacidade de tomar decisões rápidas. As trivialidades e os acabamentos não devem ser requisitos do cargo. Estes indivíduos devem encontrar um nicho, onde terão a oportunidade de trabalhar sozinhos ou de criar sistemas e iniciar projetos. São mais aptos a abrir o caminho e a dar tempo para que colegas de mente detalhista refinam os objetivos dos 1. O resultado final devem ser condições executivas que enalteçam e respeitem a autodependência e atraiam as promoções. Como os 1 são autônomos, o trabalho por conta própria é a meta desejada.

Ao escolher carreira, os números 1 devem ter a coragem de agir segundo suas convicções. Talvez tenham, por exemplo, que se livrar do pai ou da mãe que os quer no negócio da família. Quando a arte é o objetivo destes indivíduos, o dinheiro pode constituir-se em problema até a fama chegar. Estes inventores talentosos são, amiúde, estimulados a ter emprego que lhes dê

segurança financeira e reforce o interesse principal. Visando ao progresso confortável dos números 1, é melhor minimizar as responsabilida-des. Os jovens devem construir a independência com paciência. Os 1 devem ter a força de vontade para evitar serem influenciados por amigos íntimos ou pensadores tradicionais.

Os indivíduos que têm o 1 para número da auto-expressão devem ser persistentes em sua determinação, a fim de levar a cabo, com independência, suas idéias pessoais.

DESTINO

NÃO NASCEMOS SABENDO O QUE A VIDA TEM A OFERECER. OS INDIVÍDUOS COM O DESTINO NÚMERO 1 CONHECEM A INDEPENDÊNCIA E A INDIVIDUALIZAÇÃO À MEDIDA QUE ENCONTRAM AS PESSOAS E EXPERIÊNCIAS QUE LHES ENSINEM A VALORIZAR A CRIATIVIDADE, A AUTODEPENDÊNCIA E A LIDERANÇA.

Este destino indica uma vida de autodesenvolvimento. Para aproveitar ao máximo a capacidade previsora da Numerologia, o número 1 jamais deve esperar depender dos outros. O indivíduo pode preferir seguir líderes na juventude. Se o faz, costuma ser colocado em posições subordinadas até tornar-se indispensável. Segue-se daí que seus superiores criam, com o tempo, dependência de sua iniciativa, originalidade e eficiência, e sua capacidade natural de liderança finalmente emerge aos olhos de todos.

Não há limites para as capacidades deste destino, tampouco fronteiras. Crianças com o destino número 1 apressam-se em saírem sozinhas para encontrar novas experiências e criar suas próprias oportunidades. Com o passar do tempo, os 1 tornam-se mais empreendedores. Surgirão, para eles, oportunidades para projetar métodos exclusivos de cumprir seu destino aventureiro. É essencial que os números 1 desenvolvam-se física, mental e

espiritualmente para governar sozinhos o destino. Para progredirem, precisam desenvolver coragem, ousadia e iniciativa. Os 1 devem, com tato, ir direto ao ponto para não se expor à crítica e perder adeptos. Costumam tomar decisões antipáticas. Os indivíduos com o destino número 1 podem formar parcerias com os portadores do desafio número 1 ou com pessoas que tenham o 1 para número da automotivação ou da auto-expressão: os portadores do destino número 1 observam as características de seus parceiros e sabem intuitivamente que devem aprender com eles o significado da independência. Os relacionamentos com pessoas de automotivação ou auto-expressão número 1 devem ser benéficos para os portadores do destino número 1, já que apresentam o instinto ou impressão natural a ser copiada.

As expectativas familiares ou ambientais do número 1 podem não combinar com as oportunidades que a vida lhe oferece. Por isso, talvez seja necessário ao número 1 seguir sozinho. Ainda, pode abrir terreno e arriscar tornar-se um marginal para aprender que a experiência tem suas recompensas. O número 1, na família, frequentemente o membro menos assumido, pode galgar rapidamente a liderança e descobrir, quando lograr êxito, que tudo é diferente. Como o número 1 é orgulhoso, pode, por capricho, dedicar-se a criar um novo estilo de vida e a abandonar os meios tradicionais. Nas explicações do destino, e de toda a Numerologia, a escolha cabe ao indivíduo. O número 1, quando conhece o que a vida reserva para si, não precisa ser lembrado de que deve depender de si mesmo.

INFLUÊNCIAS DA DATA DE NASCIMENTO