• Nenhum resultado encontrado

INFLUÊNCIAS DA DATA DO NASCIMENTO NO DESTINO Maio

Liberdade Sexual

INFLUÊNCIAS DA DATA DO NASCIMENTO NO DESTINO Maio

Os indivíduos nascidos em maio aprendem na juventude que não podem ser convencionais, amarrados ou materialistas. Estão expostos a situações não-rotineiras, a mudanças e a valores flutuantes. Surgem situações que os levam a aprender com experiência e a disciplinar sua indocilidade. Podem haver viagens, altos e baixos financeiros e tentações sexuais na juventude que venham ensinar aos portadores do destino número 5 viverem ao seu livre arbítrio.

As liberdades inconvencionais e as interações na infância com várias pessoas engenhosas, adaptáveis e ousadas proporcionam ao 5 base irrestrita de aprendizado, cujas lições não são esquecidas. A época pode ser lembrada como período para aprender a ter mente aberta, a ser inventivo e flexível. O jovem quer satisfazer sua curiosidade; portanto, se sofrer de inatividade ou se sua índole inteligente e questionadora concentrar-se demais, pode tornar-se desapaixonado e despropositado. Para aprender a sustentar-se, o jovem número 5 deve ter iniciativa, deve adaptar-se às opor- tunidades espontâneas e promover talentos e idéias. As pessoas nascidas em maio raramente fincam alicerces que garantam a

estabilidade futura. Aprendem, sim, a entender a natureza humana e a ser companheiros agradáveis, alertas e divertidos.

Dia de nascimento: 5, 14, 23

O NÚMERO DO DIA DE NASCIMENTO TEM INFLUÊNCIA NA PERSONALIDADE E NO DESTINO. DURANTE A MEIA-IDADE, ATRAI PESSOAS E EXPERIÊNCIAS QUE EXEMPLIFICAM O SIGNIFICADO DO NÚMERO.

O ciclo de produtividade da meia-idade começa com a maturidade. Vai aproximadamente dos 28 aos 55 anos de idade e coordena-se com o destino neste período. O significado do dia do nascimento adiciona seus traços e experiências de caráter à análise numerológica do indivíduo.

As pessoas nascidas em 5, 14 e 23 do mês, além dos traços de caráter delineados pelos significados do número para o nome, são multifacetadas, imediatistas e entusiastas inconformadas. Podem não se sentir felizes quando confinadas, ou à vontade com os tradicionalistas desanimados ou estagnados. Os indivíduos nascidos nestas datas querem liberdade, independência e oportunidades de progresso.

Entre aproximadamente os 28 e os 55 anos de idade — o ciclo de 27 anos de produtividade no destino — a vida oferece oportunidades adicionais de tentar reduzir as limitações e de viajar mental e fisicamente. A atenção aos estilos de vida, às pessoas e experiências desconhecidas permite que a pessoa continue a expandir sua capacidade de analisar o caráter e se sinta à vontade em qualquer ambiente. O indivíduo não deve condenar o que é diferente e sim experimentar tudo, absorver a experiência, informá-la aos outros e assumir riscos que valham a pena.

ANO PESSOAL

O número 5 é o quinto no ciclo de nove anos de experiência que resulta no apuro e na qualificação do desempenho baseados nas metas estabelecidas no primeiro ano. E hora de fugir das rotinas,

tendo em mente as avaliações práticas do ano anterior, quando maio chegar com os prazeres sexuais e as transições. Para a maioria, é época de cadência rápida — repleta de pessoas e cenários novos — que visa a semear curiosidade, acrescentar versatilidade, resultando em perspectiva mais ampla. Para os demais, o ano concentra-se em acomodar um sentimento indócil que começou em outubro do ano anterior. E um ano energético para aprender com a experiência, descartar as velhas idéias e pensar em ver as metas de longo prazo sob ângulo diferente.

É preciso ter em mente as ambições materiais ao arriscar nova abordagem aos negócios, à casa e ao estilo de vida.

É preciso arriscar nas incógnitas e não ter medo de tomar decisões espontâneas. Não é ano para se comprar casa ou assumir novas responsabilidades. Para aproveitar ao máximo este ano, é preciso aliviar as obrigações do trabalho diário e eliminar os estorvos práticos e emocionais. Abordagem voluntariosa, vigorosa e original às muitas possibilidades oferecidas deve fazer deste um ano vivaz. Não tema experimentar os estilos de trajar, os alimentos ou as preferências do momento. Reconheça esta chance única, em nove anos, de satisfazer um pouco mais os seus desejos, de ser informal e gregário. Vá a todos os lugares. Faça tudo. Atraia atenção. Não planeje demais nem tenha horários rígidos. Os planos serão alterados, e os horários vão mudar. Espere apenas o inesperado. Acolha de bom grado esta oportunidade dourada de trabalhar menos e, ainda assim, prosperar. Malhe em ferro quente. Este ano inclui alguns lances de sorte para quem estiver disposto a abrir espaço para métodos, idéias e filosofias incomuns.

O ano 5 vai testar a capacidade de o indivíduo sentir-se livre, à vontade, e mesmo assim continuar construtivo. Entenda que o progresso depende de tolerância e de aproveitar as novas experiências, e não antecipe o resultado final nem prejulgue como as pessoas vão interagir. A atitude é muito significativa: é melhor nadar a favor da maré. As atividades sociais proporcionarão contatos com pessoas impulsivas, desimpedidas e dinâmicas que indicam a disponibilidade de novos rumos. Mudanças de

residência, na família ou nos negócios podem aparecer do nada ou se manifestar como resultado do planejamento do ano anterior. Sejam as mudanças boas ou más, você é quem sabe, as pausas no desempenho diário ou no curso natural dos eventos devem ser consideradas transições que levam ao crescimento.

Se casado, espere reavivar-se o enfoque sensual. Se solteiro, espere conhecer estranhos divertidos, provocantes e ex- traordinários. Se um amante ou amigo continuar em cena em abril do ano seguinte, você pode contar que os interesses extra- curriculares vão atrapalhar a concentração nos estudos. Nos negócios, espere fazer publicidade, atraí-la e fazer mudanças. E hora de dobrar os regulamentos. As pessoas que vicejam no sistema, na ordem e na responsabilidade vão sentir-se ameaçadas. Quem tiver mente aberta vai aproveitar muitíssimo! Os esforços feitos neste ano determinam o alcance das ambições colhidas nos próximos quatro.

MÊS PESSOAL

O mês pessoal número 5 em qualquer ano pessoal propicia a oportunidade de fazer transições e mudanças. Idéias extravagantes, viagens e o impulso para reduzir a responsabilidade devem ter prioridade máxima. Pontos de vista estreitos, rigidez e esforços continuados devem ser colocados de lado. O mês anterior foi repleto de realidades e limitações práticas e houve pouco tempo para experimentação. Agora é hora de arriscar o amor e a sorte. Desfrute de emoções, as pessoas novas e as oportunidades que se abrem. Podem surgir situações que exijam seguir o pressentimento. Use este mês para ser empreendedor: experimente algo diferente, algo que atraia a atenção, e seja espontâneo. Seja flexível, empreendedor e conserve a mente aberta quando frente a frente com as possibilidades inesperadas.

Acorde cedo ou tarde e aborde com mente aberta as oportunidades inconvencionais de cada hora. Seja indo para o escritório, para um dia de folga ou à mercearia, faça-o de modo diferente. Experimente e mude as perspectivas. Vista-se para parar o trânsito, demore no almoço e acolha com entusiasmo tudo o que vier. Seja responsável quando necessário, mas permita-se sentir-se indócil, sociável e sensual. Em outras palavras, espere ser flexível. Mostre a todos que você é o indicado para as guinadas, pronto a assumir a direção em momento de alteração ou mudança de planos.

Em seu dia pessoal 5, as pessoas são atraídas pelos predicados físicos, pelas promoções entusiásticas e por toques aventureiros. E dia de sair sem saber quem será sua companheira, ir às corridas de cavalos ou espontaneamente convidar um cliente em potencial para almoçar. Evite ser muito prático, desatencioso, ou determinado a ver resultados tangíveis no trabalho. Os riscos, a liberdade e os bons ventos estão no ar. As saídas para a experimentação estão na espera, e está maduro o potencial para os compromissos de longo prazo.

Tome a decisão pessoal de fazer alguma coisa que o momento instigue. Use o charme, a perspicácia e as ideias aventureiras para desconcertar alguém, mas abra espaço para a socialização não- programada ou para os acasos. Na pressa de fazer as coisas você pode quebrar um prato ou tropeçar nos próprios pés. Tenha cuidado e vá devagar se estiver nervoso, e use tudo o que sabe ao começar novos projetos. Nada será realizado hoje se você não soltar as estruturas e não assumir um novo ponto de vista. Volte-se para as maiores responsabilidades de amanhã, para as obrigações convencionais e para a prioridade dos relacionamentos emocionais, vivendo a recuperar as rotinas e a abrir espaço para cumprir os compromissos.

CAPÍTULO DEZ