• Nenhum resultado encontrado

PARA EQUILIBRAR O DESAFIO DO 6 E TRAZÊ—LO À TONA ENQUANTO TALENTO

Formação ATRIBUTOS:

PARA EQUILIBRAR O DESAFIO DO 6 E TRAZÊ—LO À TONA ENQUANTO TALENTO

dizer ''Preciso de harmonia''. Permita que as pessoas próximas cuidem de seus próprios trabalhos, tenham suas próprias opiniões e assumam suas próprias obrigações. Você não é o responsável pela família, pela vizinhança, pelos empregados do escritório, pela comunidade ou pelo mundo.

Ser consciencioso em tudo o que você faz lhe traz bem-estar. Convide as pessoas para ver a adorável casa onde mora, ou, se a hipótese não corresponder ao seu padrão físico, faça um bom jantar, deixe os hóspedes e a família se sentirem bem-vindos, e você também se sentirá bem.

Assuma obrigações quando for solicitado. Quando você vir a necessidade de voluntariar-se, pergunte à pessoa que precisa de assistência se ela quer a sua contribuição — às vezes basta um empréstimo temporário ou um minuto de seu tempo. A maioria dos carentes se abre mas, se você sentir que estão inibidos, pergunte de que modo pode ajudá-los. Este passo deve eliminar o prolongamento excessivo das suas capacidades e satisfazer sua necessidade de ajudar, ensinar e aconselhar.

Se o casamento e a paternidade levam-no ao estresse, você pode sentir as responsabilidades com peso excessivo. Inadvertidamente, ou de propósito, você pode revelar pressão ao cuidar dos outros por não se reservar tempo para as necessidades pessoais. E sua responsabilidade, com você mesmo, corrigir os erros em sua vida. Permita que outros aprendam com o seu exemplo. Você pode atrair a dependência por calcar sua auto-estima, inconscientemente, na incapacidade alheia de se cuidar. Pense nisto.

Se você é aquele que todos procuram na hora da necessidade, pergunte-se por quê. Você ficará surpreso em saber que as coisas correm bem, mesmo quando você não está no comando. Na realidade, cada um pode assumir a responsabilidade por si próprio. Quando você aprende a viver e deixar viver, as pessoas podem demonstrar generosidade e recursos surpreendentes. O seu desejo de se sentir orgulhoso nos relacionamentos será satisfeito. Você terá tempo para você mesmo e parecerá menos pressionado.

Você vai mudar e ver que a mudança reflete a felicidade dos entes queridos.

Reconheça-se pessoa socialmente consciente, artística, amorosa e protetora. Você merece respeito, estilo de vida confortável e ambiente de paz.

AUTOMOTIVAÇÃO Juventude:

Quando crianças, estas pessoas experimentam o impulso do número 6 de se sentir parte de um todo, amorosas e atenciosas. Quando repreendidas, tentam acalmar as autoridades ou agem como se estivessem magoadas. Estas crianças precisam de relacionamentos reconfortantes no plano emocional e físico para conservar sensação pacífica. Os jovens número 6 não são propensos a começar discussões. Não, de fato não estorvam, não reclamam, e são acomodadores afetuo-sos. Quando cercados de autoridades distantes ou negligentes no plano doméstico, serão protetores e ansiosos. Querem e precisam de liderança compassiva, pertinente e instrutiva.

Os pais podem descrever seus filhos número 6 como confiáveis, sérios e fidedignos. Estas palavras descrevem estes indivíduos quando cercados de autoridades bondosas, honrosas e indulgentes. Se a compenetração das crianças o'for considerada aborrecida, e os pais desconsiderarem sua necessidade de assumir responsabilidade, elas podem tornar-se empedernidas e taciturnas. Os jovens número 6 querem servir, compartilhar e satisfazer os entes queridos. Quando os 6, cujos sentimentos têm raiz na dedicação à casa, família e comunidade são esmagados por hostilidade e desestímulo, tornam-se irritados e irrazoáveis ou, então, revelam indiferença e passam a não querer colaborar.

As crianças número 6 precisam de oportunidades de mostrar sua natureza solidária para poder utilizar sua maturidade e seus recursos. Seus desejos devem ser canalizados de modo a

empregar seus instintos naturais desconcer-tantes, meigos, bem como afáveis em seu despojamento. Aulas de teatro, tarefas caseiras, cuidado de dependentes mais velhos ou mais jovens ou oferta de conselhos sinceros proporcionará bom uso às suas mentes sensíveis. A segurança emocional insuficiente pode constituir-se em problema na maturidade se estas crianças número 6 não presenciarem decisões resolutas e afirmação. Uma consequência pode ser a de não quererem ficar a sós ou, então, a de agirem de maneira inconvencional.

Se houver desarmonia na família, os 6 pacifistas transtornam-se para valer. Tentarão envolver-se, apaziguar e demonstrar interesse em conservar ambiente harmonioso. Como os 6 são voluntários, não se sentirão amados se os outros não reconhecerem sua generosidade e não agradecerem. Se sua vontade de colaborar é reprimida ou se solicitados a se sacrificarem sem reconhecimento efetivo, ficarão ressentidos. Entretanto, estes jovens geralmente têm princípios e consciência da justiça — de modo geral, pode-se contar que sejam tolerantes e inteligentes.

Os éticos jovens 6 gostam de promover a felicidade e a amizade e querem sanar todos os erros. No plano específico, os idealistas carentes e personalistas e as pessoas artísticas podem envolvê- los quase sem esforço. E melhor que os pais lhes ensinem a não exagerarem na cordialidade, pois, caso contrário, depois do colégio, podem encontrar a cozinha repleta de colegiais esfomeados, provando a sobremesa do jantar. Ainda, colegas deficientes que atraiam a solidariedade dos número 6 podem beneficiar-se de seu impulso de ensinar. Por conseguinte, os pais podem acabar sentindo que sua casa é um asilo de menores abandonados, carentes e esfomeados da vizinhança, que porventura tenham detonado os instintos benevolentes de seus filhos.

Quando os número 6 têm significados numéricos mais assimiláveis por si só, em outros aspectos de seu mapa, estes significados temperam seus impulsos altruístas. Mas encontram, mesmo assim, outros meios de demonstrar seu desejo de ser bem-intencionados

e protetores.

Quando adolescentes, os 6 querem cercar-se de beleza, conforto e meios que os façam sentir-se importantes. Sua maturidade começa cedo e, com o tempo, podem ser sensíveis conselheiros para seus iguais e também para os adultos. Embora as crianças número 6 possam não ser investigadores intelectuais, porque tendem a fazer o que se espera delas, suas notas no colégio estarão na média ou acima da média. Pais atentos logo descobrem que estes empreendedores conscienciosos e respeitáveis vão gostar de ganhar dinheiro prestando serviços às necessidades pessoais, domésticas e/ou públicas.

Maturidade:

Os adultos número 6 querem ser determinados, confiáveis e criteriosos. Precisam encontrar saídas para o bom gosto e dar uso à sua índole compreensiva, animando e reconfortando os outros. De modo geral, querem sentir-se queridos, amados e respeitados. Se esta meta parece um pouquinho convencional, o é, assim como são os 6. Entretanto, os adultos número 6 devem ser capazes de criar estabilidade a partir da irresponsabilidade. Depois de avaliar os problemas, são capazes de dirigir a vida das pessoas. São colaboradores que se anulam para que outros aproveitem. Seus impulsos sinceros para aconselhar, fazer justiça e acompanhar as incumbências até o fim fazem deles soberbos terapeutas, professores e enfermeiros.

As pessoas número 6 não gostam de ser desimpedidas ou delirantes. Quase sempre amantes e companheiros atenciosos que raramente buscam a si mesmos, precisam apenas saber o que se espera que façam, e o farão. Neste mesmo filão, os 6 precisam que suas obrigações sejam delineadas para não as assumir em demasia. Um animal de estimação perdido, um estranho com problemas ou um amigo hospitalizado comanda seu interesse, indicando que, quando equilibrados, estes indivíduos são emocionalmente receptivos, criativamente artísticos e fortemente concentrados na casa e na família. Durante a formação, os jovens

aprendem a ser confiáveis, constantes e tolerantes. Capazes de seguir seus instintos naturais, os adultos número 6 são pais despretensiosos, pessoalmente idealistas e responsáveis.

Os objetivos materiais são importantes para os número 6, mas não governam as suas decisões. Uma casa opulenta com a geladeira repleta e mobília confortável encabeça sua lista de prioridades. Os 6 sentem-se à vontade com as pessoas artísticas, sociáveis e tranquilas que querem estilos de vida seguros e constantes. Acima de tudo, as pessoas número 6 querem ser cidadãos decentes, humanistas e moralizadores.

Quando solicitados a prestar ajuda, os 6 respondem com sua interpretação do certo e do errado, esperando às vezes que os outros vivam segundo os seus padrões e insistindo na "lei" segundo a vêem. Ternos demais para descartar alguém, podem sentir-se dominados pelos problemas de uma outra pessoa, encontrar nela erros de honestidade e integridade e, então, de modo geral, desanimar. Os números 6 sinceros e virtuosos provavelmente denunciam um criminoso — ou aconselham-no a entregar-se à polícia. Seja como for, sempre encontram um jeito de equilibrar a balança da justiça.

Um problema dos que têm a automotivação número 6 é compreender por que os outros precisam de solidão. Pensam que a vida seria intolerável sem as Ínterações sociais e um lugar seguro para se aninhar. Por causa de seus laços estreitos com a família, se chegam a querer ficar sós, provocam surpresa. Desta maneira, as ambições comerciais podem ficar em segundo plano em relação às obrigações familiares. Com o passar do tempo, muitas pessoas e experiências entram na perspectiva de seus olhos paternais, e tudo ou todos que possam ser assimilados e reconfortados são con- vidados a compartilhar de sua casa e de seu afeto. Mesmo os receptores que lhes são indiferentes e não colaboram com seus bons fados não são abandonados, porque, quando equilibrados, os 6 serão obsequiosos e ficam com o problema até que seja solucionado.

causar a impressão correta aos entes queridos. Sua maior meta é permanecer num lugar e criar a fama de ser confiável, e interagir com pessoas seguras, românticas e atenciosas. Os seis querem amar, e amam com gosto. Criaturas geralmente voltadas para o conforto, preferem estalos de trajar utilitários, sedans de quatro portas e um relacionamento amoroso estável, compreensivo e significativo. Os 6 lutam para levar um estilo de vida tradicional, no qual possam ver a família crescer e prosperar.

Os indivíduos número 6 voltarão dos subúrbios para casa usando o metro, farão seus próprios consertos e, porque pagam os empréstimos, terão crédito. Preocupam-se com o dinheiro necessário à universidade dos filhos, com os planos matrimoniais da filha e com o benefício da aposentadoria. Pessoas que se preocupam e são planejadores cuidadosos, têm profundo senso de obrigação e responsabilidade e, guiadas pelos instintos, ganham e distribuem o dinheiro em melhorias familiares, domésticas e comunitárias. Estes indivíduos procuram dar cobertura a todas as bases emocionais, e amiúde gastam o último centavo na educação dos filhos. Quando comovidos pelos problemas ou desejos de um membro da família, farão sacrifícios, esperando que os parceiros concordem com suas decisões.

Para os número 6 equilibrados, indulgentes e sentimentais, o casamento terá longa duração. Os laços de fidelidade podem ser muito fortes para os 6 responsáveis, éticos e resolutos. Somente pessoas gananciosas, maliciosas e irrazoáveis conseguem retirar os antolhos dos número 6 apaixonados. Entretanto, podem haver no mapa outros significados numéricos menos responsáveis, irrequietos e inconvencionais que venham acrescentar instabilidade ao caráter destes 6. Antes de assumir contrato vitalício, os 6 devem sempre anotar e comparar seus próprios números com os básicos do mapa de seus parceiros.

O casamento de duas motivações número 6 será satisfatório se os dois viverem e se guiarem por mesma moral, mesma ética e mesmos padrões. Se forem diferentes, cada um dos dois idealistas tentará refazer o outro. O casamento pode resultar em desilusão

devida à crítica, interferência ou posse. Os 6 precisam cuidar de alguém, e preferem dar o que acham que os outros querem. Se os gostos não forem iguais, o receptor não vai gostar. Se os desejos forem iguais, o tédio pode acarretar tensões confusas.

O número 6 tende amiúde a pensar que uma máquina de lavar roupa, uma compactadeira de lixo ou uma geladeira é um grande presente de aniversário para a esposa. E possível que o seja, desde que o outro concorde que brilhantes ou Porsches não são elefantes brancos para si próprio. Se um dos parceiros tentar transigir, o outro concorda desde que as atitudes com relação à família, à comunidade e aos objetivos estejam bem firmes. Nenhum dos dois quer perder um amor inabalável ou ser abandonado.

AUTO-IMAGEM Juventude:

Quando deitados na cama, ouvindo música e pensando "Como vou ser quando crescer? Como vou andar, vestir e falar?", os jovens número 6 vêem-se pessoas caseiras. Sonham em levar vida confortável, hospitaleira e responsável.

Os meninos vêem-se em posições respeitáveis nas quais prestam serviços competentes, reconfortam os outros e com as quais provêem o sustento de uma família adorável e amada. As meninas vêem-se amigas e companheiras que prestam apoio e estão sempre presentes quando necessárias, e são dedicadas ao casamento ou a uma posição de responsabilidade. As crianças com a auto-imagem número 6 podem ver-se tipos paternais ou maternais afetuosos que cultivam os laços familiares, manifestam interesses artísticos e contribuem para o bem-estar da comunidade.

mostram mais maturidade do que o esperado. Quando os 6 dizem que querem ser professores, assistentes sociais ou pais, vêem-se assim porque estas posições empregam compaixão, auxílio e idéias bem-intencionadas. Quando vivem de acordo com a auto-imagem, estes indivíduos serão os primeiros a mostrar preocupação e a se arriscar pelos outros, e parecem sempre dispostos a dividir seus ideais pessoais, suas esperanças apaixonadas e seus sonhos altruístas.

Os jovens com sonhos baseados no significado do número 6 podem ser automartirizados, e por prolongarem sua solidariedade emocional a tal ponto são amiúde devastados pela atração que sentem pelas pessoas dependentes. Farão tudo o que puderem para corrigir situações que causem problemas para as pessoas que amem ou queiram ajudar. Parecem capazes de criar harmonia em suas próprias vidas e nas vidas dos membros de suas famílias e da comunidade. Desta maneira, têm no conjunto aspecto confortável e reconfortante, e podem usar roupas duráveis e cores calmas. Preferem os trajes folgados e confortáveis ao desconforto da moda e, quando vivem de acordo com a auto-imagem, querem usar roupas que lhes dêem aspecto convidativo à abordagem e ao desabafo. Raramente negligentes ou irresponsáveis, os jovens número 6 buscam relacionamentos constantes, maduros e seguros, bem como estilo de vida pacífico.

Maturidade:

Quando saem do elevador ou entram numa sala — antes de a personalidade ou o intelecto entrar em ação — os adultos número 6 emitem vibração vigorosa, tranquila e reconfortante. Sua atitude indica personalidade solidária e legítima solicitude. A primeira impressão que causam os 6 é firme, às vezes artística e sempre calorosa. Se os números da automotivação e da auto-expressão forem mentais ou introvertidos, os número 6 terão aspecto sossegado e pacato. Os estilos do trajar, a postura e a atitude não revelam sua auto-imagem emocional ou protetora.

azul implica segurança, força e estabilidade. São poderosos sem ameaçar as pessoas. De modo geral, os número 6 não se destacam na multidão. Em essência, apresentam ao público fisionomia tradicional, confíável e paternal. Harmonizam com um grupo à primeira vista, e demonstram vontade de opinar — fazendo, se necessário, ajustes pessoais — quando observam a necessidade das pessoas ou situações.

Os adultos número 6 percebem-se maduros. Quando vivem de acordo com a auto-imagem, a primeira impressão que causam deixa transparecer queda para assumir os problemas dos outros. O número da auto-expressão pode governar a primeira impressão se as descrições das profissões delineadas no significado do número indicarem códigos de trajar passageiros ou uniformes.

O número da automotivação pode influenciar o trajar dos portadores, desde que estes estejam relaxados e fazendo o que querem fazer. Entretanto, quando os indivíduos vivem de acordo com a auto-imagem, não exibem cores ou estilos correspondentes indicados pelos números em outra parte de seu mapa numerológico.

AUTO-EXPRESSÃO Juventude:

Os adultos acham óbvio quando as crianças têm a auto-expressão número 6. Na juventude, os talentos número 6 baseiam-se na vontade de voluntariarem-se para assumir responsabilidades e um papel nas obrigações familiares. Como no início dão devoção e procuram conservar o equilíbrio no seio da unidade familiar, os pais quase não se arrependem quando atribuem tarefas aos seus filhos número 6. Quando crescem, estas crianças serão cuidadosas, minuciosas e diplomáticas. Encantam as autoridades com sua consideração, bondade e maturidade. Pequenos sabichões, podem pôr à prova a paciência dos adultos. Entretanto, este aborrecimento é facilmente compensado por sua atitude criteriosa, solidária e sua confiabilidade.

Sem querer ser ruidosos, os prestativos número 6 podem consciente e obsequiosamente tornar-se muito preocupados com os problemas ou os assuntos dos outros — o resultado é que todo gesto sério de consideração pode conduzir a complicações ou confusões. Para os pais que não se revelam e têm características empresariais, os 6 podem parecer muito problemáticos, intrometidos e estorvantes. Por outro lado, para adultos afetuosos e participantes, são aceitos como colaboradores bem-vindos da família. Provavelmente, os pais podem acalmar estas crianças dando-lhes mais responsabilidades domésticas.

Os talentos número 6 podem levar estas crianças a participar de atividades musicais, artísticas ou teatrais. Precisam sentir-se úteis e importantes e se dedicam a ações beneficentes paralelas às obrigações básicas. Mais felizes nos ambientes pacíficos, tentarão evitar discussões e satisfazer as expectativas acadêmicas e sociais. Um defeito pessoal é que os 6 tentam com muita frequência encontrar tempo e energia para animar e reconfortar todos que encontrem no caminho. As crianças número 6 tentarão até mesmo aconselhar os adultos e os seus iguais e, quando equilibradas, sua sabedoria é temperada com compreensão e honestidade magnânimas que lhes permitem manter unida uma equipe de pessoal ou uma família.

Quando adolescentes, estes aperfeiçoadores de mentalidade comunitária amiúde recebem posições de responsabilidade e confiança. São diplomatas de êxito e tentarão reorganizar ou fazer ajustes sempre que sentirem que as pessoas ou coisas não vêm satisfazendo seus padrões pessoais. Os 6 raramente fogem dos compromissos e têm opiniões apaixonadas e pronunciamentos dramáticos que serão ouvidos. Quando frustrados ou magoados por deslealdade, intolerância ou pessimismo, podem comer em demasia, perder-se trabalhando para os outros ou asfixiar com afeto os animais de estimação. São fiéis quando admirados mas, quando empedernidos, podem ser descontentes invejosos e criadores de caso.

ou de elogiar livremente. Podem transbordar em demonstrações de generosidade, sinceridade e confiabilidade. De modo geral, os indivíduos número 6 procuram ou criam ambiente que alimente o seu talento de fornecer respostas. Assim que encontram interesse profissional que ofereça oportunidade de servir à família ou à comunidade, exigem respeito e demonstram sua confiabilidade. Proponentes de conforto e controle, os jovens número 6 gostam de cozinhar, embelezar o lar e aprimorar a casa. Desta maneira, estabelecem alimentação, sono e hábitos confortáveis de trabalho. Os jovens adultos número 6 preferem jantar fora para desfrutar novas receitas e novos estilos de decoração; serão os primeiros a se voluntariar para pintar a casa ou colar o papel de parede, orgulhando-se de sua residência pessoal ou familiar, e não se sentem à vontade em grupos ou ambientes desequilibrados. Quando há confusão na arena, os 6 tentarão estabilizá-la ou tranquilizá-la.

Estes jovens devem ser estimulados a procurar emprego ou profissão na qual possam colocar em uso sua confiabilidade, seus dotes comunicativos e seus instintos pessoais. Podem ser destacados produtores teatrais, professores ou donos de restaurante. Seu espantoso senso de responsabilidade e sua queda para harmonizar grupos complexos de pessoas podem ultrapassar em muito as expectativas dos pais mais corujas.

Maturidade:

Ocupações Sugeridas: Sociólogo, decorador de interiores, orientador vocacional, conselheiro académico, enfermeiro prático ou licenciado, médico, veterinário, administrador hospitalar, estudante, professor, professor-assistente, assistente social, figurinista, desenhista de cartões, poeta, escritor, letrista de música, ator/atriz, artista, músico, agente teatral, gerente/recepcionista de hotel, dono/empregado de restaurante, fornecedor de refeições, projetista de festas, balconista, dono/empregado de hotel/motel, empregada doméstica, mordomo, cozinheiro, chefe de cozinha, varejista ou distribuidor de produtos domésticos, dono/empregado de loja de