• Nenhum resultado encontrado

INFLUÊNCIAS DA DATA DO NASCIMENTO NO DESTINO

CAPÍTULO SEIS

INFLUÊNCIAS DA DATA DO NASCIMENTO NO DESTINO

Fevereiro e Novembro

Os indivíduos nascidos em fevereiro e novembro aprendem, quando jovens, que devem depender dos outros, prestar serviços e lutar para compensar as pequenas coisas que, segundo sua observação, estão faltando. Quando surgem situações que os levam a cuidar de outros, aprendem que a resposta solidária, hospitaleira e cooperativa aos problemas alheios tem influência positiva nas oportunidades que lhes são oferecidas.

As sensíveis interações e dependências da infância fornecem a base para o aprendizado, cujas lições não serão esquecidas. A juventude deve ser lembrada como época de aprender, de trabalhar com os íntimos e de assistir aos outros. O jovem quer harmonia; portanto, se houver desarmonia e se sua natureza quieta e feliz for reprimida, chegará facilmente às lágrimas. Para aprender a cuidar de si mesmo, o jovem deve acumular conhecimento e usá-lo quando solicitado ou quando for necessário, obviamente, para os outros.

Dia do nascimento: 2, 11, 20, 29.

O NÚMERO DO DIA DO NASCIMENTO TEM INFLUÊNCIA SOBRE A PERSONALIDADE E O DESTINO. DURANTE A MEIA- IDADE, ATRAI PESSOAS E EXPERIÊNCIAS QUE EXEMPLIFICAM O SIGNIFICADO DO NÚMERO.

O ciclo de produtividade da meia-idade começa com a maturidade. Vai aproximadamente dos 28 aos 55 anos de idade e funciona de forma coordenada com o destino durante o período. O significado do número do dia do nascimento acrescenta traços e experiências de caráter à análise numerológica do indivíduo.

As pessoas nascidas nos dias 2, 11, 20 ou 29 do mês, além dos traços de caráter delineados pelos significados do número para o nome, são solidárias e colecionadoras. Podem não ser felizes sozinhas ou ficar à vontade com pessoas íntimas hiperativas. Os indivíduos nascidos nestas datas precocemente querem se casar ou assumir parceria.

Entre aproximadamente os 28 e os 55 anos de idade — o ciclo de 27 anos de produtividade no destino — a vida irá oferecer oportunidades adicionais de parceria e casamento. A atenção aos pequenos detalhes e aos sentimentos sensíveis de familiares, amigos e colegas exigirá deles adaptabilidade, diplomacia e atitude camarada. Estes indivíduos devem desenvolver interesses que sejam harmoniosos com o estilo de vida proporcionado ou oferecido.

ANO PESSOAL

O ano número 2 é o segundo ano do ciclo de nove anos de experiência e resulta no apuro e na qualificação do desempenho baseado nas metas estabelecidas no primeiro ano. É hora de deixar solidificar as experiências recém-instigadas no ano anterior. Para a maioria, as pessoas e experiências encontradas exigem ao mesmo tempo atenção e assistência. Para os demais, o ano concentra-se em aprender os detalhes dos novos interesses e

funções. Talvez seja uma época de aprendizado, e um pouco de humildade na primavera irá atrair recompensas práticas em novembro.

O amor, os relacionamentos íntimos e os pequenos problemas liberam a energia emocional e física. Épocas previstas para repouso, sossego e meditação mental são necessárias após a atividade do ano anterior. As palavras-chaves para esse ano são paciência, calma e modéstia. As pessoas a quem ge oferecem relacionamentos de crescimento não aceitam de bom grado a impulsividade, as atitudes agressivas e os jogos de poder que prendem a atenção. As abordagens corteses e a concentração nos detalhes irão estimular os outros a estabelecerem uniões que serão recompensadas no futuro. Este período é de preparação. O indivíduo número 2 somente verá os resultados dos planos do último ano no ciclo número 3 no ano seguinte.

Não se deve forçar o caminho, ou impacientar-se com os íntimos, subordinados ou superiores. E um ano instrutivo, nutriente, mas que atrairá pequenos aborrecimentos c terá desacelerações. Nos ciclos numerológicos da vida, no ano pessoal número 1 são plantadas as sementes que devem enraizar-se durante o ano número 2. Para alimentar uma semente não basta apenas água, é o adubo na Terra que a alimenta ainda debaixo do solo. A mesma idéia aplica-se às pessoas que vivem o crescimento velado do ano número 2. O indivíduo cresce quando consegue fazer uma parada: deve absorver informação assim como a semente absorve os nutrientes do solo — sem rebelar-se quando forçado a amadurecer, aceitando calmamente o toque de um pouco do adubo da vida.

Durante o ano pessoal número 2, é possível descobrir quem são os verdadeiros amigos e como ser um verdadeiro amigo para os outros. E melhor bancar a Mona Lisa e sorrir misteriosamente, do que deixar que os pequenos aborrecimentos causem maiores cisões. E um ano inativo e receptivo, ocasião para ser lembrado que nem todos podem ser o leão, pois os carneiros também precisam ser ouvidos.

O dinheiro chega aos montes, os pequenos problemas chegam aos borbotões, e as demoras podem irritar. O ano pessoal número 2 é uma ocasião para observar, refinar e estar disposto a assumir a responsabilidade de manter a paz. Nada de novo começa, mas é preciso conservar relacionamentos amistosos com as pessoas que estarão por perto nos próximos sete anos.

MÊS PESSOAL

O mês pessoal número 2 no ano pessoal oferece a oportunidade de fazer os outros felizes. As interações com amigos e amantes são prioridade máxima, e as ambiciosas mudanças materiais devem ser protelada. O mês anterior foi operoso e cansativo, agora é hora de descansar e dar aos amigos íntimos tempo para digerirem e ajustarem-se às coisas que possam ser diferentes de seus desejos pessoais. Podem surgir situações que exijam tato no tratar. Use a ocasião para fazer as pequenas coisas deixadas de lado no mês anterior. Com a mente aberta, ouça as insinuações e as críticas construtivas que possam ser úteis: seja amável, adaptável e compreensivo no aguardo dos acontecimentos.

DIA PESSOAL

Acorde com atitude favorável. Seja indo para o escritório, para um dia de folga ou para a lavadora automática, vá devagar, observando e sentindo o clima. Use a intuição ao envolver-se com outras pessoas. Responder com sensibilidade às necessidades dos outros irá manter as coisas em paz. Seja generoso, compreensivo e prestativo. Em troca, espere receber hoje a assistência da família e dos colegas de trabalho. Não faça marolas; a época não é propícia a forçar resultados. Não; ao contrário, é hora de agarrar-se a tudo o que for útil e que lhe apareça pela frente.

assumir a liderança e completar as tarefas. O ambiente é de caça aos pequenos erros, e talvez não seja fácil manter a calma ou a serenidade. Evite a autopiedade, cuide dos detalhes pessoais e livre-se das coisas que possam estorvá-lo amanhã. É bom dia para costurar, passar a ferro ou arquivar documentos.

Assuma o compromisso pessoal de não se apressar, demonstrar ressentimento ou empreender tarefas importantes. Não instigue. Deixe o telefone tocar. Toda informação nova trará benefícios, mas se você der um telefonema, a outra parte estará almoçando, física ou mentalmente. Nada será realizado e talvez você se aborreça. Você talvez tenha que dar a outra face — se alguém pisar no seu pé, peça desculpas por ter colocado o seu pé embaixo. Evite os confrontos e, sobretudo, drible as críticas e a raiva com cordialidade, compreensão e tato.

Aceite tudo o que acontecer hoje e tenha fé em que haverá benefícios futuros se você não tentar alterar os planos ou os relacionamentos. Este dia inoperante tem um propósito: deve ser usado em apoio às atividades de ontem, para absorver informação e reafirmar alianças.

CAPÍTULO SETE